News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/05

Started by JotaCC, 22 de May de 2011, 08:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador tem proposta de 14 milhões por Pizzi

Russos loucos pelo extremo. Na última semana, SC Braga recusou 7,5 milhões.

Pizzi vai ficar na história do SC Braga. Sem nunca ter actuado pela equipa principal arsenalista, o extremo está a um passo de se tornar num inacreditável euromilhões para os cofres bracarenses.

A BOLA sabe que António Salvador recebeu uma proposta de um clube russo no valor de 14 milhões de euros para a cedência definitiva dos direitos desportivos do internacional sub-21.

O inacreditável desta história é que o negócio ainda não está concluído. Por uma razão bem simples: o presidente minhoto mostra-se totalmente convencido de que poderá vender Pizzi por um valor superior. A cobiça gerada pelo atacante que brilhou intensamente em Paços de Ferreira nos últimos 18 meses é tal que o desejo máximo de António Salvador é confirmar uma transferência por números próximos dos 20 milhões!

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Melgaço como preferência


O Sporting Clube de Braga deve regressar a Melgaço no estágio de pré-temporada. A escolha dos arsenalistas voltou a incidir naquela localidade do Alto-Minho e as conversações já avançaram. Falta ainda definir datas, até porque o arranque está dependente da final da Taça de Portugal.
Caso o Vitória de Guimarães vença hoje o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Braga está obrigado a começar a temporada mais cedo, por força da presença nas competições europeias, contudo um triunfo dos dragões inverte a situação e nesse prisma será o Vitória de Guimarães a ter que começar mais cedo a temporada.
Assim, e depois de ter sido em Melgaço que arrancou mais uma época de sonho para a formação dos guerreiros do Minho, eis que a administração da SAD decidiu por optar por esse território talismã. Recorde-se que em Melgaço que o Sporting Clube de Braga deu o pontapé de saída para sete anos de grande qualidade.
A semana perspectiva-se intensa no emblema minhoto, com a preparação da nova temporada.  Não só ao nível do estágio de pré-temporada, mas também com o anúncio do novo timoneiro - tudo indica que será o madeirense Leonardo Jardim a assumir o comando técnico. Nesse prisma, na cidade dos arcebispos fala-se que o vínculo com o antigo técnico do Beira-Mar será válido para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção.
Para além disso, diga-se que o plantel principal vai sofrer algumas alterações, estando já garantidos na equipa Bracali (Nacional da Madeira), Rodrigo Galo e Zé Luis (Gil Vicente), Djamal (Beira-Mar), Imorou (Chateauroux) e Douglas (Guimarães).


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Paulo César continua

Paulo César abriu a porta da saída logo após a Liga Europa, mas não vai abandonar o Braga. Os adeptos podem estar tranquilos: o avançado que com Domingos foi quase sempre ponta-esquerda vai manter-se no plantel e de boa vontade. É essa a intenção de Paulo César e o desabafo no Facebook não passou disso: um desabafo na sequência de uma derrota dolorosa, seguida do anúncio do abandono de muitos colegas, alguns deles bem próximos do brasileiro, como o compatriota Vandinho.

A certeza que hoje O JOGO antecipa não é válida, como é óbvio, se aparecer alguma proposta pela aquisição do passe de Paulo César que faça a SAD perder a cabeça. No Braga não há atletas inegociáveis e o próprio presidente António Salvador já disse que ele próprio está à venda. A brincadeira é bem real no que respeita ao plantel: qualquer jogador está sujeito à lei do mercado, seja ele novo ou antigo, primeira opção ou reserva. Mas, pela idade de Paulo César, não é crível que algo de muito aliciante possa aparecer. Ou seja, com 31 anos o rendimento de Paulo César é muito superior a uma proposta razoável pela compra do seu passe. E isso basta para Salvador querer manter o craque. Se o impensável acontecer, então pode-se negociar. Mas, repetimos, é altamente improvável.

Paulo César lamentou há quatro dias a derrota com o FC Porto e, embora se tenha manifestado orgulhoso, disse que a "incerteza é saber se continua." Hoje, a opinião do jogador é diferente. Quer ficar, continuar a somar bons desempenhos e resultados num clube que lhe diz muito e onde conserva amigos apesar da partida anunciada de, por exemplo, Vandinho, um dos seus melhores amigos. Arrependido pela publicação na dita rede social, o avançado removeu-a, algumas horas depois e, nesta fase, tudo o que o seu mural publica são declarações de "amor" dos adeptos, que também comovem o jogador. Além disso, as perspectivas desportivas e financeiras em Braga continuam a ser boas e, por isso, Paulo César continuará mesmo a ser guerreiro.

Rendimento sempre elevado

Seis golos em 40 jogos são evidência de que Paulo César não perdeu qualidades de um ano para o outro. No primeiro com Domingos Paciência - e em estreia como extremo - marcou cinco em 28 partidas, o que atesta bem da sua regularidade. Jogadores como Paulo César, que, além da estatística positiva, acumulam o esforço que a SAD aprecia são sempre bem vistos no plantel e, além disso, por partir para o quarto ano no Minho, ao jogador está reservado um papel de destaque no balneário.


Couto vira treinador

Fernando Couto deve manter-se no cargo de "manager" do Braga, mas, nem isso o impede de se valorizar e enriquecer o currículo com outros atributos que, no futuro, o possam fazer mudar de funções. O dirigente do futebol arsenalista está inscrito no curso de treinadores "UEFA Professional" de nível 4 (o mais elevado), que, amanhã, tem início no Centro de Estágios do Luso.

Ao todo, serão 220 horas, em regime de internato, que só terminam a 21 de Junho, data bem próxima do arranque da nova época minhota. Mas, nem por isso, Couto deixará de estar presente na planificação da mesma, bastando muitas vezes para isso a existência de um telefone.

Apesar de o ex-defesa do FC Porto ter chegado ao Minho na época passada, apanhou uma planificação já feita, mas revelou dotes para escolher talentos, sendo que Artur é o exemplo mais evidente. Este ano apanha o processo desde o início e, também por isso, a responsabilidade é maior.

Com o manager arsenalista estarão outras caras conhecidas, como Sá Pinto, Hélder Cristóvão, Pedro Caixinha, Ivo Vieira ou Mitchell van der Gaag. Entre os 30 candidatos, todos são treinadores de futebol e só mesmo Couto destoa.


Artur Moraes de herói a vilão

Muitíssimo acarinhado pelos adeptos, Artur Moraes passa agora a ser persona non grata em Braga, pelo menos, a julgar pelos comentários que se sucedem nos fóruns e blogues afectos ao clube. Isto porque o assumir do compromisso com o Benfica um dia depois da Liga Europa, a que se junta a viagem de Artur a Lisboa na antevéspera, deixou os adeptos com a certeza de que o guarda-redes se comprometeu com os encarnados de Lisboa na semana da preparação para a final da Liga Europa, ao invés de estar totalmente concentrado no clube.

Peregrinação ao Sameiro

Um grupo de adeptos do Braga está a organizar uma peregrinação ao Sameiro no próximo fim-de-semana, para agradecer a presença na final de Dublin. A romaria ao santuário mais importante e famoso do distrito já está a ser organizada e começou por ter sido promessa antes da final da Liga Europa. Mas, nesta fase, os organizadores estão a abrir as portas a outros interessados, mesmo que não tenham feito a promessa anteriormente. Do Estádio AXA ao Sameiro são cerca de 5 quilómetros, mas a ideia da romaria é ir e...voltar.


O JOGO

JotaCC

ABC bate Águas Santas

O ABC venceu ontem o Águas Santas, por 18-17, com quatro golos de Carlos Matos e Luís Bogas, em jogo da última jornada do Grupo A. No grupo da descida, o Sporting da Horta ganhou no Xico (32-28) e o Belenenses na despromovida Ac. S. Mamede (34-23).

O JOGO

JotaCC

Salvador baralhado com as fintas de Pizzi
lançá-lo na liga europa pode ser melhor negócio

António Salvador vai manter-se fiel à política das últimas épocas e nem os milhões amealhados nas provas europeias, nem os cada vez melhores resultados desportivos, vão fazer o presidente da SAD aumentar o orçamente para 2011/12: aproximadamente 17 milhões de euros. Contratar cirurgicamente sem grandes custos é a prioridade e, se possível, amealhar ainda mais algum dinheiro com a venda do passe de jogadores valorizados na temporada finda.

É neste último caso que as atenções se centram: Pizzi brilhou ao serviço do Paços de Ferreira e há vários clubes na sua peugada, mas Leonardo Jardim gostava de contar com ele e o próprio jogador já foi informado que tem de se apresentar nos trabalhos de pré-época. O caso fica ainda mais complicado de resolver quando vem ao de cima o espírito empreendedor de António Salvador: segurar Pizzi mais um ano e dar-lhe oportunidade para atuar na Liga Europa podia fazer disparar o valor do seu passe.

RECORD

Bruno3429

Tensão entre SC Braga e Sporting
Por Redacção

As relações entre o Sporting e o SC Braga estão neste momento numa situação de choque e, apurou A BOLA, fragilizadas pelo incómodo que os leões sentiram depois do presidente bracarense, António Salvador, ter anunciado, a seguir ao jogo da final da Liga Europa, que Domingos Paciência seguiria de Braga para Alvalade para ser o novo treinador do clube lisboeta.

Domingos Paciência tem contrato com o SC Braga até 30 de Junho e, de momento, não está nos planos do Sporting entrar em contacto com os dirigentes do SC Braga para tentar que libertem mais cedo o treinador.

Todo este cenário, de alguma tensão entre clubes, coloca em risco a transferência do central português Nuno André Coelho, dos quadros dos leões e pretendido em Braga.

A Bola





Bruno3429

Marco Ramos para emprestar
Por António Casanova

Lateral luso-francês não conseguiu afirmar-se e o objectivo dos bracarenses é cedê-lo.

Há muitos dossiers em aberto na mesa de trabalho da SAD e um prende-se exclusivamente com os jogadores a emprestar na próxima época. O nome de Marco Ramos, lateral-esquerdo contratado em Janeiro e que chegou a Braga a custo zero, proveniente do Lens, integra esse lote.

O luso-francês não conseguiu afirmar-se na equipa arsenalista - não chegou a cumprir um minuto na Liga, nem foi inscrito na UEFA - e o seu futuro passará por um outro emblema.

Falta apenas saber se a cedência de Marco Ramos ocorrerá a título provisório ou definitivo.

A Bola