News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/05

Started by JotaCC, 20 de May de 2011, 07:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

Adeus Domingos, olá Jardim

Revolução em marcha no reino arsenalista. Equipa técnica dos últimos dois anos muda-se para Alvalade. Em breve, Salvador anuncia o próximo treinador.

Dois anos intensos, de proezas imensas, culminados com histórica presença na final da Liga Europa. Em traços sumários, eis uma marca tremenda, uma assinatura feita em traço carregadíssimo e uma herança de assombro que Domingos Paciência lega ao seu sucessor.

O senhor que se segue? Leonardo Jardim, um madeirense de 36 anos, que subiu a pulso na carreira (há oito anos, imaginem!, iniciava a carreira como treinador principal no Camacha, da II Divisão B), e com apenas sete meses de experiência na Liga, via Beira-Mar, surge no topo das opções de António Salvador para a próxima época.

Há quem garanta, inclusivamente, a existência de um princípio de acordo entre o presidente do SC Braga e Leonardo Jardim.

Verdade? Rumor, apenas? Segredo mal guardado? Muito em breve será conhecido o nome do treinador que assumirá a responsabilidade de manter a equipa bracarense numa rota indiscutivelmente triunfal.

Depois do 2.º lugar obtido há duas épocas, a que se juntaram, já nesta campanha, o histórico acesso à fase de grupos da Champions League, mais a épica carreira na Liga Europa, tudo isto no reinado de Domingos Paciência, António Salvador quer alguém de pulso firme, capaz de continuar a alimentar ou, preferencialmente, de dar forma concreta à ilusão de engrandecimento do emblema arsenalista, com a busca de um título a soar como desejo supremo do líder minhoto.

Um treinador jovem, de ideias arejadas, sem medo do risco e disposto a lançar novos valores são outros dos requisitos exigidos pelo presidente do SC Braga, que vê toda a equipa técnica de Domingos Paciência mudar-se para o Sporting.
A revolução está em marcha, no Minho, e nem a ressaca pós-Dublin a faz travar.


A BOLA

JotaCC

Chegada com rostos tristes



Foi uma chegada tranquila, mas sem recepção aos 'Guerreiros do Minho'. Depois de duas horas de voo desde Dublin, a comitiva arsenalista de rostos tristes aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 12.40 horas, e tinha à espera em plena pista o autocarro do clube, que seguiu de imediato rumo a Braga.
Com um dispositivo policial de cerca de uma dezena de agentes e uma carrinha de intervenção, a saída do autocarro aconteceu dentro da maior tranquilidade.

Ao contrário dos outros jogos, a comitiva não saiu pela habitual zona de desembarque e saída do aeroporto, tendo mesmo estreado um novo espaço no Francisco Sá Carneiro - a Guarita C. Trata-se de uma saída construída recentemente, que leva o autocarro do clube à pista e evita a passagem dos jogadores pela zona de desembarque, permitindo, desta forma, uma maior rapidez na saída.

O novo espaço, nas traseiras da aerogare tem também condições para receber os adeptos sem perturbar o normal funcionamento e trânsito do aeroporto. Mas, ontem, contavam-se pelos dedos das mãos os adeptos que esperavam a equipa do Sp. Braga. Curiosamente, da dezena de adeptos que aguardava a chegada da equipa bracarense - finalista da Liga Europa - grande parte era do FC Porto, aproveitando também para aplaudir o percurso da equipa bracarense.
Vandinho foi o primeiro dos jogadores a deixar a aeronave, seguido de Domingos Paciência que acenou aos poucos adeptos do lado da rede de vedação e a alguns funcionários.

A comitiva seguiu de imediato rumo a Braga, onde à entrada do Estádio Municipal foram recebidos por várias dezenas de adeptos, que felicitaram a equipa e manifestaram orgulho pela época realizada.

Domingos Paciência: "Sinto um grande orgulho por ter representado este clube"

A chegada da comitiva do Sp. Braga ao Estádio Municipal foi aguardada por dezenas de adeptos, que fizeram questão de mostrar apoio e carinho ao grupo pela caminhada nas competições europeias e pela final da Liga Europa.
O jogo em Dublin marcou o encerramento de um ciclo para vários jogadores e também para o treinador Domingos Paciência, que deixa Braga depois de dois anos de sucesso. E após ter elevado o nome do clube ao mais alto nível.

À saída do estádio, o técnico despediu-se dos adeptos e confessou um sentimento de dever cumprido.
"Sinto um grande orgulho por ter representado este clube. É um orgulho muito grande. Depois de tantos dias de trabalho, desde o dia 21 de Junho, quando inicíamos o percurso europeu, acho que merecemos todos umas boas férias. É um sentimento de dever cumprido", fez questão de sublinhar o treinador, em jeito de despedida.

Domingos Paciência aproveitou o momento do adeus a Braga para deixar uma palavra especial ao grupo de trabalho.
"Estes jogadores, este clube merecem tudo isto que estão a viver", frisou.
Quanto aos adeptos, "para eles o meu muito obrigado pelo apoio que me deram ao longo destes dois anos".
No que diz respeito ao futuro, Domingos Paciência foi peremptório: "não falo sobre isso", rematou.

Sem a taça, mas com orgulho

Sem a taça, mas com um orgulho imenso pelo clube. E pela caminhada de uma época de glória, que culminou na final da Liga Europa. Os adeptos arsenalistas começaram a chegar de Dublin na madrugada de ontem, em diversos voos que aterraram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, noite dentro.

Ao final da manhã, meia hora antes da chegada da equipa do Sp. Braga, aterrava mais uma aeronave de uma companhia 'low-cost', preenchida quase na totalidade com adeptos do FC Porto e apenas dois bracarenses. "É um sentimento de frustração e injustiça, acima de tudo. Acho que merecíamos ter ganho. Fizemos jogo suficiente para isso, mas na minha opinião não nos deixaram ganhar", referiu Nuno Fernandes.

Vestido a rigor, o adepto destacou o "ambiente fantástico" vivido na final: "foi uma grande festa. Divertimo-nos, mas fica um sentimento de frustração, não nos deixaram ganhar. Vamos ver se temos uma nova oportunidade. Temos um presidente com ambição".

Também André Dias confessou uma dualidade de sentimentos. Alegria e orgulho pela presença inédita numa final da UEFA e tristeza pela derrota. "Alguma felicidade, porque o Sp. Braga acabou por fazer um trajecto a nível europeu que deu reconhecimento tanto para o clube, como para a cidade, mas também pena por não ter ganho e um sentimento de alguma injustiça", referiu.

Para o sócio, o "Sp. Braga fez o jogo mais completo da época, muito bom a todos os níveis, pecou somente na finalização. É ingrato para aqueles jogadores assistirem à arbitragem que se viu. Não quer dizer que tenha havido um lance que influenciou o resultado, mas foi um acumular de situações de alguma negligência do árbitro", destacou, acrescentando o orgulho pelo trajecto da equipa.

Equipa recebida nos Paços do Concelho

A equipa do Sp. Braga vai ser recebida hoje na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente Mesquita Machado.
As portas dos Paços do Concelho abrem-se às 12 horas, depois de, ontem, informações desencontradas terem gerado algum desconforto entre os responsáveis do clube arsenalista, que desconheciam qualquer cerimónia.
Mesquita Machado recebe a administração da SAD do Sp. Braga, equipa técnica e jogadores, numa cerimónia de homenagem aos heróis de Dublin pela caminhada na Liga Europa.

CORREIO DO MNIHO

JotaCC

Fim de ciclo ataca a defesa

A confirmação das saídas de Sílvio e Vandinho deram o mote para lançar a revolução que se anuncia para 2011/12. Os dois não serão os únicos a sair, sendo que o fim de ciclo é evidente e mais se tornará quando ficarem definidos todos os nomes do actual plantel que o deixarão no próximo Verão. Artur, Paulão e Rodriguez são outros três elementos fundamentais do sector mais recuado cujo futuro já se sabe ser longe de Braga. Mas haverá mais saídas, sejam por empréstimo, dispensa ou transferência. O plantel perderá seguramente uma dezena de jogadores, a que se somarão pelo menos 12 contratações para completar um grupo que se deseja mais largo e competitivo do que o actual.

A gestão de António Salvador vai abordar 2011/12 como fez em 2008/09. Ou seja, encerra um ciclo (muito bom) e abre uma nova era. A mudança que causa mais impacto é a de treinador. Tudo o resto andará à volta disso e em função das preferências de Leonardo Jardim. Mas também será ditado em grande parte pela lei do mercado, que levará alguém do Minho entre Junho e Julho. Candidatos há vários e o presidente da SAD não deverá abdicar da possibilidade de ganhar dinheiro após uma época em que a Liga Europa ajudou, e de que maneira, a valorizar jogadores. Lima, Hugo Viana e Salino são bons exemplos. E ainda há Alan, blindado por uma cláusula de rescisão curta (um milhão de euros) quando comparada com o seu valor.

Entre os jogadores que têm contrato, nem todos permanecerão. Para uns, como Aníbal, Guilherme ou Keita, o Braga preconiza evolução noutro clube inferior. O empréstimo é a solução evidente. Outros, como Marcos, Meyong ou Hélder Barbosa, pela escassa utilização na temporada finda, serão casos a reavaliar, em função das preferências do novo treinador e da vontade dos ditos jogadores.

Dúvidas são ainda Kaká e Paulo César. O primeiro tem contrato com o Hertha de Berlim e apesar do interesse não é certo que a SAD o consiga resgatar em definitivo. Quanto a Paulo César, com mais um ano de contrato, lançou a dúvida na sua página de perfil do Facebook, ao dar como incerta a permanência na capital do Minho.

Valorização europeia mas não financeira

O impacto da Liga Europa na valorização do plantel é evidente. A maioria dos jogadores que sairão do Braga passarão para patamares financeiros muito superiores e representarão clubes com um histórico de outra dimensão. Mas a SAD arsenalista só lucra, para já, com a venda de Sílvio ao Atlético de Madrid. Felizmente para António Salvador, a quantia que os colchoneros pagarão (fala-se em quatro ou cinco milhões de euros) será suficientemente alta para o satisfazer, mas não apaga as perdas a custo zero que se perspectivam: Artur para o Benfica, Rodriguez para o Sporting e Paulão para um emblema estrangeiro. Aliás, o próprio Vandinho sai sem oferecer lucro ao clube, embora este seja um caso substancialmente diferente. Se a SAD quiser facturar mais, então terá de se desfazer dos jogadores cujo valor de mercado é mais elevado, como são Lima ou Hugo Viana. Pretendentes não faltarão para qualquer um deles.

Jogadores que saíram a meio da época

Felipe (guarda-redes)

destino: Flamengo


Elton (avançado)

destino: Vasco da Gama


Luis Aguiar (médio)

destino: Peñarol


Matheus (avançado)

destino: Dnipro


Moisés (defesa-central)

destino: Al-Rayyan


George Lucas (lateral-direito)

destino: Avaí


Leo Fortunato (defesa-central)

destino: Bahia


Despedida do capitão num palco de sonho

Depois da despedida oficial, realizada na ressaca do melhor momento que viveu no Braga - presença na final da Liga Europa -, Vandinho vai começar a pensar seriamente onde vai jogar na próxima temporada. Propostas é algo que não lhe falta e algumas são bem sedutoras do ponto de vista financeiro, nomeadamente as provenientes dos países asiáticos, onde o dinheiro não é problema. Resta saber qual será a decisão do capitão, uma vez que há muito António Salvador lhe deu liberdade para escolher que rumo dar à carreira, consciente que no plantel dos arsenalistas teria um lugar reservado se assim o entendesse. Foi por esse motivo, de resto, que o presidente dos bracarenses recusou dar a saída do médio como consumada logo após o encontro com o FC Porto, em Dublin, adiando para os próximos dias a análise da situação.



Elderson espera permanecer no clube

Aposta regular durante a primeira metade da temporada, Elderson viu o número de oportunidades baixar consideravelmente após Dezembro e anteontem, na final da Liga Europa, nem sequer foi lançado por Domingos. Uma opção que deixou o lateral-esquerdo desiludido. "Fiquei triste por não jogar [a final], porque todos os jogadores gostam de estar em campo nestes jogos. Quando não jogas tens de ficar do lado de fora a apoiar a equipa e isso não deixa ninguém satisfeito", revelou o nigeriano na zona mista da Arena de Dublin. No entanto, isto não significa que queira deixar os arsenalistas. "Espero continuar no clube. A época terminou agora, mas o Braga é a única coisa em que penso nesta altura", garantiu Elderson, que, apesar de tudo, faz uma avaliação positiva da primeira temporada em Portugal. "Penso que fiz uma boa época, em que mostrei o meu futebol e jogar na liga portuguesa foi uma boa experiência", referiu.


Paulo César abre a porta da saída

Qual será o futuro de Paulo César? Fica no Braga ou sai? Estas são as questões do momento entre os adeptos arsenalistas, depois de o avançado ter colocado em causa a sua continuidade do clube através do Facebook. Numa mensagem publicada já de madrugada mas retirada pouco depois da hora de almoço, o brasileiro anunciou o que sentia no momento e espoletou a dúvida. "Triste, mas com o dever cumprido, saio de cabeça erguida porque fiz tudo para sair campeão, a única incerteza é se continuo...", escreveu Paulo César, concluindo com um agradecimento que soa a despedida: "Obrigado a todos por tudo".

O anúncio de Paulo César causou alguma surpresa entre os adeptos, que por estes dias têm assistido a muitas despedidas e temem ver desmantelada a equipa que conseguiu a proeza de chegar à final da Liga Europa. O brasileiro foi um dos elementos mais importantes da Braga nas últimas duas épocas, as melhores a nível pessoal do lado de cá do Atântico, e era praticamente intocável para Domingos Paciência, ao ponto de ter jogado nas mais variadas posições do terreno (avançado, extremo, médio-ofensivo e até lateral-direito). Aliás, as boas exibições levaram António Salvador a propor-lhe a renovação do contrato em Janeiro do ano passado, prolongando a ligação entre as duas partes até Junho de 2012.

Com 31 anos e 11 épocas realizadas em Portugal, onde já participou em 244 jogos e marcou 46 golos, Paulo César sente que este poderá ser o momento de dar um novo rumo à carreira. Se sai ou não, ou qual será o seu próximo destino caso decida deixar o Braga, são perguntas para as quais se poderão obter respostas nos próximos dias.


Mar menor de... gente

Não eram mais do que dez os adeptos do Braga que esperavam a equipa, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e não chegavam a 30 os que estavam no AXA a aguardar pelo autocarro.

No aeroporto, "para evitar uma eventual confusão entre passageiros e adeptos", explicou o intendente Coelho de Moura, chefe da área operacional da PSP do Porto, o avião que trouxe os bracarenses de Dublin até ao Porto aterrou no lado contrário à entrada principal, na denominada guarita C do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Depois de passar rapidamente do avião para o autocarro do clube, toda a comitiva rumou ao Estádio AXA, onde foram recebidos por poucos adeptos, mas suficientemente entusiastas.

À saída do Estádio AXA, já em viaturas próprias, os jogadores ouviram gritos de incentivo. Como alguns pararam para responder a questões dos jornalistas formou-se uma fila de carros, que chegou a ser extensa. Uma paragem forçada que permitiu aos adeptos arrancar uns quantos autógrafos e fotografias para guardar no álbum de memórias.

Embora com alguma pressa, compreensível, acrescente-se, Domingos Paciência parou o carro para satisfazer os adeptos que o queriam agraciar e, entre autógrafos e cumprimentos, fez um dos últimos comentários como treinador do Braga. "Sinto um orgulho muito grande neste clube. Depois de tantos dias de trabalho desde 21 de Julho merecemos todos umas boas férias", confessou o treinador que conduziu o Braga a um dos momentos mais marcantes da sua história e que, na hora da despedida, considerou que "há um sentimento de dever cumprido", o que o levou a concluir que "estes jogadores e este clube merecem isto que estão a viver".

Ainda antes de arrancar, o técnico deixou uma mensagem especial: "Muito obrigado por todo o apoio que me deram durante estes dois anos", deixou escapar, recusando-se a falar sobre o seu futuro.

No culminar de uma época histórica, a equipa bracarense será hoje recebida, por volta do meio dia, nos Paços do Concelho, por Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga.


Ukra reconhece sensação "estranha"

Situação insólita, a de Ukra, como, aliás, O JOGO mencionou logo à seguir ao dia que ditou a final entre FC Porto e Braga. Conhecido o resultado, Ukra, que marcou presença em Dublin - Domingos Paciência chamou todos os jogadores do plantel - conquistou a competição, apesar de, neste momento, servir as cores da equipa derrotada. Emprestado pelo FC Porto em Janeiro, o extremo não pôde jogar pelo Braga na Liga Europa por já ter representado os dragões na competição esta temporada, pelo que viveu um dilema complicado, tal como o próprio reconheceu ontem à chegada da Irlanda. "Foi diferente e estranho. Estou numa posição pela qual penso que nenhum outro jogador passou. É difícil explicar aquilo que sinto", afirmou o jovem avançado, que na próxima época continuará a servir o clube arsenalista ao abrigo do empréstimo de um ano e meio. Ukra não recebeu a medalha, na quarta-feira, no Dublin Arena, mas a verdade é que fez parte da caminhada vitoriosa do FC Porto na Europa, tendo realizado dois jogos e sido suplente noutros tantos. Foi titular, na Bélgica, contra o Genk, no play-off, e entrou após o intervalo na Áustria, frente ao Rapid de Viena.


Discurso Directo

"Sinto-me um pouco desiludido, mas, ao mesmo tempo, orgulhoso da nossa bela campanha. Temos que agradecer aos adeptos que acreditaram sempre, aos que ficaram a torcer de longe e aos que foram lá [Dublin]. Há que dar também os parabéns ao FC Porto, uma grande equipa. Nós honrámos a nossa camisa".

Lima, jogador do Braga


"Não sinto qualquer tipo de mágoa. Penso que foi uma felicidade imensa para todos os jogadores, apesar de termos perdido a final. Na minha opinião, todo o mundo está de parabéns. Espero novas conquistas no Braga". no futuro

Alan, jogador do Braga


"São possíveis mais momentos destes. Só joguei uma vez contra o Leonardo Jardim e não conheço nada dele. Não vou desejar nada ao Domingos no Sporting, pois é um concorrente directo. Foi muito bom trabalhar com ele, aprendi muito. O Salvador trabalha bem neste aspecto e o próximo também nos irá ajudar".

Mossoró, jogador do Braga


O JOGO

Bruno3429

Adeptos do SC Braga já estão à porta da Câmara
Por Augusto Bernardino

A equipa do SC Braga e toda a administração da SAD, liderada por António Salvador, vão ser recebidos dentro de minutos na Câmara Municipal.

Mesquita Machado, autarca bracarense, pretende exaltar a proeza cometida pelos guerreiros do Minho, que pela primeira vez na sua história atingiram uma final europeia.

O sentimento de orgulho estende-se também aos adeptos, muitos deles já concentrados à porta da Câmara, para mais uma celebração da impressionante caminhada dos arsenalistas na Liga Europa.

A Bola

Bruno3429

«Muito orgulhosos pelo que fizemos» -António Salvador
Por Augusto Bernardino

António Salvador liderou a comitiva do SC Braga que ao final da manhã foi recebida na Câmara Municipal.

O presidente dos arsenalistas diz-se «um homem orgulhoso». «Foi com enorme prazer que viemos a esta casa. Esperamos voltar no próximo ano, porque será sinal de uma trajectória ganhadora. Estamos muito orgulhosos pelo que fizemos», sublinha António Salvador.

Da final de Dublin, uma lembrança ainda muito fresca e um incómodo que custa a passar. «Quando se chega a um final em que ninguém acreditava ser possível lá estar e que é decidida em pequenos detalhes, é doloroso perder e é preciso algum tempo para recuperar. Os jogadores foram incansáveis, unidos em prol da causa. Não venceram mas chegaram ao fim de rastos e a chorar por não terem conquistado o troféu. Foi o ponto mais alto da equipa. Não se chega a uma final europeia todos os dias, nem todos os anos. Temos grandes profissionais e só com uma estrutura muito forte é que foi possível dar passo tão decisivo e histórico», acentua o líder dos bracarenses.


«Espero ter sorte na escolha do próximo treinador» - António Salvador
Por Augusto Bernardino

No final da recepção na Câmara Municipal, António Salvador lançou algumas pistas para o futuro do SC Braga.

«Para a próxima época, vamos ser profissionais, vamos continuar a ganhar, ser ainda mais competentes. É para isso que trabalhamos e é isso que prometo aos sócios. Vamos continuar a ser um clube vencedor», promete o presidente do SC Braga.

E o novo treinador, está ou não escolhido? Será mesmo Leonardo Jardim ou António Salvador guarda um trunfo na manga?

«Até aqui estivemos concentrados na Liga Europa, agora vamos começar a preparar a temporada 2011/12. O futuro começa hoje. Leonardo Jardim? Não posso confirmar nada. Verei quais são as melhores opções, vou analisar o mercado, ponderar bem e espero ter sorte na escolha do próximo técnico, como tivemos até hoje.»

Uma mensagem ainda dirigida ao Sporting e um esclarecimento sobre o anúncio feito no final da Liga Europa de que Domingos Paciência iria para Alvalade.

«A Direcção do Sporting nunca falou comigo, não sei se teria que falar, pois o Domingos acabava contrato e decidiu não renovar. Ele era livre de fazer a escolha que entendesse. Aquilo que disse, em Dublin, foi na sequência de uma questão feita por um companheiro vosso. Perguntaram-me se desejava boa sorte a Domingos no Sporting. Eu disse que desejava felicidades ao Domingos, mas ao Sporting não poderia fazê-lo, nem posso desejar, porque o objectivo do SC Braga é ficar à frente do Sporting», explica António Salvador.

Na despedida, o presidente do SC Braga reforçou uma outra ideia: «Os nossos objectivos serão sempre os mesmos: é ficar nos primeiros quatro lugares. Na Europa? Ninguém pode garantir nova presença final, mas o objectivo é a fase de grupos e depois atingir o máximo possível.»

A Bola

Bruno3429


Imorou contratado por cinco épocas
Por Redacção

Está encontrado o sexto reforço do SC Braga para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Imorou, que jogava no Chateauroux, da segunda divisão francesa.

Com 22 anos, este jogador possui estatuto comunitário, mas é internacional do Benin, país de origem dos seus pais.

O contrato com os arsenalistas será válido por cinco épocas.

Confirmados para a campanha 2011/2012 estão também Bracali (Nacional), Douglas (V. Guimarães), Djamal (Beira-Mar), Rodrigo Galo e José Luís (Gil Vicente).


Pedro Martins: «Nélson Caldeira vai ser adjunto de Leonardo Jardim no SC Braga»
Por Ricardo Nuno Abreu

Treinador do Marítimo confirmou a saída do seu adjunto para a nova equipa técnica do SC Braga, que será liderada em 2011/12 por Leonardo Jardim, ex-treinador do Beira-Mar. E revelou, também, quem será o substituto.

«Nélson Caldeira vai abraçar outro projecto. Na próxima época será o adjunto de Leonardo Jardim no SC Braga», afirmou Pedro Martins, durante uma conferência em que fez o balanço da temporada 2010/11.

Uns saem, outros entram, mesmo já fazendo parte da estrutura do clube. Para ocupar o lugar de Nélson Caldeira o escolhido foi Rui Pedro, braço direito de Rui Rodrigues (Juca) na equipa B do clube madeirense. O treinador está ainda à procura de um preparador-físico.


"Guerreiros" recebidos em festa (com fotos)
Por Redacção

Direcção, equipa técnica e plantel do SC Braga foram recebidos esta sexta-feira na Câmara Municipal em ambiente de festa e euforia por centenas de adeptos.

A BOLA testemunhou a comunhão dos "Guerreiros" com a cidade, bem como a recepção nos Paços de Concelho proporcionada por Mesquita Machado.

A Bola

JotaCC

Imorou garantido no SC Braga por cinco épocas

O SC Braga contratou o lateral esquerdo Imorou, que actuava no Chateauroux, na II Divisão francesa. O jogador vai assinar contrato com os bracarenses válido por cinco temporadas.

O atleta natural do Benin, com 22 anos possui estatuto comunitário, mas é internacional pelo seu país de origem.

Este é o sexto reforço confirmado pelos finalistas vencidos na edição 2011/2012, sendo que já estão garantidos Bracali (Nacional), Douglas (V. Guimarães), Djamal (Beira-Mar), Rodrigo Galo e José Gil (Gil Vicente).


O JOGO

JotaCC

Jardim confirmado por... Pedro Martins
TÉCNICO DO MARÍTIMO ANUNCIA "TRANSFERêNCIA"
   
Pedro Martins, treinador do Marítimo, revelou esta sexta-feira que o adjunto Nélson Caldeira irá deixar os insulares, para integrar a equipa técnica liderada por Leonardo Jardim... no Sp. Braga.

Apesar de os minhotos nunca ter oficializado a contratação do antigo técnico do Beira-Mar, Leonardo Jardim sempre foi apontado com o substituto de Domingos no comando técnico dos arsenalistas.

E se dúvidas restassem quanto ao futuro técnico do Sp. Braga, Pedro Martins dissipou-as ao confirmar o ingresso de Jardim nos minhotos.


Emmanuel Imorou a caminho do Minho
LATERAL CONTRATADO PARA SUBSTITUIR SÍLVIO
   
O defesa beninense Emmanuel Imorou foi o substituto encontrado pelo Sp. Braga para colmatar a saída de Sílvio, lateral que anunciou a sua saída para o Atlético Madrid.

Com 22 anos, Imorou estava em final de contrato com o Châteauroux, equipa da 2.ª Divisão francesa, e irá representar os bracarenses nas próximas cinco temporadas, revela a Antena 1.

Internacional do Benim, mas que nasceu em França, foi observado pelos arsenalistas e os relatórios deram sinal positivo, pelo que os minhotos rapidamente avançaram para a contratação.


Salvador: «Atingimos o ponto mais alto da história do clube»
Comitiva bracarense recebida na Câmara Municipal

Depois da derrota por 1-0 na final da Liga Europa frente ao FC Porto, a equipa do Sp.Braga foi recebida esta sexta-feira na Câmara Municipal da cidade pelo seu orgão máximo, Mesquita Machado.

À espera da comitiva bracarense estavam cerca de 300 adeptos. António Salvador, presidente dos bracarenses, congratulou-se: "Atingimos o ponto mais alto da história do clube."

Apesar do sentimento de dever cumprido, Salvador lamenta ter perdido a final "por detalhes", referido que "esta derrota é uma ferida que irá demorar algum tempo a curar."

Em relação à nova época, o líder do Sp.Braga assume querer "um clube com ambição, sendo objetivo lutar pelos quatro primeiros lugares." Relativamente à Liga Europa da próxima temporada, António Salvador não promete a final e perspetiva que a equipa esteja "na fase de grupos e se possível que atinja os oitavos-de-final".


RECORD

JotaCC

Treinador do Marítimo anuncia Leonardo Jardim em Braga
Revelação de Pedro Martins, técnico do clube madeirense

Depois de António Salvador em relação a Domingos no Sporting, agora foi o treinador do Marítimo a fazer um anúncio antes da confirmação oficial. Pedro Martins revelou que Nelson Caldeira vai deixar a sua equipa técnica para se juntar a Leonardo Jardim no Sp. Braga.

«O preparador físico Nélson Caldeira vai deixar o clube e acompanhará Leonardo Jardim no Sporting de Braga», afirmou o técnico do clube madeirense, numa conferência de imprensa de balanço da época, assumindo assim uma das informações do momento que ainda ninguém confirmou: o ex-técnico do Beira Mar rende Domingos em Braga.

MAIS FUTEBOL