News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo

Started by BRAGA FOREVER, 08 de December de 2006, 17:06

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: 1 on 10 de December de 2006, 17:59
luis filipe não jogou a estremo contra o Belenenses... e além disso não ter "um Maciel" na ala direita (e ter um JVP que nunca lá apareceu) muda completamente o esquema. Jogamos só com um ala enquanto que nos outros jogos jogamos com 2

Eu também não disse que Luís Filipe tinha jogado a extremo. Vê lá os esquemas que apresentei e vê se o encontras como extremo. Ao Luís Filipe cabia a função de médio-ala, com responsabilidades defensivas mas maior liberdade ofensiva. Como defesa não jogou...
Mas por mim, já chega de discussão. Se discordas da minha análise, estás no teu direito...
O que eu quero sublinhar é a forma como a maioria das análises são feitas "a posteriori" em função dos resultados.  Este esquema defensivo não foi "inventado" neste jogo. Jogámos assim pela primeira vez frente ao Benfica e resultou. Desta vez, falhou. Lamento apenas constatar que ninguém foi capaz de dizer que na partida contra o Benfica, Rogério Gonçalves inventou...
Se me disserem que o esquema não se enquadrou na forma como este adversário se apresentou, até poderei concordar... Agora, eu não gosto de ser desonesto nas minhas análises...

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2006, 21:37
Quote from: 1 on 10 de December de 2006, 17:59
luis filipe não jogou a estremo contra o Belenenses... e além disso não ter "um Maciel" na ala direita (e ter um JVP que nunca lá apareceu) muda completamente o esquema. Jogamos só com um ala enquanto que nos outros jogos jogamos com 2

Eu também não disse que Luís Filipe tinha jogado a extremo. Vê lá os esquemas que apresentei e vê se o encontras como extremo. O Luís Filipe cabia -lhe a função de médio-ala, com responsabilidades defensivas mas maior liberdade ofensiva. Como defesa não jogou...
Mas por mim, já chega de discussão. Se discordas da minha análise estás no teu direito...
O que eu quero sublinhar é a forma como a maioria das análises são feitas "a posteriori" em função dos resultados.  Este esquema defensivo não foi "inventado" neste jogo. Jogámos assim pela primeira vez frente ao Benfica e resultou. Desta vez, falhou. Lamento apenas constatar que ninguém foi capaz de dizer que na partida contra o Benfica, Rogério Gonçalves inventou...
Se me disserem que o esquema não se enquadrou na forma como este adversário se apresentou, até poderei concordar... Agora, eu não gosto de ser desonesto nas minhas análises...

Obrigado por 1º (no post anterior) dizer que eu mentir e agora chamar-me desonesto... lol

Inventou porque deve de mudar a tactica a meio do jogo porque a que apresentou de inicio nunca resultou. Á frente jogar com 2 alas, o JVP atras do ponta de lança (esta sim a tactica contra o slb p.e. segundo o que me parece) e que resultou parece-me que era o mais correcto e não percebo o porquê de jogar com 3 medios "defensivos"... medo do belenenses? Obviamente fomos "comidos" tacticamente

R/B Estação

[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

BRAGA FOREVER

Vamos lá a esquecer este jogo e torcer todos pelo Belenenses contra o SLB,pois com o empate dos metralhas na Naval nada melhor do que a vitoria do Belenenses!

Assim sendo o objectivo do 3º lugar fica intacto!! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: 1 on 10 de December de 2006, 21:43
Obrigado por 1º (no post anterior) dizer que eu mentir e agora chamar-me desonesto... lol

Peço-te desculpa se te sentiste ofendido. Mas o que quis dizer foi que eu estaria a ser desonesto se depois de ter elogiado a inovação táctica do Rogério Gonçalves frente ao Benfica, fosse agora dizer que o homem se pôs a inventar nesta partida em que, volto a dizer, utilizou o mesmo sistema defensivo. E se o nosso problema fosse a utilização dos três médios defensivos, a segunda parte teria sido melhor, certo? para além disso, foi com os três médios "defensivos" que goleámos o Slovan Liberec...
Mas chega de análises ao jogo...
Vamos mas é pensar em ganhar ao Grasshoppers....

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de December de 2006, 22:32
Quote from: 1 on 10 de December de 2006, 21:43

Peço-te desculpa se te sentiste ofendido. Mas o que quis dizer foi que eu estaria a ser desonesto se depois de ter elogiado a inovação táctica do Rogério Gonçalves frente ao Benfica, fosse agora dizer que o homem se pôs a inventar nesta partida em que, volto a dizer, utilizou o mesmo sistema defensivo. E se o nosso problema fosse a utilização dos três médios defensivos, a segunda parte teria sido melhor, certo? para além disso, foi com os três médios "defensivos" que goleámos o Slovan Liberec...
Mas chega de análises ao jogo...
Vamos mas é pensar em ganhar ao Grasshoppers....

Não me senti ofendido tava a brincar. Obviamente as tacticas não podem ser as mesmas todos os jogos.

Mas tens razão vamos é pensar nos gafanhotos  ;D

Ricardo

Vinha para ver se o Braga sob o comando do Rogério estava assim a jogar tão bem como parecia.

QUE BALDE DE ÁGUA FRIA!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

JotaCC

Uma primeira parte razoavel mas a segunda miseravel perdemos bem e axo k o tecnico demorou muito a mexer na equipa erramos muitos passes estamos mesmo a precisar dum verdadeiro numero 10 k pegue no jogo e o distribua e depois quando joga o marcel jogamos 1 a menos

2378

Que frustração........perdemos com uma equipa fraquíssima.  >:(

2º jogo com golo sofrido nos primeiros 5 minutos, como é possível?
    Irineu desiludiu no 1º golo, não tem arranque....

No 2º golo o Paulo Santos devia estar maluco, má reposição da bola

De positivo só a faixa de "apoio" ao Cândido Costa colocada pelos nossos adeptos e o seu
agradecimento.

Nunca mais é 5ª.
   Este resultado vei-o hipotecar ainda mais uma enchente na 5ª feira.

Vlad

Quote from: Guarda-Redes on 09 de December de 2006, 04:15
Quote from: paulop on 09 de December de 2006, 04:07
estou a chegar de belem... e como vi o jogo ao viivo ás vezes nao se tem a noçao de como o jogo correu.... por isso so queria colocar uma pergunta... alguem me sabe explicar em que tactica o braga jogou? e se me conseguirem explicar..depois juntos podemos ir explicar aos jogadores....

Ja agora eu tou tb na mesma situação que o paulo...alguém nos ajuda?

Para mim, a derrota de hoje teve um principal culpado que foi o nosso treinador. Toda a gente viu, que ninguém sabia quem tinha que marcar, onde devia estar e o que tinha que fazer... Se as coisas estavam assim, porque é q não refez a tatica quando as coisas começaram a correr mal. E so meteu o Casta e o Zé do Gol a 10 min do fim? Toda a gente via a falta que tinham feito em tempo util.

Mas expliquem-me em que tatica é q o braga jogou....por favor, tive 90 min a tentar entender e nao consegui!

Os nossos mui nobres directores da Ass. Braguista andam entretidos a partir cadeiras que depois não percebem nada da táctica, pois claro  ;D ;D ;D
Também estive em Belém, e antes do jogo disse-o: o Braga só perde o jogo contra este belenenses se jogar muito mal ou inventar. Acho que aconteceram as duas coisas. Acho que os jogadores não estiveram bem no seu geral, e o esquema montado também não funcionou bem. E depois, com um centro do terreno com Chaves e Frechaut ao mesmo tempo acho que não vamos lá. O Chaves, nem faz bem nem faz mal, porque pura e simplesmente NÃO FAZ. O Frechaut não é nem mais nem menos do que aquilo que nós já conhecemos.  É o que o meu pai chama de um "empurra-bolas". Anda para lá no meio campo, meio desorientado, não desiquilibra, não remata, não faz nada.... só empurra as bolas paras os outros. Neste jogo, era supostamente o nosso médio-lateral esquerdo, mas só supostamente. O Vandinho, parecia que não sabia muito bem o que fazer neste esquema, com Chaves atrás de si, L. Filipe à sua direita, Frechaut à sua esquerda. Não jogou bem. Wender pareceu-me algo desinspirado, e pouco combativo. J. Pinto, nunca foi o extremo direito que precisávamos, ou que Rogério queria (nem nunca vai ser). E pronto, jogamos com 10, porque o esteio que andava lá na frente (martel), além de não jogar um *****, ainda se deu ao luxo de falhar uma oportunidade de ouro para marcar. A outra foi do João Pinto, também na 1.ª parte. Na 2.ª, quase não existimos, exceptuando algumas iniciativas do Matheus.
Deixem-me dizer que li atento a discussão aqui no fórum, e só não concordo com o Pedro Ribeiro quando ele diz que este esquema defensivo foi o mesmo usado contra o benfica. Pedro, o esquema defensivo, a meu ver é a TODA A EQUIPA e não só os sectores recuados. É um facto que tens razão quando dizes que a defesa e meio campo defensivo eram idênticos, ainda que com jogadores diferentes. Mas contra o benfica, acho que o grande segredo defensivo esteve na agressividade defensiva do nossos extremos Cesinha e Maciel. E neste jogo tivemos um J. Pinto que nunca foi extremo direito, e um Wender afrechauzado, talvez influenciado pela presença do médio (frechaut) no seu corredor  ;D.
Para jogar neste esquema, os 3 defesas têm que estar mais juntos para as dobras, e foi precisamente isso que não aconteceu no 1.º golo. Irineu enganou-se ao abordar o lance e depois não teve pernas. E não tinhamos lá ninguém para dobrar.
Mas se querem mesmo saber porque é que eu acho que este esquema não funcionou, acho que o Ric tocou na ferida: sofrer um golo cedo (aos 2 minutos) é do pior. E se estivermos a jogar fora, pior ainda. Tudo se torna muito difícil. Depois de estar a ganhar, a vantagem material alia-se à vantagem psicológica de estar na frente do marcador. E para a equipa que entra a perder, é tudo ao contrário. Vem a pressão de dar a volta ao jogo, os nervos, etc... É preciso ter calma, mostrar raça e claro, a qualidade tem que vir ao de cima. Não aconteceu. E se tivesse que acontecer, era preciso um empurrãozinho do treinador, e acho que o Rogério, neste jogo foi um bocado lento a reagir. Quando se quer dar a volta ao um jogo, e se faz susbtituições nos últimos 5 minutos... Não percebo, nem nunca percebi estas substituições. À frente...
Vamos preparar-nos bem, para ganhar aos suíços.
Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Luna

1º - Temos muitos jogadores lesionados - jogadores que FAZEM FALTA!
2º - Na falta dos melhores é necessário utilizar os suplentes e com três pastelões no campo ao mesmo tempo (nomeadamente o PASTEL, o FROUXO e o R.Chaves), é difícil apresentar um bom jogo de futebol, quanto mais ganhar!  :(
3º Como se isso não bastasse, o Rogério pôs-se a experimentar novas tácticas... e a troca do Zé Carlos pelo PASTEL foi particularmente infeliz.

Vlad

E mais uma coisa que me esqueci de dizer! Independentemente de tudo, com um ***** destes a arbitar (lucílio) muito dificilmente ganharemos jogos fora de portas. É muito boi este gajo, e sabe muito bem fazê-las quase sem se dar por ele.
Lucílio és um nojo!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rita

Para que inventámos?! Eu vi logo que aquele 11 não ia dar certo! Eu pensei que o SCBraga ia jogar, mas afinal fomos enganados...

P.S. 1: Mais uma vez digo, o que é preciso fazer-se para se tirar o Paulo Santos da titularidade?! Façam-lhe esse favor, ele não está bem!!! Um GR que nem tem reflexos para se atira a uma bola não pode estar bem... E não foi so num caso ou outro, ultimamente tem sido quase sempre assim! Como não haveríamos de ser uma das equipas com mais golos sofridos do campeonato?! Não há mais guarda-redes?!

P.S.2: O Marcel é outro que podia muito bem ir embora! O Zé do Gol não é muito melhor?!

FIDELIS

não vale a pena muita teoria acerca desta derrota
foi o treinador que perdeu o jogo e ponto final
inventou na táctica, demorou a substituir e não soube dar um sinal claro para dentro de campo

mas também não vamos já desesperar, o Homem ainda cá está há pouco tempo e tem que conhcer melhor os jogadores

agora é pensar na final de quinta feira e fazer do estádio Bracara Avgvsta um verdadeiro inferno

abriu a caça ao gafanhoto
insecticida neles

Fidelis Bracara
Braga e Basta