News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/05

Started by JotaCC, 13 de May de 2011, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Sai Moraes e chega Bracalli

Artur Moraes confirmou ontem a sua saída. O guarda-redes não chegou a acordo para renovar com os arsenalistas e está de partida. A não continuidade era um cenário que já se vinha a desenhar há algum tempo e nessa perspectiva, o Sporting Clube de Braga não perdeu tempo e avançou de imediato para Rafael Bracalli, actual número 1 do Nacional.

As negociações com o brasileiro que nas últimas épocas esteve na Madeira estão mesmo em fa-se final e o guarda-redes vai rubricar um vínculo para as próximas três épocas.
Foi através da rede social Facebook que Artur Moraes anunciou a despedida do Sporting Clube de Braga no final da temporada.

"Gostaria que os adeptos do Sp. Braga compreendessem a minha não permanên cia. Até ao presente momento não tenho contrato assinado com ninguém, prometi esperar até ao final da temporada para definir o meu destino e é isso que estou a fazer, já que quero continuar focado até ao fim", pode ler-se.

"Serei eternamente grato e levarei para toda a minha vida a alegria de ter vivido momentos inesquecíveis aqui. E quero dizer especialmente que, independentemente de onde eu estiver, o meu respeito e admiração por todos aqueles que me apoiaram, confiaram em mim, me trouxeram palavras de força, credibilidade e reconheceram o meu trabalho e profissionalismo... não mudará!", destacou ainda o guarda-redes que é cobiçado por Sporting e Benfica, para além de ter ainda em sua posse convites do estrangeiro.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

A saga dos filhos dum Deus maior

Guerreiros em Dublin: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Dia 18 na TV a maior exposição de sempre: 100 milhões a ver.

Quem é, afinal, este pequeno grande Braga? Está a descobrir-se lá por fora a pouco e pouco e em câmara lenta, até chegar a final, quarta-feira, quando o clube lidar nesse dia com a exposição mais mediática de sempre da sua história.

As duas meias-finais decisivas da Liga Europa despertaram o interesse de 70 milhões de espectadores, perante o jogo decisivo tudo será mais grandioso e supõe-se que estarão pelo menos cem milhões habitantes da zona europeia colados aos televisores a partir das 19.45 horas.

Cem milhões, a população portuguesa a multiplicar por dez ou a Alemanha, país mais populoso da União Europeia, com todos os seus cidadãos colados ao televisor. Ficaria, ainda, um excedente de cerca de 20 milhões...

A BOLA

JotaCC

Contrato de 4 anos já está à espera de Sílvio
Atl. MADRID ASSUME TUDO APÓS A FINAL DE DUBLIN

Tudo definitivamente acordado e o Atl. Madrid já tem um contrato de 4 anos à espera de Sílvio. Só falta mesmo a assinatura formal do vínculo que vai acontecer após a final de Dublin. A notícia foi avançada ontem pela rádio espanhola Cadena Cope e só confirma o que Record disse em primeira mão no passado dia 27 de abril, como se pode comprovar aqui ao lado...

Na última terça-feira, de resto, Sílvio esforçou-se por não confirmar o acordo, registando inúmeras vezes durante o dia aberto aos contactos com os media que "sobre esse assunto falarei após a final."


Domingos recupera a eficácia de goleador
recorda bons tempos frente ao sporting
   
Domingos Paciência tem já uma longa história a encontrar o Sporting nos relvados por esse país fora. Desde que se tornou futebolista profissional e entrou em campo pela primeira vez frente aos leões, o que aconteceu a 21 de maio de 1989, já passaram 22 anos.

Enquanto jogador participou em 21 clássicos distribuídos por dez épocas (campeonato, Taça de Portugal e Supertaça), e marcou 8 golos. Olhando ao quadro que se apresenta ao lado, é fácil perceber que o FC Porto ganhou mais vezes do que aquelas que perdeu, com a sua contribuição. Foram nove triunfos nas mais diversas competições e quatro deles contaram mesmo com a sua intervenção direta.


Projeto leonino encanta Rodríguez
Apesar da cobiça de outros emblemas

Rodríguez é uma das prioridades leoninas para reforçar o sector defensivo e a contratação do internacional peruano é um processo que poderá ser oficializado em breve.

Em final de contrato com o Sp. Braga, Record sabe que o jogador está a ponderar bem o seu futuro, até porque entende ser este um momento importante para dimensionar a carreira, mas, apesar de existirem outros emblemas interessados nos seus serviços, o projeto leonino é aquele que mais agrada ao internacional do Peru.


RECORD

JotaCC

Artur despede-se do Braga

Primeiro Domingos, agora Artur. Paulatinamente, lá vão surgindo as mensagens de despedidas de todos aqueles que, como se suspeitava há algum tempo, vão deixar o Braga no fim da temporada. O treinador fê-lo na terça-feira no Media Open Day imposto pela UEFA a propósito da final da Liga Europa, o guarda-redes ontem, através da página pessoal do Facebook, precisamente no dia em que a Imprensa deu conta do acordo já celebrado entre os arsenalistas e Bracali (Nacional).

Por entre agradecimentos a todo o carinho que lhe foi dispensado durante a estada na Cidade dos Arcebispos, Artur pediu aos mais de três mil fãs que o seguem para tentarem perceber a decisão que tomou. "Gostaria que os adeptos do SC Braga compreendessem a minha não-permanência! Até ao presente momento não tenho contrato assinado com ninguém, prometi esperar o final da temporada para definir o meu destino e o mesmo estou fazendo! Pois quero continuar focado até ao fim! Saibam que reconheço e valorizo todo o carinho e confiabilidade que sempre me foi depositado por parte de todos. São adeptos calorosos e especiais", escreveu o brasileiro no primeiro de três comentários que publicou na sua página daquela rede social.

"Eternamente grato" ao Braga, que lhe permitiu relançar a carreira depois de anos a fio como terceiro guarda-redes da Roma, Artur confessou ainda que levará para "toda a vida a alegria de ter vivido momentos inesquecíveis" no clube minhoto. "Quero dizer especialmente que, independentemente de onde eu estiver, o meu respeito e admiração por todos aqueles que me apoiaram, confiaram em mim, me trouxeram palavras de força, credibilidade, e reconheceram o meu trabalho e profissionalismo... não mudará!", acrescentou no segundo "post", seguindo de imediato para os agradecimentos. "Agradeço de todo meu coração por toda a dedicação para comigo! Obrigado, obrigado... muito obrigado! Um forte abraço, do 'Rei Artur'", concluiu.

O anúncio da despedida desencadeou um turbilhão de comentários na página pessoal de Artur, a maior parte dos quais de adeptos afectos ao Braga, que reprovaram a decisão e também o "timing" escolhido para a revelação. Já os de Benfica e Sporting aproveitaram a ocasião para pedir ao guarda-redes para se transferir para os respectivos clubes. "Espero que venhas para o BENFICA e que tenhas muito sucesso e títulos a defender a baliza do GLORIOSO", escreveu, por exemplo, Pedro Tavares. No final da Liga Europa se saberá que destino escolheu Artur.


Rapid de Bucareste vai a Dublin com Salvador

Gheorge Copos, presidente do Rapid de Bucareste, da Roménia, é um dos convidados de António Salvador para a final de Dublin. O homólogo romeno aceitou o convite e estará ao lado do líder minhoto nessa ocasião importante. E a oportunidade será excelente para negociar o empréstimo de um dos vários avançados dos quadros minhotos. É sabido que o Rapid quer um goleador e, na Roménia, diz-se que esse virá do Braga. Em Janeiro, o nome de Keita esteve na mesa. Agora fala-se insistentemente de Yazalde, que está cedido ao Rio Ave, mas voltará na pré-época. Ainda há Meyong, Collado e os recém-contratados Zé Luís e Douglas. Mas estes devem permanecer no plantel. António Salvador é amigo de Gheorge Copos há algum tempo por questões profissionais que ultrapassam os limites do campo desportivo.



Couto já ganhou uma final interna

Se as finais europeias entre equipas do mesmo país são raras (14 em 55 anos de competições organizadas pela UEFA), então mais relevante se torna esta coincidência. Entre todos os protagonistas da próxima final da Liga Europa, há um que já viveu uma situação idêntica. E com o desfecho de conquista que agora o Braga deseja. Falamos de Fernando Couto, um verdadeiro papa-títulos (foram 21 em outros tantos anos de carreira) que se estreou em conquistas europeias numa final também interna.

Em 1994/95, acabado de chegar ao Parma, vendido pelo FC Porto, terminou a época numa final de Taça UEFA contra a Juventus, na altura ainda disputada a duas mãos. Couto foi titular no Ennio Tardini e no Delle Alpi, e foi mesmo na casa do rival que ergueu o troféu, muito às custas de Dino Baggio, que na altura deu o triunfo (1-0) na primeira mão e o empate na segunda (1-1). Apesar de disputada entre adversários que frequentemente se defrontavam na Serie A, a final teve os estádios cheios e forte impacto mediático. Mas o facto de ser jogada a duas mãos e nas casas dos respectivos clubes ajudou imenso a isso. Dublin é bem mais longe de Porto e Braga do que Parma e Turim são uma da outra. E é aí que reside a grande diferença.

Para Fernando Couto, esse foi apenas o primeiro triunfo continental, e logo à primeira tentativa. Seguiram-se duas Taças das Taças (Barcelona em 1996/97 e Lázio em 1998/99) e duas Supertaças europeias, embora só numa delas tenha efectivamente participado.

Na estreia como dirigente, Couto terá o prazer de reviver a sensação de jogar uma final europeia sentindo-se em casa. E arrisca-se a ganhar. Pelo menos tem pé quente. No onze ou como suplente, teve sempre o prazer de levantar a taça. Foi assim nas competições descritas anteriormente, nas quais só na Supertaça ganha pelo Barcelona ao Borússia de Dortmund e na Taça das Taças que a Lazio ganhou ao Maiorca não saltou do banco.

Numa fase em que se discute a experiência ou falta dela que cada um dos finalistas tem, Fernando Couto é, pois, o barómetro de como, em Braga, há gente que está habituada a estas andanças. No plantel, Custódio, Hugo Viana e Miguel Garcia são também exemplos de quem conhece a sensação de disputar uma final. Todos podem contar experiências, mas Couto tem muito mais para dizer.

Chegou tarde ao FC Porto

Fernando Couto nasceu atrasado um ano para que pudesse contar, no currículo, com mais uma Supertaça europeia e uma Intercontinental ganhas pelo FC Porto. Couto estreou-se na primeira equipa dos dragões na recta final de 1987/88, ainda júnior. Alguns meses antes, o FC Porto tinha batido Ajax e Peñarol nessas ditas conquistas.


Uma final assim é "o máximo"

Ainda antes do primeiro jogo da meia-final contra o Benfica, já Fernando Couto perspectivava uma final contra o FC Porto. Disso lembrado por uma estação televisiva italiana, o dirigente dos minhotos lá disse recordar-se "bem da final entre as duas equipas italianas" e, nessa fase, disse logo que um cenário idêntico, agora entre equipas portuguesas, "seria o máximo." O destino quis que cumprisse a ambição.


Único que rivaliza com Pinto da Costa

Apesar de tantos troféus, Fernando Couto não será o mais titulado em Dublin. No FC Porto, há quem o supere: Pinto da Costa, pois claro. Mas apesar do vício extremo de ganhar do presidente portista, Couto consegue dar-lhe luta e só esteve em menos um triunfo internacional, embora as suas cinco finais sejam curtas para as nove que Pinto da Costa já experimentou: uma na Taça dos Campeões Europeus, outra na Champions, uma na Taça das Taças, outra na Taça UEFA, três Supertaças europeias e duas Intercontinentais. A diferença é que Couto ganhou em todas as oportunidades, ao passo que Pinto da Costa perdeu três. Daí a curta diferença de 6-5 favorável ao dirigente portista.


Garcia cria problema à direita

As hipóteses de Miguel Garcia defrontar o Sporting são nesta altura bastante reduzidas. O defesa ainda apresenta queixas numa coxa e dificilmente recuperará a tempo, embora o treino de hoje vá esclarecer todas as dúvidas. Se Garcia não jogar, Domingos será forçado a "inventar" um lateral-direito, uma vez que Sílvio viu o nono amarelo na Liga no jogo com a Académica e terá agora de cumprir castigo. Salino e Paulo César são os principais candidatos a ocupar ao lugar.


Custódio não se ilude com desejo do Corunha


Antes de virar herói em Braga, ao marcar o golo que levou o clube à final da Liga Europa, Custódio viu o seu nome ser associado a alguns emblemas espanhóis. O último foi o Corunha, mas o médio não deu grande importância a essa facto. "Quando uma equipa faz um percurso como o Braga, as individualidades são mais faladas. Mas encaro essas notícias [interesse do Corunha] com tranquilidade, porque sempre vivi com os pés no chão; não me iludo com qualquer coisa", afiançou o arsenalista no Media Open Day, desejoso de que a equipa se pudesse isolar da final de Dublin para se concentrar no Sporting.


O JOGO

JotaCC

Até há duas épocas o máximo que Sp. Braga alcançou foi o quarto lugar

Domingos a um empate de novo pódio

Técnico que dirá adeus ao Minho no final da época pode ficar ligado às duas melhores classificações de sempre dos «arsenalistas».

O Sporting de Braga pode alcançar a sua segunda melhor classificação de sempre na I Liga, pelo segundo ano consecutivo, se não perder na receção ao Sporting, em jogo da última jornada do campeonato. Com 55 presenças no principal campeonato, em 90 anos de história, os minhotos podem terminar pela primeira vez em terceiro lugar, um ano depois de terem conseguido a sua melhor classificação de sempre.
Depois de na temporada transata terem discutido o título com o Benfica até à última ronda, esta época, os «arsenalistas» ficaram muito cedo afastados dessa luta, mas ainda foram a tempo de estar em condições de assegurar o objetivo estipulado que é terminar nos três primeiros lugares.
Domingos Paciência, que já assegurou que não vai continuar em Braga, pode ficar, assim, ligado às duas melhores temporadas da história dos minhotos. O segundo lugar no campeonato de 2009/2010 é a melhor classificação de sempre do clube na I Liga, e, esta época, para além da possibilidade de ficar no terceiro lugar, ainda vai lutar pela conquista da Liga Europa, na final de Dublin, frente ao FC Porto.
A prestação dos bracarenses esta época ganha ainda mais valor se tivermos em conta a instabilidade vivida no plantel, principalmente na reabertura do mercado, em janeiro. Nessa altura, os responsáveis do clube operaram uma autêntica revolução no plantel às ordens de Domingos Paciência, com oito saídas – algumas das quais de jogadores titulares absolutos como o guarda-redes Felipe, o «central» Moisés, o médio Luís Aguiar e o avançado Matheus, para além de Andrés Madrid, Elton, Léo Fortunato e George Lucas –, e as entradas de Marco Ramos, Vinícius, Kaká e Ukra.
O plantel ficou mais curto ao ponto de em vários jogos europeus Domingos ter sido obrigado a recorrer a jovens colocados no clube satélite, o Vizela, devido a lesões, castigos e ao critério de jogadores inscritos na UEFA para as competições europeias. De então para cá, a equipa iniciou uma lenta recuperação na tabela classificativa, mas apenas voltou, em definitivo, aos primeiros cinco lugares após a 23.ª jornada, tendo ultrapassado o Sporting, duas rondas depois, com quem irá discutir amanhã o terceiro lugar.

Melhor de sempre. Em duas épocas, Domingos foi o treinador do Sporting de Braga que melhores resultados apresentou


Benfica no horizonte

Artur Moraes confirma saída


Depois de Domingos, ontem foi a vez de Artur Moraes confirmar que não vai continuar no Sporting de Braga na próxima temporada. A uma semana da final da Liga Europa, o guarda-redes brasileiro utilizou a rede social, Facebook, para dar conta da sua decisão. Tal como o ainda seu treinador, também Artur Moraes pediu a compreensão dos adeptos «arsenalistas». 'Gostaria que os adeptos do SC Braga compreendessem a minha não permanecia! Até o presente momento não tenho contrato assinado com ninguém, pois quero continuar focado até ao fim', escreveu o ex-«guardião» da Roma.
Artur Moraes deixou também palavras de agradecimento pelos 'momentos inesquecíveis', que viveu no clube: 'Serei eternamente grato e levarei por toda a minha vida a alegria de ter vivido momentos inesquecíveis aqui', salientou o guarda-redes que, diz-se, está a caminho do Benfica.


Resposta a Pinto da Costa

Apoio ao Braga é 'apelo à terra '

Laurentino Dias justificou a sua preferência pelo Sporting de Braga na final da Liga Europa como um 'apelo da terra', 'Quando me perguntaram isso, expliquei que sou desta região (Minho), represento-a há muitos anos no parlamento e que gostava que viesse a ganhar o Sporting de Braga. Ninguém me pode levar a mal o apelo da terra', frisou o governante. 


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Época 2011/12 arranca a 6 de Agosto

Já é conhecido o calendário das provas seniores de futebol para a nova época. Supertaça disputa-se a 6 de Agosto, Liga arranca dia 14

A época 2011/12 já tem arranque definido, precisamente a 6 de Agosto, com a realização da Supertaça, entre V. Guimarães e FC Porto. Já a primeira jornada da Liga disputa-se a 14 do mesmo mês, enquanto a II Liga terá início apenas na semana seguinte.

Quanto à Taça de Portugal, a primeira eliminatória terá lugar a 28 de Agosto e a final a 20 de Maio (domingo). A disputa do troféu poderá, ainda, ser adiada para a quarta-feira seguinte (24 de Maio), caso alguma equipa portuguesa se qualifique para a final da Champions.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nesta sexta-feira o calendário das provas seniores de futebol para a nova temporada, no qual se incluem ainda as competições não profissionais.

Deste modo, no que respeita à II e III divisões, iniciam ambas a 4 de Setembro, apesar de a Série Açores, do terceiro escalão, arrancar mais tarde, a 18 desse mês.


MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Mais 700 bilhetes disponíveis para Dublin
Por Redacção

Com os primeiros três mil bilhetes para a final de Dublin praticamente esgotados, o SC Braga acabou por accionar junto da UEFA a pré-reserva para mais 700 ingressos que serão disponibilizados de imediato a 50 euros cada.

A final da Liga Europa, em Dublin, onde o SC Braga defronta o FC Porto, está marcada para a próxima quarta-feira às 19.45 horas.


Alan e Vandinho voltam aos convocados
Por Augusto Bernardino

Depois de terem cumprido castigo, Alan e Vandinho voltam à lista de convocados do SC Braga para a recepção deste sábado ao Sporting, encontro que vai decidir o terceiro lugar no Campeonato.

Em relação à última convocatória – empate a zero diante da Académica -, o treinador Domingos Paciência não poderá contar com Sílvio, que vai cumprir castigo, enquanto o jovem Peterson fica também de fora por opção.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos;

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Paulão e Elderson;

Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Guilherme;

Avançados: Alan, Ukra, Paulo César, Keita, Meyong, Hélder Barbosa e Lima.


Rodriguez nos convocados da selecção peruana
Por Redacção

O defesa-central do SC Braga, Alberto Rodríguez, integra a lista de convocados da selecção do Peru para disputar a Kirin Cup, competição que decorrerá 1 e 7 de Junho, no Japão.

Rodríguez é um dos sete jogadores que o seleccionador Sergio Markarián colocou já de reserva para as referidas datas.

O mesmo acontece com Santiago Acasiete (Almería), Josepmir Ballón (River Plate), Giancarlo Carmona (San Lorenzo), Jefferson Farfán (Schalke 04), Paolo Guerrero (Hamburgo) e Luis Ramírez (Corinthians).


«Não sei jogar para o empate» - Domingos
Por Augusto Bernardino

Apesar de bastar um empate diante o Sporting para segurar o terceiro lugar no campeonato, Domingos Paciência garante que o SC Braga vai em entrar em campo com o intuito de vencer.

«Não sei jogar para o empate, nem sei preparar os jogadores para jogar para o empate. No fim, o empate serve os objectivos da equipa mas vamos jogador para ganhar e não vamos fazer poupanças», disse Domingos Paciência na antevisão ao jogo com o Sporting agendado para este sábado às 20.15 horas, no AXA.

«Este jogo torna-se especial por nesta altura ainda ter um objectivo para cumprir, o que torna este jogo o mais importante do fecho do campeonato. A equipa está preparada para fazer um grande jogo e para, mais uma vez, fazer história», prosseguiu o treinador da equipa minhota, que se prepara para terminar pela primeira vez o campeonato no terceiro lugar.

Questionado sobre o apoio de Jorge Jesus ao SC Braga na final da Liga Europa, Domingos atirou: «Se me quiserem perguntar depois do jogo com Sporting, respondo. Neste momento, o mais importante é o terceiro lugar.»

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Vandinho e Keita para atacar o leão

Os regressos de Vandinho e Keita, por opção técnica, estão em destaque na convocatória do Sp. Braga para a recepção ao Sporting

Os regressos de Vandinho e Keita estão em destaque na convocatória do Sp. Braga para a recepção ao Sporting, neste sábado, às 20h15, e que decidirá o terceiro lugar no campeonato.

O médio brasileiro tinha ficado de fora, por opção do treinador, no último jogo, em Coimbra, motivo pelo qual o avançado maliano também está de volta.

Já o castigado Sílvio, os lesionados Vinícius e Quim e o jovem haitiano Peterson não são opção para Domingos Paciência.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos;
Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Paulão e Elderson;
Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Guilherme;
Avançados: Ukra, Paulo César, Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima e Keita.


Domingos e o Sporting: «Não sei jogar para o empate»

O treinador do Sp. Braga garante que não vai poupar jogadores frente ao Sporting a pensar na final da Liga Europa, com o FC Porto
Domingos Paciência garante que vai jogar tudo frente ao Sporting, mesmo com a histórica final da Liga Europa à porta. O terceiro lugar no campeonato também é importante para o Sp. Braga, um empate serve o objectivo, mas é um resultado aquém da ambição do treinador.

«O Sporting é um adversário difícil e se está a lutar pelo terceiro lugar é porque tem valor e jogadores com muita qualidade. Mas, a jogar em casa, procuramos sempre a vitória. Não sei jogar para o empate, só para ganhar», defendeu Domingos Paciência, nesta sexta-feira, na antevisão da última jornada da Liga.

O técnico dos minhotos prometeu, por isso, não poupar jogadores a pensar em Dublin. «Amanhã [sábado] não há poupanças. É um jogo de cada vez e é importante vencer o Sporting para ganhar confiança. A equipa tem de estar disponível para os dois jogos, porque são ambos importantes para a história do clube e, quando sinto que um jogador não está no seu pleno, corre o risco de saltar. Nesta altura, é melhor jogar do que ficar parado muito tempo», avisou.

Por ser o último desafio enquanto treinador do Sp. Braga no campeonato, será, sem dúvida, «especial» para Domingos Paciência. «É um grande jogo que se perspetiva, o mais importante da jornada, e todos estes jogadores e estrutura merecem terminar a Liga da melhor forma perante o seu público. Quero dar os parabéns aos jogadores e adeptos por esta temporada porque podemos ainda alcançar dois objetivos», acrescentou, reservando mais novidades sobre o seu futuro para o «momento certo».

«Como profissional, ganho a qualquer equipa e defendo sempre os interesses da minha. Nesta altura, o Sp. Braga é tudo para mim», assegurou Domingos.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Domingos Paciência: «O empate serve ao Braga mas vamos jogar para ganhar»

Domingos Paciência fez a antevisão do o último jogo do Sporting de Braga para o campeonato e deixou bem claro que não sabe preparar a equipa para jogar para o empate, estando focado na conquista dos três pontos frente ao Sporting.

«Não sei jogar para o empate, nem sei preparar os jogadores para jogar para esse resultado. No fim, o empate serve os objectivos da equipa, mas vamos jogar para ganhar e não vamos fazer poupanças», referiu, também com a final da Liga Europa à vista.

O treinador dos minhotos realçou que o plantel quer continuar a fazer história e que por isso vai encarar o jogo com os leões com o máximo de motivação.

«Este jogo torna-se especial por nesta altura ainda ter um objectivo por cumprir, o que torna este jogo o mais importante da última jornada. A equipa está preparada para fazer um grande jogo e para voltar a fazer história», disse.

Em relação à lista de convocados, em comparação com jogo com a Académica, Vandinho e Alan, que falharam a partida de Coimbra por cumprirem castigo, estão de volta aos eleitos. Em sentido contrário, Sílvio falha o encontro com o Sporting depois de ter visto o nono amarelo no campeonato, ao passo que Peterson ficou de fora por opção.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Paulão e Elderson

Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Leandro Salino, Mossoró e Guilherme

Avançados: Alan, Ukra, Paulo César, Keita, Meyong, Hélder Barbosa e Lima

ZEROZERO