News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/04

Started by JotaCC, 24 de April de 2011, 08:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

O 'enorme' entre os grandes


O capitão do Sp. Braga/AAUM, Lino, deu o exemplo, em jogo decisivo para a sua equipa, abrindo o activo aos quatro minutos de jogo. Os adeptos da equipa da casa, que lotaram o Pavilhão da Universidade do Minho, ficaram em êxtase com este início prometedor.
O Chaves tentou reagir, mas o Sp. Braga/AAUM fechou bem os espaços e controlou o ímpeto dos visitantes. Nesta fase, nas poucas vezes em que o Chaves teve uma brecha para atirar ao alvo, o guardião Pli mostrou-se à altura, com duas boas intervenções.
A quatro minutos do intervalo, os da casa tiveram uma soberana oportunidade para aumentar a vantagem: uma jogada muito bem executada terminou com um passe que deixou Pedrinho frente-a-frente com o guardião flaviense, mas o jogador bracarense não teve frieza suficiente para fazer o 2-0. Instantes depois, Faria deu um novo aviso, por parte da formação visitada, criando a sensação de que o 2-0 estaria próximo.
Estava mesmo, pois a 30 segundos do fim, Lino assumiu, novamente, a responsabilidade, recuperando a bola em zona próxima da baliza do Chaves e fazendo o 2-0.
No segundo tempo, os bracarenses surgiram muito confiantes, com a vantagem de dois golos, e jogaram com o cronómetro do seu lado, gerindo mui-to bem a posse de bola e mantendo, dessa forma, o perigo longe da baliza à guarda de Pli.
Perante o desenrolar do jogo, o Chaves passou a atacar com cinco homens mas, em vez de ficar mais próximo do golo, sofreu o terceiro, por intermédio de Ricardinho.
A vitória parecia confirmada e a festa aumentou de tom, com as claques bracarenses a criarem um ambiente arrebatador.
O Chaves manteve a estratégia, Nuninho ainda reduziu para 3-1, mas este golo não mudou a tendência da partida, já que nova recuperação de bola permitiu a Faria a obtenção do quarto golo para os da casa.
A pouco mais de dois minutos do final da partida, Barroso fez o 4-2, fixando o resultado. Até ao apito final, os jogadores do Sp. Braga/AAUM limitaram-se a esperar pelo momento de festejar a subida de divisão.
Terminada a partida, a festa foi enorme, envolvendo jogadores, técnicos, dirigentes e, até, um ou outro adepto mais fervoroso, que desafiou a altura das bancadas para se juntar aos heróis desta temporada. Quis o destino que a festa se fizesse em casa.
Foi uma vitória concludente da turma orientada por Pedro Palas, num jogo em que os golos dos bracarenses surgiram com naturalidade, perante um Chaves que tentou resistir ao máximo.
Confirmada a subida, surge um novo objectivo no horizonte dos arsenalistas: o primeiro lugar desta Série A da II Divisão Nacional. Faltam três jogos para terminar esta fase do campeonato. O Sp. Braga/AAUM tem pela frente a deslocação a Gondomar, para defrontar o Farlab, a recepção ao Lameirinhas (Guarda) e termina a fase regular no terreno da Académica de Coimbra, que ocupa o segundo posto, a cinco pontos dos bracarenses.

"Resta manter o 1.º lugar&rdqu o;

No final do encontro, o técnico Pedro Palas mostrou um discurso muito claro. "Felizmente, o primeiro objectivo está atingido. Fomos uma equipa consistente ao longo do campeonato e conseguimos, com todo o mérito, ser a primeira equipa a garantir a subida à primeira divisão. Ainda temos três jogos pela frente, para manter o primeiro lugar, e agora é tempo de colocar outros objectivos à equipa. Mantendo o primeiro lugar, poderemos defrontar o primeiro classificado da Série B, o que permitirá tirar algumas ilações, com vista à próxima temporada."
Questionado sobre as mudanças operadas na gestão do futsal dos bracarenses, o técnico apontou os traços gerais da estratégia. "Relativamente às temporadas anteriores, mudaram alguns aspectos que tinham sido identificados, no início desta caminhada. Quisemos implantar uma mentalidade diferente e, ao mesmo tempo, construir um plantel mais homogéneo. Os jogadores que entraram foram, efectivamente, reforços, o que permitiu dar maior estabilidade à equipa."
A finalizar, uma palavra para o grupo, que esteve à altura da empreitada, no entender de Pedro Palas. "O espírito de grupo que foi possível constatar nestes festejos também fez a diferença. Houve momentos em que sofremos um pouco, com algumas derrotas, mas os campeões conseguem dar a volta por cima e foi isso que conseguimos, com um grupo muito unido."


"Tínhamos que garantir a subida diante dos nossos adeptos"

O capitão do Sp. Braga/AAUM, Lino, fez um balanço positivo da temporada. "Havia muita expectativa, esta época, pois o nosso objectivo era a subida de divisão. Já estávamos na iminência de o atingir, mas fomos adiando. Ainda bem que a subida acabou por ser garantida em casa. Os nossos adeptos mereciam-no, pelo apoio que nos garantiram. Não podia ser antes, nem depois, era neste jogo que tínhamos que garantir a subida."
Segundo Lino, esta época mostrou outra atitude, por parte da equipa. "A grande diferença, relativamente a outras épocas, esteve no compromisso que foi assumido por todos, dirigentes, equipa técnica e jogadores. Este ano, tínhamos que subir. Nas épocas anteriores, sentimos que falhámos a subida por culpa nossa, não tanto por mérito das outras equipas. Acabámos por subir naturalmente, ao invés da última subida, há seis anos, em que o objectivo foi assegurado apenas na última jornada, com uma dose maior de sofrimento."
No final, uma palavra de agradecimento à estrutura dirigente. "A Direcção e a equipa técnica fizeram um trabalho excelente, uma vez que reforçaram muito bem o nosso plantel, o que trouxe uma maior estabilidade à equipa. Quero agradecer o esforço da Direcção, que foi incansável no esforço de assegurar todas as condições à equipa. Tínhamos que lhes dar a subida de divisão. Depois de tantas jornadas na liderança, agora temos que manter o primeiro lugar."

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Alan
"Pressão é do Benfica"

Ainda faltam alguns dias para o arranque da eliminatória europeia mais importante da história do Braga, mas os jogos com o Benfica já dominam o pensamento de todos. Entre os jogadores reina a confiança de que a equipa pode alcançar um bom resultado no Estádio da Luz, algo que, para Alan, passaria, essencialmente, por "não perder e fazer golos". Para a alimentar baseiam-se na vitória que o FC Porto obteve na quarta-feira, até porque os encarnados estão agora "obrigados" a vencer a Liga Europa para salvar uma época que, até agora, tem deixado muito a desejar. "A pressão está toda do lado do Benfica. Nós não temos nada a perder, apenas a ganhar", afirmou o extremo arsenalista, que corre para dar continuidade a um sonho chamado Dublin. "Tudo pode acontecer daqui para a frente. Já chegámos até aqui, por isso, não custa nada sonhar que podemos qualificar-nos para a final", exclamou.

Muito do sucesso do Braga pode explicar-se com a espectacular temporada que Alan vem fazendo. Ainda assim, o brasileiro prefere ignorar os números e recusa a ideia de a equipa depender dele. "O Braga vale pelo conjunto. É devido à entreajuda que vimos mostrando nos jogos que temos feito boas exibições. Temos bons jogadores, a equipa está unida e assim se explica tudo o que temos feito", justificou o extremo, que nunca duvidou que os bracarenses poderiam chegar a esta fase da época em tão bom momento de forma e com boas possibilidades de alcançar a primeira final europeia do seu historial. Nem mesmo as lesões que atacaram quase todos os jogadores do plantel no passado lhe roubou a confiança. "Sempre acreditámos no nosso trabalho e que era possível conseguir mais e melhor. É verdade que fomos muito castigados pelas lesões, mas tivemos soluções no banco que entraram e resolveram", relembrou.



"Domingos pode treinar qualquer clube"


Apesar de oficialmente ainda nada ter sido avançado, a verdade é que o silêncio em torno da resposta de Domingos Paciência à proposta de renovação que António Salvador lhe apresentou é cada vez mais sintomático de que a saída do treinador poderá mesmo acontecer no final da temporada. Alan prefere alhear-se desse tipo de questões, mas não duvida das qualidades do técnico. "Se pode dar o salto para um patamar superior? Isso já é com ele [Domingos], mas tem condições para treinar qualquer clube", elogiou o extremo, que com Domingos tem realizado as melhores épocas em Portugal.


Barbosa ou uma surpresa, eis a questão

Parecem restar poucas dúvidas quanto à equipa que Domingos Paciência vai apresentar quinta-feira, com o Benfica, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. A única reside no substituto de Paulo César, que, por ter sido expulso na recepção do Dínamo de Kiev - conhece o castigo na terça-feira -, será obrigado a ver o encontro em casa. Hélder Barbosa parece ser a solução mais óbvia, pois é para jogar no lado esquerdo que o extremo está formatado, mas o treinador bracarense já provou por diversas ocasiões que pode surpreender. Por isso, não poderão ser descartadas mais duas hipóteses: a de Lima cair para o lado esquerdo e Meyong jogar no centro do ataque, ou Alan à esquerda e Salino no flanco contrário, como forma de conter as subidas de Fábio Coentrão - a estratégia resultou em pleno na primeira volta do campeonato -, até porque, com Rodriguez e Kaká novamente disponíveis, Vandinho voltará a desempenhar as funções de médio-defensivo.



Uma hora prometedora

Numa análise fria ao jogo-treino que o Braga realizou ontem com o Gil Vicente pode dizer-se que os arsenalistas chumbaram no teste. Domingos lançou uma equipa com jogadores menos utilizados e os gilistas acabaram por vencer, estabelecendo o resultado final bem cedo, numa boa acção de cabeça de Ramazotti. No entanto, o que todos queriam mesmo ver - inclusive o treinador - era em que ponto se encontravam Rodriguez e Elderson, que só esta semana voltaram a treinar após um longo período de ausência por lesão. Ambos jogaram cerca de um hora e mostraram estar em condições de defrontar o Benfica, apesar de o peruano ter estado em menos evidência que o nigeriano. Contudo, o central é quem tem mais hipóteses de ser titular na quinta-feira. Resta saber se terá ao lado Paulão (hipótese mais provável) ou Kaká.

Braga 0 Gil Vicente 1

Estádio AXA

Árbitro Jorge Ferreira

-
Braga

Marcos; Dani, Kaká, Rodriguez e Elderson; Salino, Guilherme e Mossoró; Ukra, Meyong e Hélder Barbosa

Jogaram ainda: Keita, Marco Ramos, Aníbal e Tiago Ribeiro

Treinador Domingos Paciência

Gil Vicente

Jorge Baptista; Rodrigo Galo, Sandro, Daniel e Pedro Araújo; João Vilela, Filipe Fernandes e Richard; Bruno Filipe, Ramazotti e Luis Carlos

Jogaram ainda: Murta, Nuno Santos, Coutinho, Cláudio, André Cunha, Luis Manuel, Rui Faria, Zé Luis, Rody, Tiago Lopes e David

Treinador Paulo Alves

-

Ao intervalo 0-1

GoLOS 2' Ramazotti

CARTÕES nada a assinalar


Gesto injurioso para o público afasta Pateiro de Braga

Ricardo Pateiro vai falhar o jogo em Braga. A Comissão Disciplinar da Liga entendeu castigar por um jogo o médio do Leiria, devido a "injúrias e ofensas à reputação (gesto contra o público)", que teve por base o relatório policial do jogo com o Paços de Ferreira.

Noutro âmbito, o Leiria venceu ontem, por 9-0, a equipa de juniores do clube, num jogo-treino, que decorreu no campo da Bidoeira. Ao intervalo, os seniores ganhavam por 6-0. Rodrigo Silva marcou quatro golos e dois de Fabrício. Na segunda parte, com o guardião Mika a dar uma mãozinha na equipa de juniores, o Leiria marcou mais três golos. Desta vez, os autores foram Zahovaico, Paulo Vinicius e Cacá.

O JOGO

JotaCC

«Sonhar não custa nada...» - Alan

Entrevista ao jogador brasileiro do SC Braga.

1- A eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal pode ser positiva para o SC Braga?

- Sim, sim. Eles perderam um jogo muito importante e isso retira-lhes um pouco de confiança. Mas isso não interfere com o nosso trabalho. Temos de pensar em nós. Se estivermos fortes, conseguire-mos. Não temos de pensar muito neles.

2- Chegados aqui, imaginam-se na final de Dublin? Que resultado espera conseguir na Luz?

- Tudo pode acontecer. Chegámos até aqui e sonhar não custa nada. Mas nesta altura o mais importante é não perder na primeira mão e se possível marcar na Luz.

3- Sente que o Benfica, depois de falhar a Liga e a Taça de Portugal é uma equipa muito pressionada?

- Sem dúvida. A pressão está toda do lado deles. Nós não temos absolutamente nada a perder.

A BOLA

JotaCC

Imorou está à porta da lista de reforços
ESQUERDINO FOI OBSERVADO

Nenhuma fonte oficial do Sp. Braga confirma a contração de Emmanuel Imorou, mas a verdade é que o esquerdino está à porta da lista de reforços para 2011/12.

O internacional do Benim, mas que nasceu em França, foi observado pelos arsenalistas na Ligue 2 gaulesa e os relatórios deram sinal positivo, pelo que transitou da área técnica para a SAD a decisão sobre a contratação de um jogador que esgota o seu vínculo com o Chatearoux no fim da época.

RECORD

Bruno3429

1800 já têm bilhete para a Luz
Por Redacção

O SC Braga tem direito a 3200 bilhetes para o jogo da próxima quinta-feira, com o Benfica, para a Liga Europa, dos quais, 1800 já foram vendidos e, pela procura, a quota de ingressos disponibilizada vai ser consumida na totalidade.

O interesse dos sócios bracarenses neste desafio tem sido assinalável e em Braga todos esperam que os ingressos disponíveis sejam adquiridos na totalidade, tal o entusiasmo que se vive na cidade dos Arcebispos.

Essa é, pelo menos, a expectativa da Direcção, que, atenta ao movimento que se tem gerado à volta da partida com o Benfica, criou um pacote no valor de 45 euros que inclui transporte e bilhete para o desafio da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Os autocarros partem do Estádio AXA, na quinta-feira, às 13.15 horas, e regressam a Braga após o final do encontro.

Dizer ainda que, neste momento, há apenas 1400 ingressos destinados a sócios e adeptos do SC Braga.

A Bola