News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais uma para juntar à festa da Podridão do Futebol Português

Started by Migu3l Cruz, 19 de April de 2011, 11:41

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Instrutora propôs dois meses de castigo a Jesus

JORGE MAIA
O castigo de onze dias de suspensão e sete mil e quinhentos euros de multa aplicado a Jorge Jesus pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos acontecimentos no final do Benfica-Nacional contrariou as conclusões e a proposta de pena constantes do relatório da instrutora responsável pela condução do processo e a que O JOGO teve acesso.

De facto, enquanto a instrutora - Drª Maria João Ribeiro - deu como provada a agressão de Jorge Jesus ao jogador do Nacional, concluindo ser "ajustado aplicar ao arguido Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, as penas de suspensão de 2 (dois) meses e multa de € 6000 (seis mil euros)" a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o treinador do Benfica apenas tentou agredir Luís Alberto, sem o ter conseguido. Ao contrário, o acórdão final não faz qualquer referência à divergência de opiniões entre a instrutora e os juízes da Comissão Disciplinar. Contudo, o desacordo fica patente na análise dos factos considerados como provados e elencados quer no relatório da instrutora, quer no acórdão final. Aliás, o segundo transcreve quase integralmente o primeiro, com um par de excepções a partir do ponto 15.

O relatório elaborado pela instrutora do processo refere o seguinte nesse número: "Em face do termo utilizado, e da insistência de Luís Alberto em falar com Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e, lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita". Um ponto de vista contrariado no acórdão final que, no mesmo ponto, refere: "Em face do termo utilizado e da insistência de Luís Alberto em falar com o Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e lançando o braço para a frente na direcção do jogador, não logrando atingi-lo com a mão direita". Logo a seguir há mais uma divergência. Enquanto o relatório refere no ponto 16 que "como consequência desse gesto o jogador Luís Alberto foi tocado na parte esquerda do rosto e pescoço" acrescentando no ponto 17 que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada com força para trás e para a direita", o acórdão da CD ignora a menção ao eventual toque no rosto e pescoço de Luís Alberto para referir apenas que "na sequência do referido gesto do arguido, a cabeça do jogador Luís Alberto foi projectada para trás e para a direita".

Tanto o relatório como o acórdão coincidem no que diz respeito aos factos não provados, não conseguindo determinar se "a mão do arguido, quando desferiu o gesto violento contra o jogador Luís Alberto, estava aberta, fechada ou semicerrada.

através do www.ojogo.pt
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Vicente Repas

 Esperemos uns dias pois a SIC irá desvendar,"claramente", esse mistério. Provavelmente irão ser exibidas imagens a comprovar que o "caçurdo" não poderia ter atingido o Luís Alberto, na cara e no pescoço; para isso vão descobrir no cacifo do jogador, no balneário do Estádio da Madeira, tanto a cara como o pescoço em causa, à hora do jogo na Luz.
Em resumo: o jogador não poderia ter sido atingido nas partes em causa pois nem sequer as trouxe.
Se a SIC não fizer isto ou algo muito parecido, vou ficar muito defraudado quanto às suas capacidades "profissionais". Não esqueçamos que a SIC é "o paladino" da verdade e que tem como lema: "O azeite há-de vir ao de cima, como a verdade"
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

aurelio

Isso ja nos sabemos que agredir da 2 jogos ou 11 dias ( que termine antes de um jogo importante), se nao mais ou menos consoante o que os capangas mandam.
Tentativas de agrecao e outras razoes desconhecidas ( ou por desvendar), da 3 meses, e 3 jogos para te enfraquecer e eu ser campeao.
Chama-se a isto verdade desportiva...
Chama-se a isto defender a verdade desportiva...
E que mais se pode dizer?
Contra factos nao ha argumentos

Dracul

A lei é diferente para o clube dos pardelhos. E até consideram que o castigo foi pesado e injusto.

País de m****!!

Lateralus

Se este fosse um futebol sério, com princípios e leis, os senhores do CD da Liga demitiam-se já hoje.

Mas como estamos em Portugal, não se vai passar nada.

P.S: Este tópico devia estar no ponto 3.

Sérgio Gonçalves

O jogador do Nacional que marcou ontem o golo também nao deveria ter sido suspenso à luz do critério usado para castigar o Vandinho?

Quanto ao castigo do Jesus, no comments.
Sócio nº 2014

Apenas_Braga

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]