News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by JotaCC, 29 de March de 2011, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Troféu "O Minhoto": Sp. Braga com prémio especial



O prémio de Mérito Desportivo especial para o Sporting de Braga constituiu a marca da XIV Gala dos Troféus 'O Minhoto' que encheu ontem à noite, em Paredes de Coura, o Centro Cultural do município courense.
Este foi o momento que diferenciou esta Gala, para consagrar o belíssimo Campeonato Nacional da I Liga 2009/2010, em Futebol, em que o Sp. Braga lutou até à última jornada pelo título de campeão, e a fantástica caminhada dos "Guerreiros do Minho" esta época na Liga dos Campeões, após a inolvidável jornada de Sevilha e de Glasgow.

Cerca de 600 pessoas, entre dirigentes, atletas, treinadores e árbitros, de 24 municípios dos distrito de Braga e Viana do Castelo, deram cor e vida à Gala dos troféus, que homenageou sete campeões europeus e um campeão mundial, e consagrou vinte e oito minhotos de eleição pelos louros no ano passado.

Entre os campeões homenageados este ano contam-se o campeão do mundo de maratonas de canoagem, Nuno Barros (CN Ponte de Lima), bem como os canoístas campeões europeus Fernando Pimenta (CN Ponte de Lima), João Ribeiro (Gemeses) e Teresa Portela (Gemeses). A bracarense Jéssica Augusta também foi contemplada com uma estatueta desenhada pelo mestre José Veiga, pelo seu título de campeã da Europa de Corta Mato, o mesmo acontecendo com o lutador Nuno Costa e os hoquistas Rafael Costa e Filipe Miranda.

Ao nível dos vencedores d'O Minhoto foram entregues 28 troféus, premiandos os melhores em 2010, nas mais diversas modalidades desportivas. Entre os contemplados pelos seus méritos, merecem destaque especial a entrega dos dois últimos troféus. O Grande Prémio do Júri Individual que foi conquistado pela atleta Jéssica Augusto, e o Grande Prémio do Júri Colectivo foi dado ao Xico Andebol.
A Gala contou com as máximas figuras do desporto minhoto e várias instituições, entre as quais Confederação do Desporto de Portugal, F.P. Andebol e Instituto Desporto Portugal Turismo Norte de Portugal.

Vencedores do troféus "O Minhoto" 2010

Artes Marciais
Michel Fernandes (Taekwondo - S.C. Braga)
Andebol
Humberto Gomes (ABC de Braga)
Atletismo
Hélio Gomes (Viana do Castelo - Sporting)
Basquetebol
José Miguel Almeida (Braga - C. Basq. Penafiel)
Canoagem
Diogo Lacerda (Ponte de Lima - CN Ponte Lima)
Ciclismo
Bruno Borges (Amares - Ciclismo Estrada-Boavista)
Desporto Adaptado
Inês Fernandes (Valença - Atletismo -A.D.C.R.Lovelhe)
Desporto motorizado
João Ruivo (V.N. de Famalicão - Automobilismo)
Futebol Amador
Carole Costa (Braga - S.G. Essen-Schoenebeck)
Futebol Profissional
Bruno Gama (Vila Verde - Rio Ave)
Hóquei em Patins
"Ginho" - João Pereira (Barcelos - Óquei Barcelos)
Futsal
"Toni" - António Martins (Vizela - F.J. Antunes)
Modalidades Diversas
Davide Machado (P. Lanhoso-Orientação-C.O.M.)
Natação
Luís Vaz (VN Famalicão - G.D.N.Famalicão)
Remo
João Costa (Viana do Castelo - SC Porto)
Voleibol
Nélson Brízida (Guimarães - Vitória S.C.)
Árbitro
Cosme Machado (V.N. de Famalicão - Futebol)
Associação de Clubes
Associação Remo de Viana do Castelo
Consagração
Joaquim Sampaio (Guimarães - Ciclismo)
Desporto Escolar
Escola Secundária Monserrate (Viana do Castelo)
Clube Desporto Jovem
Merelinense Futebol Clube (Braga)
Cultura e Desporto
"Os Amigos de Urgeses" (Guimarães)
Dirigente Desportivo
Henrique Torrinha (Guimarães - FP Andebol)
Evento Desportivo
Torneio Viana Castelo (A. Juv. Viana)
Treinador
José Faria (Esposende - Canoagem - Gemeses)
Revelação
Rui Silva (Guimarães - Sporting C.P.)
Grande Prémio do Júri Individual
Jéssica Augusto (atletismo)
Grande Prémio do Júri Colectivo
Clube Desportivo Xico Andebol (Guimarães)



Miguel Garcia: "Estamos num bom momento"

As três vitórias consecutivas no campeonato demonstram o gran-de momento de forma que o Sp. Braga atravessa e elevam a confiança de um grupo cada vez mais moralizado. A opinião foi partilhada por Miguel Garcia no final do triunfo em Olhão. O defesa diz que o sucesso está no facto de a equipa entrar forte nos jogos e não sofrer golos.

"Foi uma excelente vitória. Conseguimos entrar bem no jogo e acho que o nosso segredo tem sido a entrada forte nos jogos que temos realizado, não é por acaso que em sete jogos sofremos um ou dois golos. É esse o caminho que temos de percorrer daqui para a frente, só faltam seis jogos e estamos no bom caminho. Estamos a conseguir chegar ao nosso objectivo, que é o mais importante", sublinhou.

Miguel Garcia lembra que o objectivo traçado para esta época "é o terceiro lugar", meta que está mais próxima: "o nosso objectivo está perto de ser alcançado, estamos a lutar pelo terceiro lugar jogo-a-jogo, e hoje [domingo] foi mais um passo importante para alcançar esse objectivo".
Ultrapassada uma fase m enos positiva, o lateral considera o actual momento o melhor Sp. Braga da temporada: "temos consciência que estamos a atravessar um bom momento e esperamos continuar assim. É com vitórias que se consegue. Um aspecto importante é não sofrer golos. Não falo só na defesa, mas do meio-campo e ataque, que tem ajudado bastante. O nosso lema é não sofrer golos, porque marcamos quase sempre".

Questionado sobre o que motivava tantos golos sofridos no início da época, Miguel Garcia não encontra "nenhuma explicação" para tal situação. "Acho que conseguimos acertar na defesa, como no meio-campo e na frente. A entreajuda e atitude são factores muito importantes para se conseguir esse feito", frisou.

Quanto à Liga Europa, Miguel Garcia diz que o Dínamo de Kiev é um adversário à altura do Sp. Braga. "É ultrapassar o Dínamo e, a partir daí, logo se verá. Estamos confiantes, sabemos que é possível, já consegui-mos vitórias contra adversários teoricamente mais fortes e o Dínamo de Kiev é um adversário que está ao nosso alcance", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

A melhor dupla de centrais à oitava

A lesão de Rodriguez obrigou Domingos Paciência a improvisar a oitava dupla de centrais da época. Não é engano. Foram mesmo oito os pares já formados pelo treinador, sendo que de entre os seis centrais que já passaram pelo plantel esta época, só Léo Fortunato (entretanto dispensado) e Rodriguez não alinharam juntos de início, embora o tenham feito a partir do minuto 28 na derrota por 2-0 em Vila do Conde.

Kaká e Paulão são então a última "invenção" do treinador e, curiosamente, a que melhor rendimento apresenta. Dois jogos são muito pouco para poder tirar conclusões fidedignas, mas a verdade é que já lá vão 180 minutos sem um único golo sofrido. Primeiro contra o Rio Ave, anteontem em Olhão. Contra o Beira-Mar, devem repetir a utilização, pois ainda que Rodriguez recupere, deve ser poupado para o Dínamo de Kiev.

À partida, e de acordo com os livros teóricos, era difícil conjugar bem dois centrais de características muito idênticas: práticos, fortes na marcação e no jogo aéreo. Os números revelam que a prática é bem diferente, e o Braga bem pode agradecer tamanha eficácia. Eficácia que, aliás, já dura há sete partidas. Nestes jogos (Rodriguez também participou, com Kaká ou Paulão), os arsenalistas sofreram apenas um golo e retomaram a excelência defensiva com que pautaram 2009/10, quando bateram o recorde de menos golos sofridos na história do clube: 21.

Curiosamente, a segunda pior dupla, analiticamente, é a mais utilizada. Moisés e Rodriguez foram esteios na época passada, mas não começaram bem a actual. É certo que foram prejudicadas por muitas mudanças na estrutura e que só os seis golos sofridos em casa do Arsenal pendem imenso no lado negativo da estatística, mas nem sem esses conseguiram ser melhores do que qualquer outra ensaiada.

Nesta fase, Domingos Paciência tem poucos motivos para acreditar que terá de improvisar a nona dupla, pois só com dois impedimentos será obrigado a lançar Aníbal ao lado de Kaká ou Paulão, colegas com quem ainda não jogou. Se tiver de o fazer, então ultrapassa Jorge Jesus, que em 2008/09 também teve de recorrer a oito pares diferentes. Moisés, Rodriguez, Leone, Paulo Jorge e Frechaut variaram entre si.

As oito DUPLAS
Dupla de centrais Nº jogos golos sofridos média/jogo

Moisés-Rodriguez 16 25 1,56

Rodriguez-Paulão 11 13 1,18

Moisés-Paulão 7 6 1,17

Kaká-Rodriguez 6 4 1,33

Aníbal-Rodriguez 2 5 2,50

Paulão-Kaká 2 0 0

Moisés-Léo Fortunato 1 2 2

Paulão-Léo Fortunato 1 1 1



Xerife foi esquecido

Quem ficou a lamentar a partida de Moisés para o Al-Rayaan não deve nesta altura sequer lembrar-se de quem partiu. Esta época, o Xerife participou em 13 jogos do Braga no campeonato, todos eles como titular, num total de 1080 minutos, mas já é apenas uma recordação. Nessa fase, o brasileiro disse a O JOGO que confiava nos centrais que ficavam. E tinha toda a razão. A defesa só melhorou desde então e, com recurso aos números, não encontramos Moisés em nenhuma das quatro duplas mais eficazes que já jogaram. Pelo contrário, está nas duas piores.


Liga confirma dérbi minhoto no dia 11

A Liga de Clubes confirmou ontem o Braga-Guimarães, da 26ª jornada da Liga ZON Sagres, para o dia 11 de Abril (segunda-feira). O jogo será disputado às 20h15 e terá transmissão directa na Sport TV. Recorde-se que o agendamento para 11 de Abril e a indisponibilidade dos vitorianos para jogar noutra data geraram mal-estar entre os responsáveis do Braga, nomeadamente Domingos Paciência. Com os quartos-de-final da Liga Europa no horizonte, onde terá como adversário o Dínamo de Kiev nos dias 7 e 14, o treinador do Braga desejava não ter qualquer compromisso entre os jogos com os ucranianos. Apesar de terem conversado sobre a importância dos encontros em questão com os dirigentes do Guimarães, os bracarenses não conseguiram sensibilizá-los para a importância dos compromissos europeus que a sua equipa tem pela frente.



Miguel Garcia
"O nosso lema é não sofrer golos"

Miguel Garcia acha que o segredo para a súbita melhoria do Braga "tem sido a entrada forte nos jogos." O lateral-direito vive a melhor fase da época e recusa abrandar. "Não é por acaso que em sete jogos sofremos um golo. É esse o caminho que temos de percorrer daqui para a frente. Só faltam seis jogos, e estamos no bom caminho", considerou a propósito de a equipa estar cada vez mais próxima do terceiro lugar. Até porque este é o melhor Braga da temporada. "Sim, e é com vitórias que isso se consegue. O nosso lema é não sofrer golos, porque marcamos quase de certeza. A entreajuda de todos os sectores e a atitude são muito importantes para isso", concluiu sobre o tema.

Quanto à Liga Europa, o lateral mostrou-se mais cauteloso. "É ultrapassar o Dínamo de Kiev, e depois logo se verá. Já conseguimos vitórias contra adversários teoricamente mais fortes que nós. O Dínamo está ao nosso alcance", encerrou.


Elderson
"Podemos chegar à final"

De regresso à equipa no jogo com o Olhanense, em mais um triunfo arsenalista, depois de uma lesão que lhe custou cerca de um mês afastado da competição, Elderson estava "muito contente" e sonhador depois de uma exibição conseguida e mais um bom resultado. E apesar de considerar que "o mais importante é dar o máximo na liga portuguesa", é para a Liga Europa que os seus sonhos apontam. "É por isso que eu adoro futebol. Tudo é possível, e nós podemos chegar à final", sorriu o ambicioso lateral dos bracarenses.

A confiança que as vitórias dão é fundamental para dar sequência aos sonhos. "O campeonato ainda está em aberto para nós. Vamos lutar em todos os jogos para chegar ao fim e cumprir o objectivo de ficar em terceiro lugar", resumiu sobre o futuro e a esperada luta com o Sporting.


Domingos mantém silêncio

Domingos Paciência marcou ontem à noite presença na gala do jornal "O Gaiense", numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia, mas não quis falar à Comunicação Social. O treinador do Braga confraternizou com António Oliveira, antigo seleccionador nacional, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Pedro Henriques, ex-árbitro e colunista de O JOGO, e os treinadores Augusto Inácio e Rui Bento. O treinador também conversou e posou com as belas Nereida Gallardo (uma das mais mediáticas ex-namoradas de Cristiano Ronaldo) e Marga Bonnin. Hoje, volta à terra, ou melhor, à relva, para orientar mais um treino do Braga, agendado para as 10h30 e de portas abertas.


Pritzker para Souto Moura que fez o estádio do Braga

O arquitecto Eduardo Souto de Moura, autor do Estádio do Braga, talvez a mais emblemática das suas obras, foi galardoado com o Prémio Pritzker de Arquitectura 2011 (o Nobel dos arquitectos) pelo seu "rigor e precisão", anunciou a fundação Hyatt, que promove o galardão. Souto de Moura fala com especial carinho do estádio. "É uma obra que tive a oportunidade de fazer no sítio e no momento certo. Fazer uma obra que vai desde uma intervenção de paisagem - mudei a geografia daquele sítio - até ter conseguido desenhar os puxadores das portas. É uma obra...em que os defeitos são meus".


O JOGO

JotaCC

Caça ao leão abriu com um mês de Março demolidor

Vice-campeão renasceu. Cinco jogos, cinco vitórias. Alan marcou metade dos golos.

A Europa deixou de ser o solitário porto de abrigo do SC Braga para as tempestades. O Campeonato oferece agora ao vice-campeão uma perspectiva mais límpida do que pode alcançar e uma visão muito mais optimista do futuro.

A Liga Zon Sagres acena com a hipótese dos minhotos destronarem o Sporting do último lugar do pódio e a vitória em Olhão foi a expressão firme dessa vontade.

Mais do que uma transformação, o SC Braga reinventou-se tendo como lema recuperar os tópicos que fizeram da equipa a grande sensação do Campeonato na época passada.

O mês de Março confirmou essa metamorfose iniciada em finais de Fevereiro, quando os Guerreiros eliminaram o Lech Pozan, na Liga Europa, e empataram no terreno da Naval.

Mas Março foi, a todos os títulos, demolidor, porque confrontou os minhotos com empreitadas que pareciam destinadas ao fracasso.

Benfica e Liverpool caíram com estrondo. Rio Ave e Olhanense não ofereceram mais do que esboços de resistência.


Clube ganha prémio de mérito na gala de «O Minhoto»

O SC Braga recebeu esta noite, no Centro Cultural de Paredes de Coura, o Prémio de Mérito Desportivo, atribuído pelos organizadores dos Troféus Desportivos «O Minhoto».

O prémio foi especialmente criado como reconhecimento pela proeza alcançada pela equipa de futebol na edição 2009/10 do Campeonato, quando se sagrou vice-campeão nacional, e para sublinhar a campanha europeia do clube, esta época, na Champions e na Liga Europa.

Foi Ukra, em nome do plantel, quem subiu ao palco para receber o prémio. «Agradeço em nome do grupo de trabalho do SC Braga este prémio, que é o reconhecimento do nosso esforço e um factor de motivação para continuarmos a dar alegrias não só aos nossos sócios, como a todos os adeptos da região», declarou o avançado, natural de Famalicão e que estava nomeado para a categoria de melhor futebolista - prémio ganho por Bruno Gama, do Rio Ave.

Os troféus «O Minhoto», que vão na sua 14.ª edição, têm como objectivo reconhecer e premiar o mérito de atletas, clubes, treinadores, árbitros, dirigentes e eventos desportivos que se destacaram na região do Minho. O júri é composto por 81 órgãos de Comunicação Social, entre os quais A BOLA, e 22 entidades ligadas ao desporto.


A BOLA

JotaCC

Melhor mês da época alarga os horizontes
março sem derrotas permite assalto ao 3.º lugar
   
A vitória em Olhão marcou em definitivo o melhor mês da época do Sp. Braga, alargando os horizontes da equipa para novos objetivos no que resta da estação. O assalto ao 3.º lugar na nossa Liga assume-se agora como a prioridade de um grupo que ainda tem mais um dado histórico a atingir, procurando ultrapassar o Dínamo Kiev para chegar às meias-finais da Liga Europa, isto depois de já ter acumulado dois factos históricos no plano europeu: entrada na fase de grupos da Champions e apuramento para estes quartos-de-final com os ucranianos.

Domingos Paciência, de resto, registou o dado positivo de um mês, assinale-se, que teve como adversários de respeito Benfica e Liverpool, com os minhotos a vencerem os dois jogos no Axa e a empatarem em Anfield. Os triunfos ante Rio Ave e Olhanense serviram de bandeja um mês sem derrotas, algo que não tinha ainda acontecido, apesar de o agosto inicial ter apenas um desaire (na Escócia, frente ao Celtic) e quatro vitórias nos restantes 5 jogos, duas delas com o Sevilha.


RECORD

JotaCC

Madrid a caminho do Chipre

O caso de Madrid está em vias de ser resolvido. Afastado do plantel desde Dezembro, o argentino tem em mãos propostas oficiais do AEL Limassol e do APOEL para a próxima época.

Cabe agora a Madrid optar pelo convite que mais o seduz, sendo que o APOEL, equipa onde joga o ex-bracarense Paulo Jorge, é nesta altura líder incontestado do campeonato, logo com fortes possibilidade de se candidatar a uma vaga nas pré-eliminatórias da próxima edição da Champions.

O AEL atravessa fase mais conturbada e falhou todas as metas desportivas propostas para esta temporada, razão pela qual a Direcção vai operar a uma profunda remodelação do plantel.

O AEL foi o primeiro clube a contactar Madrid, mas nas últimas horas o APOEL contra-atacou e está empenhado em agarrar o argentino.

Seja qual for a opção de Madrid, a mudança para o Chipre será sempre atractiva do ponto de vista financeiro.

A BOLA

JotaCC

Braga e Oliveirense candidatas à Taça CERS

O HC Braga SAD e a Oliveirense, duas das quatro equipas que disputam os quartos-de-final da Taça CERS, mostraram vontade de acolher a final-four da prova, tal como os espanhóis do Vilanova. A O JOGO, Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH), informou que "não existem para já candidaturas oficiais, mas intenções, já que o interesse estará também dependente dos resultados desportivos". No dia 9 de Abril, data da segunda mão dos quartos-de-final, saber-se-á se todos os portugueses (Braga, Oliveirense, Benfica e Física) em prova passam à fase final, o que, a confirmar-se, e caso o Braga e a Oliveirense avançem com as candidaturas, o CERH deverá escolher em função do caderno de encargos.

Recorde-se que no ano passado a fase final da prova discutiu-se em Torres Novas, onde venceu o Liceo da Corunha, já com Ricardo Barreiros no plantel. A última vez que uma equipa portuguesa venceu esta competição foi em 1999/2000 (Paço de Arcos).

Entretanto, a Liga Europeia, onde jogam FC Porto e Candelária, cuja fase final não se disputa em Portugal desde 2005/06, ano em que o Follonica venceu em Torres Novas, pode realizar-se em Andorra. Segundo Carlos Graça, o principado "ainda não enviou o caderno de encargos" mas, caso convença, "haverá necessidade de avançar com as datas para 18 a 21 de Maio, uma vez que o pavilhão a ser utilizado poderá estar ocupado com o play-off de basquetebol de Andorra". A última equipa portuguesa a sagrar-se campeã da Europa foi o Barcelos, em 1990/91.


Benfica-FC Porto a abrir

O sorteio da fase final do Andebol 1, efectuado ontem no Auditório da RTP, em Lisboa, determinou deslocações do FC Porto aos pavilhões dos rivais da capital nas duas primeiras jornadas. A visita dos bicampeões nacionais à Luz, no entanto, não será já este fim-de-semana, devido ao compromisso dos encarnados para Taça Challenge. O sorteio também ditou uma viagem do Sporting na ronda inaugural ao terreno do ABC, formação que, à entrada para esta fase, partilha a liderança com os portistas.

"Espero que o fair play continue a abundar e que haja discussão pelo título até à última jornada", realçou Henrique Torrinha, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, antes do sorteio. Refira-se que, com excepção do Madeira SAD, todas as equipas que vão discutir o título nacional estiveram no evento.

Também foi sorteado o Grupo B, reduzido a cinco equipas devido à desistência do Colégio 7 Fontes, o que significa que só o último não conseguirá a permanência.

Calendário
Grupo A

1ª jornada (02/04); 6ª (20/04)

ABC - Sporting

Benfica - FC Porto

Madeira SAD - Águas Santas

2ª jornada (09/04); 7ª (30/04)

Sporting - FC Porto

ABC - Madeira SAD

Águas Santas - Benfica

3ª jornada (13/04); 8ª (07/05)

Madeira SAD - Sporting

FC Porto - Águas Santas

Benfica - ABC

4ª jornada (16 /04); 9ª (14/05)

Sporting - Águas Santas

Madeira SAD - Benfica

ABC - FC Porto

5º jornada (20/04); 10ª (22/05)

Benfica - Sporting

Águas Santas - ABC

FC Porto - Madeira

Grupo B

1ª jornada - 2 de Abril

São Bernardo - Sporting da Horta

Xico Andebol - Belenenses

Folga: São Mamede

O JOGO


JotaCC

Quim regressou, finalmente, sem limitações

O guarda-redes Quim foi a nota de maior destaque do treino desta manhã do Sporting de Braga ao treinar-se sem limitações, a primeira vez desde que que, a 2 de Julho de 2010, se lesionou com gravidade.

Foram 270 dias a recuperar de uma rotura total do tendão de Aquiles da perna direita, lesão contraída em Melgaço, num treino de pré-temporada, e que obrigou a que nem fosse inscrito esta temporada.

Quim regista ainda alguns reflexos condicionados ao nível do treino, que resultam do tempo de paragem, de algum receio e do reajuste ao esforço físico, iniciando agora nova etapa que visa estar a cem por cento para a próxima temporada.

Outra novidade no treino desta manhã foi a integração total do médio-ofensivo Mossoró, que apesar de estar sob vigilância médica não apresenta limitações e deve estar apto a defrontar o Beira-Mar, em Aveiro.

Os únicos ausentes do relvado são o central Rodriguez e o médio Vinícius, ambos sob tratamento médico e, em simultâneo, a realizar trabalho de ginásio.


A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga com Mossoró e Quim


O Sporting de Braga regressou aos trabalhos esta terça-feira, preparando a visita ao Beira-Mar, agendada para o próximo sábado. Mossoró está praticamente recuperado e deve ser opção para a deslocação a Aveiro, Quim treinou pela primeira vez sem limitações.

Mossoró evoluiu esta manhã no relvado, estando praticamente recuperado da lesão muscular que o afastou do último jogo e deve entrar nas contas de Domingos Paciência para o jogo com o Beira-Mar.

A grande novidade do treino dos arsenalistas foi Quim, que, pela primeira vez, treinou sem limitações, desde que se lesionou no tendão de Aquiles em Julho do ano passado. De acordo com o boletim médico do clube minhoto, o guarda-redes cumpre um programa de reabilitação.

Rodríguez realizou tratamento, depois de ter sido dispensado da selecção do Perú. Vinícius permanece em recuperação a contas com uma lesão muscular.

O plantel do Sporting de Braga volta a treinar esta quarta-feira de manhã, a partir das 10h30, à porta fechada.

ZEROZERO

JotaCC

Mossoró nas contas
BRASILEIRO VOLTA A SER OPÇÃO
   
O Sp. Braga regressou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, após a brilhante vitória em Olhão e já com o foco no jogo de Aveiro, sábado às 20H15.

Domingos Paciência recebeu a novidade de Mossoró, pois o brasileiro já voltou a evoluir no relvado, mostrando que está praticamente da lesão muscular que o deixou fora das opções do último jogo.

Rodríguez, defesa-central peruano, esteve remetido a tratamentos, depois de dispensado da sua seleção. Vinícius continua a recuperar de uma lesão muscular e a plena reintegração de Quim nos trabalhos normais do plantel é cada vez mais uma realidade.

RECORD