News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estatutos da Federação Portuguesa de Futebol

Started by LeonelP, 14 de March de 2011, 17:06

Previous topic - Next topic

LeonelP

Já me andei a tentar informar mas não consegui. Algúem me explica porque é que a Associação de Braga colou-se ao Porto para não aprovar os estatutos da Federação Portuguesa de Futebol?

1

Parece-me por causa dos tachos. Já me disseram que as associações perdem muito poder com estes estatutos. O Sr. Coutada não deve querer perder o tacho.

E a AF de Braga não se colou à do Porto. Simplesmente têm as 2 a mesma opinião.

Sérgio Gonçalves

Há diversas alterações, umas mais significativas do que outras. Por exemplo o Conselho de Arbitragem e Disciplina passarão para a FPF, saindo da LPFP. Na minha optica, a principal alteração prende-se com a redução dos poderes das Associações Distritais, passando jogadores (atraves do Sindicato), treinadores e LPFP a terem mais poder do que as Associações. Com estes novos estatutos poderemos ter a liderar a uma FPF uma pessoa que saia da esfera de influencias das principais Associações (sobretudo da do Porto...). Esta Associação tem feito tudo o que pode para protelar a entrada em vigor dos novos estatutos (sugeriu um candidato fantoche, depois pediu reuniao com UEFA e FIFA que estas rejeitaram, etc, um sem numero de tretas). Seguramente quando esta Associação conseguir convencer Madail a continuar ou garantir que proximo presidente de FPF seja alguém da sua confiança deixaremos de ter este problema. A AFBraga, faz no fundo um papel de subserviencia irritante e que pode por em causa o futuro do futebol nacional, impedindo que os novos estatutos sejam aprovados. O que me parece é que estas Associações querem alguem da sua influencia na Arbitrgem (Paraty, talvez) para que possam garantidamente controlar uma das mais importantes partes do futebol nacional.
No fundo é um jogo de interesses para continuar a dominar o futebol Portugues. Se novos estatutos vingarem o Benfica pode ser o grande vencedor, pois esvaziará o poder da AFPorto, isto se conseguir colocar na FPF o Seabra ou algum outro da sua influencia. Não se iludam, tanto um como outro (Benfica ou Porto na pessoa do Lourenço Pinto) só querem fazer pender o lado da balança para o seu lado. A AFBraga é uma marioneta, dominada pela AFPorto. O melhor? Para mim seria uma bomba e limpar a porcaria do futebol Nacional. Desde FPF, Liga e AFutebol...Há quantos anos estão no mesmo cargo toda essa escumalha?
Sócio nº 2014

Carvalhinha

Porto e Braga escreveram carta à UEFA e à FIFA
Por Miguel Cardoso Pereira

Os presidente das associações de futebol de Porto e Braga, Lourenço Pinto e Carlos Coutada, escreveram anteontem uma carta à FIFA e à UEFA, através da Federação Portuguesa de Futebol, expondo, a propósito da guerra dos estatutos, argumentos que, acreditam, deveriam ser analisados com maior detalhe pelas referidas instituições.

Um último trunfo antes da assembleia geral marcada para depois de amanhã, onde voltará a ser votada a adequação dos estatutos federativos ao novo regime jurídico, mas que, soube A BOLA ontem à noite, resultou no mesmo: FIFA e UEFA disseram que a matéria já foi analisada e que as posições já expressas se mantêm.

Segundo fontes contactadas por A BOLA, a carta assinada por Lourenço Pinto e Carlos Coutada pretendia solicitar à FIFA e à UEFA que se pronunciassem sobre cinco pontos considerados fundamentais por quem tem resistido com maior determinação e certeza às novas leis previstas para as federações desportivas.

notícia @ A BOLA