News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/03

Started by JotaCC, 08 de March de 2011, 09:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga tem as balizas bem guardadas


Depois de uma época atípica e de uma grave lesão que afastou Quim dos relvados desde o estágio da pré-época, o guardião está já numa fase avançada de recuperação e espera estar na máxima força no início da nova temporada. O guardião - que ontem visitou a escola de guarda-redes do Sp. Braga, juntamente com Artur e Marcos - confessou não ser fácil ficar ausente tanto tempo. Mas garante que a principal preocupação é recuperar bem.

"Custa muito ficar de fora, principalmente porque não estava habituado a ficar muito tempo sem jogar, felizmente na minha carreira tive poucas lesões. Mas foi uma lesão complicada, só me resta recuperar, não o mais rápido possível, mas acima de tudo bem. Com certeza que estarei pronto e à disposição do treinador na próxima época. A minha preocupação é recuperar bem", frisou.

A sofrer na bancada em cada jogo, o ex-guardião encarnado revelou ter sentido "um gozo especial" apenas "pelos três pontos" conquistados no jogo com o Benfica, no domingo.
Questionado sobre as críticas apontadas pela equipa benfiquista e pelos dirigentes das águias, Quim diz ter sido "justíssima" a expulsão de Javi Garcia no lance com Alan: "no jogo não me preocupei com isso. Quando cheguei a casa e vi os lances acho justíssima a expulsão, acho justo o que o árbitro assinalou. Não sei onde foram buscar as coisas que reclamaram", frisou, revelando que o "Benfica já não faz parte do pensamento". "Neste momento estou num grande clube, onde cresci para o futebol e que me acarinhou".

Enquanto jogador do Benfica, Quim esteve no banco de suplentes, na época passada, no duelo com o Liverpool. Por isso, deixa alguns conselhos para o jogo de quinta-feira, dos oitavos-de-final da liga Europa. "É um Liverpool diferente do ano passado, as coisas este ano não estão a correr tão bem como poderiam pensar. Mas é sempre uma equipa difícil. Jogamos em casa, temos que fazer o nosso jogo. É fundamental não ter medo do nome Liverpool e tentar fazer golos e não sofrer", sublinhou.

Garantindo que trabalha "para ser a primeira opção" e para ser "o Quim do costume", o guarda-redes espera ser treinado por Domingos Paciência na próxima temporada. Mas lembra: "é o presidente quem sabe".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Quim
"A expulsão do Javi é justíssima"

Quim marcou presença ontem no Estádio 1º de Maio, juntamente com Artur e Marcos, numa sessão de treino da escola de guarda-redes do Braga e foi instado a comentar vários assuntos. Em destaque, esteve o mais fresco: o triunfo da véspera sobre o Benfica. O guardião não percebe o porquê de tantos protestos contra a arbitragem por parte dos responsáveis do seu anterior clube. "Sinceramente, no jogo, não me preocupei com isso. Quando cheguei a casa vi os lances e acho a expulsão justíssima. Não sei onde é que eles foram buscar as reclamações", afirmou convictamente, considerando que a vitória deu "um gozo especial" apenas porque valeu a "conquista de três pontos".

De resto, Quim não revela qualquer tipo de ressentimento em relação ao clube lisboeta. "Já lá vai. O Benfica já não faz parte do meu pensamento. Neste momento, estou num grande clube, onde cresci para o futebol, que me acarinhou, e só penso no meu clube, que é o Braga", referiu, sublinhando que não tem de provar que o Benfica se enganou quando o preteriu no final da época passada. "Eu não vou mostrar nada a ninguém, já não tenho idade para mostrar alguma coisa. Tenho que, em primeiro lugar, recuperar bem e ser o mesmo Quim de sempre para na próxima época ajudar o Braga a vencer todos os jogos", disse o guardião, que na temporada passada também viu o Liverpool do lado de fora - Júlio César era o titular do Benfica na Liga Europa. "É um Liverpool diferente. Este ano, as coisas não estão a correr tão bem, mas é sempre uma equipa difícil. Em casa, temos que fazer o nosso jogo e é fundamental não ter medo do nome Liverpool e fazer o nosso jogo. Fazer golos e não sofrer é fundamental", aconselhou para a eliminatória com os ingleses.

Sobre a grave lesão sofrida na pré-época - rotura total do tendão de Aquiles direito - Quim explicou que a preocupação "é recuperar bem e não a rapidez da mesma", admitindo que "tem custado muito estar de fora". "Com certeza que estarei pronto na próxima época para trabalhar para ser a primeira opção", vincou, comentando que o Braga está "bem servido de guarda-redes". Resta saber com que treinador em 2011/12 "O Domingos é o treinador do Braga e espero ser treinado por ele na próxima época. Não sou eu que vou dizer isso, o presidente é que sabe", respondeu.


"Rancho para receber Vieira"


Quem não sente não é filho de boa gente e as palavras que Luís Filipe Vieira proferiu após o Braga-Benfica caíram da pior maneira possível em Braga. O líder dos campeões nacionais acusou a Cidade dos Arcebispos de receber de forma hostil o clube que dirige e de pelo Estádio AXA terem passado alguns jagunços, deixando o presidente da Câmara Municipal local, Mesquita Machado, bastante magoado. "Não temos de prestar vassalagem ao Benfica nem a clube nenhum. Os bracarenses têm como primeiro clube o Braga e não são obrigados a apoiar mais nenhum. Se ele [Luís Filipe Vieira] estava à espera de ser recebido com ranchos folclóricos e bandas de música, enganou-se. Mas, se ele quiser, eu proponho que se arranje isso para o receber da próxima vez", referiu O JOGO ao início da tarde o edil bracarense, para quem os arsenalistas saíram como justíssimos vencedores do jogo. "Só uma equipa é que jogou futebol e que criou 'n' oportunidades. O Benfica pode dar-se por feliz por ter perdido só por 2-1, porque se os nossos avançados tivessem concretizado todas as oportunidades, teria sido pior", analisou.

A escolha de Carlos Xistra para dirigir o encontro de domingo originou uma enorme polémica e levou mesmo os responsáveis do Braga a questionarem publicamente a decisão de Vítor Pereira, quando (aparentemente) existiam outros árbitros internacionais disponíveis. No fim do jogo foi o Benfica quem mais se queixou do desempenho do juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco, mas, segundo Mesquita Machado, não existiram razões para tanto alarido. "A nomeação foi contestada pelo Braga por motivos óbvios, mas não teve qualquer tipo de influência no resultado. A expulsão foi bem ajuizada, porque o jogador do Benfica dá um murro com a mão esquerda no Alan", explicou o autarca bracarense, que acusou Jorge Jesus de ter feito "terrorismo ao afirmar que o árbitro era do agrado do Braga". "Isso é redondamente falso. Só são do nosso agrado aqueles árbitros que apitam com qualidade. Ele [Jorge Jesus] tentou condicionar o Braga, mas não conseguiu", sublinhou.

Como fiel seguidor do clube minhoto que é, Mesquita Machado seguiu com bastante atenção o encontro e ficou admirado quando soube que haviam acusado os membros do banco do Braga de fazerem pressão para Carlos Xistra expulsar Javi García por agredir Alan. "Foi uma desculpa de mau perdedor. Como se acusa o banco do Braga de fazer algo, quando todos viram a cena vergonhosa que se passou no fim do jogo com o Nacional", questionou o edil da Cidade dos Arcebispos, que no domingo adormeceu satisfeito por saber que os Guerreiros do Minho haviam reentrado na luta pelo terceiro/quarto lugar, que foi a meta traçada por Domingos Paciência no começo da temporada.



Mesquita indignado

"O jornal A BOLA devia ter um emblema do Benfica"

Foi com alguma admiração que Mesquita Machado tomou conhecimento do que alguma Imprensa escreveu ontem sobre o jogo. Alguns, como lembrou o presidente da Câmara Municipal de Braga, preferiram "tirar mérito à vitória" da equipa treinada por Domingos Paciência, mas isso não o perturbou. "O jornal A BOLA deveria ter um emblema do Benfica na primeira página, porque toda a gente sabe que é um acérrimo defensor do clube. Mas isso não nos incomoda, porque a vitória foi totalmente merecida", referiu Mesquita Machado.



A opinião de três bracarenses

"Jagunços? Em Alverca já ouvi falar no Kadafi dos pneus" Pedro Machado, Ex-presidente

Mesmo no estrangeiro, Pedro Machado não deixou de seguir via internet o jogo do Braga e foi corrosivo quando soube das declarações de Luís Filipe Vieira. "Só vejo chatices no túnel e no Estádio da Luz. Em Braga não há jagunços, mas em Alverca já ouvi falar no Kadafi dos pneus. Contudo, a instituição Benfica está acima de qualquer presidente", referiu o ex-líder dos minhotos, lamentando que as águias "tenham alguém a justificar as derrotas com coisas externas".

"Já vi jogadores do Braga serem expulsos por muito menos" Miguel Guimarães, ex-Presidente da AG SAD

O vermelho exibido a Javi García mereceu críticas do Benfica, mas Miguel Guimarães não percebe porquê. "Isto fala-se porque se trata de um atleta do Benfica; já vi jogadores do Braga serem expulsos por muito menos", lembra o ex-presidente da SAD, que explica a alegada hostilidade dos arsenalistas com um sentimento de injustiça. "No ano passado a Comissão Disciplinar foi célere a punir com imagens montadas, mas ainda não puniu Jorge Jesus pela chapada ao atleta do Nacional", lembrou.

"Não me apercebi de nada de extraordinário" João Gomes Oliveira, Ex-Presidente AG

Pouco dado a polémicas, João Gomes Oliveira entende que, apesar de gostar "ser bem recebido em qualquer lado, é sempre uma situação complicada de gerir". No entanto, revela que não se apercebeu de "nada de extraordinário" no encontro de domingo para levar Luís Filipe Vieira a dizer o que disse. Muito menos em relação ao árbitro. "Na bancada não se vê ao pormenor o que aconteceu, mas a expulsão pareceu-me totalmente justa", observou.



Vandinho rende Custódio na Liga Europa

Recuperado de lesão, Vandinho treinou ontem sem limitações e vai ser o substituto de Custódio na posição de trinco frente ao Liverpool, na quinta-feira. É que Custódio, tal como Vinícius, saiu lesionado contra o Benfica e a reavaliação de ontem ditou que ambos vão ficar de fora durante algum tempo. O boletim clínico, que será divulgado hoje no sítio do clube, dará mais detalhes.

Quatro fizeram gestão de esforço


Após a vitória sobre o Benfica, o Braga treinou ontem de manhã. Alguns jogadores que alinharam de início limitaram-se a correr, enquanto Alan, Rodriguez, Sílvio, titulares nesse jogo, e Keita, que nem suplente foi, ficaram pelo ginásio em gestão de esforço.

Liverpool chega amanhã ao início da tarde

A chegada do Liverpool ao aeroporto do Porto está prevista para as 14h30 de amanhã, treinando às 18h00 no Estádio AXA, depois da conferência do treinador Kenny Dalglish e de um jogador. Também amanhã, o Braga vai treinar às 10h00 e a conferência será a seguir.



Clima de festa após a vitória


Os adeptos aproveitaram a ponte para o feriado e foram em bom número ver o treino (cerca de 70), onde Mossoró, Hugo Viana e Domingos Paciência foram os mais solicitados.


Vinte dias para estudar Braga

Com o Sporting de Braga sob mira mas ainda distante no calendário - jogo, em Olhão, foi adiado para dia 27 -, a boa notícia é o regresso de Maurício, patrão da defesa e melhor marcador dos algarvios, após ter cumprido suspensão, e a possibilidade de João Gonçalves e Djalmir recuperarem em pleno das lesões até lá.


O JOGO

JotaCC

Guarda-redes do Sp. Braga diz que não entende de onde vêm as "reclamações" encarnadas
Quim: "A expulsão do Javi García é justíssima"

"No jogo não me preocupei com isso, mas quando cheguei a casa vi os lances [do Sp. Braga-Benfica, que terminou com a vitória dos minhotos por 2-1] e acho justíssima a expulsão [de Javi García]. Não sei onde foram buscar as reclamações", disse ontem Quim, guarda-redes bracarense, garantindo que já esqueceu o clube encarnado.

"O Benfica já não faz parte do meu pensamento. Estou num grande clube, que me acarinhou e onde cresci para o futebol, e só no penso no Sp. Braga", sublinhou. Quim encontra-se a recuperar de uma rotura total do tendão de Aquiles direito e já não espera jogar nesta temporada.

"Custa muito ficar de fora. Só me resta recuperar não o mais rápido mas o melhor possível, para ficar à disposição do treinador na próxima época", explicou.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

A vingança do "bem disposto" Mossoró deixou o Benfica a um passo de dizer adeus ao título



Móssoró marcou um golaço que derrotou o Benfica e permitiu ao brasileiro uma espécie de vingança sobre um clube que lhe deu muitos dissabores

"Este golo tem um sabor especial por tudo aquilo que eu passei frente ao Benfica. Num jogo, fui castigado. Depois, sofri uma lesão séria. Foram momentos muito difíceis. Aquela comemoração serviu para deitar tudo para fora, tudo o que sentia, sobretudo contra o Benfica", desabafou no final do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica o jogador brasileiro.

Márcio Mossoró era um futebolista feliz com o seu espectacular golo que derrotou o Benfica e deitou por terra praticamente todas as possibilidades da equipa de Jorge Jesus renovar o título. O golo como que serviu para exorcizar todos os azares que este jogador brasileiro, de 27 anos, teve nos confrontos com os homens da Luz, particularmente a lesão grave que sofreu em Março do ano passado, na Luz (fractura do perónio), num lance com Carlos Martins, que o manteve afastado dos relvados até Setembro.

Mossoró parece estar a regressar ao seu melhor. Com as mesmas qualidades que o distinguiram quando ajudou o modesto Paulista de Jundiaí a surpreender o Brasil com uma vitória na Taça do Brasil em 2005. Baixo (1,69m), com uma técnica impressionante e facilidade de remate. Mossoró é assim. "Extrovertido, sempre bem disposto e com capacidade de levantar o moral dos colegas mesmo nos momentos mais complicados", conta um elemento ligado ao Braga, clube com o qual o atleta tem contrato até ao final da próxima temporada, que poderá ser a sexta no futebol português. Os adeptos reconhecem-lhe todas as virtudes e durante os jogos não se cansam de lhe cantar uma música que criaram para ele.

José Márcio da Costa, o seu verdadeiro nome, chegou a Portugal na temporada de 2007-08 para representar o Marítimo, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Na época seguinte foi contratado pelo Sp. Braga. Para trás ficou o início da sua carreira, em 2001, no Ferroviário. Em 2002, transferiu-se para o Santa Catarina e no mesmo ano passou a defender o Paulista de Jundiaí. Mossoró ganhou notoriedade conquistando o vice-campeonato de São Paulo (2004) e a Taça do Brasil em 2005.

Os êxitos levaram-no ao Internacional, onde era considerado uma das grandes promessas. Com o emblema de Porto Alegre conquistou a Taça Libertadores da América de 2006 (o mais importante de sua carreira) e a Supertaça Sul-Americana de 2007. Mas nunca conseguiu a visibilidade que detinha nos antigos clubes, acabando por perder espaço. E, em Julho de 2007, foi emprestado ao Marítimo, de Portugal. A época correu bem e na temporada seguinte foi negociado em definitivamente para o Sp. Braga.

Em Braga, afirmou-se como um jogador importante. Na primeira época foi fundamental como municiador dos avançados. O mesmo aconteceu na surpreendente época do ano passado, em que os minhotos terminaram em segundo lugar. Mas a temporada foi interrompida na Luz, em Março, num lance com Carlos Martins que lhe provocou uma fractura do perónio e uma paragem de seis meses. Regressou e vingou-se.



Comentário
A má gestão de Jesus e a renovação de Domingos

O Benfica pode ter saído de Braga com algumas razões de queixas da arbitragem de Carlos Xistra, mas os três pontos perdidos no campeonato - que há muito estava, de facto, hipotecado pela equipa da Luz - terão ainda reflectido a gestão (ou melhor, a falta dela) de recursos do seu treinador.

Jorge Jesus espremeu em demasia o limão e chegou a esta fase decisiva da época com um conjunto de jogadores basilares demasiado desgastados. Isso já tinha ficado patente, a meio da semana, frente ao Sporting. Nesse jogo da Taça da Liga e noutros anteriores, de grau de dificuldade médio ou nem isso, Jesus podia ter deixado um outro craque a recarregar as baterias, até porque existem hoje, na Luz, alternativas credíveis.

Isto resulta ainda mais evidente se levarmos em conta que a forma de jogar deste Benfica, feita de pressão constante e correrias desenfreadas, é muito exigente do ponto de vista físico e até mental.

Optou Jesus por não fazer grande rotação de jogadores e, com isso, não pôde contar, em Braga, com Aimar nem com Salvio (substituídos por Carlos Martins e Felipe Meneses), enquanto o também esgotado Gaitán ficou no banco de suplentes, dando lugar a Jara. A polémica expulsão de Javi García fez, por isso, com que o Benfica tivesse sido obrigado a jogar durante demasiado tempo sem nenhum dos seus habituais quatro médios, uma revolução demasiado radical e perigosa frente a um adversário competente e perigoso. E uma revolução que não permitiu ao Benfica tirar dividendos do facto de o Sp. Braga se ter apresentado claramente com tracção à frente e com uma defesa alta, estratégia de risco e que deixava muito espaço para contra-atacar.

O Sp. Braga, é certo, não tem culpa dos problemas alheios. Não tem sequer de responder pelas debilidades que Roberto denota - e tarda a resolver - no jogo aéreo. Mais do que isso, os bracarenses mostraram ambição desde o primeiro minuto e foram a melhor equipa em campo.

Um Sp. Braga que, a nível interno, tem sido demasiado irregular, pagando o número excessivo de lesões, a brilhante carreira europeia e o desinvestimento que foi feito no plantel em Janeiro.

Mesmo assim, está a cinco pontos do Sporting e a um do V. Guimarães, portanto, ainda muito a tempo de alcançar os objectivos traçados. Caso isso aconteça, vale a pena perguntar como irá o presidente António Salvador justificar a decisão - que por enquanto não passa de um rumor - de não renovar o contrato a um treinador que tanto tem dado ao clube?


PUBLICO

JotaCC

Quim viu da bancada o triunfo do Sporting de Braga sobre a ex-equipa

'Expulsão de Javi Garcia foi justíssima',


Antigo guarda-redes do Benfica não percebe todas as reclamações dos responsáveis «encarnados» no final do jogo de domingo.

Quim não compreende as críticas benfiquistas ao trabalho do árbitro Carlos Xistra no jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica. O guarda-redes bracarense, que ainda não jogou esta época devido a uma lesão contraída durante a pré-época, assume que não se apercebeu da gravidade da ação de Javi Garcia durante o encontro, mas depois de ter visto as imagens na televisão não ficou com dúvidas. 'No jogo não me preocupei com isso, mas quando cheguei a casa vi os lances e acho justíssima a expulsão. Não sei onde foram buscar as reclamações', referiu Quim, à margem de mais uma sessão de treino da Escola de Guarda-redes do Sporting de Braga e na qual participaram os «guardiões» do plantel sénior.
O jogo de domingo representou a primeira vitória de Quim no Sporting de Braga sobre a sua ex-equipa, mas o guarda-redes desmente que tenha sido um 'gozo especial', derrotar a anterior equipa, depois de na época passada ter sido titular absoluta na equipa que sagrou campeã nacional. 'O gozo especial deve-se apenas à conquista de três pontos. O Benfica já não faz parte do meu pensamento. Neste momento estou num grande clube, onde cresci para o futebol, que me acarinhou, e só no penso no Sporting de Braga', explicou o internacional português.
Depois do triunfo para o campeonato, segue-se o compromisso da Liga Europa, frente ao Liverpool. Para Quim, que na época passada defrontou a equipa inglesa ao serviço do Benfica, será determinante que os «arsenalistas» não sofram golos em casa, acrescentando que o nome do adversário não pode assustar a equipa. 'É um Liverpool diferente do ano passado. Este ano as coisas não lhes estão a correr tão bem, mas é sempre uma equipa difícil. Contudo, jogamos primeiro em casa e temos de fazer o nosso jogo. É fundamental não ter medo do nome e tentar fazer golos e não sofrer', confidenciou o guarda-redes do Sporting de Braga.
Quim continua a recuperar de uma rotura total do tendão de Aquiles direito e dificilmente estará apto para regressar aos relvados no decorrer desta época. 'Tive uma lesão complicada e só me resta recuperar não o mais rápido, mas o melhor possível, para ficar à disposição do treinador na próxima época', finalizou.

Benfica sem razão. Quim considera que os elementos do seu ex-clube não têm argumentos para criticar Carlos Xistra



«Baixa» na Europa

Custódio falha jogo com Liverpool

O Sporting de Braga iniciou ontem a preparação do jogo com o Liverpool, dos oitavos de final da Liga Europa. O regresso ao trabalho menos de 24 horas depois do triunfo sobre o Benfica foi «apadrinhado» por vários adeptos bracarenses que receberam a equipa com uma forte ovação.
De fora da sessão estiveram Custódio, Alberto Rodriguez, Sílvio, Alan, Vinícius e Keita, mas só o primeiro, devido a uma lesão muscular, deverá estar indisponível para a receção aos «reds», agendada para as 18 horas de quinta-feira. Para colmatar as ausências, Domingos Paciência chamou ao trabalho cinco jogadores que estão emprestados ao Vizela: Dani, Cristiano, Januário, Peterson e Toumany.
O Sporting de Braga recebe o Liverpool na quinta-feira, às 18 horas, em jogo a contar para a primeira «mão» dos oitavos de final da Liga Europa.



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

O farolim
ZONA M
   
Autor:  JOÃO QUERIDO MANHA

Domingos Paciência foi o primeiro a lamentar que o Sporting de Braga não atuasse sempre com a motivação que o Benfica lhe desperta. Os jogadores enaltecerem o feito de terem interrompido a longa série de triunfos do adversário, com o decisivo Mossoró a confessar ter explodido de raiva. Jorge Jesus já tinha, aliás, previsto que os minhotos iam entrar para o "jogo da época" e não se enganou. O Benfica está para a Liga portuguesa como o farol de Finisterra para a frota do bacalhau. Aponta o caminho e dá ânimo ao mais desorientado dos timoneiros, servindo de referência para o bem e para o mal a todo o tipo de navios – almirantes, mercantes ou simplesmente recreativos – com um enorme altruísmo, traduzido no velho aforismo publicitário: "e eu a vê-los passar".


À espera da Liga

EMPURRÕES, BOLAS DE GOLFE E PULSEIRAS NO RELVADO
   
A Liga de Clubes não estaria certamente à espera que o jogo do Estádio Axa entre o Braga e o Benfica terminasse envolto em polémica. Durante o jogo houve arremesso de bolas de golfe para o relvado e o benfiquista Carlos Martins foi atingido com uma pulseira após o golo da sua equipa quando se preparava para marcar um livre junto à linha lateral.

Há muita matéria para analisar na reunião da Comissão Disciplinar marcada para amanhã. Sobre o que se passou no interior do relvado bracarense, com base nestas incidências, mas também no que se encontra escrito no relatório apresentado pelo árbitro Carlos Xistra; especialmente no que diz respeito à expulsão do benfiquista Javi García, após um lance perto do banco minhoto com Alan.


RECORD

Bruno3429

Sílvio e Alan falharam o treino
Por Rui Amorim

Esta manhã, o SC Braga treinou-se à porta fechada, nos relvados anexos ao Estádio AXA, com Domingos Paciência a não poder contar com os serviços de Sílvio e Alan.

Ainda em consequência do jogo frente ao Benfica, realizado no último domingo e que coincidiu com o regresso dos arsenalistas ao triunfos na Liga, o defesa recupera de um traumatismo sofrido na perna esquerda, enquanto o extremo brasileiro apresenta-se com uma lesão muscular.

Tanto Sílvio como Alan passaram a manhã em tratamentos, prevendo-se, no entanto, que ambos estejam em condições de integrar a convocatória para o duelo com o Liverpool, que chega amanhã à tarde ao Minho.

Outras ausências do treino: Custódio (mialgia na face posterior da coxa esquerda) e Vinícius (lesão na coxa esquerda). Nenhum deles estará disponível para o jogo de depois de amanhã (18 horas), no caso do médio brasileiro também por não ter sido inscrito na UEFA.

Amanhã, os minhotos realizam o último treino (10.30 horas) e só os primeiros 15 minutos serão abertos à Comunicação Social.

A Bola

Pé Ligeiro

Liverpool: Fabio Aurélio falha jogos com SC Braga 

Nova «baixa» no Liverpool. O defesa brasileiro Fabio Aurélio lesionou-se com gravidade no jogo com o Manchester United, no passado domingo, e vai ficar sem competir durante quatro semanas.

O jogador, de 31 anos, junta-se a Martin Kelly e Jonjo Shelvey no lote de indisponíveis para a deslocação a Braga, quinta-feira, para defrontar os minhotos na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Fora de combate deverá ficar, igualmente, Daniel Agger. O defesa-central padece de uma lesão no joelho e deverá ser dado como apto apenas na próxima semana.

O Liverpool defronta o SC Braga na próxima quinta-feira, em Portugal, recebendo os bracarenses no dia 17.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!