News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03

Started by JotaCC, 02 de March de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Expectativa por Paulo César

Recuperar Paulo César é a grande missão do departamento médico do Sp. Braga para o jogo de domingo, frente ao Benfica, às 20h15 no Estádio AXA, pela sua influência no onze de Domingos. O lateral esquerdo Elderson, também poupado na Figueira, igualmente com uma mialgia, é outra preocupação, mas há Sílvio e Miguel Garcia em forma, e ainda Marco Ramos e Guilherme à disposição.

Mais difíceis estarão os casos de Vandinho e Paulão, de fora há bastante tempo, a recuperar de lesões musculares.
A equipa gozou ontem folga, após o amargo 0-0 na Figueira da Foz, e começa hoje a 'operação Benfica'.

'Casa cheia' em perspectiva

Por tradição, um Braga-Benfica é sinónimo da melhor receita de bilheteira da época, face aos muitos benfiquistas na região minhota. Os preços variam entre 12 e 65 euros. Sócios do Braga, com lugar anual têm entrada gratuita. Os restantes terão de desembolsar 12 euros para acederem à bancada superior e 15 para a inferior.
Mais caros são os ingressos para o público em geral: 35 a 40 euros (superior lateral), 60 euros (superior central) e 65 euros (cativos).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

El Mudo de saída

Quatro anos e meio depois de ter chegado a Braga a troco de cerca de 300 mil euros, Rodriguez prepara-se para sair no final da época. A decisão do jogador está tomada e só é passível de ser alterada perante um aumento significativo de ordenado, que o coloque no topo do plantel arsenalista, com números bem acima dos actuais. Para El Mudo, o ciclo minhoto terminou e a própria SAD liderada por António Salvador já tem consciência de que só um milagre permitirá ao novo treinador ter o peruano à disposição para atacar o regresso aos bons resultados.

Ao longo de todo este período, Rodriguez foi dos jogadores que mais vezes esteve na iminência de sair. Sporting e FC Porto foram apontados como destinos e os leões chegaram mesmo a efectuar uma abordagem concreta que viria a não se concretizar. A renovação esteve muitas vezes em cima da mesa, mas nunca as partes cederam e agora o fim está próximo. A decepcionante campanha interna ajuda ao desfecho: Rodriguez estará desiludido e o Braga vai fazer uma reformulação profunda no plantel.

Há já alguns meses que SAD e jogador não conversam, embora haja um dado que permite acreditar num futuro risonho para ambas as partes... separadas. É que o empresário de Rodriguez é Jorge Mendes, que tão boas relações tem com António Salvador. Esta é a esperança minhota para encaixar alguns milhares com uma transferência a fazer-se depois de uma eventual renovação, consumada com esse exclusivo propósito: proteger os interesses do Braga sem destruir a ambição do jogador em mudar-se para um clube maior. Aliás, o internacional pelo Peru não se recusaria a ajudar o Braga se a transferência lhe for facilitada.

A venda do atleta foi equacionada já em Janeiro, mas os milhares que o Al Rayaan acenou a Moisés fizeram a SAD optar por esse negócio, certo de que seria muito mais difícil rentabilizar o Xerife no Verão. Rodriguez não é, pois, um caso perdido em termos de retorno financeiro, mas exclusivamente dentro do âmbito desportivo. O jogador queria ter partido em diversas ocasiões e manifestou-o publicamente. Agora tem esse poder nas mãos e não o vai deitar fora. Em Julho tem a Copa America para disputar. O futuro será tratado logo a seguir.

Aníbal é o único defesa-central que a SAD tem seguro no plantel

Ao contrário do que tem sido escrito, há um central que o Braga tem acautelado para o futuro imediato. Aníbal pode até ser emprestado na próxima época, mas não há urgência em renovar-lhe o contrato, pois este é válido por mais uma época. O jovem foi o único ex-júnior que renovou na transição para os seniores. Assinou nessa fase um vínculo de duas épocas, que só expira em Junho de 2012. Quanto aos outros - Paulão e Kaká - estão ambos em final de contrato, mas nenhum será um alvo inacessível se Salvador quiser preservá-lo.



Treinador decidirá opção por Hugo vieira

Com a saída de Domingos Paciência a ser um cenário cada vez mais provável, caberá ao novo técnico minhoto - fala-se muito de Leonardo Jardim - decidir sobre a contratação ou não de Hugo Vieira, avançado do Gil Vicente que pode jogar em qualquer posição do ataque. No negócio que ditou a compra dos passes de Zé Luís e Rodrigo Galo, o Braga assegurou também o direito de opção sobre a outra promessa gilista.

Essa preferência será válida até à próxima janela de transferências, mas nada garante que venha a ser efectivamente consumada. Para já depende do que o jovem jogador (22 anos) continuar a mostrar. Depois, do que o mercado ditar noutras áreas. Lima, como O JOGO anunciou há muito, está sinalizado pelo FC Porto. Meyong e Keita estão sujeitos a avaliação técnica. O Braga precisa de avançados. Hugo Vieira é uma hipótese.



Dupla caminha para voltar


Vandinho e Paulão são, do grupo de cinco lesionados, os que mais rapidamente voltarão à competição. A dupla já trabalha de forma condicionada no relvado e dentro de dias será integrada. Possivelmente, e atendendo ao bom momento dos seus substitutos (Custódio e Kaká) não entrarão imediatamente no onze, mas não seria uma surpresa completa se fossem convocados já para o Benfica. Paulo César e Elderson estão mais atrasados e Quim só joga em 2011/12.

Artur Moraes chama todos

No regresso a Braga depois do decepcionante empate com a Naval, Artur Moraes aproveitou para apelar aos adeptos a comparência em massa ao AXA para os dois próximos compromissos: Liverpool e Benfica. "Lutamos e tentamos vencer, mas não foi possível. Agora temos uma semana para recuperar as energias, porque temos Benfica e Liverpool pela frente. Precisamos de todos", publicou o guarda-redes na sua página pessoal do Facebook.

Liverpool entre 10 e €65

A recepção ao Liverpool (10 de Março) já está a ser preparada e os bilhetes começaram ontem a ser vendidos nos locais habituais. Os mais baratos (para sócios com lugar anual) custam 10 euros, sendo que restantes associados pagam 15 e acompanhantes apenas mais cinco.

Para público em geral os valores disparam e situam-se entre os 40 e 65 euros. A exemplo de outras noites europeias, o Estádio AXA deve ficar-se pela meia lotação.


O JOGO

JotaCC

Benfica TV não entra

Um comunicado do HC Braga SAD, que pode ser lido no site do clube, insurge-se contra comentários proferidos na Benfica TV durante o jogo que levou os minhotos à Luz no passado fim-de-semana. O Braga exige desculpas e garante que este canal não voltará a entrar no pavilhão das Goladas. Indignado, o presidente Alberto Botelho refere: "Fiquei irritado com a falta de nível do relato da Benfica TV. Referindo-se a dois atletas nossos, cuja alcunha é "Rato" e "Sapo", tiveram a deselegância de um comentário depreciativo envolvendo os animais do zoológico, disseram que o Benfica gosta de ganhar especialmente a equipas vestidas de azul e branco e acabaram a dizer que o Braga merecia ir para a II Divisão. O que pretendemos é um pedido de desculpas, senão enquanto eu for presidente do HC Braga esta televisão não entra no nosso pavilhão e para transmitir os nossos jogos na Luz terá de ser com o nosso consentimento."

Nas redes sociais, blogues, sites depressa se fizeram sentir as reacções e o Braga é acusado de fomentar a polémica na contagem decrescente do jogo de futebol que no domingo leva o Benfica à Cidade dos Arcebispos, mas Botelho responde: "Incendiar, nós? É um disparate. Além do mais, somos um clube independente".

Relativamente a este caso, fonte do Benfica contactada por O JOGO garantiu que não haveria qualquer reacção.

Dirigente que vive intensamente o clube, Botelho foi recentemente alvo de um processo disciplinar que se encontra em fase de inquérito. Em causa estão declarações relativas à comparticipação das viagens às ilhas, que estiveram em atraso. "Depois de ter contactado a federação para me inteirar de uma situação que nos estava a deixar em dificuldades, fui contactado por um jornal. Utilizei a palavra "forrobodó" para dizer que considerava imoral que os clubes sejam penalizados se não cumprirem os prazos de pagamento da organização dos jogos e esta estar em dívida com os clubes. Eu gosto de hóquei, adoro o meu clube e direi sempre o que tiver de dizer para o defender, mesmo que a verdade doa".

Braga sem explicações


Há três meses que o HC Braga SAD protestou o jogo com o Limianos, em Ponte de Lima, alegando utilização irregular de dois jogadores. Alberto Botelho diz que não entende porque tarda a decisão do Conselho de Disciplina da federação e garante: "Ligo para a Federação e dizem-me que o assunto está a ser tratado. Eu acho que nem seria preciso apresentar protesto, porque o regulamento é claro e a Federação, que tem acesso aos boletins de jogo, é que deveria tomar posição, mas não o fez. Nós protestámos, procedendo ao respectivo pagamento [cerca de 300 euros] e até à data estamos sem explicações."


O JOGO

JotaCC

Paciência está a esgotar-se

Dos 63 pontos possíveis, minhotos já desperdiçaram 35. Recepção nada simpática à chegada da Figueira. Benfica no virar de página?

Definitivamente, o estado de graça de Domingos Paciência e da equipa ameaça ruir e nem a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa sossegou espíritos demasiado inquietos do reino bracarense.

É que o empate frente à Naval acentuou o ciclo negativo do SC Braga para consumo interno, pois passaram a ser 35 os pontos desperdiçados dos 63 possíveis.

E esse somatório adquire contornos mais angustiantes se houver como referência os 51 pontos que exibiam na última temporada e que lhes valia o 2.º lugar na Liga.

Sinal inequívoco de que a tolerância minhota está a esgotar-se rapidamente, apresentando-se quase no nível zero, foi a recepção nada simpática que a formação arsenalista teve à chegada da Figueira da Foz, na madrugada de ontem, terça-feira.

A BOLA

JotaCC

Domingos sai com aplausos
NOVO DESAFIO PASSA POR MANTER ESTABILIDADE NO BALNEÁRIO

A tempestade depois da bonança. A Domingos Paciência parece estar a suceder tudo o que não pode acontecer na sua segunda época no comando do Sp. Braga. Depois de ter de gerir o defeso sem o apoio de Carlos Freitas e com Fernando Couto ainda a dar os primeiros passos numa nova missão, o treinador viu-se obrigado a pedir tudo ao seu plantel no início da época e a verdade é que conseguiu fazer história, levando a equipa pela primeira vez à Champions. E de lá saindo com o bónus de continuar nas competições europeias na Liga Europeia, onde já ultrapassou o primeiro obstáculo. Depois de ter perdido, no final de dezembro, o seu melhor avançado – Matheus – e o patrão da defesa – Moisés. Antes disso, António Salvador deu quase como garantida a renovação de contrato mas entretanto o assunto nunca mais voltou à sua agenda. Sintomaticamente.

Gerir até ao fim de uma época que terminará com pelo menos 60 jogos disputados a certeza de que este treinador está em fim de linha é, provavelmente, outro desafio que se coloca ao próprio.

RECORD

JotaCC

SP. Braga - Liverpool

Bilhetes entre os 10 e os 65 euros

O Sporting de Braga anunciou ontem o preço dos bilhetes para o jogo da primeira «mão» dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Liverpool. Os ingressos variam entre os 10 e os 65 euros, sendo que os sócios e os acompanhantes terão que desembolsar 15 e 20 euros. Os bilhetes mais baratos estão reservados para os sócios com lugar anual. O resto do público paga 40 ou 65 euros.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Paulão e Paulo César aptos para o Benfica

Domingos Paciência pode respirar de alívio, pois acaba de ganhar dois jogadores importantes para o jogo com o Benfica, a realizar domingo à noite.

Paulão, a contas com uma lesão muscular, já foi integrado nos trabalhos de grupo, o mesmo sucedendo com Paulo César, que acusava mialgia.

Com o regresso de Paulão, o treinador do SC Braga fica com todos os defesas centrais disponíveis para abordar o encontro com as águias.

Apesar destas duas novidades, os bracarenses continuam a debater-se com alguns problemas físicos relevantes, uma vez que Elderson faz ginásio e tratamento, enquanto Vandinho ainda se apresenta limitado, realizando apenas corrida.

Face às diversas ausências, e perspectivando até o jogo com o Liverpool, para a Liga Europa, Domingos Paciência tem contado nos treinos com os jogadores cedidos ao Vizela: Cristiano (guarda-redes), Dani (lateral-direito), Peterson (médio), Januário e Tomani (avançados). Igor, titular da baliza na equipa de juniores, também está com a equipa principal.


Jorge Sousa no FC Porto-V. Guimarães


A Liga divulgou os árbitros da 22.ª jornada, com Jorge Sousa (Porto) a ser o escolhido para apitar a partida entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

Nos restantes jogos da 22.ª jornada, de salientar a presença de Carlos Xistra no SC Braga-Benfica e de Hugo Pacheco no Sporting-Beira-Mar.

Lista de árbitros:
Académica – Leiria, Bruno Esteves
FC Porto - V. Guimarães, Jorge Sousa
Marítimo - Rio Ave, Jorge Ferreira
V. Setúbal – Olhanense, André Gralha
Sporting - Beira-Mar, Hugo Pacheco
SC Braga – Benfica, Carlos Xistra
P. Ferreira – Naval, Elmano Santos
Portimonense – Nacional, Vasco Santos

A BOLA

Bruno3429

#7
«Vamos jogar de igual para igual com Benfica» – Artur Moraes
Por Pascoal Sousa

O guarda-redes Artur Moraes defendeu que o SC Braga irá lutar de igual para igual com o Benfica para garantir a vitória e continuar a lutar por um lugar Europeu

«Não há bons nem maus momentos para defrontar o Benfica. Vamos jogar pela vitória de igual para igual. O que tem faltado é uma grande vitória e repouso. Esta maratona de jogos na Europa tem sido desumana e ainda para mais temos poucos jogadores», realçou Artur.

O guarda-redes acredita que o SC Braga irá terminar nos lugares cimeiros: «Vamos lutar até ao fim pelo terceiro e quarto lugar.»

Sobre os rumores que apontam a possível saída do treinador Domingos Paciência: «O balneário não sabe nada sobre isso. Cabe-nos jogar e atingir os objectivos, mas estaremos até ao fim com este treinador. Foi com ele que projectámos esta época.»

O guarda-redes está em final de contrato com o SC Braga e espera renovar: «Até agora nada foi conversado entre mim e a direcção. Quero muito continuar e estou bem aqui. O Braga abriu-me as portas e gostava de dar sequência a este trabalho.»


Rodriguez condicionado mas OK para o Benfica
Por Pascoal Sousa

O central Rodriguez fez hoje treino condicionado mas estará apto para receber o Benfica, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga.

O peruano fez trabalho específico e esteve em gestão de esforço para ultrapassar os problemas físicos que o têm vindo a condicionar, de forma a estar a cem por cento no encontro com os encarnados.

Hoje, Domingos Paciência viu Paulão e Paulo César recuperarem dos respectivos problemas físicos e treinarem sem limitações.

A Bola

Bruno3429

IFFHS: FC Porto no top-10 das melhores equipas do mundo
Por Redacção

A Federação Internacional de História e Estatística do futebol (IFFHS) revelou «ranking» da melhores equipas no último ano, com o FC Porto a ser a melhor, entre as portuguesas, com o nono lugar. Os italianos do Inter lideram a classificação.

O FC Porto é a nona melhor equipa do mundo, mesmo tendo descido uma posição, em relação ao ano anterior. Depois, surge o Benfica no 36.º lugar, que em virtude de ter sido campeão e realizado uma boa campanha europeia subiu 12 posições.

O Sporting é a terceira melhor equipa portuguesa, tendo mantido o 50.º posto.

Classificação:

1. (1.) Inter (ITA), 304,0
2. (2.) Barcelona (ESP), 301,0
3. (4.) Real Madrid (ESP), 261,0
4. (3.) Bayern (ALE), 260,0
5. (6.) Internacional (BRA), 238,0
6. (9.) Manchester United (ING), 233,0
7. (6.) Estudiantes (ARG), 229,0
8. (5.) Liverpool (ING), 228,0
9. (8.) FC Porto (POR) 219,5
10. (11.) Chelsea (ING), 218
...
36. (48) Benfica (POR), 173
50. (50) Sporting (POR), 160,5
66. (69) SC Braga (POR), 147
181. (175) Marítimo (POR), 91,5
365. (345) Vitória de Guimarães (POR), 62,5

A Bola

JotaCC

Elderson e Rodríguez não foram ao relvado
BRACARENSES INICIAM "OPERAÇÃO BENFICA"

O Sp. Braga iniciou na manhã desta quarta-feira a "operação Benfica", após uma folga que se seguiu ao empate na Figueira Foz.

Os vice-campeões nacionais trabalharam à porta aberta. O central Rodríguez e o lateral Elderson foram os únicos ausentes.

O primeiro não foi ao relvado porque está a fazer gestão de esforço, o segundo porque continua a recuperar de uma lesão que o vai afastar do jogo com o campeão nacional, domingo, no Estádio Axa.

Para contrabalançar, Domingos Paciência já viu Vandinho fazer corrida acelerada mas ainda é cedo para perceber se vai poder regressar domingo à competição.

Paulão, cujo nome também consta do boletim clínico, trabalhou aparentemente sem qualquer tipo de limitação e o mesmo se pode dizer de Paulo César.

Quim integrou em pleno a primeira parte do treino mas ainda não foi desta que foi para a baliza.


Artur Moraes lamenta desgaste
Maratona de jogos é a causa

O guarda-redes Artur Moraes lamentou hoje, à Lusa, o desgaste sobre-humano a que o Sporting de Braga tem sido sujeito, mas prometeu uma equipa a lutar pela vitória na receção ao Benfica, domingo, da 22ª. jornada da Liga de futebol.

O guardião da equipa bracarense destacou o que tem faltado para a equipa repetir a época passada, em que alcançou um inédito segundo lugar, respondeu: "Está a faltar um bocado de repouso, estamos a ter uma maratona de jogos que está a ser sobre-humana".

Artur Moraes acrescentou que os minhotos têm um plantel "reduzido" e que a época está a ser "desgastante", mas disse ter a "certeza" que a equipa vai conseguir o objetivo de ficar em terceiro ou quarto lugar.

RECORD