News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/02

Started by JotaCC, 04 de February de 2011, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: espírito de guerreiro plantado no Centro Escolar da Naia


É um episódio que se repete a cada visita do Sporting de Braga. Cânticos alusivos ao clube, euforia e o vermelho a imperar nas vestimentas. Foi neste cenário que Hélder Barbosa e Vinicius foram recebidos, ontem, no Centro Escolar da Naia, em Braga. O espírito de guerreiro do Minho ficou plantado nos mais jovens. E a família dos arsenalistas aumentou, com a subscrição de mais 79 associados.
Os jogadores do plantel principal do Sp. Braga distribuíram os cartões aos novos associados do clube, que revelaram entusiasmo e garantiram marcar presença nos jogos da equipa a disputar no Municipal de Braga.

Jorge recebeu camisola autografada
O aluno do Centro Escolar da Naia, Jorge, foi contemplado com uma camisola autografada por todos os jogadores do Sporting de Braga, como um "exemplo do comportamento" e aluno com bom aproveitamento. Além do mais, trata-se de um adepto "ferrenho" do Sporting de Braga, que assim viu compensado com este gesto a paixão que nutre pelo emblema bracarense.

Treino à porta fechada

O plantel do Sporting de Braga efectua esta manhã um treino à porta fechada, antes da partida para o Funchal, tendo em vista o jogo de amanhã com o Marítimo. No final do apronto, Domingos Paciência marca presença na sala de imprensa para fazer a habitual antevisão do jogo da 18.ª jornada.


Sílvio é a grande dúvida

A recuperação do lateral-direito Sílvio surge como a grande interrogação de Domingos Paciência, no leque das opções que tem a definir para o jogo no Estádio dos Barreiros. O internacional português recupera ainda de uma lesão no tendão de aquiles e treinou limitado durante a semana. Todavia, não está colocada de parte a possibilidade de o jogador ter debelado este problema, uma vez que os sinais da recuperação foram positivos.

Só no final do treino de hoje, a dúvida será dissipada. De regresso aos eleitos podem estar os avançados Lima e Paulo César, que ficaram de fora dos convocados no jogo com o Arouca, referente à Taça da Liga.


CORREIO DE MINHO

JotaCC

FC Porto sinalizou Lima e pode atacá-lo no verão

Lima será um dos próximos a render milhões à SAD presidida por António Salvador. O avançado tem brilhado no Braga (12 golos em 29 jogos), e as propostas sucedem-se, mas é o FC Porto que o tem devidamente sinalizado para o final da temporada.

Aliás, os dragões já terão manifestado interesse na aquisição do brasileiro durante o mercado de Janeiro, mas Salvador não vendeu por ter já um plantel reduzido e condições para o segurar durante mais alguns meses. É que Lima tem contrato até 2013 e uma cláusula de rescisão fixada nos 4,5 milhões de euros, obviamente negociáveis, especialmente se o FC Porto, clube com o qual o Braga mantém excelentes relações, concretizar em Junho a preferência que acordou com a SAD minhota no passado mês, quando também se falou sobre Sílvio.

O Braga até já está a contratar avançados, pois, para um ou outro sítio, sabe que Lima vai partir e render dividendos. Nesta fase era muito mais importante vender Matheus, que terminava contrato. E a recusa ao FC Porto não abala minimamente a possibilidade real de a transferência se fazer no futuro próximo.



Douglas
Assalto adiantado

A notícia caiu como uma bomba em Braga e Guimarães e mereceu páginas e páginas de comentários em fóruns e blogs na internet. Afinal, não é todos os dias que o Braga se prepara para "roubar" um jogador ao eterno rival Guimarães. Aconteceu com Custódio na pré-época, mas após acordo com o presidente Emílio Macedo. Pode, agora, acontecer de novo com Douglas, avançado que está há três anos no castelo, mas só no primeiro se destacou claramente. Ontem, a Rádio Renascença avançou a notícia como certa, mas garantido também é que confirmação oficial só no final da temporada. É que apesar de ser permitido por lei que um jogador em final de contrato assine com outro clube seis meses antes, a confirmação de tal facto causaria de imediato problemas a Douglas no actual clube, com o qual já recusou renovar contrato. "O Douglas já foi colocado no Marítimo e no Beira-Mar e nada disso era verdade também", negou Arnon Medeiros, empresário do jogador. "Não digo que o Braga não possa ter interesse, mas connosco ninguém falou", prosseguiu. "É muito cedo. Tudo pode acontecer", concluiu.

Ao que O JOGO sabe, o interesse do Braga em Douglas não só é real, como as partes já conversaram para saber em que moldes se pode efectuar o negócio. O jogador ficou muito agradado com esta possibilidade e com os três anos que o Braga lhe terá proposto. Por isso, a formalização do vínculo pode ser uma questão de dias e não está em risco. Isto desde que o Braga mantenha a intenção anunciada, mesmo depois do rastilho que esta notícia vai acender. A rivalidade é enorme no Minho e vai sair fortalecida ainda que a maioria do adeptos vimaranenses tenha ontem escrito nas redes sociais que o jogador é "desnecessário" para o projecto do Vitória.

Douglas tem apenas quatro golos marcados nos 34 jogos efectuados pelo Guimarães nas duas últimas épocas, mas isso não faz o Braga duvidar do seu valor. O ponta-de-lança tem características completamente diferentes das dos actuais avançados bracarenses e, num sistema que o municie devidamente, pode resultar. Aliás, foi assim no início de 2008/09 com Manuel Cajuda. Nessa fase, Douglas conseguiu seis golos em 13 jogos, antes de se lesionar gravemente e ficar meio ano sem competir. O Braga acredita num regresso em grande e na valorização ao ponto de, no futuro, ser vendável.


Uma equipa nova em 2011/12

Zé Luís e Rodrigo Galo são reforços oficiais, Douglas é reforço provável e há outros dossiês em que António Salvador trabalha para antecipar a constituição do próximo plantel e não ter os problemas que viveu este ano. Só no último mês, a SAD minhota garantiu quase um onze de qualidade para atacar 2011/12. Isto sem contarmos com Quim, que apesar de contratado no passado mês de Junho só no próximo pode efectivamente ser reforço. Pizzi e Yazalde, jovens emprestados que têm mostrado qualidade, voltarão nesse mês a Braga para aumentar o contingente português da equipa. E, nas contratações deste Janeiro, esteve sempre presente a perspectiva futura. Marco Ramos, Vinícius e Ukra chegaram não só para ampliar as escolhas de Domingos, como essencialmente para se adaptarem e atingirem o pleno na próxima temporada.



"Palhaçada", diz Machado

A transferência, no final da época, do avançado Douglas para o vizinho e rival Braga caiu que nem uma bomba em Guimarães, e, após o triunfo com a Académica, o treinador Manuel Machado foi o que se mostrou mais revoltado. "Sabemos qual é a origem da notícia. Infelizmente, o nosso futebol, em vez de se tornar uma indústria séria, à semelhança de Espanha, Itália, França, Inglaterra ou Alemanha, continua a viver um pouco na idade da pedra e a fazer com que este tipo de coisas aconteçam", começou por dizer o responsável técnico, certo de que "a notícia não é ingénua", enviando, depois, várias indirectas aos vizinhos que habitam na designada Cidade dos Arcebispos. "Apareceu num dia em que se jogava muita coisa e sabemos que há concelhos, no nosso país, que têm um forte pendor religioso e costumam viver a quadra pascal de forma muito intensa, mas, por contraponto, também gostam de antecipar o Carnaval. Ele ainda vem um pouco longe, mas acharam por bem fazer uma palhaçada. Felizmente, somos maduros o suficiente e ela não abanou os jogadores nem os companheiros porque o objectivo foi alcançado", confessou Manuel Machado, satisfeito pelo facto da equipa ter dado mais um passo importante rumo à presença na final do Jamor. Já depois das declarações do treinador dos minhotos, o avançado Douglas, que não foi utilizado frente aos estudantes, foi mesmo incumbido de falar à Comunicação Social, embora com um discurso muito vazio e pouco esclarecedor. Questionado sobre a possibilidade de rumar a Braga na próxima época, o brasileiro foi parco em palavras. "Contrato com o Braga? Não há nada disso. Tenho contrato com o Vitória até Junho; estou aqui para o cumprir e, depois disso, é o meu empresário que vai tratar das coisas", confidenciou, por entre a certeza de que o timing foi escolhido a dedo: "Tínhamos um jogo muito importante mas aqui somos profissionais e isso não abalou nada. O grupo esteve bem frente à Académica e, agora, estamos mais tranquilos para a segunda mão", garantiu, sem contudo, dizer se gostaria de ficar em Portugal e, em particular, renovar pelo Vitória, que já lhe apresentou uma proposta para ficar no Berço até 2012. "Essa pergunta tem de ser feita ao meu empresário porque eu já falei para ele o que queria", rematou, sem deixar mais esclarecimentos sobre o assunto.



Fiúza promove quem vendeu


Zé Luís e Rodrigo Galo "vão dar cartas no Braga." A garantia é de António Fiúza, presidente que recentemente os vendeu. Não poderia, pois, ser de outra forma, mas o líder do Gil Vicente foi mais longe nos elogios. "Já mereciam estar na Liga ZON Sagres. Mas depois da noiva casada, não faltam pretendentes", sublinhou no sítio oficial do Gil Vicente, quando confirmou a venda de parte do passe dos atletas aos bracarenses.

"São belíssimos jogadores, excelentes profissionais e espero que ajudem o Gil Vicente a subir de Divisão e depois que sejam muito felizes no Braga", continuou Fiúza, lamentando que os observadores dos grandes clubes portugueses tenham passado muito tempo a "dormir" sem terem despertado para a valia dos reforços arsenalistas.



Hélder Barbosa promete "segunda volta diferente"

Hélder Barbosa tem sido reforço interno para Domingos Paciência e promete mais aos adeptos bracarenses. "Esperamos, na segunda volta, um Braga diferente. Temos um quarto lugar para conquistar e, para tal, há que estar mais forte, pois queremos corresponder às expectativas dos que nos apoiam", disse ontem, no final de uma visita que, na companhia de Vinícius, fez ao Agrupamento de Escolas de Naia. "Na primeira volta, a equipa simplesmente não conseguiu. Estamos mais consistentes e queremos redimir os erros do passado", continuou, reportando-se aos "maus inícios e pouca concentração nalguns jogos." O extremo promete uma "segunda volta diferente", a começar já em casa do Marítimo. "Vamos para ganhar e mostrar isso", confirmou, sem medo de Ukra, que chegou para lhe fazer sombra. "Tenho trabalhado da mesma maneira, mas o mister apenas optou por mim recentemente. Sempre tivemos concorrência. Não vou trabalhar mais nem menos por isso", fechou.


Treino matinal e viagem após almoço

O plantel tem treino esta manhã às 10 horas nos campos de apoio ao Estádio AXA e no final do mesmo Domingos Paciência divulgará a lista de convocados para a viagem à Madeira. Os que ficarem de fora são automaticamente dispensados, ao passo que os convocados almoçam juntos antes da partida, agendada às 16 horas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Vinícius e Kaká podem ser novidades numa lista que já terá Lima e Paulo César, mas ainda sem Sílvio.


Kaká, Custódio e Meyong na liga europa

A UEFA já publicou os jogadores que as equipas envolvidas na Liga Europa inscreveram para o que falta jogar da competição. O Braga optou por Kaká (na foto), Custódio e Meyong entre os oito profissionais que podia inscrever. Ficam de fora Marcos, Guilherme, Marco Ramos, Keita e Vinícius, sendo que a grande surpresa é mesmo a exclusão do guarda-redes suplente. Cristiano, do satélite, passará a número dois de Artur nesta prova e Bruno Martins, dos juniores, sobe à vaga de terceira opção. A destacar o facto de Domingos ter preferido Meyong em detrimento de Keita.


O JOGO

JotaCC

Olímpio demasiado caro

Imperturbável, dentro e fora de campo - eis o retrato de Leonel Olímpio, o mais cobiçado dos jogadores do plantel de Rui Vitória, a poucos meses de terminar o contrato que o Paços de Ferreira tentará, a todo o custo, renovar. Marítimo, Guimarães e Braga contam-se entre os clubes nacionais que já abordaram o representante do jogador para a transferência que parece inevitável no final da época, mas com destino a um emblema estrangeiro, de onde surgem propostas de valores que o mercado português não consegue acompanhar.

Leonel Olímpio, 28 anos, chegou ao Paços de Ferreira na época passada, oriundo do Gil Vicente, do segundo escalão, e depressa ganhou a titularidade, com Paulo Sérgio e, após a saída deste para o Guimarães, com Ulisses Morais. Foi o jogador mais utilizado do plantel no campeonato, e desde logo despertou o interesse de vários clubes, sem que se consumasse a saída, o que não representou um problema para o atleta, uma vez que o contrato com o Paços de Ferreira se prolongava apenas por mais esta época, na qual tem sabido manter-se em alta. Janeiro foi um mês em cheio para a equipa de Rui Vitória e, mais uma vez, Leonel Olímpio andou nas bocas do mundo: mesmo sobre o fecho do mercado de Inverno, chegou a ser dado como certo no Marítimo, mas, apressou-se a explicar, publicamente, que se sente bem na Mata Real, onde o executivo de Carlos Barbosa pretende convencê-lo a renovar, de forma a garantir um retorno financeiro na transferência que se anuncia. O médio está na lista de reforços do Guimarães, interessa ao Braga, mas nenhum dos clubes do Minho foi capaz, sequer, de se aproximar da oferta do Marítimo, por ele rejeitada. Três temporadas depois de ter deixado o Brasil, tudo se conjuga para que Leonel Olímpio ganhe mais um carimbo no passaporte, rumo a um campeonato mais rico do que o português, onde os candidatos aos lugares europeus não têm capacidade para segurá-lo.


O JOGO

JotaCC

Revolução em curso
SAD ESTÁ A AGITAR DESDE JÁ O MERCADO

A procissão desta Liga ainda agora saiu do adro, mas o presidente António Salvador já se encontra no terreno a programar a edição do próximo plantel e a abordar soluções com potencial comprovado em Portugal para assumirem um papel na posição de destaque que os arsenalistas têm usufruído no panorama nacional.

Uma antecipação de fulgor que dá corpo aos planos de revolução em perspetiva para a equipa no próximo defeso, mas sempre sem nunca descurar a relação preço e qualidade, a imagem de marca da gestão de António Salvador.


RECORD

JotaCC

Sporting de Braga


Hélder Barbosa quer o quarto lugar

Hélder Barbosa confidenciou que o objetivo do Sporting de Braga é chegar ao quarto lugar. Longe do fulgor da época passada, os «arsenalistas» procuram um lugar nas competições europeias e querem fazer uma segunda volta melhor. 'O nosso objectivo passa por vencer o Marítmo e provar que vamos estar mais fortes na segunda volta', referiu Hélder Barbosa,na visita ao Centro Escolar de Naia.



Reforço para 2011/12



Douglas troca Guimarães por Braga

Roberto vai representar o Sporting de Braga a partir da próxima temporada. O avançado do Vitória de Guimarães termina contrato no final desta época e já terá chegado a acordo com o rival do Minho para assinar um contrato válido para os próximos três anos. Douglas é a terceira contratação dos bracarenses para a próxima época, juntando-se a Rodrigo Galo e José Luís, do Gil Vicente.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Viagem para Madeira esta tarde
Por António Casanova

Foi à porta fechada que o SC Braga cumpriu esta manhã a última sessão de trabalho antes da visita de amanhã ao terreno do Marítimo. A viagem para a Madeira é realizada já esta tarde. Cresce a expectativa para se saber se Sílvio segue com a comitiva bracarense.

Domingos Paciência divulga os convocados daqui a uma hora meia e após uma conferência de imprensa de lançamento do embate do SC Braga com o conjunto insular.

O grande ponto de interrogação reside na entrada do lateral Sílvio no grupo de eleitos.

A Bola

JotaCC

Kaká é estreia nos convocados

Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, convocou 19 jogadores para o jogo frente ao Marítimo, agendado para amanhã à noite (19.15 horas).

As principais novidades na convocatória bracarense são os regressos de Lima e Hugo Viana, que recuperaram de lesões, mais a estreia do defesa-central brasileiro Kaká, o último reforço de Inverno do clube minhoto.

Quem não viaja ainda hoje para a Madeira é Paulo César, já que o brasileiro continua a apresentar problemas físicos, precisamente o mesmo motivo que impediu Sílvio de ser opção para a jornada 18.

A lista completa de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos;

Defesas: Miguel Garcia, Paulão, Kaká, Rodriguez e Elderson;

Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Alan, Mossoró, Guilherme e Hugo Viana;

Avançados: Ukra, Hélder Barbosa, Keita, Lima e Meyong.



Domingos Paciência gostava de renovar

Domingos Paciência quer ver o Sporting de Braga retomar a rota triunfal na Liga, depois do empate consentido em casa diante do V. Setúbal, na jornada anterior.

No lançamento do desafio frente ao Marítimo, o técnico arsenalista deixou entender que a sua equipa, depois da «grande reestruturação» de que foi alvo no último mês, «está mais forte e mais confiante».

«Ganhar na Madeira é o objectivo», foi claro Domingos Paciência.

Menos esclarecedor e menos taxativo mostrou-se o técnico quanto à continuidade ou renovação de contrato com o Sporting de Braga.

«O presidente é que decide. O futuro não me preocupa. Trabalho sempre com o mesmo profissionalismo, sinto-me muito bem no clube, na última época realizámos excelente campanha, mas reconheço que nesta temporada, em termos nacionais, as coisas não estão a correr como pretendíamos. Julgo, porém, que a nível internacional estamos a realizar boa campanha. A minha continuidade vai depender do presidente, dos sócios e do que ainda for feito.»

Então, se António Salvador, líder do emblema minhoto, avançar com uma proposta de renovação, aceita permanecer em Braga, é isso? «Evidentemente», não deixou dúvidas Domingos Paciência.

A BOLA

JotaCC

Jardim desconhece interesse do SC Braga

Sente-se lisonjeado pelo badalado interesse do SC Braga na sua contratação, tendo em vista a próxima época. Leonardo Jardim foi confrontado com esse namoro na conferência de imprensa de lançamento do jogo diante da Académica, marcado para depois de amanhã.

«Em termos concretos não tem fumo de verdade. Posso simplesmente dizer que fico satisfeito por ver o trabalho reconhecido. Não fujo da vontade que tenho de dar o salto e quanto ao SC Braga é sempre um clube de referência», frisou Jardim, que também dissecou a abordagem do clube ao mercado de Inverno.

«Estou agradado com o que conseguimos mediante as condições que temos. Desejava outro tipo de solução para ponta-de-lança, mas entre não ter nenhum e ter o Dudu, achei que a sua aquisição foi o melhor a fazer. É um jovem que pode crescer», afirmou o treinador aveirense, que ainda foi a tempo de pôr olho nas dificuldades que a Académica pode impor ao Beira-Mar.

«É um adversário que está a fazer uma excelente campanha na Taça de Portugal e que no campeonato já andou a lutar pelos lugares cimeiros. Perspectivo um jogo muito difícil em Coimbra», observou.

Em termos clínicos e com um treino por realizar amanhã, Sérgio Oliveira deve ficar riscado dos eleitos, devido a uma mialgia.


Domingos elogia Douglas e critica Machado


A mudança de Douglas do V. Guimarães para o Sporting de Braga já na próxima época mereceu naturais referências de Domingos Paciência, durante a conferência de Imprensa realizada no Estádio Axa.

Sem nunca revelar se foi por influência ou recomendação sua que os bracarenses avançaram para a aquisição do brasileiro, o técnico arsenalista não escondeu que aprecia as qualidades do atacante:

- Sei perfeitamente o avançado que ele é, sei que teve um problema num joelho, é um jogador com muita qualidade. Se é livre ou se o Braga o contratou não me diz respeito... Trabalho com os que cá estão e quero é vencer na Madeira.
Domingos Paciência disse mais e visou declaradamente Manuel Machado, que na véspera havia assinado violento ataque verbal dirigido ao Sporting de Braga:

- O treinador do Guimarães tem a preocupação constante de falar no Braga, de beliscar o que é feito cá, de beliscar o clube e a cidade. Não sei se terá algum problema pessoal... Aquilo que lhes digo é que o V. Guimarães me merece o maior respeito, pois é um grande clube. Há limites para tudo e chega de ouvir tanta falta de respeito. Porque não dizer que o V. Guimarães, nos últimos 11 jogos, jogou nove em superioridade numérica? Já o Sporting de Braga tem jogado muitas vezes fora com menos um e estou a lembrar-me dos jogos de Leiria, de Guimarães, de Vila do Conde.

A BOLA

JotaCC

Manuel Machado desmente transferência de Douglas para o SC Braga

O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, desmentiu ontem na conferência de imprensa após a partida frente à Académica, a possível transferência do avançado Douglas para SC Braga e deixa muitas críticas:

"Em vez de o futebol ser sério, continuámos a viver na idade da pedra. Estas coisas não são ingénuas. Sabemos a origem e no dia em que aparecem. Há uma cidade com grande tradição religiosa e como a Páscoa ainda está distante, quiseram antecipar o Carnaval. Inventaram esta palhaçada com a intenção de abanar o clube, mas não conseguiram. Falei com o jogador e ele desmentiu categoricamente ter assinado qualquer contrato."


O JOGO

JotaCC

Lima, Kléber e Djalma entre FC Porto, Marítimo e Sp.Braga


O FC Porto, como Bola Branca já revelou, tem Kléber e Djalma, avançados do Marítimo, completamente "controlados".

O caso do avançado brasileiro promete arrastar-se pelos gabinetes da FIFA, depois de o Marítimo ter accionado uma opção de compra, não reconhecida pelo Atlético Mineiro.

Diferente é a situação do dianteiro internacional angolano, que pode chegar ao Sp. Braga, via FC Porto, como uma das contrapartidas do avançado Lima que tem uma cláusula de rescisão fixada de 4,5 milhões de Euros.

O avançado "canarinho", na sua primeira época no Sp. Braga, leva já 12 golos em 29 jogos, tendo despontado no Belenenses, onde foi orientado por António Conceição.

"Ele poderá dar o salto para clubes de outra dimensão e isso era previsível, a partir do momento em que foi para o Sp. Braga e está a fazer a época que está a fazer", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca.

"Já no Belenenses se adivinhava uma carreira ao mais alto nível para o Lima. Sempre apresentou condições próprias de um avançado, porque tem apetência para fazer golo, bastante mobilidade e capacidade técnica", perfila o agora treinador dos romenos do Brasov.


RR

JotaCC

Domingos dá o sim à renovação
Técnico pretende continuar se o sp. Braga quiser

Colocado perante a possibilidade de António Salvador lhe apresentar uma proposta de renovação, Domingos Paciência disse ao fim da manhã desta sexta-feira, na conferência de imprensa de projeção do jogo com o Marítimo, que dirá "sim".

"É evidente, é lógico...", limitou-se a afirmar o treinador bracarense sobre o assunto, ele que antes, na resposta a outra pergunta, já tinha dito que se sente muito bem em Braga. "Acredito sempre que posso fazer mais e melhor, já o fiz no passado e se este ano as coisas não estão a correr tão bem a nível nacional a verdade é que a nível internacional fiquei satisfeito com a equipa", precisou.

"Mas se as pessoas acharem que não é este o melhor caminho, meus amigos...", como que desabafou, na certeza de que há presidentes "que pensam que são apenas os resultados que podem manter um treinador e outros que acreditam num projeto".



Domingos: «Manuel Machado está sempre a beliscar o Sp. Braga»
Afirmações sobre Douglas levam a reação

Domingos respondeu na manhã desta sexta-feira a recentes declarações de Manuel Machado que visaram o Sp. Braga a propósito de um interesse dos bracarenses por Douglas.

"O que me dá a sensação é que existe a preocupação constante por parte do Manuel Machado em falar do Sp.Braga, não sei se é um problema pessoal dele ou se a defesa intransigente do clube que represente, mas o certo é que está sempre a beliscar o nome do Sp. Braga e da cidade".

Domingos confessou que até lhe custa falar nisto pois "o V. Guimarães é um grande clube que merece o maior respeito mas há situações que começam a ser em demasia", passando a elencar as diversas situações em que o V. Guimarães esteve em vantagem numérica em jogos do campeonato em contraste com desvantagens sucessivas do Sp. Braga em jogos recentes.

Quanto a Douglas, Domingos considerou-o "um jogador com muita qualidade".

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Domingos quer vencer na Madeira e critica Manuel Machado

O treinador do Sporting de Braga anteviu hoje dificuldades no terreno do Marítimo, no sábado, em jogo da 18.ª jornada da Liga Zon Sagres, mas frisou querer vencer, tendo criticado ainda o técnico do Vitória de Guimarães, Manuel Machado.

"Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que recuperou terreno e luta pelos mesmos objetivos do Braga, um lugar numa competição europeia. O ano passado ganhámos lá depois de muitos anos sem o conseguir e vamos tentar repetir isso amanhã [sábado]", afirmou Domingos Paciência.

O técnico considerou ainda que "a equipa está melhor, mais confiante''.


''Fechou o período de entradas e saídas de jogadores, foi um período difícil, nunca houve na história do clube uma reestruturação tão grande do plantel como agora em janeiro. O grupo melhorou, está muito mais compacto e mais forte", disse.

O treinador criticou ainda Manuel Machado, técnico do Vitória de Guimarães: "Existe uma preocupação constante, que não é de hoje, não sei se é um problema pessoal ou apenas a defesa do clube, mas está sempre a beliscar o Braga e a cidade".

"O Guimarães é um grande clube, uma grande instituição, mas começa a ser em demasia, chega. O ano passado fizemos uma época com humildade e o respeito sempre existiu e gostaria que isso acontecesse esta época [da outra parte]", disse.

Domingos lembrou que o Vitória jogou em superioridade numérica em nove jogos, enquanto o Sporting de Braga tem jogado muitas vezes com menos um jogador.

O treinador elogiou ainda o avançado vitoriano Douglas, mas não confirmou que o Braga o tenha contratado: "Conheço-o bem, sei o avançado que ele é, teve um problema num cruzado anterior do joelho, mas tem muita qualidade. Se o Braga o contratou, ou não, não é um assunto que me diga respeito", disse.

Instado sobre se deu o aval aos jogadores recentemente contratados para a próxima temporada, Zé Luís e Rodrigo Galo, não respondeu diretamente: "Estamos atentos aos valores que tenham futuro e que tenham qualidade precoce para que o Braga seja mais forte".

O jogo tem lugar no Estádio dos Barreiros, no Funchal, às 19:15 de sábado, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

LUSA