News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/01

Started by JotaCC, 21 de January de 2011, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marco Ramos já está em Braga



O Sp. Braga confirmou, ontem, no seu site, a contratação do português Marco Ramos que assinou contrato para as próximas duas temporadas e meia, ou seja, até ao final da época 2012/2013.
O acordo entre o clube e o jogador foi atingido e o lateral esquerdo que jogava em França já foi confirmado como o mais recente reforço dos Guerreiros do Minho, o segundo no mercado de transferências de Inverno, depois da contratação de Vinicius à Olhanense.

Na primeira vez em que envergou o equipamento tradicional do Sp. Braga, o defesa lateral, de 27 anos, mostrou estar muito entusiasmado com a assinatura de contrato com o Sp. Braga, clube que considera ter "enorme prestígio" e, principalmente, pelo regresso a casa, à sua cidade, uma vez que os seus pais são bracarenses 'de gema'.

"Os meus pais são (e vivem) em Braga, o que para mim é ainda motivo de mais orgulho", afirmou Marco Ramos.
O atleta representou nos últimos quatro anos e meio, a formação francesa do Lens, depois de ter passado por outros clubes de nomeada, todos eles também franceses.

Para já, Marco Ramos conheceu as instalações do clube que vai representar nas próximas duas temporadas e meia, tendo realizado, ao longo do dia de ontem, os diversos exames médicos necessários para a aprovação da sua contratação, tendo demonstrado que já se sente um verdadeiro Guerreiro do Minho.

"Estou bastante entusiasmado com esta grande oportunidade. Os feitos desportivos do Sporting Clube de Braga têm tido enormes repercussões um pouco por toda a Europa. Sinto-me um privilegiado por poder vestir esta camisola", finalizou o jogador.
Português, mas nascido em França, Marco Ramos cumpriu toda a sua carreira enquanto jogador de futebol, até ao momento, nesse país.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rodriguez vai terminar ciclo em Braga

Fica até Maio mas acaba o seu ciclo em Braga. Saída a custo zero não é inevitável. Entendimento pode proporcionar transferência.

Em final de contrato, é uma certeza que Rodriguez não sairá do SC Braga nesta janela de transferências de Inverno. Uma garantia reforçada não só pela venda do passe de Moisés ao Al-Rayyan, mas também pelas palavras de António Salvador no 90.º aniversário do clube: «Só admito entradas, entre dois a três reforços.»

Significa isto que el mudo será um investimento sem retorno para o SC Braga? Não necessariamente. Contratado a bom preço ao Sporting Cristal, em Janeiro de 2007, depressa o talento de Rodriguez o conduziu ao onze, sem que a chegada de novas unidades o afastasse mais do que alguns jogos da titularidade.

Em suma, o central é, indiscutivelmente, um dos jogadores nucleares do SC Braga desde a sua chegada.

A BOLA

JotaCC

Marco Ramos para namorar a selecção

Ao défice de laterais esquerdos portugueses, o Braga contrapõe com dois. Sim, número raro entre equipas nacionais e possível a partir de ontem, dia em que a contratação de Marco Ramos para os próximos dois anos e meio ganhou o cariz de oficial. Com o ex-Lens, Domingos Paciência tem agora dois jogadores que interessam a Paulo Bento. E não falamos no campo da especulação. Sílvio já foi convocado pelo sucessor de Carlos Queiroz uma vez e Marco Ramos, de 27 anos, pode vir a ser no futuro. O seu nome estava referenciado pelo seleccionador há algumas semanas, mas carecia de observação, coisa que agora se vai proporcionar. Garantidamente!

Paulo Bento identificou algumas lacunas na equipa nacional. Uma é comum à do passado, embora agora esteja mais camuflada com a emancipação de Fábio Coentrão. Mas há poucas alternativas e Marco Ramos, com passado sólido da primeira divisão francesa, é uma solução que interessa. Paulo Bento sabe do que o jogador fez nos últimos seis anos e vai agora confirmar, ao vivo, as qualidades que anteriormente Queiroz também lhe detectou (chegou a pré-convocá-lo). O Braga pode, num futuro próximo, colocar dois laterais na equipa de Portugal. Sílvio, que também joga à direita, terá, por esse motivo, mais possibilidades.

Marco Ramos vestiu ontem pela primeira vez a camisola do novo clube. Vai usar o número 32 (estava vago há muitos anos) e confessou "bastante agrado com as condições que encontrou." A crescente fama do Braga e o facto de nunca ter jogado no país de origem pesaram na escolha. "Os meus pais são de Braga e vivem em Braga, o que para mim é motivo de mais orgulho ainda. Estou bastante entusiasmado com esta grande oportunidade. Os feitos desportivos do Braga têm tido enormes repercussões um pouco por toda a Europa. Sinto-me um privilegiado por poder vestir esta camisola", afirmou.


Contingente bracarense sobe a cinco efectivos

O Braga é muitas vezes acusado de ter poucos portugueses, mas a verdade é que, a maioria dos que tem, são minhotos. Com Marco Ramos, que nasceu em França mas tem raízes bracarenses, são já cinco os jogadores da região a evoluir no clube. E, melhor do que isso, todos os outros nasceram mesmo no seio do concelho bracarense, concretamente Quim (Famalicão), Aníbal (Vila Verde), Hugo Viana (Barcelos) e Custódio (Guimarães). O contingente vai estar todo junto esta tarde (15h30), dia em que Marco Ramos treinará pela primeira vez às ordens de Domingos Paciência. Ontem realizou apenas exames médicos.


Liga Europa para disputar só com 18 jogadores

Domingos Paciência deve rezar para não haver lesões nem castigos na Liga Europa que o Braga começa a disputar dentro de um mês, com jogo em casa do Lech Poznan. É que só terá 18 (!) jogadores do plantel profissional inscritos e prontos a utilizar. Os regulamentos da UEFA não permitem a soma de mais do que três jogadores aos inscritos anteriormente. Ora, o Braga tinha 22 profissionais registados, mas sete (Felipe, Fortunato, Elton, Madrid, Aguiar, Moisés e Matheus) saíram e sobraram 15. Ou seja, no máximo terá 18, sendo que a esses somará a juventude que está cedida ao Vizela. Marcos deve ser um dos inscritos. Depois há Meyong, Keita, Custódio e os reforços Vinícius e Marco Ramos, além dos que estão para chegar. Muita gente para ficar de fora, portanto.




Paulão está a melhorar

Paulão registou ontem sinais de estar melhor e volta a entrar na órbita do jogo com o Setúbal. Neste momento, o defesa-central está em dúvida, mas a hipótese mais forte é que seja convocado, ainda que à condição. Hoje, o brasileiro fará um teste no treino vespertino. Se recuperar, jogará ao lado de Rodriguez. Sílvio, mais adiantado, também deve ser opção. Mas, neste caso, como há duas opções regulares para as duas laterais, Domingos Paciência pode optar por poupá-lo.



Juventude será premiada

No intervalo do jogo com o Setúbal, amanhã às 17 horas, o Braga vai entregar os prémios "Carlos Baptista" aos atletas das várias modalidades do clube que mais se destacaram em termos sociais, escolares e desportivos, nos escalões de formação.

A actividade não será apenas destinada aos vencedores, pois todos os jogadores das várias equipas jovens do clube vão desfilar no relvado do AXA, para que os adeptos os possam aplaudir.



Sul-africano nos juniores

Ricky da Fonseca, um sul-africano com pais portugueses, está à experiência nos juniores do Braga desde há alguns dias. Com 17 anos, o extremo-esquerdo já esteve no Southampton, de Inglaterra, e agora tenta a sorte em Portugal, sabendo de antemão que o Braga reforçou a política de aquisições para os escalões jovens, com o objectivo de também aí conquistar títulos. Nos juniores há cinco estrangeiros: Kanu, Carlos Eduardo, Edmilsson, Emre e Pape. 


Matheus
"Plantel é menos unido"

Ao telefone a partir de Valência, onde o Dnipro está a estagiar, Matheus explicou a O JOGO porque a época do Braga está a ser menos conseguida. O avançado brasileiro aponta dois motivos.

"O plantel deste ano é menos unido do que o da época passada. Entraram e saíram muitos jogadores e ainda nos estávamos a conhecer. Chegaram com vontade, mas entrar num grupo que era muito unido é complicado", explicou, concordando desta forma com o que Alan disse há cerca de uma semana. "Eu nunca vi uma briga séria. Mas toda a gente via o que se passava. Não estávamos habituados a perder e não gostávamos. Então todos davam e levavam sermão. Mas no futebol todos têm de aceitar isso", prosseguiu.

Além dos problemas internos, a forma como os adversários encaram o Braga também prejudicou muito. "O Braga meteu-se entre os grandes e os clubes que jogavam contra nós, jogavam como contra Benfica, FC Porto ou Sporting, muito fechados. No ano passado era diferente. Nas Champions fazíamos grandes jogos porque os adversários vinham para jogar. O futebol é ingrato e por isso fomos acusados de falta de motivação no campeonato", recordou.


"Renovem com Domingos"

Carlos Carvalhal "porque me marcou", Manuel Machado, porque "me foi buscar a Setúbal" e Domingos, "porque apostou e extraiu rendimento" são os treinadores que mais o marcaram. "Domingos é excelente e não são os resultados no campeonato que dizem que não. Aconselho o presidente a renovar com ele", atira. Sobre Jorge Jesus, não entende porque o excluiu depois de "cinco golos em oito jogos".


"Não havia como resistir"

Em Espanha e França também chamaram por Matheus, e o Braga até quis renovar contrato com o avançado, de 28 anos, mas "não havia como resistir" à proposta do Dnipro. "Claro que quero aparecer na montra do futebol, mas o dinheiro é importante. E depois, quando acabar este contrato, terei 31 e ainda posso jogar em alto nível. Na Ucrânia é difícil, mas o clube também joga a Europa e vou esforçar-me para brilhar", contou.



Champions para sempre

Consciente de que a Champions ajudou imenso a valorizá-lo, Matheus nunca se esquecerá dos jogos com o Sevilha e do bis ao Arsenal. "Vão estar sempre na minha mente", confirma. O Braga não voltará na próxima época - "espero que fiquem em terceiro", mas no futuro sim. "Em 2011/12 voltarão a lutar. Desejo a todos muitos sucessos", fechou.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Marco Ramos já foi apresentado

O Sporting de Braga garantiu a contratação do lateral-esquerdo Marco Ramos, ex-Lens. O defesa português assinou por duas épocas e meia. 'Estou bastante entusiasmado com esta grande oportunidade. Os feitos do Sp. Braga têm tido enormes repercussões um pouco por toda a Europa. Sinto-me um privilegiado por poder vestir esta camisola', referiu Marco Ramos.


PRIMEIRO DE JANEIRO

monica-sousa

Ukra emprestado pelo FC Porto

O presidente do Sp. Braga revelou, esta sexta-feira, que o FC Porto vai emprestar, por uma época e meia, o avançado português Ukra.

"O Ukra é um excelente jogador que nos vai ajudar e isto só foi possível graças ao bom entendimento entre o FC Porto e o Sporting de Braga nos últimos anos, o que queremos manter e reforçar. Estou grato ao FC Porto e ao seu presidente", explicou António Salvador à agência Lusa.

Aos 22 anos, o avançado ruma ao Sp. Braga com a esperança de jogar com regularidade, o que não vinha a acontecer sob o comando de André Villas-Boas.

O jogador, internacional sub-21, já deve treinar hoje à tarde com os seus novos companheiros.

Fica a faltar a contratação de um defesa central, como confirmou António Salvador.

OJogo

JotaCC

Ukra emprestado pelo FC Porto

Ukra vai jogar no SC Braga por empréstimo do FC Porto. O acordo, anunciado por António Salvador, será válido por ano e meio.

Em declarações prestadas à Antena 1, o presidente do clube garantiu que o jogador já vai marcar estar em Braga na tarde desta sexta-feira.

Ukra, de 22 anos, integrou o plantel principal do FC Porto no início da época, depois de ter estado emprestado ao Olhanense. Porém, pouco foi utilizado pelo treinador André Villas Boas e procura jogar com mais regularidade.


A BOLA

JotaCC

Dragões emprestam Ukra
por temporada em meia
   
Ukra vai ser jogador do Sporting Braga na próxima temporada e meia por empréstimo do FC Porto, revelou esta sexta-feira à Lusa o presidente do clube minhoto.

"O Ukra é um excelente jogador que nos vai ajudar e isto só foi possível graças ao bom entendimento entre o FC Porto e o Sporting Braga nos últimos anos, o que queremos manter e reforçar. Estou grato ao FC Porto e ao seu presidente", explicou António Salvador.

Ukra, de 22 anos, minhoto de nascimento (é natural de Famalicão), não vinha sendo opção para o treinador portista, André Villas Boas, e depois de nas últimas três temporadas ter rodado no Olhanense (duas temporadas) e no Varzim, vem para Braga para poder jogar com mais regularidade.

O jogador, internacional Sub-21, já deve treinar hoje à tarde com os seus novos companheiros.

Fica a faltar a contratação de um defesa-central, como confirmou António Salvador.

RECORD

JotaCC

Ukra no Sp. Braga, Villas-Boas entende a decisão
Extremo é emprestado por época e meia ao clube arsenalista

Ukra vai jogar no Sp. Braga na próxima temporada e meia, segundo informação avançada pelo presidente dos minhotos, António Salvador. André Villas-Boas acredita que o jovem terá oportunidade para crescer desportivamente.

O extremo do F.C. porto procurava ter mais tempo de jogo, apesar de o treinador ter sublinhado que Ukra era uma mais-valia no plantel, apesar da juventude (22 anos). Este será o terceiro clube ao qual o internacional sub-21 é emprestado, depois de Varzim e Olhanense.

Em declarações à Agência, António Salvador explicou que o empréstimo de Ukra «só foi possível graças ao bom entendimento entre o FC Porto e o Sporting de Braga nos últimos anos», algo que as arsenalistas querem «manter e reforçar».

Depois de cedência do extremo, Salvador agradeceu: «Estou grato ao FC Porto e ao seu presidente.» O presidente admitiu ainda que o Sp. Braga procura um defesa central.

André Villas-Boas, em conferência de imprensa, justificou a decisão. «Em relação ao Castro e ao Ukra, sempre dissemos que andaria muito em torno das motivações de cada um. Havia a possibilidade de partir, a opção de jogar conta muito na carreira deles. Penso que ele vai aproveitar a oportunidade e pode triunfar», começou por dizer.

Desta forma, o F.C. Porto fica sem jogadores da sua formação no plantel. O treinador responde e recorda o vínculo contratual. «Não estamos a dispensá-los. O Castro foi cedido sem opção de compra, o Ukra sai para já também por empréstimo. Para ambos, é uma evolução, tivemos poucos minutos mas agora partem para outros ambientes. Sabem que vão ter de continuar no topo», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Ukra emprestado ao Sporting de Braga

O avançado Ukra vai ser jogador do Sporting de Braga na próxima temporada e meia por empréstimo do FC Porto, revelou hoje à Agência Lusa o presidente do clube minhoto, sétimo classificado da Liga de futebol.

"O Ukra é um excelente jogador que nos vai ajudar e isto só foi possível graças ao bom entendimento entre o FC Porto e o Sporting de Braga nos últimos anos, o que queremos manter e reforçar. Estou grato ao FC Porto e ao seu presidente", explicou António Salvador.

Ukra, de 22 anos, minhoto de nascimento (é natural de Famalicão), não vinha sendo opção para o treinador portista, Villas Boas, e depois de nas últimas três temporadas ter rodado, no Olhanense duas temporadas e no Varzim, vem para Braga para poder jogar com mais regularidade.

O jogador, internacional sub-21, já deve treinar hoje à tarde com os seus novos companheiros.


RTP

Pé Ligeiro

«Vamos tentar não cometer os mesmos erros» - Domingos Paciência


O treinados do SC Braga não quer ver repetidos os erros do jogo frente ao Paços de Ferreira, na passada terça-feira, para a Taça da Liga. Por isso, apesar de alertar para os perigos que o V. Setúbal pode causar, acredita na capacidade da sua equipa para somar os três pontos.

«O V. Setúbal é uma equipa perigosa, e não me refiro apenas à qualidade dos seus jogadores, mas também às situações de bola parada e transições que faz para o ataque», começou por salientar Domingos Paciência, deixando o alerta para o encontro deste sábado.

Ainda assim, o treinador espera que a sua equipa possa fazer «uma grande partida e consiga superar este desafio».

«Temos a consciência de que não fizemos um bom jogo com o Paços de Ferreira, à semelhança de um ou outro que também não nos correram bem esta temporada, mas vamos tentar não cometer os mesmos erros, pois ainda temos ambições nesta Liga, nomeadamente terminar entre os terceiro e quarto lugares e isso ainda é possível», vincou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Mossoró rende lesionado Paulo César nos convocados

A entrada de Mossoró, em detrimento do lesionado Paulo César, é a novidade da lista de convocados do SC Braga para a recepção deste sábado ao V. Setúbal.

De fora das opções do treinador Domingos Paciência continuam assim Sílvio e Vinicius, ambos também devido a problemas físicos.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Marcos;

Defesas: Miguel Garcia, Aníbal, Rodriguez, Paulão e Elderson;

Médios: Vandinho, Custódio, Guilherme, Leandro Salino, Mossoró, Hélder Barbosa e Hugo Viana;

Avançados: Alan, Lima, Meyong e Keita.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Domingos: "Os jogadores têm consciência dos erros que cometeram"

O treinador do Sporting de Braga considerou hoje fundamental vencer o Vitória de Setúbal, sábado, na 17.ª jornada da Liga de futebol, para retomar o bom ciclo da equipa antes do desaire com o Paços de Ferreira.

"Não conseguimos um bom jogo com o Paços de Ferreira (2-3), mas esperamos que isso não volte a acontecer. Os jogadores têm consciência dos erros que cometeram e, a jogar em casa, espero que possam fazer um grande jogo e ser superiores ao Vitória de Setúbal", analisou.

Domingos Paciência voltou a frisar que o objectivo é ficar no terceiro ou no quarto lugar, adiantado que "isso ainda é possível", mas que é preciso "fazer muito mais" que no jogo da Taça da Liga, terça-feira, ante os pacenses.

O treinador elogiou a equipa sadina, afirmando que "é muito perigosa e a qualidade dos seus jogadores pode fazer a diferença nas bolas paradas e nas rápidas transições".

Domingos comentou ainda os mais recentes reforços, explicando que tal de ficou a dever à necessidade de "colmatar o número de jogadores que existia por posição" e que foi alterado depois das várias saídas do plantel.

Sobre Ukra, "opção muito válida", notou que é um "médio ala direito que joga bem aberto" e que deverá ser uma solução para competir com Alan ou Paulo César, jogadores que já fizeram mais jogos do que no mesmo período na época passada.

"Temos que ter soluções, porque o desgaste físico e psicológico é muito grande", disse.

O Sporting de Braga ocupa a sétima posição, com 23 pontos, e o Vitória de Setúbal a 13.ª, com 16.

O jogo realiza-se no Estádio Axa, em Braga, a partir das 17:00 de sábado, e será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.


O JOGO

JotaCC

FC Porto e Sporting jogam dia 29, Benfica entra em campo dia 30

O Benfica, detentor do troféu, visita no domingo, dia 30 de Janeiro, o Desportivo das Aves, às 18:15, em jogo da terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, segundo anunciou hoje a Liga de clubes.

No dia anterior, sábado dia 29 de Janeiro, às 20:15, o FC Porto procura manter-se na competição, na visita a Barcelos ao Gil Vicente, em jogo do Grupo A que terá transmissão na SIC, tal como o jogo do Benfica.

Também no sábado, mas às 18:15, o Sporting visita o Estoril-Praia, numa partida que não tem prevista transmissão televisiva.

Programa da 3.ª jornada:


GRUPO A:

Sábado (29 Jan):

Gil Vicente – FC Porto, 20:15 (SIC).

Beira-Mar – Nacional, 20:15.


GRUPO B:

Domingo (30 Jan):

Desportivo de Aves – Benfica, 18:15 (SIC).

Olhanense – Marítimo, 18:15.


GRUPO C:

Domingo (30 Jan):

Arouca – Sporting de Braga, 15:00.

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães, 15:00.


GRUPO D:

Sábado (29 Jan):

Estoril-Praia – Sporting, 18:15.

Penafiel – Naval 1.º de Maio, 18:15.

O JOGO

JotaCC

Domingos: «Queremos voltar às vitórias»
Técnico alertou para valor do V. Setúbal
   
Domingos Paciência anteviu esta sexta-feira a partida da 17.ª jornada da Liga Zon Sagres frente ao V. Setúbal. O técnico minhoto garante que a equipa quer regressar às vitórias.

"Quebramos um trajeto bom que estávamos a percorrer (com a derrota frente ao P. Ferreira, para a Taça da Liga), mas queremos voltar às vitórias", salientou domingos, em conferência de imprensa.

O técnico alertou ainda para o valor do adversário: "O V. Setúbal é uma equipa perigosa, que é boa nas bolas paradas. Temos de estar preparados para isso".

RECORD

JotaCC

Domingos acredita no pódio, mas sabe que «é preciso muito mais»
Bracarenses precisam de reagir à derrota na Taça da Liga

omingos Paciência não atira a toalha ao chão. O treinador do Sp. Braga acredita que «ainda é possível» ficar em terceiro ou quarto lugar no campeonato. No entanto, sabe que «é preciso muito mais» do que aquilo que a equipa mostrou na última partida (derrota por 3-2), para a Taça da Liga.

«Não conseguimos um bom jogo com o Paços de Ferreira, mas esperamos que isso não volte a acontecer, os jogadores têm consciência dos erros que cometeram e, a jogar em casa, espero que possam fazer um grande jogo e ser superiores ao Vitória de Setúbal», disse, em conferência de imprensa e citado pela «Lusa».

Quanto ao adversário do fim-de-semana, o V. Setúbal, Domingos considerou os safino uma equipa «muito perigosa» na qual «a qualidade dos jogadores pode fazer a diferença nas bolas paradas e nas rápidas transições» para o ataque.

Em Braga, o plante, sofreu alterações significativas e o técnico explica que a chegada de reforços (Marco Ramos, Ukra e Vinícius) serviu para «colmatar o número de jogadores que existia por posição», reduzido depois de várias saídas.

O último a ser anunciado foi Ukra, do F.C. Porto, uma «opção muito válida», e um «médio ala direito que joga bem aberto».

«Temos que ter soluções, porque o desgaste físico e psicológico é muito grande», argumentou.

Tal como anunciou o presidente António Salvador, os minhotos ainda procuram um central. Depois das saídas de Moisés e Léo Fortunato, a equipa tem apenas três, um deles o jovem Aníbal. Nessa medida, «é necessário um jogador com mais experiência nacional e internacional».

Para a partida com o V. Setúbal, Domingos chamou Mossoró, que regressa aos eleitos e preteriu do lesionado Paulo César.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos.

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Aníbal e Elderson.

Médios: Custódio, Guilherme, Hugo Viana, Salino, Vandinho e Mossoró.

Avançados: Alan, Meyong, Keita, Hélder Barbosa e Lima.

MAIS FUTEBOL