News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/01/11

Started by david, 20 de January de 2011, 07:03

Previous topic - Next topic

david

António Salvador:

«Vamos buscar mais dois ou três jogadores»
     diz que um central é prioridade

Oficializadas as aquisições de Vinícius e Marco Ramos, o presidente António Salvador revelou, ontem, que o Sp. Braga continua no mercado à procura de soluções para colmatar as sete saídas já consumadas.

"Não sai mais ninguém e vamos buscar mais dois ou três reforços, entre os quais um defesa-central", confidenciou o dirigente, assumindo que o apuramento na Taça da Liga, um dos objetivos da época, está extremamente complicado: "Depois do resultado frente ao Paços de Ferreira temos de ser realistas e reconhecer que estamos praticamente fora da competição, pelo que o importante agora é concentrar atenções no campeonato."

Argumentos que António Salvador utiliza para continuar a não querer falar de um eventual convite ao treinador Domingos Paciência, no sentido e renovar contrato. "Foi com ele que o Sp. Braga fez a melhor época de sempre e está a realizar um bom trabalho aqui, mas, infelizmente, esta temporada não está a correr bem, pelo que esta não é a altura certa para falar do futuro", afirmou o presidente, convicto que a reestruturação em curso possa dotar o plantel com as soluções desejadas de modo a alcançar pelo menos o objetivo europeu: "O fundamental neste momento é galgar terreno no campeonato", concluiu.

Autor:  PEDRO MALACÓ
05:45
quinta-feira, 20 janeiro de 2011

Record.

JotaCC

Sporting de Braga comemorou 90.º aniversário



Foi uma cerimónia carregada de simbolismo, a dar início às comemorações dos 90 anos do Sporting Clube de Braga. António Salvador, o líder dos arsenalistas, esteve sempre presente, ainda na ressaca da derrota do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga. Pela manhã, ladeado por outros elementos da SAD do Braga, participou na cerimónia do hastear das bandeiras, em pleno Estádio AXA, atravessando a passadeira vermelha que se estendeu pelo relvado.
Seguiu-se a celebração de uma missa, pelo padre Roberto Rosmaninho, em homenagem a todos os sócios falecidos e a visita às campas dos sócios fundadores, numa iniciativa já habitual em todos os aniversários do clube.
Foi uma cerimónia carregada de simbolismo, a assinalar a passagem do 90.º aniversário do Sporting Clube de Braga.
Luís de Sousa foi o único ex-presidente do clube arsenalista a associar-se a estas cerimónias, em sinal de apoio aos órgãos sociais do clube. E destacou "foi com enorme prazer que estive nesta cerimónia, como bracarense e católico, no apoio aos seus orgãos sociais e desejo ver ainda grandes alegrias", salientou ao 'Correio do Minho'.
Luís de Sousa destaca "o crescimento gradual do Sporting de Braga" e perspectiva que "cada vez mais o clube se torne no terceiro grande do futebol nacional, e já não falta muito para isso suceder", sublinhou.
Outro ex-dirigente do Sporting de Braga, António Duarte, destacou a estabilidade financeira da instituição e aponta como fundamental "a criação de uma academia" como o grande impulso para "o futebol de formação" pois destaca que o clube "deve crescer através de uma aposta sustentada nos jovens".

António Salvador quer um Sp. Braga para a eternidade


Noventa anos de sucessos e glórias. O Sp. Braga comemorou ontem o seu 90.º aniversário promovendo uma série de eventos que assinalaram a efeméride.
Visivelmente satisfeito por este aniversário e pelas campanhas que o clube tem realizado nos últimos anos, António Salvador prometeu continuar a trabalhar para dar ao clube, no futuro, condições para continuar a crescer de forma sustentada e com qualidade.
"São 90 anos de vida, se calhar na melhor época de sempre da história do Sp. Braga, da qual toda a família bracarense e todos os adeptos se devem sentir orgulhosos e que trabalhamos para que no futuro possa voltar a acontecer", afirmou o presidente, acrescentando que "os projectos para o futuro do Braga são aqueles que temos vindo a anunciar. Queremos uma equipa competitiva, que lute pelos primeiros lugares e, obviamente que o futuro de qualquer clube, mas principalmente o do Braga passa por dotar o clube de condições para que no futuro tenha sustentabilidade para poder crescer sem sobressaltos".
Em dia de festa, António Salvador abordou também o actual momento da equipa referindo que a temporada podia estar a correr melhor, mas que ainda há esperança em atingir os objectivos, mas que é preciso trabalhar para isso e é com Domingos que isso vai acontecer.
"Neste momento o Domingos é o treinador do clube. Está cá para trabalhar e acreditamos que esta altura não é a certa para falar sobre isso e dizer o que vai acontecer no futuro. Sem dúvida que o Domingos é um dos melhores treinadores que já passou pelo Braga, fez a melhor época de sempre do clube e estamos satisfeitos com o seu trabalho. Infelizmente as coisas não têm corrido muito bem no campeonato, mas acreditamos nos jogadores que temos e é com eles que vamos trabalhar no futuro. Neste momento há coisas mais importantes que a renovação que é galgar caminho para chegar ao fim do campeonato e conseguir chegar aos objectivos", disse.


Monsenhor Eduardo Melo homenageado no Museu do Sp. Braga

A direcção do Sporting Clube de Braga aproveitou as comemorações do 90.º aniversário do clube para prestar uma singela homenagem ao monsenhor Eduardo Melo Peixoto como forma de agradecimento por "tantos anos de dedicação e entrega ao clube", como referiu o presidente do António Salvador, visivelmente emocionado.
"É com enorme honra que descerramos aqui esta placa comemorativa e de homenagem ao monsenhor Eduardo Melo Peixoto, um homem que dedicou quase uma vida ao clube e que muito ajudou o Sp. Braga em todo o tempo que esteve ligado ao clube", afirmou o presidente arsenalista, no momento em que presidia à cerimónia de descerramento da placa alusiva ao monsenhor.
Durante as comemorações do aniversário do Sp. Braga, o descerramento da placa efusiva a monsenhor Melo foi um dos momentos simbólicos mais marcantes, tendo contado com a presença não só de toda a estrutura directiva do clube, como também do próprio presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, e das centenas de sócios que, no museu do clube, prestaram mais uma homenagem a um homem que "adorava o Sp. Braga".

Presidente promete mais reforços

Questionado sobre se a lesão de Paulão obriga o clube a ir ao mercado buscar um central, António Salvador foi claro ao afirmar que o Sp. Braga já estava a preparar-se para contratar jogadores.
"O Braga já estava a pensar ir ao mercado porque saíram muitos jogadores e só entrou um, o Marco Ramos. Agora é claro que vamos ao mercado buscar mais dois ou três joga-dores, entre os quais um defesa central".

Atitude de Mossoró será castigada

"Mossoró teve uma atitude irreflectida. É um rapaz que eu admiro muito e os associados também porque é exemplar. Acredito que teve uma atitude irreflectida, mas é um profissional e a SAD está aqui para agir e castigar em conformidade. Quanto à falta de diálogo isso é uma situação que nunca senti, mas que compete ao treinador. Agora o grupo sempre esteve unido e vê-se por aquilo que o clube fez desde o início da época até agora".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Domingos só tem dois centrais disponíveis

A viragem do Braga à recepção ao Vitória de Setúbal coincidiu com um momento de grande preocupação entre os minhotos, olhando à paragem de Paulão, lesionado e em dúvida para o duelo frente aos sadinos.

Ontem, o central brasileiro não saiu do departamento médico e, hoje, será reavaliado, com Domingos Paciência, naturalmente, a rogar por notícias favoráveis, já que, de outra forma, apenas contará com Rodriguez e o quase não utilizado Aníbal para ir a jogo.

Um par de soluções para o eixo defensivo é curto e potenciador de exposição a grandes riscos, mas a realidade será essa se Paulão mergulhar a fundo numa adversidade.

A incerteza deverá perdurar, pelo menos, até ao final do treino de hoje, sem esquecer que Salino e Paulo César também estiveram ontem entregues a cuidados clínicos



A BOLA

JotaCC

Salvador quer mais três e não vende mais ninguém

A intenção de não contratar mais ninguém esfumou-se com as saídas de Moisés e Matheus, bem como com a falta de soluções em alguns sectores, gritantes no último jogo.

Domingos Paciência avisou os adeptos de que era com o plantel actual que iria para a frente, mas António Salvador descansou ontem o treinador: chegarão mais reforços. "Saíram oito jogadores. Entraram dois. Ainda vamos buscar mais dois ou três", garantiu o presidente. Mas como o dia era de aniversário, os presentes foram além dos reforços. "Não sai mais ninguém", prometeu.

Apesar de tudo, o presidente manifestou confiança nos "grandes profissionais" que o Braga tem. Até porque "foi com eles que se conquistaram grandes vitórias". Sem certezas a propósito do que está a correr mal para que a equipa seja uma desilusão a nível interno, Salvador vincou que o 90º aniversário do clube coincide com "a melhor fase da história" e que o futuro passa por "manter uma equipa a lutar pelos primeiros lugares, dotada de condições para ter sustentabilidade e crescer sem sobressaltos".

Com ou sem Domingos Paciência é o que os sócios querem saber. "Não é a altura certa para dizer o que vai acontecer. Foi dos melhores treinadores que passaram em Braga. Fez a melhor época de sempre do clube e estamos satisfeitos. Mas, neste momento, é mais importante galgar terreno do que pensar na renovação", explicou o líder de clube e SAD.

A fechar, Salvador confirmou que a SAD vai castigar Mossoró, apesar de o brasileiro ser bastante admirado. "Teve uma atitude menos reflectida. É um rapaz que eu e os associados admiramos. É um exemplo no balneário. Mas a SAD está cá para agir em conformidade", afirmou, convicto de que "o grupo esteve sempre unido, pois o que foi feito até hoje não está ao alcance de muita gente."


"Temos de ser realistas..."

"A derrota contra o Paços não ajudou à confiança da equipa." António Salvador reconheceu o "revés" no que pensava ser a retoma e a desilusão que é, nesta fase, ver a Taça da Liga quase perdida. "É muito difícil. As Taças eram objectivos. A de Portugal já foi e a da Liga praticamente. O objectivo agora é o campeonato. Temos de ser realistas", lamentou.



Paulão está em dúvida

A lesão que ditou a substituição de Paulão contra o Paços de Ferreira está a condicionar a preparação do jogo contra o Setúbal. O defesa-central nem subiu ontem ao relvado e está em dúvida para o próximo jogo do campeonato, uma vez que apesar de a lesão na perna esquerda não ser particularmente grave, o tempo que resta para a sua recuperação é manifestamente curto.

Sem Moisés, que já está no Al Rayan, Domingos Paciência dispõe nesta fase apenas de Rodriguez e Aníbal, não sendo certo que seja o jovem a jogar se Paulão não recuperar. Contra o Paços, à semelhança do que aconteceu no passado contra o Olhanense, foi Vandinho a jogar adaptado. Se jogarem os dois centrais de raiz, não será a primeira vez, pois foi assim em Donetsk.

Além de Paulão, ficaram no ginásio Leandro Salino e Paulo César, ambos por gestão de esforço. Quim, Vinícius e Sílvio trabalharam à parte do grupo.


Marco Ramos adiado pelo 90º aniversário

Ao contrário do que o próprio anunciou, Marco Ramos ainda não treinou ontem às ordens de Domingos. A culpa foi do 90º aniversário do clube. Apesar de já estar tudo definido, falta a assinatura de António Salvador para desbloquear o processo burocrático, antes do qual o jogador não pode treinar. Ontem, por ter de hastear a bandeira, ir à missa e ao cemitério, homenagear Eduardo Melo, entregar os emblemas de ouro e prata aos sócios e jantar com eles, Salvador não teve disponibilidade. Talvez hoje.



Eduardo junto de Fortunato

Eduardo, lateral que rescindiu com o Braga em Novembro, assinou pelo Vitória da Bahia e reencontrou Léo Fortunato, que também já estava no clube que desceu à Série B. De resto, falta apenas Madrid encontrar clube entre os jogadores que deixaram o Braga. Felipe está no Flamengo, Lucas no Avaí, Elton no São Paulo e Luis Aguiar até já marcou pelo Peñarol, do Uruguai.



Um euro para ver o Setúbal


Já estão à venda os bilhetes para o Braga-Setúbal de sábado. Tal como tem sido prática em jogos contra equipas cujo nome não é tão apelativo, a SAD quase abre as portas aos sócios: o bilhete custa a simbólica quantia de um euro. Por seu lado, um não sócio que queira ir ao AXA tem de pagar oito euros, preço que também é acessível.


Pizzi já não pode voltar ao braga

O Braga nunca demonstrou a intenção de resgatar Pizzi nesta reabertura de mercado, é certo, mas, mesmo que o quisesse, agora já não iria a tempo. Para o ter de volta para a segunda metade da época, os arsenalistas teriam de exercer a opção de regresso junto do Paços de Ferreira até 15 dias antes do fecho das inscrições, algo que não aconteceu, pelo que Pizzi, se dúvidas ainda existissem, vai mesmo ficar na Mata Real até ao final da presente temporada.

Bem vistas as coisas, esta cláusula acordada entre os dois clubes aquando da realização do contrato de empréstimo, no último Verão, teria de ser accionada até ao passado sábado (dia 15) e, curiosamente, foi a partir daí que o entusiasmo em torno de Pizzi disparou como uma flecha. O golo da vitória sobre o Sporting e a repetição da proeza em Braga, na terça-feira, para a Taça da Liga, colocaram o extremo nos píncaros.

As duas últimas exibições de Pizzi, que no jogo de Braga ainda assistiu Rondón para o primeiro golo pacense, poderiam torná-lo um "reforço a custo zero" bem apetecível para Domingos Paciência, que neste mês viu sair um jogador rápido como Matheus, mas, assim, é Rui Vitória que continuará a beneficiar do brigantino, de 21 anos, vinculado ao Braga até 2013.


O JOGO

JotaCC

Atitude apreciada

O gesto de Pizzi quando marcou ao Braga, pedindo desculpa aos adeptos do clube com o qual tem contrato, caiu no goto dos dirigentes arsenalistas. "No fim, deram-me os parabéns pelo golo e gostaram da atitude porque viram o meu respeito pelo clube", contou ontem a O JOGO Pizzi, que diz não ter falado por aí além com os colegas do Braga.


O JOGO

JotaCC

SC Braga não accionou cláusula sobre Pizzi

Bracarenses podiam resgatar o jogador em Janeiro, mas teriam de avisar a Direcção pacense com a devida antecedência.

A atravessar um excelente momento de forma, há neste momento que se questione por que razão Pizzi não faz parte do plantel do SC Braga. Uma pergunta legítima tendo em conta que participou no estágio de pré-temporada e só depois foi dispensado por Domingos Paciência.

O jogador encarou o facto de ser emprestado com toda a naturalidade e a verdade é que o clube-mãe até se precaveu para a eventualidade de resgatar o extremo agora na janela de transferências, mas acontece que para accionar essa cláusula teria de avisar até 15 de Dezembro a Direcção do Paços de Ferreira, daí que o atleta vá permanecer na Mata Real até ao final da presente temporada, a despeito de alguns dirigentes bracarenses verem com bons olhos o regresso imediato do transmontano.


A BOLA