News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COISAS A MUDAR... NO CLUBE

Started by GALEGO, 22 de December de 2010, 15:35

Previous topic - Next topic

GALEGO

Há pequenas coisas na Vida dun clube que denotan sensibilidade e que significan muito. E ainda por riba, tendo custo zero...
O Sporting Clube de Braga tem o e-mail de muitos de nos, tal vez de todos os sócios que disponham de Internet.
Chegada esta quadra natalícia, é tanto esforço colocar uma hora a um funcionario, enviando mails com uma felicitacion navidenha a todos os adeptos dos quais se conheça direcçao electrónica...??
O Futebol Clube do Porto há anos que tem uma iniciativa assim... e envía nao só aos seus sócios, também a todo aquel que esté registado na súa web...
O crescimento de um clube nao é só ao través do seus logros no campo de jogos, que acho fundamentais. Mas também cuidando a imagem, as relaçoes públicas, os detalhes por pequeninos que sejam... E isto do Natal é uma prova de que ainda temos certo caminho por percorrer.


JORGEXINA

Já a muito que essa lacuna têm vindo a ser referida por todos. E apesar de já se ter começado a fazer alguma coisa, ainda estamos muito longe em relação aos nossos rivais...

Mais concretamente o nosso rival do lado de lá das taipas está a um nível nesse aspecto muito, mas muito superior ao nosso! Alias, arrisco-me a dizer que nesse aspecto eles jogam na Liga dos Campeões e nós na Liga do Futuro...

Começando no site oficial onde quer no design quer nos conteúdos estão muito mais a "frente" onde apresentam sempre muitos e bons conteúdos multimédia, têm vitoria tv, têm cartão de crédito (que apesar de nós também o termos, não tem publicidade suficiente, nem atractivos suficientes para uma adesão em massa), têm protocolo com a Óptimos (vitoriamobile) para sócios do clube.

Resumindo eles são bem mais assertivos e exigentes nas parcerias que fazem, só as fazem com marcas de prestigio que além de aumentarem a sua visibilidade, aumentam também a notoriedade da marca bitoria. Nós apresentamos no nosso cartão 1001 descontos em tudo que é sitio, em todas as "esquinas", que nem sabemos onde, pois ninguém as publicita.   

E eu comparo-nos com os nossos vizinhos, pois com os 3 "estarolas" podem evocar que têm maior orçamento para a dinamização do marketing ou que têm uma maior visibilidade que permite ter outra capacidade negocial. Com os nosso vizinhos não há desculpa, estamos muito piores que eles, e é algo quem temos de melhorar necessariamente!!! 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Renato_1921

Quote from: JORGEXINA on 22 de December de 2010, 16:01
Já a muito que essa lacuna têm vindo a ser referida por todos. E apesar de já se ter começado a fazer alguma coisa, ainda estamos muito longe em relação aos nossos rivais...

Mais concretamente o nosso rival do lado de lá das taipas está a um nível nesse aspecto muito, mas muito superior ao nosso! Alias, arrisco-me a dizer que nesse aspecto eles jogam na Liga dos Campeões e nós na Liga do Futuro...

Começando no site oficial onde quer no design quer nos conteúdos estão muito mais a "frente" onde apresentam sempre muitos e bons conteúdos multimédia, têm vitoria tv, têm cartão de crédito (que apesar de nós também o termos, não tem publicidade suficiente, nem atractivos suficientes para uma adesão em massa), têm protocolo com a Óptimos (vitoriamobile) para sócios do clube.

Resumindo eles são bem mais assertivos e exigentes nas parcerias que fazem, só as fazem com marcas de prestigio que além de aumentarem a sua visibilidade, aumentam também a notoriedade da marca bitoria. Nós apresentamos no nosso cartão 1001 descontos em tudo que é sitio, em todas as "esquinas", que nem sabemos onde, pois ninguém as publicita.   

E eu comparo-nos com os nossos vizinhos, pois com os 3 "estarolas" podem evocar que têm maior orçamento para a dinamização do marketing ou que têm uma maior visibilidade que permite ter outra capacidade negocial. Com os nosso vizinhos não há desculpa, estamos muito piores que eles, e é algo quem temos de melhorar necessariamente!!! 


por acaso ja tinha reparado nesse aspecto, o site deles ta muito melhor que o nosso! Até tem uma secção onde pode ler o jornal online, dos quais edições já antigas( quase entrada na champions ;D), mas o que quero dizer é que o braga falha em muitas coisas, loja do braga é muito rasca em termos de tamanha, da loja e do stock nela envolvida, fala-se muito de salvador é bom por isto e por aquilo mas ja estava na hora de contratar alguém COMPETENTE pa gerir o departamento de marketing! Ainda li na bola, ontem se nao tou em erro, que os espanhois estão a organizar packs especiais, num dos quais um socio pode ganhar um treino com a equipa e outro para crianças, que é a entrada no estádio com os jogadores num  jogo pa liga, isto pk os espanhois nao jogam na europa, mas a direcção que abra os "olhos" pois na conquista de adeptos nao se pode ficar so no sucesso desportivo, é dos mais importantes mas nao é só isso que conta!

jaimec

Continuamos, em certos aspectos, escandalosamente amadores ... estas pequenas coisas, todas somadas, revestem-se de grande importancia. Com muita pena minha.

C.P.

 A relação S.C.B. para com os sócios fica aquem do aceitavel, é um problema a resolver URGENTEMENTE.

  Com este tipo de atitudes o clube perde adeptos.

  BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Pezinhuh

até o superbraga devia mandar xD

joaobl03

Acho que uma coisa a ser corrigida é a politica de comunicação , é importante os sócios e adeptos serem informados das coisas que se passam no clube . Por exemplo , ainda esta semana soubémos que o Leo Fortunato rescindiu contrato através da imprensa , mas no site do clube nem uma nota sobre o assunto .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zeus

Sinceramente não acho que os espanholitos estejam muito a frente no aspecto do marketing, mto pelo contrario, acho que estamos a evoluir mto mais que eles.
Nós já temos um cartão credito á 3 anos, temos descontos nos postos repsol entre mtos outros.
PODEMOS E DEVEMOS É EVOLUIR AINDA MAIS.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

weasel


Grilo 21

Quote from: weasel on 23 de December de 2010, 19:31
Quote from: Zeus on 23 de December de 2010, 01:28
Cá está uma boa prenda para o teu natal por apenas 20€ ;) ;)

http://www.scbraga.pt/noticia_detalhe.php?id=3630



Já pedi a minha...



Ou entao de graça, se se usar o metodo dupla aposta, apostando contra o acontecimento na betfair :D ou seja xD mt bom

ruis

E também a forma como recebem as sugestões dos sócios para engrandecer o clube.
Eu enviei uma carta por email  em meados de outubro dirigida á direcção do S.C.Braga, em que sugeria e tb inseri algumas sugestões de alguns foristas deste site á cerca das iniciativas relativas á comemoração do 90º Aniversário do Sporting Clube de Braga. Até hoje nunca obteve qualquer resposta.