News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/12

Started by JotaCC, 11 de December de 2010, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Vinícius 'preso' por detalhes

O negócio de Vinícius está 'preso' por detalhes. O médio brasileiro, que está a dar cartas esta época ao serviço do Olhanense, poderá ser o primeiro reforço de Inverno do Sp. Braga.
As negociações entre os dois clubes estão em fase avançada, no entanto, ao contrário do que foi veiculado ontem na imprensa desportiva, António Salvador e Isidoro Sousa (presidente do emblema algarvio) ainda não selaram o acordo para a contratação do jogador que, recorde-se, detém parte considerável do próprio passe.

"Por enquanto ainda não está nada assinado. Há conversações e a saída para o Sp. Braga é uma hipótese, mas ainda não está o negócio preto no branco. Há outras situações de outros clubes interessados. Iremos falar novamente amanhã (hoje)", revelou ao 'Correio do Minho Isidoro Sousa.
De acordo com o presidente do Olhanense, "faltam alguns detalhes" para "aproximar" ideias, detalhes "económicos", sublinhou Isidoro Sousa.

O presidente confirma a concorrência que o clube arsenalista tem pela frente na aquisição do médio, nomeadamente o eterno rival Vitória de Guimarães: "temos tido alguns clubes em Portugal com interesse no jogador e vamos procurar o que é melhor para ambas as partes. Neste momento há cinco ou seis interessados. Mas poderá ser o Sp. Braga ou o Vitória de Guimarães".


Sp. Braga: Carlos Xistra dirige duelo na Luz

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Xistra para o jogo grande do fim-de-semana de Taça de Portugal, entre Benfica e Sp. Braga. O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco será auxiliado por Luís Tavares e Venâncio Tomé.

Recorde-se que o encontro - agendado para amanhã, a partir das 20.15 horas, no Estádio da Luz - está em atraso da quarta eliminatória da prova rainha do futebol nacional. O vencedor irá defrontar a Olhanense.
Quanto aos jogos relativos à 5.ª eliminatória, o Vitória de Guimarães-Torreense será dirigido por Hugo Pacheco, do Porto.

As restantes nomeações são as seguintes: Rio Ave-Atlético (Diogo Santos, Aveiro); Leixões-Pinhalnovense (Cosme Machado, Braga); V. Setúbal-Sporting (Olegário Benquerença, Leiria) e F.C. Porto-Juventude (Marco Ferreira, Madeira).


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Vandinho e Lima também fora da Luz

Se há semanas complicadas na vida de um treinador, esta é sem dúvida uma delas para Domingos Paciência. A eliminação da Liga dos Campeões já era provável, mas o que se seguiu não estava nada nas contas. Ao cansaço natural que as seis horas de viagem no regresso de Donetsk provocaram no plantel, junta-se uma panóplia de ausências que encurtam a equipa para 20 jogadores, sendo que quatro são guarda-redes. Anteontem havia seis impedidos. Ontem o número aumentou. E com duas baixas de peso: Vandinho, o capitão; e Lima, que se preparava para reassumir a posição mais adiantada da linha da frente após o castigo a Matheus.

O caso de Vandinho não implica cuidados de maior. Trata-se de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Serão precisos apenas alguns dias para a debelar, mas as 48 horas remanescentes não devem chegar para a recuperação total. Assim, o mais provável é que fique a descansar, até porque o jogo seguinte - Académica - disputa-se sexta e Vandinho é peça fundamental para "arrepiar caminho" no campeonato, tal como António Salvador exigiu.

Lima será hoje reavaliado, mas a primeira impressão (lesão de grau II no ligamento lateral interno do joelho esquerdo) não augura também nada de bom. Os casos antigos - Moisés, Paulão e Elderson - não registaram grande evolução desde quinta, o que significa que o mais provável é que todos fiquem então em Braga.

O departamento médico vai esta manhã inteirar-se da evolução de todos os casos e esforçar-se ao máximo para recuperar os mais adiantados. Tarefa não impossível, mas hercúlea.

A confirmarem-se as oito baixas (três são certas por castigo), Domingos terá de reconstruir todos os sectores. No meio-campo há fartura de opções com qualidade: Madrid entra para o lugar de Vandinho; Aguiar, Viana e Salino disputam as outras duas vagas. No ataque, Elton fica com a porta aberta para voltar ao onze, com Alan e Paulo César nas pontas. Cá atrás, Artur ou Felipe poderão ter uma retaguarda muito jovem, com Guilherme e Aníbal lançados às feras.

Quase um onze de fora

Defesa

Entre o quarteto habitualmente titular, só Rodriguez e Sílvio estavam ontem disponíveis. Moisés e Paulão tinham um quadro muito difícil e, embora o de Elderson seja mais favorável, o mais provável é que Domingos Paciência tenha de recorrer a duas novidades: Aníbal para fazer, como em Donetsk, dupla com o peruano; Guilherme para fechar a esquerda, embora Custódio possa jogar à direita e atirar Sílvio para o lado contrário.

Meio-campo

oito baixas em perspectiva >> Médio e avançado lesionaram-se ontem e só um milagre os fará recuperar para o jogo de amanhã. Aos três castigados juntam-se cinco lesionados, todos opções regulares. O departamento médico vai lutar até ao limite para incluir algum na convocatória

Este sector é o que menos problemas encerra. Mossoró nem é um titular absoluto e apesar de Vandinho o ser, Madrid confere totais garantias de sucesso na substituição, tal como fez no final da época transacta. Restam dois lugares vagos se Domingos não mudar de esquema. Luis Aguiar é indiscutível e Salino o favorito para a ligação com o ataque. Mas Hugo Viana está a subir de forma. E muito...

Ataque

A dupla que faz furor na Europa está indisponível. Sem Matheus/Lima, o treinador vai recorrer a um trio inédito, embora Alan seja dono do lado direito e Paulo César o cliente mais habitual à esquerda. No eixo sim, abre-se uma vaga para Elton voltar a tentar mostrar-se. No banco, Meyong e Keita aguardam.



Nuno Valente e Dani espreitam convocatória

O Braga pode ter apenas 18 jogadores do plantel principal para convocar, sendo que há um défice claro nas laterais. Do Vizela, clube satélite, emergem jovens de qualidade que podem ter uma oportunidade na viagem a Lisboa, ainda que para preencher a lista de convocados e estar de prevenção a qualquer outro problema indesejável. Se houver essa necessidade, Dani e Nuno Valente são os que estão melhor colocados. O primeiro é lateral e já jogou contra o 1º Dezembro. segundo é um médio polivalente e tem estado em evidência na II Divisão.



Domingos à procura de uma final 12 anos depois

Todos os anos, no arranque da época, António Salvador pede aos treinadores para chegarem à final da Taça de Portugal. Esse é um desejo antigo do presidente bracarense, que no oitavo ano como presidente ainda não passou das meias-finais de 2006/07, com Jorge Costa ao leme. Ao Braga, que conquistou este troféu em 1965/66, as finais escapam há 12 anos, quando em 1998 o FC Porto levou a melhor por 3-1. Este ano, o sorteio não foi nada meigo, mas as perspectivas de chegar longe seriam óptimas depois de eliminar o Benfica. O sorteio ditou que se seguirá o Olhanense, adversário já vencido para a Liga.



Médio Vinícius bem encaminhado para ser reforço

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, não fez bluff quando disse que Braga e Guimarães estavam interessados em contratar Vinícius aos algarvios. O interesse vimaranense é mais antigo e foi há muito noticiado. O do Braga surgiu numa fase posterior, mas foi exposto ao Olhanense de forma muito mais efectiva e concreta. Nesta fase ainda não há uma plataforma total de entendimento, mas as arestas a limar serão fáceis de ultrapassar, uma vez que ao desejo de Domingos Paciência junta-se a vontade dos algarvios rentabilizarem esta aquisição de Julho. Depois é preciso acertar com o jogador, mas essa parece a parte mais simples, pois Vinícius nunca virará as costas a um clube como o Braga.

Nesta fase pode, pois, dizer-se que o brasileiro de 24 anos está próximo de ser o primeiro reforço do Braga em Janeiro. Não porque a equipa precise de trincos, mas porque Vinícius é visto como um jogador de enorme potencial, polivalente ainda por cima (joga a 6 ou como 8). Com Vandinho e Madrid com cotação elevada, não será fácil a Vinícius impor-se. Mas em 2010/11 o Braga ficaria com uma opção muito mais identificada, que salvaguardaria a possível saída de um dos dois "veteranos."

O JOGO

JotaCC

Vinícius põe mais uma tranca na porta
tem muitas propostas mas vai ser reforço no axa

O Sp. Braga está em força no mercado no sentido de reforçar o plantel aproveitando a janela de transferências que se vai abrir em janeiro. Um dos alvos é, declaradamente, o trinco titular da equipa do Olhanense, o brasileiro Vinícius, um jogador detetado há alguns anos pelo FC Porto mas que não passou da equipa B deste clube. Vinícius tem contrato com o Olhanense por mais um ano e meio mas dificilmente o irá cumprir.

Para além do Sp. Braga, o clube algarvio tem recebido propostas de clubes italianos, gregos, espanhóis e alemães, todas elas financeiramente superiores à apresentada pelo próprio António Salvador ao presidente do Olhanense, Isidoro Sousa. O líder do clube de Olhão confirmou a abordagem do Sp. Braga por Vinícius, esclarecendo que o assunto ainda não está decidido, tentando tirar o melhor proveito daquele que será o maior negócio de sempre do clube.

No entanto, Record apurou que a vontade do jogador é mesmo assinar pelo Sp. Braga, onde se pode assumir como uma alternativa para um Vandinho que esta época já denotou alguns sinais de desgaste. Essa é a vontade do jogador e é firme a convicção de que o negócio vai acabar por se concretizar, apesar da força das propostas concorrentes.

O Sp. Braga pretende incluir no acordo a cedência de jogadores e em cima da mesa está a possibilidade de o Olhanense ficar na posse dos direitos desportivos do também trinco Fernando Alexandre, jogador cedido pelo Sp. Braga ao clube de Olhão.

Até domingo, o assunto pode ficar decidido, com o Sp. Braga a assegurar o seu primeiro reforço de inverno num processo que irá continuar e que tem outros alvos já definidos, como é o caso de Sougou, avançado senegalês da Académica que Domingos Paciência conhece muito bem.


RECORD

JotaCC

ABC defronta hoje o Benfica

O duelo entre Benfica e ABC é definido como o mais importante na jornada 15 do campeonato nacional de andebol.

O ABC está apostado em vencer, para cimentar o segundo lugar e aumentar a vantagem sobre os encarnados, que ocupam a terceira posição... O atleta do ABC, José Ricardo Costa, refere que o adversário é uma equipa forte mas o ABC tem argumentos para discutir a vitória.

O jogo Benfica - ABC tem início às 17.45 horas, com transmissão na RTP 2.
A equipa do MB/Colégio Sete Fontes joga em Guimarães, diante do Madeira SAD, a partir das 16 horas.

Restantes jogos para hoje:
15.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Liberty S.Bernardo – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-Ac.São Mamede – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.30 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Xico Andebol – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
21.00 h. – Pav.Horta – Sporting Horta-Sporting – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria).


ANTENA MINHO

JotaCC

Contas exigem mais vendas

Vinícius poderá ter sido a primeira de muitas saídas já em Janeiro.

A transferência de Vinícius para o Braga - por uma verba de 200 mil euros mais o empréstimo de Keita - está certa, mas o valor encaixado com a saída do médio brasileiro não é suficiente para fazer frente às dificuldades financeiras que afectam o Olhanense.

A Direcção de Isidoro Sousa tem sentido alguns problemas para fazer face aos compromissos assumidos e teme-se em Olhão que o negócio de Vinícius (por valores de pouca relevância) seja apenas o primeiro de muitos.

Tem-se falado do interesse de vários clubes em diversos jogadores do plantel algarvio e a verdade é que, a concretizarem-se, seria importante balão de oxigénio para o Olhanense resolver algumas das situações mais urgentes. Mas a verdade é que se por um lado vender alguns jogadores em Janeiro seria financeiramente excelente, por outro poderia constituir enorme problema desportivos, até porque a equipa está muito longe de estar a salvo de aflições.

A BOLA

JotaCC

Domingos não divulga convocados para a Luz

O SC Braga não divulgou no final do treino desta manhã a lista de convocados para o jogo com o Benfica, que se realiza amanhã, no Estádio da Luz.

Com três jogadores castigados (Miguel Garcia, Mossoró e Matheus), mais seis lesionados (Quim, Paulão, Moisés, Elderson, Vandinho e Lima), Domingos Paciência preferiu esconder as suas (poucas) opções para defrontar os encarnados.

A razão invocada pelo treinador arsenalista tem a ver com a situação rara com que se defronta e o facto de ainda esperar que um ou outro jogador possa recuperar até o ao último momento.


«Braga vai fazer tudo para ganhar», diz Domingos Paciência

Domingos Paciência disse hoje, em conferência de Imprensa, que apesar de estar extremamente condicionado nos seus efectivos para o jogo com o Benfica (nove baixas que regista no plantel) não atira a toalha o chão e quer seguir em frente na Taça de Portugal.

«Ambas as equipas tiveram momentos altos na época passada e nesta não atravessam fase tão boa. Ainda por cima, uma vai ficar agora pelo caminho. O Braga vai fazer tudo para ganhar e assim ganhar confiança para o futuro», disse Domingos Paciência.

O treinador bracarense, que ressalvou estar preparado para a normal reacção benfiquista «à derrota caseira com o Schalke», naturalmente mais dura do que a sofrida pelos minhotos na Ucrânia, faz ainda votos para que a Luz «seja palco de um grande jogo de futebol». Mas rematada com a vitória do Braga: «Espero que a minha equipa seja a melhor em campo».


A BOLA

JotaCC


Braga a braços com ausências forçadas

O Sporting de Braga anunciou hoje que não haverá uma lista oficial de convocados para o jogo de domingo com o Benfica, para a Taça de Portugal de futebol, devido às várias lesões e castigos no plantel.

Na véspera da visita à Luz, o treinador "arsenalista" não pode contar com os castigados Miguel Garcia, Mossoró e Matheus (viram o cartão vermelho no jogo com a União de Leiria), estando em dúvida a participação de Paulão, Moisés, Elderson e Vandinho, todos eles lesionados.

Lima, com uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo é "baixa" certa no Estádio da Luz.

O técnico Domingos Paciência pode vir mesmo a ter que recorrer a alguns jogadores do clube "satélite", o Vizela.

O jogo, em atraso da 4 eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se no domingo, às 20:15, no Estádio da Luz, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.


RTP