News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/12

Started by JotaCC, 10 de December de 2010, 07:48

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Aníbal é um jovem com futuro


A estreia de Aníbal na Liga dos Campeões aconteceu aos 19 anos. Uma situação que não acontece com muitos jogadores, ainda por cima sendo um atleta que não faz parte, a cem por cento, do plantel do Sp. Braga (o jogador está emprestado ao Vizela, mas treina e é convocado constantemente para os seniores bracarenses).

Mesmo assim, e depois do jogo da passada quarta-feira, frente ao Shakthar Donetsk, na Ucrânia, a opinião de que Aníbal correspondeu de forma positiva ao chamamento de Domingos Paciência parece ser unânime.

Dito, treinador de Aníbal nos últimos anos de júnior do atleta no Sp. Braga considerou que o jovem fez uma boa exibição e ligou-lhe mesmo a felicitá-lo por esta estreia a nível europeu.

"Ele portou-se bem, teve uma exibição muito boa num jogo de grande exigência e onde esteve muito bem durante os 90 minutos. Tem uma característica muito importante. É um miúdo forte mentalmente, ambicioso e pode ter algum sucesso. Nos últimos dois anos trabalhou comigo, sempre com vontade de aprender e corrigimos alguns erros que tinha. Foi sempre um miúdo interessado em melhorar as capacidades no sentido de melhorar os aspectos em que não era tão forte. Está aí um jovem que pode ter futuro no futebol e que não vai desperdiçar a oportunidade e vai trabalhar para, mais tarde ou mais cedo, se afirmar no Sp. Braga", afirmou Dito antevendo bom futuro ao jogador.


Regresso ao trabalho a pensar no Benfica

Depois de uma cansativa viagem de regresso a casa (o avião que transportou a comitiva bracarense aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro às 6.30 horas de ontem), o plantel do Sp. Braga regressou ao trabalho poucas horas depois, com uma sessão de treino iniciada às 16.30 horas, que decorreu à porta fechada, sem grandes novidades, mas já a pensar no jogo do próximo domingo, frente ao Benfica, a contar para a quarta eliminatória Taça de Portugal.

Hoje, os 'Guerreiros do Minho' voltam a trabalhar tendo em vista a preparação do encontro frente às águias, uma partida em que o objectivo é a vitória a todo o custo, até para fazer esquecer, mais rapidamente, a derrota em terras ucranianas e consequente eliminação da Liga dos Campeões.


Bilhetes para a deslocação à Luz já estão à venda


Domingo é dia de grande jogo no Estádio da Luz, com a deslocação dos 'Guerreiros do Minho' ao 'ninho' das águias. O Sp. Braga pretende contar com uma grande falange de apoio na viagem a um sempre difícil terreno de jogo, no qual querem conquistar uma vitória que trará nova moral e motivação à equipa.

Desta forma, já estão à venda, nos locais habituais, os bilhetes para a deslocação à Luz. Pela módica quantia de cinco euros os sócios bracarenses podem garantir um ingresso para o jogo, enquanto os restantes adeptos o podem também fazer, mas por dez euros.

O Sp. Braga volta a facilitar a viagem aos associados que pretenderem e, pelo preço de 20 euros, os interessados podem adquirir o 'pack viagem' que, para além do ingresso para o jogo, inclui a viagem de ida e volta até Lisboa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

À procura de um lateral

Quando contratou George Lucas, Eduardo, Sílvio e Elderson para juntar a Miguel Garcia e fechar o grupo de laterais com que atacaria a época, Domingos Paciência nunca se imaginou com tantas dificuldades para formar uma equipa no que diz respeito a essa posição específica. A verdade é que George Lucas nunca foi aposta e Eduardo rapidamente foi dispensado por ter falhado no capítulo profissional. Dos três que sobram, dois estão impedidos, o que abre uma vaga, que pode ser ocupada à direita ou à esquerda, uma vez que o único disponível - Sílvio - pode jogar do lado que mais conveniente for à equipa e/ou ao treinador.

Miguel Garcia está suspenso por ter sido expulso em Leiria. Elderson estava em dúvida, mas no regresso da Ucrânia o departamento médico constatou o que já se temia: o traumatismo na coxa direita não ficará debelado nos próximos dias e a viagem a Lisboa parece impossível.

À partida, há duas hipóteses que se destacam entre todas as outras, sendo certo, como já dissemos, que é obrigatório adaptar alguém. Estamos a falar de Custódio e Guilherme, os dois que já desempenharam essas funções esta época em situações de necessidade idêntica. Dani, jovem que está cedido ao satélite Vizela, também seria uma hipótese académica, é certo, uma vez que depois de ter jogado contra o 1º Dezembro, para a Taça de Portugal, não voltou às cogitações de Domingos Paciência e ontem treinou em Vizela, o que significa que está fora da órbita da Luz.

Guilherme parece ser a possibilidade mais forte. É que a aposta em Custódio correu mal contra o Beira-Mar. E sabe-se que o Benfica é mais forte a atacar pela esquerda, o que massacraria o jogador e o deixaria mais exposto ao erro. Se Guilherme jogar, é Sílvio que fecha esse lado do Benfica, ficando o jovem brasileiro do lado de Rúben Amorim, que apesar de ser excelente jogador é menos profícuo no ataque do que Carlos Martins, Gaitán ou Salvio.

Médio-ofensivo ou extremo-esquerdo de formação, Guilherme é dotado de muita combatividade e inteligência, o que lhe permite a adaptação a trinco ou lateral. De qualquer forma, ainda que jogue e faça um brilharete, o treinador continuará à procura de um reforço para esta posição, uma vez que já entendeu que apenas com três pode ter estes problemas de forma recorrente. Direito ou esquerdo, depende da relação qualidade/preço que o mercado ditar.


Lima voltará à titularidade

A redução de opções de Domingos Paciência para o jogo com o Benfica abrange também o sector ofensivo. Em virtude da expulsão em Leiria, Matheus cumprirá um jogo de suspensão, pelo que será rendido pelo compatriota Lima, que assim vai regressar à titularidade, depois de ser sido suplente, em Donetsk. Nos quatro jogos que antecederam o embate com o Shakhtar (Guimarães, Arsenal, Nacional e Leiria), os dois jogadores jogaram de início (Lima no meio e Matheus à esquerda), mas Domingos mudou na Ucrânia, preterindo o número 18 e colocando Paulo César na asa canhota do ataque. Agora, será obrigatoriamente diferente, não restando muitas alternativas, perspectivando-se, por isso, um tridente ofensivo composto por Alan, Lima e Paulo César. Importa ainda lembrar que o meio-campo ofensivo também está limitado, pois Mossoró é o outro dos três castigados.

Moisés com pinças adiado para amanhã


Se Elderson é carta fora do baralho, já Moisés ainda não está completamente afastado do importantíssimo jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal. O defesa-central ainda sente dores na anca e ontem trabalhou com limitações, mesmo depois de no dia anterior ao jogo com o Shakhtar ter dado sinais de evidentes melhoras.

O jogador será reavaliado dia-a-dia e tratado com pinças para não forçar a recuperação nem deixar que a vontade máxima de jogar (do próprio e da equipa técnica) traia a filosofia bracarense de não forçar recuperações. Se Moisés não puder jogar, então Aníbal Capela mantém-se ao lado de Rodriguez.

O que fazer na baliza?


Artur Moraes estava destinado a jogar contra o Benfica. Mas agora que passou a titular, que decisão tomará Domingos Paciência? A hipótese mais provável é dar sequência à aposta para continuar a familiarizá-lo com a equipa. Mas pode proceder à rotação que preconizou e, nesta fase, isso implica a entrada de Felipe.

6 | O número de ausências forçadas que o Braga poderá atingir para o jogo com o Benfica, caso Moisés não recupere de lesão. Por esse motivo, Paulão e Elderson não vão mesmo a jogo, ao passo que Miguel Garcia, Matheus e Mossoró vão cumprir castigo de uma partida.


Ideia estratégica justifica a aposta

A "boa actuação de Aníbal num palco como o do Shakhtar", naquela que foi a estreia do jovem central na Liga dos Campeões, depois de ter alinhado contra o Beira-Mar, no campeonato, não surpreendeu Rui Dias, treinador do satélite dos arsenalistas, o Vizela (II Divisão), clube no qual o defesa tem rodado na actual temporada.

Para Rui Dias, que foi, por exemplo, essencial no crescimento de Miguel Veloso, quando o treinou na primeira época de sénior, no Olivais e Moscavide, onde o médio jogou por empréstimo do Sporting, Aníbal é "um dos cinco ou seis jogadores que estão no Vizela pertencentes ao Braga que poderão chegar a um alto nível competitivo", a par de "Cristiano, Dani, Nuno Valente ou João Martins". Numa análise mais detalhada e técnica, o treinador realça que Aníbal é "muito forte nos duelos individuais", mas, sublinha, ainda necessita de crescer em determinados parâmetros. "Pode melhorar na saída de bola e também na concentração nos lances de bola parada para atacar a bola", observa.

Explicando que as oportunidades dadas a Aníbal são "fruto do trabalho de promoção individual que se tem vindo a fazer no Vizela", Rui Dias concorda com a aposta de Domingos Paciência no jovem central em detrimento de Léo Fortunato. "Reuno-me semanalmente com o Domingos para avaliarmos a evolução dos jogadores. O Domingos vê isso, sabe que ele tem potencial e prefere promover um jogador da formação e português, pensando no que ele poderá dar ao Braga daqui a dois ou três anos. Acho muito bem em termos de uma ideia estratégica", refere.


Meyong, Fortunato e Keita devem sair em Janeiro

Há mudanças previstas para Janeiro. O Braga precisa de reforços, já tem alguns alvos bem definidos mas, para isso, precisa de emagrecer o plantel até porque as 27 vagas na Liga de Clubes já estão preenchidas. Dispensas, puras e duras, não haverá. Mas haverá movimentações no sentido de dar outro rumo à carreira de alguns jogadores que praticamente não jogam. Meyong, Keita e Léo Fortunato são três dos que, muito provavelmente, abandonarão o grupo. O primeiro porque esperava jogar muito mais. Meyong renovou sobre o início da pré-época e tudo indicava que continuaria a ser opção regular. Mas até agora jogou apenas 152 minutos e não quer estar mais tempo parado. Domingos Paciência gostaria de o manter no plantel, mas o camaronês procura, em conjunto com a SAD, uma situação que não o desvalorize mas lhe ofereça mais garantias. Keita e Léo Fortunato são situações diferentes. Ambos são quinta opção nas respectivas posições e só numa situação de necessidade extrema poderiam jogar. O central até pelo jovem Aníbal já foi ultrapassado e para o Braga não faz sentido manter na equipa duas não opções. Por isso, ambos devem sair. De vez, no caso de Fortunato; Keita emprestado.


Um roteiro que se repete

Sensação de déjà vu para o Braga, que pela segunda vez esta época vai deslocar-se à Luz depois de defrontar o Shakhtar. A primeira, em Outubro, não correu nada bem, pois perdeu em casa com os de Donetsk (3-0) e depois foi derrotado pelo Benfica (1-0), que agora vai reencontrar, para a Taça, após novo traumatismo ucraniano (2-0).

Plantel deitou-se de manhã

Os jogadores do Braga fizeram uma directa, mas não há razões para processo disciplinar. Tudo tem que ver com a longa viagem de Donetsk até ao Porto, que durou cerca de cinco horas e um quarto e fez com que os bracarenses, obrigados ainda a viajar de autocarro até à Cidade dos Arcebispos, chegassem a casa só por volta das 8h00.

Pacote de viagem e bilhete faz-se Luz por 20 euros

O Braga está a organizar a deslocação à Luz, no domingo para a Taça de Portugal, vendendo o "pack" de viagem mais bilhete por 20 euros. Quem preferir outra via, como deslocar-se em automóveis particulares, pagará cinco (sócios) e dez euros (público geral).


O JOGO

JotaCC

Acordo com o Olhanense para a compra de Vinícius

António Salvador acertou quinta-feira negócio com Isidoro Sousa. Só falta o sim do médio, uma das grandes surpresas da Liga. Brasileiro é dono de parte considerável do seu passe.

Vinícius vai ser o primeiro reforço de 2011 do Sporting de Braga. O médio brasileiro, de 24 anos, que se tem destacado na Liga ao serviço do Olhanense, prepara-se para dar importante e considerável salto na carreira. Já no próximo mês.

O acordo entre os dois clubes, sabe A BOLA, foi concretizado quinta-feira e falta agora o centro-campista, detentor de parte considerável do próprio passe, sentar-se à mesa com António Salvador, presidente bracarense, para negociar a cedência dos seus direitos e assinar o contrato que lhe abrirá também as portas da Liga Europa.

Operação verdadeiramente relâmpago a que o líder bracarense promoveu: depois da longa viagem de regresso da Ucrânia - apenas concluída às 6.30 horas -, António Salvador passou a tarde em negociações com Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, tentando convencê-lo a abrir mão do trinco que tem brilhado com intensidade máxima no conjunto orientado por Daúto Faquirá.

A concorrência era fortíssima mas os argumentos utilizados pelo responsável máximo do Braga foram convincentes, levando Isidoro Sousa a aceitar o acordo e a autorizar a negociação que se segue entre o clube minhoto e o brasileiro ou um seu representante.

A BOLA

JotaCC

Segundo melhor 3.º dos grupos
MARCOU PONTOS nos dez jogos disputados na europa
   
Nos dez jogos disputados nesta época nas competições europeias, o Sp. Braga saiu com saldo positivo para quem se estreava nestas andanças da Champions. A equipa de Domingos Paciência venceu três dos quatro jogos da fase de apuramento e na fase de grupos somou três vitórias e averbou três derrotas. O "score" final só é negativo porque aconteceu aquela goleada com o Arsenal na abertura da fase de grupos.

Com um total próximo dos 12 milhões de euros já arrecadados, a equipa bracarense segue agora para a Liga Europa com vontade de continuar a marcar pontos e com o estatuto de segunda melhor equipa da fase de grupos. Nos oito grupos, apenas o Spartak de Moscovo, no Grupo F, e o Sp. Braga, no H, conseguiram somar 9 pontos. Mais um que os pontos somados pelo Milan, que foi 2.º no Grupo G, o do Real Madrid, e se qualificou para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os bracarenses, que são cabeças-de-série na fase a eliminar da Liga Europa, só ficaram atrás do Spartak porque acabaram com mais 3 golos sofridos.



RECORD

JotaCC

«Champions» rende mais ao Sporting de Braga»

A participação na Liga dos Campeões garantiu ao Sporting de Braga cerca de 9,5 milhões de euros, mais 800 mil do que o Benfica. As duas equipas tinham amealhado 7,1 milhões de euros só por garantirem a presença na prova (3,8 milhões de participação, mais 550 mil por cada um dos seis jogos), mas os «arsenalistas» receberam ainda mais 2,4 milhões pelos três triunfos no Grupo H, enquanto o Benfica, que apenas conseguiu duas vitórias no Grupo B, arrecadou 1,6 milhões.
Sporting de Braga e Benfica vão ainda dividir o valor do «market pool» para Portugal, que engloba transmissões televisivas e publicidade estática, com os «encarnados» a receberem 55 por cento por serem os campeões nacionais.
Por outro lado, a eliminação da Liga dos Campeões custou às duas equipas portuguesas cerca de três milhões de euros, valor do prémio recebido pelas 16 equipas apuradas para os oitavos de final.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

5.ª eliminatória: Benfica-Braga é a grande atracção

É já amanhã que começa mais uma ronda da Taça de Portugal. A competição, uma das mais prestigiadas no nosso país, volta aos relvados, ainda com alguns jogos em atraso.

O jogo grande realiza-se no domingo, Benfica e Braga entram em campo para jogar a 4ª eliminatória, partida que havia sido adiada devido à realização da cimeira da NATO.

O FC Porto defronta um adversário mais "acessível" e se não houver surpresas, os "dragões" levarão a melhor sobre a modesta equipa do Juventude de Évora. Já o Sporting terá que se aplicar mais pois, Manuel Fernandes, treinador do V. Setúbal, já afirmou que vai jogar "olhos nos olhos" com os "leões".


5.ª eliminatória:

FC Porto – Juventude de Évora, sábado, 18h
Vitória de Setúbal – Sporting, sábado, 20h e 15m
Rio Ave – Atlético, domingo, 15h
Leixões – Pinhalnovense, domingo, 15h
Vitória de Guimarães – Torreense, domingo, 16h


Jogos em atraso da 4.ª eliminatória:

Benfica-Sp. Braga, domingo, 20h e 15m
Varzim, Gondomar ou C.Piedade-Ribeirão (2.ª)
Bombarralense ou Louletano-U. Madeira (2.ª)

O JOGO

JotaCC

Aníbal é ouro da casa
DITO E ARTUR JORGE AVALIAM defesa-CENTRAL
   

Aníbal Capela, de 19 anos, cumpriu na sua estreia na Liga dos Campeões, na Arena Donbass, em Donetsk. Domingos Paciência não pôde contar com Moisés e fez avançar o miúdo que chegou a estar cedido ao Vizela. Durante o jogo, o n.º 48 apenas falhou quando os pitons das chuteiras não agarraram bem o relvado, num lance que levou algum perigo à baliza de Artur, ainda na 1.ª parte. No mais, fez com Rodríguez uma dupla coesa e até tentou aparecer lá na frente quando a sua equipa beneficiou de lances de bola parada.

Natural de Aboim da Nóbrega, freguesia minhota do concelho de Vila Verde, situada a 30 quilómetros de Braga, nas encostas de Mixões da Serra (na fronteira do Parque Nacional da Peneda-Gerês), Aníbal Capela mede 1,88 metros e tem outras características que o tornam um jogador promissor, com o Sp. Braga finalmente a ter a possibilidade de "produzir" um central de grande qualidade, na linha de Dito, Carvalhal ou Artur Jorge. Para já, se Moisés não recuperar é certo que voltará a ser aposta de Domingos no jogo de domingo, na Luz, frente ao Benfica.

"O Aníbal é um jogador com uma personalidade forte, é ambicioso e, sobretudo, gosta de aprender", salienta Dito que foi seu treinador durante duas épocas nos juniores do clube.

"Pelo que percebi, o Aníbal é também uma pessoa que não enjeita oportunidades e que vai tentar agarrar com determinação este momento", acrescenta o antigo central bracarense que depois se transferiu para Benfica e FC Porto.

Aníbal Capela está no Sp. Braga desde os iniciados e logo foi seguido com particular interesse pelo departamento de formação. "Nos iniciados e nos juvenis marcava muitos golos, pois era bastante mais alto que os outros miúdos, mas estou convencido que pode continuar a fazê-los e ainda neste jogo com o Shakhtar tentou aparecer na área da equipa ucraniana", refere ainda Dito.

Posicionamento

"Há algumas coisas que ainda pode aperfeiçoar, como o posicionamento, mas já é um central de qualidade, muito bom no jogo de cabeça, rápido a recuperar e também forte no um para um", são ainda palavras do central a quem o treinador Quinito chamou "O Monstro".

Dito, note-se, estreou-se na 1.ª categoria do Sp. Braga apenas com 17 anos, num jogo frente ao FC Porto, nas Antas, onde jogou cerca de 20 minutos. O treinador da equipa era Fernando Caiado. "Também fiz a minha estreia num jogo importante", recorda quem na altura depressa se afirmou na equipa arsenalista. "O Aníbal sempre teve oportunidade de aprender e essa é também uma qualidade que o pode fazer vencer nesta profissão depois de ter dado uma excelente resposta neste complicado jogo com o Shakhar Donetsk", completa.

Incentivo

Artur Jorge representou o Sp. Braga durante 20 anos e foi capitão de equipa. Hoje treina os juniores e também ele exultou com a estreia positiva de Aníbal Capela. "Acima de tudo, fiquei satisfeito por ver que um jogador vindo da formação teve uma oportunidade para mostrar o seu valor, o que servirá como mais um estímulo e mais um exemplo para os jogadores jovens deste clube", regista.

Falando concretamente de Aníbal Capela, o antigo capitão reconhece que ainda pode crescer. "Quem é o jogador com 19 anos que nada tem para evoluir?", questiona-se. "O Aníbal já é um central fisicamente muito forte e compenetrado nas tarefas que lhe são confiadas e se continuar com este espírito poderá ter um grande futuro depois desta verdadeira prova de fogo que foi a sua estreia na Liga dos Campeões", conclui.

RECORD

JotaCC

Nomeações: Carlos Xistra no Benfica-Sp. Braga
Benquerença em Setúbal, Marco Ferreira no Dragão

Carlos Xistra foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o Benfica-Sp. Braga da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco será auxiliado por Luís Tavares e Venâncio Tomé.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Olegário Benquerença foi designado para o V. Setúbal-Sporting, com o madeirense Marco Ferreira a ser o escolhido para o F.C. Porto-Juventude.

Nomeações da Taça de Portugal
4ª eliminatória:
Benfica-Sp. Braga: Carlos Xistra (Castelo Branco)

5ª eliminatória:
Rio Ave-Atlético: Diogo Santos (Aveiro)
Leixões-Pinhalnovense: Cosme Machado (Braga)
V. Setúbal-Sporting: Olegário Benquerença (Leiria)
F.C. Porto-Juventude: Marco Ferreira (Madeira)
V. Guimarães-Torreense: Hugo Pacheco (Porto)

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Domingos toma pulso ao plantel

Domingos Paciência orienta esta tarde, às 17 horas, mais um treino dedicado ao jogo de domingo, frente ao Benfica, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A sessão vespertina já terá todos os jogadores que foram titulares ou estiveram em acção na partida com o Shakhtar plenamente integrados, pelo que o treinador terá a ocasião de tomar o pulso à saúde física e anímica do grupo.

O Braga viaja para a Luz com três baixas por castigo - Miguel Garcia, Mossoró e Matheus -, mas ainda alimenta expectativas de recuperar o trio de defesas formado por Moisés, Paulão e Elderson.

Os jogadores vão ser sujeitos esta tarde a nova reavaliação clínica. No final da sessão, o clube divulga o boletim clínico, que deverá esclarecer quais as hipóteses reais de os jogadores poderem ser chamados para o desafio com as águias.


A BOLA

JotaCC

Lima e Vandinho também de «baixa» para a Luz


Aumentam as dores de cabeça para Domingos Paciência para o jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, agendado para este domingo. Lima e Vandinho estão também com problemas físicos, sendo o mais certo falharem a deslocação ao Estádio da Luz.

Lima está a contas com lesão de Grau II no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, enquanto Vandinho debate-se com mialgia na face posterior da coxa esquerda. Ambos, segundo o boletim médico divulgado esta sexta-feira, realizaram apenas tratamento, pelo que parece certo que ficam impossibilitados de actuar no jogo do próximo domingo.

O lote de baixas do SC Braga aumenta assim para sete, no mínimo, pois Márcio Mossoró, Matheus e Miguel Garcia estão castigados, enquanto Elderson e Moisés continuam também com problemas físicos. A este lote ainda se junta o guarda-redes Quim, lesionado desde a pré-época.

Paulão também consta do boletim médico, devido a traumatismo na coxa esquerda, mas encontra-se já a efectuar reintegração progressiva no grupo de trabalho, pelo que deverá recuperar a tempo de ser chamado.

A BOLA

JotaCC

Lima ausente do jogo da Luz
ROTURA NO LIGAMENTO DO JOELHO ESQUERDO

Má notícia para Domingos: o treinador não pode contar com Lima no jogo de domingo, na Luz. O ponta-de-lança trouxe de Donetsk uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e deverá estar pelo menos um mês afastado dos relvados.

Mas não é tudo. Vandinho também está parado devido a mialgia, depois de ter sentido problemas durante o jogo com o Shakhtar. Mas o capitão ainda é hipótese para o jogo com o Benfica.

Domingos não poderá contar também, devido a lesões, com o central Paulão e muito provavelmente com o central Moisés (que esta sexta-feira apenas trabalhou no ginásio). O lateral esquerdo Elderson é outra baixa devido a problemas físicos.

Recorde-se que Domingos não pode convocar também Miguel Garcia, Matheus e Mossoró, expulsos no último jogo da Liga, em Leiria.

RECORD