News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/12

Started by JotaCC, 06 de December de 2010, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cristiano em lista de espera

São muitas as dúvidas que subsistem no plantel do Sporting de Braga tendo em vista o último e decisivo jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões. Três jogadores fulcrais apresentam problemas físicos. A começar pela baliza. O brasileiro Felipe sofreu uma mialgia na coxa direita e não foi sequer convocado para o jogo em Leiria, no passado sábado.

O atleta permanece ainda sob a avaliação do departamento médico. E caso não recupere a cem por cento para o jogo da Liga dos Campeões, então, Domingos Paciência terá de chamar o jovem Cristiano para fazer companhia a Arthur Moraes. Na lista de jogadores inscritos pelo Sporting de Braga na UEFA constam três guarda-redes, precisamente Felipe e Arthur Moraes, além de Cristiano, que está a competir na equipa satélite do Sporting de Braga. Ainda ontem o jovem guarda-redes foi titular na equipa do Vizela, no jogo com o Lousada (II divisão nacional).

Mas as preocupações de Paciência não se ficam por aqui. O jogo em Leiria deixou mossas na equipa. Moisés e Elderson foram substituídos, ambos lesionados, e estão sob os cuidados do departamento médico. O plantel bracarense treinou já ontem, a recuperar do jogo do campeonato, mas Moisés e Elderson foram reavaliados das lesões que apresentaram. Todavia, só hoje será conhecida uma decisão sobre a situação destes jogadores. Não se descura ainda a possibilidade de serem convocados mas à condição, pois o jogo é só quarta-feira


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Janeiro traz mudanças a Braga

O mês de Janeiro trará mudanças no plantel do Braga.

Não será uma revolução, porque a equipa provou na Europa ter argumentos para se bater com qualquer adversário, mas em face da produção oscilante no Campeonato, onde o Braga ainda não venceu fora, há sectores que vão ser reforçados e outros em que o excesso de opções, e o desempenho abaixo do esperado de algumas unidades, implicará a venda ou dispensa de activos.


Por ocasião da sua reeleição, António Salvador afirmou estar satisfeito com o plantel. Não há razões para duvidar da sinceridade do presidente, mas as excepções existem e não escapam ao plano destinado a fortalecer a concorrência interna e eliminar algum conformismo que assaltou certos jogadores, entre menos utilizados e não só.

Na reabertura do mercado, em Janeiro, o Braga pode no máximo fazer cinco contratações, desde que a composição final do plantel não exceda os 27 futebolistas. Como A BOLA adiantou, Sougou, da Académica, e Vinícius, do Olhanense, gravitam na órbita de interesse do clube. Há ainda necessidade de contratar um defesa direito. No plano de saídas, as hipóteses vão da baliza ao ataque. O projecto de afirmação europeu de Felipe poderá terminar em Dezembro, por causa da crescente pressão de clubes como o Fluminense e o Flamengo, que o querem já.


A BOLA

JotaCC

Três dúvidas para Donetsk
lesionados REALIZAM TESTE ESTA MANHÃ

Moisés, Felipe e Elderson só esta manhã sabem se vão integrar a comitiva na longa viagem até Donetsk, na Ucrânia.

O defesa-central saiu de Leiria com um problema na anca devido a um traumatismo direto. É uma lesão que não deve ser impeditiva para o jogo de quarta-feira, apesar de ser bastante incomodativa, pelo que Domingos Paciência deverá convocar o brasileiro, até porque tem ainda uma margem de 48 horas até ao jogo do Donbass Arena.

Em relação a Elderson, a situação é mais complexa, dado que o defesa-esquerdo sofreu uma lesão na coxa direita que o obrigou a ser rendido em Leiria ao minuto 13, altura em que entrou Miguel Garcia, o seu natural substituto caso Elderson não recupere mesmo para a Champions. O internacional nigeriano realizou ontem exames complementares de diagnóstico e hoje também vai estar sujeito a um teste no treino matinal, tal como acontece, de resto, com Moisés.

Quanto a Felipe, o cenário mais provável é que o guarda-redes continue ausente da equipa. A mialgia na face posterior da coxa direita já deixou o brasileiro fora das opções para Leiria, onde Artur se estreou na Liga e, apesar dos três golos sofridos, esteve em bom plano.

Quim e Paulão são os restantes clientes do departamento médico. O defesa-central brasileiro está perto de voltar ao ativo, mas também dificilmente vai à Ucrânia.


Vermelhos de Leiria prolongam-se à Luz
DOMINGOS TEM 3 BAIXAS NA TAÇA

Há uma revolta que ficou contida em Braga devido à necessidade de concentração absoluta no jogo decisivo da Champions, esta quarta-feira em Donetsk, mas as feridas de Leiria vão prolongar-se no tempo e com toda a certeza até ao confronto da Taça de Portugal frente ao Benfica.

De facto, o jogo de anteontem deixou marcas físicas e psicológicas, mas principalmente do foro disciplinar que serão significativas para a próxima batalha interna em mais um jogo decisivo no Estádio da Luz.

Miguel Garcia, Matheus e Mossoró viram o cartão vermelho direto e são obrigados a cumprir castigo no jogo interno seguinte seja de que competição for. Ou seja, mesmo tratando-se da Taça de Portugal, são três baixas certas para o confronto com o Benfica, da 4.ª eliminatória, o tal que chegou a estar agendado para 20 de novembro, mas depois seria adiado para 12 de dezembro (próximo domingo) devido à realização da Cimeira da NATO em Lisboa.

Adiamento aplaudido

Nessa altura, o Sp. Braga terá aplaudido este adiamento, até porque ficou com 10 dias para preparar a receção ao Arsenal e retirou dividendos disso, mas no atual panorama esta semana pode ser terrível a todos os níveis para a equipa minhota.

Depois da derrota (a 6.ª no campeonato) em Leiria, a equipa tem uma semana de grande intensidade competitiva em que vai jogar o futuro na Europa contra o Shakhtar e na Taça de Portugal frente ao Benfica, pelo que começar este ciclo de 3 jogos fora da forma como começou foi o pior que podia ter acontecido.

Tem a palavra Domingos Paciência para a recuperação psicológica urgente e imediata tendo em vista já o jogo desta quarta-feira, sendo que a SAD esteve ontem em profunda reflexão e a estudar uma tomada de posição pública sobre a atuação de Artur Soares Dias em Leiria. Pode ser que essa posição seja conhecida ao início da tarde de hoje, quando a comitiva partir para a Ucrânia, sendo certo que as feridas de Leiria vão demorar a sarar.


RECORD

JotaCC

Doni
"O Artur Moraes é um titular"

Apesar de ter sofrido três golos, Artur Moraes provou aos mais desconfiados que há mais opções de qualidade para a baliza além de Felipe. O guarda-redes não tremeu no jogo de estreia no campeonato e, em abono da verdade, até evitou que o resultado tomasse outras proporções com intervenções de dificuldade elevada. Mas tal exibição não espantou quem com ele partilhou um balneário nos últimos anos. Doni, guarda-redes do Roma, atribui mesmo uma parte do seu sucesso ao ex-companheiro. "Quando você é titular de um clube e tem um suplente como o Artur, você não pode relaxar, porque, na verdade, ele não é um suplente, é um titular. É um jogador que está sempre disponível para jogar e nunca se deixa abater pelo facto de não estar jogando", declarou o brasileiro em exclusivo a O JOGO, considerando que o Braga "não sai nada a perder" com a utilização do ex-romano, até porque o classifica como "um craque da baliza". "É um jogador habituado a grandes ambientes, mesmo na Europa, pois jogou na Liga Europa, na Champions, e foi campeão no Brasil. Então, vai ter medo do quê?", vincou.

Mesmo à distância de milhares de quilómetros, Doni tem conversado frequentemente com Artur, que lhe garante estar a "gostar muito da cidade e do clube". O problema tem sido a falta de oportunidades. Contudo, o guarda-redes do Roma está convencido que o ex-colega ainda vai a tempo de "construir uma história bonita na baliza do Braga". "O Artur é muito sereno, profissional e distingue-se pela forma como defende a sua baliza. Como é alto, consegue intimidar os avançados e ocupa muita baliza, não sobrando muito espaço para os avançados meterem a bola", descreve o internacional canarinho, que ficou surpreendido pelo facto de "Artur ter saído de Itália", embora esteja a "torcer pelo seu sucesso".

Pedigree de campeão

Artur Moraes não chegou à Cidade dos Arcebispos propriamente de mãos a abanar no que toca a títulos conquistados. O guarda-redes brasileiro, de 29 anos, tem um currículo bem composto, podendo regozijar-se de ter sido campeão brasileiro e de ter conquistado a Copa do Brasil em 2003, ao serviço do Cruzeiro, clube no qual privou pela primeira vez com Doni. De resto, o guarda-redes do Roma lembra-se bem dessa fase da carreira. "Fui suplente do Artur, quando fomos campeões no Cruzeiro, em 2003, onde ele foi um dos jogadores mais importantes da equipa. Fez uma época notável e, na altura, distinguiu-se como um dos melhores do Brasil. Eu acabei por não ter grandes oportunidades, porque ele esteve insuperável", recordou Doni a O JOGO.



O Pesadelo dos Penáltis

Artur só realizou dois jogos pelo Braga até agora, mas em ambos viu-se obrigado a tentar defender um penálti. Apesar do esforço, não evitou nenhum (um contra o 1º de Dezembro, dois em Leiria). No entanto, é curioso constatar que, dos quatro golos sofridos, três resultaram de grandes penalidades.


A fase mais... vermelha deste milénio

Não há memória desde o começo deste milénio de um período tão negro do Braga no capítulo disciplinar como o que a equipa atravessa. Os arsenalistas já foram admoestados com seis cartões vermelhos esta temporada e, por incrível que possa parecer, todos nas últimas cinco jornadas do campeonato. O encontro com o Beira-Mar foi o único no qual Domingos não viu qualquer jogador a ser expulso.

A terrível fase do Braga começou em Vila do Conde, quando Moisés foi "galardoado" com um cartão vermelho por parte de João Capela. Volvidas duas semanas foi a vez de Alan receber ordem de expulsão no jogo com o Guimarães, dirigido por João Ferreira, que no final foi alvo de muitas críticas por parte de António Salvador. Veio o Nacional e com ele mais um vermelho, desta vez tendo Leandro Salino como destinatário, até que em Leiria Miguel Garcia, Matheus e Mossoró foram expulsos por Artur Soares Dias.



Regresso de Salino em perspectiva

A entrada de Salino deverá ser a principal novidade na lista de convocados que Domingos elaborará hoje a pensar no jogo com o Shakhtar Donetsk. O brasileiro não defrontou o Leiria devido a castigo, mas está operacional para a Liga dos Campeões, embora a sua titularidade não seja uma certeza. De resto, uma das maiores dúvidas prende-se também com a chamada de Elderson, uma vez que o nigeriano lesionou-se na coxa esquerda e só hoje conhecerá o veredicto dos médicos.


Treino antes da viagem para Donetsk

A longa viagem que espera o Braga até Donetsk levou os responsáveis do clube a agendar a partida para dois dias antes do encontro decisivo da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Shakhtar, mas isso não impedirá os jogadores de treinar. Domingos marcou uma sessão de trabalho para as 10 horas e só depois é que a comitiva rumará ao Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, onde deverá chegar por voltas das 13h30. Se nada de anormal acontecer, a partida do voo charter com destino à quinta maior cidade da Ucrânia está prevista para as 14h30.


O JOGO


JotaCC

FC Porto campeão com recordes

Sem surpresa, e como O JOGO adiantara na antevisão dos Nacionais de Clubes, FC Porto/Dolce Vita, em femininos, e Amadora, em masculinos, dominaram e renovaram os títulos. Mas as portistas, que chegaram ao tri pela quarta vez nos 33 anos de história da prova, fizeram-no com requinte: bateram o recorde absoluto de pontos (138) num campeonato de clubes, só não ganhando três das 16 provas disputadas, e ainda festejaram os únicos três recordes absolutos da competição: 100 costas por Marta Marinho, 4x100 livres no sábado e ontem os 4x200 livres, com Sara Oliveira, Sara Loureiro, Joana Rodrigues e Marta Marinho a nadarem em 8m14,13s,melhorando em mais de quatro segundos o tempo que tinham há menos de um mês (8.18.69). Se as portistas afinal deixaram a descoberto a fragilidade das adversárias, ganhando com 40 pontos de vantagem sobre o Sporting, em masculinos o Clube de Natação da Amadora, mesmo sem Carlos Almeida, dilatou a vantagem que já ostentava no primeiro dia e bateu a outra equipa do FC Porto, terminando com uma vantagem folgada de oito pontos.

Realce ainda, a nível individual, para o juvenil Diogo Sousa, do Vasco da Gama, que nadou os 200 mariposa em 55,60s, claramente abaixo dos 56,22 de Tiago Venâncio, recordista desde 2003. Foi o seu segundo recorde, depois dos 100 costas.

Sporting sobe, Benfica desce

Benfica e Louletano foram os últimos classificados da I Divisão, tanto em masculinos como em femininos, descendo de divisão, algo que se esperava no caso dos algarvios, que perderam os melhores nadadores. Já o Sporting voltou a ter a equipa masculina no escalão maior - também subiu o Náutico/Matobra -, enquanto em femininos subiram Vasco da Gama e União Piedense.

Declarações

"Temos a melhor equipa de sempre. Recorde de pontos foi a cereja"

José Silva, treinador do FC Porto


"Dominamos sempre e a vitória nunca esteve em perigo"

Filipe Coelho, treinador do Amadora

Resultados
800 livres

1ª Sarah Mommers (Vilacondense) 8.54,19
1500 livres

1º Paulo Franco (Nacional) 15.34,42
50 livres

1ª Patrícia Conceição (Amadora) 25,29

1º Paulo Santos (FC Porto) 22,39
200 Bruços

1ª Paula Oliveira (FC Porto) 2.34,39

1º Henrique Neiva (Vilacondense) 2.14,96
100 mariposa

1ª Sara Oliveira (FC Porto) 59, 21

1º Simão Morgado (Amadora) 53,66
400 Estilos

1ª Marta Abreu (FC Porto) 4.53,88

1º Duarte Mourão (Amadora) 4.20,84
100 livres

1ª Patrícia Conceição (Amadora) 56,19

1º André Esteves (Nacional) 49,34
200 costas

1ª Marta Marinho (FC Porto) 2.15,44

1º Nathan Theodoris (Louletano) 2.02,69
4x200 livres

1ª FC Porto(F) 8.14,13

1º Famalicão (M) 7.20,24

Classificações

Masculinos: 1º Amadora, 114; 2º FC Porto, 106; 3º Famalicão, 93; 4º Nacional, 68; 5º Vilacondense, 68; 6º Braga, 68; 7º Benfica, 43; 8º Louletano, 30.

Femininos: 1º FC Porto/Dolce Vita, 138; 2º Sporting, 98; 3º Amadora, 85; 4º Vilacondense, 82; 5º Bairro os Anjos/Mr Pizza, 64; 6º Náutico/Matobra, 53; 7º Louletano, 38; 8º Benfica, 34.
II Divisão

Masculinos: 1º Sporting, 248; 2º Náutico/Matobra, 194; 3º Bairro Anjos, 173.

Femininos: 1º Vasco Gama, 222; 2º SFUAP, 197; 3º Guimarães, 196.


O JOGO

JotaCC

União de Leiria está em zona europeia

Sp. Braga mais longe dos primeiros lugares


O União de Leiria subiu ao quarto lugar, beneficiando de duas grandes penalidades para vencer, por 3-1, o Sporting de Braga, que terminou o jogo da 13.ª jornada reduzido a nove jogadores. O vice-campeão nacional, que sofreu a quarta derrota nos últimos cinco encontros na prova e ainda não venceu fora, até entrou a ganhar, na sequência do golo madrugador de Matheus, aos sete minutos, mas uma grande penalidade cometida por Miguel Garcia alterou o rumo do jogo. O defesa bracarense, que tinha acabado de substituir o lesionado Elderson, foi expulso e o brasileiro Carlão restabeleceu o empate para os anfitriões aos 20 minutos na marcação do castigo máximo, consumando a reviravolta no marcador aos 27, ao apontar o sétimo golo na competição.
Já depois de Matheus ter visto o cartão vermelho, aos 83 minutos, e de Mossoró ter sido expulso no banco de suplentes, aos 87, os leirienses fecharam a contagem através de nova grande penalidade.
Domingos Paciência lamentou mais um mau dia da sua equipa, criticou a arbitragem de Artur Soares Dias, mas realçou que o mau trabalho do árbitro não explica tudo.

Crítico.Domingos lamenta derrota


Equipa parte hoje para a Ucrânia

A equipa do Sporting de Braga parte hoje para a Ucrânia onde na quarta feira defronta o Shakhtar Donetsk, na última jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Para passar aos oitavos de final da «Champions», a equipa minhota tem que fazer melhor resultado que o Arsenal ou, em caso de vitória dos ingleses, vencer o Shakhtar por quatro golos de diferença.
A equipa portuguesa ainda treina esta manhã, à porta fechada, num dos campos de apoio do Estádio Municipal de Braga, e às 14h30 parte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com destino a Donetsk, em voo charter.

PRIMEIRO JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga: Miguel Garcia, Mossoró e Matheus falham Benfica
Revolta é para esquecer

Os responsáveis do Sp. Braga estão revoltados com o trabalho do árbitro Artur Soares Dias em Leiria e com aquilo que consideram ser "manobras para desestabilizar" a equipa antes do duelo da Taça de Portugal com o Benfica. Mas Domingos deu ordens aos jogadores para esquecerem a 13ª jornada e focarem-se só no jogo com o Shakhtar. O treinador do Sp. Braga acredita na passagem à próxima fase da Champions.

 
O discurso de Domingos para o plantel minhoto, ao final da manhã de ontem, teve sentido único. O técnico quer toda a gente a pensar no Shakhtar e pediu "imunidade aos problemas de Leiria" e "superação", crente de que é possível ganhar por 4-0 em solo ucraniano.

Ainda assim, nos corredores do clube, os dirigentes minhotos não pouparam em críticas à arbitragem, destacando o peso de algumas decisões no resultado e a falta que Mossoró e Matheus, ambos expulsos, vão fazer na IV eliminatória da Taça com o Benfica (dia 12). Miguel Garcia também foi expulso, contudo a revolta do Sp. Braga não é tanto pela ausência do lateral, mas mais pela dos brasileiros.

As lesões de Moisés e Elderson, o primeiro com dores na anca e o nigeriano com um traumatismo na coxa esquerda, também preocupam. Domingos quer recuperar os defesas em tempo recorde para os jogos da Champions e da Taça de Portugal. Felipe, com mialgia de esforço, deve recuperar.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Três bracarenses fazem teste final


O treinador bracarense, Domingos Paciência, fica a saber na sessão de trabalho desta manhã, que decorre à porta fechada no campo de treinos anexo ao Estádio Axa, se Felipe, Elderson e Moisés recuperam a tempo de poderem viajar para a Ucrânia, cuja partida está marcada para as 14.30 horas.

Felipe e Elderson serão os casos clínicos mais complicados de resolver e poderão não ficar disponíveis para o jogo com o Shakhtar. Já Moisés poderá integrar a lista de convocados dos arsenalistas, que é divulgada no final do treino desta manhã.


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Felipe de volta, sai Elderson
Domingos leva 21 jogadores à Ucrânia


Domingos Paciência chamou 21 jogadores para a visita do Sporting de Braga à Ucrânia, onde quarta-feira defronta o Shakhtar Donetsk, da sexta é última jornada da Liga dos Campeões.

O regresso do guarda-redes Felipe e a saída do lateral-esquerdo Elderson, por lesão, são as novidades na lista de opções para o jogo do tudo-ou-nada.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Artur Moraes, Felipe e Cristiano;

Defesas - Miguel Garcia, Moisés, Léo Fortunato, Rodriguez, Aníbal e Sílvio;

Médios - Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, Hugo Viana e Salino;

Avançados - Alan, Paulo César, Matheus, Lima, Elton e Hélder Barbosa.



Alemão apita Shakhtar-Sp. Braga
Félix Brych dirigiu jogos de portugueses na última época


Félix Brych foi o árbitro escolhido pela UEFA para apitar, quarta-feira, o Shakhtar Donetsk-Sporting de Braga, da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O alemão dirigiu, na última época, o Benfica-Marselha (1-1) da Liga Europa, e Sporting-Twente (0-0) e F.C. Porto-APOEL (2-1) da Liga dos Campeões.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Salvador: «Decisões do árbitro foram corretas»
análise do desempenho da equipa em leiria

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, deixou um alerta à equipa, esta segunda-feira, em declarações à imprensa.

"É preciso um despertar de consciência na equipa. Porque o Sp. Braga tem um valor na Liga. A boa campanha na Liga dos Campeões não é suficiente", afirmou.

Estas declarações vêm na sequência da derrota do último fim de semana frente ao U. Leiria (3-1).

Recorde-se que o jogo da cidade do Lis originou muita polémica devido à arbitragem de Artur Soares Dias, que expulsou três jogadores arsenalistas.

"As decisões do árbitro foram corretas", sublinhou Salvador que rejeitou falar mais no assunto.

Liga dos Campeões

O Sp. Braga  viaja até Donetsk, onde irá defrontar, na próxima quarta-feira, o Shakhtar em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O presidente do clube mostra-se realista em relação às possibilidades dos bracarenses passarem à fase seguinte.

"Vamos acreditar que é possível. Se não conseguirmos chegar aos oitavos-de-final, irá repetir-se a sina do ano passado no campeonato. É frustrante termos pontos suficientes e não vermos o nosso objetivo realizado", finalizou.



Elderson de fora no jogo de Donetsk
Felipe integra comitiva para a Ucrânia

O técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência divulgou esta segunda-feira os 21 convocados para o jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar.

Destaque para o defesa esquerdo, Elderson, que não irá viajar até a Ucrânia.

Já o guardião, Felipe, que esteve ausente do último encontro referente à Liga Zon Sagres, foi chamado para o encontro em Donetsk.

O jogo disputa-se na próxima quarta-feira a partir das 19 horas e 45, no estádio Donbass Arena.

Lista de Convocados:

Guarda-Redes: Artur, Felipe e Cristiano;

Defesas: Sílvio, Miguel Garcia, Rodríguez, Moisés, Léo Fortunato e Aníbal:

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar e Hugo Viana;

Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Paulo César, Matheus, Lima e Elton.

RECORD

JotaCC

Presidente iliba árbitro do jogo em Leiria

António Salvador, presidente do SC Braga, ilibou, surpreendentemente, a equipa de arbitragem de qualquer culpa no desaire dos bracarenses em Leiria, onde o conjunto de Domingos Paciência perdeu por 3-1 e viu três dos seus jogadores expulsos.

«As decisões do árbitro foram correctas. Só podemos ter dúvidas no que diz respeito ao penalty sobre o Elton», salvaguardou.

Fez entretanto António Salvador alguns reparos aos arsenalistas no que diz respeito à campanha doméstica, que na sua óptica tem deixado a desejar: «Tem faltado humildade no campeonato. Não podemos pensar que ganhar na Champions chega para também ganhar na Liga portuguesa. O valor da equipa não condiz com a campanha no campeonato.»


«Vamos acreditar» - António Salvador

Poucos instantes antes da partida para a Ucrânia, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o presidente do SC Braga, António Salvador, disse aos jornalistas ainda ter alguma esperança em fazer história na Champions.

«Vamos acreditar que ainda é possível, embora saiba que seja extremamente difícil passar à fase seguinte», tem noção da árdua tarefa que se apresenta à equipa de Domingos Paciência.

«Noutras alturas, os pontos que somamos, nove, dariam para passar à próxima fase da Champions. Aliás, já houve equipas que se qualificaram para os oitavos-de-final da prova com sete/oito pontos. No entanto, desta vez, para nossa infelicidade, não é o caso», lamentou António Salvador, pese estar satisfeito com a carreira dos arsenalistas na competição: «O balanço que faço é muito positivo. Já fizemos mais pontos do que muita equipas, algumas de cá. Para ganhar em Donetsk, é preciso que a equipa seja humilde e guerreira», ficou o conselho do presidente.

A BOLA

JotaCC

Presidente do Corinthians critica Felipe

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atacou Felipe, guarda-redes do Sp. Braga, acusando-o de ter oferecido o título ao Flamengo, no Brasileirão de 2009.

Provocado por um jornalista da rádio Bandeirantes, que lhe disse que o Corinthians ofereceu a vitória ao Flamengo no jogo decisivo do campeonato anterior, Andrés Sanchez reagiu com violência, lembrando que Felipe, guarda-redes actualmente ao serviço do SC Braga, não tentou defender uma grande penalidade batida por Léo Moura.

«O meu Corinthians não faz isso de entregar jogos. Quem fez foi o mau carácter do guarda-redes», disse o responsável do clube.

O Flamengo venceu o jogo em causa 2-0, tendo confirmado a conquista do título na última jornada da competição.

A polémica foi levantada agora porque antes do jogo entre Palmeiras e Fluminense um dirigente do Palmeiras manifestou o desejo de perder a partida, de modo a afastar o Corinthians da corrida para o título. O Flu acabou mesmo por ganhar o jogo, apesar de não haver registo de facilidades concedidas.


A BOLA

JotaCC

Comitiva já está caminho de Donetsk depois de duas horas de atraso

Depois de um atraso de duas horas naquilo que estava previamente agendado, a equipa do SC Braga já levantou voo e encontra-se a caminho de Donetsk.

Sabe-se que, na origem deste atraso estiveram algumas dificuldades no que diz respeito ao tráfego aéreo e que não permitiram à comitiva do bracarense arrancar à hora prevista.

Devido a este infortúnio, a equipa só deverá aterrar em Donetsk por volta da meia-noite (hora local, mais duas do que em Portugal continental).

O JOGO