News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prenda de Natal - Desempregados

Started by comandantX, 24 de November de 2010, 16:33

Previous topic - Next topic

comandantX

Presidente,

o SC Braga mostra a Portugal e ao Mundo os feitos que se podem conseguir com "poucos" recursos.

O SC Braga já defrontou colossos do futebol mundial e saiu por cima. Lembro-me do 1-1 com o Bayern (títulos: 4 Champions e etc etc) onde fomos superiores, 0-1 com o AC Milan (quando mereciamos ter ganho e por poucos com aquela exibição de gala ao segundo clube com maior palmarés do planeta) e este 2-0 ao Arsenal (mais pelos milhões de €€€ que detêm e adeptos que pelos títulos. Tem uma final da Champions recente).

O SC Braga é um exemplo de superação como prova o triunfo na Intertoto, 2º lugar na Liga, vencer outro antigo campeão europeu (Celtic; já agora também vencemos o Estrela Vermelha outro campeão europeu), a magia de Sevilha e agora a noite de ontem...ou seja, mostramos o nosso valor às 4 principais ligas (Espanha, Italia, Inglaterra e Alemanha) da Terra.

Esse exemplo de superação pode e deve ser transmitido para uma importante faixa da população que se encontra...desempregada...e muitos são jovens. Há que lhes dar alegria numa época como nunca fez tanto sentido dizer "eles comem tudo e não deixam nada".

Peça as listas ao IEFP sobre os desempregados do distrito de Braga e dê-lhes uma prenda no sapatinho...uns rectangulos mágicos para assistir aos jogos dos Gverreiros do Minho!!!

De um sócio, com cadeira anual e da champions, felizmente empregado que também deseja a felicidade do nosso povo.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Vasco Soares

Quote from: comandantX on 24 de November de 2010, 16:33
Presidente,

o SC Braga mostra a Portugal e ao Mundo os feitos que se podem conseguir com "poucos" recursos.

O SC Braga já defrontou colossos do futebol mundial e saiu por cima. Lembro-me do 1-1 com o Bayern (títulos: 4 Champions e etc etc) onde fomos superiores, 0-1 com o AC Milan (quando mereciamos ter ganho e por poucos com aquela exibição de gala ao segundo clube com maior palmarés do planeta) e este 2-0 ao Arsenal (mais pelos milhões de €€€ que detêm e adeptos que pelos títulos. Tem uma final da Champions recente).

O SC Braga é um exemplo de superação como prova o triunfo na Intertoto, 2º lugar na Liga, vencer outro antigo campeão europeu (Celtic; já agora também vencemos o Estrela Vermelha outro campeão europeu), a magia de Sevilha e agora a noite de ontem...ou seja, mostramos o nosso valor às 4 principais ligas (Espanha, Italia, Inglaterra e Alemanha) da Terra.

Esse exemplo de superação pode e deve ser transmitido para uma importante faixa da população que se encontra...desempregada...e muitos são jovens. Há que lhes dar alegria numa época como nunca fez tanto sentido dizer "eles comem tudo e não deixam nada".

Peça as listas ao IEFP sobre os desempregados do distrito de Braga e dê-lhes uma prenda no sapatinho...uns rectangulos mágicos para assistir aos jogos dos Gverreiros do Minho!!!

De um sócio, com cadeira anual e da champions, felizmente empregado que também deseja a felicidade do nosso povo.
INTEIRAMENTE DE ACORDO! Nós sabemos que somos diferentes, e realmente somos, a prova disso é a ideia do comandantx que muito louvo , os campeoes nao se fazem só de sangue suor e lagrimas, tb podem e devem ter humanidade, solidariedade,
força braga

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

1

Grande ideia ComandanteX.

Era uma grande prova de grandeza do nosso clube! Não sei é quem é responsável no clube tem sensibilidade para isso.

Para mim o ideal era dia 17 de Dezembro (salvo erro uma 6ª feira) que jogamos em casa com a Académica, o presidente ceder a entrada a todas as pessoas para as bancadas superiores.

Nééé_SCBRAGA

Excelente ideia, seria uma boa oportunidade para mostrar-mos que somos humanistas *.*
Só por ti, Sporting de Braga (...)

jaimec

Totalmente de acordo. So que se calhar estao a falar nos mesmos desempregados de que o governo fala ... na verdade, os desempregados sao muitos mais do que os inscritos nos centros de emprego .Muitos mais !
E porque nao aos estudantes, da maneira que a carroca rola, muitos deles sao futuros desempregados .Para ja, 1 em cada 10 . Daqui a uns anitos, veremos .

Espero, encarecidamente, estar enganado ...

Carvalhinha

comandantX, envia esta tua ideia ao Braga! Seria de louvar se a nossa SAD a tornasse possível.

ric

Ora aqui está uma ideia com a qual não concordo na totalidade.
Isto porque era o mesmo de abrir as portas 8apesar de em alguns casos eu achar bem a situação).
O que vimos foi que a abertura de portas pouco interesse , no futuro imediato, trouxe ao Braga. isto pq com  Champions e tudo o mais, pouco saímos do nosso habitual numero de espectadores.

Ora eu entendo que o Braga deve sim projectar a sua atenção em quem lhe pode trazer dividendos futuros. E esses divindendos, leia-se associados pagantes e assistentes aos jogos, não são os desempregados. Muitos deles nem ao Braga ligam e outros nem sequer lhe diz nada o futebol.
No meu entender, o esforço máximo que deve ser feito tem a ver com a gente nova. A miudagem que teve de pagar 17 euros ou 20 para ver o Arsenal e que são o futuro deste clube. Aqui gastava eu bem todo o dinheiro possivel para "entranhar" na juventude o gosto pelo Braga.

PS: mas um carinho aos desempregados não deixava de ser uma ideia muito interessante mas pontual (quiçá poder reduzir quotas a quem apresentar o certificado de desempregado)

comandantX

Quote from: ric on 25 de November de 2010, 10:04
Ora aqui está uma ideia com a qual não concordo na totalidade.
Isto porque era o mesmo de abrir as portas 8apesar de em alguns casos eu achar bem a situação).
O que vimos foi que a abertura de portas pouco interesse , no futuro imediato, trouxe ao Braga. isto pq com  Champions e tudo o mais, pouco saímos do nosso habitual numero de espectadores.

Ora eu entendo que o Braga deve sim projectar a sua atenção em quem lhe pode trazer dividendos futuros. E esses divindendos, leia-se associados pagantes e assistentes aos jogos, não são os desempregados. Muitos deles nem ao Braga ligam e outros nem sequer lhe diz nada o futebol.
No meu entender, o esforço máximo que deve ser feito tem a ver com a gente nova. A miudagem que teve de pagar 17 euros ou 20 para ver o Arsenal e que são o futuro deste clube. Aqui gastava eu bem todo o dinheiro possivel para "entranhar" na juventude o gosto pelo Braga.

PS: mas um carinho aos desempregados não deixava de ser uma ideia muito interessante mas pontual (quiçá poder reduzir quotas a quem apresentar o certificado de desempregado)

Caro Ric,

estamos de acordo sobre uma infinidade de iniciativas que desperte a paixão e gosto pelo Clube nos mais jovens.
No caso específico da Champions, suponho que a UEFA tenha regras mais rígidas para as entradas.

A acção para o assunto apresentado, será não só para mostrar a faceta solidária do NOSSO CLUBE, uma vez que não me recordo de qualquer outro que tenha realizado semelhante iniciativa, mas também para colocar "caruma" (leia-se, criar massa simpatizante que também não deixará de transmitir este valor do SC Braga a mais jovens) numa "fogueira" que poderá gerar um "calor humano" superior ao que temos com a actual "lenha" (os tais 10.000 a 12.000 associados que não falham uma partida no Axa).

O aumento de massa simpatizante é outra forma de potenciar o aumento de massa associativa no médio prazo.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Olho Vivo

Quote from: comandantX on 27 de November de 2010, 13:57
Quote from: ric on 25 de November de 2010, 10:04
Ora aqui está uma ideia com a qual não concordo na totalidade.
Isto porque era o mesmo de abrir as portas 8apesar de em alguns casos eu achar bem a situação).
O que vimos foi que a abertura de portas pouco interesse , no futuro imediato, trouxe ao Braga. isto pq com  Champions e tudo o mais, pouco saímos do nosso habitual numero de espectadores.

Ora eu entendo que o Braga deve sim projectar a sua atenção em quem lhe pode trazer dividendos futuros. E esses divindendos, leia-se associados pagantes e assistentes aos jogos, não são os desempregados. Muitos deles nem ao Braga ligam e outros nem sequer lhe diz nada o futebol.
No meu entender, o esforço máximo que deve ser feito tem a ver com a gente nova. A miudagem que teve de pagar 17 euros ou 20 para ver o Arsenal e que são o futuro deste clube. Aqui gastava eu bem todo o dinheiro possivel para "entranhar" na juventude o gosto pelo Braga.

PS: mas um carinho aos desempregados não deixava de ser uma ideia muito interessante mas pontual (quiçá poder reduzir quotas a quem apresentar o certificado de desempregado)

Caro Ric,

estamos de acordo sobre uma infinidade de iniciativas que desperte a paixão e gosto pelo Clube nos mais jovens.
No caso específico da Champions, suponho que a UEFA tenha regras mais rígidas para as entradas.

A acção para o assunto apresentado, será não só para mostrar a faceta solidária do NOSSO CLUBE, uma vez que não me recordo de qualquer outro que tenha realizado semelhante iniciativa, mas também para colocar "caruma" (leia-se, criar massa simpatizante que também não deixará de transmitir este valor do SC Braga a mais jovens) numa "fogueira" que poderá gerar um "calor humano" superior ao que temos com a actual "lenha" (os tais 10.000 a 12.000 associados que não falham uma partida no Axa).

O aumento de massa simpatizante é outra forma de potenciar o aumento de massa associativa no médio prazo.

Concordo completamente com o comandantX. Nem tudo o que o clube faz deve ter um fim "interesseiro". O clube tem uma vertente social que, a meu ver, deve ser cultivada. E nem acho que não tenha assim tão pouco impacto quanto isso. Penso que qualquer associado sente orgulho quando o clube se associa a uma acção com repercussão social (por simbólica que seja) na área onde se insere. Acho que esta é uma forma de aproximar as pessoas do clube, mesmo aquelas que não são particularmente adeptas do pontapé na bola.

Considero a ideia do comandantX uma excelente ideia. Bom seria fazê-la chegar ao marketing/comunicação do clube/SAD.

ric

Eu faria uma outra opção no mesmo sentido...
Reduzir ou isentar quotas de associados desempregados. E enquanto apresentarem comprovativo de desempregado, ficariam neste escalão

Vlad

Quote from: ric on 29 de November de 2010, 09:49
Eu faria uma outra opção no mesmo sentido...
Reduzir ou isentar quotas de associados desempregados. E enquanto apresentarem comprovativo de desempregado, ficariam neste escalão

Boa ideia.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braguista91

Quote from: Vlad on 29 de November de 2010, 12:14
Quote from: ric on 29 de November de 2010, 09:49
Eu faria uma outra opção no mesmo sentido...
Reduzir ou isentar quotas de associados desempregados. E enquanto apresentarem comprovativo de desempregado, ficariam neste escalão

Boa ideia.

seria ma boa ideia, mas infelizmente nao faltam eles que trabalham e estão inscriticos no centro de emprego... estando eles a receber de 2 lados quando nao falta por ai gente a precisar!!!


mas acho uma boa ideia a do comandanteX ;D
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

JL

Quote from: ric on 29 de November de 2010, 09:49
Eu faria uma outra opção no mesmo sentido...
Reduzir ou isentar quotas de associados desempregados. E enquanto apresentarem comprovativo de desempregado, ficariam neste escalão
[/quote

Acho que alguém no aqui no fórum já tinha referido o exemplo de um clube estrangeiro que faz isso, e desde logo achei uma grande ideia.

Anabela

Quote from: braguista91 on 29 de November de 2010, 21:30
Quote from: Vlad on 29 de November de 2010, 12:14
Quote from: ric on 29 de November de 2010, 09:49
Eu faria uma outra opção no mesmo sentido...
Reduzir ou isentar quotas de associados desempregados. E enquanto apresentarem comprovativo de desempregado, ficariam neste escalão

Boa ideia.

seria ma boa ideia, mas infelizmente nao faltam eles que trabalham e estão inscriticos no centro de emprego... estando eles a receber de 2 lados quando nao falta por ai gente a precisar!!!


mas acho uma boa ideia a do comandanteX ;D

E aínda há aqueles que estão a receber o subsídio de desemprego (e rendimento mínimo) e passam a vida no café.

Augusto Gomes

Questão bastante complexa mas ainda não chegamos ao ponto de pagar às pessoas para ir ao futebol.Um dia, com a ditadura das televisões, pode ser que esse tempo chegue!Talvez pudesse ser já uma solução para Leiria e Aveiro, com excepção dos grandes jogos, claro...As receitas dos clubes  cada vez mais terão por base a venda dos direitos televisivos e, então, em muitos casos e a curto prazo, prevejo,é necessário animar os Estádios com público.
Vejamos, em Braga, para um estádio com a lotação de 30 000 lugares, e com lugares totalmente de borla, quantos vezes encheria?Nem com a vinda do Benfica, suponho, com o jogo a dar na televisão mesmo em canal fechado...
Em muitos locais vai ser necessário pagar para ter público no Estádio.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Anabela

Quote from: Augusto Gomes on 01 de December de 2010, 00:02
Vejamos, em Braga, para um estádio com a lotação de 30 000 lugares, e com lugares totalmente de borla, quantos vezes encheria?Nem com a vinda do Benfica, suponho, com o jogo a dar na televisão mesmo em canal fechado...

Já encheu este ano (época passada), contra o Marítimo e aqui há uns anos contra o Belenenses.

Pedro Coelho

Artigo 23º dos Estatutos do SCB:

Pode solicitar a suspensão dos direitos e deveres o sócio que se encontre nas situações seguintes:

(...)
b) Desemprego devidamente comprovado;
(...)


Recordo que um dos deveres do sócio é o de pagar as quotas até ao último dia do mês a que respeitam.