News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/11

Started by JotaCC, 11 de November de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: De comboio para a vitória


Mais uma iniciativa da SAD do Sp. Braga com o intuito de levar muitos adeptos ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para o dérbi do Minho.
Depois do presidente António Salvador ter avançado com a compra de 4500 bilhetes para a partida, que vai oferecer aos sócios que tenham as quotas em dia, a SAD arsenalista anunciou que fretou um comboio para transportar, gratuitamente, os adeptos que pretendem viajar até Guimarães.
Sem dúvida que este é mais um sinal de que o Sp. Braga quer 'encher' o estádio vimaranense, levando uma enorme falange de apoio para incentivar e dar ânimo à equipa ao longo de todo o encontro.
Além desse objectivo claro, esta ideia da direcção dos Guerreiros do Minho tem também o intuito de permitir que todos os adeptos, sócios e simpatizantes bracarenses que pretendam assistir ao encontro o possam fazer em segurança e evitando qualquer incidente que possa surgir.
Por ser um dérbi e pela histórica rivalidade que existe entre as duas formações, é normal que aconteçam algumas cenas que não são benéficas para o futebol.
Desta forma, e para evitar que tais situações aconteçam, a comitiva arsenalista vai contar com a 'companhia' de um forte contingente policial ao longo de todo o percurso (para Guimarães e de regresso a Braga), inclusive a caminhada entre a estação de caminhos de ferro de Guimarães e o estádio.


Moisés e Aníbal visitaram EB1 de São Victor


O clima era de grande festa. A animação, euforia e alegria reinou, na tarde de ontem, entre os alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Vítor que recebeu a visita da comitiva do Sp. Braga.
Moisés e Aníbal foram os joga-dores que fizeram as delícias dos jovens adeptos bracarenses e não se furtaram a responder a todos os pedidos de autógrafos e fotografias dos presentes.
No final, Moisés considerou que estas visitas são de grande importância para os jogadores, mas principalmente para as crianças que podem aprender muito com a sua presença.
"Estas visitas são importantes para nós, mas principalmente para as crianças que podem perceber, desta forma, que o desporto é muito importante para crescerem como pessoas de bem e para o seu desenvolvimento referiu o defesa central.
Em véspera de dérbi minhoto, a conversa com a comunicação social foi encaminhada para o jogo de Guimarães e Moisés deixou claro que a vitória é o único resultado que interessa e que o apoio dos adeptos é essencial.
"O apoio é sempre bem-vindo e neste jogo vai ter uma importância muito grande para ajudar os jogadores a darem o seu melhor a honrarem essa camisola. Este jogo em Guimarães é muito importante. Vai ser difícil, porque o Guimarães está a fazer um bom campeonato. Mas o Braga tem jogadores à altura, tem um grupo forte e sem dúvida que vai ser um belo jogo e vamos lá para conquistar a vitória. O Braga vai a Guimarães para não falhar e procurar marcar os golos para conseguir a vitória, que é o mais importante", disse.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nove traídos pelos músculos

A lesão que afectou Paulo César é apenas o último contratempo para Domingos Paciência, que esta época não tem tido muitas oportunidades de repetir o onze. Entre o azar tremendo que tem marcado esta campanha no que respeita ao número de baixas, as lesões musculares estão no topo da lista. Com a que afectou o veloz avançado brasileiro, são já nove os jogadores forçados a parar desde Junho por culpa deste tipo de limitação física. Estamos a falar de praticamente um terço do plantel.

O excessivo e invulgar número de jogos neste arranque de época não ajuda, naturalmente, a estancar este número. Sem que se possa dizer que as lesões musculares decorrem obrigatoriamente da sobrecarga de trabalho, a verdade é que contribuem para o desgaste. Para agravar, o Braga não teve ainda qualquer jogo simples que permitisse desacelerar ou gerir o esforço. Até o 1º Dezembro, para a Taça de Portugal, foi difícil de vencer e obrigou a empenho máximo.

Rodriguez e Miguel Garcia foram até agora quem mais tempo passou sem jogar por causa deste tipo de lesões: cerca de um mês. Paulão, que não joga desde 23 de Outubro, segue o mesmo caminho. O treinador do Braga apontou, quando chegou à capital do Minho, a quantidade de pubalgias que encontrou decorrentes da época anterior, com Jorge Jesus; talvez por não querer que o cenário se repita os tempos de paragem tenham sido tão prolongados. É política do clube que os ex-lesionados só voltem à competição quando estiverem completamente a cem por cento. E foi, aliás, por isso que o treinador teve que recorrer a Custódio para o lado direito da defesa contra o Beira-Mar. Miguel Garcia já estava recuperado, mas não em condições ideais para jogar. O último risco foi corrido com Rodriguez e não correu bem - aos 30' do jogo com o Shakhtar, agravou a mialgia e teve de voltar a parar.

Curiosamente, é no sector mais frágil que acontece a maioria das lesões. Não bastasse, de uma época para a outra, ter de substituir Eduardo, Filipe Oliveira e Evaldo, o treinador ainda é forçado a cada passo a alterar a defesa. Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão e Léo Fortunato já foram baixa. E nem estamos a contar com Lucas (não está inscrito) nem com Eduardo (rescindiu), que também sofreram lesões.

No sentido inverso, os atacantes quase não têm dado trabalho aos médicos do clube. A ofensiva tem mesmo sido o sector menos afectado, e as primeiras vítimas dos músculos apareceram no boletim clínico apenas esta semana: Paulo César, como já referimos, e também o senegalês Keita.

LESÕES MUSCULARES

JOGADOR DIAGNÓSTICO TEMPO DE PARAGEM


VANDINHO Mialgia coxa direita 2 semanas

RODRIGUEZ Mialgia coxa direita 1 mês

LÉO FORTUNATO Tendinopatia dos adutores da coxa esquerda 2 semanas

MIGUEL GARCIA Tendinopatia do recto femoral direito 1 mês

CUSTÓDIO Estiramento na coxa direita 3 semanas

PAULÃO Lesão de grau 1 no bicípite femoral direito Ainda a recuperar

PAULO CÉSAR Lesão na coxa esquerda Ainda a recuperar

KEITA Tendinopatia na coxa esquerda Ainda a recuperar



Moisés
"Conversa com Salvador foi boa"

António Salvador pode estar descansado, pois a reunião que teve com o plantel, tal como O JOGO revelou ontem, não caiu em saco roto. O grupo de trabalho está determinado a responder aos pedidos do líder do clube e, de acordo com Moisés, espera começar a fazê-lo já neste encontro. "O presidente sabe que, neste momento, os jogadores precisam de confiança, e a conversa foi boa. A reunião serviu para isso e vamos procurar colocar em prática, nos próximos jogos, o que se falou", revelou o central, recusando a ideia de que as exigências efectuadas por Salvador suscitem pressão para o jogo de Guimarães, ou não tivesse a conversa sido "de apoio". Aliás, isso é coisa que parece que não faltará à equipa na Cidade-Berço, já que o clube bracarense está a oferecer 4500 ingressos aos sócios. O brasileiro sorri quando confrontado com essa hipótese e promete uma reacção positiva às derrotas com Rio Ave e Beira-Mar. "O apoio é sempre bem-vindo e, no próximo jogo, vão ver um Braga forte, apostado em honrar a camisola", afiançou Moisés, embora esteja consciente de que o embate será "difícil, porque o Guimarães está fazendo uma bela campanha". "Mas o Braga tem um grupo muito forte, por isso acho que será um belo jogo, que se resolverá nos detalhes, e vamos lá buscar a vitória", acrescentou o sub-capitão.


Elogios para o FC Porto

Embora ninguém do Braga o tenha afirmado de viva voz, no íntimo ninguém esconde que gostaria de obter uma classificação melhor que a da época passada na Liga. O problema tem sido o FC Porto, que está a realizar uma campanha que merece elogios de Moisés. No entanto, lembra que "ainda é muito cedo para falar em objectivos, porque ainda há muita competição pela frente". "É claro que o FC Porto está a fazer um campeonato muito bom, em dez jogos já conseguiu distanciar-se, e então isso dificulta um pouco a chegada ao primeiro lugar. Mas o Braga está só a quatro pontos do segundo lugar", salientou o brasileiro, que não partilha da opinião daqueles que garantem que o campeão já está encontrado. Antes pelo contrário. "No futebol, já vimos muita coisa e nada nos surpreende. Não se pode prever o campeão com apenas dez jogos", explicou Moisés, que esteve ontem na escola EB de São Vítor, juntamente com Aníbal, para distribuir autógrafos pelos alunos.



Procura intensa de ingressos

Apesar de, em alguns pontos, os bilhetes só terem sido disponibilizados após a hora de almoço, correu bem o primeiro dia de oferta de ingressos aos sócios do Braga para o jogo com o Guimarães. Aliás, visto que a loja do clube no Braga Parque esteve aberta até mais tarde, foram muitos os que lá se deslocaram até às 23h00 para confirmar a presença no D. Afonso Henriques. Os responsáveis arsenalistas ainda não revelaram números, mas perspectivam a entrega total dos bilhetes.


Comboio especial leva adeptos até Guimarães

Além dos 4500 ingressos que António Salvador oferece aos adeptos para o jogo de sábado, com o Guimarães, o Braga fretou um comboio especial para levar os bracarenses até à Cidade-Berço. A viagem, que começará às 17h00, demorará cerca de 15 minutos e será acompanhada na totalidade por um forte contingente policial, por forma a que não se verifiquem incidentes entre os adeptos dos dois clubes. Os responsáveis dos arsenalistas garantem que haverá lugar para todos os associados, que só têm de apresentar o respectivo ingresso na hora de embarcar.



Número de desaires de 09/10 igualado


Os números podem ser cruéis, mas não enganam. E os que o Braga apresenta na presente época não são muito animadores. Em pouco mais de três meses, o vice-campeão nacional igualou o total de derrotas averbadas na temporada transacta. Ao todo, foram sete em 39 jogos, três no campeonato, duas na Taça da Liga e mais duas nas pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa. Em 2010/11, os arsenalistas já sofreram quatro desaires na Liga e três na Champions.


O JOGO

JotaCC

São seis baixas com Paulo César
SÍLVIO AINDA ESTÁ EM CASA

Sílvio ainda está em casa retido por uma forte síndrome gripal que o deixou muito debilitado. O defesa-direito, confirma-se mesmo, é baixa certa para o jogo deste sábado, tal como Paulo César. A lesão muscular não é tão grave como se supunha perante a primeira avaliação, mas é suficiente para deixar o avançado brasileiro fora das opções para este jogo. Já quanto ao confronto com o Benfica, na Luz, para a Taça de Portugal, resta ainda a dúvida.

A realidade é que Domingos Paciência tem seis baixas certas para o dérbi do Minho. Além de Sílvio e Paulo César, as mais significativas, Quim é um lesionado de longa data, mas Paulão, Keita e Hélder Barbosa também estão fora das opções do treinador.


RECORD

JotaCC

Moisés reconhece que o dérbi minhoto será jogo 'difícil e importante',

Sporting de Braga só pensa em ganhar

«Central» bracarense sabe que este tipo de embates se decidem por detalhes e garante que os «arsenalistas» estarão na máxima força.


O «central» Moisés assegurou que o Sporting de Braga vai a Guimarães com o pensamento em bater o Vitória, no dérbi minhoto da 11.ª jornada, agendado para sábado. Moisés mostrou não partilhar da tese que dita que a equipa em pior situação normalmente vence os derbis, exemplificando com o recente FC Porto–Benfica, ainda que sem ter nomeado os nomes das equipas. 'Isso é muito relativo, depende muito. Ainda há uns dias uma equipa que está muito bem goleou o adversário. Depende muito do momento, os derbis e clássicos normalmente resolvem-se em detalhes e vence quem errar menos e o Braga vai preparar-se para não falhar. É um jogo importante e difícil. O Vitória de Guimarães está a fazer uma bela campanha, mas o Braga tem um grupo forte, vai procurar honrar a camisola e vai lá para vencer', declarou Moisés no final de mais uma visita de uma comitiva bracarense a uma escola do concelho (EB 1 de S. Vítor), frisando que a previsível presença de 4500 adeptos do Sporting de Braga em Guimarães é da 'maior importância', para a equipa.
Moisés considera que o 'campeão ainda não está encontrado', apesar do fosso cavado pelo líder FC Porto para o segundo lugar (10 pontos), defendendo que ainda há muitos jogos para disputar. 'Já vimos muitas coisas no futebol e não podemos prever um campeão com 10 jogos. Ainda é muito cedo para falar e há muita competição pela frente, claro que o FC Porto está a fazer um campeonato muito bem feito, já se distanciou em 10 jogos e isso complica um pouco mais o primeiro lugar, mas em relação ao segundo o Sp. Braga está a apenas quatro pontos', salientou o jogador brasileiro.
Moisés revelou ainda que o presidente do clube, António Salvador, reuniu com os jogadores após a derrota caseira frente ao Beira-Mar, mas frisou que o tom foi construtivo e que serviu para os jogadores sentirem a confiança de quem manda. 'Foi uma conversa boa, de apoio, e portanto não aumenta a pressão. O presidente apoia-nos e sabe que o momento é para isso. Os jogadores sentiram confiança e vamos tentar colocar isso em prática nos próximos jogos', finalizou o «central» bracarense.

Objetivo assumido. A dez pontos do líder, Moisés confidenciou que o Sp. Braga quer chegar ao segundo lugar


Direção disponibiliza

Comboio especial para os adeptos


O Sporting de Braga fretou um comboio especial para transportar os seus adeptos até Guimarães para assistirem ao dérbi. O comboio sairá da estação de Braga às 17 horas e está assegurado o acompanhamento policial desde a saída da cidade, sendo que, depois, os adeptos serão escoltados no percurso a pé desde a estação de Guimarães até ao Estádio D. Afonso Henriques, assim como no regresso.
Por estas razões de segurança, o clube bracarense aconselha os seus adeptos a optarem por esta possibilidade.
Os associados do Sporting de Braga terão apenas de apresentar o bilhete do jogo, que terão que levantar nos lugares habituais mediante a apresentação do cartão de sócio com a quota de outubro. Recorde-se que a direção «arsenalista» comprou 4500 ingressos para oferecer aos sócios que queiram assistir ao embate entre os dois emblema mais fortes do Minho.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Grande corrida para o 'derby'

A perspectiva de forte apoio à equipa bracarense na visita ao Vitória de Guimarães ganha definição. Esta manhã, os serviços do SC Braga fizeram saber que a requisição de entradas para o derby minhoto está a processar-se a elevado ritmo, restando apenas cerca de 1.500 dos ingressos disponíveis para o encontro de sábado, em Guimarães.

Os responsáveis do Braga adquiriram 4.500 ingressos para distribuir gratuitamente pelo universo dos sócios arsenalistas. Uma prática que, na época passada, resultou em efeitos psicológicos muito positivos, para a equipa de Domingos Paciência em vários jogos do campeonato.

A deslocação a Guimarães está a ser preparada cuidadosamente. Esta manhã, o plantel bracarense treina-se à porta fechada no Estádio Axa.

A BOLA

JotaCC

ABC vence o S.Bernardo em Aveiro e continua na liderança do campeonato nacional de andebol

O ABC venceu, em Aveiro, o S. Bernardo por um tangencial 26-25 em jogo da 10ª jornada do Andebol1.
Os bracarenses não entraram bem no jogo e ao intervalo perdiam por 17-13, acabando por dar a volta á partida na segunda metade.


ANTENA MINHO

JotaCC

V. Guimarães-Sp. Braga, um embate entre velhos conhecidos




Há quem questione o rótulo de derby regional, mas a verdade é que a rivalidade histórica entre V. Guimarães e Sp. Braga não pode ser posta em causa. As duas maiores equipas do Minho voltam a cruzar-se na Liga no próximo sábado, naquele que será o 103.º embate entre os dois emblemas para o campeonato. O saldo? 44 triunfos para o Vitória, 36 para o Sp. Braga e 22 empates. Um cenário que se acentua ainda mais se nos resumirmos às partidas em que os vimaranenses foram anfitriões: 34 vitórias contra 5 dos "arsenalistas" e 12 empates.

O 2.º classificado contra o 7.º. Manuel Machado contra Domingos Paciência. João Alves contra Alan. São apenas exemplos de perspectivas pelas quais pode ser olhado o jogo no Estádio D. Afonso Henriques. Quando ambas as equipas e encontraram no mesmo palco na época passada, os termos da equação estavam invertidos. O Sp. Braga liderava, então, o campeonato com 25 pontos contra apenas 7 do Vitória, que ocupa um modesto 12.º lugar. Ainda assim, em desvantagem, os vimaranenses levaram a melhor, graças a um golo solitário de Desmarets, aos 30'.

Nessa altura, Manuel Machado treinava longe do Minho, mais concretamente na Madeira. Mas antes já saboreara um triunfo frente ao rival regional quando, em 2004-05, na sua segunda experiência em Guimarães, bateu o Sp. Braga na 20.ª jornada, também por 1-0. Se restringirmos o frente-a-frente entre Manuel Machado e Domingos Paciência, é o treinador do Sp. Braga que sai a ganhar: nas três ocasiões em que se defrontaram para a Liga, Domingos venceu duas e empatou a terceira.

Curiosamente, Domingos e Manuel Machado até se cruzaram noutras circunstâncias. Foi no início da temporada 2007/08, quando Machado foi despedido da Académica e Domingos contratado para o substituir. Agora, treinam jogadores que sabem o que é estar do outro lado da barricada, que sabem o que é vestir a camisola do adversário. Alan, por exemplo, chegou a vencer o Sp. Braga quando representava o Vitória, em 2007/08: nesse triunfo por 1-0, jogou 79 minutos. João Alves, por outro lado, jogou os 90 minutos na derrota, também por 1-0, do Sp. Braga na cidade-berço, três épocas antes.


PUBLICO

JotaCC

"Derby" minhoto - Braga com mais sócios, Guimarães com mais espetadores


Vitória de Guimarães e Sporting de Braga defrontam-se no sábado para a Liga de futebol, mas o "derby" minhoto disputa-se também fora das quatro linhas, tendo ganho relevo nas últimas semanas o número de sócios dos dois clubes.

Segundo dados oficiais, o Sporting de Braga tem neste momento 24 532 sócios, informação prestada hoje pelo seu diretor de comunicação à agência Lusa, enquanto o Vitória de Guimarães conta com 24 050 (número atualizado no sítio vitoriano), uma ultrapassagem histórica não muito bem aceite pelos vimaranenses, que sempre estiveram à frente do seu rival neste capítulo.

Este facto pode explicar-se pela recente atualização do número de associados vitorianos, que eram até há pouco tempo mais de 30 000. Nesse processo (em maio/junho deste ano), foram eliminados nove mil sócios, porque não pagavam quotas há dois ou mais anos, e o Vitória passou a contar então com pouco mais de 23 mil associados.

DN

JotaCC

MAPA DE JOGOS FUTEBOL FORMAÇÃO – 13 e 14 de Novembro


Para o próximo sábado está reservado um grande espectáculo de futebol jovem no Estádio 1º Maio. O 3º classificado do Campeonato Nacional, o SC Braga, recebe o 1º classificado, o FC Porto, com oito pontos a separarem as duas equipas. A partida encerra a primeira volta e os jovens Gverreiros do Minho têm a ambição de vencer para se aproximarem da liderança e manterem intactas as esperanças de chegar ao segundo lugar na jornada seguinte.

Os Juvenis "A" deslocam-se ao reduto do GD Chaves, transportando na bagagem mais quatro pontos que o segundo classificado, o V. Guimarães, o que permitirá uma abordagem tranquila à partida.

Quanto ao Iniciados "A", também realizam uma jornada fora de portas, com a visita ao vizinho FC Famalicão. Depois de uma primeira volta incólume a resultados negativos, a equipa terá de manter a união de grupo e espírito de superação para levar de vencida os famalicenses e manter pelo menos a diferença de três pontos para o segundo classificado, o Varzim SC Abaixo, as informações sobre os jogos a disputar este fim-de-semana:

·         Juniores:        SCB vs FC Porto       – Sábado às 15h00m, Estádio 1º de Maio;

·         Juvenis A:      GD Chaves vs SCB  – Domingo às 11h00m;

·         Juvenis B:      SCB vs FC Marinhas – Sábado às 15h00m, C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Iniciados A:    Famalicão vs SCB     – Domingo às 11h00m, C.T.Nº 2 Estádio Municipal;

·         Iniciados B:    SCB vs Pencelo        – Sábado às 10h00m, C.J. Gondizalves;

·         Iniciados C:    Esposende vs SCB    – Domingo às 10h00m;

·         Infantis A:      SCB vs Pevidém       – Domingo às 10h00m, C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Infantis B:      Cabreiros vs SCB      – Sábado às 9h30m;

·         Infantis C:      Lacatoni vs SCB        – Sábado às 9h00m;

·         Infantis D:      Fradelos vs SCB        – Sábado às 9h30m;

·         Benjamins A: Ág. Graça vs SCB     – Sábado às 10h00m;

·         Benjamins B: SCB vs F. Pires         – Sábado às 10h00m, C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Benjamins C: Cavalões vs SCB      – Domingo às 11h00m.



JotaCC

Maior operação de segurança de sempre frente ao SC Braga

O vice-presidente Alberto Oliveira revelou que foi decidido, esta quinta-feira, em conjunto com o comando da PSP, preparar a «maior operação de sempre» de segurança numa partida do Guimarães para o desafio com o SC Braga.

«Vai ser montado a maior operação de sempre de segurança num jogo do Guimarães para o campeonato. Nem com os grandes o dispositivo foi semelhante», afirmou o vice-presidente pelo estádio, Alberto Oliveira.

Num jogo dos vimaranenses estão normalmente presentes 80 stewards e 60 elementos do corpo de intervenção, mas frente ao SC Braga foram chamados 130 stewards, 90 elementos do corpo de intervenção e 130 agentes da PSP.

A BOLA