News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Started by JotaCC, 10 de November de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salvador quer invasão ao berço

António Salvador não marca golos, mas ataca ao nível de um ponta-de-lança de calibre mundial. A insatisfação em torno das duas últimas derrotas para a liga portuguesa, levou o presidente dos guerreiros do Minho a avançar com um atitude imediata: O Sporting Clube de Braga comprou 4500 ingressos para a visita à casa do rival, António Salvador quer renascer a onda em torno do clube e, mais do que isso, quer uma presença histórica, a maior de sempre no Estádio D. Afonso Henriques.

Estancar os resultados negativos compete a grosso modo ao grupo de trabalho, contudo o gabinete presidencial serve para mostrar presença e, num momento de algumas dúvidas, injectar a confiança necessária. É certo que o grupo de trabalho já mostrou esse desejo, contudo o líder arsenalista quer mais e aposta forte nos adeptos, na massa associativa que na época passada levou a equipa ao colo até ao vice-campeonato.

Os ingressos são gratuitos e estão à disposição dos adeptos nos locais habituais: Centro de Atendimento ao sócio nas Galerias do Bingo; Secretaria do clube no Estádio 1º de Maio e Loja no Braga Parque.
Com esta atitude, António Salvador pode até acrescentar uma nova marca ao seu currículo enquanto presidente dos arsenalistas, já que está em marcha uma presença histórica, podendo ser a maior de todos os tempos nos confrontos entre os rivais minhotos.

No Castelo com a marcha da Champions


Derrotas com Rio Ave e Beira-Mar analisadas à lupa e do laboratório minhoto saiu uma onda crescente, um desejo ardente de revolta. Os guerreiros valem muito mais do que um sétimo lugar na liga portuguesa. Todos sabem disso e o grupo está disposto a cerrar fileiras, pretende mesmo voltar a mostrar a fibra de um autêntico gladiador.

A marcha na liga dos campeões serve de inspiração a toda a capital minhota em vésperas de deslocação ao Castelo. Claques, adeptos, equipa, o orgulho braguista, com o peito feito e aberto. À custa do rótulo da liga milionária. Com as feridas expostas, depois de duas derrotas consecutivas, mas perfeitamente conscientes que o triunfo do dérbi é a única cura.

A casa do eterno rival é vista como o cenário ideal, idílico até, para voltar a mostrar a classe do vice-campeão nacional, o timbre e o encanto do arranque da temporada, os galões exibidos em grandes palcos. Embora sem ser certeza absoluta, a máquina arsenalista inclina-se cada vez mais, parece que está talhada para este tipo de jogos, de embates de alto risco. Foi assim com o Celtic, seguiu-se Sevilha, também Belgrado foi outra amostra. Quando é preciso vencer, a equipa de Domingos Paciência está lá...

As dúvidas e as certezas

O regresso de Sílvio no jogo de sábado é ainda uma dúvida, uma vez que o defesa-direito encontra-se em repouso domiciliário, devidamente medicado no combate a uma gripe. Aliás, as expectativas não são muito positivas, uma vez que o jogador está fragilizado pela febre e a situação não evoluiu de forma muito favorável nas últimas horas. As ausências de Paulão - com lesão muscular na coxa esquerda - e Hélder Barbosa - a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo - são certas, apesar dos dois atletas já trabalharem de forma condicionada no relvado.

Paulo César está igualmente em dúvida, depois de ter saído tocado no jogo com o Beira-Mar. Há ainda Keita, que se encontra igualmente lesionado, mas o senegalês não tem sido opção. Contudo, o regresso de Moisés ao centro da defesa, depois de ter cumprido castigo, oferece maior conforto e estabilidade à equipa. Domingos Paciência vai ainda contar com Miguel Garcia, que já trabalha sem limitações, e deve apresentar-se com o ritmo necessário para aparecer em pleno no dérbi.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador puxa orelhas ao plantel

A época bracarense está a ser histórica em matéria europeia, mas deixa muito a desejar no plano interno. António Salvador não está a gostar nada, e, sabe O JOGO, ontem desceu ao balneário para arrasar os jogadores. Num tom duro, o discurso do presidente não foi menos suave. António Salvador pediu melhoras imediatas e não se limitou a apontar a fraca exibição contra o Beira-Mar, nem as duas derrotas consecutivas. De lição bem estudada e memória fresca, o presidente recorreu à história e lembrou aos jogadores que este é o pior arranque desde que assumiu a presidência do clube, em 2003. E não está enganado, embora em 2007/08 o Braga tivesse à 10ª jornada os mesmos 14 pontos.

António Salvador é, por norma, um presidente tranquilo. Mas não é a primeira vez que se irrita por sentir que a equipa tem obrigação de fazer melhor. Já o fez noutras épocas e agora repetiu-o. A defesa foi também muito criticada pelo presidente, que considerou inadmissível a quantidade de golos sofridos. Só no campeonato, Felipe já encaixou 14 tentos. Se acrescentarmos a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões, então o número sobe para 29, sendo que Mário Felgueiras (2) e Artur Moraes (1) também defenderam as redes minhotas.

Salvador espera que o plantel acorde e lhe prove que fez bem em comprar 4500 bilhetes para oferecer aos adeptos no jogo de Guimarães. Atentos, os jogadores encaixaram, uma vez que o líder cumpre com todas as obrigações pontualmente e tem toda a legitimidade para estar insatisfeito.

Domingos Paciência foi ilibado nas críticas presidenciais

No discurso inflamado ao plantel, António Salvador atirou-se unicamente aos jogadores. Para o presidente, a responsabilidade das duas últimas derrotas é deles e Domingos Paciência não foi sequer visado. O treinador ouviu, sabedor da confiança do líder de clube e SAD. Afinal, Domingos é uma aposta pessoal de Salvador e justificada com sucesso tal que faz dele o melhor treinador de sempre do clube, à luz dos resultados. Em apenas um ano já fez história em Braga por duas ocasiões: o segundo lugar na Liga 2009/10 e a entrada pela primeira vez na Liga dos Campeões. Veremos se o treinador fará mudanças na equipa.


Paulo César falha Guimarães e Benfica

Mais um problema para Domingos Paciência, agora no sector atacante. Paulo César sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda contra o Beira-Mar e os exames entretanto efectuados não trouxeram novidades animadoras. Sem que o problema seja de gravidade extrema, a verdade é que é impeditivo para o jogador defrontar Guimarães e Benfica, os dois jogos que se seguem por ordem cronológica, ambos importantíssimos em dois quadrantes: campeonato e Taça de Portugal. Por ser tão próximo do Benfica, o Arsenal, para a Champions, também está em risco.

Paulo César será reavaliado na próxima semana, altura em que deve pisar o relvado e intensificar o trabalho de recuperação que ontem começou no ginásio em jeito de complemento ao tratamento. Da resposta dada nessa altura sairá o veredicto para o tal jogo com os londrinos, uma vez que nessa fase estarão esgotadas as duas semanas que, pela experiência adquirida, o departamento médico aponta. Tudo dependerá também dos dias de treino integrado que Paulo César venha a somar.

O Nacional, a 28 deste mês, deve então marcar o regresso do avançado brasileiro às opções de Domingos, pois é sabido que o treinador, à semelhança da política do Braga, não gosta de arriscar recaídas.

Domingos queixou-se, quando chegou a Braga, da quantidade de pubalgias que a época de Jorge Jesus tinha deixado e não quer agora, apesar de tantas lesões musculares, ser responsável pelo mesmo problema. As recuperações de Miguel Garcia, Rodriguez e Vandinho, por exemplo, foram respeitadas minuciosamente e não houve qualquer precipitação nos seus regressos.

Paulo César tem vivido uma época desgastante e é, a par de Alan e Lima, um dos bracarenses que participaram em todos os encontros da época. Foram 19 jogos em três meses e meio, mais de metade dos 33 da época anterior em 10 meses. Soma 1402 minutos de utilização e estava em crescendo após dois jogos no banco de suplentes. Hélder Barbosa, alternativa para a esquerda, também está parado.


Presidente dá 4500 bilhetes para o dérbi aos sócios

Numa altura em que o Braga atravessa um mau momento no campeonato, com duas derrotas sofridas em outras tantas jornadas, António Salvador quer ver os adeptos junto da equipa e, por isso, abriu os cordões à bolsa. O presidente dos bracarenses, que em breve deve confirmar oficialmente a sua recandidatura ao cargo que ocupa desde 2003, adquiriu 4500 ingressos para o dérbi de sábado, com o Guimarães, e vai oferecê-los aos sócios, à semelhança do que já havia sucedido na temporada transacta, nas deslocações a Leiria e à Figueira da Foz. Os bilhetes serão disponibilizados hoje nos locais habituais (centro de atendimento ao sócio nas galerias do Bingo, secretaria do clube no Estádio 1º de Maio e loja do clube no Braga Parque) e poderão ser recolhidos por todos os associados que tiverem as quotas regularizadas, o que deverá originar uma correria logo desde o primeiro minuto. É que o jogo está a gerar uma enorme expectativa entre os arsenalistas, ou o adversário não fosse o arqui-rival da Cidade-Berço, contra o qual têm sentido dificuldades fora de portas. De resto, o último triunfo (2-0) do clube da Cidade dos Arcebispos no D. Afonso Henriques já remonta à temporada de 2004/05.

O périplo do Braga pelas escolas da cidade, nas quais tem angariado diversos sócios nos últimos anos, vai continuar hoje. Desta vez, o clube arsenalista vai visitar a EB1 da freguesia de São Vítor, onde estarão presentes dois jogadores do plantel de Domingos Paciência para conviver com as crianças e distribuir autógrafos.

Luis Aguiar em risco


O encontro com o Guimarães terá de ser encarado com cuidados redobrados por Luis Aguiar se o médio não quiser falhar a jornada seguinte do campeonato, contra o Nacional. O uruguaio viu o quarto cartão amarelo na competição na recepção ao Beira-Mar, cinco minutos depois de ter saltado do banco (55'), e nova admoestação representará a suspensão por um jogo.


O JOGO

JotaCC

Dérbi minhoto


Sp.Braga adquiriu 4 500 bilhetes


O Sporting de Braga comprou 4500 bilhetes para distribuir gratuitamente pelos sócios que queiram deslocar-se a Guimarães, para assistir ao jogo com o Vitória, da 11.ª jornada. Os 4500 ingressos custaram 68 mil euros ao presidente António Salvador, que repete uma iniciativa da época passada, em que ofereceu vários milhares de bilhetes aos sócios bracarenses em alguns jogos fora de casa


Paulo César e Keita lesionados

Paulo César e Keita são os mais recentes lesionados do Sporting de Braga, que no sábado se desloca ao terreno do Vitória de Guimarães. O jogador brasileiro lesionou-se na receção ao Beira-Mar, tendo contraído uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, enquanto Keita apresenta uma tendinopatia na região posterior da coxa esquerda e cumpre igualmente tratamento e trabalho condicionado em ginásio. De resto, continuam a recuperar das lesões Quim, Paulão e Hélder Barbosa, sendo que Sílvio repousa em casa de uma síndrome gripal que motivou já a sua ausência do jogo com os aveirenses.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Miguel Garcia num ´novo´ onze

A não ser que mais algum azar físico lhe bata à porta, Miguel Garcia tem a passadeira estendida para recuperar o estatuto de titular do lado direito da defesa do Braga.

Nas últimas três semanas, o defesa esteve afastado dos relvados devido a uma tendinopatia, recuperou antes do jogo com o Beira-Mar, mas Domingos preferiu preservá-lo para o derby frente ao V. Guimarães, na eventualidade de Sílvio estar fragilizado por causa da gripe que o afectou.

Será uma das muitas mudanças na equipa. Algumas forçadas, outras nem por isso. Moisés cumpriu castigo e regressa ao eixo, Salino vai render Hugo Viana e Matheus substitui Paulo César, abrindo vaga no ataque para Lima, autor de quatro golos na Liga.

A BOLA

JotaCC

Bilhetes para o clássico do Minho distribuídos

Já começaram a ser entregues os 4500 bilhetes comprados pela SAD do SC Braga para o clássico do Minho com o Vitória de Guimarães.

Apesar de se registar uma procura moderada dos ingressos, destinados aos sócios com as quotas em dia, é de prever que esgotem ao longo da tarde.

Incluído nesta promoção, o clube arsenalista também proporciona o transporte gratuito para a cidade-berço. Assim, haverá um comboio especial a sair de Braga às 17 horas do próximo sábado.


A BOLA

JotaCC

Já estão disponíveis os ingressos para o jogo com o Arsenal

Já estão à venda os bilhetes para o encontro, SC Braga-Arsenal, referente à 5ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Para a recepção aos "gunners", o preço para sócios, varia entre os 12 e os 20 euros, enquanto para adeptos, os ingressos custam entre 40 e 50 euros.

Disponível para venda, encontra-se, também, o cachecol alusivo a esta partida, que poderá ser adquirido em qualquer loja do clube.

O JOGO

JotaCC

Vasco Santos no Benfica-Naval
Soares Dias em Coimbra e Capela no Dragão
   

Vasco Santos foi o juiz escolhido para o Benfica-Naval do próximo domingo, referente à  11.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O FC Porto volta a jogar no Dragão, desta feita frente aos algarvios do Portimonense, e o jogo será arbitrado por João Capela.

Quanto ao Sporting, Artur Soares Dias foi o escolhido para o jogo a disputar em Coimbra, frente à Académica.

Árbitros para a 10ª Jornada:

Sexta-feira

Nacional - Marítimo (Duarte Gomes)

Sábado

V. Guimarães - Sp. Braga (João Ferreira)
Académica - Sporting (Artur Soares Dias)

Domingo

Rio Ave - P. Ferreira (Carlos Xistra)
U. Leiria - V. Setúbal (Rui Costa)
FC Porto - Portimonense (João Capela)
Olhanense - Beira-Mar (Luís Catita)
Benfica - Naval (Vasco Santos)

RECORD

Bruno3429

Para Moisés, "clássico" minhoto vai decidir-se «nos detalhes»
Por Pascoal Sousa

O central brasileiro considera jogo com o V. Guimarães «importante» para o SC Braga que está com os olhos pontos no segundo lugar.

«É um jogo importante. O Vitória está a fazer a uma bela campanha, mas o SC Braga tem um grupo forte, unido, e vai fazer um bom jogo. A partida irá decidir-se nos detalhes e nos erros que cada equipa cometer. Queremos errar o menos possível», disse Moisés que pretende vencer para encurtar distâncias para o principal rival.

«Não se pode pedir um campeão com 10 jornadas. O FC Porto está a fazer um bom campeonato, já se distanciou e isso dificulta um pouco chegar ao primeiro lugar. Mas estamos apenas a quatro pontos do segundo lugar. Ainda há muita coisa em jogo», atirou.

Moisés e Anibal estiveram estar quarta-feira na Escola Básica n.º1 de São Victor, onde distribuíram autógrafos e entregaram 140 novas propostas para sócios. A expectativa da direcção do SC Braga é passar a barreira dos 25 mil sócios dentro de um mês.

A Bola

JotaCC

Moisés: "O Braga vai a Guimarães para vencer"

Com o 'dérbi' minhoto à porta, referente à 11ª jornada da Liga, o defesa central do Sporting de Braga, Moisés, garantiu esta quarta-feira que a sua equipa vai a Guimarães apenas com a vitória como objectivo.

"É um jogo importante e difícil. O Vitória de Guimarães está a fazer uma bela campanha, mas o Braga tem um grupo forte, vai procurar honrar a camisola e vai lá para vencer", afirmou o jogador.

Moisés considera que o "campeão ainda não está encontrado", apesar da distância que separa o FC Porto do Benfica, segundo classificado.

"Já vimos muitas coisas no futebol e não podemos prever um campeão com 10 jogos", garantiu.

Quanto ao objectivo da equipa (sétima classificada com 14 pontos, a quatro do rival vimaranense), admitiu implicitamente que pode resumir-se agora à luta pelo segundo lugar.

"Ainda é muito cedo para falar e há muita competição pela frente, claro que o FC Porto está a fazer um campeonato muito bem feito, já se distanciou em 10 jogos e isso complica um pouco mais o primeiro lugar, mas em relação ao segundo o Braga está a apenas quatro pontos", notou.

Moisés revelou ainda que o presidente do clube, António Salvador, falou com os jogadores depois da derrota caseira frente ao Beira-Mar, mas sublinha que foi uma "conversa boa" que inspirou "confiança" nos jogadores.

O JOGO

JotaCC

Moisés: «Quem errar menos terá êxito»
Central antevê derbi minhoto frente ao V. Guimarães
   

O defesa central do Sp. Braga, Moisés, afirmou esta quarta feira, na sequência de uma visita a uma escola da região, que o derbi minhoto do próximo sábado frente ao V. Guimarães, será um jogo que irá ser decidido nos "detalhes". "Quem errar menos terá êxito", afirmou o brasileiro.

"Será um daqueles jogos que se irá definir nos detalhes. É um derbi, ganha quem errar menos, e obviamente é isso que vamos procurar fazer", disse Moisés.

Sobre os 4.500 bilhetes oferecidos pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador, aos adeptos do clube para se deslocarem a Guimarães, Moisés defendeu que é "um fator de motivação extra". "Vamos ter mais apoio e isso vai-nos ajudar", concluiu.

Será disponibilizado um comboio para transportar os adeptos bracarenses até ao Estádio D. Afonso Henriques, mediante apresentação do bilhete para o derbi, sendo que os adeptos terão escolta policial desde a entrada no transporte até à chegada ao estádio.

Em relação ao treino desta manhã, destaque para a ausência de Paulo César, que se encontrava em duvida para o jogo de sábado, confirmando-se a sua indisponibilidade.

O Sp. Braga, 8.º classificado, com 14 pontos, desloca-se ao campo do V. Guimarães, 2.º, com 18, numa partida a contar para a 11.ª jornada da Liga ZON Sagres. O jogo será dirigido pelo árbitro João Ferreira, de Setúbal.


RECORD