News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transmissões TV, borlas e afins.

Started by Zé, 09 de November de 2010, 21:34

Previous topic - Next topic

"8,4 ME das transmissões televisivas, publicidade e camarotes. "

A verba de 8,4 Milhões de euros é, segundo a Comunicação Social, a verba inscrita no orçamento da SAD do SCB para 2010/2011, num total de 17 Milhões de euros.
Com este tópico pretendo abordar algumas questões que muitas vezes discutimos no nosso grupo de amigos e insurgimo-nos, como por exemplo o horário de jogos.

Principalmente no Inverno, quando verificamos o horário dos jogos, revoltamo-nos pela hora imprópria que marcam os jogos... o que justifica-se - na minha opinião- porque o futebol é um espectáculo  que precisa de adpetos para dar cor, som e alegria ao evento. Se há algo triste, é assistir a um jogo onde se ouve os jogadores a falar, o treinador a gritar e os jogadores a chutar, ou dependendo da perspectiva, a maltratar a bola... Um jogo de futebol precisa de adeptos, as equipas precisam dos adeptos, a própria "industria" precisa dos adeptos.
Se todo o mundo precisa dos adeptos, porque as equipas jogam, às vezes,  às 21,30H?
Vem o Inverno e mais uma vez adivinho que assistamos a  jogos a essa hora. Penso que a generalidade dos adeptos não deseja jogos a essa hora... mas será que o SCB vai atender aos desejos dos associados ?
Não creio! Não creio porque as verbas relativas aos direitos das transmissões TV são importantes e contam bastante no orçamento, praticamente metade. Como podem constatar, apesar de incluir publicidade e camarotes, 8,4M  são verbas consideráveis e que eventualmente, na óptica de alguns, justificam a realização de jogos a horas impróprias.
Penso que o SCB deve encontrar aqui a desejada harmonia entre a necessidade de realizar receita com a TV e a necessidade de proporcionar condições para ter cada vez mais adeptos no estádio.
Este ponto é fulcral... a necessidade de aumentar massa humana é fundamental para os desígnios do SCB.  Este deve ser o objectivo maior do SCB!
Se o dinheiro da TV faz falta no presente, os adeptos fizeram  falta no passado, fazem falta no presente e para o futuro... os adeptos são intemporais!!
TV sim mas a horas dignas...
Mas será isto possível?

Outro tema que muitas vezes origina acalorados debates é as borlas... e outras injustiças.
Fico completamente revoltado quando alguém me mostra bilhetes permuta, vulgo "borlas", e em tom sarcástico ainda faz chacota... isto acontece geralmente quando recebemos os ditos grandes. Então, numa altura de crise na nossa economia, onde cada vez mais é preciso definir prioridades, aparecem gringos com bilhetes à borlix ... Devo dizer que busco conforto e digo para mim mesmo que quem os deu pagou-os bem pagos ao SCB... Mas será?
há contudo algumas situações que  são inexplicáveis: Há tempos atrás, o nsso amigo Nandes denunciou uma situação que merece ser lembrada. Segundo a  Lei que rege os eventos desportivos não é permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas no estádio. Mas será que isso aplica-se a todos? Ou será que nos camarotes pode-se beber e não se infringe a Lei?
Para mim é uma questão de princípio... e para o SCB? Eventualmente uma questão de euros.
Força Gverreiros

Legião

Quote from: JL on 09 de November de 2010, 21:40
Essa das borlas já eu ando a falar há muito tempo. Em Braga isso é recorrente, toda a gente arranja os bilhetes que quiser de graça, é incrível.

Cuidado com os boatos que depois chegam à comunicação social. Ainda esta semana sofremos com isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JL

OK, já apaguei. Agora acho um bocado estúpido não me poder exprimir no fórum dos adeptos do próprio clube.

Mary

#3
É curioso, essa questão das borlas também me costumava incomodar, sei que há empresas   às quais  são atribuídos bilhetes que depois distribuem... Sei pessoalmente de uma que tem essa prática e inicialmente achava um injustiça eles terem bilhetes. Tive a oportunidade de falar com alguém responsável dessa empresa que me disse "pois é...sabes quantos euros entram da nossa empresa no Braga com camarotes, patrocinios, apoios,etc....?" os bilhetes para jogos fazem parte do "pacote"... Pelo que depreendi esta é uma prática recorrente em todos os clubes e tendo em conta os valores envolvidos apenas pude "calar a boca"...porque não me parece que o Braga saia nada prejudicado com o facto de ceder/"vender" bilhetes a essa empresas...
Natural/te não sei até que ponto isto corresponde absolutamente à verdade,que o facto de alguém dizer não tem de ser mesmo assim, mas a ser como essa pessoa me disse não me parece que seja asim tão injusto, as empresas pagam bem esses bilhetes, com esses apoios etc...depois decidem oferece-los de acordo com as  conveniencias da própria empresa e ai já é outra história, mas nisso o clube não pode "mandar" muito...só tenho pena que possam ir parar às mãos de "gosmistas" apoinates doutros clubes, de resto quantos mais no estádio melhor...
Volto a frisar que isto foi o que me disseram, não sei se corresponde à verdade em absoluto...ouviu bem adepto do lado de lá do Picoto que costuma falar no Porto Canal? Não venha citar este comentário indevidamente, nem deturpe aquilo que foi dito aqui...caso contrário estamos perante difamação ok?

Armando Coelho

Quote from: Mary on 09 de November de 2010, 23:40
É curioso, essa questão das borlas também me costumava incomodar, sei que há empresas   às quais  são atribuídos bilhetes que depois distribuem... Sei pessoalmente de uma que tem essa prática e inicialmente achava um injustiça eles terem bilhetes. Tive a oportunidade de falar com alguém responsável dessa empresa que me disse "pois é...sabes quantos euros entram da nossa empresa no Braga com camarotes, patrocinios, apoios,etc....?" os bilhetes para jogos fazem parte do "pacote"... Pelo que depreendi esta é uma prática recorrente em todos os clubes e tendo em conta os valores envolvidos apenas pude "calar a boca"...porque não me parece que o Braga saia nada prejudicado com o facto de ceder/"vender" bilhetes a essa empresas...
Natural/te não sei até que ponto isto corresponde absolutamente à verdade,que o facto de alguém dizer não tem de ser mesmo assim, mas a ser como essa pessoa me disse não me parece que seja asim tão injusto, as empresas pagam bem esses bilhetes, com esses apoios etc...depois decidem oferece-los de acordo com as  conveniencias da própria empresa e ai já é outra história, mas nisso o clube não pode "mandar" muito...só tenho pena que possam ir parar às mãos de "gosmistas" apoinates doutros clubes, de resto quantos mais no estádio melhor...
Volto a frisar que isto foi o que me disseram, não sei se corresponde à verdade em absoluto...ouviu bem adepto do lado de lá do Picoto que costuma falar no Porto Canal? Não venha citar este comentário indevidamente, nem deturpe aquilo que foi dito aqui...caso contrário estamos perante difamação ok?

É de facto verdade a versão que tem passado sobre as ditas borlas, ou se quiseres, para ser mais correcto, os bilhetes de empresa. São de facto bilhetes a que os patrocinadores que pagam muitos milhares de euros por ano têem direito e que depois distribuem ou oferecem a quem bem entenderem. Eu próprio, tenho 2 colegas que assistem a muitos jogos do Braga mesmo não sendo braguistas, mas são apreciadores de bom futebol e boas equipas, como é o caso do ENORME S.C.BRAGA, ora como têem relações próximas com o dito patrocinador aproveitam e vão ao estádio. Já outros, até gostariam de também terem patrocinadores que pagassem bom dinheiro a troco de bilhetes, mas o problema é que não têem produto vendável, como é o caso dos nossos vizinhos da espanholândia. Depois, coitados, aproveitam para tentar passar a ideia de que em Braga é só borlas. Ó cirilo, toma rennie rapaz, essa azia vai acabar com a tua já depauperada saúde física e sobretudo mental. Será que o Salvador não aprova a tua candidatura a sócio do ENORME S.C.BRAGA? Bom, a governador civil da tua capital já tu chegaste, isto, porque na tua aldeia não há governo civil.

ric

Folgo em ler novamente o amigo Zé a apresentar posts pertinentes e interessantes.

Sobre as TV´s:
é o sustento dos clubes da LIGA. O "agiota" olivedesportos aproveitou-se das debilidades financeiras dos clubes e empenhou-os por largos anos com evidentes dividendos para a empresa. Foi o negócio do século para joaquim oliveira. Os clubes, desesperados e com tempos de vida directiva limitados não tiveram problemas em hipotecar o seu futuro.
Hoje vemos na europa a discussão acesa destes direitos e em espanha poderá , um dia, parar o futebol tal a disparidade de verbas entre clubes. (ver tópico relacionado aqui no SB).
A gestão e horário dos jogos é da responsabilidade da Olivedesportos/ Sporttv (de que é accionista). rege-se por critérios de audiências e os clubes "gramam" com o que dita as audiências. Nada podem fazer os clubes. Estão hipotecados. Mas naturalmente, existe alguma pressão pro clubes com "poder" para poder ter o horário mais agradável o que é uma irritante discriminação. Mas não se ouvem protestos... está tudo hipotecado e bloquado com contratos em que as obrigações são apaenas para os clubes.

E A CONTRAPARTIDA DA TV´S....
En quanto os cofres dos clubes, com maior ou menor justiça se vão enchendo com a TV (apesar de reconhecer uma disparidade enorme nas receitas), estes não podem elaborar qualquer politica de captação de adeptos e assistentes para os seus estádios. Veja-se por exemplo o Guimaraes que recentemente recebeu o portiminense numa segunda feira de feriado á noite depois de um fim de semana prolongado. Não seria bem melhor jogar 2ª á tarde?

Ora com esta impossibilidade de gerir horários os clubes estão efectivamente a perder assistentes. Onde está o ritual do fuytebol de domingo, em dia soalheiro e a convidar uma ida à bola? quem é o miudo que , sózinho, pode ir ao futebol ao AXA quando este é ao final do dia ou á noite? Nos tempos que correm em que a miudagem é tratada com paninhos quentes pelos pais que os vão buscar á escola e a todas as actividades será curial deixar um puto ir sózinho ao futebol á noite se não for acompanhado?penso que neste factir reside muito da pouca expressão "exponencial" da vinda de miudos ao futebol.
Ora este estado de coisas faz com que o futebo, perca, só este ano cerca de 150 mil espectadores. E os que mandam nisto, pagos apeso de ouro pouco se importam e nada fazem para inverter esta tend~encia.``e que estão a matar a galinha de ovos de ouro e , como disse, a LIGA permanece inalterável, sem sequer esboçar uma tentaiva de alterar isto. E aqui , tb os clubes estão "atados" mercê de contartos leoninos e que enchem os bolsos de Oliveira e sus muchachos

SOBRE AS BORLAS...

Estas sempre existiram, existem e continuarão a existir. O que atras se disse é bem verdade. Conheço algumas empresas que prestam serviços ao clube em troca de publicidade e um "pack" de bilhetes. Acho tudo muito bem quando o clube retira dividendos desta "troca comercial". portantanto não acho que seja " ESCANDALOSO". E todos os clubes têm este sistema.
problemático era a emissão de convites por "dá cá aquela palha" e para "satisfazer amigos". Aí acho que o clube está a efectuar um rastreio enorme e serão poucos (ou nenhuns?) os casos concretos.Sei que a CMB tem direito a uns tantos e os patrocinadores gerais idem. portanto É MUITO NATURAL EXISTIREM SEMPRE CONVITES  e contra isto nada podemos fazer.
O que sei é que o "convite no sentido restrito da palavra" está irradicado do clube. o que vemos são essas trocas comerciais que se substanciam em protocolos dos quais os bilhetes fazem parte. No fundo, o Braga apenas cede o que pode, ou seja, dirieto a assistir ao que produz. por isto, nãos ejamos mais hipócritas e queiramos ver fantasmas onde não existem

lezani

Se tivessemos 25000 cadeiras vendidas não haviam tantas borlas....
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Ti Amo Braga

SE A SPORTV TRANSMITE JOGOS AO DOMINGO DE MANHA DA 2ª DIVISÃO PORQUE NÃO TRANSMITIR ÀS 4, 5 DA TARDE
E SÃO 3 CANAIS...