News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/10

Started by JotaCC, 29 de October de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Andrés Madrid: concentrados para ganhar ao Rio Ave


É, como sempre, a pensar na vitória que a formação do Sp. Braga prepara o encontro de amanhã, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, da nona jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Quem o assegura é Andrés Madrid, jogador que começa a aparecer novamente no onze inicial arsenalista, ele que afirma estar a aproximar-se da sua melhor forma.

A deslocação a Vila do Conde é tradicionalmente difícil e o médio argentino é o primeiro a assumir que vai ser muito complicado conseguir um bom resultado, porque o Rio Ave tem uma boa equipa e que é sempre mais forte a jogar em casa. Mas segundo Madrid, o único resultado que interessa ao Sp. Braga é a vitória e os três pontos.

"Como sempre vai ser um jogo muito difícil. Em casa o Rio Ave é sempre muito mais forte do que fora e portanto vamos prevenidos de que vai ser um jogo muito complicado e que vamos ter que suar muito para ganhar os três pontos. O ano passado foi lá que perdemos os primeiros pontos, lembro-me desse jogo e de um falta do João Tomás que deu origem ao golo", recordou o argentino, acrescentando que "todos os jogos são muito difíceis e este, em particular, vai ser muito complicado porque eles têm grande necessidade de ganhar pontos, assim como nós e portanto acho que vai ser um bom jogo, bonito, disputado e é certo que vamos fazer tudo para ganhar".

Andrés Madrid já considera, a nível pessoal, que o Sp. Braga é um dos grandes do futebol português e refere que se o clube quer manter-se nesse patamar, tem obrigatoriamente que o mostrar a todas as pessoas, disputando todas as competições para ganhar .
"Penso que se o Braga quer chegar ao patamar que quer - e onde eu acho que já está -, tem que jogar com todas as equipas e na quantidade de tempo que for necessário e responder com a capacidade que se exige. Considero que o Braga é um grande e portanto tem que fazer com que as pessoas vejam isso, através destes compromissos que temos, disputando-os da melhor manei-ra e mostrar que temos capacidades para tal. Penso que o Braga tem condições para jogar em quatro competições, como estamos a fazer. Agora depende do que fizermos em campo mostrar que isso pode acontecer".

Quanto ao próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Partizan, em Belgrado, Madrid acredita que o plantel ainda não está a pensar nisso, por se encontrar concentrado na vitória que querem conquistar frente ao Rio Ave.

"Ainda não estamos a pensar no jogo com o Partizan, em Belgrado. Não posso dizer isso por todo o grupo, mas penso que para já todos estão concentrados na partida com o Rio Ave e que vai ser muito complicado ir a Vila do Conde e conseguir lá os três pontos que é o que estamos empenhados em fazer. Para já não estamos a pensar no Partizan de Belgrado. Sinceramente não penso nisso neste momento. Temos tempo para pensar neles até porque agora temos que jogar contra o Rio Ave, que é o nosso próximo jogo e queremos vencer. Ainda não conseguimos ganhar fora, mas continuamos a tentar fazer o melhor e conquistar o máximo de pontos fora de casa. No ano passado, o Rio Ave foi a primeira equipa que nos tirou pontos. Neste ano, pode ser a primeira equipa a quem vencemos fora de casa", finalizou.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Novembro intenso em todas as frentes
belgrado, guimarães, luz e arsenal ditam muito
   

São 7 jogos no espaço de quatro semanas em que o Sp. Braga vai decidir muita coisa nas três frentes em que está envolvido. A equipa de Domingos Paciência tem um novembro verdadeiramente alucinante com visitas a Belgrado, Guimarães e à Luz, neste caso para decidir a continuidade na Taça de Portugal, num jogo que deve ser antecipado para sábado, dia 20, pois, três dias depois é a receção ao Arsenal para a Liga dos Campeões.

No capítulo europeu, os arsenalistas jogam "tudo" em Belgrado, já na próxima 4.ª feira, para, pelo menos, garantirem desde já a continuidade de noites europeias pela via da Liga Europa. Isso é uma garantia em caso de nova vitória sobre o Partizan, sendo que os sérvios também fazem o jogo do "tudo ou nada".

Esta história começa já amanhã (ainda em outubro) com a visita a Vila do Conde, onde a equipa de Domingos perdeu os primeiros dois pontos (empate a uma bola) à 8.ª jornada da época passada. No que concerne ao campeonato, de resto, este ciclo de jogos até não contempla confrontos com os denominados três grandes, mas há uma sempre escaldante visita ao vizinho e rival de Guimarães. Um confronto que, ainda por cima, antecede a tal deslocação ao Estádio da Luz que vai ditar o futuro em relação a uma prova, a Taça de Portugal, em que os bracarenses já assumiram as suas naturais ambições.

Depois é o reencontro com o Arsenal, na Champions, mas aí já com a questão europeia mais esclarecida. No caso de sucesso em Belgrado, o Sp. Braga pode estar a "jogar" com os ingleses as suas aspirações ainda no que concerne à Champions.

A realidade é que a gestão do grupo terá de ser bem rigorosa em todos os aspetos, sejam meramente físicos ou psicológicos.

Ontem, colocado perante esta questão, o argentino Madrid deu o mote. "Se o Sp. Braga quer chegar aos patamares que pretende que sejam altos e onde até já está, tem de jogar contra todas as equipas na altura em que for necessário e responder com a capacidade que se exige", ditou o médio argentino, relevando logo o que é preciso para encarar com confiança este período: "Agora tudo depende de nós, da nossa raça e de como vamos conseguir demonstrar isso em campo".

RECORD

JotaCC

Sílvio defende honra lusitana

Sílvio regressa hoje a Vila do Conde numa posição de imenso destaque. Em Braga, o lateral da moda do futebol português - é jovem, joga na direita e na esquerda e assina exibições boas com extrema regularidade - chegou à Selecção Nacional e tornou-se o baluarte da honra portuguesa. Num plantel onde já passaram 10 jogadores nascidos em Portugal, Sílvio é o único que ganhou raízes no onze. A sua utilização é quase maior do que a soma dos outros nove, ainda que alguns façam parte desta lista debaixo de condições muito especiais. Quim, por exemplo, treinou uma vez e lesionou-se gravemente. Mário Felgueiras foi resgatado do empréstimo ao Rio Ave por um período de apenas 15 dias, para fazer face à falta de guarda-redes para a eliminatória contra o Celtic. Aníbal e Dani estão cedidos ao Vizela, clube-satélite, e só são chamados quando o défice de jogadores para as suas posições específicas assim o exige.

No último jogo com o Partizan, o Braga tornou-se a equipa mais estrangeira de sempre a começar um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Sílvio foi o único português no onze titular, mas aquilo que a UEFA destacou e O JOGO fez questão de contar não é, afinal, uma raridade no universo arsenalista. Bem pelo contrário. Nos 16 jogos já disputados este ano pelo clube da capital do Minho, 10 começaram com apenas um português titular: em sete ocasiões Sílvio, noutras três Miguel Garcia, o único que, entre todos, permite que se diga que o ex-Rio Ave não tem caminhado sempre só. Miguel Garcia começou a época a titular e só perdeu posição para Sílvio por castigo. Depois, quando recuperou e sentou Elderson, uma lesão voltou a afastá-lo.

Ao todo, os outros nove portugueses que fazem, ou fizeram, parte do plantel arsenalista, acumulam 1136 minutos, sendo que 610 desses pertencem a Miguel Garcia. Sílvio, sozinho, tem 855, que nesta fase parecem bem menos tal a frescura que o jogador exibe. Domingos já não prescinde da sua utilidade, à direita (preferencialmente) ou à esquerda e o jogador só não é titular há 11 jogos consecutivos, porque na data do jogo da Taça de Portugal, contra o 1º Dezembro, estava na Selecção com Paulo Bento.


Três portugueses contra o Arsenal são recorde numa época muito atípica

Três portugueses num onze é o recorde desta época em matéria de nacionalismo. Aconteceu em Londres, contra o Arsenal. Além de Sílvio e Miguel Garcia, também Hugo Viana fez parte de uma equipa inédita nesse capítulo e que, nos próximos tempos, não se deve repetir. Os últimos anos do Braga foram marcados pela presença de muitos estrangeiros, mas nunca tantos como agora na equipa titular. Na época passada, Eduardo, Filipe Oliveira e Hugo Viana eram habitualmente titulares e ainda havia o naturalizado Evaldo. Há dois anos, com Jorge Jesus, jogavam Eduardo, João Pereira e César Peixoto.



Hugo Viana surpreende por tão pouca utilização

Surpreendidos por encontrarem uma equipa na Liga dos Campeões com mais brasileiros do que o Shakhtar Donetsk, os jornalistas ucranianos perguntaram a Domingos Paciência o porquê da opção. O treinador foi claro quando respondeu que a única coisa que lhe interessava era a qualidade e que a nacionalidade dos seus jogadores não era critério a seguir na hora de contratar. E se não liga a nacionalismos, menos se importa com os nomes. Hugo Viana é um dos mais sonantes do plantel, mas também um dos que têm jogado menos. O internacional português tinha tudo para, em teoria, acompanhar Sílvio e Miguel Garcia nos números actuais, mas está muito longe disso: cinco jogos, apenas dois de início e em ambos substituído. Ao todo 148 minutos. De Hélder Barbosa também se esperava mais, mas o extremo depressa passou de arma secreta a muitas vezes não convocado. Custódio é outro nome sonante, mas tem estado lesionado.



Outros portugueses

Quim

Nº de Jogos 0

Minutos 0'

Lesionado há muito, seria titular sem o infortúnio. Ainda não se sabe quando voltará a jogar.

Mário Felgueiras

Nº de Jogos 2

Minutos 180'

Repescado para jogar contra o Celtic, na falta de outro guardião. Depois voltou ao Rio Ave.

Diego Silva

Nº de Jogos 0

Minutos 0'

Chegou para ser terceiro guarda-redes, mas é o quarto. Dificilmente jogará.

Miguel Garcia

Nº de Jogos 8

Minutos 610'

Segundo mais utilizado. Começou no onze, mas perdeu-o por castigo e, depois, lesão.

Dani

Nº de Jogos 1

Minutos 90'

Sem lateral para a Taça, o jovem veio do satélite-Vizela para fazer esse jogo. Opção de futuro.

Aníbal

Nº de Jogos 0

Minutos 0'

Também no satélite, ainda não jogou, mas foi três vezes suplente face aos problemas centrais.

Custódio

Nº de Jogos 0

Minutos 0'

Contratado ao Guimarães, em Braga ainda não conseguiu ser útil. Uma lesão roubou-lhe tempo.

Hugo Viana

Nº de Jogos 5

Minutos 148'

Indiscutível em 2009/10, chegou tarde e tem muita concorrência. Luta por melhores dias.

Hélder Barbosa

Nº de Jogos 4

Minutos 98'

Aparentemente arma secreta, está em queda e até já nem é sempre convocado.


Andrés Madrid
"Temos jogadores para jogar quatro competições"

Era um dos desafios que se colocava ao Braga esta época e a pergunta foi ontem levantada a Andrés Madrid. O Braga tem jogadores para participar simultaneamente em duas provas tão fortes, como são a Liga dos Campeões e o campeonato? O argentino foi inequívoco na resposta.

"Acho que temos jogadores para jogar as quatro competições em que estamos envolvidos. Agora, depende de nós para demonstrar isso em campo", afirmou, não se mostrando, por isso, especialmente preocupado com o ciclo de jogos apertado que se segue em Novembro. "Penso que se o Braga quiser permanecer no patamar em que está, tem que jogar contra todas as equipas na quantidade de tempo que seja necessária, e responder com a capacidade que se exige. Considero o Braga uma equipa grande, pelo que temos de fazer com que as pessoas de fora vejam isso através do compromisso que temos, de lutar da melhor maneira e demonstrar capacidade para tal", sublinhou.

Garantindo que neste momento não está a apensar minimamente na deslocação a Belgrado, deixa um aviso para o jogo mais próximo, o de amanhã, em Vila do Conde. "Não posso falar pelo grupo todo, mas tenho quase a certeza que neste momento estão todos concentrados no Rio Ave. Se não entrarmos desta forma neste jogo, podemos passar mal", referiu.

Por fim, Andrés Madrid recorreu a uma curiosidade para apontar o caminho da vitória. "Na época passada, foi a primeira equipa [Rio Ave] que nos roubou pontos, agora queremos que seja a primeira à qual vamos ganhar fora", concluiu.


Vila do Conde com interesse


Está a decorrer em excelente ritmo a venda de bilhetes para Vila do Conde. O Braga pediu mil bilhetes e no dia do jogo estes podem esgotar, dependendo muito do estado do tempo. Se o São Pedro ajudar e não trouxer chuva, então a falange de apoio pode até ser maior, pois no Estádio do Rio Ave também se poderão comprar bilhetes para público.



Rodriguez disponível

A integração de Alberto Rodriguez foi novidade no treino de ontem. O peruano está disponível mas, com défice de ritmo, pode não jogar em Vila do Conde e ser poupado a esforços para se apresentar bem melhor em Belgrado. Se isso acontecer, é Léo Fortunato quem beneficia. O brasileiro só tem 8 minutos jogados no campeonato.


Cinco senegaleses em testes

Artur Jorge, treinador dos juniores, tem cinco senegaleses em testes há cerca de uma semana. Os cinco vêm da Escola de Futebol de Norton de Matos naquele país, mas foram devidamente observados pelo Braga. Por ter boas referências, o clube mandou-os vir e observa-os atentamente para saber se, no futuro, podem ser opções válidas.


O JOGO

JotaCC

Só a Europa segura Felipe
Por António Casanova

Guardião continua a ser notícia nos dois lados do Atlântico. Bracarenses têm opção, mas isso implica investimento louco. Fica no Minho se o clube continuar nas provas da UEFA.

Felipe fica, Felipe sai. Por estes dias, o guardião do Sporting de Braga tem sido destaque em Portugal e no Brasil, depois de várias informações contraditórias quanto ao futuro imediato do gigante brasileiro que chegou ao Minho em Agosto, para resolver o drama dos guarda-redes, iniciado com a lesão gravíssima de Quim, precisamente a escolha inicial para n.º 1.

A BOLA procurou juntar as peças deste intricado puzzle e o resultado é este: o contrato de cedência de Felipe ao Sporting de Braga tem, de facto, validade até Julho de 2011 e ficou também estipulado que os minhotos podem exercer o direito de opção de compra do passe do guardião. O problema é que essa cláusula opcional é de valor astronómico para a realidade bracarense, pelo que dificilmente constará dos planos de António Salvador avançar para um investimento considerável, bem acima do milhão de euros, e assegurar a título definitivo os direitos desportivos do goleiro.

Outro pormenor que ficou contratualizado foi o seguinte: o guarda-redes tem toda a liberdade para abandonar o Sporting de Braga já em Janeiro, sem ter que indemnizar os minhotos, desde que surja uma proposta que o próprio considere financeiramente apetecível.

A BOLA

JotaCC

Taça de Portugal: Agenda do fim-de-semana

Realiza-se este fim-de-semana a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, com três encontros entre equipas do principal do escalão do futsal nacional.

O campeonato nacional continua interrompido, depois da participação de Portugal no Grand Prix de futsal. Este fim-de-semana está marcada a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, com destaque para três encontros entre equipas da 1ª divisão, nomeadamente a Fundação Jorge Antunes-Freixieiro, Mogadouro – Alpendorada e Instituto D. João V - Vitória dos Olivais.

2ª Eliminatória
Zona Norte
Sábado (30/10)
16h00 Póvoa Futsal – Lameirinhas
16h00 EPB – FC Foz
16h00 Monte das Pedras – CRECOR
16h00 Fundação Jorge Antunes – Freixieiro
16h00 Covão Lobo – Futsal Azeméis
16h00Mondim de Basto – Chaves Futsal
17h00 ABC Nelas – Rio Ave
17h00 Paredes – SC Braga
17h15 Cohaemato – Académica
18h00 Mogadouro – Alpendorada
18h00 Módicus – Macedense
20h00 Boticas – Piratas Creixomil

Domingo (31/10)
16h00 Viseu Futsal – AD Fundão
17h00 Farlab – Junqueira
17h00 Ossela – Boavista

Zona Sul
Sábado (30/10)
16h00 Ladoeiro – CD Nacional
16h00 SL Benfica – OS Torpedos
16h00 GS Loures – Externato Benedita
16h00 SL Olivais - Eléctrico
16h00 Belenenses – AM Portela
16h00Universidade do Algarve - Sapalense
17h30 Instituto D. João V – Vitória dos Olivais
18h00 São João – GD Fabril
18h00 Vinhais – Quinta dos Lombos
18h30 Amarense – Operário
18h30 Sporting – Ereira e Benfica
19h00 Vilaverdense – Sassoeiros
19h00 Albufeira – AMSAC
21h00 Dramático de Cascais – Leões Porto Salvo

Bruno3429

Pape Camara tenta convencer Domingos Paciência
Por António Casanova

Jovem guardião senegalês, aconselhado por Norton de Matos, procura a sua sorte no Minho.

Numa época marcada pela indefinição inicial sobre o quadro de guarda-redes do plantel, abre-se agora mais um capítulo no que à baliza do SC Braga diz respeito.

Em causa está a presença no Minho de um jovem guarda-redes, de nacionalidade senegalesa (1,92 metros e 78 quilos), que por estes dias tem tentado impressionar Domingos Paciência.

Pape Demba Oumar Camara, aliás, tem-no feito sob algum sigilo, procurando manter-se discreto perante a atenção do Dakar (I Divisão do Senegal), clube ao qual se encontra vinculado.

O guardião nascido a 16 de Janeiro de 1993 (17 anos) foi aconselhado por Norton de Matos - tal como outros atletas que se exibem nos juniores bracarenses -, responsável pela escola de futebol daquele país africano por onde passou Pape Camara.

A Bola

JotaCC

Domingos solidário com os árbitros

Os árbitros voltaram a ser tema de discussão nos últimos dias. Não por erros que tenham cometido ou por queixas dos clubes, mas porque ameaçam fazer greve no fim-de-semana de 7 de Novembro.

Domingos Paciência, treinador do SC Braga, não ficou indiferente a essas notícias e expressou opinião no mínimo curiosa sobre a matéria, durante a conferência de Imprensa que serviu essencialmente para projectar o jogo frente ao Rio Ave. Eis o técnico, em discurso directo:

— Antes de mais, quero mostrar toda a minha solidariedade para com os árbitros. É bonito de ver e confirmar que há união entre os árbitros. É bom que isso aconteça. Mas espero sinceramente que a situação não culmine com a greve. Espero que tudo se resolva a contento dos interesses de todos. O Campeonato vai entrar numa fase de grandes decisões e era importante que os árbitros estivessem tranquilos.

A BOLA

JotaCC

MAPA DE JOGOS FUTEBOL FORMAÇÃO – 30 e 31 de Outubro

O próximo fim-de-semana apresenta um interessante jogo no Campeonato Nacional de Juniores, com o SC Braga a deslocar-se ao terreno do quarto classificado, o Rio Ave, que está a cinco pontos de distância dos jovens Gverreiros do Minho. Destaque também para o regresso do Campeonato Nacional de Juvenis com um duelo entre os dois primeiros, SC Braga e Varzim SC. O SC Braga é líder com mais três pontos do que os poveiros. Realce ainda para o Clássico do Minho em Iniciados com a visita do líder invicto da prova, o SC Braga, ao reduto do V. Guimarães. Os jovens Gverreiros do Minho partem para a décima jornada com cinco pontos de avanço sobre os vitorianos, que ocupam a terceira posição. Este fim-de-semana fica ainda marcado pelo arranque dos Campeonatos Distritais de Infantis & Escolas. Abaixo, as informações sobre os jogos:

·         Juniores:        Rio Ave vs SCB         – Sábado às 15h00m, Campo Treinos Nº 1;

·         Juvenis A:      SCB vs Varzim SC    – Domingo às 11h00m, Campo da Ponte;

·         Juvenis B:      SCB vs Merelinense  – Sábado às 15h00m, C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Iniciados A:    Vitória SC vs SCB     – Domingo às 11h00m, Comp. Desp. V.S.C.;

·         Iniciados B:    SCB vs AD Fafe        – Domingo às 10h00m, C.J. S. Paio d´Arcos;

·         Iniciados C:    Ferreirense vs SCB   – Sábado às 15h00m no C.J. Ferreiros.



SC BRAGA X BEIRA MAR


10ª Jornada da Liga Zon Sagres

7 de Novembro, 18h00



No próximo dia 7 de Novembro, domingo, o SC Braga recebe o Beira Mar no seu palco de eleição. Este é mais um jogo de grande importância para os Gverreiros do Minho que têm o triunfo como o seu único objectivo.

Queremos continuar no caminho das vitórias e os nossos jogadores tudo farão para que isso aconteça. Esperamos a adesão em massa por parte dos bracarenses e o seu apoio do início ao fim do jogo.

Como sempre, as palmas, os cânticos, as bandeiras e os cachecóis ao vento são elementos fundamentais para galvanizar a nossa equipa para mais uma grande exibição e vitória.

Os bilhetes para este grande jogo estarão à venda a partir de terça-feira (2 de Novembro) nos locais habituais.

Os preços dos ingressos são os seguintes:

·        Sócios – a partir de 1€

·        Adeptos – a partir de 8€


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Hugo Viana de fora por opção técnica

Ausência do médio português é a grande surpresa nos 18 convocados de Domingos Paciência para o jogo com o Rio Ave. Rodriguez regressa às opções um mês depois.

Hugo Viana, suplente utilizado na última jornada, ante o Olhanense, não foi convocado para a partida em Vila do Conde, amanhã, às 19. 15 horas, ao que tudo indica por opção técnica de Domingos Paciência.

Novidade na lista divulgada há poucos minutos no site do clube é o regresso do defesa-central peruano Rodriguez, sem competir desde 28 de Setembro.

Guarda-redes: Artur e Felipe

Defesas: Sílvio, Moisés, Rodriguez, Léo Fortunato e Elderson.

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Custódio, Salino, Luís Aguiar e Mossoró.

Avançados: Alan, Paulo César, Matheus, Lima e Meyong.


Domingos Paciência quer a primeira vitória fora

Domingos Paciência fez, esta tarde, a antevisão do jogo com o Rio Ave, relativo à jornada 9 da Liga, agendado para amanhã (19.15 horas).

O treinador do Sporting de Braga perspectiva um duelo bem complicado no palco dos vila-condenses, dificuldades acentuadas pelo facto de o adversário ainda não ter somado qualquer triunfo na presente temporada. «O Rio Ave está numa posição delicada, tem apenas três pontos e vai querer também vencer o jogo. Estamos a contar com um adversário agressivo e um jogo de grande intensidade. Temos o exemplo do que aconteceu na época passada, pois todos os desafios com o Rio Ave foram bem intensos», lembra Domingos Paciência.

Apesar de tudo, o líder do conjunto bracarense garante que a sua equipa está plenamente preparada para enfrentar os obstáculos que se lhes depararão em Vila do Conde, com um único objectivo em mente, o triunfo. «O nosso grande objectivo é ganhar. Ainda não o fizemos nesta temporada, para o Campeonato, queremos fazê-lo amanhã. Vamos entrar numa fase de grande importância e de muitas decisão na Liga e, por isso, interessa somar os três pontos», sublinha.

Com as duas equipas à procura da vitória, Domingos mostra-se convencido de que «o jogo será aberto».

Uma última referência também para as notícias que envolvem Felipe. Estará o técnico à espera de perder o guardião brasileiro no final do ano? «Sinceramente, não estou preocupado se vou perder o jogador a, b ou c. O que eu pretendo é chegar ao final de Dezembro e confirmar que o Braga mantém todos os objectivos em aberto. Aliás, se tudo correr bem, de certeza que ninguém quererá sair do clube», assegura.

A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência: «Tentar mudar o que aconteceu de mal»
Treinador do Sp. Braga aponta solução
   

O treinador do S. Braga recusou esta sexta-feira a ideia de fazer poupanças no jogo com o Rio Ave, sábado, na 9.ª jornada da Liga Zon Sagres, a pensar na partida de quarta-feira da Liga dos Campeões, com o Partizan.

"Não vou fazer isso, porque o grande objetivo é ganhar este jogo, sem a preocupação de gestão ou proteger alguns jogadores, de maneira alguma. Este e os próximos jogos podem mudar muita coisa no campeonato e a abordagem é de grande importância", frisou Domingos Paciência.

O técnico bracarense, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, frisou a vontade de vencer em Vila do Conde, mas avisou para as dificuldades de defrontar uma equipa que é última classificada, a única sem vitórias, com apenas três pontos, três golos marcados (pior ataque a par do Marítimo) e 10 sofridos.

"O Rio Ave está numa posição delicada e tem nesta altura alguns problemas, mas vai querer fazer um jogo de grande intensidade e vamos ter, de certeza, uma equipa muito agressiva pela frente. Vai ser difícil, mas quero ganhar este jogo e os jogadores também", garantiu.

O técnico da equipa minhota acredita que o Rio Ave não está resignado porque "no futebol só há uma forma de encarar o próximo jogo que é tentar mudar o que aconteceu de mal nos últimos tempos".

Sobre o carregado calendário que se avizinha (sete jogos em quatro semanas), Domingos disse que "é um sinal de motivação e não uma dor de cabeça", pois "significa que o Braga está nessas competições", sendo que "o plantel foi formado a pensar nisso".

Cedo para falar na saída de Felipe.

Quanto à muito falada saída do guarda-redes brasileiro Felipe já em dezembro, disse não estar "minimamente preocupado" e considerou ser "ainda muito cedo para falar numa situação dessas".

Na cabeça do treinador está antes chegar a essa fase com a equipa a lutar pelos seus objetivos, porque "se as coisas continuarem a correr bem, de certeza absoluta que os jogadores não vão querer sair".

Instado a comentar a possível greve dos árbitros na 10.ª jornada (5 a 8 de novembro), elogiou a "solidariedade" da classe, mas disse esperar que a ameaça não se concretize.

"O campeonato pode entrar numa fase de grande decisão e era importante haver estabilidade. De certeza que os árbitros vão estar estáveis e procurar resolver essa situação", finalizou.

Concluída a 8.ª jornada, o Sporting de Braga seguia no quarto lugar, com 14 pontos, contra 22 do líder FC Porto.

RECORD