News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/10

Started by JotaCC, 06 de October de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mais de 3500 querem Salvador

São já mais de 3500, mas a opinião parece ser generalizada e mesmo unânime: os sócios do Sp. Braga querem que o presidente António Salvador continue à frente dos destinos do clube.

A iniciativa lançada por um grupo de sócios do Sp. Braga e patrocinada pelo site SuperBraga.com tem sido um tremendo sucesso e, apesar de todas as dificuldades logísticas relacionadas com o recolher das assinaturas, é grande o número de associados bracarenses que já assinou a petição e que demonstra claramente a sua vontade, como afirma Ricardo Amorim, um dos elementos ligados ao site.

"Sem dúvida que esta foi uma iniciativa que tem sido acolhida de forma completamente positiva e, apesar de ser complicado andar a recolher as assinaturas, já foi reunido um número muito apreciável. Já se viu perfeitamente que é vontade dos sócios que o presidente continue à frente do clube e eu acredito que el e vai continuar. António Salvador vai-se recandidatar até porque acredito que o projecto e os objectivos que ele tem, apesar de estarem todos a ser cumpridos, ainda não terminaram. Penso que o presidente tem um sonho, que é o sonho de todos nós: levar o clube à conquista de um troféu, seja campeonato seja taça. E, por isso, acredito que ele se vai recandidatar", afirma o sócio do Sp. Braga.

Esta petição, e os resultados que tem registado, são, sem dúvida, mais uma amostra de que os sócios querem que António Salvador continue, por muitos e longos anos, na liderança dos Guerreiros do Minho.
Amanhã realizam-se as assembleias gerais do clube e da SAD para apreciação e votação do relatório e contas, mas, além disso, toda a gente espera pela tomada de decisão de António Salvador que, sempre que foi questionado sobre uma possível recandidatura, remeteu a resposta para essas assembleias.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Recuo prejudica o melhor Alan

É impossível recordar o brilhante arranque da época transacta sem lembrar a figura que se destacou nesse período: Alan. Volvidos que estão sete jogos, tantos quantos o Braga conseguiu vencer logo a abrir 2009/10, importa explicar que o decréscimo de produção do brasileiro não significa que ele tenha piorado. A verdade é que Alan tem jogado muito mais recuado e numa posição mais interior, à imagem do que acontecia na época em que Jorge Jesus foi treinador do Braga. As ordens de Domingos apontaram para isso de forma clara nos jogos contra a Naval e o Shakhtar. Na Luz, o extremo voltou à ala, mas a esquerda, que não é, de todos, a sua preferida. Os adeptos têm saudades do verdadeiro ponta-direita que fez a melhor época de sempre em 2009/10.

Há exactamente um ano atrás, Alan já somava três golos no campeonato e duas assistências, em cinco momentos decisivos para o Braga ganhar. Era, além disso, o jogador que mais ataques carrilava em toda a Liga, à frente de Hulk e Di María. Agora, está em jejum deste tipo de registos desde o jogo em Sevilha, há mais de um mês. Nos primeiros seis jogos da época, Alan marcou ao Celtic e assistiu quatro vezes os colegas. O Braga defrontou, depois, Marítimo, FC Porto, Arsenal, Paços de Ferreira, Naval, Shakhtar e Benfica e nunca mais se viu o melhor Alan, aquele pelo qual António Salvador se esforçou até ao limite para segurar apesar do interesse desmedido do Al Sharjah de Manuel Cajuda.

O brasileiro está longe do que já fez e a queda é notória individual e colectivamente. Nos primeiros seis jogos, acumulou uma média de 6,8 pontos nas avaliações de O JOGO. O Braga ganhou quatro, perdeu um e empatou outro. Nos sete seguintes, Alan desceu para 5,1 e o Braga caiu com ele: duas vitórias, um empate e quatro derrotas.


Qualidade não o deixa largar topo dos rankings

Se num plano geral Alan caiu muito nos rankings que no ano passado liderou, a qualidade e capacidade de esforço garantem-lhe, mesmo numa época menos conseguida, o topo em quase todas as "classificações" internas. O brasileiro não lidera nenhum dos itens estatísticos, mas é vice em quase todos. Senão vejamos: mais utilizado atrás de Moisés, mais bola nos pés atrás de Elderson, melhor passador depois de Vandinho, mais castigado com faltas a seguir a Salino. Nos remates é quarto.


Dani avança na Taça para substituir Sílvio

Domingos debate-se, nesta altura, com alguns problemas no lado direito da defesa. Isto porque Sílvio foi chamado por Paulo Bento para os jogos da Selecção Nacional contra a Dinamarca (sexta-feira) e a Islândia (terça-feira), e Miguel Garcia está lesionado, não devendo recuperar a tempo de poder defrontar o 1º de Dezembro, no domingo, em partida da Taça de Portugal. Perante este cenário, Domingos não perdeu tempo e chamou Dani, que está a rodar no satélite Vizela. O jovem lateral-direito já se treinou ontem no AXA e, ao que tudo indica, será titular ante o 1º de Dezembro, sendo que a outra opção é Guilherme, médio brasileiro que também conhece bem aquela posição. De resto, estão previstas outras alterações no onze, a começar, desde logo, pela baliza, onde Felipe irá ceder o lugar ao compatriota Artur Moraes. No meio-campo, Vandinho, por precaução, ficará a descansar, pelo que o trinco será Madrid - Custódio está lesionado - e, no ataque, os pouco utilizados Hélder Barbosa e Meyong deverão ter postos à prova.



Decisão será desvendada hoje

Será conhecida hoje a decisão dos responsáveis do Braga em relação ao caso Eduardo. O desfecho mais provável aponta para o despedimento com justa causa do jovem brasileiro, que está suspenso desde o dia 20 de Setembro por ter comparecido num treino com 1,6 gramas de álcool por litro de sangue. Contratado ao Botafogo, Eduardo, que tanto joga a central como a lateral-esquerdo, assinou um vínculo de três anos com o Braga, mas nunca foi utilizado em jogos oficiais.



Salvador deverá desfazer tabu amanhã

Amanhã, às 20h30, vai ser realizada uma assembleia geral, na qual serão apreciados e votados o Relatório e Contas do último exercício e o próximo orçamento, e tudo indica que António Salvador irá aproveitar este encontro com os sócios arsenalistas para esclarecer se vai ou não recandidatar-se à presidência do clube. Antes, às 18h00, e também no auditório da Associação de Futebol de Braga, vai decorrer uma reunião magna da SAD do Braga, também para debater e votar contas. As eleições serão a 27 deste mês e as candidaturas terão de ser entregues até ao dia 12.



Mulher apresenta queixa por agressão de Felipe

Letícia, ex-companheira de Felipe, garantiu ter apresentado queixa na GNR, em Braga, por alegada agressão do guarda-redes na noite de 20 de Setembro, ainda que na documentação a que O JOGO teve acesso o agressor seja descrito como "entidade desconhecida".O processo está em fase de averiguação, sendo que a brasileira, que ontem regressou a São Paulo, garante que Felipe lhe deu dois murros quando a impediu de entrar em casa para recolher os seus pertences, depois de uma discussão que levou à separação na noite do regresso do Braga de Londres. O consulado do Brasil tomou conta da ocorrência e destacou uma advogada para defender Letícia . "Cheguei a casa, vi quatro prostitutas com Felipe e outros jogadores. Ele tentou fechar a porta e deu-me dois socos", descreveu.

A queixa na polícia deu entrada apenas dois dias depois, na mesma data em que a mulher fez a perícia médico-legal. "Hesitei porque não queria estragar a imagem dele. Falei com ele, disse que ia embora para o Brasil, mas pedi dinheiro para me sustentar até lá. Ele disse para eu me desenrascar", conta.

Contactado, o Braga não quis ontem fazer qualquer comentário, por desconhecer qualquer queixa contra o jogador. Por seu turno, foi impossível obter qualquer reacção do guarda-redes.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga – Jogador brasileiro quer ser integrado
Eduardo confirma álcool mas descarta rescisão

O brasileiro Eduardo confirmou ter ingerido álcool na véspera de um treino do Sp. Braga mas, ao contrário do que foi noticiado, não aceitou a proposta de rescisão.

O empresário do jogador, Fred Souza, garantiu, ao Maisfutebol, que o defesa (21 anos) quer ficar no plantel e demonstrar o seu valor. "Ele já respondeu à acusação e conta ser reintegrado. Ele ligou-me e explicou-me que bebeu uma cerveja a ver jogos do Brasileirão", disse, desmentindo que o jogador tenha acusado 1,6 g/l de álcool no sangue: "Acho que o clube errou. Ele não chegou bêbedo."

Ainda sem Eduardo, o Braga regressou ontem aos treinos com uma baixa de vulto. O médio Vandinho tem uma lesão muscular na coxa direita, tendo realizado "tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado".


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting de Braga

Vandinho tem mialgia na coxa

O médio Vandinho falhou o regresso ao trabalho do Sporting de Braga, após a derrota no Estádio da Luz. O «capitão» bracarense está a contas com uma mialgia na coxa direita, lesão que o obrigou a ser substituído no decorrer do jogo com o Benfica. Domingos Paciência também não pôde contar com Quim, Rodriguez, Miguel Garcia e Custódio.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

A culpa é do sorteio
mesmos pontos em 2009/10 frente a opositores iguais

Um arranque aos repelões e os adeptos já começam a sentir saudades das vitórias. O Sp. Braga prometia lutar pelos primeiros lugares da Liga, depois do histórico 2.º lugar alcançado na época passada, mas a verdade é que a equipa orientada por Domingos Paciência tem desiludido. Ou talvez não. Olhando de forma crua para os resultados e respetivos adversários, os arsenalistas até estão a alcançar "scores" idênticos a 2009/10. Se não vejamos: as derrotas na Luz e no Dragão são apenas uma cópia do passado (e desta vez o FC Porto até nem goleou...); o empate em Setúbal também foi tirado a papel químico, tal como a vitória caseira diante do Marítimo. A única diferença verificou-se nos resultados diante de P. Ferreira e Naval, embora o saldo final seja idêntico: 4 pontos!

O cenário só muda de figura porque os 10 pontos já desperdiçados pelos vice-campeões nacionais tiveram lugar nas 7 primeiras rondas e não entre a 13.ª e a 24.ª como sucedeu há menos de um ano. Por essa altura, já Domingos Paciência andava nas bocas do Mundo por se estar a intrometer na luta dos chamados grandes e até deixou pelo caminho bem mais pontos, mas nem mesmo a queda para o 2.º lugar teve tanto eco como este arranque a meio gás...

Objetividade

O resultado final é o que mais importa, e independentemente das escorregadelas, o que vai ficar para a história é a classificação em maio. Começar bem pode ser apenas uma rampa de lançamento, como foi na época passada. Agora, Domingos soma menos 10 pontos, mas pode gabar-se de ter mais 2 do que Jorge Jesus tinha 2008/09 e 1 do que Jorge Costa em 2007/08. Melhor conseguiu Jesualdo Ferreira e até Carlos Carvalhal, embora neste último caso o "bom" arranque não bastou para catapultar a equipa na tabela. E lá estalou o chicote...


RECORD

JotaCC

Rescisão com Eduardo

A SAD do Sp. Braga decidiu avançar para a rescisão de contrato com o defesa brasileiro Eduardo, isto na sequência do processo disciplinar levantado ao jogador «pela violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional de alta competição», pode ler-se em comunicado.

Eduardo chegara ao clube arsenalista no início da presente época, cedido pelo Villa Rio até 2013. No passado dia 21 de Setembro, sem nunca ter jogado oficialmente, foi apanhado com uma taxa de álcool elevada no sangue num exame de rotina do plantel.

A SAD bracarense lamenta que esses factos terem sido tornados públicos, mas decidiu rescindir o contrato entre as partes, reservando-se ainda ao direito de «avançar junto das instituições desportivas nacionais e internacionais de forma a ser ressarcida dos prejuízos patrimoniais causados por esta situação, bem como pelos danos causados na imagem e bom nome da instituição».

A BOLA

JotaCC

"Bracarenses" rescindem contrato com Eduardo

O Sp. Braga anunciou a suspensão do contrato com o defesa Eduardo devido a uma "violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional". Esta decisão foi tomada depois de o jogador brasileiro ter sido suspenso no dia 20 de Setembro por ter apresentado 1,6 gramas de álcool por litro de sangue.

Perante esta situação, a equipa minhota lamenta que os acontecimentos tenham sido "tornado públicos" mas reserva "o direito de avançar junto das instituições desportivas nacionais e internacionais de forma a ser ressarcido dos prejuízos patrimoniais causados por esta situação, bem como pelos danos causados na imagem e bom nome da instituição".

O defesa foi contratado pelo Sp. Braga ao Botafogo pelo período de três anos mas não integrou nenhum dos jogos oficiais da equipa.

O JOGO

JotaCC

Rescisão do contrato com Eduardo
JOGADOR ESTAVA SUSPENSO DESDE SETEMBRO


O Sp.  Braga, 6º classificado da Liga Zon Sagres, anunciou esta quarta-feira em comunicado ter rescindido o contrato com o defesa brasileiro Eduardo, na sequência de uma "violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional".

O jogador foi suspenso a 20 de setembro por ter comparecido num treino com 1,6 gramas de álcool por litro de sangue.

"A referida rescisão vem na sequência do processo disciplinar levantado pela violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional de alta competição, factos que a SAD lamenta terem sido tornados públicos", pode ler-se.

O Sp. Braga frisa ainda que reserva "o direito de avançar junto das instituições desportivas nacionais e internacionais de forma a ser ressarcido dos prejuízos patrimoniais causados por esta situação, bem como pelos danos causados na imagem e bom nome da instituição".

Contratado neste defeso ao Botafogo, Eduardo assinou um contrato por três anos, mas nunca foi utilizado em jogos oficiais.

RECORD