News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dados sobres as assistências no Axa anos anteriores

Started by darkshines, 20 de October de 2010, 17:58

Previous topic - Next topic

darkshines

Boa noite,

Estou a fazer um levantamento do numero de espectadores no AXA desde a sua inauguração, No entanto, só tenho dados desde a época 2007/2008 até a época de este ano. Alguem me consegue arranjar os valores ou algum site dos anos anteriores?

Com este estudo quero clarificar e perceber a evolução que temos verificado nos últimos anos. Encontrar tendências, isto é, perceber qual a redução do numero de espectadores nos jogos na época de Inverno, nos jogos à sexta ou à segunda ....e por aí fora!


Este estudo poderá nos ajudar a perceber a nossa realidade e quem sabe ajudar a aumentar as assistências!


Agradeço a ajuda de todos!

darkshines



Aqui está o começo. Só ainda fiz do ano 2007/2008 mas mal faça dos outros anos já me irá permitir fazer comparações mais a sério! Com isto até se poderá fazer depois umas regressões e até previsões do nº de espectadores que poderemos ter em determinado jogo!


darkshines

Nós começamos a jogar no axa na época 2003/2004 certo? Mas iniciamos logo lá a época?O primeiro jogo no axa foi num inicio do campeonato ou mudamo nos do primeiro de maio para o Axa a meio de uma temporada?

Anabela

Quote from: darkshines on 20 de October de 2010, 19:05
Nós começamos a jogar no axa na época 2003/2004 certo? Mas iniciamos logo lá a época?O primeiro jogo no axa foi num inicio do campeonato ou mudamo nos do primeiro de maio para o Axa a meio de uma temporada?

O primeiro jogo no axa foi contra o porto, sensivelmente a meio da época 03/04, início da 2ª volta. Foi lá para meados de Janeiro 04,estava um frio de rachar, adeptos do porto misturados com adeptos do Braga, eu tive de ficar na poente superior no meio de tripeiros, os jogadores pareciam formigas, estava um frio daqueles, e no fim perdemos 3-0. Foi uma desgraça essa noite.

joaosousabraga



darkshines




Aí está só um "cheirinho" do estudo que estou a realizar. Não consigo encontrar dados referentes a 2004/2005, como tal, quem conseguir arranjar que diga algo.

Desde que estamos no Axa temos uma média de assistência ( desde 2005 a 2010) de cerca de 12849 espectadores. Atingimos a melhor média na época de 2007/2008 com uma média de 15 614 espectadores ( muito bom mesmo). Trata-se de um valor bastante positivo e que foi alcançado numa época em que ficamos em 7º lugar ( estranho , a relação espectadores/posição obtida).

O ano passado atingimos a segunda melhor média desde que estamos no AXA - 14 274. Dos primeiros valores que obtivemos nesta época 2010/2011 tenho a esperança que iremos atingir um novo record , ou seja, acredito que possamos acabar a época a rondar os 16 mil!




Hemped

Acho que o facto de a época 2007/2008 ter sido a melhor em termos de assistências deve-se principalmente ao facto de, ao longo de todo o ano, o Braga ter oferecido bilhetes por tudo o que era sítio...

1

Quote from: Hemped on 21 de October de 2010, 21:19
Acho que o facto de a época 2007/2008 ter sido a melhor em termos de assistências deve-se principalmente ao facto de, ao longo de todo o ano, o Braga ter oferecido bilhetes por tudo o que era sítio...

Sim era quando os miúdos das escolas ocupavam as bancadas superiores.

Nunca entendi porque se parou com isto. Se fosse eu fazia isto todos os anos, nos jogos em que os adversários não trazem muitos adeptos (ou seja todos menos 3 estarolas e bitorinha não por serem muitos mas por serem indios)


darkshines

Quote from: 1 on 22 de October de 2010, 15:13
Quote from: Hemped on 21 de October de 2010, 21:19
Acho que o facto de a época 2007/2008 begin_of_the_skype_highlighting              2007/2008      end_of_the_skype_highlighting ter sido a melhor em termos de assistências deve-se principalmente ao facto de, ao longo de todo o ano, o Braga ter oferecido bilhetes por tudo o que era sítio...

Sim era quando os miúdos das escolas ocupavam as bancadas superiores.

Nunca entendi porque se parou com isto. Se fosse eu fazia isto todos os anos, nos jogos em que os adversários não trazem muitos adeptos (ou seja todos menos 3 estarolas e bitorinha não por serem muitos mas por serem indios)



E sabendo que os miudos são o futuro, e sabendo que nas bancadas de cima há sempre muitos lugares......só podia ser uma iniciativa para continuar!

Ainda esta época o vitoria fez isso, e num jogo em casa distribuiu 3000 bilhetes pelas escolas, por exemplo!


Concluindo, aproveita-se o espaço que temos ( os lugares vazios) e ganha-se novos adeptos ( juventude) e novo fulgor pois certamente eles iriam apoiar e adorar o ambiente!

Duarte

Quote from: 1 on 22 de October de 2010, 15:13
Quote from: Hemped on 21 de October de 2010, 21:19
Acho que o facto de a época 2007/2008 ter sido a melhor em termos de assistências deve-se principalmente ao facto de, ao longo de todo o ano, o Braga ter oferecido bilhetes por tudo o que era sítio...
Sim era quando os miúdos das escolas ocupavam as bancadas superiores.

Nunca entendi porque se parou com isto. Se fosse eu fazia isto todos os anos, nos jogos em que os adversários não trazem muitos adeptos (ou seja todos menos 3 estarolas e bitorinha não por serem muitos mas por serem indios)



Concordo plenamente!
Tenho 18 anos, sempre gostei do Braga desde que nasci, mas foi assim que ganhei esta enorme paixao e fiz-me sócio! Acho que andava eu no 8º ano (devia eu ter uns 13 anos) e nesse tipo de jogos bastava apresentar o cartão de estudante e entravamos de borla. Era engraçado porque combinávamos com os amigos e iamos todos à bola. Assim nasceu esta grande paixao em alguns e ainda hoje (agora sócios com cadeira) vemos os jogos juntos. Era assim que devia ser, para criar o bixinho aos jovens, e depois so vêm Braga à frente, pelo menos foi assim comigo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

sintoosimbolodobraga

Quote from: 1 on 22 de October de 2010, 15:13
Quote from: Hemped on 21 de October de 2010, 21:19
Acho que o facto de a época 2007/2008 ter sido a melhor em termos de assistências deve-se principalmente ao facto de, ao longo de todo o ano, o Braga ter oferecido bilhetes por tudo o que era sítio...

Sim era quando os miúdos das escolas ocupavam as bancadas superiores.

Nunca entendi porque se parou com isto. Se fosse eu fazia isto todos os anos, nos jogos em que os adversários não trazem muitos adeptos (ou seja todos menos 3 estarolas e bitorinha não por serem muitos mas por serem indios)



Nessa época, para o jogo com o bitórinha também fizeram isso, o estádio encheu e só faltou mesmo a vitória para ser perfeito, e com  o Belenenses o estádio também encheu naquele empate 1-1. Grandes ambientes, foi pena a época.