News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/11

Started by Pé Ligeiro, 12 de November de 2006, 09:19

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Treinador comprometeu-se por ano e meio
Rogério Gonçalves assinou e começa hoje a trabalhar


Técnico rescindiu via fax o vínculo com a Naval, evocando a cláusula que lhe permitia sair. Jorge Costa, Manuel José e Eládio Paramés também estiveram no municipal
Rogério Gonçalves é desde ontem ao início da noite o novo treinador do Braga. O técnico assinou um contrato válido por um ano e meio, pouco depois de ter rescindido via fax o vínculo que possuía com a Naval até ao final da época, evocando a cláusula que o libertava da colectividade da Figueira da Foz para um clube com objectivos superiores e mediante uma indemnização igual ao vencimento até ao final do contrato vigente, o que será cumprido pelo novo técnico arsenalista. A oficialização do acordo deu-se no novo estádio municipal, durante uma reunião que juntou o técnico, o presidente António Salvador, o administrador-delegado da SAD, Paulo Resende, o assessor Amaral Correia e o empresário Jorge Mendes, assim como o novo director-desportivo Eládio Paramés, o adjunto Jorge Costa e o preparador-físico Manuel José, que também se vincularam ao Braga por um ano e meio.
Rogério Gonçalves estava no Brasil em missão de prospecção para a Naval quando foi contactado por um representante dos arsenalistas. Respondendo de forma afirmativa a essa sondagem, de imediato alterou o seu programa, contactou o presidente navalista, Aprígio Santos, e iniciou os preparativos para um regresso célere a Portugal, onde chegou ontem perto do final da manhã. O técnico seguiu depois para a Figueira da Foz, por pretender resolver primeiro a sua desvinculação, mas não conseguiu encontrar-se com Aprígio Santos, que fora passar o fim-de-semana ao Algarve. A opção foi então viajar para Braga, contactando telefonicamente o presidente da Naval, exemplo que António Salvador também seguiu. Aprígio deixou claras as suas exigências, mas a rescisão acabou por surgir ao abrigo da cláusula que permitia sair para um clube maior.
 
Ao trabalho

Assinado o contrato com o Braga, Rogério Gonçalves seguiu com toda a comitiva para o Sameiro, fazendo um primeiro jantar de trabalho. A equipa técnica quer inteirar-se o mais rapidamente possível sobre a realidade do clube e já foi agendada uma reunião para hoje de manhã, esta com a presença do treinador de guarda-redes Jorge Vital, o único elemento da equipa técnica de Carlos Carvalhal que vai transitar. Hoje, Rogério começará a entrar na rotina de trabalho diário dos bracarenses, projectando o treino de amanhã de manhã, que já irá dirigir. A apresentação pública está prevista para depois do primeiro treino.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Abençoados no Sameiro
ROGÉRIO GONÇALVES ASSINOU CONTRATO NO ESTÁDIO E CELEBROU COM FÉ



Assinado. Rogério Gonçalves já não foge, nem volta à Figueira da Foz, onde deixou a Naval (7.º) à frente do Sp. Braga (8.º), o seu novo clube. Ontem à tarde, no Estádio Municipal de Braga, o acordo válido até Junho de 2008 foi passado ao papel depois de o treinador, por telefone, ter dito na quinta-feira a António Salvador que aceitava substituir Carvalhal. E para iniciar a sua nova missão, nada melhor que terminar um dia intenso de conversas com um banquete no Sameiro, no qual também estiveram Jorge Costa e Manuel José, os seus adjuntos, para além o presidente e todo o seu "staff".

O técnico chegou ontem de manhã ao Porto, directamente do Brasil, e passou por casa, em Viana do Castelo, para ver a família. Do Alto Minho rumou à Figueira da Foz para falar pessoalmente com o presidente da Naval, mas este encontrava-se no Algarve e o encontro não foi possível. Rogério já sabia do acordo entre presidentes, mas pretendia explicar-se a Aprígio dos Santos. O reencontro fica marcado para Março, por altura da 22.ª jornada, quando a Naval jogar em Braga.




Nova equipa técnica reuniu com presidente
DUAS HORAS DE CONVERSA NO ESTÁDIO ARSENALISTA


A nova equipa técnica da equipa de futebol do Sporting de Braga, liderada por Rogério Gonçalves, esteve hoje reunida, durante cerca de duas horas, no Estádio Municipal bracarense, com o presidente António Salvador.

Rogério Gonçalves, Jorge Costa e Manuel José, acompanhados pelo empresário Jorge Mendes, marcaram presença no Municipal bracarense, mas, no final, cada um abandonou o recinto nas respectivas viaturas, com António Salvador a sair na de Jorge Mendes, sem que ninguém prestasse declarações à comunicação social.

No entanto, é praticamente certo que a nova equipa técnica, liderada por Rogério Gonçalves, ex-técnico da Naval, vai começar a trabalhar segunda-feira de manhã com o plantel, com um contrato a vigorar até ao final da próxima temporada.

Rogério Gonçalves faz-se acompanhar pelo preparador físico Manuel José, que trabalhou com ele nos últimos anos e que, como futebolista, representou o Sporting de Braga na formação, a quem se junta o ex-capitão do FC Porto Jorge Costa, que assim se estreia numa nova carreira desportiva.

Da equipa técnica cessante, apenas Vital, treinador de guarda- redes, vai continuar em funções.

IN RECORD






BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Rogério Gonçalves assina e é apresentado amanhã


Aapresentação do novo treinador do Braga, Rogério Gonçalves, foi adiada para amanhã, devido ao facto do técnico não ter conseguido, em tempo útil, a desvinculação com a Naval 1.º de Maio. Os presidentes dos dois clubes já conversaram e Aprígio Santos indicou a António Salvador as contrapartidas desejadas para libertar o homem que conduziu a equipa da Figueira da Foz a um início de época acima das expectativas. A assinatura do novo contrato e a apresentação aos sócios terá lugar amanhã.

O acordo entre Braga e Rogério Gonçalves, com a duração de um ano e meio, está definido, mas as pretensões dos dirigentes arsenalistas em apresentar quanto antes o novo treinador conheceram ontem um entrave. O facto do líder da Naval, Aprígio Santos, se encontrar no Algarve impediu que a rescisão de contrato tivesse sido concretizada, muito embora o negócio não esteja em causa. Foi o próprio Aprígio Santos a afirmar, ontem à Agência Lusa, que já deu indicações ao seu homólogo bracarense. "Tanto ele (António Salvador) como o Rogério Gonçalves sabem perfeitamente o que quero", afirmou o presidente da Naval, que tem contrato até final da época com o técnico pretendido pelo Braga, sem precisar quais as contrapartidas para permitir o negócio.

Na ordem dos 50 mil euros

Tal como o JN adiantou ontem, e segundo o que está estabelecido na cláusula de rescisão do contrato entre a Naval e Rogério Gonçalves, o treinador pode abandonar o clube para um projecto de maior dimensão, mediante o pagamento de uma indemnização. E essa indemnização, segundo foi possível apurar, representa seis meses do ordenado que o treinador auferia na Figueira da Foz, o que equivale a cerca de 50 mil euros, um valor que, certamente, não coloca em causa a transferência. Entretanto, Carlos Garcia, que assumiu o comando da equipa após a saída de Carlos Carvalhal, também rescindiu com a SAD bracarense, apesar de ter contrato válido por mais uma temporada e meia. O único caso ainda não resolvido é o do preparador-físico Miguel Cardoso, uma vez que Rogério Gonçalves conta com Jorge Costa e Manuel José como adjuntos.

IN JN

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Rogério Gonçalves esteve em Braga reunido com António Salvador


Rogério Gonçalves esteve este sábado em Braga, onde reuniu com António Salvador e o empresário Jorge Mendes no estádio Municipal de Braga. O futuro treinador da formação arsenalista apresentou-se acompanhado da restante equipa técnica que o acompanha nesta nova aventura, com Jorge Costa e Manuel José (este último também da Naval), tendo conversado com o presidente bracarense durante cerca de duas horas.
No final do encontro cada um abandonou as instalações do estádio na sua própria viatura, à excepção de António Salvador que saiu no carro de Jorge Mendes. Nenhum deles prestou qualquer declaração à comunicação social. É praticamente certo, de resto, que a nova equipa técnica irá ser apresentada na segunda-feira, dia em que a equipa regressa ao trabalho. Para além de Jorge Costa e Manuel José, junta-se também à equipa técnica liderada por Rogério Gonçalves o treinador de guarda-redes Vital, que transita da equipa técnica de Carlos Carvalhal.
IN MAISFUTEBOL

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Em Braga
Rogério Gonçalves confirmado


Está tudo acertado para o ingresso de Rogério Gonçalves no Sporting de Braga. Regressado do Brasil, o treinador acertou ontem de manhã a rescisão com a Naval 1º de Maio e à tarde deslocou-se até Braga, onde resolveu os últimos pormenores do contrato com a SAD arsenalista.
A apresentação oficial do novo treinador deverá ter lugar apenas amanhã de manhã, quando o plantel regressa do fim-de-semana de folga, para a semana de preparação do jogo com o Benfica. O novo técnico arsenalista traz da Naval 1.º de Maio o preparador físico Manuel José, que se junta ao ex-jogador portista Jorge Costa, que ocupará o lugar de treinador-ajunto.

A substituição de Carlos Carvalhal por Rogério Gonçalves fica marcada por uma autêntica revolução no staff técnico arsenalista, no qual permanece apenas Vital, o treinador de guarda-redes. A SAD do Sporting de Braga já chegou a acordo para as saídas do adjunto Carlos Garcia e do preparador físico Miguel Cardoso.

Do staff técnico arsenalista saem ainda o adjunto Rifa e o observador Miguel Leal. Também Artur Monteiro já havia deixado a chefia do departamento de futebol, cargo que será assumido por Eládio Paramés.

IN CM



BRAGA SEMPRE MAIS!