News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SINDICATO DOS JOGADORES CONTRA O RACISMO

Started by Finesco, 09 de November de 2006, 17:32

Previous topic - Next topic

Finesco

Apoio a iniciativa do sindicato dos jogadores contra o racismo.
Se bem que eu acho que o nosso país até nem tem muitos problemas a esse nível, se compararmos por exemplo a nossa vizinha Espanha ou a Itália. Em Espanha e Itália há claques com elementos neo-nazis, como por exempo os ULTRAS-Sur.
Os próprios agentes contribuem para isso: vejam o caso do Buffon que queria escolher o número 88, porquê? Porque em hebraico significa H H (Heil Hitler).
O Di Canio, da Lázio, uma vez saudou os adeptos com um gesto que lembrava a saudação nazi.
Alguns treinadores já se referiram a jogadores africanos como "pretos".
Nas bancadas, é costume ouvir-se o público a imitar os sons dos macacos quando os pretos pegam na bola.

Depois há jogadores africanos que por qualquer coizinha que lhes façam, é logo recismo.

Enfim, o futebol já tem problemas. Vamos evitar mais este.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

braguista365

SEMPRE CONTRA A IGNORANCIA,SEMPRE CONTRA O RACISMO!
Somos todos feitos da mesma materia!

sheli

FcCastro

Kilo

E que tal  a luta a favor do GR insultado no pontapé de baliza? E que tal a luta a favor do jogador com habilidades técnicas muito abaixo da média? E que tal a luta a favor dos arbitros cuja mae enveredou pelos caminhos escuros da vida?

Todos são "gozados" devido a uma caracteristica própria!

Haja pacienca! Existe racismo no futebol, mas não mais que do que nos restantes sectores da sociedade! E a maioria das vezes(a GRANDE maioria) é apenas uma forma de desestabilizar utilizada pelos adeptos, tal como os assobios, os insultos ao GR, o cantar " O Neca é panel****" e coisas assim!

Um dos exemplos foi o do eto´o em Saragoça! Será que os adeptos ao fazer o que fizeram são racistas? Acho que não, porque se fossem insultavam o Álvaro, o Ewerthon, o Toledo(jogadores do Saragoça)...

Em Braga já ouvi fazer isso a jogadores da equipa adversaria! Alguem os ouviu fazer ao Jorge Luiz, ao Cicero e tantos outros?
É puramente uma questão de desestabilização!

Racismo era, por exemplo, em Itália, onde alguns adeptos da Lázio atacaram um jogador da sua prórpia equipa por ser de cor(Aaron Winter)! E outros exemplos, por exemplo na Polónia!

Há casos graves, claro, mas muitas vezes é mais choradinho por parte dos jogadores que outra coisa! Quero ver um GR abandonar o campo por ser apelidado de...bem, vocês sabem de quê!

antimouros

racistas sao os lampioes que insultaram um jogador negro do manchester united e depois acusam os outros clubes portugueses de serem racistas !

força Braga, ssempre contigo !

zebraga1985

Quote from: Kilo on 09 de November de 2006, 21:44
E que tal  a luta a favor do GR insultado no pontapé de baliza? E que tal a luta a favor do jogador com habilidades técnicas muito abaixo da média? E que tal a luta a favor dos arbitros cuja mae enveredou pelos caminhos escuros da vida?

Todos são "gozados" devido a uma caracteristica própria!

Haja pacienca! Existe racismo no futebol, mas não mais que do que nos restantes sectores da sociedade! E a maioria das vezes(a GRANDE maioria) é apenas uma forma de desestabilizar utilizada pelos adeptos, tal como os assobios, os insultos ao GR, o cantar " O Neca é panel****" e coisas assim!

Um dos exemplos foi o do eto´o em Saragoça! Será que os adeptos ao fazer o que fizeram são racistas? Acho que não, porque se fossem insultavam o Álvaro, o Ewerthon, o Toledo(jogadores do Saragoça)...

Em Braga já ouvi fazer isso a jogadores da equipa adversaria! Alguem os ouviu fazer ao Jorge Luiz, ao Cicero e tantos outros?

Racismo era, por exemplo, em Itália, onde alguns adeptos da Lázio atacaram um jogador da sua prórpia equipa por ser de cor(Aaron Winter)! E outros exemplos, por exemplo na Polónia!

Há casos graves, claro, mas muitas vezes é mais choradinho por parte dos jogadores que outra coisa! Quero ver um GR abandonar o campo por ser apelidado de...bem, vocês sabem de quê!

Concordo plenamente... Em Portugal podemos dizer quel nao temos este problema do racismo, apenas alguns pequenos grupos, como o grupo 1143 da juve leo que aos poucos vem perdendo importancia, mas nada que se compare aos ultras da lazio, ou mesmo pelos adeptos polacos,croatas,russos, etc... Eu actualmente estou a estudar na capital da Letonia,Riga, numa cidade em que quase metade da populaçao é russa. Quanto aos russos, sao a chamada raça *****, so quem vive no meio deles é que tem a verdadeira percepçao disso. Aqui vi realmente o que é o racismo! Em portugal se quando um jogador negro tem a bola e os adeptos o vaiam com o famoso uhuhuhuhuhuhuhuhuh é quase o fim do mundo e ha logo multas para os clubes, aqui eles sim sao racistas, nao precisam do futebol para o demonstrar. Atacam indescriminadamente pessoas so por terem cor de pel diferente da deles, por vezes so por mera diversao. E se aqui é assim na propria Russia o cenario é bem pior! Por isso podemos dizer que quanto a isso nao temos de nos preocupar, no entanto estas acçoes sao sempre de salutar...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

zebraga1985

Quote from: antimouros on 09 de November de 2006, 22:11
racistas sao os lampioes que insultaram um jogador negro do manchester united e depois acusam os outros clubes portugueses de serem racistas !

O benfica é o clube mais racista de portugal, a começar pela direçao... A a maior prova ta no facto de deixarem a estatua do eusebio á xuva..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Regresso aos grandes triunfos: SC Braga 4 -  sl benfica 0
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Reebull

Quote from: antimouros on 09 de November de 2006, 22:11

Peço desculpa se estou enganado....mas tu não és propriamente do ENORME, pois não?

O nosso ENORME até pode ser o teu clube, mas em 2º plano, porque em primeiro pelo que escreves deves ser o porto?

ENORME BRAGA

[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

Gambit

Quero ver um GR abandonar o campo por ser apelidado de...bem, vocês sabem de quê!
*****?! Mas isso não é com ele... é com a mãe!!!
Já agora, o Sindicato também podia defender as mães que são acusadas injustamente, não Kilo?

Kramer

Quote from: Gambit on 10 de November de 2006, 13:37
Quero ver um GR abandonar o campo por ser apelidado de...bem, vocês sabem de quê!
*****?! Mas isso não é com ele... é com a mãe!!!
Já agora, o Sindicato também podia defender as mães que são acusadas injustamente, não Kilo?

Dizes tu injustamente ;D ;D ;D

Mas agora a sério acho que em Portugal não há memória de racismo nos campos de futebol, agora em Itáia sim podemos falar em racismo!!!

No entanto é sempre uma boa mensagem não só para o futebol mas para toda a sociedade ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Rato_RedBoys92

Concordo a 100%...

Sou daqueles que quando um jogador de cor negra que nao gosto toca na bola imito o som de macaco...Isso quer dizer que sou racista?!?Nao...Bem pelo contrario que ate tenho amigos de raça negra...
Se gozamos com o petit por ser parolo, se gozamos com sei la quem por ser isto e aquilo para destabilizar porque nao podemos usar o facto de eles serem de cor negra?!?!

O que eu acho é que o sindicato esta a fazer isto por ser bonito...Se houvesse racismo ai sim justificava-se...E em minha opiniao nao ha racismo (pelo menos em grande escala...)

braguista365

Compreendo que com alguns gestos se queira apenas desestabilizar o adversario,mas mesmo que nao sejamos racistas ,o uso desse mesmo gesto nao deixa de ser racista,compreendo que nao se queira afectar determinada cultura ou raça mas mesmo assim nao deixa de ser um gesto ,embora involuntario,racista!
Abraço e saudaçoes Braguistas!

Manuel Pereira

Quote from: braguista365 on 09 de November de 2006, 21:22
SEMPRE CONTRA A IGNORANCIA,SEMPRE CONTRA O RACISMO!
Somos todos feitos da mesma materia!

Saudações braguistas