News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção da comunidade SuperBraguista

Started by ric, 21 de September de 2010, 18:10

Previous topic - Next topic

ric

Um dos aspectos que tem feito do SuperBraga um local de referência dos adeptos braguistas é a actualidade e a participação activa de todos .
Através dos comentários e criticas, estamos activos e vamos "intervindo" no nosso clube da forma que podemos.
É a nossa forma de viver o clube, de pertinho, quase a ouvir-se o palpitar de um coração gigante.
É assim que tb a alma braguista se vai enriquecendo. Vamos bebendo o braguismo de uns, multiplicando o de outros até ficarmos saciados da nossa "fome" e paixão pelo clube.

É este  um dos segredos do SB. A passagem de testemunho, a sensação de sermos um único corpo a torcer por um Enorme Objectivo.

há algumas semanas atrás, têm-se sucedido as refrencias elogiosas ao nosso presidente. A unanimidade quase que é conseguida e poucas vezes vi neste forum tamanha comunhão de opiniões para a continuidade de Antonio Salvador.

A administração do site recebeu mesmo  dezenas de mensagens onde se falava de "fazer qualquer coisa" para "obrigar" AS a continuar.

Cientes da sua  independencia mas depois de conhecida esta união de adeptos em torno do seu presidente, O SuperBraga.com decidiu avançar coma ideia da subscrição de um aabaixo assinado tendente a pedir a Salvador que continue.

Nos tópicos a isto relacionados, a actividade foi tida como útil e meritória. O sucesso estaria garantido.
Hoje, passadas algumas semanas  verifico com algum pesar que pese embora algumas dezenas de folhas de assinaturas que nos foram solicitadas, a tarefa mais prioritária enão encontra o habitual apoio por parte dos foristas.

Hoje, estamos a 3 dias do jogo com a Naval e a uma semana do jogo com o Shaktiar, onde seriam conseguidas a grande parte de leão desta nossa tarefa .

Verifco que estamos uma meia dúzia de voluntários que não chegam - decididamente - par a grande prova de apoio que quermos dar ao nosso Presidente.
Quando falamos o que poderiamos dar ao clube, está aqui uma verdadeira prova: conseguir a máxima força em torno de um presidente que já entrou para a história e que não queremos que nos deixe em momento de crescimento.

Sei que a vida é complicada, que os horários não srão os melhores. Mas sei bem do que é capaz de fazer o SuperBraga . por isso não o reconheço e não reconheço os seus membros.

è que a vontade de apoiar o Presidente continua inabalável mas a força de fazer algo emprol do nosso clube está muito abaixo do exigível....

Apelo á v/ consciência e ao sentido colectivo.

Afinal estamos a falar e a construir o nosso clube.

Agradeço o v/ apoio inscrevendo-se nas listas de voluntários para a recolha de assinaturas em tópico anexo

Coelho SCB

Toda esta comunidade merece o seu valor, mas o Ric tem razão e eu mesmo já o mencionei antes!
Sente-se o apoio, as palavras de incentivo, os comentários, mas na hora da verdade, na hora da mobilização, esta comunidade fica além do esperado!

Junto o meu apelo e de todos que já se voluntariaram, para que todos unão forças em prol desta iniciativa!

BORA LÁ PESSOAL, está na hora de mostrar a força do SUPERBRAGA.COM.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Maria

Se alguém quisesse fazer uma análise sociológica do povo português, também poderia começar por aqui. Falam, falam mas na hora de fazer "tá queto"!

Eu estou e estarei sempre presente!
GVERREIRA DO MINHO

A.COSTA

Quote from: Maria on 23 de September de 2010, 15:19
Se alguém quisesse fazer uma análise sociológica do povo português, também poderia começar por aqui. Falam, falam mas na hora de fazer "tá queto"!

Eu estou e estarei sempre presente!

Já indiquei o meu nome no outro tópico e obviamente estarei para ajudar e partilhar esta tarefa do interesse de todos os que gostam do clube.

Concordo que neste fórum há "muita conversa e pouca acção". De um modo global.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Finesco

Eu não concordo com este tipo de iniciativa (vassalagem).
O António Salvador só deve continuar se quiser e não deve ser "empurrado" por ninguém, seja por um grupo de sócios fanáticos, seja por um presidente da câmara, ou pelo próprio Cónego Melo lá do fundo da sua tumba.
Não é para por em causa o grande valor do António Salvador (longe de mim), muito menos para criar entropia.
Simplesmente acho que não se deve forçar ou encorajar ninguém a ser presidente do Braga. Esse lugar, só por si, é mais do que motivador para alguém que queira efectivamente lá sentar o traseiro.
O Braga não vai desaparecer se o Salvador sair, estejam descansados. Podeis perguntar se voltaremos a ter um como ele? Eu respondo-vos dizendo que de insubstituíveis está o cemitério de Monte dArcos cheio.
Se o Salvador não quiser continuar, deixai-o lá. Se ele tem outras ambições, como por exemplo ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá.
Só temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube, não esquecendo que se não fosse o Braga ninguém sabia quem era o Salvador.

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

eumesmo

Quote from: Finesco on 23 de September de 2010, 19:29
O António Salvador só deve continuar se quiser e não deve ser "empurrado" por ninguém, seja por um grupo de sócios fanáticos, seja por um presidente da câmara, ou pelo próprio Cónego Melo lá do fundo da sua tumba.
Não é para por em causa o grande valor do António Salvador (longe de mim), muito menos para criar entropia.
Simplesmente acho que não se deve forçar ou encorajar ninguém a ser presidente do Braga. Esse lugar, só por si, é mais do que motivador para alguém que queira efectivamente lá sentar o traseiro.
O Braga não vai desaparecer se o Salvador sair, estejam descansados. Podeis perguntar se voltaremos a ter um como ele? Eu respondo-vos dizendo que de insubstituíveis está o cemitério de Monte dArcos cheio.
Se o Salvador não quiser continuar, deixai-o lá. Se ele tem outras ambições, como por exemplo ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá.
Só temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube, não esquecendo que se não fosse o Braga ninguém sabia quem era o Salvador.

Em certa medida o Finesco até tem razão, o Salvador não era ninguém até ser presidente do Braga, mas como o seu projecto para o Braga não está concluído deveria permanecer, é necessário criar suporte para que este trabalho tenha continuação, nomeadamente a academia.
Se optar por sair neste momento acho que ele faria muito mal, não me parece que esta iniciativa o vai convencer a ficar, no entanto não vejo isto como vassalagem, vejo isto como um desejo dos associados em ver este projecto ter continuidade com as mesmas pessoas, estão no seu direito, quer se queira ou não as pessoas que passam pelo clube deixam a sua marca e a do Salvador vai permanecer na memória dos Bracarenses.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

aurelio II

Se o Salvador não quiser continuar, deixai-o lá. Se ele tem outras ambições, como por exemplo ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá.Só temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube, não esquecendo que se não fosse o Braga ninguém sabia quem era o Salvador.

vassalagem - esta iniciativa é de apoio a uma nova candidatura. Só quem tem alguma "pedra no sapato" é que vê vassalagem nisto!

"empurrado" -  esta iniciativa é de apoio a uma nova candidatura. Só quem tem alguma "pedra no sapato" é que vê "empurrões" nisto!

sócios fanáticos - eu vou contribuir para esta iniciativa! Gosto do Braga! Fico feliz quando o Braga ganha e muito triste quando perde. Se isto é ser fanático então sou! Com toda a honra!

Cónego Melo lá do fundo da sua tumba - Política e religião à parte, foi um GRANDE BRACARENSE! Que descanse em paz!

grande valor do António Salvador - Sem dúvida!

forçar ou encorajar - encorajar!

motivador para alguém que queira efectivamente lá sentar o traseiro - de traseiro sentado andaram muitos. Este, pelos vistos, meteu os pés a caminho... da Champions!

O Braga não vai desaparecer se o Salvador sair - Claro que não! Nem que eu seja o único sócio!

insubstituíveis está o cemitério de Monte dArcos cheio - Concordo, mas uns mais do que os outros!

ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá - Mas foi o Salvador que disse isto ou surgiu em algum meio de comunicação social? Por falar em fanatismo, pelos vistos, há quem leia a CS como se estivesse a ler o Alcorão! Fanatismo?

temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube - Sem dúvida e espero ter de agradecer por muito mais tempo!
Braga até ao fim!

Anabela

Não vejo esta iniciativa como uma vassalagem.
É um simples reconhecimento pelo seu trabalho à frente do SCBraga. É uma demonstração de apoio por parte dos sócios. Nada mais.

A.COSTA

Opiniões ... cada um tem as suas.

Há por cá 1 FIN(esc)O que tem cada opinião às vezes ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Soulsouth

E como há sempre uma primeira vez, consigo no discurso de Finesco(claramente um adepto do clube atrás do Picoto, o tal da "COMEÇOU A BOAVISTIZAÇÃO"), na parte em que se não for este presidente é outro e por isso acabo por concordar com ele.(O resto são negações do que sente do seu clube)
E no fundo, se não for o actual presidente a continuar será alguém escolhido pelos sócios para dar seguimento ao projecto que é unânimemente sentido no meio Braguista que é ver o Braga a ganhar sempre e a crescer cada vez mais.
 Por isso prefiro esperar por candidatos, vontades, projectos, intenções. Antes de apoiar agora e votar em outro prefiro afastar-me disso mas dizer também que acho perfeitamente legítimo e justo o apoio do pessoal. E o pessoal que assine ou então que diga algo pode ser que se comece a discutir ideias e possiveis candidatos, ou a,  possibilidade de haver continuidade do AS(para já, sem dúvida a melhor hipótese, fica por saber se pretende continuar).

Coelho SCB

Infelizmente existem pessoas com espírito NEGATIVO, pois nunca neste forúm dizem algo em forma de apoio, de incentivo, apenas críticas!

É certo que aqui estamos todos para discutir temas, dar opiniões, ideias e iniciativas em prol deste nosso Clube, mas daí a usar isto apenas com mensagens de crítica não pode ser uma pessoa que ame este clube, pois tudo é motivo de crítica, já parece o caso do preço das tshirts!Muitos criticaram o preço, mas ninguem arranjou mais barato, nem mesmo na tal loja do braga parque (que até pedi orçamento e aqui coloquei).

Esta família está unida por uma causa: SCBRAGA!

Uns lutam pelo melhor, outros apenas existem para criticar este esforço que vamos fazer, mas os duros lá estarão logo!

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Zav

Quote from: aurelio II on 23 de September de 2010, 20:38
Se o Salvador não quiser continuar, deixai-o lá. Se ele tem outras ambições, como por exemplo ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá.Só temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube, não esquecendo que se não fosse o Braga ninguém sabia quem era o Salvador.

vassalagem - esta iniciativa é de apoio a uma nova candidatura. Só quem tem alguma "pedra no sapato" é que vê vassalagem nisto!

"empurrado" -  esta iniciativa é de apoio a uma nova candidatura. Só quem tem alguma "pedra no sapato" é que vê "empurrões" nisto!

sócios fanáticos - eu vou contribuir para esta iniciativa! Gosto do Braga! Fico feliz quando o Braga ganha e muito triste quando perde. Se isto é ser fanático então sou! Com toda a honra!

Cónego Melo lá do fundo da sua tumba - Política e religião à parte, foi um GRANDE BRACARENSE! Que descanse em paz!

grande valor do António Salvador - Sem dúvida!

forçar ou encorajar - encorajar!

motivador para alguém que queira efectivamente lá sentar o traseiro - de traseiro sentado andaram muitos. Este, pelos vistos, meteu os pés a caminho... da Champions!

O Braga não vai desaparecer se o Salvador sair - Claro que não! Nem que eu seja o único sócio!

insubstituíveis está o cemitério de Monte dArcos cheio - Concordo, mas uns mais do que os outros!

ser presidente do F.C. do Porto, deixai-o lá - Mas foi o Salvador que disse isto ou surgiu em algum meio de comunicação social? Por falar em fanatismo, pelos vistos, há quem leia a CS como se estivesse a ler o Alcorão! Fanatismo?

temos que lhe estar gratos pelo que fez pelo clube - Sem dúvida e espero ter de agradecer por muito mais tempo!

Uma vénia para si Professor!

ric

atenção:

este tópico pretende apenas chamar a atenção para a necessidade de nos unirmos em algumas causas em prol do clube.

Estar aqui a discutir novamente a reeleição de AS não é neste tópico.

Soulsouth

Quote from: ric on 24 de September de 2010, 11:22
atenção:

este tópico pretende apenas chamar a atenção para a necessidade de nos unirmos em algumas causas em prol do clube.

Sim, eu percebi a mensagem que era de incentivar à mobilização das iniciativas divulgadas no site, mas perante a mensagem deixada por Finesco achei por bem escrever a minha opinião quanto ao abaixo assinado. Percebo-o mas abstenho-me.

BRG_1921

Quote from: Soulsouth on 24 de September de 2010, 23:13
Quote from: ric on 24 de September de 2010, 11:22
atenção:

Sim, eu percebi a mensagem que era de incentivar à mobilização das iniciativas divulgadas no site, mas perante a mensagem deixada por Finesco achei por bem escrever a minha opinião quanto ao abaixo assinado. Percebo-o mas abstenho-me.

Já toda a gente sabe que o Finesco é Espanhol.

hugosakbraga

Hélder 79

Ric, podes contar comigo e com a minha namorada, para a recolha de assinaturas no estádio terça-feira. Diz a hora e o local para a malta se reunir.

Caros foristas,
Esta é a hora de se fazer algo palpável, pelo nosso clube, é muito fácil dar ideias e sugestões atrás de um monitor e na comodidade do nosso lar. Mas agora vocês fazem falta é na recolha de assinaturas, independentemente destas irem ou não mudar de ideias o nosso Presidente. Todos nós sabemos o trabalho que o Salvador levou acabo em prol do nosso clube, fico muito triste quando leio coisas como" Vassalagem" ou outras denominações com esta sintomática.....Quando na realidade todos nós temos uma admiração pelo trabalho do presidente e da Direcção do clube, que nos colocaram neste sonho da Champions.
E mais, acho que a partir do momento que os moderadores deste sitio nos pedem ajuda......temos a obrigação de ajudar, pois também eles merecem um incentivo pelo trabalho que fizeram ,fazem e com certeza, iram fazer no futuro ,para que nós continuemos a ter este espaço de fervor clubistíco e AMOR pelo nosso ENORME.
    Pensem nisto.......

Aquele Abraço Braguista