News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/09

Started by JotaCC, 14 de September de 2010, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Artur Moraes: "Podemos virar o ambiente a nosso favor"


Apesar de ser a estreia na fase de grupos da liga milionária, e a primeira vez do Sp. Braga em casa do Arsenal, Artur já pisou o 'Emirates Stadium' e deixa o aviso: será um jogo "complicado", num ambiente intimidador, mas que poderá ser aproveitado a favor do Sp. Braga.
"É um estádio espectacular, que intimida os jogadores, um ambiente de apoio sempre permanente ao Arsenal, mas é sempre gratificante jogar em Inglaterra com aquele ambiente típico dos estádios ingleses", revelou, em declarações à sua assessoria de comunicação.

O guarda-redes brasileiro - que defrontou os ingleses na Liga dos Campeões, ao serviço da Roma - considera, no entanto, que os minhotos poderão aproveitar esse ambiente: "podemos virá-lo a nosso favor, porque qualquer jogador gosta de estar nos grandes palcos. É o mesmo que perguntar a um pianista se prefere uma plateia cheia ou vazia. Vamos ter à nossa espera um ambiente difícil, mas temos no plantel a experiência necessária, como se viu com o Sevilha".

Apesar das dificuldades, perante o futebol "muito positivo, intenso e de muita posse de bola" dos ingleses, Artur mostra-se optimista.
"Espero um jogo muito complicado, não tanto pelo ambiente, mas porque a equipa do Arsenal tem muita qualidade e joga um futebol que é difícil de contrariar. Mas tenho muita confiança, mesmo assim, que podemos trazer um bom resultado".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Falta a vitória na viagem usual

Quatro jogos em Inglaterra, sete no Reino Unido. O Braga não perdeu sempre, mas quase. Com excepção do empate em Bolton, num jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA 2007/08, a sorte não tem protegido a equipa portuguesa ao longo do seu cada vez mais histórico percurso europeu. Os resultados nem têm sido desequilibrados, com excepção das goleadas aos pés de Tottenham e Swansea (3-0) numa altura em que o Braga dava os primeiros passos nas competições europeias.

Coincidência, viajar a estes países é o pão nosso de cada ano para as gentes minhotas. Tanto que em 12 anos de presenças nas provas da UEFA foram ao Reino Unido seis vezes. Metade, portanto. Só este ano se repete a ida, uma vez que, na terceira pré-eliminatória, o Braga jogou contra o Celtic. Apesar da derrota, nenhum regresso a Portugal é tão saudoso, nem mesmo o dito empate em Bolton. Nessa época, com Jorge Costa ao leme, foi o arranque de uma Taça UEFA fantástica e só superada no ano seguinte por Jorge Jesus. O apuramento frente ao Celtic marca uma era diferente: a entrada na Champions e na alta-roda do futebol europeu.

Ganhar em Inglaterra seria histórico, e é com esse objectivo que Domingos Paciência vai montar a sua equipa. Essencialmente, o Braga tem de ser forte a defender. O ano passado, o FC Porto levou 5-0 no mesmo Emirates. O Braga nunca jogou num palco tão vistoso, mas nos sete jogos anteriores sofreu 17 golos. E só nos últimos tempos (Bolton e Celtic) estancou a corrente: quatro jogos consecutivos marcados pela chapa três.

Resta dizer que, mesmo que se excluíssem os jogos com equipas do Reino Unido, a Inglaterra continuaria a ser o país mais madrasto para o Braga, que já ganhou em Itália (ao Parma), Espanha (Sevilha), Holanda (Heerenveen) e Grécia (AEK) e conseguiu empates em muitos outros sítios. Dos grandes campeonatos, só falta matar este borrego e ainda o da Alemanha, país que visitou três vezes para outras tantas derrotas.

Guerreiros no Reino Unido

ÉPOCA PROVA ADVERSÁRIO RES.

1978/79 TAÇA UEFA WEST BROMWICH 1-0 (D)

1982/83 TAÇA DAS TAÇAS SWANSEA 3-0 (D)

1984/85 TAÇA UEFA TOTTENHAM 3-0 (D)

2004/05 TAÇA UEFA HEARTS 3-1 (D)

2006/07 TAÇA UEFA TOTTENHAM 3-2 (D)

2007/08 TAÇA UEFA BOLTON 1-1 (E)

2010/11 LIGA DOS CAMPEÕES CELTIC 2-1 (D)

D: Derrota; E: Empate



Artur Moraes
"Intimida os jogadores"

Artur Moraes é o único jogador do Braga que já pisou o Emirates. Em 2008/09 foi suplente de Doni em jogo que o Roma perdeu por 1-0. "Um estádio espectacular, que intimida os jogadores", descreve, mas que "não será decisivo", pois o Braga tem "um plantel com a experiência necessária para resolver esse problema, como se demonstrou com o Sevilha."

Artur Moraes voltará a ser suplente, mas nem por isso acredita menos na equipa bracarense. "Na altura, o Arsenal jogou um futebol muito positivo, muito intenso, de muita posse de bola. Mantém essas características, sobretudo quando joga em casa. Por isso estou à espera de um muito complicado, não tanto pelo ambiente e pela espectacularidade do estádio, mas porque o Arsenal tem muita qualidade e joga um futebol que é difícil de contrariar. Mas tenho muita confiança em que podemos trazer um bom resultado", considerou, certo de que o ambiente tão escaldante pode ser virado a favor da equipa portuguesa. "É o mesmo que perguntar a um pianista se prefere uma plateia cheia ou vazia", brincou, para se justificar. "Vai ser um grande desafio para todos nós", completou.

Apesar do estatuto de suplente, o brasileiro está feliz por ter optado por Portugal. "Estive na Liga dos Campeões, e a minha aposta no Braga revelou-se um passo muito positivo na minha carreira, porque é um grande clube e porque me permite continuar a sentir esse ambiente espectacular", encerrou.


Mossoró volta aos convocados 167 dias depois

Sem Elderson e Leandro Salino, castigados, Domingos Paciência ficou com tarefa simplificada para elaborar a lista de convocados. Assim, dos jogadores inscritos na lista A, o treinador só teve de deixar de fora Cristiano e Dani, os jovens cedidos ao Vizela ao abrigo do protocolo que faz daquele clube satélite do Braga. Sobram 19 opções (Marcos, Lucas, Eduardo, Custódio, Meyong e Keita não estão inscritos), e Domingos não deixou ninguém de fora. Destaca-se Mossoró, que esteve lesionado quase cinco meses. O artista brasileiro deve sentar-se no banco de suplentes, pois é natural que o jogo com o Arsenal não seja o mais apropriado para a estreia, 167 dias depois da fractura do perónio sofrida contra o Benfica.

A outra novidade da lista é Leo Fortunato. O central foi convocado pela primeira vez, depois de também ele ter começado a época com uma lesão. Rodriguez não está a cem por cento, mas é praticamente certo que jogará.


Um sonho personalizado

Momento histórico merece ser assinalado da melhor forma. É difícil crer que os feitos deste Braga, em estreia na Liga dos Campeões, não tenham ainda chegado a toda a Europa. Se não chegaram, a SAD fará questão de o lembrar enquanto a equipa voa pelo continente: o avião que a equipa usará em toda a Champions está desde ontem à tarde personalizado com dois símbolos do Braga e outras tantas inscrições com o nome do clube. A partir de agora, o charter que levará sempre os guerreiros estará sempre identificado. Este sonho também tem asas.

A ideia da SAD começou a formar-se há algum tempo, mas só domingo ganhou as primeiras formas. Isto porque existiram alguns obstáculos à conclusão deste negócio. Desde logo o custo da colagem dos autocolantes de vinil: cerca de 40 mil euros, conta-se nos fóruns que fazem dos aviões a sua especialidade. Depois, porque o Airbus A310-300 opera para a HiFly e foi a TAP M&E que o pintou. Por fim, as condições climatéricas, difíceis de prever a longo prazo. O sol permitiu a colagem durante os dois últimos dias, mas por melhor que fosse a intenção tudo podia ficar sem efeito se chovesse.

Por tudo isto mas também, e essencialmente, porque pretendia que fosse uma surpresa para os sócios que vão viajar com a equipa, o Braga escondeu a ideia. O problema é que alguém a divulgou no fórum aviaçãoportugal.net e, daí até que as fotografias fossem disponibilizadas na net em grande escala foi uma questão de horas.

O processo demorou dois dias a ficar concluído. A inscrição "Sporting Clube de Braga - Futebol SAD" foi colocada ainda em Lisboa. O avião chegou ontem à tarde ao Porto e ao fim da mesma estava já pronto.

Esta jogada de marketing é apenas mais uma das que os arsenalistas têm promovido nos últimos meses. Neste caso, com uma marca assinalável e rara em Portugal. A última vez que uma coisa do género foi vista em Portugal aconteceu na altura do Euro'2004, quando a TAP promoveu iniciativas semelhantes em aeronaves próprias.


Adeptos deliciados mesmo questionando o preço

Os adeptos do Braga ficaram maravilhados quando souberam desta iniciativa. Alguns questionaram o preço e quem terá pago, pedindo que essa verba fosse aplicada em descontos nas viagens com a equipa. De qualquer forma, nenhum criticou a ideia. Inovar com aviões tem sido recorrente nos últimos tempos. Já na época passada o Braga viajou em charter para Olhão. Foi a primeira viagem de avião do clube para um jogo do campeonato nacional.


1500 bracarenses em nova demonstração de força

Até ontem foram vendidos cerca de 1500 bilhetes para adeptos arsenalistas, número que não deve aumentar hoje. Aliás, em Londres também não será possível comprar bilhetes para o sector reservado a portugueses, pois o Braga ficou com os três mil ingressos disponíveis.

Wenger quer título europeu

Arsène Wenger (na foto) disse que só o Barcelona está num patamar acima do Arsenal, mas garante que a sua equipa, "tal como de outras 10, tem capacidade para ser campeã da europa". O técnico está satisfeito com a evolução da sua defesa (sector mais frágil) depois da chegada de Squillaci, até porque o Braga "é muito forte a contra-atacar.".

Diaby é o quinto lesionado

Para o jogo de amanhã, que será arbitrado pelo luxemburguês Alain Hamer, o Arsenal conta com cinco baixas, quatro delas habitualmente titulares: Walcott, Bendtner, Van Persie e Diaby. O médio francês é o último cliente da enfermaria, depois de se ter magoado contra o Bolton. Resta Ramsey, mas esse só joga de vez em quando.



O JOGO

JotaCC

Artur Moraes prevê dificuldades em Londres

Ambiente no estádio pode ajudar-nos

Guarda-redes do Sporting de Braga é o único jogador do plantel que já defrontou os «gunners», uma equipa 'difícil de contrariar',

O guarda-redes do Sporting de Braga, Artur Moraes, espera um jogo 'muito complicado', frente ao Arsenal. Há duas épocas, o guardião brasileiro defrontou, pela Roma, o clube inglês, também na Liga dos Campeões, e em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem, recordou o 'difícil', ambiente que espera os jogadores minhotos. 'É um estádio espetacular, que intimida os jogadores. Um ambiente de apoio sempre permanente ao Arsenal, mas é sempre gratificante jogar em Inglaterra com aquele ambiente típico dos estádios ingleses', considerou Artur Moraes, defendendo que os «arsenalistas» podem tirar partido desse mesmo ambiente: 'Podemos virá-lo a nosso favor, porque qualquer jogador gosta de estar nos grandes palcos. É o mesmo que perguntar a um pianista se prefere uma plateia cheia ou vazia. Vamos ter à nossa espera um ambiente difícil, mas temos no plantel a experiência necessária para resolver esse problema, como se demonstrou com o Sevilha', realçou o «guardião» brasileiro.
Da última vez que defrontou os «gunners» pela Roma, Artur Moraes reteve 'o futebol muito positivo, muito intenso, de muita posse de bola', da turma orientada por Arséne Wenger. 'O Arsenal mantém essas características, sobretudo quando joga em casa. Foi um jogo muito difícil para nós, que eles acabaram por vencer com justiça, porque foram melhores. Por isso, também espero um jogo muito complicado para o Sp. Braga, não tanto pelo ambiente, mas porque a equipa do Arsenal tem muita qualidade e joga um futebol que é difícil de contrariar. Mas tenho muita confiança, mesmo assim, que podemos trazer um bom resultado', frisou.
Sobre a experiência de jogar na Liga dos Campeões resumiu-a assim: 'É uma coisa que enriquece o currículo de qualquer jogador e cada jogo realizado é uma história que podemos contar aos nossos filhos e netos',

Arsenal é forte. Artur Moraes elogiou a qualidade e o futebol praticado pelo adversário



Convocados

Mossoró de regresso, Meyong de fora

O regresso de Mossoró e as ausências de Meyong (por opção), Elderson e Leandro Salino (por castigo) são as principais novidades dos convocados do Sporting de Braga para o jogo de amanhã, frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões. Mossoró, que se lesionou a 27 de Março, já tinha alinhado num particular com o Vizela, há cerca de duas semanas, regressando agora aos eleitos de Domingos Paciência para jogos oficiais. Nota ainda para a chamada do defesa central Léo Fortunato.
Lista de convocados: Guarda-redes – Felipe e Artur; defesas - Moisés, Rodriguez, Sílvio, Paulão, Miguel Garcia e Léo Fortunato; médios - Vandinho, Mossoró, Luís Aguiar, Madrid e Hugo Viana; avançados -Alan, Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Elton e Matheus.
A comitiva do Sporting de Braga parte esta manhã para Londres.



Árbitro luxemburguês

Alain Hamer no Arsenal-Sp. Braga

O árbitro luxemburguês, Alain Hamer, foi nomeado para dirigir a estreia do Sporting de Braga na Liga dos Campeões. Hamer será auxiliado pelos compatriotas François Mangen e Christian Holtgen, enquanto Albert Toussaint e Sven Bindels serão os árbitros adicionais. Será a sétima vez que Alain Hamer vai dirigir jogos de equipas portuguesas.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sp. Braga: Domingos Paciência leva brasileiro a Londres
Mossoró estreia-se nos eleitos

Márcio Mossoró é a grande novidade do técnico Domingos Paciência para o jogo de amanhã (19h45, Sport TV1) com o Arsenal, que assinala a estreia do Sp. Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O médio ofensivo brasileiro lesionou-se com gravidade em Março – fractura do perónio direito e rotura de ligamentos do tornozelo – após um choque com Carlos Martins, no encontro frente ao Benfica, no Estádio da Luz, no chamado jogo do título na temporada passada, que as águias venceram por 1-0 (golo do central Luisão).

Mossoró, de 27 anos, foi operado no dia 28 de Março e tinha uma previsão de paragem de seis meses, pelo que o regresso à competição está dentro do previsto. Desde o jogo na Luz, o médio não jogou qualquer partida oficial.

Sem Leandro Salino e o lateral-esquerdo nigeriano Elderson, por castigo, Domingos optou por chamar Hugo Viana e Léo Fortunato.

Miguel Garcia, na direita, e Sílvio, na esquerda, deverão ser os laterais no embate diante dos gunners.

Convocados: Artur e Felipe (guarda-redes), Miguel Garcia, Sílvio, Moisés, Rodriguez, Paulão e Léo Fortunato (defesas), Vandinho, Andrés Madrid, Hugo Viana, Mossoró, Luís Aguiar e Alan (médios), Hélder Barbosa, Paulo César, Matheus, Elton e Lima (avançados).

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Sp. Braga: Mossoró é novidade na viagem para Londres

O Sporting de Braga parte às 9h30 de hoje para Londres onde, amanhã, joga com o Arsenal para a Liga dos Campeões e, na comitiva, segue o criativo Mossoró, afastado da competição desde a temporada passada.

Diario Minho

JotaCC

Artur Jorge reconhece favoritismo do Arsenal
EX-DIRIGENTE ANTÓNIO DUARTE TAMBÉM

Artur Jorge e António Duarte, ex-jogador e ex-dirigente do Sp. Braga, consideram que o Arsenal é favorito, mas que os bracarenses podem trazer pontos de Londres, quarta-feira, na estreia da Liga dos Campeões de futebol.

"Vai ser um jogo extremamente difícil contra o adversário teoricamente mais forte do grupo. O Braga deve desfrutar do momento, mas até pelo que fez no 'Dragão', dá-nos, aos adeptos, esperança num bom resultado e, se calhar, até em pontuar", disse à Agência Lusa o antigo defesa central e "capitão" da equipa minhota.

Para Artur Jorge, que na época de 1997/98 fazia parte da equipa que voltou a jogar nas competições europeias 14 anos depois, tendo mesmo marcado dois golos decisivos na eliminação dos holandeses do Vitesse, o Sporting de Braga tem de "ser inteligente e ter a postura correta para contrariar os elementos mais fortes do Arsenal".

Antes das 12 temporadas consecutivas (92/93 a 03/04) no plantel principal do clube, Artur Jorge alinhou num Arsenal, mas não no de Londres, antes no Arsenal Clube da Devesa, popular agremiação da cidade criada em 1950 cuja sede fica a escassos metros do Estádio 1º de Maio e que milita atualmente nos campeonatos distritais de Braga.

O ex-jogador admite o favoritismo e o poderio ofensivo da equipa inglesa, aconselha atenção redobrada aos jogadores mais velozes do Arsenal e dá a receita: "O Sporting de Braga tem que ser uma equipa extremamente compacta e concentrada".

Quanto ao fator experiência, Artur Jorge diz ser uma questão "ultrapassada" porque a "a equipa vem jogando nas últimas épocas nas competições europeias e a exibição em Sevilha foi bem o exemplo disso", notou.

Já António Duarte destaca a "grande emoção com que os adeptos, a cidade e a região" estão a viver o "momento histórico" da estreia na prova milionária e antevê que os "Guerreiros do Minho" vão à luta "cheios de ambição".

"Vai ser um jogo difícil frente a um dos grandes do futebol europeu, mas o Braga não vai dar o jogo de mão beijada. Cada etapa é uma aprendizagem e como diz o nosso treinador, vamos continuar a sonhar e a crescer. Tudo é possível, seria extraordinário ganhar o jogo e seria bom empatar, mas entramos sempre para vencer todos os jogos", avisou o antigo diretor do departamento de futebol "arsenalista".




Matheus: «Podemos causar uma grande surpresa»

Avançado brasileiro deixa aviso ao Arsenal

O avançado do Sp. Braga Matheus mostrou-se confiante numa boa campanha por parte da sua equipa na Liga dos Campeões, um dia antes do primeiro encontro do clube para a competição, frente ao Arsenal.

Em declarações ao "Daily Star", o brasileiro explicou que o clube bracarense ambiciona ir mais além do que a frase de grupos da Liga dos Campeões.

"O Sp. Braga não vai para esta competição como turista, nós queremos viajar pela Europa e ganhar. O Arsenal é favorito para ganhar este encontro e o grupo, mas nós podemos causar uma grande surpresa. Também ninguém pensava que podíamos derrotar o Sevilha", afirma.

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, elogiou ontem a qualidade do contra-ataque do Braga, e Matheus acredita que essa será a arma para derrotar os gunners.

"A chave para ganhar o jogo será dar o nosso melhor e tirar partido das oportunidades que consigamos criar em contra-ataque. Gosto muito do incrível estilo ofensivo do Arsenal, mas não quero sofrer com ele. Marcar no Emirates Stadium seria um momento incrível para eu recordar", sublinhou Matheus.


RECORD

JotaCC

Confiança é palavra de ordem para Londres

O Sp. Braga partiu esta manhã para Londres, onde amanhã se estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. O adversário dá pelo nome de Arsenal, equipa que merece todo o respeito mas não belisca a confiança dos arsenalistas.

«Vamos confiantes em fazer um bom resultado. Há que somar pontos para, no fim, fazermos as contas e termos os suficientes para passarmos à fase seguinte. É esse o nosso objectivo», disse o presidente do clube minhoto, António Salvador, anunciando o Sp. Braga que se pode esperar, amanhã, no Emirates Stadium: «Manter o que tem sido feito nos últimos tempos e queremos continuar a fazer no futuro».

Para o "manager" Fernando Couto, o Sp. Braga tem «grandes possibilidades» de atingir os oitavos-de-final da Champions. «Podemos discutir a qualificação como todos os outros adversários. Fizemos uma etapa muito boa [para atingir a fase de grupos], defrontámos duas grandes equipas e, agora, vamos defrontar outra grande equipa [Arsenal], teoricamente o adversário mais difícil. Estamos super-motivados, queremos continuar a surpreender algumas pessoas, não a nós porque temos consciência do nosso real valor».

A BOLA

JotaCC

Futebol: LC: Artur Jorge e António Duarte reconhecem favoritismo ao Arsenal, mas têm esperança num bom resultado para o Sporting de Braga.

Artur Jorge e António Duarte, ex-jogador e ex-dirigente do Sporting de Braga, consideram que o Arsenal é favorito, mas que os bracarenses podem trazer pontos de Londres, quarta feira, na estreia da Liga dos Campeões de futebol.

"Vai ser um jogo extremamente difícil contra o adversário teoricamente mais forte do grupo. O Braga deve desfrutar do momento, mas até pelo que fez agora no 'Dragão', dá-nos, aos adeptos, esperança num bom resultado e, se calhar, até em pontuar", disse à Agência Lusa o antigo defesa central e "capitão" da equipa minhota.

Para Artur Jorge, que na época de 1997/98 fazia parte da equipa que voltou a jogar nas competições europeias 14 anos depois, tendo mesmo marcado dois golos decisivos na eliminação dos holandeses do Vitesse, o Sporting de Braga tem de "ser inteligente e ter a postura correta para contrariar os elementos mais fortes do Arsenal".

LUSA

JotaCC

António Salvador: "Vamos confiantes em fazer um bom resultado"

O Sp. Braga partiu hoje de manhã para Londres, cidade onde amanhã se estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Arsenal.

António Salvador, presidente dos 'arsenalistas' disse: "Vamos confiantes em fazer um bom resultado. Há que somar pontos para, no fim, fazermos as contas e termos os suficientes para passarmos à fase seguinte. É esse o nosso objectivo" e acrescentou que a equipa tem de: "Manter o que tem sido feito nos últimos tempos e queremos continuar a fazer no futuro".

Fernando Couto afirmou que o Sp. Braga tem boas hipóteses de conseguir chegar aos 'oitavos' da Liga dos Campeões: "Podemos discutir a qualificação como todos os outros adversários. Fizemos uma etapa muito boa [para atingir a fase de grupos], defrontámos duas grandes equipas e, agora, vamos defrontar outra grande equipa [Arsenal]. Estamos super motivados, queremos continuar a surpreender algumas pessoas, não a nós porque temos consciência do nosso real valor".



Matheus: "A chave para ganhar o jogo será dar o nosso melhor"


Matheus, avançado do Sp. Braga está confiante quanto ao desempenho da sua equipa no jogo de amanhã frente ao Arsenal para a Liga dos Campeões.

Em declarações ao jornal 'Daily Star', o jogador disse que o clube de Braga quer ir além da frase de grupos da 'liga milionária' e afirmou: "O Sp. Braga não vai para esta competição como turista, nós queremos viajar pela Europa e ganhar. O Arsenal é favorito para ganhar este encontro e o grupo, mas nós podemos causar uma grande surpresa. Também ninguém pensava que podíamos derrotar o Sevilha".

Arsène Wenger, técnico do Arsenal teceu elogios à qualidade do contra-ataque da equipa minhota e Matheus sabe que essa será uma das armas para vencer a equipa inglesa.

O jogador brasileiro realçou ainda: "A chave para ganhar o jogo será dar o nosso melhor e tirar partido das oportunidades que consigamos criar em contra-ataque. Gosto muito do incrível estilo ofensivo do Arsenal, mas não quero sofrer com ele. Marcar no Emirates Stadium seria um momento incrível para eu recordar".


O JOGO

JotaCC

António Salvador: «Estamos confiantes»
BRACARENSES VIAJARAM PARA LONDRES

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, mostrou-se sereno, à partida da equipa para Londres, onde amanhã defronta o Arsenal, numa partida a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Estamos confiantes para fazer um bom resultado. Sabemos que esta é a uma situação de comquistar pontos e vamos esperar que, no fim, os pontos que somámos nos permitam passar à fase seguinte", indicou.

Já Fernando Couto, diretor desportivo do clube bracarense, reconheceu o favoritismo da formação londrina, mas assegurou que é possível regressar de Inglaterra com os 3 pontos.

"Vamos jogar contra o Arsenal, que teoricamente é um adversário mais difícil, mas penso que, tal como todos as equipas do grupo, podemos discutir a qualificação. O objetivo é esse e penso que temos possibilidades de o conseguir", explicou.


RECORD

JotaCC

Sp. Braga: UEFA abre inquérito ao Sevilha
Adeptos destruíram dezenas de cadeiras em Braga

A UEFA abriu um inquérito ao Sevilha pelos estragos provocados pelos seus adeptos no Estádio Axa, em Braga, no jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Os minhotos queixaram-se à UEFA de terem sido destruídas dezenas de cadeiras.

A direcção do clube andaluz já repudiou publicamente o comportamento dos seus adeptos, que «mancham o bom nome» do Sevilha. «Vários lugares na área dos visitantes foram destruídos», diz o clube andaluz em comunicado. E acrescenta que suportará «todos os danos provocados pelos adeptos como solicitado pelo Sp. Braga».

MAIS FUTEBOL

JotaCC


Sp. Braga respira confiança

Domingos Paciência confiante na vitória
O Sporting de Braga partiu, esta manhã, para Inglaterra onde amanhã defronta o Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões. Do presidente ao treinador, todos demonstram confiança no sucesso.

António Salvador: "Arsenal é adversário difícil mas o SP Braga tem grandes jogadores e um grande treinador"

Fernando Couto: SP Braga está pronto para enfrentar qualquer adversário

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, sublinhou esta manhã na partida da equipa para Inglaterra,  que leva confiança na bagagem, afirmando que o Sporting de Braga quer conquistar os pontos necessários para passar à fase seguinte. António Salvador acredita que amanhã, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, vão alcançar um bom resultado.

Sem receios alguns adianta que vão jogar "contra uma grande equipa, num grande estádio, mas também sabemos que temos grandes profissionais e  um grande treinador (...) se trabalharmos em equipa traremos um bom resultado", e sublinha que "quem estar entre os melhores tem jogar com os melhores e isso é o que a equipa tem feito nos últimos tempos".

Fernando Couto, director desportivo do Sporting de Braga, considera que o Arsenal é o adversário mais difícil do grupo, mas reitera que a equipa está pronta para discutir o apuramento à próxima fase com todos eles e refere que a equipa parte para Inglaterra com "espírito positivo" depois de ter cumprido uma etapa muita boa e prometendo que vão continuar a surpreender.

Sem grandes palavras, Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, referiu que "vão trabalhar" para obter um bom resultado frente ao Arsenal.

Sporting de Braga e Arsenal defrontam-se quarta-feira, às 19h45, no Emirates Stadium, em Londres, na primeira jornada do grupo H da Liga dos Campeões, jogo que será arbitrado pelo francês Alain Hamer. 

RTP