News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O crescimento de um Guerreiro burguês.......

Started by Zeus, 05 de September de 2010, 01:14

Previous topic - Next topic

Vicente Repas

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de September de 2010, 11:51
Quote from: Vicente Repas on 06 de September de 2010, 11:41
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de September de 2010, 11:32
Faz bem ao ego ler tantos textos elogiosos em relação ao clube e à equipa. Estamos num momento alto, histórico mesmo. A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, com as dificuldades de acesso que hoje se colocam aos clubes portugueses, é algo de praticamente inimaginável até há não muito tempo.

Mas tanto elogio arrisca que as pessoas se deixem embriagar. Já li aqui alguns avisos nesse sentido e com razão. É bom não esquecer como chegámos até aqui e ter noção da nossa realidade. Basta relembrar que ainda há pouco cedemos ao menos cotado dos candidatos ao título os nossos dois melhores laterais! É verdade que nunca estivemos tão próximo dos clubes que dominam de forma crónica o futebol nacional. Mas não deixamos por isso de ser 'outsiders'! Ainda há diferenças notórias e é bom que as pessoas tenham consciência disso. O facto de o clube e a equipa terem conseguido de forma regular mascarar essas diferenças não significa que elas não existam. O caminho não pode pois ser diferente do que foi até aqui. Humildade, vontade, empenho. Para estarmos a um nível superior temos apelar à superação de todos, seja no campo, seja fora dele, na gestão, procurando todos os dias melhorar e reconhecendo os erros, o que não é fácil porque o sucesso tende a fazer esquecer o que não esteve tão bem.

Guerreiros, sim... aburguesados é que não...

  Penso que a palavra "burguês" foi, no artigo, aplicada com outro sentido. O sentido "daquele que aparece do burgo, logo ... do povo, e não no sentido de "burguesia superior " que pisa tudo e todos (ao estilo dos 3 Burgueses do Futebol Português).
É por isso que aprovo, totalmente o artigo.
  Saudações Braguistas!
 


Sim, eu percebi. Não estava a criticar o artigo. Apenas a chamar a atenção para que nós, adeptos (bem como os próprios dirigentes e profissionais do clube) não nos deixemos embriagar pelos elogios que agora surgem em catadupa... Eles rapidamente desaparecem com as derrotas. É por isso preciso trabalhar para continuar a ganhar. Não precisamos agora mudar a fórmula. Temos de saber quem somos, como chegamos até aqui e ser fieis a essa história. Os elogios não nos devem fazer crer que somos algo para lá do que somos. Temos de saber gerir o sucesso - coisa a que não estamos habituados (pelo menos, a esta dimensão). É apenas para isso que chamo a atenção e não estou propriamente a criticar o artigo. Afinal, é também para obtermos reconhecimento exterior que trabalhamos!

E sim, é verdade, usei o termo aburguesado num outro sentido. Propositadamente...

  OK! Estou a ver que estavas a "fornecer" prudência e caldos-de-galinha. Assim sendo, sem a mínima dúvida que assino por baixo (de cruz).
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Paulodebraga



  Excelente texto, mais uma prova de que contra tudo e contra todos, sempre humildes e lutadores, conseguimos aos poucos, conquistar o nosso espaço. Não eramos pequenos antes e agora não nos tornamos imbativeis, mas já existe um respeito maior pela instituição S.C.Braga, e isso não tem preço.

    Saudações Bragvistas e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Zeus

Este e´ um comentario de um simples adepto do Porto num site de desporto, que certamente faria corar mtos jornaleiros.

Braga consolida crescimento...
Enviado por artenigma a 25 de Agosto de 2010, às 11:12.

Grande resultado, enorme feito, fantástico Braga!
Talvez não tenhamos bem noção do que os "Gverreiros" acabaram de conseguir. Apesar da euforia dos bracarenses e da alegria de todo um país (ou quase todo – o director do Record, por exemplo, não achou nada de especial), poucos terão ainda tido tempo para pensar na dimensão do que o Braga conseguiu e no que isto lhe pode valer para o futuro. Mais do que um resultado, mais do que uma presença na Champions, o apuramento de ontem foi talvez o passo mais decisivo para a consolidação de um projecto que visa elevar o clube minhoto a 4º grande do futebol português. E isso, a continuar no caminho que Salvador & Co. traçaram, acabará naturalmente por acontecer no dia em que o Braga, seja este de Domingos seja outro qualquer, se sagre campeão nacional de futebol.

Este Braga é mesmo um caso sério e não pára de crescer. As boas prestações, nos últimos anos, não eram obra do acaso. Não dependiam de Jesualdo, não dependiam de Jesus, como este sucesso todo não dependerá um dia de Domingos. Apesar do excelente trabalho destes treinadores, especial e essencialmente o do actual técnico, é o clube que conquista um estatuto maior a cada dia que passa. Perante os seus adeptos, perante os outros adeptos e perante – como acontece precisamente hoje – todo um país que até, parte dele, nada quer saber de futebol. Mas lê jornais e vê noticiários na TV e este Braga, mais do que nunca, é hoje figura central em toda a comunicação social.

Garantia de reforço no apoio ao investimento, estes milhões da Champions ajudarão o clube a subir mais uns degraus. Os grandes embates da competição que aí vem, qualquer que sejam os resultados, colocarão ainda o Braga nas bocas da Europa. Na Liga Zon, poderemos ter novamente a equipa a lutar pelo pódio ou pelo título até ao fim. E o clube vai crescendo até um dia ser campeão. E todos nós, que hoje aplaudimos e nos emocionamos com este tipo de feitos, daremos por nós mais tarde a torcer para que o Braga perca a cada jornada que passa porque passou a ser um concorrente directo. Porque, ao contrário do Boavista que nos iludiu, Salvador faz crescer o Braga grão a grão e de forma progressiva.

Termino com os parabéns ao meu ídolo de infância, Domingos Paciência. Aquele que me fazia ir ao Estádio das Antas de cara pintada tantas vezes que hoje, doente pelo Porto, me posso orgulhar de ser a cara da capa nº100 da Revista Dragões (sim, o golo do Madjer teve uma foto mais pequena do que a minha nessa capa histórica). Talento, superação, confiança, equilíbio, organização... este Braga tem tudo e muito o deve ao génio do seu treinador. Aquele que ontem "baixou as calcinhas" a muito fala barato da nossa praça e os enrabou um por um. Lindo!

E fica quase tudo dito porque de futebol, de Limas, Sílvios e Matheus, já todos falaram ontem na abordagem ao jogo e não vale a pena repetir. Eu hoje, passada a alegria do momento, só consigo pensar no bolo que cresce a cada dia que passa. E que rico bolo se está a fazer na cidade de Braga!
Abraço,
JC

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Agora de um anonimo benfiquista.........

ESTE BRAGA É GRANDE - Jogo épico em Sevilha.
---  Sei que muitos benfiquistas, infelizmente, não concordarão com este post, mas por uma questão de justiça e porque nós benfiquistas somos diferentes e temos a capacidade de reconhecer méritos alheios, com a vantagem de  não sermos movidos por ódios, fiz este post merecido e justo sobre o Braga, com muita pena que eles não tenham essa mesma capacidade.

   Foi um Braga de grande capacidade e categoria aquele que se apresentou nesta pré - eliminatória da Liga dos Campeões com o Sevilha, em que este segundo jogo foi simplesmente épico, é daqueles jogos que irá perdurar para sempre na memória dos adeptos arsenalistas, (os quais aliás estão de parabéns, tal o incondicional e espantoso acompanhamento e apoio à sua equipa), não só pela sua importância histórica, como também pelo modo como foi obtida a vitória e pelo jogo fantástico a que se assistiu.
   É certo que este Sevilha ainda não será aquele que irá disputar a Liga espanhola, a sua condição física ainda não é a melhor, uma vez que a sua pré - época começou mais tarde e só no próximo fim de semana começa o campeonato, mas disso o Braga não teve culpa.
    Domingos foi extremamente inteligente nos dois jogos ao saber tirar proveito deste facto, primeiro jogando na posse de bola e na contenção e depois alargando a frente de ataque para fazer o xeque - mate no adversário e olhem que é preciso ter coragem, para com um Braga, em Sevilha, na sua primeira substituição, tirar um médio e colocar um avançado e goste-se ou não, Domingos provou ser um treinador de grande capacidade.
   Infelizmente, sei que por questões várias, alguns benfiquistas havia que não estavam a torcer pelo Braga, eu estava, por várias razões: 1º por o considerar um clube português, 2º pela arrogância demonstrada pela estrutura do Sevilha, jogadores incluídos, com o sorteio, 3º achei que foi a vitória da humildade sobre a arrogância e finalmente porque julgo ser muito bom e importante para o futebol português a presença de 2 equipas nacionais na Champions League.
   Parabéns ao Braga, teve muito mérito e mostrou que desde há uns anos a esta parte tem crescido e na minha modesta opinião, em termos qualitativos, é já mais e melhor equipa que o Sporting, facto esse que aliado ao gozo que o Porto lhes vai dando e que eles parecem gostar, deveria deixar os sportinguistas mais preocupados do que em relação ao jantar entre Bettencourt e Luís Filipe Vieira.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

João Cardoso

O texto está, como todos concordamos, muito bom e elogioso para com o SC Braga.

PS: Não se repararam, na descrição do autor, no link que aqui puseram: "Sobre o Ricardo Costa:
Um rapaz de dezassete anos, apaixonado por futebol, mais a vê-lo do que a praticá-lo, apesar de algumas tentativas, decidiu que quer ser jornalista desportivo". Parece-me importante e eu sigo diariamente o blog pessoal deste puto, onde normalmente tem destas palavras sobre o nosso ENORME!

João Cardoso

Deixo, pela curiosidade que o outro artigo despertou, mais um comentário (um excerto) escrito pelo mesmo autor, no seu blog pessoal - http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/liga-zon-sagres-analise-da-jornada-3.html

"O Sp.Braga vive em estado de graça, quer transportá-lo para outra realidade na tentativa de o prolongar, sentindo o gosto das conquistas para se manter igual, sem altos e baixos, na procura de se consolidar, seja na Europa ou em Portugal, como equipa de valor. Depois de Sevilha, da História e de uma noite memorável que não mais se apagará, aconteça o que acontecer daqui em diante, encontrou o Marítimo pelo caminho. Um adversário complicado por tradição, ferido no orgulho, derrotado nas duas primeiras jornadas e no playoff europeu, jogando o seu futuro, sobretudo Mitchell Van der Gaag, em busca de uma vitamina que quebre o pessimismo. Colocou obstáculos, atrapalhou e impediu que o Sp.Braga deslumbrasse. Mas a equipa bracarense foi melhor, mais incisiva, superiorizou-se. E conseguiu ganhar. Marcou por Sílvio, herói improvável mas em emergência, num pontapé sensacional. Tudo o resto é secundário."