News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/08

Started by JotaCC, 31 de August de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Custódio troca Vitória pelo Sporting de Braga


O prazo de inscrições de jogadores na Liga Portuguesa de Futebol termina hoje. E mesmo em cima do tempo limite o Sporting de Braga garantiu ainda a contratação de Custódio, que nas últimas duas épocas esteve ligado ao Vitória de Guimarães. Papel determinante nesta transferência teve o empresário do jogador, Jorge Mendes, perante as boas relações que mantém com os dois clubes minhotos.

Custódio, 27 anos, reforça o meio-campo dos arsenalistas. O médio defensivo é mais uma alternativa para Domingos Paciência, que conta ainda com Vandinho e Andrés Madrid.

O jogador deve assinar contrato por duas épocas com o Sporting de Braga, com o objectivo de relançar a sua carreira. O atleta não fazia parte das primeiras opções para Manuel Machado e tentou dar um novo destino à sua vida, apesar de ter contrato por mais dois anos com o clube vimaranense. Custódio já passou pelo Sporting, Dínamo de Moscovo e Vitória de Guimarães.


Sílvio pode tornar-se num activo valioso


Chegou a Braga há menos de um mês. Sem custos para a SAD arsenalista. Como moeda de troca, o clube bracarense cedeu Tiago Pinto e Mendes ao Rio Ave. E a aposta está ganha. Aí está um activo para ser valorizado, fruto dos seus 22 anos e uma grande margem de progressão que ainda apontam ao jovem lateral-direito.

Participou, apenas, em três jogos oficiais pelo clube arsenalista, o suficiente para convencer Agostinho Oliveira a confiar a promoção do atleta à selecção nacional. É mais um lateral que salta para a ribalta, envergando a camisola arsenalista.

Sílvio confirmou a sua estreia pelo Braga há duas semanas, no jogo da primeira 'mão' com o Sevilha, quando entrou ao intervalo para render Miguel Garcia. Correu quilómetro s no lado direito, eficaz a defender e ainda muito interventivo nas acções ofensivas. Voltou a brilhar no jogo em Sevilha e no domingo passado, quando já tinha o seu nome escrito na convocatória da Selecção Nacional, embora desconhecida, Sílvio não fez as contas por menos e também revelou apetência pelo golo. Marco o golo da vitória sobre o Marítimo.

Depois de João Pereira e Evaldo, dois laterais que renderam na época passada seis milhões de euros aos cofres do Braga, fruto das respectivas transferências para o Sporting, surge agora Sílvio com a missão de fazer esquecer os seus antecessores. A aposta está ganha. Aos 22 anos, Sílvio junta-se aos principais jogadores portugueses, no arranque de uma época que promete. Um activo, por certo, rentável...


Moisés: 'queremos manter-nos em todas as competições'


Campeonato. Liga dos Campeões. Taça de Portugal. E ainda a Taça da Liga. São as provas que o Sporting de Braga disputa na época 2010/2011. Fruto da ambição que impera no grupo de trabalho, o desejo passa por chegar o mais longe possível em todas as provas.

"Temos que manter a atenção em todas as competições. Um clube grande como é o Braga, temos que nos manter dentro de todas as competições. É desta forma que temos que pensar", apontou o central da formação arsenalista.

Moisés aponta um discurso à altura do clube. Ambicioso. O central da formação bracarense acredita que o Braga está preparado para fazer uma ép oca memorável a todos os níveis. Mas também espera dificuldades, como já se notou no jogo da última jornada, diante do Marítimo. "Cada jogo é um jogo. As dificuldades surgem e os jogadores têm que se adaptar às dificuldades", alertou o atleta do Braga.

Mas de uma coisa está certo: "Temos que buscar sempre a vitória", afirmou. "Umas vezes vai ser um pouco melhor, outras pior, mas o mais importante é que estamos a vencer", ressalvou. Moisés apontou ainda que a paragem no campeonato é "importante", mas adianta que "temos de preparar já o próximo jogo". Vem aí o duelo com o FC Porto.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Custódio é guerreiro até 2013

O alegado pacto de cavalheiros estabelecido há algum tempo pelos presidentes António Salvador e Emílio Macedo, que, curiosamente, nunca mereceu um anúncio oficial (apenas era invocado nos bastidores), foi ontem estrategicamente torneado em função das necessidades do Braga, que procurava, no mercado, mais uma opção para o meio-campo além de Vandinho e Madrid, e da inflação de jogadores com as mesmas características no plantel do Guimarães. Descontente por não figurar entre as primeiras escolhas de Manuel Machado, especialmente após a contratação de Cléber, o médio Custódio acordou ontem à tarde, com o Guimarães, a rescisão do seu contrato, que era válido até 2012, e ao princípio da noite já assinava com o rival Braga um novo compromisso para as próximas três épocas. Há dez anos que não se verificavam trocas directas de jogadores entre os dois clubes (a última transferência fora a do extremo Carlos Lima para Braga), e todos saíram a ganhar com a quebra dessa tendência.

Por um lado, Domingos Paciência vê a sua equipa apetrechada com um jogador experiente, de craveira internacional, habituado a jogar em grandes palcos e sob pressão, cenários que o Braga vai encontrar na fase de grupos da Champions; sendo ao mesmo tempo capaz de substituir no campeonato, com grande margem de confiança, o titularíssimo Vandinho quando for necessário guardá-lo para eventuais jogos decisivos. Já o Guimarães poupou uma quantia razoável de euros com a subtracção da folha salarial deste centro-campista, canalizando uma boa parte dessas verbas para o pagamento dos vencimentos do maliano N'Diaye, ex-central do WAC Casablanca, sendo ainda compensado financeiramente pelo Braga com um montante que ontem ainda era assunto tabu.

A transacção correu mesmo o risco de não avançar por clara intransigência do Guimarães, mas tudo se simplificou com a intervenção do empresário FIFA Jorge Mendes, o representante do jogador, que nos últimos anos tem patrocinado grandes negócios envolvendo os dois clubes. Os mais recentes do Braga foram João Pereira (Sporting) e Eduardo (Génova); de Guimarães partiu Bebé (MU).



Rendeu M€ 1,5 e Assis

Natural de Guimarães, Custódio passou por todos os escalões da formação do Vitória, despedindo-se do clube em 2001, rumo ao Sporting, com idade de júnior, proporcionando então uma transferência muito lucrativa aos minhotos. Pelo jovem médio, o clube de Alvalade desembolsou 1,5 milhões de euros, cedendo ainda, em definitivo, o médio Nuno Assis. Durante as negociações, o Guimarães, por indicação de Augusto Inácio, ainda tentou receber Carlos Martins, mas o jogador rejeitou desvincular-se do Sporting, acabando emprestado na mesma época ao Campomaiorense. Após uma curta passagem pela equipa B, Custódio assumiu-se como titular dos leões durante quatro anos e até foi capitão, transferindo-se em 2007 para o Dínamo de Moscovo por cerca de dois milhões de euros. Voltou a Portugal em 2009 para jogar pela primeira vez na equipa profissional do Guimarães.

Mundinho foi o primeiro a mudar de ares no Minho

Nos últimos 30 anos, pelo menos seis jogadores trocaram o Guimarães pelo Braga, todos na condição de dispensados. O primeiro foi Mundinho, avançado alto e corpulento que, já como arsenalista, fez um brilharete num jogo particular contra a Itália, de preparação para o Mundial de Espanha, em 1982. O Braga venceu os italianos por 1-0 ,e o golo teve a assinatura, precisamente, do brasileiro. Já na década de 1990, Riva, Edmilson, Paulo Gomes, Vítor Lima e Carlos Lima tomaram o mesmo sentido. "Sempre houve boas relações entre os dois clubes, que até disputavam a Taça Amizade. Acabou porque era uma monotonia: o Guimarães ganhava sempre", contou o antigo presidente vitoriano Pimenta Machado.

27 | Contratado pelo Guimarães em Janeiro de 2009, juntamente com Cícero (ambos infelizes no Dínamo), Custódio foi utilizado em apenas 27 partidas ao longo de pouco mais de uma época e meia. No arranque desta época alinhou contra o Olhanense e o Rio Ave.



Emílio Macedo diz que o Guimarães "sai ressarcido"

Perante o pedido de Custódio e a concordância devida do técnico Manuel Machado, a Direcção do Guimarães tratou apenas de defender os interesses do clube. Uma "conversa franca" com o jogador bastou para o presidente vitoriano Emílio Macedo dar luz verde à transferência. Em declarações prestadas a uma rádio local, o dirigente confessou mesmo que a saída do centro-campista começou a ganhar definição logo com o arranque do campeonato. "Há algum tempo que o Custódio manifestava interesse em sair do Vitória, em virtude de ser pouco utilizado, e nós resolvemos aceder ao pedido. Entendemos que a melhor solução para as duas partes seria pôr termo ao vínculo", declarou, evitando pronunciar-se sobre a mudança do jogador para o rival Braga. "Não vou dizer se fico ou não surpreendido", reagiu. Do acordo tripartido, o Guimarães fez questão de "sair ressarcido", segundo Emílio Macedo, de "algumas verbas importantes".


Franzino à medida de um grande

O "miúdo" que há quatro anos deixou para trás o Atlético do Cacém para iniciar a sua ascensão meteórica no futebol está mais crescido. Não em centímetros, porque aí continua praticamente na mesma (1,78 m), mas em estatuto. Sílvio é hoje jogador de Selecção Nacional e tem demonstrado no Braga que, ao contrário do que alguns vaticinaram quando chegou ao Odivelas (2007/08), nem todos os atletas franzinos estão condenados ao insucesso. Só António Pereira, o homem que o indicou ao clube aurinegro e que o viria a treinar mais tarde, é que nunca teve dúvidas quanto ao seu valor. "Ninguém dizia que o Sílvio se tornaria no jogador que é hoje. Diziam que era magrinho, que se fosse bom tinha ficado no Benfica. Mas ele demonstrou bem cedo uma série de qualidades que me cativaram e, em termos de humildade, força de vontade e determinação de ajudar a família, foi dos jogadores que mais me marcaram", confessou a O JOGO o actual treinador do Atlético, que recordou o lateral como um jovem "querido, que brincava com toda a gente". Aliás, ainda tem bem fresco na memória um dos momentos mais eufóricos de Sílvio no Odivelas. "Estávamos a regressar a casa depois de termos ganho 2-1 em Loulé, e o Sílvio não se calava. Estava sempre na brincadeira. Até que um amigo lhe disse: 'Olha lá, Sílvio, tu engoliste alguma grafonola quando eras pequenino ou quê?!", contou.

Pau para toda a obra no Odivelas, Sílvio está agora debaixo de olho de muitos técnicos, e até José Mourinho já o elogiou. Nada que deixe António Pereira admirado. "Não vejo um lateral tão completo como o Sílvio na nossa liga", vincou o técnico, lamentando apenas o facto de, "em Portugal, terem andado a dormir durante muito tempo".

António Pereira
"Sílvio só me deve a amizade, nada mais"

Foi o homem que o descobriu no Cacém, mas António Pereira nada tem exigido em troca a Sílvio. "Só me deve a sua amizade, nada mais", atirou o actual treinador do Atlético, uma das primeiras pessoas que o lateral informou de que se ia mudar para Braga. "Ele [Sílvio] mandou-me uma mensagem a agradecer o que fiz por ele e a dizer que tudo o que ele vive não seria possível sem isso. Ele sonhava com a Selecção e dois meses depois lá está ele", afirmou com grande satisfação.


Hugo Viana estreia-se hoje


Os adeptos do Braga vão ter hoje a oportunidade de ver Hugo Viana em acção. O internacional português, que já realizou os habituais exames médicos, vai treinar esta manhã (10h00) pela primeira vez, numa sessão de trabalho que será totalmente aberta. Nela já devem alinhar também os titulares do jogo com o Marítimo, que ontem tiveram direito a folga. Entretanto, quarta-feira (17h00) está previsto um particular com o satélite Vizela.

Subscrição para a recandidatura de Salvador

Um grupo de adeptos do Braga avançou com uma subscrição pública para a recandidatura de António Salvador à presidência do clube. A ideia surgiu nos fóruns do superbraga.com e, de acordo com Ricardo Amorim, visa transmitir "força ao presidente" bracarense. "É a vontade da esmagadora maioria dos adeptos que o presidente continue. Por isso, e como alguém tinha de dar o pontapé de saída, juntamos a nossa facilidade em transmitir a ideia para avançar com ela", explicou, a O JOGO, um dos gestores do conhecido sítio. A subscrição estará activa em todos os eventos do clube até Outubro e depois será entregue a António Salvador.

Em destaque no sítio da UEFA

É cada vez maior o estatuto do Braga na Europa e ontem o clube esteve em grande destaque no sítio da UEFA. Os arsenalistas foram descritos como um dos mais promissores estreantes da Liga dos Campeões.


O JOGO

JotaCC

Lateral polivalente e um "rapaz humilde", Sílvio quer fazer parte do futuro da selecção

Defesa do Sporting de Braga vive dias felizes: estreou-se a marcar na Liga, dando a vitória sobre o Marítimo, foi chamado à selecção e ouviu elogios de José Mourinho

Quando tudo está bem ainda pode melhorar. Ultimamente, a vida de Sílvio, defesa do Sporting de Braga, tem corrido em sentido ascendente. Chegou à equipa de Domingos Paciência, conquistou um lugar, foi elogiado por José Mourinho ("É o jogador que mais me enche as medidas no campeonato português"), marcou o seu primeiro golo na Liga, recebeu a primeira convocatória para a selecção nacional.

Sílvio Manuel Azevedo Ferreira Sá Pereira faz 23 anos dentro de cinco semanas. Deu nas vistas ao serviço do Rio Ave, como lateral-esquerdo, e chegou a ser apontado ao Sporting. Rumou a Braga, onde tem sido utilizado no lado direito da defesa. Nada de novo: "Habituei-me em miúdo a jogar com os dois pés e hoje em dia já nem sei qual é o melhor ou o pior", dizia há algum tempo numa entrevista.

A carreira de Sílvio começou aos seis anos de idade, nas escolinhas do Benfica, por incentivo do pai. Passou 12 anos nos escalões de formação dos "encarnados". Cumprido o percurso das camadas jovens, saiu em 2006-07 para o Atlético do Cacém. O Benfica tinha-lhe proposto um contrato profissional, que Sílvio inicialmente não aceitou. "Depois, quando quis, já foi tarde. A equipa B acabou, o contrato ficou sem efeito... Foi o fim de um sonho", disse na mesma entrevista ao portal Finta & Remata.

Após um ano no Cacém, mudou-se para o Odivelas, e foi num jogo da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, que convenceu os vila-condenses a contratá-lo. "Feliz da equipa que tem um jogador como ele", disse ao PÚBLICO Carlos Brito, que treinou Sílvio no Rio Ave durante uma época e meia. "Quando cheguei teve um azar, fez uma entorse e esteve algum tempo afastado. Nunca se resignou, deu sempre o melhor para regressar ao lugar", recorda o técnico.

"Uma equipa que tenha o Sílvio pode colocá-lo à esquerda ou à direita que ele cumpre sempre a preceito", acrescenta Carlos Brito, congratulando-se com a chamada do seu antigo jogador para a selecção: "Fico muito contente por ele, por ser um rapaz humilde. Às vezes é um bocadinho introvertido, não é de falar muito".

Talvez Sílvio se expresse melhor em campo, como fez no domingo com um golo soberbo ao Marítimo, que valeu os três pontos ao Sporting de Braga. Mas a ambição está lá: "Acredito que tenho qualidade para ser o futuro defesa-direito da selecção", garantiu, ainda antes de ser conhecida a convocatória para as partidas com Chipre e Noruega.

B.I.

Nome Sílvio Manuel de Azevedo Ferreira Sá Pereira

Idade 22 anos (28/09/1987)

Altura 1,78m

Peso 72kg?Posição defesa lateral

Clubes Benfica, Atlético do Cacém, Odivelas, Rio Ave, Sporting de Braga

Jogos na Liga 46

Golos na Liga 1 -Internacionalizações 0



Comentário
Pinheiros há muitos

Há pinheiros para todos os gostos.

Jorge Jesus tem um pinheiro. O pinheiro Roberto caiu com estrondo na selva da Luz, mas escolheu o lado (direito) antes de se render. Aconteceu como num conto infantil.

- Um certo dia, havia um guarda-redes amaldiçoado à nascença. Por cada cada golo sofrido, os adeptos acertavam-lhe uma machadada na base do tronco. Prestes a tombar, Roberto fez um último gesto, salvando os benfiquistas.

O futebol é fascinante por isso mesmo, porque é uma fonte de histórias que merecem ser contadas dentro de muitos anos. Esta é sem dúvida uma delas. A do jogador que era demasiado caro para ser verdade.

Só o tempo terá o poder de mostrar o que é verdade e o que é ficção. A azelhice do guarda-redes? O talento do herói?

O pinheiro de Domingos Paciência foi Sílvio. De repente, o mundo começou a girar à volta do jovem futebolista em quem o Braga resolveu apostar. Sílvio em Sevilha, Sílvio em Braga (um golo soberbo numa altura em que o Braga ainda estava com a cabeça em Sevilha), Sílvio na Noruega e em Chipre (a convocatória para a selecção no mesmo dia em que Paulo Ferreira, lateral, renunciou a essa camisola), Sílvio em Madrid, na boca de José Mourinho (antes do jogo com o Marítimo alguém fez chegar às mãos de Sílvio a entrevista ao Correio da Manhã em que o treinador do Real Madrid dizia que o bracarense lhe enchia as medidas). O que é verdade? O talento.

O pinheiro de André Villas-Boas tem um nome curto e grosso: Hulk. Nas últimas semanas, o jogador do FC Porto tem sido, à vez, humano e super-herói. Foram cinco golos em dois jogos, dois deles no campeonato nacional, prova em que, no ano passado, o brasileiro tinha marcado o primeiro golo à 4.ª jornada e o segundo apenas no decorrer da 11.ª ronda (precisamente frente ao Rio Ave). Neste momento, a sua valentia é o mais difícil de disfarçar. Também os buracos nas balizas adversárias, cravejadas de balas.

"Quero um atacante diferente", disse Paulo Sérgio. "Um pinheiro." Seja feita a sua vontade. Não foi um pinheiro "com 1,90 metros". Mas nem tudo precisa de ser levado à letra. Liedson mede 1,75 metros - é no máximo uma giesta - e, como pedia o treinador sportinguista, tem uma atracção inacreditável pelos golos. Intervém na jogada? Intervém. Sempre. Se a equipa de arbitragem liderada por Elmano Santos errou, Liedson acertou em cheio e começou a desenhar a vitória que catapulta o Sporting na tabela classificativa antes da paragem da Liga, dado o calendário da selecção. Carlos Queiroz e Ronaldo estão fora. Pinheiros ou talvez não?

PUBLICO

JotaCC

Custódio é do Braga
Médio, ex-Guimarães, assina por três anos

Depois de Hugo Viana, ex-Valência, agora é a vez de mais um centro-campista engrossar as fileiras do Braga. Trata-se de Custódio, um médio saído do rival Guimarães e que não entrava nas contas de Manuel Machado. Vai ser reforço arsenalista por três épocas.

Até à hora do fecho do mercado, o Braga vai arrumando o plantel, com o tónico financeiro e psicológico inerente à entrada na fase de grupos da Champions.

Depois de garantir Hugo Viana, um jogador que estava contratualmente ligado ao Valência, mas que conhece bem os cantos do AXA, as baterias minhotas voltaram a apontar para o meio-campo, recaindo a escolha num futebolista do rival Guimarães, pouco ou nada utilizado por Manuel Machado e que é representado pelo empresário Jorge Mendes. Em 2000, outro médio vimaranense, Carlos Lima, fez a mesma troca. Há muito que se falava na possibilidade de Domingos Paciência recrutar mais um médio de características defensivas, para concorrer com Vandinho e Andrés Madrid. Custódio foi a solução encontrada e por três épocas, após rescindir com os vitorianos.

Campeão pelo Sporting


O Braga está a competir em várias frentes, e com responsabilidades acrescidas por ter acesso à fase de grupos da Champions, daí o contínuo reforço do plantel e mais uma prova de que a SAD continua a dar cartas no mercado de transferências.

Custódio, de 27 anos, nasceu em Guimarães e conta no currículo com dois títulos, ambos conquistados ao serviço do Sporting: o Campeonato Nacional, em 2001/02, e a Taça de Portugal, em 2006/07. Saído das camadas jovens do Guimarães, vestiu a camisola do Sporting durante seis temporadas, entre 2001 e 2007, tendo sido lançado na primeira equipa leonina pelo romeno Laszlo Boloni.

De Lisboa, Custódio seguiu para Moscovo e para o Dínamo local, onde permaneceu durante duas épocas. A vida de emigrante ajudou a enriquecer a carteira, mas do ponto de vista desportivo a passagem pela Rússia não terá deixado saudades por aí além. Tanto não deixou que em 2008 estava de volta a Portugal e ao ponto de partida. Guimarães, precisamente. Não se tratou de um regresso em grande, pois ao longo deste tempo teve uma utilização intermitente. Relegado ao estatuto de segunda opção, acabou por ver abertas as portas de saída, com a concordância de Manuel Machado.

Lucas e Collado de saída


Se uns entram, outros estão de saída. Sem espaço no plantel dos vice-campeões nacionais, Lucas e Collado já receberam guia de marcha. O defesa brasileiro Lucas vai rescindir, ao passo que o destino do avançado espanhol Collado será o empréstimo a outro clube.

Após o triunfo em casa, ante o Marítimo, para a Liga, o Braga continua o seu dia-a-dia. Para amanhã está marcado um jogo-treino, em Vizela, às 17 horas e à porta aberta.


JN

JotaCC

Sporting de Braga

Jogo treino com o Vizela amanhã às 17h00

O Sporting de Braga realiza amanhã um jogo-treino com o Vizela, pelas 17h00, a aproveitando, deste modo, a paragem no Campeonato motivada pelos jogos da Selecção Nacional. A formação orientada por Domingos Paciência começou a semana com um treino às 10h00, nos relvados de apoio do Estádio AXA, à porta fechada, voltando hoje ao trabalho, à mesma hora, desta feita aberto a sócios e comunicação social. O Braga conta, nestes treinos e jogo amigável, com um novo jogador, Hugo Viana, anunciado como reforço no domingo à noite para as próximas três temporadas.


PRIMEIRA DE JANEIRO

JotaCC

A prevenção pelos problemas de Madrid
lesões travam jogador argentino

A qualidade de Andrés Madrid está acima de qualquer questão, mas o facto é que o médio argentino continua a arrastar problemas físicos que geram desconfiança quanto à sua disponibilidade à entrada de um ciclo extremamente exigente de jogos, envolvendo a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Vandinho está demasiado desacompanhado no meio-campo defensivo, daí que a chegada de Custódio ofereça alternativas a Domingos Paciência, que passa a contar com um trinco mais posicional, e dotado no jogo aéreo, que pode até ser complementar do brasileiro caso seja entendido que os dois devem atuar em simultâneo.

Outra questão importante para a SAD arsenalista prendia-se com o facto de qualquer reforço que chegasse ser, necessariamente, português. É que os minhotos têm problemas para preencher a quota de jogadores localmente formados que foi imposta pela UEFA e que pode limitar o número de jogadores disponíveis para a Champions.

Depois de ter sido titular nos dois jogos contra o Celtic, deixando uma boa impressão, disputado 5' contra o Portimonense e sido suplente não utilizado na primeira mão contra o Sevilha, Madrid entrou em recuperação e não voltou a estar disponível.



Viana para o puzzle
domingos sem necessidade de mexer na estrutura

"Mau era se tivesse de mexer na estrutura da equipa pela chegada de um jogador", comentou Domingos quando foi confrontado, em concreto, com a perspetiva de integração de Hugo Viana no esquema que tem garantido as boas exibições rubricadas pelos arsenalistas em 2010/11.

O puzzle está montado e, até pelo conhecimento que tem da realidade bracarense, Hugo Viana tem tudo para ser mais uma peça valiosa. A verdade é que as opções de Domingos têm carecido de alguma profundidade. O 4x2x3x1 permitiu rendibilizar a boa forma dos homens da dianteira, mas a iminência de partidas mais exigentes do ponto de vista tático pode recomendar abordagens mais elaboradas a meio-campo, com maior posse de bola e menor insistência no bloco baixo à procura de transições supersónicas que, a partir do festival de Sevilha, já serão bem conhecidas dos observadores adversários.

Com Vandinho e Salino a serem peças inamovíveis, só Luís Aguiar tem mostrado ter condições para enriquecer as opções de Domingos, dado que Madrid, Hélder Barbosa e Guilherme deram um contributo escasso. A Hugo Viana pede-se mais.


RECORD

JotaCC

Custódio: Reforço para o Braga

O médio Custódio, ex-Sporting, rescindiu ontem o contrato que o ligava ao V. Guimarães e é esperado hoje no Sp. Braga, para assinar por duas épocas com o vice-campeão nacional.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

De Guimarães para o rival Braga


custódio

Há dez anos que os rivais do Minho não acordavam uma transferência. Depois de em 2000 Carlos Lima ter trocado o Vitória de Guimarães pelo Braga, agora é a vez de Custódio fazer o mesmo percurso. O médio não entrava nas contas de Manuel Machado e chegou a acordo para rescindir com os vimaranenses. Já Domingos Paciência vê satisfeita a sua vontade de reforçar as opções para o meio-campo.

DN

Bruno3429

Custódio trocou Vitória pelo Sp. Braga

O médio Custódio deixou ontem de ser jogador do Vitória de Guimarães para rumar ao rival Sporting de Braga. Com 27 anos de idade, Custódio é natural de Guimarães e já representou o Sporting e o Dínamo de Moscovo, vai agora rubricar um contrato com o Sporting de Braga para as próximas três temporadas.

Diario Minho

JotaCC

Hugo Viana e Custódio já treinam

Os médios Hugo Viana e Custódio cumpriram hoje o primeiro treino com a camisola do Sporting de Braga.

Enquanto Hugo Viana regressa ao AXA, onde jogou na época passada por empréstimo do Valência, Custódio treina-se pela primeira vez com as cores arsenalistas. O médio deixou o V. Guimarães para assinar pelos rivais do Minho.

O avançado Matheus foi uma das ausências notadas no treino, no qual Andrés Madrid esteve no relvado para trabalhar à parte. O argentino continua a recuperar de traumatismo no joelho esquerdo.

A BOLA

JotaCC

Custódio e Hugo Viana já se treinam
Domingos conta com reforços


Depois de confirmada ontem a contratação do ex-vimaranense, Custódio juntou-se esta terça-feira aos Guerreiros do Minho, tendo cumprido o treino orientado por Domingos Paciência que contou já também com Hugo Viana nos trabalhos.

Ausentes do treino desta manhã estiveram o lateral direito George Lucas e o avançado Callado que poderão ser emprestados. Miguel Garcia, Andrés Madrid e Matheus (lesionados) também não participaram nos trabalhos em Braga.



Kevin Constant no Chievo

Jogador esteve nos planos do Sp. Braga

Depois do médio suiço do Saint-Etienne, Gelson Fernandes, o Chievo voltou a apostar no mercado gaulês para garantir mais um reforço para o plantel. Trata-se do médio francês Kevin Constant, que chega  por empréstimo de uma época aos italianos, com opção de compra no final da época por 1 milhão de euros. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Châteauroux, clube detentor do passe, até 2012.

O jogador esteve nas cogitações do Sp. Braga neste defeso, sendo que a transferência foi dada como certa. Contudo, implicações de última hora abortaram a vinda do médio para o Minho.


RECORD

Pé Ligeiro

«Sou mais um para ajudar» - Custódio 


O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação de Custódio. O médio, que assinou por três temporadas, diz-se pronto a ajudar os arsenalistas a conquistar os objectivos traçados para a presente temporada.

«O Sp. Braga é um grande clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade. Eu serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos», disse Custódio ao site oficial do clube, enaltecendo ainda a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.

Custódio não entrava nos planos de Manuel Machado no V. Guimarães e rescindiu contrato com o clube.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

4.ª jornada: FC Porto-Sp. Braga a 11 de Setembro (confira todos os jogos)

O FC Porto vai receber o Sp. Braga no próximo dia 11 de Setembro (sábado), de acordo com as alterações à 4.ª jornada, de acordo com comunicado oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A ronda abre no dia anterior, sexta-feira, com o V. Guimarães a receber o Benfica e encerra na segunda-feira (13) com o V. Setúbal – Beira-Mar. Pelo meio (sábado), o Olhanense vai a Alvalade medir forças com o Sporting.

Programa da 4.ª jornada:
Sexta-feira (10 Setembro)
V. Guimarães - Benfica, 20.15 horas (SportTV)

Sábado (11 Setembro)
Sporting - Olhanense, 19.15 horas (SportTV)
FC Porto - Sporting de Braga, 21.15 horas (TVI)

Domingo (12 Setembro)
Marítimo - Paços de Ferreira, 16 horas
Portimonense - Rio Ave, 16 horas
União de Leiria - Nacional, 18 horas (SportTV)
Académica - Naval 1.º Maio, 20.15 horas (SportTV)

Segunda-feira (13 Setembro)
Vitória de Setúbal - Beira-Mar, 20.15 horas (SportTV)


A BOLA

JotaCC

Sílvio: «Gostava de ser opção inicial»
Lateral do Sp. Braga está confiante

Sílvio, lateral do Sp. Braga de 22 anos, já se juntou à concentração da seleção nacional em Falperra, Braga. À chegada, o jovem revelou-se muito feliz com a chamada e até um pouco surpreendido. Contudo, tem confiança e quer agarrar a oportunidade.

"É bom estar aqui e se tiver uma oportunidade vou aproveitá-la", assegurou o lateral. A ausência de Carlos Queiroz também foi abordada. "É estranho não estar presente, mas vou fazer o meu trabalho", afiançou ainda.

A chamada não era esperada. "Fiquei surpreendido, mas é bom sinal", referiu Sílvio. O jogador disse ainda querer jogar a titular. "Gostava de ser opção inicial na equipa", disse o jogador bracarense.

Por fim, o jogador admitiu que este é um passo importante e não escondeu a ansiedade. "Estou um pouco nervoso", concluiu.


Custódio: «Serei mais um para ajudar»

médio satisfeito com mudança para Braga

O ex-vimaranense já se treinou esta terça-feira com o restante plantel bracarense. Em declarações ao site oficial do clube, Custódio revelou estar satisfeito com a sua transferência.

"O Sporting de Braga é um grande clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade e serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos", afirmou no site arsenalista depois de já ter treinado com os novos colegas.

Custódio enalteceu ainda a possibilidade de "jogar na Liga dos Campeões", prova que já disputou na época 2006/07, então ao serviço do Sporting.

O presidente do Vitória de Guimarães já tinha explicado na segunda-feira os contornos do negócio - o jogador vinha pedindo para sair porque não jogava e surgiu o interesse dos responsáveis bracarenses com os quais assinou por três épocas.

No seu site oficial, o Vitória frisa que a saída do médio contratado em janeiro de 2009 representou um encaixe financeiro para os cofres vitorianos e que "o futuro profissional e a escolha do clube que agora vai representar são da inteira responsabilidade do jogador Custódio Castro".


RECORD

Pé Ligeiro

CUSTÓDIO É REFORÇO POR TRÊS TEMPORADAS


O SC Braga chegou a acordo com o médio Custódio, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas três temporadas – até ao final da época desportiva de 2012/13.

O atleta, que esta manhã já treinou com os seus novos companheiros, destacou a sua enorme felicidade por ter assinado contrato com os Gverreiros do Minho. "O SC Braga é um grande Clube, com um plantel e uma estrutura com enorme qualidade, e serei mais um para ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos", apontou Custódio, que enaltece ainda a possibilidade de "jogar na Liga dos Campeões", prova que já disputou na época 2006/07.

Refira-se ainda que o atleta irá envergar a camisola número 27


BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: CUSTÓDIO Miguel Dias de Castro

Posição: Médio

Data de nascimento: 24/05/1983

Altura: 1,81m

Peso: 79 kg

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Guimarães


SCBRAGA.PT
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

ACORDO COM O ATLÉTICO MADRID PARA O EMPRÉSTMO DE COLLADO  

O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Atlético Madrid para a cedência, a título de empréstimo até ao final da época 2010/11, dos direitos desportivos do atleta Collado.

O ponta-de-lança, recorde-se, assinou este ano um contrato de trabalho com os Gverreiros do Minho válido pelas próximas quatro temporadas - até ao final da época 2013/14.

scbraga.pt

BRAGA SEMPRE MAIS!