News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/08

Started by Bruno3429, 24 de August de 2010, 09:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Domingos garante golos e o natural apuramento

Determinado e confiante - eis Domingos Paciência a 24 horas de poder alcançar o maior feito da sua curta carreira de treinador. O 1-0 de Braga é perigoso? Talvez. Mas não para quem tem quase a certeza de que o Braga vai marcar no Sánchez Pizjuán. "Criámos 4/5 oportunidades por jogo só com o guarda-redes pela frente, somos uma equipa consistente que se apoia nas transições rápidas. Tenho de acreditar que os jogadores vão fazer um grande jogo. Dificilmente vamos ficar sem marcar golos", salientou. "Vamos marcar golos", voltou a vincar.

A firmeza de um treinador tão jovem surpreendeu até os espanhóis. O Braga não assumiu o papel de elo mais fraco no Minho e muito menos o fará esta noite. Domingos chegou até a garantir o apuramento. "Estamos motivados para atingir o sonho e continuamos a acreditar que é possível. Sabemos das dificuldades que nos esperam, mas há uma semana não nos atribuíam tanto favoritismo. Este será um jogo diferente do da primeira mão. Estou certo de que será um grande espectáculo, e o Braga vai conseguir os seus objectivos", frisou.

O técnico está longe de prever um jogo fácil. Mas não será o ambiente adverso a dificultá-lo. "O ambiente é bom para o futebol. Os jogadores estão preparados, já estiveram em muitos assim", responde, sem desvalorizar alguns aspectos "importantes", como "a temperatura e os processos que o Sevilha possa adoptar para este jogo."

Preocupação também não será o árbitro, até pela necessidade de inovar na fase de grupos a que Platini tem aludido desde que chegou à presidência do organismo. "Espero que o poderio espanhol não tenha influência. Estamos numa competição que privilegia o espectáculo e a emoção das pessoas. A UEFA defende até que, para bem do futebol, haja equipas que possam surpreender e aparecer na alta-roda do futebol europeu. É essa a vontade do Braga", comentou então a propósito do italiano Nicola Rizzoli.

"Há uns tempos, o objectivo do Braga era poder um dia participar numa competição com esta envolvência e atenção. É natural que seja um momento diferente para treinador, jogadores, estrutura, Direcção, cidade e adeptos. É natural que estejamos motivados e com vontade de fazer história e cumprir o sonho", fechou.


Pergunta O JOGO

Acredita que a derrota do Sevilha contra o Barcelona e a consequente perda da Supertaça podem ser benéficas para o Braga no plano moral?

Não acredito nisso. Estamos a falar de competições distintas. Numa [Supertaça], já não se pode mexer, mas nesta sim. Acredito que vamos ter um Sevilha com alguma revolta, com muita vontade de dar a volta. Esperamos um adversário forte, que quer jogar bem para virar a desvantagem.


Primeiro sonho com Maradona

Se Domingos é supersticioso, não sabemos; mas que está com fé, lá isso está. O Ramón Sánchez Pizjuán é um estádio de boas memórias para o treinador. Não pelos jogos que lá fez pelo Tenerife, mas antes pela oportunidade que teve de o pisar num jogo menos sério, mas bem mais marcante: a despedida de jogador do astro argentino Diego Armando Maradona. "Concretizei um sonho: joguei aqui contra o melhor do mundo", recorda a propósito desse duelo de 1996. "Viemos aqui ganhar 3-1. Foi um sonho concretizado. Vamos ver o que acontece agora", prosseguiu, entre sorrisos e a esperança de que o velhinho recinto sevilhano passe a ser talismã e o leve novamente ao céu.

Se conseguir, o Braga será a segunda equipa portuguesa a não perder neste recinto. Só o Sporting, em 1983/84 conseguiu empatar. De resto, os portugueses têm aversão ao estádio do Sevilha. Nacional, Guimarães, Benfica e o próprio Braga já lá perderam por dois golos, a mesma diferença que o Braga tem de evitar.

O Jogo

Bruno3429

«Pressão do Sevilha vai ser enorme» - Salino
Por Redacção

Leandro Salino reconheceu que o Sevilha vai proporcionar enormes dificuldades ao Sp. Braga esta terça-feira, na partida referente à segunda-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio garantiu, no entanto, que os minhotos estão tranquilos e esperam repetir a boa exibição do primeiro duelo, que resultou em vitória (1-0).

«Os jogadores não estão preocupados», vincou o brasileiro, sublinhando que os arsenalistas vão ao Sánchez Pizjuán «para jogar bem, fazer a sua parte como em Braga, sabendo que vai ser um jogo difícil, mas com confiança de que é possível passar».

«Trazemos uma boa vantagem do primeiro jogo, mas a pressão do Sevilha vai ser grande, vai ser enorme, sobretudo no início do jogo, porque eles precisam do resultado», disse Salino, que depois deu a receita para a passagem dos bracarenses: «Acho que a nossa equipa, se conseguir marcar bem, controlar o jogo nos primeiros 15/20 minutos, vai ter um jogo mais tranquilo»

«E se marcarmos no início ou no decorrer do jogo eles vão ficar ainda mais preocupados e ansiosos», rematou.

A Bola

Bruno3429

O céu não tem limites
BRACARENSES COM O DESEJO DE RESERVARem LUGAR NA CHAMPIONS

Serenidade e concentração. Entre os 19 jogadores chamados por Domingos para o jogo que pode garantir ao Sp. Braga uma histórica presença na fase regular da Champions foi impossível vislumbrar a tensão que certamente os menos experientes sentem. Não será o caso de Alan, o "joker" da equipa bracarense e também o jogador arsenalista com mais jogos disputados na mais importante competição de clubes da UEFA: 6 com a camisola do FC Porto. Como 6 são os jogos que o Sp. Braga poderá disputar na fase regular da Champions, arrecadando um prémio imediato de 9,35 milhões de euros (bónus mais o remanescente dos direitos televisivos).

Ninguém o assume claramente, mas muito pode mudar no Sp. Braga se esta meta for ultrapassada. A SAD bracarense terá mesmo reforçado o "bolo" de prémios, tendo em conta a importância desportiva desta qualificação e também o encaixe financeiro. O Sp. Braga sabe ainda que o espera um Sevilha ferido no orgulho e que vai jogar as fichas todas. O clube que venceu duas vezes a Taça UEFA na última década do séc. 20 não se contenta com uma presença na Liga Europa e terá pelo seu lado um estádio quase cheio, com o suporte de adeptos entusiastas. Mas também será obrigado a expor o flanco e é isso mesmo que a equipa de Domingos vai procurar explorar. Um golo no Sánchez Pizjuán obrigará a equipa fundada em 1905 a marcar três. No futebol tudo pode acontecer. Sobretudo se se repetir a sobremesa do jantar fundacional do clube andaluz, que terminou com um sugestivo prato de "moka al arbitro".


Queiroz é situação surrealista»
É UM DOS MAIS DE MIL APOIANTES DOS ARSENALISTAS EM SEVILHA

Já foi presidente do Sp. Braga, já liderou a Associação de Futebol de Braga e mais recentemente foi presidente da mesa da assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol, mas demitiu-se dizendo que as arbitragens eram uma vergonha. "A Liga é uma mentira e os clubes não são tratados todos da mesma maneira", referiu na altura. "O errar para o mesmo lado faz-nos pensar que as coisas não estão bem", completou, convidando Vítor Pereira a abandonar a arbitragem. O atual presidente da câmara prometeu contribuir para a abertura de um inquérito judicial, mas o caso não avançou. Outro caso tem por sujeito Carlos Queiroz e, a propósito do mesmo, o ex-presidente da AG da FPF diz que este é mais um exemplo semelhante a muitos que o fizeram abandonar o mais alto cargo do futebol português. "O processo em questão é uma situação surrealista", afirmou a Record pouco depois de desembarcar no aeroporto de Sevilha, na companhia de António Salvador.

O autarca bracarense manifestou ainda o desejo de ver o Sp. Braga "fazer história", acreditando que estão reunidas condições "para que tal aconteça". Embora reconheça que a eliminatória "está longe de se considerar ganha".

No charter fretado pelo Sp. Braga – que fez escala em Lisboa para apanhar a equipa, que estagiou em Sintra após o jogo em Setúbal – viajou também outro antigo presidente do Sp. Braga: João Gomes Oliveira.

Invasão

Quanto aos adeptos, a presença de um milhar já está garantida através da venda de bilhetes e na madrugada de hoje arrancaram de Braga cinco autocarros organizados pelo clube. Os responsáveis do emblema minhoto estimam que pelo menos mais 400 adeptos possam juntar-se aos mil que já compraram bilhete para um jogo que anda perto da lotação esgotada.


Vandinho vai regressar
apesar das sequelas

Vandinho deve voltar ao onze depois de ter falhado o jogo com o V. Setúbal devido a um problema muscular na coxa direita. O médio brasileiro de 32 anos apresentou-se no relvado do Sánchez Pizjuán aparentemente sem limitações mas ainda com a parte da coxa direita protegida, o que pode indiciar que o problema ainda não está totalmente superado. Mas é conhecido o espírito de sacrifício do homem que serve de primeiro tampão defensivo e que é um recuperador de bolas exímio. Domingos Paciência conta com ele para este jogo.

Quanto aos restantes jogadores, Matheus ressentiu-se após o primeiro duelo com o Sevilha, mas foi titular em Setúbal e está em condições para hoje ser de novo o homem do eixo do ataque, com Domingos a dispor de Lima e de Elton como soluções para o caso de precisar de mudar o "chip".

O plantel bracarense treinou-se ao fim da tarde no estádio do Sevilha, adaptando-se ao recinto e recolheu a seguir ao hotel onde está a estagiar na cidade de Velásquez e Murillo.

Leandro Salino: «Vantagem é boa»
VALORIZA O GOLO APONTADO NO AXA

Leandro Salino tem sido um "upgrade" importante deste Sp. Braga de Domingos. O médio brasileiro, que se destacou com a camisola do Nacional da Madeira, pegou de estaca e é claramente uma das apostas do treinador bracarense. Sinal dessa confiança foi também o facto de ter sido o jogador escolhido para acompanhar Domingos Paciência na conferência de imprensa do pré-jogo

O médio, de 25 anos, começou por considerar que a equipa está "preocupada mas não muito" com as altas temperaturas que se registam em Sevilha nesta altura do ano e com a resposta que a equipa andaluza pode dar depois das derrotas em Braga e na Supertaça espanhola. "O golo que conseguimos no nosso estádio é uma boa vantagem e pode ser determinante na decisão desta eliminatória", considerou. Salino garantiu que os seus companheiros estão "tranquilos" e "bastante concentrados" neste partida e que não se deixarão afetar também pelo ambiente que vão encontrar no estádio do Sevilha. "Chegar até aqui foi muito bom, mas continuar neste caminho é o que todos queremos e estamos aqui determinados em conseguir esse objetivo", concluiu.

Record

Bruno3429

Sevilha: Álvarez define jogo da época com Sp. Braga

Não há margem de erro para os jogadores do Sevilha no jogo desta noite diante do Sporting de Braga, onde se discute a passagem para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa sevilhana parte em desvantagem, depois da derrota em Braga (1-0), mas revela uma confiança inabalável para dar a volta à situação, tendo em linha de conta as palavras do treinador na conferência de imprensa, na antevisão deste jogo.

E esta é igualmente uma prova de fogo para Antonio Álvarez. "Tenho a sensação que está muito em jogo nesta partida. É a minha primeira temporada no Sevilha, o clube da minha vida, e cada dia dou valor àquilo que estou a fazer, porque estou a fazer aquilo porque esperei tantos anos. Cada dia dou o melhor de mim para ver o Sevilha mais a cima possível", salientou Álvarez, num sinal claro de elevar a importância no jogo desta noite.

A primeira obrigatoriedade da equipa passa por marcar um golo, pelo menos, para igualar a eliminatória. "Temos de controlar essa ansiedade, gerir o tempo de jogo, e fazer com que essa ansiedade não passe para o campo", salientou Álvarez.

No rescaldo do jogo em Barcelona, onde o Sevilha saiu derrotado por 4-0, o treinador deu conta da tristeza no grupo, mas "tudo foi ultrapassado". Acrescenta: "este é o jogo mais importante da época, estamos preparados para ganhar".



Domingos confiante: Sp. Braga vai marcar em Sevilha

Um "grande espectáculo" de futebol. Eis a definição de Domingos Paciência sobre o jogo desta noite com o Sevilha. As duas equipas dão tudo por tudo para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. "Estamos motivados porque, para nós, é um sonho que acreditamos ser possível concretizar. Há uma semana não nos atribuíam tanto favoritismo como hoje. É um jogo diferente do da primeira mão e, de certeza, que vamos ter um grande espectáculo", salientou o treinador dos bracarenses.

O técnico do Braga descarta a possibilidade de apenas defender a vantagem da primeira 'mão' e aponta baterias para a baliza de Palop. "O Sp. Braga por jogo tem três ou quatro situações de golo com o guarda-redes pela frente. É uma equipa consistente e tem de estar confiante. Vamos criar situações e dificilmente vamos ficar sem marcar neste jogo", sublinhou.
O jogo pode ser um marco histórico do Braga, jogadores e do próprio treinador. Por isso, a motivação está em alta. Domingos Paciência fala no entusiasmo que rodeia as pessoas do clube, os adeptos e a cidade.

"Há uns tempos tínhamos definido como objectivo um dia participar numa competição como esta e é natural que seja um momento diferente para todos, quer para o treinador, para a estrutura do clube, adeptos e cidade. Com uma equipa com um orçamento a nível nacional que não é de lutar pela Liga dos Campeões e estar a viver um momento destes é natural que estejamos todos motivados e com vontade de fazer uma história nos 89 anos de um clube", salientou Domingos Paciência.

Correio Minho

Bruno3429

Sp. Braga preparado para fazer história em Sevilha

O Sporting de Braga joga hoje, à noite, a partida mais importante da sua história. Depois do 1-0 a seu favor conquistado no Estádio AXA, os bracarenses jogam a segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões a partir das 19h45, em Sevilha, onde ficarão a saber se cumprem um sonho que começou a ser desenhado no princípio da temporada.

Diario Minho

Bruno3429

Sp.de Braga quer fazer história em Sevilha. Domingos Paciencia diz que seria um sonho chegar à fase de grupos

O Sporting de Braga quer fazer história e qualificar-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões de futebol.

para isso precisa de rentabilizar hoje a vitória por 1-0 conquistada na receção ao Sevilha na primeira mão do "play-off".

O golo marcado pelo avançado brasileiro Matheus no confronto da semana passada colocou os minhotos na frente da eliminatória.

O técnico do Braga, Domingos Paciência diz que seria um sonho chegar à fase de grupos.

O técnico do Sevilha diz que este é o jogo mais importante da temporada.

Antena Minho

Pé Ligeiro

Champions: sorteio na 5ª feira, Benfica e Sp. Braga já têm potes
Lisboetas estarão no segundo grupo e arsenalistas no terceiro


O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para esta quinta-feira. O Sp. Braga garantiu, de forma brilhante, o apuramento para esta fase, ao vencer por duas vezes o Sevilha. O Benfica, campeão português, apurou-se directamente.

De acordo com o ranking actual, o Benfica entrará no segundo pote, após os cabeças-de-série. O Sp. Braga, com o coeficiente acumulado até esta altura, tem a presença garantida no terceiro pote, para o sorteio da competição.

Embora faltem ainda disputar quatro jogos deste «playoff», Benfica e Sp. Braga já sabem alguns adversários que vão evitar. As «águias» não podem ficar no grupo de Werder Bremen, Real Madrid, Roma, Shakhtar Donetsk, Valência e Marselha. O Zenit, se passar, também está excluído. O Sp. Braga já sabe que evita Rangers, Schalke e Basileia.

Nesta quarta-feira, quando forem disputados os restantes encontros do «playoff», já vão ficar completamente definidos os potes.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!