News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/07

Started by JotaCC, 20 de July de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Neil Lennon consciente da ameaça Sp. Braga


Da Escócia chegam ecos de que o Celtic de Glasgow não espera facilidades no jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Sp. Braga. E, se por cá a opinião é que o adversário foi o mais complicado a sair em sorte aos arsenalistas, em terras escocesas há também essa certeza: o Sp. Braga será um obstáculo difícil de ultrapassar. Aliás, o técnico Neil Lennon diz estar consciente da ameaça Sp. Braga.

"Conheço um pouco do Sp. Braga. Tiveram uma boa prestação na Taça UEFA nos últimos anos e conseguiram bons resultados. São uma equipa com forte pensamento ofensivo, marcam muitos golos e são tecnicamente muito bons", frisou o treinador do Celtic, ao site oficial do clube.

O irlandês fez o trabalho de caso sobre o rival bracarense e mostra-se conhecedor da equipa - apesar de apontar de forma curiosa um novo treinador aos arsenalistas: "terminaram o campeonato português na segunda posição, que terá sido a melhor classificação de sempre, por isso vão estar cheios de confiança".

Já referenciado para o "futebol ofensivo" dos bracarenses, Neil Lennon considera, no entanto, o sorteio positivo para o Celtic. "Não interessa quem se defronta nesta fase, porque todas as equipas têm qualidade", sublinhou, agradado com o facto de evitarem longas horas em viagens. "Em termos logísticos, o sorteio favoreceu-nos, é apenas uma viagem de duas horas e isso irá jogar a nosso favor".

Outra vantagem, realça o técnico, é o jogo da segunda 'mão' ser disputado em casa.
"Estou satisfeito por jogar também primeiro fora. Vamos até Braga para tentar fazer um bom resultado", rematou Neil Lennon.



Artur Moraes é a solução para a baliza arsenalista

Está encontrada a solução para a baliza do Sp. Braga. Depois de vários nomes na calha, Artur Moraes foi o escolhido pela SAD arsenalista para reforçar a baliza, depois da grave lesão de Quim ter alterado os planos da preparação da nova temporada.
O guarda-redes brasileiro, de 29 anos, que alinha na AS Roma, é a possibilidade mais forte em cima da mesa e já está, inclusive, em negociações com a direcção arsenalista.

O 'manager' Fernando Couto viajou para Itália, na passada sexta-feira, onde esteve reunido com o guarda-redes para ultimar pormenores do contrato. Ficaram alguns detalhes financeiros para acertar, no entanto, tudo indica que o acordo seja oficializado nas próximas horas.

Até porque, a questão da baliza é uma urgência para a SAD e equipa técnica, já que a estreia na Lig a dos Campeões está à porta e o Sp. Braga deseja um guarda-redes experiente em termos de competições europeias para segurar as redes, a par de Marcos.

Titular em apenas um jogo na Liga Italiana na última época

Artur Moraes, de 29 anos, vestiu a camisola da AS Roma nas últimas duas temporadas, onde ocupou o lugar de terceiro guarda-redes. O brasileiro, com 1,92m, foi titular em apenas um jogo da Liga Italiana, na época transacta, sofrendo três golos na partida, precisamente frente ao Génova onde joga agora Eduardo (ex-Sp. Braga).

Na Liga Europa e Taça de Itália, Artur Moraes alinhou em quatro desafios, sofrendo seis golos.
Formado no Cruzeiro, o guardião brasileiro destacou-se ao serviço do Coritiba, em 2006 e 2007, rumando depois ao futebol italiano (Siena e Cesena, da série B).


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Artur depende de Felipe

Há outras opções, devidamente analisadas e avalizadas, mas é altamente improvável que o guarda-redes que discutirá em Braga a titularidade com Marcos seja outro que não Felipe ou Artur Moraes. Há acordo total com os dois, ambos brasileiros e bem cotados. Um porque foi titular do Corinthians durante três anos e disputou com Eduardo a transferência para o Génova. O segundo porque, mesmo sendo terceira opção, jogava no AS Roma, vice-campeão italiano.

A preferência do Braga é Felipe, que chegou a estar na órbita do Benfica. O jogador incompatibilizou-se com a directoria do Corinthians por ter forçado a saída para Itália. Apesar da transferência fracassada, o presidente do clube nunca mais permitiu a sua reintegração, por considerar os comportamentos anteriores impróprios. A treinar à parte, é vontade de todos que Felipe saia. O Braga chegou a acordo com o jogador, que para jogar na Europa e na Liga dos Campeões se dispôs a baixar o salário mensal. O negócio que o traria para o Minho envolvia ainda um terceiro clube, não identificado. Seria esse a comprá-lo ao Corinthians e a emprestá-lo aos arsenalistas. Esteve tudo acordado. Até domingo. "Estava tudo certo, mas o Corinthians acabou por não validar a proposta que inicialmente aceitou. Agora quer cinco milhões de euros", revelou o empresário Marcelo Robalino a O JOGO. "Está tudo mais difícil. O Braga precisa de um guarda-redes para hoje [amanhã]. Pode ser que o Corinthians mude de ideia", prosseguiu.

Por saber que os contornos do negócio eram, à partida, complicados, o Braga tratou de apalavrar uma segunda opção: Artur Moraes, do Roma. Mais alto dois centímetros (1,92m) do que Felipe e mais experiente (29 contra 26 anos), Artur fez apenas cinco jogos nos italianos, depois de alguma intermitência no Cesena, Siena e Cruzeiro. Domingos e Fernando Couto conhecem-no bem e acreditam que oferece garantias. O director-desportivo esteve em Itália e Artur Moraes está preparado para viajar. O Braga quer um guarda-redes para inscrever na Liga dos Campeões e, por isso, a contratação tem de ser oficializada até amanhã, para que o seu nome siga quinta para a UEFA. "O Felipe quer jogar no Braga. Ele está afastado do Corinthians e quer é sair, por empréstimo ou venda", reforçou Marcelo Robalino. Artur espera. Certo é que o novo guardião estará na apresentação de amanhã, contra o Atlético de Bilbao. Será o fim, espera-se, da longa novela que envolveu a baliza do Braga onde já estiveram Quim e Kieszek e para a qual Bialkowski chumbou nos exames médicos.


Quim teria simplificado tudo

A sucessão de Eduardo começou por ser simples: Quim assinou por três anos e garantiria não só qualidade como empatia com os adeptos, uma vez que se tratou de um regresso a casa. Mas a solução depressa passou a problema: no quarto dia de trabalho, o guarda-redes dispensado pelo Benfica rompeu o tendão de Aquiles quando aquecia no ginásio e teve de ser operado. Confirmada uma recuperação nunca inferior a meia época, o Braga voltou a ficar descalço. Pior, com um orçamento mais reduzido para atacar o mercado, uma vez que Quim, sem poder ser opção desportiva, continua a contar na folha salarial da SAD.



Bialkowski não passou da escala

Contratado que foi Marcos, ao Braga bastaria um bom suplente para, com Diego Silva, encerrar o dossiê guarda-redes. Mas até na segunda linha a baliza arsenalista foi atacada por uma maldição. Bialkowski, há várias semanas acordado para um contrato de quatro anos, ficou inviabilizado no dia antes de se apresentar em Melgaço, no estágio da equipa. Depois de aterrar no FC Porto, o polaco que vinha do Southampton parou em Braga para fazer exames médicos. Foi-lhe detectada uma lesão que, sem ser grave, o impediria de ser opção na Champions. Em vez de continuar rumo a Melgaço, Bialkowski voltou para a Polónia.


Lesão de Marcos chama Felgueiras

Mário Felgueiras pode regressar a Braga entre hoje e amanhã. Cedido ao Rio Ave por empréstimo, o Braga já falou com os vila-condenses para tentar que estes abdiquem do contrato assinado e deixem o jovem guarda-redes voltar à Pedreira. A explicação é bem mais complexa do que a lesão de que padece Marcos, que não é grave mas pode ser impeditiva de jogar contra o Celtic.

A contratação de outro guarda-redes  está bem encaminhada, mas não é, nesta fase, absolutamente certo que o novo chegue até amanhã, data limite para realizar exames médicos e depois ser inscrito na UEFA. É provável, mas isso não basta a Domingos. A lesão de Marcos, que treinou ontem, mas sem liberdade total, pode impedi-lo de jogar apenas alguns dias, como mais do que uma semana. Foi por isso, aliás, que no passado sábado o brasileiro não esteve em Fão para defrontar o Rio Ave, num teste que se antevia exigente. Ou seja, garantia total de operacionalidade só tem Diego Silva, o que, como é óbvio, não chega.

O Rio Ave não se quer desfazer do guarda-redes, mas ainda tem Paulo Santos e Pedro Trigueira e pode ficar convencido com os argumentos bracarenses. As relações entre os clubes são óptimas e é por isso que Yazalde e Mendes também jogam em Vila do Conde. O Braga pede compreensão e o Rio Ave sabe que pode lucrar no futuro. Tudo se conjuga para que o regresso de Felgueiras se consume, directamente dos Arcos para a Champions. Se tudo correr pelo melhor, o Braga até pode depois ficar com quatro guarda-redes. Mas nesta fase isto é um excelente problema.


Alan assinou até 2014 com cláusula de 1 milhão

Exactamente oito dias depois de ter divulgado que tinha em mãos uma proposta do Braga para prolongar o contrato que terminava em Junho de 2011 até ao mesmo mês de 2014, Alan assinou finalmente o documento, para alívio dos adeptos mais desconfiados. O acordo já estava alcançado há alguns dias e, tal como O JOGO deu conta, incluiu um bom aumento salarial e a redução da cláusula de rescisão do jogador. A partir de Junho de 2011, quem quiser contratar Alan terá de pagar 1 milhão de euros, menos 700 mil euros do que a cláusula indemnizatória até aqui vigente. Até essa altura, a SAD bracarense tem total controlo sobre o jogador, que fica com toda a certeza mais um ano para ajudar o Braga a chegar à Champions e a igualar, pelo menos, o registo da época passada na Liga.

Está assim satisfeito um dos principais desejos de Domingos Paciência, expresso no penúltimo dia de estágio.



Apresentação começa às 20h

A festa de apresentação do Braga aos sócios começa uma hora antes do jogo contra o Atlético de Bilbao (21h), que será o ponto alto da mesma. Assim, às 20 horas haverá um espectáculo musical e 10 minutos depois os jogadores serão chamados um a um ao relvado para os adeptos os aplaudirem. No final haverá fogo de artifício.


Moisés de luto no Brasil

Moisés, Matheus e Léo Fortunato desfalcaram os trabalhos de Domingos Paciência ontem de manhã. Mas se os dois últimos estiveram no ginásio, em gestão de esforço, e hoje até devem regressar, o primeiro faltou por motivos bem mais dolorosos. Pelo falecimento do pai, Moisés teve de viajar ao Brasil no domingo e ainda não sabe quando volta.



Técnico do Celtic teme ataque


Neil Lennon, treinador do Celtic confessa que conhece "pouco" do Braga, mas destaca "a boa prestação na Taça UEFA nos últimos anos" e a "forte" vocação ofensiva. "Marcam muitos golos e são tecnicamente muito bons. Vão apresentar-se cheios de confiança", acrescentou, satisfeito por jogar primeiro em Braga, dia 28, quarta, confirmou ontem a UEFA.


O JOGO

JotaCC

Hugo Figueira, Rui Silva e Ricardo Moreira eleitos

Outra das novidades da época 2009/2010, no âmbito da Federação, foi a atribuição de distinções. Assim, para o prémio de melhor guarda-redes, foi escolhido Hugo Figueira, do ABC, enquanto Ricardo Moreira, do FC Porto, conquistou a distinção do melhor jogador da época. Uma da revelações do ano foi Rui Silva, do Xico Andebol, que acabou por ser reconhecida a excelente época com o galardão de melhor marcador.



O JOGO

JotaCC

Alan renovou por quatro anos

Alan, uma das estrelas do Braga vice-campeão, de 30 anos, renovou o seu contrato por mais quatro temporadas, ficando a representar o clube até à época 2014/15, altura em que completa 35 anos. A SAD bracarense aceitou, assim, a contraproposta do jogador.

Recorde-se que o avançado brasileiro tinha mais um ano de contrato e era cobiçado por vários emblemas, entre eles o Sporting e, internacionalmente, pelo Al Sharjah, equipa dos Emirados Árabes Unidos treinada pelo português Manuel Cajuda.

Alan rubricou uma época 2009/10 espectacular, marcando oito golos (frente ao Leixões bisou) e jogando sempre em elevado nível durante 2783 minutos, no campeonato.

Ou seja, foi titular nos 30 jogos da Liga, apenas sendo substituído, a sete minutos do fim, no jogo com o Nacional (2-0). Só não jogou sete minutos...

Para além de ter apontado golos importantes (um deles ao F. C. Porto, que seria o do triunfo e, outro, ao Sporting) foi um dos réis das assistências.

Face a tanta utilidade competitiva, o técnico Domingos Paciência considerou-o um jogador nuclear, convencendo, em consequência, a SAD a aceitar a continuidade do jogador.

Mesmo neste início de pré-época, o avançado já mostrou um enorme profissionalismo, assinando exibições entusiasmantes.

Alan revelou ao JN que foi um acordo que o deixou "muito feliz" e que lhe vai dar a estabilidade necessária para ainda "jogar mais e melhor" do que na temporada finda.

"Vou continuar a trabalhar com o objectivo de engrandecer ainda mais o clube e de ajudar a equipa a manter, ou, mesmo, a superar, o nível do campeonato que acabou. Agora, só penso no Braga. Foi um acordo bom para o clube, para mim e para a minha família", salientou.


JN

JotaCC

Guarda-redes em fila...
AINDA NÃO HÁ UM NOME OFICIAL

"Diga rápido. Estou numa reunião. Não há nada!" É assim que António Salvador atende simpaticamente quem liga para o seu telemóvel. De facto, o presidente da SAD bracarense não tem feito outra coisa e até ironiza com a urgência em resolver o problema do guarda-redes que ainda falta ao seu clube. "Dos 257 nomes que já ouvi, alguém vai acertar algum", registou, solicitando que o deixassem em paz para dar continuidade a mais uma reunião...

De facto, desde a grave lesão de Quim que a lista de candidatos ao lugar não pára de aumentar, mas Salvador garante que vai ter a questão resolvida em tempo útil. Ou seja, muito provavelmente ainda com a possibilidade do nome do guarda-redes ser incluído na lista que tem de seguir para a UEFA esta quinta-feira. Nas próximas horas, portanto, é esperado o anúncio oficial daquele que vai lutar diretamente com Marcos pela posição que era de Eduardo.

A realidade é que ontem apenas Marcos (34 anos) e o jovem Diego (20 anos) continuavam como os guarda-redes do plantel, sendo que Cristiano (será emprestado ao Vizela) e o júnior João Martins também deram uma ajuda no trabalho do posto específico que tem a supervisão de Jorge Vital.

O Sp. Braga, recorde-se, esteve muito perto de ver "fechado" o trio perfilado para a baliza, mas Bialkowski, um polaco internacional Sub-21, foi chumbado nos testes médicos que chegou a realizar no Minho. Tinha uma lesão impeditiva para o imediato e Domingos Paciência quer uma solução que lhe dê garantias no... imediato, pois o primeiro jogo oficial, de amanhã a oito dias, é demasiado importante para poder ser ignorado.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga-Celtic é dia 28
Encontro no Minho às 20 horas

O Sp. Braga-Celtic a contar para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões já data e hora marcada. O jogo de Glasgow só se sabe que é a 4 de Agosto.

Os minhotos recebem os escoceses dia 28, com o encontro marcado para as 20 horas portuguesas, de acordo com o site oficial do Celtic.


MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Artur Moraes faz exames em Braga

GUARDIÃO BRASILEIRO VAI SER REFORÇO DOS MINHOTOS
Está escolhido o guarda-redes que vai fechar a baliza do Sp. Braga. Record sabe que Artur Moraes, de 29 anos, está no Minho e realiza, a esta hora, exames médicos.

O brasileiro deve comprometer-se por três épocas com os arsenalistas e será amanhã apresentado aos sócios, no jogo com o Atlético Bilbao (21 horas). Depois de ter terminado contrato com a Roma, Artur chega a Portugal para colmatar a vaga deixada em aberto pela saída de Eduardo.

Recorde-se que Quim se lesionou dias depois de ter assinado e que Bialkowski chumbou nos testes clínicos. Artur disputará com Marcos e com Diego a titularidade.

Artur Moraes começou a sua carreira no Cruzeiro, tendo passado ainda pelo Coritiba, antes de dar o salto para a Europa. No Velho Continente, o guardião de 1,92 metros alinhou no Siena, Cesena e na Roma, clube com o qual terminou contrato no final de junho.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Alan tem acordo para renovar

O Sp. Braga e o avançado Alan chegaram a acordo para a prorrogação da ligação contratual que une ambas partes.

O brasileiro só assinará, no entanto, o próximo vínculo com os arsenalistas em Agosto e os termos do novo contrato só entrarão em vigor na próxima temporada.

Sabe A BOLA que a nova união entre o avançado e os minhotos vai expirar em 2014, aumentando três anos ao tempo previsto no actual contrato de Alan.

A cláusula de rescisão também vai descer de um milhão de euros, menos 600 mil euros do que a que está actualmente em vigor
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Liga arranca com Sp. Braga-Portimonense (veja o calendário completo)

A I Liga vai arrancar a 13 de Agosto, sexta-feira, com o Sp. Braga-Portimonense, pelas 20.15 horas. Olhanense e V. Guimarães encerram, no Algarve, a ronda inaugural da prova na segunda-feira seguinte.

Pelo meio, a Naval recebe o FC Porto (sábado, 19.15). No mesmo dia, o Sporting desloca-se à Mata Real para medir forças com o P. Ferreira, pelas 21.15 horas.

No domingo, o Benfica vai defrontar a Académica, no Estádio da Luz, às 20.15.

Conheça o calendário completo da 1.ª jornada:
Sexta-feira
Sp. Braga-Portimonense, 20.15 horas

Sábado
Marítimo-V. Setúbal, 16 horas
Naval-FC Porto, 19.15 horas
P. Ferreira-Sporting, 21.15 horas

Domingo
Rio Ave-Nacional, 16 horas
Beira-Mar-U. Leiria, 17 horas
Benfica-Académica, 20.15 horas

Segunda-feira
Olhanense-V. Guimarães, 20.15 horas

A BOLA

Pé Ligeiro

Alan renovou com o Sp. Braga: «Este contrato dá-me estabilidade»
Contrato de quatro anos para o extremo


Sp. Braga e Alan renovaram votos até 2014. O extremo brasileiro assinou, na segunda-feira à tarde, a renovação de contrato até 2014, garantindo melhores condições financeiras após um Verão marcado pelo assédio de outros emblemas.

Alan foi cobiçado neste defeso. Sporting e Al Sharjah, este treinado por Manuel Cajuda, foram os clubes que surgiram como possíveis interessados.

«Surgiram propostas mas o presidente do Sp. Braga achou que seria melhor eu continuar. Assim, falámos e chegámos a acordo para renovar. Este contrato é bom para mim, para a minnha família e para o Sp. Braga. Dá-me mais estabilidade», explica o jogador, ao Maisfutebol.

O jogador de 30 anos tinha confirmado uma proposta oficial do Al Sharjah. Nesta terça-feira, em conversa com o nosso jornal, garantiu que existiram outros interessados. Ainda assim, o seu futuro passa mesmo pelo Sp. Braga.

«Existiram outras propostas sem ser do Al Sharjah, mas agora não quero falar disso. Só penso que fazer uma grande época e ajudar o Sp. Braga. Ficarei contente se acabar a carreira neste clube, mas vamos ver como corre a temporada para depois falar com o presidente», rematou Alan.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

SC BRAGA X A. BILBAO | SC BRAGA X CELTIC

JOGO DE APRESENTAÇÃO

21 de Julho às 21h00

Estádio AXA

Vem saudar os novos Gverreiros do Minho!

Entrada gratuita para os sócios com lugar anual!

O Estádio AXA prepara-se novamente para os jogos repletos de emoção e espectáculo. No dia 21 de Julho o SC Braga fará a sua apresentação aos associados frente o Atlético de Bilbao. O início do jogo está marcado para as 21h00.

Vem conhecer os novos Gverreiros do Minho e desfrutar do ambiente único que te vamos proporcionar. Nesta noite de festa temos muita animação preparada para ti, portanto vem cedo para o estádio para não perderes nenhuma delas.

Uma nova época se avizinha, para a qual partimos com todas as forças e com o máximo empenho. Esperamos que a família bracarense tenha um papel preponderante nesta nova época e que ajude os Gverreiros do Minho na conquista de muitas batalhas. O vosso apoio é vital para a nossa equipa e juntos elevaremos ainda mais o nosso grande Clube e continuaremos a mostrar ao mundo a força dos Gverreiros do Minho.

O programa do jogo é o seguinte:

Os bilhetes para este grande jogo estarão à venda nos locais habituais a partir de 16 de Julho.

Os preços dos bilhetes são:

·          Sócios – 5€

·          Público – 10€

·          Sócio com lugar anual - gratuito

Garante já o teu lugar anual, a partir de 15€, e ajuda os Gverreiros do Minho na conquista de mais uma vitória.

O teu apoio é vital para a nossa equipa. Juntos somos mais fortes!





SC BRAGA X CELTIC

3ª Pré-Eliminatória da Liga do Campeões

Quarta, 28 de Julho, às 20h00

UMA CIDADE! UM CLUBE! UM SONHO!

Sócios com lugar anual têm entrada gratuita.

Pela primeira vez na sua história, os Gverreiros do Minho conseguiram o segundo lugar no campeonato português e o acesso à 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Este é um momento ímpar na vida do nosso Clube que conta com o apoio de todos os bracarenses para ultrapassar os escoceses do Celtic.

Este grande jogo realiza-se na próxima quarta-feira dia 28 de Julho, às 20h00, no Estádio AXA.

Como aconteceu na época passada, esperamos que a onda de apoio dos nossos sócios e adeptos seja forte e que galvanize os nossos jogadores para um grande jogo e mais uma conquista. Contamos com as bandeiras e cachecóis ao vento e com os cânticos e os aplausos de incentivo para criar um ambiente único de apoio e paixão aos Gverreiros do Minho. Eles querem continuar na senda das vitórias e tudo farão para obter o resultado que todos esperamos, uma grande vitória com um grande jogo.

Podem assistir a este grande jogo comprando Lugar Anual, a partir de 15€. Mais informação em:

http://scbraga.pt/noticias.php?cat=&ano=2010&mes=6&id=3136

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Loja SCB no Braga Parque

Preço dos bilhetes:

Sócios com L. Anual – ENTRADA GRATUITA

Sócios – 15€

Acompanhante de sócio – 25€

Público – 50€

Cativo – 60€

Brevemente teremos também disponível um cachecol alusivo a este jogo. Veja abaixo o cachecol.


scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!