News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/07

Started by Pé Ligeiro, 08 de July de 2010, 00:46

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Eduardo certo no Génova
SP. BRAGA E ITALIANOS CHEGARAM ESTA NOITE A ACORDO 

 
O Sp. Braga e o Génova chegaram esta noite a um entendimento com vista à transferência de Eduardo para Itália. O negócio foi concluído durante uma reunião que teve lugar numa unidade hoteleira da cidade dos Arcebispos, por um valor a rondar os 6 milhões de euros.

O clube português vai encaixar 4,5 milhões, ficando, ainda, detentor de 25 por cento dos direitos desportivos do internacional português. O jogador, que era dono de 10 por cento do seu próprio passe, abdicou desse valor, de modo a facilitar as negociações.

O encontro, que teve lugar, em Braga, reuniu António Salvador, Fernando Couto e o presidente do Génova, Enrico Preziosi, num hotel bracarense. Por volta das 23.30 o jogador foi chamado à mesa das negociações, o que indiciou que o acordo estava para breve, como de resto acabou por se verificar.

Eduardo parte esta quinta-feira para Itália na companhia de Enrico Preziosi, preparado-se para assinar um contrato válido por 4 temporadas.

Recorde-se que o guarda-redes esteve em grande destaque no Campeonato do Mundo da África do Sul. Eduardo sofreu apenas um golo em quatro partidas e na última - frente à Espanha - protagonizou mais uma belíssima exibição - não obstante esse encontro ter ditado o afastamento de Portugal da competição.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Eduardo no Génova por 4,5 milhões de euros


Eduardo será jogador do Génova nas próximas quatro temporadas, recebendo o Sp. Braga a pronto 4,5 milhões de euros e ficando ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes, precavendo uma futura transferência.

Os pormenores do negócio ficaram acertados ontem à noite, numa reunião que se prolongou pela madrugada entre os presidentes dos clubes (Enrico Preziosi e António Salvador), num hotel de Braga, à qual Eduardo se juntou perto da meia noite.

O Génova avança com 4,5 milhões de euros, cerca de 500 mil euros acima do que esperava oferecer, o que fará desta operação a maior venda da história do Sp. Braga.

A vontade de Eduardo em seguir para Génova, onde auferirá um salário anual próximo dos 800 mil euros, também ajudou neste desfecho. O guarda-redes da Selecção Nacional abdicou, aliás, dos 10 por cento a que tinha direito do seu próprio passe, facto que aliviou em perto de 600 mil euros os encargos do Génova.


A BOLA

JotaCC

Alan recusou-se a jogar ontem
EXTREMO JÁ TEM ACORDO COM O AL-SHARJAH E SÓ COMUNICOU A SUA DECISÃO AO TÉCNICO

Caso aberto no último dia de estágio. Depois de ter vindo à sala de imprensa informar que nunca tinha recebido nenhuma proposta do Sporting, Alan recusou-se a participar no jogo-treino com o Leixões - vitória por 3-0, na estreia do nigeriano Elderson.

O extremo brasileiro não está a gostar da forma como o Sp. Braga tem gerido a sua propalada transferência, depois de já ter chegado a total acordo com o Al-Sharjah, de Manuel Cajuda. O próprio Sp. Braga também já terá chegado a um acordo total. O único motivo pelo qual Alan continuou no estágio prendeu-se com a espera da SAD minhota a uma investida do Sporting. Neste momento, o único pormenor que falta para que Alan seja confirmado no Al-Sharjah é a realização dos habituais exames médicos; um emissário árabe já deixou o aviso ao Sp. Braga de que só esperava mais 48 horas pelo jogador brasileiro.

Alan comunicou a Domingos que não participaria no jogo-treino já depois de almoço,curiosamente pouco depois do treinador o ter elogiado na sala de imprensa.


RECORD

JotaCC

Eduardo no Génova por € 4,5 milhões

Eduardo é desde ontem guarda-redes do Génova, clube da Serie A, confirmando-se a notícia avançada em primeira mão por O JOGO. Para a conclusão da transferência voltou a ser decisiva a intervenção do internacional português - desde sempre preocupado em fazer valer a palavra que havia dado ao clube italiano - que aceitou prescindir de 10% do valor do passe, calculado em 6 milhões de euros. Na prática, Eduardo abdicou de 600 mil euros e o Braga recebeu 4,5 milhões do clube italiano, que adquiriu apenas 75% do passe do guarda-redes português e grande destaque da recente passagem de Portugal pelo Mundial'2010.

O processo que conduziu à concretização do negócio acabou por ser mais demorado do que o esperado, muito por culpa de um equívoco, visto que a compra do passe de Eduardo não dependia, afinal, do pagamento de uma cláusula de rescisão [ver caixa], como jogador e Génova inicialmente pensavam.

Os representantes do Génova, que chegaram de manhã ao aeroporto do Porto - sendo recebidos por um representante do Braga -, acabaram por reunir-se no Hotel Meliá, em Braga, já ao início da noite, com António Salvador, presidente da SAD minhota. Após cerca de três horas de negociações, o acordo entre os clubes foi finalmente alcançado, altura em que Eduardo foi chamado à unidade hoteleira, onde chegaria 10 minutos depois para concretizar a sua ida para o campeonato italiano.

Eduardo deverá ser apresentado no Génova amanhã.


"Faremos outra grande equipa"


A actualidade do Braga reporta-se a entradas e saídas diárias, mas nos entre tantos há espaço para Domingos Paciência constatar aquilo que os três primeiros jogos-treino da época fazem adivinhar. "A normalidade é competirmos com o Marítimo, o Nacional, e o Guimarães. Mas sabemos que temos uma responsabilidade boa, por aquilo que fizemos na época passada. Da minha parte, acredito que faremos outra grande equipa, homogénea, mais equilibrada do que foi a da época passada. Sinto que temos valor para isso", frisou, pedindo "tempo para ver o que vai acontecer", mas descansando os sócios. Afinal, a capacidade de trabalho durante estes dias foi enorme. "Contra o Marítimo, deu para ver que, com 37 graus e em condições difíceis, os jogadores quiseram explorar os seus limites. É nestes momentos que se vê a disponibilidade de uma equipa", elogiou. O primeiro onze da época será mais forte do que aquele que enfrentou o Elfsborg há um ano atrás. "No ano passado fiz a lista de 22 para inscrever na Liga Europa numa quarta e no dia do jogo tinha 18. Nesse aspecto será melhor. Mas estamos a falar de uma competição contra cinco equipas com nome internacional. Não se espera facilidade de forma nenhuma".

Este estágio que ontem terminou teve como ponto baixo a lesão de Quim. "Com a saída do Eduardo e do Kieszek, estávamos seguros com a chegada do Quim. Com a lesão dele, ficámos preocupados", lamentou. Chegou Marcos, mas falta outro. Além de mais um avançado e um extremo para o lugar de Alan. "Gostava de ter a equipa estabilizada. Não tem sido fácil, devido a tantas saídas que ocorreram ou podem ocorrer. Por um lado, isso é bom, porque quer dizer que os nossos jogadores saíram valorizados. Mas tenho pena de ver partir Evaldo, Filipe Oliveira, Eduardo e eventualmente Alan, porque, como treinador, gosto de ter bons jogadores, que me possam ajudar a mim e ao clube. Mas, por outro lado, sinto-me orgulhoso, não só por aqueles que foram vendidos por milhões, mas também aqueles que puderam melhorar os seus contratos", prosseguiu.

Domingos não garante uma equipa em 4x4x2. "Passa muito pelo entendimento dos dois homens da frente e pela recuperação do Mossoró. Nesta altura procuramos entendimento entre eles para conseguir ter dois avançados fortes, rápidos e que façam golos", fez questão de vincar. Golos podem aparecer em força com a nova bola, testada ontem pela primeira vez: "É uma bola difícil para os guarda-redes. É bonita por ser das cores nacionais, mas tenho a sensação que para o adepto não será tão fácil vê-la à noite. Tudo nesta bola passa pela pressão. Acima do que é recomendado, é mais pesada, não ganha tanto efeito. Na pressão recomendada é muito mais traiçoeira.



"Não gostaria que Alan saísse"

Mesmo sabendo que é inevitável, Domingos pediu a António Salvador que não venda Alan. "O Alan é um dos pilares da estrutura do ano passado. Não gostaria que ele saísse", foi claro. Mas compreende. "Não é fácil manter um jogador com muita qualidade, que fez uma grande época e tem vários clubes interessados. O aspecto financeiro pesa muito. Mas, até agora, tem demonstrado ser muito equilibrado", seguiu, elogiando o carácter do brasileiro: "Tem demonstrado ser grande profissional."


Alan inquieto com retrocesso na transferência

A novela Braga-Al-Sharjah-Alan está longe de ter fim e, ao que O JOGO apurou, já começa a inquietar o jogador, ontem poupado ao jogo particular com o Leixões. O motivo da perturbação foi o conhecimento de que, entretanto, o presidente António Salvador comunicou ao pretendente Al-Sharjah que só deixa partir o brasileiro se o clube do Dubai pagar a pronto os 1,4 milhões de euros da transferência. A fórmula de pagamento era o único pormenor que faltava acertar. Os árabes pretendiam em cinco parcelas, o presidente da SAD em apenas três. Alan sentiu-se usado e acredita que Salvador está a retardar o negócio para ver se chegam propostas melhores e ficou no hotel para surpresa de todos. O próprio Al-Sharjah sente o negócio em perigo e promete desistir dele se hoje o jogador não puder fazer exames médicos e assinar contrato.



A interpretação da cláusula

A emperrar a transferência de Eduardo para o Génova esteve o carácter da cláusula de Eduardo, que o Braga garantia ser indemnizatória e não de rescisão. Na prática, uma cláusula que obriga o clube a negociar, mas a vender apenas pela melhor oferta. O Génova desconfiou da interpretação da mesma e teve o seu gabinete jurídico a analisar a mesma, pois foi sempre informado que a cláusula era de rescisão e que bastava batê-la para resgatar o jogador. O próprio Eduardo estava convencido de que fora isso que assinara em Fevereiro, conforme se depreende facilmente das diversas declarações âmbito público ou de negociações privadas com clubes.



Vasco da Gama recusou vender guardião Fernando

O Braga tentou, nas últimas horas, contratar Fernando ao Vasco da Gama. O guarda-redes impressionou nos anos que passou em Leiria depois de Helton sair para o FC Porto, mas foi vendido ao clube brasileiro, que não prescinde agora dele. Assim, os arsenalistas já estão agora centrados noutras opções. Domingos avisou que importante é assegurar qualidade e que, depois da chegada de Marcos, não há pressa.

Collado vai ser emprestado e Pizzi fica

Collado será um dos jogadores que, em breve, serão cedidos a um clube de menor dimensão. Domingos referiu que "há jogadores que provaram ter qualidade e merecem ficar e outros que precisam mais tempo e deverão sair." O espanhol, que veio do Gimnastic Torrelavega, é um desses jogadores. Tales também não tem jogado, mas é possível que fique. Certo no plantel está Pizzi, que impressionou.

Moisés e Elderson jogaram com o Leixões

O estágio do Braga chegou ao fim com apenas dois nomes na ficha clínica: Mossoró e Fortunato. Moisés e Elderson terem participaram no jogo-treino com o Leixões - 3-0, com golos de Lima (2) e Keita (1) -, disputado à porta fechada. No caso do nigeriano, que chegou lesionado do Mundial, foi mesmo a primeira vez que tocou na bola.



O JOGO

JotaCC

Domingos Paciência: "Tivemos mais estabilidade"


Chegou ao fim mais um estágio de preparação da nova época do Sp. Braga. Os dez dias passados em Melgaço foram de trabalho intenso para o plantel arsenalista que, diariamente, teve novidades, no que diz respeito à sua constituição.
É agora tempo de balanço e o treinador Domingos Paciência é claro ao afirmar que uma das maiores diferenças para o ano passado foi a estabilidade.
"Sinto que houve mais estabilidade este ano em determinadas situações, comparando com o ano passado, no qual houve vários jogadores com problemas físicos (pubalgias, principalmente), este ano, felizmente, isso não aconteceu e pudemos trabalhar com maior afinco. Neste estágio o único caso de lesão foi o do Quim, mas nem sequer foi no relvado, foi no ginásio e numa fase de aquecimento", declarou o treinador arsenalista.
Domingos mostrou-se ainda surpreendido com todo o trabalho realizado pelo plantel e também com os reforços que, apesar de se estarem ainda a adaptar, já mostraram coisas muito positivas.
"Estou contente com todos os jogadores, foi difícil ontem (terça-feira) no jogo com o Marítimo. Esteve sempre muito calor, mas foi bom, tudo correu bem e estou contente com o rendimento dos jogadores que já mostraram coisas muito positivas, mas há ainda muita coisa para trabalhar e assimilar. A nível do entendimento entre os jogadores, os reforços como o Keita e o Lima, por exemplo, têm ainda que se conhecer melhor", disse.

Objectivos claros e ambiciosos: "ficar nos quatro primeiros"

Depois da temporada histórica realizada pelo Sp. Braga, as expectativas, pelo menos no que diz respeito aos adeptos, estão elevadas. Os associados gostam de ver a equipa jogar bem e conquistar bons resultados e, por isso, não esperam nada menos do que, no mínimo, uma repetição da época passada.
O treinador dos Guerreiros do Minho sabe disso, mas não per-de a cabeça quando fala dos objectivos do clube para a nova época. Estes são claros e ambiciosos, mas ninguém quer entrar em loucuras.
"O normal é o Sp. Braga competir com equipas como Marítimo, Nacional ou Guimarães. No entanto, sabemos que temos uma responsabilidade, que é boa, por aquilo que fizemos no ano passado, o segundo lugar foi histórico. Mas não vamos perder a cabeça e entrar em loucuras e, por isso, o objectivo principal é ficar nos quatro primeiros lugares e isso vai dar muito trabalho. Vamos ver até onde vai a capacidade dos jogadores para tal. Há atletas que estão a chegar, outros que transitam da época passada e que podem ainda dar mais, vamos agora ver que resposta vão dar", afirmou Domingos prometendo, ainda, que a equipa vai ter a qualidade necessária e vai trabalhar o que for preciso: "vamos procurar construir uma grande equipa, homogénea, mais equilibrada do que na época passada. Sinto que temos hipóteses para isso. Agora é preciso trabalhar a sério e esperar conseguir criar um Sp. Braga muito forte".

Equipa vai estar pronta para a 'Champions'

Apesar da data do primeiro jogo do Sp. Braga já estar muito próxima (pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no próximo dia 27 ou 28), Domingos acredita que no dia a equipa vai estar pronta e nas melhores condições. "Sem dúvida que a equipa vai chegar nas melhores condições à pré-eliminatória da 'Champions'. Mas não se espera nenhuma facilidade e temos que dar o máximo para passar o adversário".


Guarda-redes, saídas e Alan

A lesão de Quim foi o ponto mais negativo deste estágio.segundo o timoneiro dos minhotos, foi muita infelicidade para o jogador e para o próprio plantel que tinha a posição da baliza assegurada com um reforço de grande qualidade e experiência.
Domingos referiu que: "a lesão do Quim foi um ponto muito negativo e um golpe para nós, em virtude das mexidas que o plantel sofreu. Um posto de guarda-redes é fundamental e, com a saída do Eduardo e do Pawel, estávamos seguros nessa questão com a chegada do Quim. A lesão apareceu e aí tivemos que começar a ficar preocupados. No entanto tratamos de resolver logo isso e, com a chegada do Marcos, as coisas ficaram mais tranquilas. Agora falta apenas conseguir mais um guarda-redes para preenchermos essa lacuna e finalizarmos essas questão".
Quanto ao guardião a contratar, Domingos é claro ao referir que pretende um substituto à altura para Eduardo, sabendo, no entanto, que tal não vai ser fácil de encontrar.
"O que é certo é que queremos um substituto à altura do Eduardo, mas sabemos que não é fácil. Queremos um guarda-redes que nos dê garantias. O Marcos esteve parado um ano, mas já demonstrou ser um guarda-redes de qualidade, mas não pode ser uma decisão precipitada".



Sp. Braga vence Leixões (3-0) em jogo treino

O Sporting de Braga, da Liga de futebol, venceu ontem o Leixões (3-0), da Liga de honra, com golos dos reforços Lima e Keita, em mais um jogo treino que 'selou' o estágio bracarense, realizado em Melgaço.

A partida, realizada à porta fechada, teve em Lima a figura do jogo, já que o avançado brasileiro (ex-Belenenses) marcou dois dos três golos da equipa minhota. O primeiro surgiu aos 12 minutos e o segundo ainda na primeira parte, aos 37.

Novamente sob uma temperatura tórrida, à semelhança do que se verificou na terça feira ante o Marítimo, o Sporting de Braga, que ontem terminou o estágio de quase duas semanas em Melgaço, chegaria mesmo ao terceiro golo, por Keita (ex-Vitória de Setúbal), a abrir o segundo tempo (50).

O treinador "arsenalista", Domingos Paciência, fez alinhar quase todos os jogadores disponíveis - a única exceção foi o extremo brasileiro Alan -, com destaque para a estreia do defesa esquerdo nigeriano Elderson, que esteve presente no Mundial na África do Sul.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Eduardo está no Génova por 4,5 milhões de euros

Eduardo vai mesmo abandonar o Sporting de Braga, assinando contrato com o Génova pelas próximas quatro épocas. A transacção, acordada durante esta madrugada numa reunião entre Enrico Preziosi e António Salvador, presidentes de ambos os clubes, foi realizada por 4,5 milhões de euros.

O Génova, que pagou mais 500 mil euros pelo guarda-redes português do que aquilo que queria oferecer, ficará ainda com 25% do passe do jogador transmontano, precavendo uma futura transferência, naquela que é já a maior venda da história do Sporting de Braga.

O guarda-redes da selecção nacional abdicou dos 10% a que tinha direito do seu próprio passe, aliviando em cerca de 600 mil euros os encargos do Génova, o que facilitou o negócio. Em Itália, Eduardo vai ganhar perto de 800 mil euros por ano.


DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sporting de Braga: Eduardo é reforço do Génova e rende 4,5 milhões de euros ao clube minhoto.

O Sporting de Braga chegou hoje a um acordo com o Génova, de Itália, para a transferência do guarda-redes Eduardo para o clube italiano por quatro temporadas a troco de 4,5 milhões de euros (ME).

Está, assim, concluído o processo da venda de Eduardo que chegou a parecer "emperrado". Tudo ficou ultrapassado com os responsáveis italianos a deslocarem-se a Braga na tarde de quarta feira e a acabarem por oferecer 4,5 ME, ficando o clube minhoto ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes internacional português.

As negociações duraram cerca de 10 horas, tendo terminado por volta das 03:00 de hoje. "Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes", reconheceu no final o "manager" bracarense Fernando Couto.

DN

JotaCC

Domingos Paciência lamenta lesão de Quim e procura substituto para Eduardo

Sp. Braga pode ser mais forte esta época

Treinador bracarense salienta o facto desta pré-temporada ter tido mais estabilidade e menos lesões do que na época transata.

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, considera que a sua equipa está melhor preparada do que na época passada, em que ficou no segundo lugar a seis pontos do campeão. Benfica. O facto de ter havido mais estabilidade na equipa e não terem existido os problemas físicos que marcaram o arranque da época passada, com excepção da lesão de Quim, são para o técnico bracarense os motivos que o levam a acreditar que a sua equipa vai estar 'mais forte', 'Entramos em competição muito cedo e quero a equipa já estabilizada e preparada no seu máximo quando for o primeiro jogo. Queremos ser uma grande equipa, homogénea e mais equilibrada do que na época passada e sinto que temos valor para isso', referiu Domingos Paciência.
A lesão do guarda-redes Quim, que vai estar afastado da competição durante seis meses, foi o ponto mais negativo do estágio que está a decorrer em Melgaço, e o técnico vice-campeão admite que a situação causou 'alguma turbulência', na equipa e na preparação do plantel. 'Com a saída do Eduardo e do Kieszek, estávamos seguros com a chegada do Quim, mas a sua lesão deixou-nos preocupados. Já temos o Marcos e vai ainda chegar outro guarda-redes para colmatar essa lacuna. Com que perfil? Queremos um substituto à altura do Eduardo, que nos dê garantias, mas não é fácil, não pode ser uma decisão precipitada', explicou o treinador do Sporting de Braga, que espera 'mais dois ou três jogadores para fechar o plantel', e abriu a porta de saída a alguns jogadores que deverão ser emprestados.
Em relação ao objetivo no campeonato, Domingos Paciência defende que o normal será o Sporting de Braga lutar pelo quarto lugar. 'Temos a responsabilidade boa do segundo lugar história na época passada, mas a normalidade será o Sporting de Braga lutar com o Marítimo, o Nacional da Madeira e o Vitória de Guimarães', confidenciou o treinador.
Domingos fez também um balanço positivo do estágio de pré-época que decorreu até ontem em Melgaço. O timoneiro «arsenalista» disse estar 'contente com o rendimento de todos os jogadores', ressalvando, contudo, que 'há ainda muita coisa para assimilar', principalmente pelos reforços.

Ainda no mercado. O Sporting de Braga ainda vai contratar mais dois ou três jogadores para reforçar o seu plantel


Por Eduardo

Génova vem a Portugal negociar

Uma delegação do Génova vem a Portugal para negociar diretamente com o Sporting de Braga a aquisição do guarda-redes Eduardo. A comitiva genovesa será liderada pelo presidente do clube, Enrico Preziosi, que deverá ficar em terras portuguesas até chegar a acordo com o clube bracarense. As negociações deverão envolver os presidentes dos dois clubes.
Ao que tudo indica, Génova e Eduardo já terão um princípio de acordo para a transferência do internacional português, mas o facto do Sporting de Braga ter propostas financeiramente superiores de outros clubes fez com o presidente do clube italiano marcasse viagem para Portugal de maneira a não perder a corrida pelo «guardião» de 27 anos. Para chegar a acordo com o Sporting de Braga, o Génova terá que desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros, valor de outras propostas pelo guarda-redes.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Génova oficializa Eduardo

O Génova comunicou, através do site oficial, a contratação do guarda-redes Eduardo, agora ex-Sp. Braga.

O emblema italiano, para além de revelar que adquiriu «a título definitivo os direitos desportivos do guarda-redes da Selecção portuguesa», deixou ainda elogios à actuação do guardião da turma das Quinas no Mundial.

«Eduardo distinguiu-se na África do Sul, onde foi um dos guarda-redes mais fiáveis», pode ler-se na nota dos rossoblu.



Elogios para Eduardo


Consumada a transferência para o Génova, o Sp. Braga «enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados» por Eduardo enquanto defendeu as cores do clube.

Em nota emitida no site do clube, os "arsenalistas" aproveitam ainda para desejar ao guardião «os maiores sucessos pessoais e profissionais».

O Sp. Braga vai receber 4,5 milhões de euros pela transferência de Eduardo para o Génova, mantendo 25 por cento dos direitos económicos do atleta.


A BOLA

JotaCC

«Negócio bom para todos» – Fernando Couto

As negociações foram longas mas chegaram a bom porto. Eduardo vai ser jogador do Génova nas próximas quatro temporadas e o Sp. Braga encaixa 4,5 milhões de euros com a transferência do guarda-redes. Para Fernando Couto, "manager" dos arsenalistas, «o negócio foi bom para todos».

«[As negociações] Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes», admitiu Couto, no final da "maratona" negocial com os dirigentes italianos, que se estendeu até perto das 3 horas.

«Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos», considerou, rematando: «O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira. É o nosso herói, fez um excelente Campeonato do Mundo».

A BOLA

JotaCC

Eduardo é reforço do Génova por 4,5 milhões

Os bracarenses chegaram esta quinta-feira a um acordo com o Génova, de Itália, para a transferência do seu principal guarda-redes.

Eduardo assinou pelo clube italiano por quatro temporadas a troco de 4,5 milhões de euros.

Tudo ficou ultrapassado com os responsáveis italianos a deslocarem-se a Braga na tarde de quarta-feira e a acabarem por oferecer 4,5, ficando o clube minhoto ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes internacional português.

As negociações duraram cerca de 10 horas, tendo terminado por volta das 3h00 desta quinta-feira. "Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes", reconheceu no final o "manager" bracarense Fernando Couto.

"Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos. O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira, é o nosso herói, fez um excelente campeonato do mundo", notou.

Eduardo, que em Setembro completa 28 anos, nasceu em Mirandela e depois de várias temporadas na equipa B do Sporting de Braga, foi emprestado ao Beira-Mar, em 2006/07, e ao Vitória de Setúbal, na temporada seguinte.

No clube sadino, contribuiu decisivamente para a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting ao defender três remates dos "leões" no desempate por grandes penalidades.

Regressado a "casa" em 2008/09, o então treinador "arsenalista" e actual do Benfica, Jorge Jesus, conferiu-lhe a titularidade e Eduardo tornou-se um dos esteios da equipa, performance que repetiu na última época, já com Domingos Paciência no leme, e em que o Sporting de Braga alcançou um inédito segundo lugar.

As exibições chamaram a atenção do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e a estreia na baliza da selecção A aconteceu num particular com a Finlândia, em Fevereiro de 2009. Desde aí nunca mais a largou.

Eduardo esteve em destaque no Mundial 2010, na África do Sul, com apenas um golo sofrido em quatro jogos.

PUBLICO

JotaCC

Eduardo já é do Génova


Guarda-redes da selecção nacional, e grande figura portuguesa no Mundial da África do Sul, rende 4,5 milhões ao Sp. Braga. Clube minhoto ainda fica com 25% do passe.

O Sporting de Braga chegou a um acordo com o Génova, de Itália, para a transferência do guarda-redes Eduardo para o clube italiano por quatro temporadas a troco de 4,5 milhões de euros (ME).
Está, assim, concluído o processo da venda de Eduardo, que chegou a parecer "emperrado". Tudo ficou ultrapassado com os responsáveis italianos a deslocarem-se a Braga na tarde de quarta feira e a acabarem por oferecer 4,5 ME, ficando o clube minhoto ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes titular da selecção portuguesa, que irá auferir cerca de 800 mil euros anuais em Itália.
As negociações duraram cerca de 10 horas, tendo terminado por volta das 03.00 da madrugada de hoje. "Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes", reconheceu no final o "manager" bracarense Fernando Couto.
"Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos. O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira, é o nosso herói, fez um excelente campeonato do mundo", notou.
Eduardo, que em setembro completa 28 anos, nasceu em Mirandela e depois de várias temporadas na equipa B do Sporting de Braga, foi emprestado ao Beira-Mar, em 2006/07, e ao Vitória de Setúbal, na temporada seguinte.
No clube sadino, contribuiu decisivamente para a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting ao defender três remates dos "leões" no desempate por grandes penalidades.
Regressado a "casa" em 2008/09, o então treinador "arsenalista" e actual do Benfica, Jorge Jesus, conferiu-lhe a titularidade e Eduardo tornou-se um dos esteios da equipa, performance que repetiu na última época, já com Domingos Paciência no leme, e em que o Sporting de Braga alcançou um inédito segundo lugar.
As exibições chamaram a atenção do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e a estreia na baliza da selecção A aconteceu num particular com a Finlândia, em fevereiro de 2009. Desde aí nunca mais a largou.
Eduardo esteve em destaque no Mundial2010, na África do Sul, com apenas um golo sofrido em quatro jogos.

DN

JotaCC

Alan: Sp. Braga ainda espera resposta do Al Sharjah
Processo está parado há três semanas, garante clube

O Sp. Braga esta há três semanas à espera de resposta do Al-Sharjah à última proposta apresentada por Alan, no valor de dois milhões de euros, segundo explica fonte oficial do clube ao Maisfutebol.

O clube dos Emiratos Árabes Unidos, que é treinado por Manuel Cajuda, começou por recusar o valor inicialmente estipulado pelo Sp. Braga, no valor de 2,5 milhões de euros. A segunda proposta do clube minhoto estipulava uma verba de dois milhões de euros pagos a pronto e previa ainda que Alan ficasse em Braga para as duas rondas de acesso à Liga dos Campeões: a terceira pré-eliminatória, que começa a disputar-se em finais de Julho, e o «play-off», em caso de apuramento.

O Sp. Braga continua à espera e não assume a ruptura nas negociações mas, face às informações que entretanto têm vindo a público, do envolvimento de vários empresários no processo e de um eventual acordo entre o jogador e o clube árabe, faz saber que «admite vir a fazer uma exposição à FIFA», segundo a mesma fonte.

A proposta do Al Sharjah é a única sobre a mesa  o jogador e o clube já garantiram que não houve proposta do Sporting  e, se não se concretizar, o Sp. Braga conta com Alan no Minho até ao final da época. O jogador estará ao corrente da situação e o Sp. Braga garante que Alan não tomou qualquer posição de força, depois de ter sido noticiado que recusou participar no jogo-treino que a equipa realizou com o Leixões, nesta quarta-feira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

ACORDO COM O GÉNOVA PARA A TRANSFERÊNCIA DE EDUARDO

O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Génova para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Eduardo. O SC Braga recebe 4,5 milhões de euros e mantém 25 por cento dos direitos económicos do atleta.
O SC Braga enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados pelo atleta Eduardo enquanto esteve ao serviço do nosso Clube, desejando-lhe os maiores sucesssos pessoais e profissionais.




SC BRAGA VENCE LEIXÕES POR 3-O

O SC Braga encerrou o estágio em Melgaço cem por cento vitorioso, com o triunfo por 3-0 frente ao Leixões, culminando uma série de jogos-treino que contemplaram triunfos frente ao Melgacense (7-0) e Marítimo (3-2. Lima (com dois golos) e Keita foram os obreiros de uma vitória inquestionável.



TREINO SEXTA-FEIRA ÀS 9H30 À PORTA ABERTA

O plantel do SC Braga treina sexta-feira, dia 9 de Julho, às 9h30, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.



GRANDE PRÉMIO DE S. PEDRO


DULCE FÉLIX REGRESSA Á COMPETIÇÃO

Realizou-se no passado domingo, na Póvoa do Varzim, a XXII edição da Corrida de S. Pedro, numa extensão de 10.000m.

Como é habitual, participaram nesta competição largas centenas de atletas portugueses, atletas espanhóis e ainda alguns atletas africanos.

Para os amantes do Atletismo, esta prova revestia-se de alguma curiosidade, uma vez que era a primeira competição da bracarense Dulce Félix, após a intervenção cirúrgica a que foi submetida devido a uma fractura no pé. Foi uma estreia auspiciosa, atendendo que não competia desde o Campeonato Nacional de Corta-mato Curto, realizado dia 14 de Março. Dulce partiu com algumas cautelas, como é normal nestas situações, e foi aumentando o ritmo gradualmente e ultrapassando adversárias até chegar à meta na segunda posição. Foi uma competição muito bem disputada, com um nível bastante elevado, em que a vencedora, Sara Moreira, bateu o record da prova. Na segunda posição classificou-se como foi referido a guerreira Dulce Félix, seguida de Fernanda Ribeiro, Anália Rosa, a bracarense Cláudia Pereira e uma atleta queniana.

Bruno3429

Alan: Al-Sharjah surpreendido com recuo do Sp. Braga
Representante do clube em Portugal garante que já havia um compromisso definido
Por Ricardo Gouveia

O Al-Sharjah manifestou-se surpreendido com o retrocesso do Sp. Braga quanto à transferência de Alan para o clube dos Emirados Árabes Unidos. O clube minhoto anunciou, esta quinta-feira, que está há três semanas à espera de uma resposta do clube treinado pelo português Manuel Cajuda, mas o advogado Luís Miguel Henrique, em representação do clube emirato, garante que as partes já tinham chegado a um compromisso e que o jogador já devia, inclusive, ter viajado no passado domingo para o Dubai para realizar exames médicos e assinar contrato.

Maisfutebol