News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Canário "Braguista". UMA MASCOTE PRECISA-SE...

Started by Pericles, 26 de June de 2010, 23:36

Previous topic - Next topic

Pedro ED

[url="http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663"]http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Braga/168096509922663[/url] Adere!

Soulsouth

Quote from: hello69 on 02 de July de 2010, 02:39
Quote from: Soulsouth on 01 de July de 2010, 15:56
Para Braga... só se fosse um padre, uma ***** e um *****!! ???

Deixem-se disso, um canário? Com todo respeito, "inde-vos curar" :o
Tristeza , sao opiniões nao precisas de insultar ninguem . Se fosse moderador ja levavas suspensao...
Desculpa se te insultei, de facto achei ridiculo a proposta de um canario a voar pelo axa, ou um cao ou lobo ou outra coisa qualquer. A mascote deveria ser fruto da historia bracarense e não agora inventar do nada uma coisa que nunca existiu. Havendo os Gverreiros do Minho, para quê canário?

Éderbayor

Quote from: Soulsouth on 05 de July de 2010, 01:26

Tristeza , sao opiniões nao precisas de insultar ninguem . Se fosse moderador ja levavas suspensao...
Desculpa se te insultei, de facto achei ridiculo a proposta de um canario a voar pelo axa, ou um cao ou lobo ou outra coisa qualquer. A mascote deveria ser fruto da historia bracarense e não agora inventar do nada uma coisa que nunca existiu. Havendo os Gverreiros do Minho, para quê canário?

concordo, há aqui pessoal que vem com umas ideia que dao para rir, lobos canários? onde voces chegaram  ;D

braguista91

Boa noite

uma coisa é discordar e dar opinioes ou criticas construtivas, outra é começar a disparatar que ha e tal inde vos tratar... temos de aceitar todas a opinioes (nao aceitar de dizer que sim)

quanto a ideia do canario, desculpa mas nao faria qualquer sentido  ;D

quanto a um guerreiro entrar em campo tb nao poderia ser pensado da noite para o dia... ao entrar uma carruagem, como ja aqui disseram se nao me engano, teria de ser muito bem pensado, que aquelas rodas de ferro estragaria o nosso belissimo relvado  :P (sem falar qe o cavalo poderia vir a ter vontade de fazer as suas devidas necessidades)

mas nada que nao se resolva, uma fralda ha SCB pro cavalo e quanto as rodas ser de qualquercoisa que nao estrague o relvado =)
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

vicious

Acredito que termos uma mascote porque A B ou C também têm, é uma treta! Senão vejamos, a tal águia, ou o tal dragão ou até mesmo leão, são apenas a simbologia de um escudo/brasão de determinados clubes e por essa ordem de grandeza, teríamos a Nossa Senhora do Sameiro (penso eu), "alive and kicking" no nosso Axa a distribuir beijinhos, abraços e a posar para fotos com adeptos.
Penso que a existir uma mascote, deveria continuar a ser aquele que já aparece no merchandising do clube com aquele Pequeno Gverreiro, penso que Bracaro ou algo semelhante.
Agora independentemente de haver essa mascote ou não, deveria haver um cenário em dias de jogo no Axa. Como já referiram, a recepção dos jogadores podia ser feita por entre bravos gverreiros do Minho vestidos a preceito e com o som do trailer que estava antes no site oficial do clube.
Seria de arrepiar e de provocar calafrios aos nossos oponentes.
É apenas um comentário, que até poderia levar à comercialização de novo merchandising revertendo em euros para os cofres do nosso clube.
Um Gverreiro de alma e coração!

Soulsouth

Uma ideia que proponha à direcção ou liga, no nosso estádio trocassemos os stewards por guardas Pretorianas.... ;D ;D
Visualmente seria engraçado!! ;D
P.S.: Brincadeira!! (para os mais sensíveis)

lmcoelho

Quote from: Soulsouth on 05 de July de 2010, 16:41
Uma ideia que proponha à direcção ou liga, no nosso estádio trocassemos os stewards por guardas Pretorianas.... ;D ;D
Visualmente seria engraçado!! ;D
P.S.: Brincadeira!! (para os mais sensíveis)

Genial!!! Concordo pelnamente!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

hello69

Quote from: Soulsouth on 05 de July de 2010, 01:26

Ya eu tambem discordo desta sugestao , mas nao é preciso andar por ai a insultar ;)  E nós ja temos uma mascote ;D o Bracaro ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Vicente Repas

Uma mascote era e é um excelente ideia.
Como Braga deriva de nomes romanos, lembrei-me que para mascote, consoante o adversário, era um animal que entrava nos coliseus para os "espetáculos". Só tirava os "gatos" e os "frangos", sendo que este último era o símbolo do império romano, não era má ideia, mas para não passarmos por plagiadores mais vale tirar a ideia fora. Quanto a outros... não sei que outros é que usavam, daí remeter a ideia para "historiadores" na busca do animal que encaixasse na perfeição.
Ou então uma caricatura de um legionário ou até mesmo de um imperador com o nome de "Bracarvs Terríbilis" (por exemplo).
  Se alguém quiser aproveitar a ideia e tiver jeito para o desenho, o que por aqui não falta, pode aproveitar.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: jonypedro on 27 de June de 2010, 22:06
Um Lobo?!
Que pensamentos mais macabros ;D

Pensamento que não tem nada de macabro, o lobo para além de ser o animal muito "inteligente", talvez seja a espécie selvagem que melhor nos representa pois tem o seu habitat no Gerês e, para ser melhor, tem um nome muito interessante - Lobo Ibérico.
As ideias de conotar este animal com algo de macabro vêm da idade média e não tem qualquer fundamento.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Soulsouth

Lobo Ibérico não me parece boa ideia, embora eu simpatize pelo animal, a referência a Ibérico fica sublinarmente uma parceria com espanha, logo... :o , não...

E que tal o "Imperador".

Vicente Repas

Quote from: Soulsouth on 07 de July de 2010, 19:01
Lobo Ibérico não me parece boa ideia, embora eu simpatize pelo animal, a referência a Ibérico fica sublinarmente uma parceria com espanha, logo... :o , não...

E que tal o "Imperador".

Qualquer coisa servirá. Desde que se relacione ou com o clube ou com a cidade, fica tudo bem.
Mas seria interessante termos uma mascote, isso seria.
FORÇA ENORME SCBRAGA!