News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by JotaCC, 04 de July de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo tem o Arsenal à perna
GUARDA-REDES ESTEVE QUASE A ASSINAR PELO GÉNOVA

Continua a indefinição com o futuro de Eduardo, mas os interessados fazem fila no sentido de ganharem direito a ter nas suas fileiras o n.º 1 da Seleção Nacional. Eduardo ficou com mais crédito depois do brilhante Mundial que protagonizou, saindo da África do Sul como um dos mais amados do grupo de Carlos Queiroz. Depois de haver um forte hipótese de o guardião optar pelo futebol alemão, agora são os ingleses a fazer valer o seu poder financeiro.

Segundo conseguimos apurar, é verdade que Eduardo esteve muito perto de aceitar a proposta do Génova, mas nas últimas horas António Salvador procurou "forçar" a sua transferência para Inglaterra, mais propriamente para o Arsenal. O nome do Manchester United também surgiu, mas é Arsène Wenger que está a fazer tudo o que pode para ter nas suas fileiras o ainda guarda-redes do Sp. Braga. "Tabelado" em 4 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, Eduardo tem muito por onde escolher e também o Valencia fez chegar à SAD arsenalista o seu interesse em contratar o guarda-redes.

Nesta fase, tudo está nas mãos do protagonista, que analisa todas as hipóteses no sentido de não falhar na escolha do seu futuro. O Sp. Braga só espera a decisão de Eduardo e o Arsenal leva a sua vantagem...



RECORD

JotaCC




Salvador ultima pormenores


O presidente da direcção do Sp. Braga, António Salvador, marcou, na manhã de ontem, presença, pela primeira vez, no estágio de preparação da temporada 2010/2011 que os Guerreiros do Minho se encontram a realizar no Centro de Estágios de Melgaço.
António Salvador tem andado numa enorme roda viva nos últimos tempos, assumindo a responsabilidade na negociação das contratações de novos jogadores, tendo em vista o reforço do plantel para o ataque à nova temporada.
Apenas ontem, depois de assegurar a contratação de Hélder Barbosa, que seria, provavelmente o último reforço para a nova época, o dirigente desportivo teve a possibilidade de se juntar à comitiva minhota em Melgaço, assistindo ao treino e conversou com o treinador Domingos Paciência e com o novo 'manager' do clube, Fernando Couto.
O plantel estaria praticamente fechado com a entrada de Hélder Barbosa, mas a grave lesão que atingiu o guarda-redes Quim certamente terá aberto a porta para a entrada de, pelo menos, mais um guardião, uma vez que com a lesão de Quim e a saída de Cristiano para o Vizela, por empréstimo, o plantel passa a dispor apenas dos préstimos de Diego Silva, um guardião de grande qualidade e futuro, mas ainda com falta de experiência.
O jovem guarda-redes polaco Bartosz Bialkowski tem sido apresentado como mais um reforço para o Sp. Braga e encontra-se em trânsito para Portugal para se juntar aos seus novos companheiros.
No entanto, esta contratação não deve ser a última, uma vez que o clube necessita de mais um guarda-redes e, com a tenra idade de Diego e Bialkowski, há a necessidade de conseguir um guardião mais experiente.

Quim foi operado com sucesso e já teve alta hospitalar

Depois de se ter lesionado, com gravidade, no aquecimento realizado no ginásio, no treino da passada sexta-feira, ao sofrer uma rotura total do tendão de Aquiles, o guarda-redes Quim já foi submetido a uma cirurgia para corrigir a rotura.
Quim foi operado com sucesso à rotura total do tendão de Aquiles direito e já teve alta hospitalar, sendo que vai agora realizar um período de repouso absoluto, findo o qual começará a sua reabilitação e recuperação.
A lesão de Quim apareceu talvez na pior altura da carreira do guarda-redes. Depois de não ter renovado contrato com o Benfica, o guardião aceitou o convite para regressar ao Sp. Braga, tendo assinado contrato para as próximas quatro temporadas. A lesão afasta-o praticamente de toda a época e, aos 34 anos, uma lesão desta gravidade pode não representar um bom prenúncio para o resto da carreira.

Cristiano também assusta

Sexto dia de estágio. Depois da grave lesão de Quim, o azar voltou a bater... na cara de um guarda- redes. Agora foi Cristiano. Enquanto os seus companheiros realizavam um exercício de finalização, Cristiano foi atingido com força por uma bola na cara, ficando estendido no chão com dores.
Todos ficaram alarmados, o jovem guardião foi prontamente assistido, enquanto o treinador de guarda-redes Vital assumiu a baliza. Felizmente, a situação não foi grave e, minutos depois, Cristiano estava de novo na baliza.
Foi um susto, mas preocupou, uma vez que, neste momento, o plantel tem apenas dois guarda-redes activos: Diego e Cristiano.
O plantel ficou mais reduzido com a saída de três atletas que foram emprestados. Dos 31 que compunham o plantel, neste momento e depois da saída de Palmeira, Mendes e Peña, o treinador Domingos Paciência tem apenas 26 jogadores à sua disposição.
Além dos emprestados, o técnico não pode ainda contar com o central Moisés, que sofre de uma amigdalite, e também com o guarda-redes Quim, que ontem foi operado, com sucesso, ao tendão de aquiles.
No treino, Domingos dividiu o plantel em duas equipas e, colocando-as a jogar em 4x4x2, organizou os jogadores naquele que poderá ser o primeiro onze. do Sp. Braga para a nova época.

Mossoró está satisfeito com o decorrer da sua recuperação: "Tudo está a correr bem e sinto-me cada vez melhor"

Foi um dos jogadores mais influentes do Sp. Braga na época passada, enquanto jogou, mas após uma entrada de Carlos Martins, na partida frente ao Benfica, sofreu uma grave lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa os últimos meses.
Mossoró tem realizado trabalho de reabilitação e recuperação da fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito, mas nos treinos mostra sempre uma boa disposição e animação enormes.
O próprio confessa que já lhe custou mais estar de fora e que agora só pensa na recuperação: "Já foi mais difícil ficar de fora e ver os outros a treinar e a jogar. Já me custou mais, mas agora estou a trabalhar muito bem (cumpre quatro horas diárias de ginásio e o restante trabalho de relvado) e poder estar no campo é muito bom, isso tem-me motivado muito e dado confiança. Sinto-me cada dia melhor, é sinal que as coisas estão a correr bem. No entanto, não tenho uma data prevista. Já decidi que só vou voltar quando estiver a cem por cento. Estou a cumprir um programa de recuperação que corre dentro do previsto. Agora é preciso dar tempo ao tempo".
Quanto aos reforços que têm chegado ao clube, Mossoró tem boa opinião de todos eles e acredita que o Braga vai fazer uma boa época.
"A equipa está no bom caminho. Os reforços têm qualidade e vêm para ajudar e sabemos que trabalhando bem vamos conseguir chegar longe", finalizou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mossoró vai voltar mais cedo

Mossoró voltará antes do previsto. A recuperação da fractura do perónio direito está a correr muito bem, e as expectativas da equipa técnica bracarense vão no sentido de poder contar com o jogador a cem por cento na segunda quinzena de Agosto. Mais algum tempo para ganhar ritmo de jogo, e é praticamente garantido que na primeira semana de Setembro, eventualmente até uns dias antes, esteja apto para jogar como se nunca tivesse estado lesionado. "Sinto-me cada dia melhor. É sinal de que as coisas estão a correr bem, mas ainda há diferenças nos gémeos e, enquanto não estiver tudo bem, como antes, tenho de trabalhar cada vez mais. Só voltarei quando estiver a cem por cento", disse ontem, recusando apontar datas. No Braga, é essa a política: não apontar cenários para não criar expectativas nos adeptos que qualquer problema de última hora possa desfazer. O próprio jogador não quer pensar nisso precisamente pelas mesmas razões. Mas o departamento clínico do clube, que segue diariamente a evolução da fractura e a melhoria do mágico, está certo de que se tudo continuar a correr desta forma, os adeptos vão ver o seu ídolo na relva bem mais cedo do que em Outubro, primeiro mês estimado para tal. "O departamento médico tem feito tudo. Estou a cumprir um programa dentro do previsto. Esforço-me ao máximo, apoiam-me muito a nível psicológico. Confio muito neles, e eles em mim", continuou, mais uma vez de forma cuidadosa. Quando falou em esforço máximo, Mossoró não mentiu. O bem-disposto brasileiro cumpre quatro horas de ginásio por dia, duas em cada período do mesmo. Entre as sessões, alterna com duas horas de trabalho de campo, sempre com a bola presente, e até já joga futevólei sem restrições no horário em que a equipa técnica se diverte. Fora do futebol, já faz toda a vida que sempre fez. Mossoró lesionou-se no fim de Março, no jogo que o Braga perdeu no Estádio da Luz. Foram vaticinados seis meses de paragem, mas podem afinal nem ser precisos cinco. A confirmar-se o cenário, e além das pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, Mossoró perde apenas as duas primeiras jornadas do campeonato. Isto porque a selecção portuguesa joga a 3 e 7 de Setembro e faz parar o campeonato, dando espaço a que o brasileiro acelere o ritmo e se entrose com os novos colegas.


Camarotes vendidos

António Salvador jantou na noite de sexta com empresários da região minhota e sensibilizou-os para o apoio ao clube. A prova é que foram vendidos quase 90% dos 50 camarotes disponíveis no AXA em resultado dessa acção. Os restantes acabarão por ser adquiridos "a posteriori", e a SAD garante assim mais um bom encaixe financeiro.



Guardiões amaldiçoados

O infortúnio de Quim lançou o alerta. Ontem, após uma entrada mais dura de Lucas, Domingos gritou bem alto para o lateral ter cuidado. Tudo para que mais ninguém se magoe, pois, pouco antes, já Cristiano, também ele guarda-redes, tinha precisado de receber assistência médica, e prolongada. Uma bolada na cara deixou-o KO.



FC Porto recusou emprestar Kieszek

A lesão de Quim obrigou a SAD a agir imediatamente. Ontem falou-se de Ricardo, do Bétis, e de Marcos, ex-Marítimo, mas O JOGO pode assegurar que a primeira opção para substituir o guarda-redes ex-Benfica foi... Kieszek. Esse mesmo; vendido pelo Braga ao FC Porto poucas horas antes da lesão de Quim, António Salvador contactou a SAD portista e pediu o regresso do polaco na condição de emprestado. Para os arsenalistas, não haveria hipótese melhor: Kieszek não necessita de adaptação, está entrosado com a defesa e oferece garantias absolutas. Além disso, treinou com a equipa nas primeiras duas semanas desta época. Para desconsolo arsenalista, os dragões negaram a cedência com o argumento de que têm a baliza encerrada.

Afastada essa hipótese, António Salvador rumou a Melgaço, onde ontem de manhã já assistiu ao treino da equipa. À tarde reuniu-se com Fernando Couto e Domingos Paciência para serem abordadas outras possibilidades. O ataque a um novo guarda-redes será célere, isto porque a pré-eliminatória da Liga dos Campeões é já dia 27 e Bialkowski, apesar de bem referenciado, é uma incógnita e nem fala português. Noutro plano, Quim já teve alta hospitalar e está em repouso domiciliário.



Málaga interessado em Eduardo

A corrida à contratação de Eduardo prossegue animada, e quase todos os dias surgem mais concorrentes além do Génova, clube com o qual o guarda-redes já chegou a um princípio de acordo por quatro anos. Agora é o Málaga que parece estar interessado no internacional luso; pelo menos é o que garante o jornal "Málaga Hoy". Mas a Imprensa estrangeira não se ficou por aqui: em Inglaterra voltou a insistir-se na ideia de que o transmontano está nos planos de Manchester United e Arsenal.


Plantel já está mais curto

Peña (Portimonense), Mendes (Rio Ave), e Palmeira (Vizela) já não estão em Melgaço. Com Quim de fora, são 27 os atletas que Domingos tem às suas ordens. Cristiano e Fernando já sabem que vão para Vizela. Bialkowski chegará hoje e faltam um guarda-redes, um médio e um substituto para Alan. Se Renteria ou outro avançado for contratado, Collado sai para rodar. Em definições está também o onze: Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Eduardo são sempre testados com Vandinho à frente, sinal da preferência de Domingos Paciência, mas Moisés e Echiejile ainda não estão a cem por cento.



O JOGO

JotaCC

Al Sharjah recua e acordo por Alan aborta

O acordo entre o Sporting de Braga e o Al Sharjah caiu e a transferência corre sério risco de não se concretizar. A redução do valor da platafoma inicialmente acertada - 1,4 milhões de euros -, e divergências relacionadas com os formalismos da liquidação da transacção afastaram os clubes. Atleta está insatisfeito com o caso e o Sporting pode voltar a entrar em cena.         

A desilusão do jogador não resulta apenas da constatação do insucesso no processo entre emblemas, mas também do facto dos responsáveis do Al Sharjah terem recuado nos montantes da proposta de cerca de 1,5 milhões de euros liquidos, em dois anos.

O jogador estava mentalizado para embarcar na aventura das "arábias", mas o comportamento dos dirigentes provocou desconfiança.

O impasse no processo pode voltar a abrir a porta ao Sporting. Os leões  revelaram interesse no futebolista, mas o desejo esbarrava na desigualdade de argumentos financeiros - carga fiscal em Portugal pressupõe investimento de quase mais 100% para suportar salário semelhante nos Emirados.

A legislação mantém-se, mas a abertura e posição do futebolista é que podem ser distintas face aos últimos desenvolvimentos.   


JN

JotaCC

Guarda-redes do sp. braga recebeu alta hospitalar depois da cirurgia ao tendão de aquiles
Quim foi operado com sucesso

O guarda-redes Quim foi operado com sucesso à rotura total do tendão de Aquiles direito, contraída sexta-feira de manhã no estágio do Sp. Braga, em Melgaço.


De acordo com o clube bracarense, o guarda-redes, de 34 anos, recebeu ontem alta hospitalar e encontra-se agora em repouso, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ainda durante a tarde de sexta-feira.

Quim assinou há uma semana um contrato válido por três temporadas – depois de terminar contrato com o Benfica – e deverá agora ficar afastado dos relvados cerca de seis meses. Contactado pelo Correio da Manhã, o internacional português preferiu não prestar qualquer declaração.

Depois de seis anos ao serviço do Benfica, onde conquistou dois títulos nacionais, o guarda-redes menos batido da época passada (a par de Eduardo) regressou (a custo zero) ao clube que representou durante 11 anos.



CORREIO DA MANHA

JotaCC

Árabes ainda se mantêm na corrida pelo bracarense Alan

Os representantes do Al- -Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, mantêm-se na corrida à contratação de Alan ao Sporting de Braga. Depois de na sexta--feira à noite terem baixado os valores anteriormente propostos ao jogador e à SAD bracarense, voltaram atrás perante a ameaça de o jogador brasileiro desistir de emigrar para o Médio Oriente e optar por ficar em Portugal, mais concretamente aceitando a proposta do Sporting.

O futuro de Alan continua desta forma indefinido, mantendo as duas possibilidades em aberto. Contudo, sabe o DN que o Sporting não irá aumentar a proposta salarial para o jogador, uma vez que não pretende colocar o extremo do Sporting de Braga no patamar mais alto dos salários em Alvalade.

E nem a saída de João Moutinho para o FC Porto irá alterar essa estratégia dos leões, porque, ao que o DN apurou, a SAD do Sporting considera que Alan não tem currículo suficiente para ganhar mais do que jogadores mais antigos e com maior estatuto no clube, como é por exemplo o caso de Miguel Veloso. Nesse contexto, os 900 mil euros anuais é o salário máximo a que Alan pode aspirar se resolver aceitar a proposta do Sporting.

No início da semana, o brasileiro pretende ter o seu futuro definido, mas a verdade é que, neste momento, o Sporting ainda conta com a forte concorrência da equipa de Manuel Cajuda. Por isso mesmo, os leões mantêm em marcha o plano B, no qual o chileno Jaime Valdés está no topo das preferências. Aliás, em Itália, diz-se que os leões estão bem posicionados para garantir o extremo da Atalanta.


DN

Pé Ligeiro

Italianos colocam Eduardo muito perto do Génova


A imprensa italiana noticia que o guarda-redes Eduardo aterrou este domingo no aeroporto de Milão, a fim de acertar os últimos pormenores da sua transferência para o Génova.

O acordo entre os clubes já terá sido alcançado, noticiando-se naquele país que o Génova pagará ao Sp. Braga verba a rondar os 3,6 milhões de euros. Para o jogador, em cima da mesa estará contrato válido por quatro épocas, com salários de 800 mil euros.

Eduardo, em alta pela campanha levada a cabo ao serviço de Portugal no Campeonato do Mundo, terá então viajado este domingo para Itália, com a Sky a referir que o jogador teve como destino o aeroporto de Milão. Poderá então estar para breve a oficialização do acordo.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!