News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by JotaCC, 03 de July de 2010, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tendão afasta Quim nos próximos seis meses

Começa mal o regresso de Quim ao Sp. Braga. O experiente guarda-redes, que assinou um contrato válido para as próximas três temporadas com os arsenalistas, lesionou-se no treino matinal de ontem, durante o aquecimento, fazendo um rotura total do tendão de Aquiles direito.
Depois de se ter lesionado, o jogador foi observado pelo médico da comitiva bracarense, João Pedro Araújo, que diagnosticou uma lesão no tendão de Aquiles, remetendo para mais tarde mais pormenores depois de uma reavalição ao estado do pé direito do atleta.
Feita a reavaliação, confirmou-se o pior cenário e o clube informou que Quim sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles que exige o recurso a cirurgia e que vai obrigar o guarda-redes a parar durante, na melhor das hipóteses, os próximos seis meses. O atleta deverá ser operado nas próximas horas.
Este é o pior regresso a casa possível para Quim que, depois de não ter renovado com o Benfica e ter assinado pelos Guerreiros do Minho, vê agora o seu regresso aos relvados atrasar-se por longo tempo.
Esta situação vem complicar as contas de Domingos Paciência na baliza, uma vez que, depois da saída do polaco Pawel Kieszek para o FC Porto e a lesão de Quim, fica a contar apenas com dois jovens guardiões no plantel. Diego Silva e Cristiano são, actualmente, as opções de Domingos, até porque Eduardo já não deve também regressar a Braga.
Ainda por cima, Cristiano já está destinado a representar o Vizela, clube satélite dos bracarenses, pelo que Domingos não vai, à partida, poder contar com o atleta.
De qualquer forma, Diego Silva e Cristiano são ainda muito jovens e não têm a experiência necessária para segurar um lugar na baliza bracarense. Outra opção poderá estar a chegar ao clube, que deve confirmar a contratação do também guarda-redes polaco Bartosz Bialkowski. No entanto, esta contratação não será a solução ideal para Domingos Paciência que, certamente, quer para a baliza um guarda-redes com maior experiência quer a nível de competições caseiras, quer a nível de provas europeias.
Como tal, o Sp. Braga deve avançar para o mercado de transferências para tentar assegurar novo guarda-redes.




Lima: "A melhor oportunidade da minha carreira"




Ontem chegou e treinou. Hoje voltou a treinar e falou à comunicação social.
Lima, um dos últimos reforços do Sp. Braga, mostra-se muito satisfeito por estar num clube onde foi bem recebido e que considera ser uma das melhores oportunidades da sua carreira.
"Fui muito bem recebido. Este é um grupo unido e muito bom de se conviver. Tenho uma mui-to boa primeira impressão e, apesar de ter ainda que conhecer melhor os outros jogadores, já deu para ver que são excelentes pessoas e me vão ajudar na adaptação", referiu o avançado, acrescentando que, depois da boa época que realizou no Belenenses, vai trabalhar para conseguir fazer ainda melhor, num clube que considera ser a melhor oportunidade da sua carreira: "Esta é uma nova etapa da minha carreira, da minha vida. Venho para um excelente clube. Fiz uma boa época no Belenenses e vou procurar fazer melhor aqui. Acredito que este é o maior desafio da minha carreira. O Braga é um excelente clube, tem possibilidade de disputar excelentes competições e eu venho com o objectivo de poder participar e ajudar o grupo. Esta é uma oportunidade grande para mim".



Mais uma lança afiada para a Europa


Depois da chegada de Elderson e Lima e da vitória, por 7-0, sobre o Melgacense, o quinto dia de estágio trouxe mais uma novidade para o plantel do Sp. Braga. O esquerdino já treinou, na manhã de ontem, com o resto do plantel arsenalista, cumprindo o seu primeiro dia de trabalho às ordens de Domingos Paciência, com as cores do Sp.Braga.
Hélder Barbosa terminou a sua ligação com o FC Porto, assinando com os minhotos um contrato as próximas três épocas.
No sentido inverso, o guarda-redes Pawel Kieszek viajou rumo ao Dragão, onde já foi confirmado como jogador do FC Porto, com contrato assinado para as próximas quatro épocas.
Com este negócio, cada clube fica com metade do passe de cada um dos jogadores.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Quim pode não jogar esta época

O regresso de Quim ao Braga não poderia ter carregado maior infortúnio. Um dia depois do primeiro jogo (ainda que particular) o guarda-redes lesionou-se com gravidade e corre o risco de não voltar a jogar esta temporada. Traçar prognósticos seguros nesta fase é um risco enorme e, por isso, nem o Braga o faz. Mas a rotura do tendão de Aquiles (neste caso direito) é, por norma, uma lesão de dificílima recuperação. Quatro meses significariam um sucesso absoluto, mas raríssimo.

Meio ano começa a ser mais razoável, mas os dois últimos casos entre equipas grandes portuguesas significaram uma época perdida: Tomo Sokota, no Benfica, e Pedro Emanuel, no FC Porto. Ambos voltaram a jogar apenas ao fim de um ano, mas tiveram recaídas fortuitas e paragens ligeiras posteriores. Guardiola não voltou a ser o mesmo depois da dita lesão. E Van Basten até terminou a carreira por causa de problemas recorrentes nessa zona. Com 34 anos, Quim - operado ainda ontem à tarde no Hospital de Riba d'Ave - está na iminência de ouvir uma segunda péssima notícia em menos de um mês: primeiro a dispensa do Benfica, depois a de que vai perder o regresso ao clube do coração, que simultaneamente lhe permitiria manter-se ao mais alto nível. A lesão aconteceu no aquecimento do treino de ontem. Não estavam decorridos sequer cinco minutos quando o guarda-redes apoiou mal o pé ainda no ginásio e rompeu o maior tendão do corpo humano. João Pedro Araújo, médico arsenalista, detectou imediatamente o problema e soltou-se o alarmismo.

Quim saiu do estágio da equipa, em Melgaço, imediatamente, para fazer exames e confirmar depois o pior cenário. Segue-se a necessária intervenção cirúrgica. Recorde-se que o jogador foi contratado para três épocas, tendo o Braga como intuito imediato substituir Eduardo, que ontem se mantinha próximo de assinar pelo Génova, de Itália. O processo da saída do titular de Portugal é irreversível e, por isso, o Braga vai reentrar já hoje no mercado para encontrar novo substituto. A pouco mais de três semanas da estreia na Liga dos Campeões, a resposta a esta lesão vai ser célere.



Manuel Cajuda
"Voltará a levantar-se e a ser o melhor português"

Manuel Cajuda, o treinador que lançou Quim e tão bem o conhece, está certo que o guarda-redes dará a volta por cima. "Tudo lhe acontece. Não renovou, não foi ao Mundial quando estava em grande forma e agora isto. Já teve vários grandes azares e o mais curioso é que teve de lutar quase sempre sozinho. Mais uma vez voltará a levantar-se e voltará a ser o melhor guarda-redes português", expressou, lamentando a fatalidade: "É uma crueldade. Se nenhum jogador merece, então o Quim muito menos. É um rapaz formidável, um atleta íntegro e um profissional completo. E vai sair por cima, ninguém tenha dúvida disso", fechou.




Bialkowski chega mais cedo

Bartosz Bialkowski já sabe da lesão de Quim. Por isso mesmo, o Braga vai acelerar a chegada do guarda-redes polaco a Portugal, de forma a estar prevenido para o caso da contratação de novo jogador para a posição ser mais morosa do que o desejável. Bialkowski terminou quarta-feira contrato com o Southampton, do terceiro escalão inglês, e será mesmo reforço arsenalista. Vinha para ser suplente do ex-Benfica, mas neste momento entra directamente para uma posição de maior destaque. Na próxima segunda-feira já treinará, mas isso até pode acontecer antes, uma vez que aterrará em Portugal entre hoje e amanhã. "Não posso dizer nada, mas pode haver novidades breves", respondeu a O JOGO o seu empresário, Jaroslaw Kolakowski. "Se chega amanhã? Você sabe o que fará amanhã? Ninguém sabe", continuou, não negando, em momento algum, o desfecho.

Bialkowski assinará por quatro anos e disputará a baliza com Diego Silva, nos primeiros dias. O guardião já terá até conversado com Kieszek, o conterrâneo a quem vai suceder e que ontem se transferiu definitivamente para o FC Porto. No jovem de 21 anos estão depositadas esperanças de um bom futuro.


Três guardiões perdidos de uma só assentada

Quem de cinco tira três fica com dois. A equação é simples mas muito complicada para Domingos Paciência resolver. É que sobram Diego (2) e Cristiano (1), precisamente os mais jovens e inexperientes. O primeiro regressa do Covilhã e assume, até chegar outro, as redes. Cristiano segue para o Vizela. De uma assentada, o Braga perde Eduardo (a negociar com o Génova, mas certo fora do Minho), Quim (lesão) e Kieszek (3), que apresentou-se no FC Porto.



Três anos para Barbosa

Três anos para Hélder Barbosa provar que é o talento que cedo lhe foi detectado no FC Porto mas em determinada altura se apagou. O esquerdino, exigência de Domingos Paciência, cumpriu ontem de manhã aquilo que estava garantido há muito: assinou por três épocas (única novidade no processo) e juntou-se ao restante plantel, bem a tempo de se enquadrar com o restante grupo. A confirmação da saída de Kieszek para o FC Porto ajudou ao timing de chegada do esquerdino. Há muito que o Nacional, a quem Hélder estava prometido, deixou de ser hipótese, pese embora a certeza de Rui Alves em contar com ele. A vontade do jogador foi determinante e a excelente relação com o FC Porto também. Da mesma forma podem nascer novos rebentos nos próximos dias. Renteria já chegou a Portugal e mantém-se nas cogitações.

Paulo César é outro extremo garantido no plantel, se bem que Alan fará a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e Matheus pode regressar à posição de origem. Pizzi e Mendes lutam para continuar no plantel, mas o Braga fechará outro ala-direito para o lugar de Alan.


Lima
"É o maior desafio"

Lima recusa assumir-se como goleador. "Prever os golos que marcarei é quase impossível", explicou, timidamente. "Acredito que é o maior desafio da minha carreira. O Braga é um grande clube e disputa grandes provas. Fez um excelente campeonato na época passada e a cobrança aumenta", completou. Para já está a conhecer o grupo e a superar os 40 dias durante os quais soube que ia ser jogador do Braga, mas por questões contratuais não foi assumido. "Fui muito bem recebido. Já deu para perceber que todos são excelentes pessoas." Em matéria de objectivos, também não fugiu à toada comum: "A Champions é um objectivo que todos vão querer alcançar."



Rodriguez nega acordo com FC Porto

Por muito que Rodriguez gostasse de mudar de ares, não é verdade que esteja de saída para o FC Porto. Pelo menos para já. "Ainda não há nada ou, pelo menos, ainda não disseram que a transferência está consumada", revelou o central na sua página pessoal, embora pense que "seria lindo jogar no FC Porto, pois é um grande de Portugal e tem em Cubillas um ídolo". Seja como for, nesta altura está concentrado nos arsenalistas. "O meu presente é o Braga", sublinhou o peruano.



Elderson entre três nomes numa semana

Contratado pelo Braga como Echiejile, Uwa fez questão de esclarecer que quer ser chamado de Elderson. Confuso? Pois. É natural. Na última semana, o lateral-esquerdo nigeriano que veio do Rennes teve três nomes. São os três seus, mas devemos decidir-nos por um. Por sua própria sugestão fica Elderson. Echiejile, como era no Rennes, é difícil de pronunciar em português. Uwa (nome do meio), que estava estampado na camisola com que disputou o Mundial, não lhe agrada e fica também afastado. Ontem, Elderson cumpriu o primeiro treino. Eduardo já tem luta na esquerda.



Peña chega a Portimão cedido pelo Braga

O Portimonense assegurou ontem o empréstimo por uma época de Louis Angelo Peña, médio de 20 anos vinculado ao Braga. Entretanto, o médio Pedro Moreira foi a única novidade no Municipal de Portimão ontem, data marcada para o regresso das férias dos jogadores e um dia dedicado apenas à distribuição de acomodações. O Portimonense já tinha o médio, de 21 anos, referenciado há algum tempo, mas só nos últimos dias foram feitos os acertos finais com o FC Porto, clube que detém o seu passe. O internacional sub-21, que na época passada teve um registo de 26 jogos pelo Gil Vicente na Liga de Honra, é também o único jogador cedido pelo FC Porto que já está no plantel, mas do Dragão são esperados mais três jovens: Ventura, André Pinto e Candeias.



O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Guarda-redes fez rotura total do tendão de Aquiles
Quim vai parar por seis meses

Quim sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles no início do treino matinal do Sp. Braga, que cumpre estágio de pré-época em Melgaço. O guarda-redes, de 34 anos, vai ser operado e enfrenta uma paragem que poderá chegar aos seis meses, segundo estimativas do departamento médico dos minhotos.

O azar volta a bater à porta de Quim, no regresso ao clube que deixou há seis anos para representar o Benfica. "Programa-se tratamento cirúrgico", pode ler-se no boletim médico do Sp. Braga, que não faz referência à data da intervenção. Seja como for, Quim não escapará a um longo período de recuperação, que compromete a sua participação na equipa do Sp. Braga. Sem Kieszek, transferiu-se para o FC Porto, e com Eduardo prestes a rumar a outro clube, o Sp. Braga contava com Quim para todas as horas, por isso o clube já está no mercado à procura de um substituto.

Recorde-se que Quim assinou um contrato de três anos com os minhotos. A situação do guarda-redes não deixa indiferente Manuel Cajuda, o treinador que o lançou em 1994. "Tudo lhe acontece. Não renovou contrato com o Benfica quando era o guarda-redes menos batido do campeonato. Não foi ao Mundial quando estava em grande forma e agora acontece-lhe isto. É crueldade", disse. No Sp. Braga já trabalha o 11º reforço Hélder Barbosa.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Lesão de Quim força ida do Sporting de Braga ao mercado






O guarda-redes Quim (ex-Benfica), reforço do Braga para a nova época, lesionou-se ontem, com gravidade, no treino matinal da equipa.

O guardião, de 34 anos, sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles direito, no início da sessão, no estágio minhoto, que decorre em Melgaço. A lesão obriga a cirurgia e uma paragem longa.De regresso a Braga, após seis épocas no Benfica, Quim participara, na véspera, no primeiro jogo-treino da equipa (goleada, por 7-0, ao Melgacense), mas, em face do sucedido, é obrigado a  uma paragem, no mínimo, de seis meses. Na melhor das hipóteses, volta à competição em Janeiro do próximo ano.

Depois de não ter renovado pelo Benfica e de ter falhado a fase final do Mundial, Quim enfrenta nova contrariedade, quando estava a iniciar uma nova fase da sua carreira. "Tudo acontece ao Quim. É uma crueldade, porque se nenhum jogador merece que lhe aconteça uma coisa destas, então ele muito menos", disse Manuel Cajuda, técnico do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

"Já teve grandes azares e o mais curioso é que teve de lutar contra eles, quase sempre, sozinho. Mais uma vez voltará a levantar-se e voltará a ser o melhor guarda-redes português. Não tenho dúvidas", acrescentou Cajuda, que treinou Quim no Braga.

No dia em que libertou o polaco  Kieszek para o F. C. Porto e enquanto se adivinha a quase certa venda de Eduardo, o Braga ficou claramente inferiorizado, em matéria de guarda-redes.

Nesta altura, os jovens Diego (ex-Covilhã) e Cristiano são os únicos guardiões disponíveis e, mesmo que o igualmente jovem polaco Bartosz Bialkowski (Southampton), venha  a rumar à cidade dos Arcebispos, o Braga já está no mercado, à procura de um jogador experiente.

Ricardo, que se mantém no Bétis, tem mais um ano de contrato com o clube da 2.ª Liga de Espanha, mas o mais provável é que mude de ares. Nuno Baptista, empresário do guarda-redes, disse ao JN "desconhecer" qualquer abordagem no sentido de o jogador se mudar para Braga, mas admitiu que a hipótese "pode ser interessante", ainda que existam "outras alternativas" em aberto.


JN

JotaCC

Quim já foi operado, avança Bialkowski

Subitamente o Sp. Braga ficou sem uma opção forte para a baliza. Quim sofreu rotura total do tendão d'Aquiles direito e não deverá voltar a jogar em 2010, tendo sido já operado ontem, ao final da tarde, no Hospital Riba D'Ave.

Este contratempo ocorreu no dia em que o polaco Kieszek começou a trabalhar no FC Porto, clube com o qual rubricou um compromisso válido por quatro anos.

Primeira consequência desta crise de guarda-redes, a todos os títulos imprevista: Bialkowski, guarda-redes polaco de 23 anos, que na época passada jogou no Southampton, de Inglaterra, deverá chegar a Portugal entre hoje e amanhã, sendo de esperar que comece a treinar-se segunda-feira.

O acordo estava feito há vários dias, mas dependia da confirmação da transferência de Kieszek para o FC Porto. Com o novo cenário que se apresenta, Bialkowski passa a ser a principal opção para a baliza.

Deste modo, o Sp. Braga passou a estar à procura de mais um guarda-redes.


A BOLA

JotaCC

Lima quer voltar a marcar muitos golos

Lima, avançado brasileiro que o Sp. Braga contratou ao Belenenses, está encantado com o seu novo clube: «É uma nova etapa na minha carreira e na minha vida. Fiz uma boa época no Belenenses. Espero, em Braga, fazer ainda melhor.»

Será que, em Braga, Lima conseguirá fazer ainda mais golos do que no Restelo? «É impossível prever quantos golos poderei marcar, mas acredito que os golos vão aparecer. O meu objectivo é fazer o maior número de golos possível.»

Com características um pouco diferentes de Keita e Meyong, outras opções fortes para o ataque, Lima prevê «um bom entendimento».

A BOLA

Pé Ligeiro

Quim já teve alta
GUARDA-REDES OPERADO "COM SUCESSO" 

 
O guarda-redes Quim foi "operado com sucesso à rotura total do tendão de Aquiles direito", contraída sexta-feira no estágio da equipa de futebol do Sporting de Braga, e já teve alta hospitalar.

Segundo revelou o clube bracarense, o atleta encontra-se agora "em repouso", depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ainda durante a tarde de sexta-feira.

O ex-guarda-redes do Benfica, de 34 anos, lesionou-se durante o aquecimento do treino matinal, em Melgaço, tendo sofrido uma rotura total do tendão de Aquiles direito, prevendo-se agora uma longa paragem e recuperação.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Sp. Braga: Quim já foi operado e teve alta hospitalar
Guarda-redes português volta apenas em 2011


Quim foi operado e já está em repouso, depois de uma rotura total do tendão de Aquiles direito. O Sp. Braga informa neste sábado que o guarda-redes português teve alta hospitalar e que a intervenção cirúrgica decorreu com sucesso.

Ainda assim, o antigo internacional luso só regressa em 2011. Uma séria contrariedade para Quim que, aos 35 anos, perde parte da sua primeira época no regresso a Braga. O guarda-redes assinou um contrato válido por três temporadas, após ter sido campeão pelo Benfica sem garantir a renovação do vínculo.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Fábio Felício e Mendes são reforços
EQUIPA PARA A NOVA ÉPOCA JÁ TEM 8 CARAS NOVAS 
 

 
O Rio Ave apresentou hoje o grupo de trabalho para época 2010/2011, numa cerimónia marcada pelos anúncios das contratações do médio Fábio Felício (ex-Vitória de Guimarães) e do avançado Mendes (ex-Varzim).

Com estes dois jogador, elevam-se oito os reforços, pois já estavam assegurados Mário Felgueiras (ex-Vitória de Setúbal), Geraldes (Maia), Braga (Leixões), Cícero (Oliveirense), Saulo (Celta de Vigo) e Yazalde (Olhanense).

Na cerimónia de apresentação, o presidente António Silva Campos afirmou que o plantel ainda não está fechado: "Continuamos à procura de um guarda-redes, um defesa central e um médio defensivo".

Quanto aos objetivos pedidos ao grupo de trabalho, António Silva Campos foi claro: "O objetivo do Rio Ave é fazer uma época tranquila, nos 10 primeiros lugares, e obter cedo a permanência, tal como na época anterior".

Elegendo, em termos de gestão, "rigor" como palavra-chave, o presidente do emblema da foz do Ave garantiu que o clube vai cumprir com as suas obrigações.

"É importante cumprir para poder exigir. Não entramos em loucuras. Era fácil contrar alguns jogadores e depois ser notícia por não cumprir com os salários", disse António Silva Campos.

Já o treinador Carlos Brito, que se mantém no comando do Rio Ave, quer melhorar a prestação da temporada anterior.

"Não podemos deixar de ter ambição. Vamos querer fazer melhor do que o ano passado porque sabemos que os adeptos gostam de ver uma época sem sobressaltos", disse.

O técnico revelou ainda parte da conversa de boas vindas que teve com os seus jogadores.

"Disse-lhes que este não é um clube que está habituado a ganhar sempre, mas que ficamos tristes quando perdemos, e, por outro lado, também não ficamos arrogantes quando ganhamos", partilhou Carlos Brito.

O reforço Mendes, avançado emprestado pelo Sporting de Braga, mas que na época passada alinhou no Varzim, da Liga de Honra, foi uma das surpresas desta apresentação e mostrou ambição.

"Quero ser mais um a ajudar o Rio Ave a cumprir os seus objetivos. Vim para aqui para poder jogar e me poder afirmar pessoalmente. O que posso prometer é trabalho", disse.

O Rio Ave começa o trabalho segunda feira, partindo a 12 de julho para estágio, em Ofir.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!