News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leandro Salino: «Melhor que o Flamengo»
BRASILEIRO ENCANTADO COM AS CONDIÇÕES QUE ENCONTROU

Leandro Salino está verdadeiramente encantado com as condições que encontrou no Sp. Braga. O brasileiro que jogava no Nacional colocou até o seu novo clube acima de um dos gigantes do futebol mundial.

"Fiquei surpreendido pela positiva. O Braga oferece grandes condições de trabalho aos seus jogadores. São as melhores que vi por todos os clubes por que passei. Até melhor do que o Flamengo", registou Salino, ele que está ainda a dar os primeiros passos, mas promete fazer a diferença: "Sempre procurei ser importante para o grupo. Aqui não vai ser diferente. Será uma luta saudável entre todos, mas quero ganhar o meu espaço."

Tranquilo e feliz pela forma como foi "muito bem recebido" pelos novos companheiros, o médio só não tem explicação para o que se passou na fase final da época passada, em que acabou por ser afastado das convocatórias no Nacional. "Resolveram não me utilizar mais e ninguém me explicou a razão. Não entendi, mas tive de respeitar", concluiu.



RECORD

JotaCC

Alan preso pela definição da forma de pagamento

A forma de pagamento da verba compensatória pela transferência de Alan do Braga para o Sporting é neste momento o principal obstáculo para a conclusão da mesma. Tudo porque António Salvador, presidente da Braga, SAD, pretende receber metade dos cerca de dois milhões de euros, estabelecidos como base para a negociação do extremo, mostrando-se disponível para a liquidação do restante valor de forma faseada.

O motivo da exigência do líder bracarense prende-se com o facto de a Sporting, SAD ter liquidado uma pequena percentagem dos valores respeitantes às transferências de João Pereira e Evaldo - o primeiro em Janeiro último e o segundo neste defeso, cada um custando três milhões de euros -, pelo que, conhecendo as limitações financeiras do emblema de Alvalade, António Salvador quer salvaguardar a entrada imediata de dinheiro nos cofres do clube, até porque este procura activamente no mercado soluções para a construção do plantel 2010/11.

A sociedade verde e branca, por sua vez, pretende um pagamento em moldes semelhantes aos de João Pereira e Evaldo, prolongando o mesmo por três anos. Depois do acordo de verbas e formas de pagamento da transferência, os responsáveis leoninos terão de definir os termos do contrato de Alan, que ainda tem em cima da mesa uma proposta do Al-Sharjah de Manuel Cajuda. A SAD pretende convencer o atleta, de 30 anos, como O JOGO noticiou, com uma oferta de 900 mil euros anuais, quando a equipa dos Emirados apresentou um contrato válido para as próximas duas ou três temporadas com um prémio de assinatura de 600 mil euros e um salário anual de 1,5 milhões de euros. É que o jogador só tem mais um ano de contrato e, em Janeiro, já pode aceitar o Al-Sharjah.



Bem-vindo a casa, Quim

Já se sabia que Quim tinha assinado, mas não se imaginava que pudesse apresentar-se tão cedo. Em primeiro lugar, porque a época no Benfica, onde foi campeão nacional, terminou alguns dias mais tarde do que a do Braga. Em segundo, porque a sua oficialização implica, desde já, uma confirmação oficiosa de que Eduardo não volta ao Minho depois do Mundial. Ontem, a presença do guarda-redes no treino vespertino foi a grande novidade do primeiro dia de estágio em Melgaço. De manhã, esteve a fazer exames médicos e só depois de almoço se juntou ao grupo.

Domingos fez questão de receber Quim e dar-lhe as boas-vindas. Depois de uma conversa que durou cerca de 10 minutos, o ex-número 1 da Selecção Nacional passou ao trabalho debaixo das ordens de Jorge Vital, o último treinador de guarda-redes que teve no Minho antes de sair para o Benfica, já lá vão seis anos. Antes, em Braga, passou dez, mas sem qualquer título conquistado. Natural de Vila Nova de Famalicão, Quim volta para perto da família e terminará a carreira no clube do coração e com o qual travou uma dura batalha na última temporada. Hoje, o Braga é um clube muito diferente do que deixou em 2004 e permite-lhe lutar por títulos, que só experimentou em Lisboa.

Apesar de ter 34 anos, António Salvador não hesitou em oferecer-lhe um contrato de três anos. Em primeiro lugar porque reconhece nele capacidade para esse período; depois, porque foi essa a única forma de convencer o jogador. Quim tinha propostas no estrangeiro bem mais vantajosas, mas de apenas um ano. No Braga ganhará menos, mas durante mais tempo.

Com Quim e Diego certos no trio de guardiões que disputarão a sucessão de Eduardo, também trabalham Kieszek e Cristiano. O último será emprestado ao Vizela e a sua presença só se justifica pelo facto de o polaco poder sair a qualquer instante para o FC Porto.


Ultrapassado na Selecção, já foi o ídolo de Eduardo

Há um pormenor delicioso que envolve a troca de Eduardo por Quim. O actual titular da Selecção Nacional era júnior quando Quim começou a brilhar em Braga e tinha nele a sua grande referência, como confessou em entrevista recente a O JOGO. Eduardo teve de esperar para se estrear no Braga, mas quando o fez foi de forma galopante. Tanto que roubou o lugar a Quim na equipa de Carlos Queiroz. Agora, nova troca: sai o petiz, regressa o veterano.


Alan e Kieszek vão, Echiejile chega

Alan e Kieszek continuam à espera de ordens para rumar aos seus futuros clubes que devem ser Sporting e FC Porto, respectivamente. A certeza das suas mudanças quase se confirma nesta troca de olhares cúmplices, de dois elementos que Domingos também sabe ter a prazo. Pese embora a situação, ambos trabalham com imenso afinco e até debaixo da admiração de quem conhece os processos e aguarda apenas que estes se concluam. Em sentido inverso está Echiejile. A lesão contraída na selecção nigeriana não foi grave e como o Mundial já terminou há alguns dias para aquela selecção africana o lateral-esquerdo chegará em breve. Entre os responsáveis bracarenses acredita-se que ainda há tempo de se integrar no estágio de pré-época e assim familiarizar-se com os novos colegas e disputar os primeiros jogos-treino. Echiejile tinha direito a férias mais prolongadas, mas não quer perder corrida para Eduardo na luta pelo lugar no onze que se vai estrear na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


Luís Martins agradece mas recusa renovação

Luís Martins agradava a Carlos Freitas no Panathinaikos, mas o ex-manager do Braga terá de procurar outra pessoa para coordenar a formação do clube grego. O ainda coordenador do Braga recusou há duas semanas uma proposta de renovação de António Salvador e vai para a Arábia Saudita, onde será adjunto de José Peseiro na selecção principal e treinará, ele próprio, o escalão de sub-23. "Agradeço a experiência a António Salvador, Carlos Freitas e toda a gente com quem trabalhei. Adorei a experiência, mas sentia falta de voltar ao trabalho de campo", despediu-se, assim, de Braga.



Salino desafina e eleva objectivos


Nem o presidente António Salvador, nem o treinador Domingos Paciência nem qualquer outro colega do plantel o convencem. Leandro Salino foi o primeiro jogador do Braga a assumir que quer voos mais altos. "Todos esperam um Braga melhor. O objectivo é fazer igual ou melhor do que no ano passado", assume sem pejo, até porque o sabor do quarto lugar já o conhece desde o Nacional da Madeira. "Quero fazer muito melhor do que na minha anterior equipa", vincou.

Em Braga foi "muito bem recebido" e só estranhou as condições de trabalho. "A estrutura está de parabéns. Oferecer as melhores condições de trabalho, melhor até do que no Flamengo", explicou. "O jogador vai trabalhar feliz e regressa a casa satisfeito", ri, "muito feliz" por ter mudado de clube. Os últimos meses no Nacional da Madeira não foram fáceis de passar. Um problema disciplinar afastou-o da equipa a seis jornadas do fim do campeonato. Alegadamente, Leandro Salino recusou, juntamente com os então colegas Luiz Alberto e Halliche, efectuar o passeio matinal antes do jogo com o Leixões. Os três ficaram de fora, mas só Salino permaneceu. Diz-se que por já ter assinado pelo... Braga. "Tiraram-me da equipa sem qualquer explicação e nem eu próprio entendi porquê. Mas só tinha de aceitar. Já passou", desvalorizou.




George Lucas aprovado Lima e Barbosa ainda não

Primeiro treino de George Lucas, mas sem qualquer tipo de indicações. O lateral-brasileiro fez toda a sessão, mas como foi fechada só hoje se podem avaliar mais concretamente as suas qualidades. Lucas fez exames médicos de manhã e fechou, para já, toda a defesa: Miguel Garcia lutará com ele por um lugar, Echiejile e Eduardo disputam a esquerda e centrais já há Moisés, Rodriguez e Paulão. O ataque está bem mais indefinido. Os adeptos continuam a suspirar por Lima e Hélder Barbosa, há muito reforços anunciados, mas que tardam a chegar. Questões burocráticas continuam a demorar a oficialização.



Dois novos num grupo de 27

São 27 os jogadores que Domingos Paciência tem às suas ordens em Melgaço. Três deles vão sair. Estão apenas a efectuar substituições temporárias, de forma a que os treinos não percam qualidade. O lateral-esquerdo brasileiro Fernando é júnior e substitui Echiejile. Palmeira vai para Vizela e foi chamado pela indisponibilidade de Léo Fortunato.


Léo saltou à vara

Léo Fortunato e Mossoró fizeram um circuito já mais exigente do que os traçados na última semana pelo fisioterapeuta Francisco Miranda. Ao lado, um colchão dos que se usam no salto com vara também foi utilizado e o defesa-central até mostrou jeito para a coisa. Ainda em matéria de lesões, Paulão e Matheus saíram mais cedo.



Rui Casaca chefia a comitiva


O director-executivo Rui Casaca lidera a comitiva bracarense que desde anteontem pernoita em Melgaço. No programa do estágio estão dois treinos diários e três jogos, contra Melgacense (dia 1), Marítimo (dia 6) e Leixões (dia 7). António Salvador e Fernando Couto também irão visitar a equipa. Para já ficaram no Minho a concluir a formação do plantel.


O JOGO

JotaCC

Braga logo no arranque

É já amanhã que os jogadores darão as primeiras corridas no Estádio do Mar. As sessões bidiárias serão regra até ao meio da próxima semana, quando o plantel se mudar para Melgaço. Logo no dia 7 de Julho há jogo-treino com o Braga, à porta fechada. Os restantes jogos de preparação contemplam uma deslocação a Penafiel, no dia 21, a Fão, a 28, para defrontar o Aves, ao campo do Padroense, a 31, e no dia 1 de Agosto, a Melgaço, onde estará o Celta de Vigo



O JOGO

JotaCC

Kieszek é o guarda-redes

A aproximação do dia para o início dos trabalhos do FC Porto (a próxima sexta-feira) faz acelerar a maioria dos processos pendentes, e indicações seguras apontavam como definida a passagem do guarda-redes Pavel Kieszek para o FC Porto, informações essas que davam como segura a presença do polaco já no arranque formal.

O guarda-redes ainda está integrado no estágio do Sp. de Braga, em Melgaço, mas não deverão existir entraves a uma transferência pacífica, ao contrário, por exemplo, do que está a acontecer à volta do atacante Kléber, com o Marítimo a fazer uma defesa cerrada dos seus interesses, deixando o FC Porto pendente do acordo necessário entre insulares e Atlético Mineiro.

A três dias do começo no Dragão/Olival, estão em aberto mais duas vagas: um lateral-esquerdo e um médio distribuidor, esperando-se um nome forte para a posição «10».


Três anos para Alan

Numa altura em que o acordo para a transferência de Alan, 30 anos, do Sp. Braga para o Sporting pode estar mais fácil, em cima da mesa do extremo brasileiro deve estar proposta para contrato válido para as próximas três temporadas.

Segundo fonte próxima do processo, contactada por A BOLA, o acordo entre os leões e o jogador não será difícil de consumar e deve contemplar valores na ordem dos 500 mil euros anuais. Ou seja, bem dentro do tecto salarial definido pelo Sporting.

Mas entre os clubes há ainda algum caminho a percorrer. Nomeadamente no que diz respeito aos prazos de pagamento. Segundo apurámos, os bracarenses não ficaram satisfeitos com o que os leões propuseram e pretendem encurtar esse prazo.

Ou seja, os falados 2 milhões de euros que o Sp. Braga quer para vender o passe de Alan teriam de ser pagos num prazo mais pequeno do que os três anos indicados pelos leões.


A BOLA

JotaCC

Quim, ex-Benfica, e George Lucas reforçam Sporting de Braga

O internacional português Quim, guarda-redes do Benfica nas últimas seis épocas, e o defesa direito George Lucas, que alinhava nos brasileiros do Santos, são os mais recentes reforços do Sporting de Braga.

Como confirmou à Agência Lusa fonte do clube, ambos os jogadores chegaram ontem a Melgaço, onde a equipa bracarense estagia desde domingo, e realizam na tarde de segunda-feira, o primeiro treino da temporada.

Quim (34 anos), que assinou por três anos, regressa ao Sporting de Braga, clube em que se formou e no qual alinhou até 2003/2004, rumando, então, ao Benfica, pelo qual conquistou, entre outros troféus, dois campeonatos nacionais.

Por seu lado, o defesa direito brasileiro George Lucas (ex-Santos), de 26 anos, assinou por duas temporadas e chega a Braga depois de uma experiência recente nos espanhóis do Celta de Vigo.

Com a chegada de Quim, ganha ainda mais corpo a saída de Eduardo, titular da selecção portuguesa no Mundial2010, a decorrer na África do Sul.

JN

JotaCC

Académica: Diogo Valente emprestado pelo Sp. Braga
Esquerdino vai jogar uma época em Coimbra


A Académica chegou nesta segunda-feira a acordo com o Sp. Braga para o empréstimo, por uma época, do extremo Diogo Valente, confirmou o Maisfutebol junto de fonte próxima do processo. Sem espaço no plantel de Domingos Paciência, já depois de ter «rodado» nas últimas duas temporadas no Leixões, o avançado de 25 anos vê nesta passagem por Coimbra uma possibilidade para poder jogar com regularidade, sob as ordens de um técnico que admira. A tal ponto que chegou a rejeitar propostas mais vantajosas do estrangeiro.

Depois de fechar este processo, os responsáveis da Briosa viram-se para a aquisição de mais um extremo, para compensar a saída de João Ribeiro, jogador que será contratado para competir com Sougou, uma vez que para o outro flanco, além de Diogo Valente, há também o jovem Amessan. A aquisição de mais um médio, além de Hugo Morais e Diogo Melo, este último ainda por oficializar, deverá encerrar o plantel.



MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga

Quim já trabalha em Melgaço

O guarda-redes Quim realizou ontem o primeiro treino com a equipa do Sporting de Braga, no estágio que está a decorrer em Melgaço. O «guardião», que terminou uma ligação de seis anos com o Benfica, realizou os habituais exames médicos durante a manhã, antes de rumar ao local de estágio de pré-temporada da equipa comandada por Domingos Paciência.
Para além de Quim, o dia de ontem ficou marcado pela estreia do brasileiro George Lucas nos treinos do Sporting de Braga. O lateral que os bracarenses contrataram ao Santos está em Portugal desde sábado, mas só ontem pode começar a trabalhar.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Quim regressou a casa seis anos depois



sp. braga Confirmou-se o regresso de Quim a Braga, seis anos depois de ter-se mudado de armas e bagagens para a Luz. Neste período, o internacional português resistiu sempre à concorrência tendo sido, na maior esmagadora parte do tempo, titular dos encarnados de Lisboa. Quim faz parte também do reduzido lote de futebolistas que se sagrou campeão nacional em 2004/05 e 2009/10 pelo Benfica.



DOMINGOS PACIÊNCIA - Apostar nos desiquilíbrios frente a uma Espanha que gosta de mandar

Hoje

Confesso que estou ansioso pelo jogo desta tarde, com a dúvida em torno de que tipo de futebol é que as duas selecções vão apresentar. Perante a Espanha, que privilegia a posse de bola e joga sempre com grande paciência, assentando os seus princípios de jogo num modelo idêntico ao do Barcelona, a selecção nacional terá de ser forte no encurtamento dos espaços perante jogadores de grande qualidade técnica. Temos, por outro lado, argumentos que podem pender o jogo para o lado português. Se a Espanha gosta de mandar e impor os ritmos do jogo, a selecção nacional tem jogadores, como Simão ou Cristiano, que podem criar desequilíbrios, assim como a apetência de Raul Meireles e Tiago para chegarem à área contrária. Não acredito, aliás, que Carlos Queiroz coloque Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança, como sucedeu frente ao Brasil, retirando-lhe mobilidade, sendo certo que o camisola 7 rende mais quando surge de trás para a frente e extremamente importante no aproveitamento das perdas de bola do adversário.

Hoje estarão em campo duas equipas que, à semelhança do que sucede com Brasil, Argentina e Alemanha, por exemplo, têm vindo em crescendo neste Campeonato do Mundo. A selecção nacional vem de dois jogos com intensidade e qualidade, sendo visível um crescimento sustentado em todos os seus processos - para além de uma frescura física de assinalar e de um sentimento de confiança generalizado.

Amanhã, Domingos fará a análise táctica, através dos momentos-chave do jogo Espanha-Portugal

Uma palavra ainda para a melhoria gradual do Campeonato do Mundo. O futebol de contenção que vimos na primeira fase já não existe, sendo que agora assistimos a um futebol mais jogado no campo todo e com todas as equipas a quererem ganhar os jogos. Os grandes jogadores e as grandes selecções estão a aparecer agora.



DN

JotaCC





Guerreiros com fome de bola



Melgaço - Leandro Salino chegou a Braga na passada sexta-feira e começou logo a mostrar o porquê da escolha da direcção arsenalista na sua contratação.
Conhecedor da Liga Portuguesa de Futebol, o jogador foi mais um dos que assistiu à excelente campanha do Sp. Braga na temporada passada e, por isso mesmo, afirma saber que as expectativas vão ser elevadas, relativamente à prestação da equipa.
No entanto, Salino mostra-se confiante num bom arranque de temporada, referindo que, a nível pessoal, é mesmo esse um dos seus objectivos.

"Para já, a adaptação está a correr bem, com tranquilidade. Já conhecia alguns jogadores que estavam aqui e, por isso, a adaptação tem sido mais fácil. Fui muito bem recebido por todos e estou muito feliz por estar no Sp. Braga. As expectativas são as melhores e acredito que posso fazer muito melhor do que fiz, na época passada, no Nacional da Madeira. Quero começar a época bem, forte, e estou aqui para lutar por um lugar no onze, embora respeitando, claro, os jogadores que cá estão e os que chegaram. Mas vou procurar o meu espaço", afirmou, acrescentando que os objectivos e expectativas do clube são altos: "todos esperam um Sp. Braga forte, à semelhança do que aconteceu na época passada. O objectivo é fazer igual ou melhor nesta temporada. A equipa tem jogadores de qualidade, reforçou-se bem e vamos dar o máximo para tentar fazer ainda melhor do que a temporada passada."

"Champions atrai sempre"


Leandro chegou a Braga com vontade de ajudar o clube e faz questão de afirmar que está muito satisfeito e que o clube tem dado umas condições de grande qualidade a todos os atletas. Conhecedor deste facto, essa foi uma das razões que influenciou a vinda de Leandro Salino para Braga, mas o facto do clube ir disputar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões também acabou por funcionar como chamariz para o jogador.

Guerreiros com fome de bola

Calor abrasador em Melgaço logo pela manhã, mas, mesmo assim, não houve atrasos no início do primeiro treino do Sp. Braga no estágio de preparação da temporada 2010/2011.
Pelas 9.30 horas, já todos os elementos da comitiva dos Guerreiros do Minho estavam no relvado do Centro de Estágios de Melgaço, começando a sessão de trabalho com os já habituais exercícios de aquecimento dos jogadores.

Muito treino físico, apesar da elevada temperatura, seguido de exercícios com bola e peladinhas que os jogadores, sempre animados e demonstrando uma grande atitude e vontade de mostrar serviço, foram cumprindo escrupulosamente, motivados pelas palavras de incentivo dos diferentes elementos da equipa técnica.

Na manhã de ontem eram 26 os jogadores que participaram na sessão de treino, com destaque para os reforços que já vão mos-trando o que valem. Leandro Salino, Keita e Collado já se mostram bem integrados no resto do plantel, dando o seu melhor em cada exercício para tentarem mostrar que são opções para Domingos Paciência desde o início.

À parte do resto dos companheiros continuam a treinar Márcio Mossoró e Léo Fortunato. Os dois brasileiros mantêm-se a realizar trabalho específico de recuperação das lesões que os afligem.
No treino da tarde, 15 minutos de portas abertas, para as primeiras fotografias do regresso do guarda-redes Quim.

O bom filho a casa volta...

Mais um reforço assegurado pelo Sporting de Braga e, desta vez, é um regresso que certamente deixará os adeptos minhotos satisfeitos.
Quim, o guarda-redes que defendeu as cores do Sp. Braga durante onze temporadas (1993 a 2004), tendo saído do clube para representar o Benfica, clube onde permaneceu nas últimas seis épocas.
Este é um regresso já anunciado há algum tempo e que veio agora a confirmar-se, com a aparição de Quim no segundo treino do Sp. Braga no estágio de preparação para a nova temporada, que está a decorrer em Melgaço.

O experiente guardião (34 anos), soube que não fazia parte das opções de Jorge Jesus, no Benfica, para a nova temporada e logo o seu nome veio à baila para poder regressar a Braga, para colmatar uma possível saída de Eduardo.
Tal ainda não se confirmou, apesar do titular da baliza da selecção nacional ter diversos pretendentes, mas tudo indica que Eduardo vai mesmo transferir-se para outra formação, uma vez que a sua saída era condição quase essencial para o regresso de Quim.

O guardião já treinou com os seus companheiros — junta-se aos guarda-redes Pawel Kieszek, Diego e Cristiano no estágio —, e começou com afinco, provando que a idade, além de um posto, pode trazer muitas vantagens a um clube.
Resta saber se, perante tanta juventude, Quim conseguirá chegar ao onze titular.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Quim já treina em Melgaço

O guarda-redes Quim (ex-Benfica) e o lateral direito brasileiro George Lucas, juntaram-se, ontem, ao plantel arsenalista que se encontra a estagiar em Melgaço.

DIARIO DO MINHO

JotaCC

«Estou num grande clube» – George Lucas

O reforço George Lucas, ex-Santos, revelou que está impressionado com as infra-estruturas do Sp. Braga e que está pronto para ajudar o clube na Liga dos Campeões.

«Tem sido espectacular. Tive a oportunidade de jogar em grandes clubes e estou em mais um clube grande. Encontrei todas as condições para desempenhar o melhor possível», afirmou George Lucas.

O lateral espera ajudar os «arsenalistas» a garantirem a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões: «O nosso principal objectivo é a passar as duas primeiras eliminatórias. Seria algo inédito. Quero ajudar os meus colegas a alcançar esse feito.»

A BOLA

JotaCC


Sporting Braga empresta Diogo Valente à Académica

Diogo Valente não fazia parte dos planos de Domingos Paciência para a próxima época. Jogador vai ser orientado por Jorge Costa na Académica de Coimbra.

O Sporting de Braga vai emprestar por uma temporada o futebolista Diogo Valente à Académica, confirmou hoje à Agência Lusa fonte do clube minhoto.

Depois de ter alinhado nas duas últimas épocas ao serviço do Leixões, o médio de 25 anos não constava dos planos do técnico Domingos Paciência, daí a possibilidade de jogar em Coimbra com mais regularidade.

A agência Lusa tentou a confirmação da contratação junto do clube de Coimbra, mas sem sucesso.

Diogo Valente é o quarto reforço dos "estudantes" para a temporada futebolística 2010/2011, após a confirmação das entradas do guarda-redes Peiser e dos médios Pape Sow e Hugo Morais.

Segundo as pretensões do novo técnico da "Briosa", Jorge Costa, fica a faltar a contratação de um avançado.


LUSA

Pé Ligeiro

Collado sofre traumatismo no pé direito
JUNTA-SE A LÉO FORTUNATO E MOSSORÓ NOS LESIONADOS 

   
José Collado, um dos reforços do Sp. Braga, juntou-se esta terça-feira ao departamento médico do clube, depois de ter sofrido um traumatismo direto no pé direito na sessão de ontem.

O avançado espanhol junta-se a Léo Fortunato e Mossoró no lote de lesionados da equipa comandada por Domingos Paciência, que se encontra a estagiar em Melgaço.

George Lucas, lateral-direito brasileiro de 26 anos, é outra das caras novas no plantel dos bracarenses. E os primeiros dias no Sp. Braga estão a corresponder às expetativas.

"Numa palavra: espetacular!", confessa o defesa contratado ao Santos. "Já passei por grandes clubes e não tenho dúvidas de que o Sp. Braga também é um dos grandes", acrescenta.

Sobre a nova época, George Lucas mostra-se ambicioso. "Vamos perseguir o sonho de entrar na fase de grupos da Champions, que é o primeiro objetivo da temporada. Depois, no campeonato, queremos andar sempre nos 4 primeiros lugares".

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!