News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/06

Started by JotaCC, 23 de June de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Sp. Braga é um clube cada vez com mais ambição"


Um clube cada vez mais ambicioso e disposto a lutar pelo campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. António Salvador garante que a nova temporada está, este ano, a ser preparada de forma "mais planeada" do que na última época, confessando, por isso, que a meta está bem traçada.
"Ambição não deixa de existir. O Sp. Braga é cada vez um clube mais firme, com mais ambição, com mais paixão que os jogadores sentem cá dentro e, obviamente, que vamos discutir todos os jogos olhos nos olhos para vencer. Quer que diga que vou ficar em primeiro? Ambição tenho eu. É evidente que vamos trabalhar para ficar na melhor classificação possível. Abaixo do quarto lugar é um objectivo não cumprido. O objectivo é ficar no mínimo no quarto lugar e ficar entre os quatro primeiros", frisou o presidente, à margem da assinatura de renovação da parceria com a AXA Portugal. Lembrando que o planeamento da época está a ser "este ano de uma forma preparada e planeada há bastante tempo", Salvador aponta a pré-eliminatória da Liga dos Campeões como determinante, daí que o plantel deverá ficar fechado nos próximos dias: "o Sp. Braga está a começar cedo a época precisamente por causa disso. O Sporting também já começou e há outros clubes que ainda não contrataram ninguém e faltam sete, oito ou dez jogadores. O Sp. Braga está já numa fase muito adiantada e até ao final da semana vamos tentar resolver todos os problemas pendentes que temos". Casos como o de Hélder Barbosa e o avançado Lima, atletas que o presidente admite interesse.
"Neste momento é público que precisamos de mais quatro ou cinco jogadores. O Lima e o Hélder Barbosa são excelentes jogadores, interessam a qualquer clube e o Sp. Braga está sempre interessado nos bons jogadores", revelou o presidente, sem confirmar novas contratações e a vinda de Quim, que apenas será oficializada se Eduardo sair.
Questionado sobre as eleições de Outubro, António Salvador não quis desvendar se irá assumir a recandidatura à presidência, mas assumiu que gostaria de ver concorrência à imagem dos outros clubes.

Sp. Braga renova parceria com AXA por mais três anos

O Sp. Braga renovou a parceria com a AXA Portugal por mais três anos. A renovação do patrocínio foi, ontem, oficializada entre o presidente António Salvador e João Leandro, presidente do conselho de administração da empresa, numa ligação "de sucesso" que inclui o 'naming' do Estádio Municipal.

Keita promete "muito trabalho"

Vai vestir a camisola número 11 do Sporting de Braga - à imagem do ídolo Drogba - e promete "muito trabalho". O avançado senegalês Keita, que na última temporada alinhou no Vitória de Setúbal, não traçou ainda uma meta de golos, mas mostrou-se confiante em lutar pela titularidade.
"Prometo que vou trabalhar muito para jogar e justificar o facto de o Sp. Braga me ter contratado. Sei que não vai ser fácil, mas vou lutar por um lugar para jogar. Em Braga há muitos bons jogadores e não será fácil. O meu objectivo primeiro é jogar e depois os golos vão aparecer", revelou o avançado.
Keita revela que o grupo vai lutar "para ficar entre os quatro primeiros lugares do campeonato" e por passar a primeira fase da Liga dos Campeões, de olho na fase de grupos. Considerando o Sp. Braga "um grande clube", o ponta-de-lança confessa estar "muito feliz", prometendo "muito trabalho" para a nova temporada.


Kieszek junta-se ao grupo

Calor quase infernal no Estádio Municipal de Braga, mas, mesmo assim, pelas 17 horas, lá chegaram os Guerreiros do Minho, aos campos anexos, para realizar o segundo treino da pré-época.
As sombras eram poucas para o público que marcou presença no apronto e não existia para os jogadores, mas, mesmo assim, os atletas não pararam durante a cerca de hora e meia de duração da sessão de trabalho.
Muito trabalho físico, muita corrida, troca de bola e esforço e os arsenalistas demonstram já grande vontade no relvado.
Domingos Paciência e os seus adjuntos não facilitam a vida aos jogadores e, mesmo debaixo de grande calor, as palavras de incentivo, apoio e correcção são constantes, numa tentativa de 'puxar' pelos atletas.
Novidade no apronto, apenas a presença do guarda-redes Pawel Kieszek que na segunda-feira não tinha participado no treino.
De resto, e neste segundo dia da pré-temporada, Domingos contou com grande parte dos elementos do plantel actual, com excepção para Leandro Salino e Rodriguez, que estão ausentes com autorização do clube e devem voltar na próxima sexta-feita, enquanto Echiejile continua na África do Sul ao serviço da Nigéria.
Presentes no treino os reforços Eduardo, Keita e Collado, enquanto Léo Fortunato continua a recuperar de lesão, efectuando trabalho de ginásio.


Fortunato e Mossoró: únicos 'clientes' do departamento médico

O arranque da pré-temporada ainda agora aconteceu, mas o departamento médico do Sp. Braga já tem algum trabalho pela frente.
Para já, são apenas dois os 'clientes' do departamento dirigido por João Pedro Araújo. Mossoró continua a recuperar da grave lesão que o atingiu na recta final da temporada passada.
Recorde-se que o brasileiro se lesionou na partida frente ao Benfica, no Estádio da Luz, após uma entrada um pouco mais dura de Carlos Martins, tendo fracturado o perónio direito e feito uma rotura dos ligamentos do tornozelo do mesmo lado.
Mossoró encontra-se, actualmente, a cumprir o processo de reabilitação, tendo marcado presença no relvado, na sessão de treino de ontem, onde realizou alguns exercícios físicos específicos.
Quanto ao segundo 'utente' do departamento médico do clube, Léo Fortunato, é um dos reforços do Sp. Braga para a nova temporada, mas chegou a Portugal apresentando uma lesão no joelho esquerdo. O brasileiro fez uma ligamento-plastia do cruzado anterior do joelho esquerdo e cumpre também o processo de reabilitação da lesão.

Treino aberto às 9.30 horas


Hoje o plantel do Sp. Braga volta a treinar, desta vez um pouco mais cedo do que o habitual, com o início da sessão, que decorre à porta aberta, a estar marcada para as 9.30 horas.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pereirinha está a caminho do Sp. Braga
A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO

Pereirinha está a caminho do Sp. Braga. Inicialmente dado como próximo do V. Guimarães, o médio prepara-se para integrar o plantel arsenalista a título de empréstimo para a próxima temporada.

O volte-face fica a dever-se às boas relações entre leões e bracarenses que favorecem o negócio. Recorde-se que Pereirinha conversou segunda-feira com Paulo Sérgio e ficou a saber pelo treinador que não fazia parte dos planos do Sporting para 2010/11.



RECORD

JotaCC

Prioritário facturar

António Salvador pronunciou-se, ontem, pela primeira vez em relação à nova época, num dia em que renovou o contrato com a AXA para mais três anos de patrocínio ao clube. "Um contrato vital para o clube", exclamou, já depois de, em tom de brincadeira, ter dito aos jornalistas que "só falam de compras", quando ele quer "ouvir falar de vendas."

A necessidade de facturar mais alguns milhões obriga a que tenha de desfazer o plantel. Depois de Evaldo, "é necessário vender mais dois ou três jogadores." O presidente não confirmou em absoluto que estivesse a falar de Eduardo e Alan, mas não fechou a porta da saída a nenhum. "Se o Eduardo sair teremos de contratar um guarda-redes que dê a mesma segurança. Quim é um jogador que, estando livre, pode entrar nesse lote", confessou. Sobre o extremo, disputado por Al-Sarjah e Sporting, o presidente da SAD limitou-se a dizer que, "por enquanto, vai continuar a treinar."

Feitas as contas do emagrecimento de quadros, Salvador apontou a mais cinco jogadores para entrarem. Hélder Barbosa e Lima estão acertados. "São excelentes jogadores. Interessam a qualquer clube", comentou. Depois de oficializar os dois, a prioridade é encontrar um lateral-direito e um médio-ofensivo.

Apesar de ter lutado pelo título até ao fim da época finda, agora os objectivos são mais calculistas. "Ambição tenho eu. Mas o objectivo mínimo é o quarto lugar. Cada vez este clube tem mais ambição, cada vez sinto mais paixão dos jogadores. Vamos discutir todos os jogos olhos nos olhos", disse, reiterando a vontade de estar na final da Taça de Portugal. Sobre a pré-eliminatória da Champions, acredita que a equipa estará preparada, ao contrário do que aconteceu na época passada, com o Elfsborg. O Braga está a tratar este ano de forma planeada, dentro da linha que idealizou há algum tempo", dissipou.



Líder quer oposição nas eleições de Outubro

As eleições são só em Outubro e António Salvador vai recandidatar-se, ainda que diga que "é muito cedo" para se falar do tema e que só anunciará a sua decisão na "altura própria." Surpreendente é o facto de ontem ter pedido mais candidatos. "Este clube já não é o que era. Tem vindo a crescer de forma firme e sustentada. Ao contrário do que tem acontecido, era importante que aparecessem candidatos. É assim que acontece nos outros clubes. Gostaria que houvesse pessoas com vontade de dirigir", expresssou. Antes de se despedir, considerou "uma brincadeira" o recurso do Guimarães para o Conselho de Justiça a propósito do polémico jogo no AXA da época passada, que o Braga ganhou por 3-2.



Keita inspira-se em Drogba

O senegalês Keita escolheu a camisola número 11 por ter Drogba como ídolo. Apesar da rivalidade do seu país com a Costa do Marfim, é mesmo o jogador que recentemente defrontou Portugal no Mundial que inspira o melhor marcador do Setúbal na última temporada. "Torci pelo empate", confessou, bem-disposto e radiante por ter finalmente chegado a um grande clube.

Em Janeiro de 2005, Keita chegou ao Alverca e fez sete golos em 13 jogos. Com 21 anos, prometeu muito, mas apagou-se durante quatro épocas e só ressuscitou no Sado. "No futebol também é preciso ter sorte. No Rio Ave não foi fácil, depois saí para Chipre e felizmente as coisas voltaram a correr bem em Setúbal", recordou.

Em Braga, recusa falar de metas pessoais e não se dispõe a bater os 10 golos do ano anterior. Primeiro é preciso provar que mereceu a preferência de Domingos Paciência. "Vou trabalhar muito para justificar a contratação. Prometo trabalhar muito para jogar, mas não vai ser fácil porque aqui há muitos bons jogadores", referiu.

Sobre as ambições colectivas, bebeu do discurso de Domingos e António Salvador: "Não é para ser campeão. É para ficar nos quatro primeiros lugares e entrar na fase de grupos da Champions."



Vandinho bem longe da SIC

A época já é outra, mas o castigo de Vandinho não foi esquecido por ninguém. À saída do treino, os adeptos aconselharam Vandinho a desviar-se sempre que vir uma câmara da SIC por perto. "Eles não me voltam a apanhar", garantiu o jogador. Tudo porque foi este canal que divulgou as imagens do túnel do AXA no jogo com o Benfica. 



Mossoró apto mais cedo


O departamento clínico minhoto não aponta previsões, mas é certo que Mossoró recuperará mais cedo do que os seis meses que inicialmente se estimaram. Ontem voltou a trabalhar na relva, ao contrário de Léo Fortunato, que recupera de uma ligamento-plastia do cruzado anterior do joelho esquerdo e só faz trabalho de ginásio.



Pawel Kieszek já chegou

A única cara nova no treino de ontem foi Pawel Kieszek. O polaco, que viu exercida a opção que o Braga detinha no contrato que expirou, é para já o número 1 da equipa, mas perderá esse estatuto para Quim e, por isso, pode até ser cedido. Aliás, a pretensão do jogador é mesmo jogar e para isso se preparou durante as férias. A verdade é que chegou em grande forma.


Pereirinha por uma época

O Braga assegurou ontem o empréstimo de Pereirinha, médio do Sporting, por uma temporada. Na época passada, o jogador de 22 anos realizou 28 jogos pelos leões, repartidos por campeonato, Taça da Liga, Liga dos Campeões e Liga Europa, e estava fora das opções do técnico Paulo Sérgio para a temporada 2010/2011.

Em sentido inverso poderá viajar Alan. O extremo agrada ao Sporting, embora os leões tenham a forte concorrência dos árabes do Sharjah, treinado por Manuel Cajuda. O emblema dos Emirados Árabes Unidos está no Porto para tentar contratar Alan, mas é o Sporting que reúne, neste momento, mais possibilidades de o contratar. Os adeptos vão-se desdobrando em manifestações de carinho, no sentido de desmobilizar o jogador. Ontem, no final do treino, alguns pediram-lhe que ficasse. "Fazes-nos muita falta", recordaram. A todos, Alan respondeu apenas com um sorriso. Nem uma palavra, porque embora retribua o carinho, a vontade é mesmo celebrar o contrato da sua vida. Já o expressou a António Salvador, a O JOGO e aos clubes que o vão abordando.



Cedências estão todas acordadas

Não há, neste momento, nenhum excedentário arsenalista que ainda não tenha colocação para a próxima época. O Braga já aceitou propostas para todos os jogadores que tem para colocar, mas deu ordem a quase todos para que escolham o que mais lhes agradar. Assim, e apesar de faltarem algumas assinaturas para que tudo seja oficial, Diogo Valente e Fernando Alexandre vão jogar na Académica e Olhanense, respectivamente. Ney e Tiago Pinto serão cedidos ao Setúbal. Mário Felgueiras e Yazalde já estão no Rio Ave e Kalaba no Mamelodi Sundowns, da África do Sul. E há ainda um grupo alargado que jogará no Vizela: Cristiano, Dani, Aníbal, Nuno Valente, Petterson, João Martins e Toumany.

Mais emprestados só depois do estágio de pré-época.



O JOGO

JotaCC

Fernando Alexandre no miolo


O Olhanense garantiu ontem o concurso de Fernando Alexandre, médio ligado ao Braga que já estava referenciado pelos algarvios. O jogador, que passou a última época no Leixões, vai ser emprestado novamente até ao final da época, mas agora o seu destino será o Algarve, onde irá colmatar o vazio da zona mais recuada do meio-campo deixado por Délson, que ainda tenta desvincular-se dos gregos do Larissa, e Rui Baião, jogador com o qual o Olhanense decidiu não renovar contrato. Jogador jovem, mas experiente (já passou por seis clubes, incluindo o Benfica, onde foi formado), Fernando Alexandre, de 24 anos, enche as medidas ao treinador Daúto Faquirá, que é um confesso admirador das características do atleta natural da Lourinhã. Até ao momento, este é o segundo reforço dos rubro-negros, que na passada semana reforçaram a baliza com o jovem Ricardo Baptista, do Sporting, também por empréstimo. Até ao final desta semana poderá haver mais novidades no que diz respeito a novas contratações.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga – Salvador traça objectivo concreto
"4º lugar é o mínimo"



No dia em que o Sp. Braga renovou por mais três anos o contrato de patrocínio com a Axa, que dá o nome ao seu estádio, o presidente António Salvador traçou metas para a nova época. "O quarto lugar é o mínimo. Se ficarmos abaixo disso é claramente um objectivo não cumprido", assumiu. 
Ao que o CM apurou, a Axa continuará a garantir ao Sp. Braga 1,5 milhões de euros por época, mas com a novidade de um prémio chorudo em caso de progressão na Champions. Para Salvador, o patrocínio "é vital para a continuidade firme e sustentada do Sp. Braga no topo". O líder dos minhotos confirmou ontem que Quim "pode colmatar a eventual saída de Eduardo". E deixou em aberto a saída de Alan para o Sporting: "Por ora, está a treinar aqui."


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Salvador quer no mínimo quarto

O presidente do Sporting de Braga disse que a ambição É ficar, 'no mínimo', no quarto lugar e confirmou o interesse em Lima, Hélder Barbosa e Quim. Segundo António Salvador, na próxima época a equipa vai 'trabalhar para ficar na melhor classificação possível', sendo que, 'o mínimo, é o quarto lugar', O clube bracarense renovou ontem, por mais três anos, o patrocínio com a AXA Portugal.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Quim à espera de Eduardo

O acordo para a ida de Quim para o Sp. Braga está dependente da venda do titular da Selecção, Eduardo.

Enquanto Eduardo se mantiver concentrado no Mundial-2010, nada deverá ficar definido, mas há clubes da Alemanha e de Espanha interessados em assegurar os direitos desportivos de Eduardo, a troco dos quatro milhões de euros previstos na cláusula.

O presidente António Salvador admite que «a saída de Eduardo é uma possibilidade, desde que apareça um cube disposto a pagar a cláusula» prevista no seu contrato. E será Quim o sucessor já escolhido? Salvador sorri e riposta: «O Quim é um bom guarda-redes. Se estiver livre, estará certamente no lote das possibilidades...»

Com a saída de Carlos Freitas para o Panathinaikos, Fernando Couto é o novo manager do clube. Salvador reafirma «total confiança» nas capacidades do novo homem forte do futebol bracarense: «Percebe de futebol e tem muita experiência. Como jogador, ganhou tudo.»


A BOLA