News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/06

Started by JotaCC, 20 de June de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo: Sp. Braga contrata


O Sp. Braga contratou Eduardo, defesa central brasileiro do Botafogo, de 21 anos. Eduardo assinou por três temporadas e é o quarto reforço dos arsenalistas.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

"Não venho substituir ninguém"



Fernando Couto é o novo manager dos arsenalistas, sucedendo a Carlos Freitas no cargo. A herança é pesada, até porque o anterior dono do lugar deixou a cidade dos arcebispos com uma conquista da Taça Intertoto e também um segundo lugar na Liga. "Não venho substituir ninguém", destacou no momento da sua apresentação oficial.
"A experiência que adquiri no futebol pode ser uma mais-valia para o Sporting de Braga, para uma estrutura que tem trabalhado de forma muito positiva e que tem sabido manter-se no top ao longo dos últimos anos", considerou.
"A minha ideia é dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido. Aquilo que me foi pedido pelo presidente foi um grande empenho, profissionalismo, disponibilidade e estou ansioso por começar a trabalhar", atestou ainda o novo manager do conjunto minhoto. A palavra continuidade foi reforçada por diversas vezes por Fernando Couto, justificando-se com o facto de "entrar com o comboio em andamento", e também pela margem ser curta, até porque o plantel está praticamente formado. Para além disso, e foi outra tónica nas palavras de Fernando Couto a estrutura arsenalista está no bom caminho e "tem valorizado os seus jogadores após as campanhas realizadas".
António Salvador destacou que foi uma "escolha pessoal" e questionado num eventual seguimento ao modelo Futebol Clube do Porto, em virtude de pelo Estádio Municipal de Braga já ter passado Jorge Costa e estarem Domingos Paciência e agora ter chegado Fernando Couto, o presidente dos minhotos destaca que "são pessoas com carreiras ímpares e de referência internacional".

Domingos Paciência marcou presença

A relação de amizade que une Domingos Paciência e Fernando Couto é forte e existe desde os tempos que foram colegas e companheiros no Futebol Clube do Porto. Agora os seus caminhos voltam a unir-se e a apresentação do novo director desportivo dos minhotos, o técnico não quis faltar.
Na conferência de imprensa de apresentação foi abordado o objectivo para a nova temporada e António Salvador anunciou que pediu a Domingos Paciência "terminar o campeonato nos quatro primeiros lugares". "Se pudermos ficar em primeiro não vamos querer ficar em segundo", destacou, mantendo a ambição elevada.


Garantia de António Salvador: Alan apresenta-se segunda-feira

O plantel está "praticamente definido" e "não estão reservadas surpresas" para o dia da apresentação. A especulação em torno da saída de Alan foi eliminada por António Salvador, garantindo que o brasileiro "apresenta-se segunda-feira".
Contra guerras por jogadores
A situação em torno de Hélder Barbosa motivou igualmente um comentário do presidente dos arsenalistas. "O Sporting Clube de Braga não entra em guerras com ninguém e pretende dar-se bem com todos os clubes. O Hélder Barbosa já disse que prefere vir para o Braga. Se for um jogador livre vamos tentar garantir a sua aquisição, mas tem contrato com o Futebol Clube do Porto e é com o seu clube que tem que resolver a sua situação", destacou ainda.
Falta resolver ainda alguns dossiers, nomeadamente no que diz respeito à aquisição de um médio ofensivo.



Eduardo já é Guerreiro



Um novo Guerreiro do Minho chegou a Braga. Eduardo, defesa esquerdo brasileiro, chegou a acordo com o Sp. Braga para a assinatura de um contrato válido pelas próximas três temporadas, ou seja, até ao final da época desportiva de 2010/2013.
Após um período de negociações que se prolongou durante alguns dias, as partes chegaram a acordo e Eduardo é o quarto reforço arsenalista tendo em vista a participação na temporada 2010/2011.
O jovem defesa brasileiro junta-se, desta forma, a Leandro Salino, Echiejile e Collado, naquela que é uma aposta forte do Sp. Braga para o ataque às diferentes competições que vai disputar na próxima temporada.
Para Eduardo, este novo desafio é uma oportunidade que quer agarrar com as duas mãos, mostrando-se desejoso por começar a representar os arsenalistas.
"Estou muito entusiasmado com este passo enorme que estou a dar na minha carreira. Já conheci o clube, que tem umas instalações espectaculares, e agora só quero começar a trabalhar para ajudar os meus companheiros", afirmou o atleta acrescentando que "é um clube com história e que tem crescido muito nos últimos anos. Sou mais um para ajudar a conseguir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões".
Eduardo tem 22 anos, cresceu a jogar no centro de defesa, mas destaca-se pela sua polivalência, chegando a Braga rotulado como defesa esquerdo. Com 183 centímetros e 78 quilos, o brasileiro também pode como médio-defensivo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC




Leões tentam Rodríguez
PERUANO FOI SONDADO EM JANEIRO E A SUA CONTRATAÇÃO VOLTA A SER PONDERADA

A revolução do plantel leonino continua em marcha e depois de assegurar a contratação de Evaldo, a SAD sportinguista continua atenta ao mercado de transferências para garantir dois centrais para o reforço do sector mais recuado.

Nesse sentido, são vários os jogadores referenciados pelos responsáveis do Sporting, com o defesa do Sp. Braga, Alberto Rodríguez, a assumir-se como um dos alvos prioritários. Na altura em que João Pereira foi contratado, a SAD verde e branca também perguntou quais as condições de uma eventual transferência do internacional peruano, de 28 anos. No entanto, o elevado valor pedido por António Salvador - cerca de 4 milhões de euros - fez com que o interesse dos leões no camisola 2 arsenalista esmorecesse. Na tentativa de diminuir o preço do central, Adrien poderá ser incluído num eventual negócio. No entanto, a SADbracarense pretende efetuar um significativo encaixe financeiro neste defeso, o que limita o raio de ação de Costinha.

Apesar de Paulo Sérgio preferir centrais de elevada estatura - preferencialmente com mais de 1,88 metros -, o Sporting continua determinado em garantir os serviços de Rodríguez que, mesmo tendo 1,83 metros, compensa a falta de centímetros com um sentido posicional acima da média.

Lazzaretti

O ex-jogador do V. Guimarães, Gustavo Lazzaretti, é também uma forte hipótese para o reforço do plantel às ordens de Paulo Sérgio. O central brasileiro, de 26 anos, está vinculado ao At. Paranaense, tem um preço acessível - cerca de 500 mil euros por metade do passe - e a boa relação com Paulo Sérgio pode ser determinante no sucesso do negócio.



RECORD

JotaCC

Puzzle completo com Couto

Rei morto, rei posto. Um dia depois de ter sido anunciada a rescisão de contrato de Carlos Freitas, António Salvador surpreendeu tudo e todos ao apresentar Fernando Couto como o novo "manager" do Braga, a peça que faltava para completar a estrutura da SAD. O antigo jogador e actual embaixador da Selecção Nacional é uma "aposta pessoal" do presidente bracarense, com quem chegou a um acordo de forma "rápida e fácil". Na base da escolha estiveram conversas que a dupla foi tendo nos últimos dois anos, durante os quais o ex-internacional português revelou, de acordo com Salvador, "um profundo conhecimento do que é o futebol nos dias de hoje". "Nunca pensei que este desfecho surgisse agora, mas vi sempre nele capacidade para desempenhar este lugar", indicou, rejeitando uma aproximação ou cópia do modelo de gestão do FC Porto, onde Couto e Domingos fizeram carreira. "O Braga é dirigido de dentro para fora e não o inverso", sustentou o líder arsenalista.

Honrado e ansioso por começar a mostrar trabalho no vice-campeão nacional, Fernando Couto fez questão de sublinhar que não estava na Cidade dos Arcebispos como substituto de Carlos Freitas. Mesmo assim, o ex-central sabe que está a entrar num "comboio em andamento" e, por isso, prometeu apenas "ajudar no que for necessário". "Tenho aqui uma oportunidade muito boa e vou agarrá-la com todo o coração e toda a alma. Sei que vou trabalhar com uma estrutura muito forte e tenho consciência das responsabilidades que vou assumir, mas estarei aqui a cem por cento", garantiu Couto, nada surpreendido com o convite que lhe foi endereçado. "Estava no meu horizonte um cargo deste tipo e julgo que fui feliz na escolha e no timing. Vou trabalhar com grande empenho e determinação", salientou.

Uma das imagens de marca do Braga nas últimas temporadas têm sido os bons negócios realizados nos mercados de transferências. Um hábito que Fernando Couto elogia e que pretende manter. "Espero que os nossos jogadores se valorizem, pois será sinal que estamos lá no topo. Não temos o dinheiro de outros clubes, mas podemos fazer compras e vendas interessantes", rematou.


Salvador rejeita guerras

Rui Alves, presidente do Nacional, disse que Hélder Barbosa vai jogar na Choupana na próxima época, o que foi ao encontro do que também foi dito pelo líder do FC Porto, Pinto da Costa. Contudo, o jogador prefere o Braga, que não esconde o interesse. António Salvador afirma que esta "guerra" não lhe pertence. "O treinador transmitiu-me que gostaria de ter o Hélder Barbosa. Se ele quer ir para o Nacional ou vir para Braga, é um assunto que terá de resolver com o FC Porto. Se estiver livre e quiser vir, iremos contratá-lo. Agora, o Braga não entrará em polémicas porque queremos continuar a ter uma boa relação com os clubes", explicou o presidente arsenalista, adiantando que o plantel está "praticamente definido, mas pode haver um ou dois reajustes". Os objectivos, esses, são claros: "Ficar entre os quatro primeiros lugares. Se pudermos ficar em primeiro, não vamos ficar em segundo".


Amigos reencontram-se num clube 16 anos depois

Além de ambos terem nascido em 1969 - o treinador é mais velho do que o "manager" precisamente sete meses -, Domingos Paciência e Fernando Couto têm em comum o FC Porto, o clube que os uniu durante épocas a fio. Foram colegas na formação dos dragões e tiveram as primeiras oportunidades na equipa sénior na mesma época (1987/88). Porém, enquanto Domingos não rodou fora das Antas, Couto foi emprestado ao Famalicão e à Académica, regressando à base em 1990/91. Continuaram como colegas de equipa até 1994, ano em que o central partiu para o Parma e, a partir daí, só partilharam o balneário na Selecção, pela qual alinharam juntos no Euro'96, em Inglaterra, onde marcaram um golo cada um.



Novo manager ia ser empresário

Passaram dois anos desde que Fernando Couto decidiu abandonar o futebol, mas o ex-central continuou umbilicalmente ligado à modalidade que o consagrou. O antigo internacional português foi nomeado embaixador da Selecção Nacional, cargo que partilha com Figo e Eusébio, e nesta altura ponderava enveredar pelo campo da representação de jogadores, formando uma parceria com Ion Timofte, com quem privou no balneário do FC Porto. No entanto, o convite que o Braga lhe endereçou para se tornar no novo manager da equipa fez com que o projecto fosse parar à gaveta. O futuro dirá se eternamente ou apenas por uns tempos.

Ao longo dos últimos meses, durante os quais deu mais atenção à família, Fernando Couto assistiu "in loco" a vários jogos e foi sustentando os conhecimentos adquiridos ao longo de uma carreira de sucesso, que durou mais de duas décadas. No FC Porto, Parma, Lázio ou Barcelona, Couto teve a possibilidade de aprender com dirigentes de qualidade reconhecida, como Pinto da Costa ou Josep Lluís Nuñez, e estabelecer ligações privilegiadas com alguns dos treinadores de topo na actualidade, de que são exemplos José Mourinho (Real Madrid), Pep Guardiola (Barcelona), Roberto Mancini (Manchester City) ou Sinisa Mihajlovic (Fiorentina).

Amigo de longa data de Paulo Futre e Sérgio Conceição, que iniciaram carreiras de dirigentes assim que resolveram pendurar as chuteiras, Fernando Couto tem agora a possibilidade de seguir as pisadas dos companheiros. Entre as qualidades que lhe são apontadas, o destaque vai para a liderança, que durante anos a fio lhe permitiu manter fechados todos os balneários por onde passou.


Companheiros acreditam numa carreira de sucesso

Apesar de Fernando Couto está prestes a iniciar a primeira experiência como dirigente, ninguém duvida que será bem sucedido. Principalmente os amigos Sérgio Conceição e Jorge Couto. "Esta nova etapa na carreira será difícil, mas ao mesmo tempo aliciante e ele possui todos os pergaminhos para fazer uma parceria de sucesso com o Domingos", referiu o primeiro, enquanto o segundo considera que "o profissionalismo, o rigor e a seriedade" de Couto "vão fazer a diferença".



AL-SHARJAH a fechar

Estão definidos os jogos de preparação que o Braga vai realizar na pré-época. No estágio de Melgaço, vai defrontar o Melgacense (dia 1), o Marítimo (6) e o Leixões (7). No dia 14, vai a Barcelos jogar com o Gil Vicente, seguindo-se a apresentação, a 21, com o Atlético Bilbao. A 24, recebe o Tirsense e a 30 o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.


Eduardo oficializado

Após alguns avanços e recuos nas negociações, o Braga anunciou ontem a contratação do brasileiro Eduardo, que assinou por três épocas. O defesa ex-Botafogo revelou ao sítio dos arsenalistas que está "muito entusiasmado com este passo enorme na carreira" e que quer "ajudar o Braga a conseguir um lugar na fase de grupos da Champions".



Salino chega mais tarde

Leandro Salino, um dos reforços do Braga para a nova temporada, só chega a Portugal na sexta-feira, a fim de incorporar-se no plantel de Domingos Paciência, o que significa que não vai poder estar na apresentação, marcada para amanhã (9h30) no Estádio AXA. O médio vai ter de ficar mais alguns no Brasil para tratar de assuntos familiares.


Tiago Pinto está na rampa


Se dúvidas havia quanto ao ingresso de Tiago Pinto no Setúbal, essas ficaram já dissipadas. O próprio treinador dos sadinos, Manuel Fernandes, garantiu ontem a O JOGO que o lateral-esquerdo já não foge do Bonfim, chegando ao clube por empréstimo, tal como o lateral-direito Ney, envolvido na transferência de Keita do Setúbal para o Braga.

A O JOGO, Tiago Pinto, formado nas escolas do Sporting, não só confirma a ida para o Bonfim como salienta querer aproveitar a oportunidade para mostrar os seus atributos. "É uma boa rampa. Será sem dúvida uma oportunidade para mostrar o que valho e subir na carreira", afiançou o atleta, em referência ao facto de não competir desde 19 de Abril de 2009, quando, ainda ao serviço do Trofense, defrontou e marcou ao Rio Ave. Nessa época lesionou-se, foi operado, mas ainda assim o Braga contratou-o. Na Cidade dos Arcebispos, quando se encontrava em fase final de recuperação, o atleta de 22 anos voltou a lesionar-se e não seria inscrito na Liga.

"Vou com muito orgulho para o Setúbal. É uma equipa de que sempre gostei e que pratica bom futebol. Há qualidade para fazer melhor que na época passada", asseverou Tiago Pinto, defendendo que a equipa mostrou fortes atributos que, porém, acabaram por não ser confirmados na tabela classificativa (antepenúltimo, com 25 pontos), motivo pelo qual quer galvanizar a formação do Bonfim rapidamente. "Acima de tudo, quero ajudar o Setúbal a concretizar os seus objectivos", rematou o jovem jogador.

Com a chegada de Tiago Pinto, o flanco esquerdo do Setúbal está praticamente fechado, uma vez que tudo indica que Miguelito deverá rubricar contrato com o Setúbal a curto prazo. Nem a saída de Rúben Lima, que se encontrava emprestado pelo Benfica, vem complicar as contas de Manuel Fernandes, dado que o trinco maliano Djikiné pode também fazer essa posição.



O JOGO

JotaCC

Andebol: San Antonio interessado em Hugo Figueira

Os jogos entre Portugal e Espanha relativos ao play-off de acesso ao Mundial de andebol de 2011 colocaram os atletas nacionais numa boa montra, e o guarda-redes Hugo Figueira pode vir a lucrar com a exposição. Depois da excelente actuação em Lisboa, com 20 defesas - entre elas quatro livres de sete metros -, o Reyno de Navarra San Antonio (antigo Portland San Antonio) tratou de se informar da sua situação contratual, revelando interesse na sua contratação.

Figueira, campeão nacional pelo Sporting e FC Porto, tem, no entanto, contrato com o ABC por mais duas temporadas, sendo, apesar da grande transformação que o plantel está a sofrer, um dos seus jogadores mais importantes. De todo o modo, ao que O JOGO apurou os academistas estarão a dispostos a ouvir a proposta oriunda de Espanha.

Recorde-se que o San Antonio, onde jogou Ricardo Andorinho, é um dos clubes mais importantes de Espanha, tendo já conquistado uma Liga dos Campeões, duas Taças das Taças e a Supertaça europeia, à altura treinado por Francisco Javier Zupo Equisoain, que foi seleccionador nacional em 1999, antes de um Euro'2000 em que Portugal foi sétimo.


Chegar à final com goleada

O Benfica goleou o HC Braga e garantiu o esperado lugar na final da Taça de Portugal, que vai jogar hoje às 16h00, em Paço de Arcos, frente à estreante Física. O resultado, no entanto, não traduz as dificuldades que os encarnados sentiram para derrubar a resistente muralha minhota. A barreira só foi furada no final do primeiro tempo, após uma recarga de Toni Sánchez a um primeiro remate de Caio, numa altura em que os bracarenses jogavam com menos uma unidade.

Uma entrada demolidora na segunda parte, com dois golos num minuto, permitiu ao Benfica resolver a questão e gerir confortavelmente o jogo até final. O HC Braga ainda reduziu a desvantagem por duas vezes, mas não teve forças para contrariar o poderio do adversário. Na fase final, João Rodrigues esteve em destaque ao bisar. Os benfiquistas têm hoje (16h00) a oportunidade de se redimirem de um campeonato aquém das expectativas e de conquistarem um troféu que lhes escapa desde 2002.


O JOGO

JotaCC

Fernando Couto é o novo manager do Braga

Fernando Couto é o novo manager do Braga, rendendo Carlos Freitas, que transitou para o Panathinaikos, da Grécia. O ex-jogador, de 40 anos, disse estar "muito motivado" para a função, que lhe permite reencontrar o ex-colega Domingos Paciência, que voltará a treinar os arsenalistas. "É um orgulho. Deram-me a oportunidade e vou aproveitá-la. O projecto é aliciante e espero corresponder", frisou o ex-central, que, assim, se estreia nos gabinetes, seguindo as pisadas da irmã Andreia, directora executiva da Liga.

António Salvador, presidente do Braga, salientou que Couto foi a sua "primeira escolha", tendo manifestado a convicção de que "conhecimento profundo" que o ex-jogador tem do mundo do futebol o ajudará a "ter sucesso nesta sua nova etapa".

Ontem, o líder da SAD falou ainda sobre a possível aquisição de Hélder Barbosa. O jogador, que tinha sido prometido por Pinto da Costa ao Nacional, prefere jogar no Braga: "Não vamos entrar em guerras com ninguém. O treinador pediu-me para tentar o Hélder e sei que ele quer vir. O que terá de ser decidido é entre ele e o F. C. Porto, que tem o seu passe", esclareceu António Salvador.

Entretanto, o Braga, que amanhã (9.30 horas) inicia a pré-época, anunciou a contratação do defesa brasileiro Eduardo (ex-Botafogo), de 21 anos, por três épocas. "Estou muito entusiasmado. Sou mais um para ajudar", disse o jogador, ao site do clube.


JN

JotaCC

Vieira sente-se traído por Salvador
Guerrilha: Quim a caminho do Sp. Braga

Depois de Jorge Jesus e César Peixoto, é agora a vez de Quim surgir associado à guerra entre Benfica e Sp. Braga. A onze dias de terminar contrato com os encarnados (30 de Junho), o guarda-redes de 34 anos ainda não recebeu qualquer proposta de renovação e o seu futuro deverá passar pelo clube minhoto, principal rival do Benfica na última temporada.

Quem não gostou de saber das negociações entre o internacional português e o vice-campeão foi Luís Filipe Vieira, cuja relação como o homólogo bracarense está longe de ser pacífica. Ao que o Correio Sport apurou, o líder das águias sentiu-se traído por António Salvador, por este ter aliciado o ainda guarda-redes encarnado com um contrato de três temporadas e um prémio de assinatura a rondar os 500 mil euros.

Magoado com os responsáveis da SAD benfiquista, Quim esperou até ao limite por um contacto de Rui Costa – já depois de Jorge Jesus lhe ter comunicado que não contava com ele –, o que acabou por não acontecer. Braga deverá mesmo ser o destino do guardião, que regressa assim a uma casa que bem conhece e onde se formou (representou  os minhotos durante onze temporadas) antes da saída para a Luz.

Assim que foi tornada pública a intenção do Benfica em não renovar com Quim, o Sp. Braga, através do director desportivo Carlos Freitas, tratou de saber as condições de aquisição do antigo camisola 12 das águias.

Também a iminente saída de Eduardo, que é cobiçado, entre outros, pelo Bayern Munique, fez com que os responsáveis bracarenses acelerassem o assédio ao único totalista do Benfica na Liga 2009/10 (2700 minutos).

Com o espanhol Roberto, ex-Atlético Madrid, já garantido, guarda-redes que deverá ser o grande  candidato à titularidade na época que se avizinha, e com Júlio César e Moreira como alternativas,  Quim perdeu o seu espaço, muito por culpa da sua veterania.

O Correio Sport entrou em contacto com Quim e com os seus representantes, que preferiram adiar para o início de Julho qualquer esclarecimento.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Quim no Sp. Braga nas próximas 3 épocas
GUARDA-REDES ASSINOU ONTEM CONTRATO

Quim é o mais recente reforço do Sp. Braga, confirmando-se, assim, uma notícia avançada por Record na passada semana. O guarda-redes assinou ontem contrato válido para as próximas três temporadas, depois de ter sido excluído das opções de Jorge Jesus no Benfica.

Titular absoluto na Liga, na última época, o internacional português tem vínculo válido com as águias até dia 30 deste mês, mas era um jogador livre, até pela SAD encarnada não ter apresentado qualquer proposta de renovação até janeiro.

Regresso


Aos 34 anos, Quim terá assinado o último contrato da carreira, para voltar a vestir a camisola que foi dele durante 11 anos e com a qual se estreou no principal escalão do futebol português num jogo com o V. Setúbal, a 14 de maio de 1995.

Em 2004/05 transferiu-se para o Benfica, onde foi duas vezes campeão nacional (2004/05 e 2009/10), venceu uma Supertaça (2005/06) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Alan e Jaime Valdés são os extremos prioritários
SPORTING ESTÁ EM CAMPO A NEGOCIAR O BRASILEIRO DO SP. BRAGA E O CHILENO DA ATALANTA

O Sporting já escolheu os alvos prioritários para reforçar a posição de extremo - Alan, brasileiro, de 30 anos, ligado ao Sp. Braga por mais uma época, que atua preferencialmente pelo lado direito; e Jaime Valdés, chileno, de 29 anos, vinculado à Atalanta, de Itália, por mais duas temporadas, que joga sobre a esquerda do ataque. Um e outro são jogadores há muito referenciados pela SAD e têm o perfil desejado por Paulo Sérgio e pela restante estrutura do futebol: são experientes, preenchem um lugar carenciado do plantel e oferecem garantias de rendimento.

Embora os contactos por Valdés já tenham evoluído de forma mais significativa - uma primeira proposta do Sporting foi recusada pela Atalanta - os leões também estão a posicionar-se para avançar com uma proposta concreta pela contratação de Alan e, apurou Record, existem fundadas esperanças de a transferência se concretizar. Vários fatores contribuem para o otimismo relativamente ao sucesso da operação: o forte interesse do Sporting, o desejo de o jogador procurar, aos 30 anos, um contrato que lhe permita melhorar substancialmente as suas condições salariais e, finalmente, a recetividade do Sp. Braga para negociar, mesmo conhecendo a intransigência inicial do presidente arsenalista em redor dos 2,5 milhões de euros. O facto de Alan terminar contrato em 2011 poderá suavizar as exigências de António Salvador e até as propostas - que existem, de facto - do Médio Oriente estão ao alcance dos recursos do Sporting. Ou seja, nem Al-Ittihad (de Manuel José) nem Al-Sharjah (de Manuel Cajuda) apresentaram valores inacessíveis à SAD leonina.

Para insistir

No caso de Valdés, a primeira investida junto da Atalanta foi rejeitada, como admitiu a Record - na sua edição de 6.ª feira - o diretor-desportivo do clube italiano, Gabriele Zamagna. Porém, também aqui há motivos para acreditar que as negociações podem chegar a bom termo. Desde logo porque o Sporting não está disposto a desistir do esquerdino, que esteve às portas de integrar a seleção do Chile no Mundial. No momento oportuno a SAD deverá avançar com nova oferta, contando que o acordo com Valdés (antigo companheiro de equipa de Costinha) não será difícil de alcançar. El Pajarito tem mais dois anos de contrato, mas a despromoção da Atalanta à Serie B também pode facilitar...


RECORD

JotaCC

Couto 'manager' do Sp. Braga



O antigo capitão da selecção sucede  a Carlos Freitas no cargo  de director desportivo  do vice-campeão nacional.

O antigo internacional português Fernando Couto foi ontem anunciado como manager do Sporting de Braga, sucedendo no cargo a Carlos Freitas que, ao que tudo indica, desempenhará idêntico cargo no Panathinaikos da Grécia.

Aos 40 anos, o ex-jogador, que alinhou nos italianos do Parma e Lazio, nos espanhóis do Barcelona, e, em Portugal, no FC Porto, na Académica e no Famalicão, manifestou-se "muito motivado para esta nova função".

Depois de Luís Figo, Rui Costa, Costinha e Sá Pinto, mais um dos futebolistas que representaram Portugal na última década chega agora a um cargo de dirigente.

Fernando Couto, sabe o DN, chega a Braga por indicação do seu antecessor, Carlos Freitas, com que mantém uma relação de amizade de há muitos anos.

Com Fernando Couto a gerir os activos do plantel de futebol profissional do vice-campeão nacional, o Sporting de Braga ganha um interlocutor de peso, nomeadamente no contacto com emblemas de gabarito no futebol europeu, dado o prestígio granjeado pelo antigo futebolista na selecção portuguesa e nos clubes onde actuou em Itália e Espanha.

Vencedor do campeonato italiano, da Liga Espanha e da extinta Taça das Taças em duas ocasiões, Fernando Couto teve o seu primeiro grande momento como futebolista ao conquistar o Mundial su-20 em Riade, decorria o ano de 1989. O treinador dessa selecção era, precisamente, Carlos Queiroz.


DN

JotaCC

Quim confirmado até 2013

Guarda-redes Quim regressa às origens e preenche vaga que Eduardo vai deixar em aberto.

Confirma-se em absoluto o acordo, válido até 2013, com o guarda-redes Quim, que amanhã estará na pedreira para ser apresentado como novo reforço do Sp. Braga. Consumada está a transferência do titular da baliza nacional, Eduardo.

Esta alteração, já avançada por A BOLA, acarreta outras implicações para a baliza dos guerreiros do Minho, que asseguram ainda a contratação do polaco Bartosz Bialkowski, de 23 anos, internacional das selecções jovens, que chega a Braga a custo zero, proveniente dos ingleses do Southampton. Neste contexto, será o também polaco Pawel Kieszek quem não continuará em Braga, ainda que não seja líquida a sua desvinculação.


A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga: Keita e Leo Fortunato oficializados
Clube arsenalista anuncia reforços antes da apresentação

Por Redacção com VHA

O Sp. Braga continua a anunciar reforços para a próxima temporada. Neste domingo, Keita e Leo Fortunato foram confirmados como elementos do plantel arsenalista para a época 2009/10. Dois nomes já revelados pela imprensa, de resto.

Keita fez uma grande temporada ao Vitória de Setúbal e será um reforço para o sector ofensivo de Domingos Paciência. O avançado senegalês assinou um contrato válido por três temporadas.

Leo Fortunato chega do Cruzeiro, que cedeu o central de forma gratuita, por uma época. O clube brasileiro já tinha anunciado o acordo. O defesa assina por um ano e os arsenalistas ficam com opção por mais três.


O Sp. Braga regressa nesta segunda-feira ao trabalho, logo pela manhã, no Estádio AXA. Quim, guarda-redes que terminou contrato com o Benfica, deve ser apresentado nessa altura.

O clube do Minho contratou os seguintes jogadores: Elderson Echiejile (Nigéria, lateral esquerdo, ex-Rennes), Eduardo (Brasil, lateral esquerdo, ex-Botafogo), Leo Fortunato (Brasil, defesa-central, ex-Cruzeiro), Leandro Salino (Brasil, médio, ex-Nacional), Collado (Espanha, avançado, ex- Gimnástica Torrelavega), Keita (Senegal, avançado, ex-V. Setúbal).

Maisfutebol

Bruno3429

Léo Fortunato e Keita reforçam «arsenalistas»
Por Redacção

O Sp. Braga anunciou, este domingo, a contratação de Léo Fortunato, ex-Cruzeiro, e de Keita, ex-Vitória de Setúbal.

Léo Fortunato, de 27 anos, é um defesa-central que foi cedido a título de empréstimo até ao final da época, com o Sp. Braga a ter direito de opção.

O jogador brasileiro ficou feliz com a opção tomada: «É clube grande, muito organizado e com ambição.»

Os «arsenalistas» garantiram ainda o avançado Keita, que na temporada passada apontou 10 golos ao serviço do Vitória de Setúbal. O jogador assinou por três temporadas.

O jogador africano elogiou o crescimento que o Sp. Braga tem registado nos últimos anos: «O Sporting de Braga é uma referência do futebol português e cada vez mais se afirma na Europa.»

A Bola