News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by JotaCC, 19 de June de 2010, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cedência de Diogo Valente discutida com Celta de Vigo
NEGOCIAÇÕES MUITO ADIANTADAS PARA A SAÍDA DO EXTREMO

Diogo Valente está na lista de dispensas do Sp. Braga e não entrará nas contas do novo plantel. O extremo está no mercado e é pretendido pelo Celta de Vigo, da II Divisão espanhola. As negociações entre os galegos e a SAD minhota estão já muito adiantadas, apurou Record, faltando apenas chegar a entendimento com o esquerdino, de 25 anos.

O Celta quer Diogo Valente por empréstimo de uma temporada, podendo ficar igualmente definida uma cláusula de opção para a compra do passe do internacional Sub-23 que tem contrato com o Sp. Braga até 2012. Este é um caso que António Salvador quer encerrar com a maior brevidade, sendo público o interesse de outras equipas no ex-FC Porto, com a Académica à cabeça. A proposta do Celta é, contudo, mais vantajosa e permitirá a Diogo Valente uma utilização que nunca conseguiu justificar no Minho.

Titular em apenas 2 jogos do campeonato, o extremo falhou a afirmação na equipa de Domingos, isto depois de uma época muito conseguida no Leixões de José Mota, onde fez 29 jogos e marcou 5 golos. Aos 25 anos, Diogo Valente tem de relançar a carreira e Espanha é uma saída provável.



Reforços apresentaram-se
YAZALDE E MÁRIO FELGUEIRAS NOS ARCOS

Yazalde e Mário Felgueiras, dois jogadores cedidos pelo Sp. Braga, oficializaram ontem a sua ligação aos vila-condenses por uma temporada.

Para o avançado trata-se de um regresso a uma casa que conhece bem e na qual conta voltar a ser feliz. "Espero que seja o ano da minha afirmação total. Trabalharei sempre para poder regressar ao Sp. Braga", disse, mostrando-se atento às dificuldades que irá encontrar para concretizar os seus intentos: "Sei que há muita concorrência, mas também sei do meu valor." Já o guarda-redes Mário Felgueiras, que também cumpre a segunda temporada na condição de emprestado, disse ter um carinho especial pelas suas novas cores. "O Rio Ave sempre foi um clube que admirei, acostumando-me a vê-lo na Liga. Já no passado tinham existido contactos para o representar", revelou.

O dia de ontem também ficou marcado pela assinatura do contrato profissional do jovem defesa-esquerdo André Dias, ainda com idade de júnior. A ligação é válida por três épocas, mas, para já, André Dias vai rodar entre os seniores na pré-temporada.


RECORD

JotaCC

Léo veio para ser campeão

Foi com uma enorme vontade de triunfar que Léo Fortunato chegou, ontem, pela manhã, a Portugal. O central, cujo passe continuará a pertencer ao Cruzeiro, ainda não foi oficialmente confirmado como reforço pelo Braga, mas já fala como tal e, via O JOGO, explicou aos adeptos quais os seus objectivos para a próxima temporada. "Espero contribuir da melhor maneira possível para os objectivos do clube", declarou o brasileiro, pouco depois de cruzar a porta de desembarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, ao qual chegou na companhia de Mossoró. Resta saber se, tal como em 2009/10, os arsenalistas vão lançar-se novamente na corrida pelo título. Capacidade para tal, de acordo com o defesa natural do Rio de Janeiro, não falta aos Guerreiros do Minho. "Com o elenco que tem e com os jogadores que estão chegando agora, o Braga vai ficar mais forte ainda e pode voltar a lutar para ser campeão. Eu também vim para isso", sublinhou.

Antes de se fazer à estrada e rumar à Cidade dos Arcebispos, onde era esperado para realizar exames médicos, Léo Fortunato mostrou-se pouco preocupado com a concorrência de Moisés, Rodriguez e Paulão. "O meu pensamento é só ajudar o clube e fazer o melhor", reiterou, referindo-se já aos encontros da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O sorteio só ocorrerá no dia 16 do próximo mês, mas, independentemente do adversário que vier a tocar aos bracarenses, o central de 27 anos acredita que a equipa poderá ser bem sucedida e voltar a fazer história. "A Liga dos Campeões é uma competição muito badalada no mundo todo, muito complicada de jogar, mas o Braga tem um bom elenco e tem possibilidades de chegar à fase de grupos", analisou.


Collado já é oficial


A contratação de José Collado foi ontem finalmente oficializada pelo Braga, confirmando-se, assim, a notícia avançada por O JOGO faz hoje precisamente um mês. O jovem avançado chega a custo zero ao vice-campeão nacional, com quem assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Só falta saber se fará parte do plantel, embora seja um dado garantido que vai participar no estágio em Melgaço, durante o qual será avaliado de perto por Domingos Paciência, que só depois tomará uma decisão em relação ao seu futuro: se fica, ou se é emprestado a um clube para adquirir mais experiência.



Quim descartado, Kieszek vai ficar

Nem Quim será guardião do Braga, apesar de se comentar que tem em mãos uma proposta de três anos, nem Kieszek deixará o clube, pois dá garantias a Domingos Paciência. A garantia foi dada por uma fonte da SAD arsenalista, numa tentativa de colocar um ponto final na especulação que vai envolvendo os dois principais guarda-redes da equipa. Mais: se o internacional português vier a ser transferido, será contratado um atleta que poderá vir a ser uma surpresa.



Eduardo sente-se "em casa" em Braga

De volta ao Brasil por uns dias para tratar de assuntos pessoais, Eduardo confessou à Imprensa brasileira que ficou encantado com o que encontrou em Braga e que não vê a hora de iniciar os trabalhos na sua nova equipa. "Gostei muito de Portugal e mais ainda do clube, que tem uma estrutura muito boa. Apesar de ter ficado pouco tempo no país, já me senti em casa e estou com uma grande expectativa para começar logo a treinar e conhecer melhor os jogadores", afirmou o brasileiro, que rubricou um contrato de três épocas com os bracarenses.



Atlético de Bilbau ensaia Champions a 21 de Julho

Desvendado o local (Melgaço) e as datas do estágio (27 de Junho a 7 de Julho), aos poucos também se vai levantando o véu sobre os jogos que o Braga fará na pré-época, que arranca segunda-feira. O último encontro antes da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendado para 27 ou 28 de Julho, será contra o Atlético de Bilbau, no dia 21, no Estádio AXA. O embate contra o oitavo classificado da Liga espanhola em 2009/10 servirá de apresentação.



Carlos Freitas livre para o Panathinaikos

Carlos Freitas ficou com o caminho livre para se tornar no novo director-desportivo do Panathinaikos, terminando ontem, "por mútuo acordo", uma ligação de mais de dois anos ao Braga. O anúncio foi feito no sítio oficial do clube, através do qual o vice-campeão nacional elogiou a "entrega e profissionalismo sempre manifestados" pelo ex-manager, desejando-lhe ainda "sucesso desportivo e pessoal" no projecto que abraçará a partir da próxima semana no Panathinaikos. Antes de partir, porém, Freitas deixou "um forte abraço a todos, sem excepção". "Faço votos de épocas vindouras ainda com melhores desempenhos desportivos. O clube, a cidade e a região merecem-no", vincou num comunicado enviado à Lusa.

A estrutura da SAD ficou agora com um lugar vago, mas são vários os nomes que os adeptos desejam para o ocupar, de Rui Casaca a Luís Freitas Lobo, passando por João Pinto. A dúvida poderá ser desfeita na conferência de Imprensa que António Salvador promoverá hoje (12h00) no Estádio AXA.

Collado tem 21 anos e em 2009/10 marcou 14 golos nos escalões secundários de Espanha, depois de te feito a formação no Villarreal. Caso fique no Minho, o objectivo do avançado, como revelou a O JOGO, passa por tentar melhorar esse registo e chegar aos 15 tentos. Mas primeiro terá de superar a concorrência de Lima, Keita e Matheus.



O JOGO

JotaCC

O "manager" para o futebol arsenalista fala de experiência fantástica no Minho e não abre o jogo sobre ida para a Grécia
Carlos Freitas deixa Sporting de Braga

Carlos Freitas: "Fantástico" ter estado no Braga

Carlos Freitas, "manager" para o futebol, que deixou, esta sexta-feira, o Sporting de Braga, por mútuo acordo, qualificou como "fantástica" a sua experiência no clube minhoto, onde disse ter encontrado excelentes condições de trabalho, que excederam as suas expectativas.

Quanto à sua possível contratação pelos gregos do Panathinaik, Freitas nada adiantou.




Collado Herrera reforça ataque do Sp. Braga




Collado Herrera no seu último clube, o Gimnástica Torrelavega.
Collado Herrera é o novo reforço do Sporting de Braga. O jogador assinou um contrato válido pelas próximas quatro temporadas.

A contratação do ponta-de-lança espanhol foi confirmada na página oficial do Sporting de Braga na Internet.

"O SC Braga chegou a acordo com o ponta-de-lança Collado, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próximas quatro temporadas - até ao final da época desportiva de 2013/14", pode ler-se no comunicado.

Collado Herrera nasceu há 20 anos em Las Palmas, e tem 83 kg e 1,91 m. O jovem começou a carreira na equipa B do Villareal em 2008/2009 e foi emprestado na época passada ao Gimnástica Torrelavega.


RTP

JotaCC

Sp. Braga: Contrata avançado

O Sp. Braga contratou José Antonio Collado Herrera, ponta-de-lança espanhol de 20 anos, que jogava no Gimnástica de Torrelavega. Collado Herrera tem 1,91 m e pesa 83 quilos. Assinou contrato com a equipa de Domingos Paciência por quatro temporadas, mas está em aberto a possibilidade de ser emprestado.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Fernando Couto sucede a Carlos Freitas

O Sp. Braga já tem sucessor para Carlos Freitas, que cessou funções no clube para rumar ao Panathinaikos, da Grécia. Agora, será o antigo internacional português Fernando Couto a exercer o cargo de «manager» dos arsenalistas.

Actualmente com 40 anos, Fernando Couto, apresentado em Braga ao final da manhã deste sábado, volta assim a aparecer no futebol português, estreando-se num cargo de dirigente.

Como futebolista, encerrou a carreira no Verão de 2008, então ao serviço dos italianos do Parma, tendo ainda actuado por Lazio, Barcelona e FC Porto, clube onde foi formado.



Lima aguardado na apresentação

Ainda não foi oficializada pelo Sp. Braga a entrada de Lima, mas o atacante que brilhou intensamente no Belenenses, na época transacta, é reforço seguro do plantel de Domingos Paciência.

O atleta chegou há dias a Portugal, depois de um período de férias no seu país, já fez exames médicos e é esperado em Braga no primeiro dia de trabalho da equipa, depois de amanhã, no Estádio Axa.

O mesmo acontecerá com Léo Fortunato, que aterrou ontem no Porto e iniciou a bateria de testes médicos que antecede a assinatura do contrato. O defesa-central, de 27 anos, chega cedido gratuitamente pelo Cruzeiro, com os bracarenses a terem opção de compra de metade do seu passe, por 500 mil euros.


A BOLA

JotaCC

Fernando Couto é o novo manager do Sp. Braga
OCUPA LUGAR DEIXADO POR CARLOS FREITAS

O antigo internacional português Fernando Couto foi apresentado este sábado no Sp. Braga como novo manager do clube. Couto ocupa assim o lugar deixado vago ontem por Carlos Freitas que ruma ao Panathinaikos, na Grécia.

"É um orgulho para mim. Deram-me esta oportunidade e vou aproveitá-la. O projeto que me apresentaram é bastante aliciante e espero corresponder às expectativas que depositaram em mim. Ao fim de tantos anos de experiência no futebol, esperava que isto pudesse acontecer um dia e agora quero contribuir com a experiência que tive como jogador e constituir uma mais-valia para uma estrutura que está muito bem montada e que tem tido sucesso nos últimos anos", afirmou o antigo internacional, de 40 anos.

Já o presidente dos arsenalistas, António Salvador, sublinhou que Couto foi a sua primeira escolha para substituir Carlos Freitas no cargo de manager. "Foi a minha primeira escolha pelo conhecimento profundo que tem do futebol em virtude da sua grande carreira como jogador. Tenho a certeza que vai ter sucesso nesta nova etapa da sua carreira. 


Salvador: «Hélder Barbosa quer vir para cá»

MAS PRESIDENTE DOS ARSENALISTAS NÃO QUER GUERRAS

Na apresentação de Fernando Couto como novo manager do Sp. Braga, o presidente do clube minhoto, António Salvador, abordou também a questão de uma possível contratação de Hélder Barbosa. Recorde-se que o jogador tinha sido "prometido" por Pinto da Costa ao Nacional, mas o jogador já referiu que preferia jogar em Braga.

"Não vamos entrar em guerras com ninguém. Queremos boas relações com todos os clubes. O treinador pediu-me para tentar Hélder Barbosa e sei que ele quer vir para o Sp. Braga. O que terá de ser decidido é entre o Hélder e o FC Porto que tem o seu passe", afirmou.


RECORD

Pé Ligeiro

Eduardo assinou por três temporadas
EQUIPA REGRESSA AO TRABALHO SEGUNDA-FEIRA
 
 

 
No dia em que apresentou o antigo internacional Fernando Couto como novo "manager" do clube, o Sp. Braga anunciou também a contratação do defesa central brasileiro Eduardo para as próximas três temporadas.

Numa nota publicada no seu site oficial, os minhotos revelam terem chegado a acordo com o defesa, ex-Botafogo (Brasil), que passa assim a ser o quarto reforço confirmado depois do médio brasileiro Leandro Salino, do lateral-esquerdo nigeriano Echiejile e do ponta-de-lança espanhol Collado.

"Estou muito entusiasmado com este passo enorme que estou a dar na minha carreira. Já conheci o clube, que tem umas instalações espetaculares, e agora só quero começar a trabalhar para ajudar os meus companheiros", disse Eduardo à página oficial do vice-campeão português.

O defesa, de 21 anos, disse ainda saber que o Sp. Braga "é um clube com história e que tem crescido muito nos últimos anos."

"Sou mais um para ajudar a conseguir um lugar na fase de Grupos da Liga dos Campeões", concluiu.

Entretanto, a equipa orientada por Domingos Paciência tem já agendados sete jogos de preparação: em Melgaço, onde vai decorrer o estágio entre 27 deste mês e 7 de julho, o Braga jogará com o Melgacense (1 de julho, às 18 horas), Marítimo (6 de julho, às 17 horas) e Leixões (7 de julho, às 17 horas).

A 14 de julho, desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente (21 horas) e a 21 do mesmo mês recebe os espanhóis do Athletic Bilbao (21 horas), naquele que será o jogo de apresentação aos sócios e adeptos. Três dias depois, recebe o Tirsense (10:30) e a 30 de julho o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos (10:30).

O Sp. Braga regressa ao trabalho segunda feira, no Estádio Municipal de Braga. Às 10:30 está agendado um "encontro informal" com a comunicação social, seguido de uma subida ao relvado para apresentação aos sócios e adeptos.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Eduardo já é guerreiro

O Sp. Braga anunciou, através de comunicado publicado no site oficial, este sábado mais um reforço para o plantel principal. O central brasileiro Eduardo assinou contrato com duração de três temporadas.

O defesa ex-Botafogo é o quarto reforço dos minhotos para a próxima temporada, depois dos arsenalistas já terem garantido o concurso do médio brasileiro Leandro Salino, do lateral nigeriano Echiejile e do avançado espanhol Collado.

Na mesma nota, Eduardo manifestou-se «muito entusiasmado com este passo enorme» que dá na carreira. «Já conheci o clube, que tem umas instalações espectaculares, e agora só quero começar a trabalhar para ajudar os meus companheiros», revelou o central.

O jovem defesa de 21 anos mostrou-se também conhecedor da realidade do emblema da cidade dos Arcebispos: «É um clube com história e que tem crescido muito nos últimos anos. Sou mais um para ajudar a conseguir um lugar na fase de Grupos da Liga dos Campeões».

IN ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Sp. Braga anuncia mais um reforço e o calendário da pré-época
Brasileiro Eduardo assinou contrato por três temporadas


Dia movimentado no Sp. Braga. Neste sábado, já depois da apresentação de Fernando Couto como novo director-desportivo, o clube arsenalista oficializou a contratação do defesa Eduardo e divulgou o calendário da pré-época.

Eduardo da Silva Nascimento Neto tem 22 anos, pode jogar no centro ou na esquerda da defesa e passou as últimas duas épocas no Botafogo. Agora, ruma ao Sp. Braga, com um contrato válido por três temporadas.

As oficinas do Sp. Braga abrem na próxima segunda-feira, 21 de Junho. A apresentação aos adeptos está marcada para as 11 horas, no Estádio AXA. A formação orientada por Domingos Paciência segue para Melgaço a 27 de Junho, para um estágio que decorrerá até 7 de Julho.

Aqui fica o calendário dos jogos particulares:

1 de Julho  Melgacense-Sp. Braga, 18h00, Melgaço
6 de Julho  Sp. Braga-Marítimo,17h00, Melgaço
7 de Julho  Sp. Braga-Leixões, 17h00, Melgaço
14 de Julho  Gil Vicente-Sp. Braga, 21h00, Estádio Cidade de Barcelos
21 de Julho Sp. Braga-At. Bilbao, 21h00, Estádio AXA, jogo de apresentação a sócios e adeptos
24 de Julho  Sp. Braga-Tirsense, 10h30, Estádio AXA
30 de Julho  Sp. Braga- Al-Sharjah, Estádio AXA, em hora a designar

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Eduardo assina por três temporadas

O Sp. Braga comunicou, este sábado, que o central brasileiro Eduardo é o novo reforço do plantel, após ter assinado contrato válido por três temporadas.

O ex-Botafogo, de 21 anos, é já o quarto reforço da formação minhota para a próxima época, depois do médio brasileiro Leandro Salino, do lateral nigeriano Echiejile e do avançado espanhol Collado.

Eduardo mostrou-se "muito entusiasmado com este passo enorme" na sua carreira. "Já conheci o clube, que tem umas instalações espectaculares, e agora só quero começar a trabalhar para ajudar os meus companheiros", avançou o jogador.

"É um clube com história e que tem crescido muito nos últimos anos. Sou mais um para ajudar a conseguir um lugar na fase de Grupos da Liga dos Campeões", acrescentou o jovem defesa.

A BOLA