News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06/2010

Started by david, 08 de June de 2010, 05:58

Previous topic - Next topic

david

Continua a incerteza à volta dos craques
DOMINGOS PODE PERDER EDUARDO, EVALDO E ALAN

Faltam 20 dias para o Sp. Braga se apresentar ao trabalho e continuam demasiadas dúvidas sobre as opções que Domingos Paciência vai ter para atacar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As estrelas do plantel - casos de Eduardo, Evaldo e Alan - permanecem no mercado e cheios de vontade de assinar um contrato milionário, mas o que é certo é que António Salvador tem adiado a conclusão de qualquer negócio, sempre confiante de que quantias mais chorudas venham a rechear os cofres da SAD.

O guarda-redes vai ter o Campeonato do Mundo como montra e não é crível que o presidente aceite negociá-lo antes de o ver em ação. Apesar das notícias apontando-o ao Benfica, é da Alemanha e de Itália que têm surgido os contactos mais frequentes.

Já Evaldo parece estar entre Alvalade e Inglaterra. Nos próximos dias o seu representante vai apresentar uma proposta concreta de um emblema britânico, confiante de que Salvador sorria mais com o "peso" das libras do que com os euros de José Eduardo Bettencourt.

Alan aparece por último, mas tem sido dos três o que mais revela a vontade de sair. Desejado no reino do leão, o extremo-direito tem em Manuel Cajuda um fiel seguidor e das Arábias já tem conhecimento de um contrato milionário.Falta, mais uma vez, convencer o presidente a abrir mão dele para engrossar a extensa lista de emigrantes do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

E se uns não saem pela "teimosia" de António Salvador, outros podem estar mesmo de saída e seguir as pisadas de Leone. Meyong deve ser o próximo a oficializar o adeus e resta saber se a contraproposta que Filipe Oliveira apresentou para assinar por dois anos vai ser aceite.
Autor: RICARDO VASCONCELOS
Data: Terça-Feira, 8 Junho de 2010 - 5:11
Record.

david

Sp. Braga: Leandro Salino está seguro

autor
Paulo Machado

O médio Leandro Salino, 25 anos, está seguro no Sporting de Braga. O acordo entre o futebolista e o emblema bracarense é um dado adquirido, apesar de nos últimos dias ter surgido o interesse de outros emblemas no futebolista que nas últimas duas épocas representou o Nacional da Madeira.

Trata-se de uma mais-valia para o meio-campo do plantel arsenalista que sofreu algumas "baixas" na transição da época, face às saídas de atletas como Hugo Viana ou Luís Aguiar. Aliás, Salino assume-se como um substituto à altura do uruguaio.

Na temporada passada, Leandro Salino foi um jogador regular na equipa madeirense. Participou em 24 jogos do campeonato, mas não apontou qualquer golo. O futebolista já terá acordo por duas épocas para representar o Sporting de Braga, pautando-se como mais um reforço para Domingos Paciência.

O atleta chegou a ser alvo de cobiça pelo Vitória de Guimarães, agora liderado por Manuel Machado que foi seu treinador no Nacional da Madeira. Mas o acordo já estabelecido com o Sporting de Braga, aliado à vontade do jogador em participar nas provas europeias, acabou por prevalecer. Daí que o atleta está seguro na formação arsenalista.

Com a chegada de Salino a Braga, aumentam para cinco os reforços do clube minhoto para 2010/2011. Elderson Echiéjilé, Keita, Lima e Colado são as restantes caras novas no emblema bracarense.
Por confirmar está ainda a contratação de Paulo Jorge. O ex-jogador do Marítimo, em final de contrato com o emblema da Madeira, foi um dos primeiros atletas a ser sondados para a nova temporada, mas o acordo entre as partes ainda não ficou selado.

Por outro lado, está em "stand-by" a saída de jogadores. A novela à volta de Evaldo — em negociações com o Sporting — arrasta-se, sendo certo que o lateral-esquerdo está de saída do plantel arsenalista. À espera de um desfecho encontra-se Sílvio (Rio Ave), jogador que está "apalavrado" para juntar-se ao plantel do Braga, sabendo de ante mão que conta com a concorrência do internacional nigeriano Echiéjilé.
Correio do Minho.

JotaCC

1,2 milhões ou nada

O tempo estipulado pelo Al-Sharjah para chegar a um entendimento com o Braga para a compra de Alan parece estar a esgotar-se. O clube dos Emirados Árabes Unidos vai voltar a discutir o assunto com a SAD bracarense nos próximos dias, mas já começou a ponderar algumas alternativas para o caso de o negócio não se concretizar. Uma passa por virar agulhas para outros alvos, até porque Manuel Cajuda não exigiu que os árabes contratassem o extremo, embora este seja claramente a primeira opção do técnico português; a outra por aguardar mais alguns meses, mais concretamente até Janeiro, e depois propor um pré-contrato ao brasileiro, cuja ligação aos arsenalistas termina precisamente dentro de um ano, o que levaria a que estes perdessem o direito a uma recompensa monetária.

Depois de ver recusada uma proposta de sensivelmente um milhão de euros, o Al-Sharjah vai subir ligeiramente a parada, oferecendo qualquer coisa como 1,2 milhões de euros pelo passe de Alan, por quem o Braga está a pedir mais de 1,6 milhões de euros. No entanto, o clube árabe recusa entrar em loucuras. À semelhança do que sucede nos minhotos, há um rigoroso orçamento para cumprir nos "white bees" e não será alterado só para adquirir um jogador, ainda por cima na casa dos 30 anos, quando o mercado luso oferece alternativas mais económicas. Aliás, o próprio Manuel Cajuda já começa a ver o brasileiro por um canudo. "Pela época que fez, fruto do trabalho que o António Salvador vem realizando, o Braga é um clube apetecível para se comprar jogadores. O Alan interessa-nos, como é público, mas se o Braga não estiver na disposição de o vender, teremos de olhar para as outras opções que temos", lamenta o treinador do Al-Sharjah, que se encontra na expectativa para saber o que sairá da próxima reunião entre as duas partes, que poderá ser decisiva.



Fernando Alexandre, o desejado

O interesse em Fernando Alexandre não pára de crescer em Portugal e são cada vez mais os clubes da Liga que o desejam receber a título de empréstimo. Além de Leiria e Portimonense, também Setúbal, no âmbito da transferência de Keita para o AXA, e Olhanense, que será orientado por Daúto Faquirá, gostavam de acolher o centro-campista, que na Cidade dos Arcebispos se encontra tapado por Vandinho e Andrés Madrid. Porém, as melhores propostas no capítulo financeiro surgem do lado de lá da fronteira, daí que António Salvador e companhia não coloquem de lado a possibilidade de vender um jogador que, há um ano, resgataram ao Estrela da Amadora. Uma coisa é certa, o futuro de Fernando Alexandre não deverá passar pelo Minho, até porque é sua vontade continuar a jogar regularmente, tal como sucedeu na época transacta, no Leixões.



Gale Agbossoumonde às ordens de Domingos

O empréstimo do norte-americano Gale Agbossoumonde ao Braga foi renovado por mais uma época. O central, que chegou durante o mercado de Inverno à Cidade dos Arcebispos, tem boas possibilidades de integrar o plantel de Domingos após a saída de Leone.



Cinco dias para tentar chegar aos oito mil

Faltam apenas cinco dias para terminar o prazo da primeira fase da renovação dos lugares anuais, que até agora tem decorrido a bom ritmo. O objectivo dos responsáveis bracarenses é tentar chegar às oito mil cadeiras, depois de em 2009/10 terem sido vendidas 7767.


O JOGO

JotaCC

Evaldo prefere ficar em Portugal

Tranquilo quanto à definição do futuro, Evaldo dá preferência à opção Sporting, dado que pretende prosseguir carreira em Portugal, mesmo sabendo que outros emblemas estudam a possibilidade de o desviar da rota de Alvalade. Segundo O JOGO apurou, a vontade da família de permanecer em Portugal e o receio de má adaptação a uma nova realidade, país, língua e cultura estão na base da decisão do lateral-esquerdo, de 28 anos, que para além dos motivos descritos, tem em conta aspectos desportivos, dado que, em Alvalade, será aposta certa no onze de Paulo Sérgio.

O acordo entre Sporting e Braga está acertado - a transferência do defensor vai render, aos cofres do clube minhoto, entre 2,5 e 3 milhões de euros, verba acordada entre os dois líderes dos emblemas e respectivas sociedades, José Eduardo Bettencourt e António Salvador -, no entanto o facto de os responsáveis leoninos, depois da luz verde dos bracarenses para poderem negociar os termos do contrato com o jogador, ainda não terem apresentado qualquer proposta a Evaldo tem suscitado algumas manobras de mercado para desviar o atleta de Alvalade.

A demora dos leões prende-se com as dificuldades financeiras que o clube enfrenta, pois o ataque ao mercado (e a Evaldo) está dependente da venda de activos, algo que ainda não se verificou, dando esperanças de intromissão no negócio a emblemas ingleses (como o Aston Villa) e alemães (caso do Colónia, por exemplo). A confirmação da transferência de Evaldo para o Sporting está apenas dependente do acerto do ordenado do lateral canhoto, que, como O JOGO noticiou, receberá uma proposta de vencimento na ordem dos 500 mil euros anuais, sendo que o próprio pretende assinar um contrato válido por quatro épocas.



Acordo por lateral a salvo de prazos de validade


No acordo firmado entre os presidentes José Eduardo Bettencourt e António Salvador, respectivamente de Sporting e Braga, não ficou estipulado qualquer prazo para que o mesmo expirasse, não tendo por isso a Sporting, SAD qualquer imposição temporal que coloque em causa a viabilidade do negócio. Certa de que irá efectuar algum encaixe financeiro com a transferência de atletas, a sociedade verde e branca avançará para o pagamento de Evaldo assim que tiver capital.



O JOGO

JotaCC

Vit. Guimarães e Sp. Braga fazem pacto



O Sp. Braga e o Vitória de Guimarães celebraram um pacto de não agressão no mercado de transferências. Segundo o DN apurou os dois principais clubes minhotos, e rivais de longa data, decidiram não contratar jogadores entre si, mesmo que estejam em final de contrato.

O acordo verbal foi ratificado há poucos dias entre António Salvador (presidente bracarense) e Emílio Macedo (líder do Vit. Guimarães) depois de alguns empresários terem oferecido jogadores de um clube ao outro emblema.

Já hoje os vimaranenses dão uma conferência de imprensa para uma "análise detalhada aos incidentes ocorridos no jogo" com o Sp.Braga, da 25ª jornada da Liga 2009/2010. O dérbi terminou com a vitória dos bracarenses, por 3-2, o que motivou o protesto do Vit. Guimarães, entretanto arquivado pela Comissão Disciplinar da Liga.

O Vitória de Guimarães eliminou 9073 sócios no processo de actualização. O clube passou a contar com 23 229. Até ao final da época 2010/2011, a direcção vitoriana pretende um aumento na ordem dos 15%, ou seja, 27 mil sócios.


DN

JotaCC

Bracarenses definem estágio

Alguns anos depois da sua última presença no local, o Sp. Braga vai voltar a realizar o seu estágio de pré-época em Melgaço. Domingos Paciência quer ganhar fôlego para a equipa disputar a Champions e o campeonato português.

A equipa vai concentrar-se a 27 de Junho, pernoitando num hotel que serve o complexo desportivo da vila. No dia seguinte, irá começar o trabalho de campo que terá o seu fim a 7 de Julho.

O arranque oficial da temporada será a 21 de Junho, no Estádio Axa, que irá ser o palco dos primeiros treinos até à entrada da equipa em estágio. O clube bracarense tem já alguns jogos programados para esta fase, mas a divulgação do calendário de testes apenas será feita numa altura em que a SAD esteja certa de que está tudo confirmado.


O JOGO

JotaCC

Rede lançada a Eduardo


À procura de um central esquerdino para substituir Leone, o Sp. Braga lançou recentemente a rede a Eduardo, jogador de 21 anos, que até há pouco tempo actuou no Botafogo.

Central de formação, jogou com mais frequência a lateral no emblema do Rio de Janeiro, mas é, claramente, no eixo da defesa que as suas qualidades sobressaem.

A primeira investida dos minhotos, feita através de um agente brasileiro com ligações de longa data com o Sp. Braga, não foi, no entanto, bem-sucedida: apesar de ter carta verde do Botafogo para ser negociado, os direitos desportivos de Eduardo pertencem, até Janeiro de 2013, ao Villa Rio Esporte Clube. A empresa que gere a carreira do atleta é a Ability Sports, que não terá ficado impressionada com os valores colocados na mesa pelos bracarenses.


Definidas datas do estágio

Após alguns anos de ausência, o Sp. Braga volta a Melgaço, local de estágio de pré-época escolhido por Domingos Paciência para ganhar embalo na Champions e na Liga portuguesa.

O clube definiu já as datas de entrada da equipa na concentração. No dia 27 de Junho, um domingo, os bracarenses pernoitam no hotel que serve o complexo desportivo da vila, iniciando, no dia seguinte, o trabalho de campo, que será concluído a 7 de Julho.

O arranque oficial da temporada começa uma semana antes, a 21 de Junho, no Estádio Axa, o palco dos primeiros treinos até à entrada em estágio.

O Sp. Braga tem alguns jogos programados para essa fase, mas a divulgação do calendário de testes deverá ser feita apenas quando a SAD tiver a certeza de que tudo está confirmado.


A BOLA

JotaCC

«Estamos confiantes» - Eduardo


O guarda-redes diz que a Selecção tem vindo a crescer de dia para dia, demonstrando pelos resultados que tem vindo a conseguir desde o início do estágio. O próximo jogo, porém, já será a sério, mas Eduardo garante confiança no grupo, mesmo tendo em conta a baixa inesperada de Nani.

«Estamos todos tristes, até porque o Nani estava a atravessar um grande momento. Resta-nos desejar que possa recuperar bem», afirmou o guarda-redes sobre o companheiro, que vai ser substituído por Ruben Amorim.

Sobre aquele que foi o último teste antes do início do Mundial, Eduardo destacou a importância de continuar a vencer. «Sabíamos que iríamos crescer ao longo do tempo e isso tem vindo a acontecer. Conseguimos controlar bem o jogo e chegar aos golos na segunda parte.»

O próximo compromisso é já a sério. Eduardo assume que «há sempre algum nervoso miudinho», mas... «Estamos confiantes para superar as dificuldades que aí vêm».


A BOLA