News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by JotaCC, 27 de May de 2010, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Filipe Oliveira e Meyong estão fora do Sp. Braga

Não houve entendimento e Filipe Oliveira está de saída do Sporting de Braga. O lateral direito estava em processo de negociação para renovar o contrato - que termina agora no final de Junho - por mais um ano, mas jogador e a SAD arsenalista não chegaram a acordo.
As conversas entre os dirigentes bracarenses e Filipe Oliveira já se arrastavam há algumas semanas, no entanto, as partes entraram numa espécie de braço-de-ferro.
Em causa, as exigências do jogador em termos financeiros, que não se enquadram na política de rigor orçamental definida pelo presidente António Salvador, divergências que motivaram o fim das negociações.
Fonte do clube garante mesmo que a saída de Filipe Oliveira é um dado, praticamente, assegurado.
Depois de a renovação de André Leone ter abortado na última semana, fecha-se agora mais um processo de um jogador em final de contrato, tal como o caso de Meyong.
Na mira de vários clubes estrangeiros, nomeadamente franceses e romenos, desde que emergiu como titular na equipa de Domingos Paciência (após a saída de João Pereira), Filipe Oliveira deverá continuar a carreira além fronteiras.
Aliás, o jogador recebeu propostas bem mais tentadoras de clubes gauleses, que vão se encontro às verbas ambicionadas pelo polivalente internacional português. O Toulouse é um dos cenários em perspectiva.
Recorde-se que Filipe Oliveira chegou a Braga em 2008/09 proveniente do Leixões, depois de uma experiência no Chelsea pelas mãos de José Mourinho.


Meyong está também de saída

Avançado camaronês não chegou a acordo para renovação e está de saída de Braga para o estrangeiro.

Leone, Filipe Oliveira e também Meyong. O avançado camaronês está de saída do Sporting de Braga depois de terem abortado as negociações para a renovação do contrato. Os dirigentes do clube arsenalista não apresentaram as condições desejadas - na base esteve o número de anos que os responsáveis da SAD propuseram ao camaronês - e o ponta-de-lança revela já estar a negociar com outro clube, sendo certa a saída de Braga para o estrangeiro.
"Acho que não vou ficar no Sp. Braga. O Sp. Braga não está a fazer esforço nenhum para eu estar lá, por isso, só fico se eles quiserem que eu fique, não vou ficar por ficar. Só a minha vontade não chega, tem que ser a vontade de toda a gente", revelou Meyong, em declarações à Rádio Renascença.
As negociações emperraram na duração do vínculo, depois de a SAD ter proposto apenas negociar por mais uma época: "assinar só um ano de contrato não é para mim. É uma das partes que não queria abdicar".
Meyong garantiu ainda que não teve convites de clubes nacionais, estando a negociar com um clube estrangeiro. "Não tenho contactos com nenhum clube em Portugal. Estou a negociar com um clube, quando for certo digo qual", sublinhou. O futuro de Meyong pode passar agora pelo Chipre, já que em cima da mesa estão propostas bem tentadoras do APOEL e do Omónia.
Depois de dois anos em Braga, Meyong confessa que deixa o clube de consciência tranquila: "estou satisfeito, acho que fiz um bom trabalho. Ficava triste se não tivesse feito nenhum golo ou uma boa época. Foi uma boa aposta profissional e fiquei marcado pela época que fizemos. Esperava continuar, mas se não pode ser paciência. Espero que a equipa continue a crescer", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima concluído

Já só falta a assinatura formal do contrato para que Lima seja reforço do Braga para as próximas épocas. A SAD dirigida por António Salvador já acordou com o Astral, clube detentor do passe do avançado brasileiro, todos os trâmites do negócio. Os valores não são conhecidos, mas Clóvis Adur, director do dito clube, confirma o acordo. "Já está tudo acordado. Não falta definir mais nada", afirmou a O JOGO a partir do seu escritório no Paraná, surpreendido pelo contacto.

Lima é há muito tempo, e tal como O JOGO anunciou, primeira opção para o ataque arsenalista. Apesar do interesse de outros clubes portugueses (e foram muitos a manifestá-lo), não foi difícil convencer o jogador. Afinal, o avançado que marcou sete golos pelo Belenenses na Liga Sagres, 12 em todas as competições, três deles ao FC Porto, está muito entusiasmado com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. "No que respeita ao jogador, não podemos dizer. Está nas mãos dele e do seu empresário. Mas no que respeita a nós e ao Braga, já está tudo definido. O entendimento já existe", voltou a frisar.

As negociações não foram difíceis. A opção do Belenenses sobre Lima era de 200 mil euros, e esse foi o ponto de partida para o Braga. Não se sabe se será esse o valor a pagar, mas ainda que não seja, não será muito mais. O rigor que António Salvador impõe não é para ultrapassar, mesmo que por um jogador em quem a estrutura bracarense deposita enormes esperanças. O mais provável é que o Astral mantenha parte do passe, à semelhança do que tem acontecido em negócios recentes dos bracarenses. "Sobre valores e esses pormenores, não podemos falar. Ficou decidido que não passaremos essas informações para a Imprensa", prosseguiu Clóvis Adur.

Agora falta a oficialização do negócio, mas isso só no início de Junho, depois de expirar a opção do Belenenses. É que, até lá, todos os cuidados são poucos e nada é adquirido. Neste momento, só num cenário meramente fantasista os azuis, que tantas dificuldades tiveram para conseguir saldar dívidas aos jogadores e candidatar-se à Liga Vitalis, podem adquirir o passe do jogador. Mas no futebol tudo muda muito rapidamente, e a SAD minhota sabe-o bem. Por isso aguarda serenamente para confirmar o jogador. Lima não fugirá.


Frente de ataque renovada com soluções bem distintas

O Braga tem investido em avançados, e são já três os contratados para a próxima época, ainda que um deles vá jogar na equipa júnior: Rómulo. De qualquer forma, Lima e Collado chegam para dois tipos de futebol completamente diferente, o que significa que Domingos Paciência poderá alternar estilos e confundir os adversários. Collado é um homem de área. Com 1,91 metros, é um ponta-de-lança à antiga, mais estático e forte no jogo aéreo. Lima é diferente: remata com facilidade e gosta de aparecer de trás para a frente, emprestando muita mobilidade ao sector.



Meyong falou com Salvador

Até amanhã deve ficar concluída a "novela" Meyong. António Salvador fez questão de ligar ao camaronês e ouviu as pretensões do avançado. O presidente do clube ficou de pensar na contraproposta do melhor marcador da equipa das duas últimas épocas e dar uma resposta final até amanhã.

Meyong não aceita a redução salarial nem renovar por apenas um ano. O Braga também parece irredutível e, neste momento, o acordo é uma miragem.


Renteria está a ser discutido

Em entrevista ao sítio "FutbolRed", Renteria confirmou a notícia de O JOGO. "Ainda não sei onde jogarei. Espero que se defina da melhor maneira o meu futuro profissional. Tenho a expectativa de jogar a Liga dos Campeões pelo Braga. O clube já está a conversar com o dono dos meus direitos desportivos, o FC Porto", revelou.

O objectivo do Braga é conseguir a desvinculação do jogador e ficar com o seu passe. Novo empréstimo não está descartado, mas não é a solução ideal.


Knezevic terá sido tentado

A Imprensa sérvia noticiou ontem que Knezevic Srda esteve na órbita do Braga, que o terá perdido para o Légia de Varsóvia. O Partizan, clube desse país onde o lateral-direito de 25 anos jogou na época passada, teria rejeitado uma proposta de 750 mil euros dos portugueses para o vender por mais algum ao quarto classificado da Polónia.

Knezevic teria estado nas cogitações, face à mais que provável perda de Filipe Oliveira, que não aceita renovar


Vizela como clube-satélite permite ganhos


O protocolo com o Vizela de que tantas vezes se falou será afinal mais sólido do que um mero documento. Os vizelenses vão ser satélite do Braga para poderem oferecer e retirar proveitos muito superiores a qualquer outro tipo de acordo. Os jogadores da primeira equipa poderão, por exemplo, jogar no Vizela sempre que Domingos não os convocar. E isso pode acontecer sobretudo quando um atleta estiver a regressar de lesão e pretender adquirir ritmo competitivo. Do mesmo modo, os bracarenses que estiverem cedidos ao Vizela poderão ser a qualquer altura chamados à equipa principal. Significa isso que Domingos terá, na prática, um plantel muito mais amplo para escolher e um refúgio para não manter alguns activos parados. Jovens como Cristiano , Petterson, Palmeira, Toumany, Edu ou Aníbal serão alguns dos cedidos.


O JOGO

JotaCC

http://obrigatório%20vender
MESMO COM CHAMPIONS NO HORIZONTE ORDEM É POUPAR O MÁXIMO

Já se sabia que António Salvador é rigoroso no capítulo das contas e nem a perspetiva de uma entrada na milionária fase de grupos da Champions serve para uma mudança de filosofia do líder do Sp. Braga.

A SAD arsenalista não vai correr riscos que coloquem em causa o futuro do clube e os primeiros dias de mercado aberto só serviram para demonstrar que o rigor orçamental é para cumprir, custe o que custar...

Naturalmente, há um objetivo desportivo que não pode ser desprezado, mas também por isso mesmo existe uma grande margem de manobra até às decisões de agosto, altura em que a equipa de Domingos Paciência tem definida a sua aventura europeia. E aí, no caso de o melhor acontecer e a entrada nos grupos da Liga dos Campeões permitir um encaixe financeiro certo de 7,1 milhões de euros (sem contar com receitas de bilheteiras e a distribuição dos direitos televisivos), então António Salvador pode aproveitar os últimos dias de mercado para os reajustamentos necessários.

Equilíbrio para manter. Até lá, a ordem é poupar o máximo e colocar o próprio nome do Sp. Braga numa "redoma", sabendo-se que o emblema do Minho passou a ser apetecível a quem manobra melhor esta época de transferências. António Salvador e Carlos Freitas, manager da SAD, prepararam-se para este longo defeso e têm uma lista muito completa de possíveis reforços, todos eles cirúrgicos na forma como foram escolhidos e quase todos com um prisma: estão em final de contrato com os seus clubes. Claro que as denominadas chegadas a custo zero têm também o seu custo ao nível dos ordenados que os jogadores têm mais liberdade para inflacionar, mas se há algo que estes primeiros 15 dias "disseram" foi que este Sp. Braga quer, acima de tudo, procurar manter o equilíbrio que as contas atuais demonstram. Basta dar o exemplo das renovações adiadas e quase descartadas de Meyong e Filipe Oliveira, isto depois de Leone também não ter aceite a significativa redução do ordenado.

Há um passivo para amenizar de 18 milhões de euros, mas o cálculo dos ativos chega aos 16 milhões. António Salvador não deve atingir novamente a fasquia dos 10 milhões de euros em vendas, como tabelou para o defeso de há um ano, mas tem um grupo de jogadores que podem dar, pelo menos, metade dessa quantia que ajudaria a equilibrar ainda mais as contas do clube. Entre Eduardo, Evaldo, Rodríguez e Alan, o quarteto que se destaca na coluna ao lado, parece óbvio que alguém vai ter de sair, pois é obrigatório vender...


Evaldo em "stand-by"

CLUBES BRASILEIROS INTERESSADOS NO DEFESA

O lateral-esquerdo do Sp. Braga, Evaldo, continua nos planos da SAD leonina para o reforço do plantel. No entanto, os leões ainda não fizeram chegar ao empresário do jogador, Renato Moura, nenhuma proposta oficial pelo concurso do defesa.

Assumindo-se como um dos jogadores mais utilizados na formação minhota, as exibições do luso-brasileiro, de 28 anos, não despertaram apenas a cobiça do Sporting: de acordo com Renato Moura, o lateral minhoto é muito pretendido no Brasil. "Há muitos clubes interessados no Evaldo. Aliás, estou apenas a aguardar que uma equipa grande do campeonato brasileiro oficialize as negociações para falar com os dirigentes do Sp. Braga", revelou a Record o empresário.

Ecos de Leste


Bem cotado no mercado alemão, Evaldo esta também referenciado pelo CSKA de Moscovo. A formação russa já enviou emissários a Portugal para observar o jogador e só a intransigência negocial do líder bracarense António Salvador deitou por terras as pretensões do clube moscovita.



RECORD

JotaCC

António Salvador: «Gostava que Eduardo ficasse»

A visibilidade que Eduardo conquistar durante o Mundial-2010 pode ser determinante para o futuro do guarda-redes e pode também definir o salto para outra montra, mas a qualidade das suas exibições na África do Sul não irá provocar qualquer variação nos números fixados pelo Sp. Braga para blindar o seu bem mais precioso do actual plantel.

«A cláusula de rescisão de Eduardo é de 4 milhões de euros», recorda António Salvador, presidente dos bracarenses. Eduardo renovou contrato com o clube em Janeiro deste ano até final da época 2012/13 e a cláusula vigora precisamente dessa altura, não havendo qualquer motivo para a alterar.

«Na prática, Eduardo não está à venda, pois só deixará o clube se alguém bater a cláusula», avisa o presidente do clube bracarense.

António Salvador, de resto, destaca a importância do guarda-redes no clube. «Eu gostava que Eduardo ficasse, porque é o guarda-redes titularíssimo da Selecção Nacional, o que representa uma grande honra para nós, e o Sp. Braga precisa dele para a temporada europeia, faz parte do nosso projecto.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga

Meyong vai jogar no estrangeiro

Meyong está de saída do Sporting de Braga, depois de ter rejeitado uma proposta de renovação do contrato por mais uma época. 'Acho que não vou ficar. Parece que não têm interesse em fazer um esforço para eu ficar e estas coisas têm de corresponder à vontade de todos. Já estou a negociar com um clube estrangeiro', adiantou Meyong à Rádio Renascença.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Reformulação em marcha no plantel do Sporting de Braga. Filipe Oliveira e Meyong estão de saída... 

Meyong não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Sporting de Braga e já assinalou o fim de um ciclo no clube bracarense.

O polivalente Filipe Oliveira também não chegou a acordo para renovar o vínculo...

A equipa que conquistou o segundo lugar na Liga Portuguesa está a desmoronar-se.


A SAD do Sporting de Braga mantém-se firme em cumprir um orçamento rigoroso para a nova temporada. Vários jogadores estão de saída.

Quanto a entradas apenas se regista o interesse no espanhol José Collado e o ex-Belenenses, Lima.

ANTENA MINHO

Olho Vivo

Eduardo. Portugal está nas mãos deste homem

por Bruno Roseiro

O guarda-redes joga para jackpot na África do Sul: pode abrir porta a uma transferência e conhecer o tio emigrante

Os companheiros do Sp. Braga admiram Eduardo, entre outros aspectos, pela capacidade física do guarda-redes. Há até alguns que, nas costas (que são largas, acrescente-se, sem trocadilhos), lhe chamam animal. 1,87 m, 84 quilos... faz algum sentido. Mas se é assim quer nos treinos quer nos jogos, o número 1 da selecção transforma essa vertente no oposto fora dos relvados. "Bem simpático este rapaz", solta uma senhora que destoa de todas as outras por ter pedido um autógrafo do guardião numa pequena T-shirt branca sem marca ou referência a Portugal. "Ao vivo é giro", acrescenta uma rapariga, mais nova, que teve um autógrafo numa fotografia do jogador. Momento antes da concentração, após uma folga passada "com família e amigos, sem qualquer contacto com nenhum clube", Eduardo marcou presença numa acção promocional da Samsung. Lema: "Inspira a selecção". Até aqui, o minhoto ganhou estatuto de imprescindível. Portugal - e as hipóteses de sucesso no Mundial - está nas suas mãos. E a possibilidade de conhecer melhor a família também.

O guarda-redes dos bracarenses é o único convocado de Carlos Queiroz com ligações à África do Sul. O tio (irmão da mãe) que Eduardo nunca conheceu vive em terras de Mandela e a passagem de Portugal por lá proporcionará um encontro marcante para alguém tão apegado à família como o guardião de 26 anos, que tem também familiares radicados no Luxemburgo.

DEFESA Mais uma olhadela para o relógio, mais um sorriso e saída a todo o gás para o hotel onde a selecção se concentra. Mesmo não sendo dos mais influentes fora do relvado (até pela personalidade reservada), merece especial atenção dos responsáveis técnicos, sobretudo de Carlos Queiroz. Para alguns comentadores, a convocatória dos guarda-redes entende-se, acima de tudo, pela vontade de extinguir eventuais fantasmas que a presença de Quim, o titular do campeão Benfica, poderia implicar. Verdade ou não, a definição dos eleitos aumentou ainda mais a convicção de quem é o número 1. Caso existissem dúvidas. "Tem vindo a crescer pelo trabalho que faz", disse Jorge Jesus na entrevista em que anunciou que mais um guarda-redes sairia do Benfica: Quim. Curiosamente, não sendo o ídolo (esse posto é de Preud'Homme) nem a inspiração (Baía), é considerado por Eduardo como "uma referência em termos de guarda-redes".

ATAQUE O técnico dos encarnados diz que "é difícil contratar Eduardo". Tem lógica: basta ver a novela que se criou na saída de Jesus para a Luz. Mas a verdade é que é bem provável que o minhoto motive mesmo uma proposta do Benfica. Única dúvida: até que ponto estará disposto a dar 4 milhões de euros?

Certo é que, em 2010, tem uma oportunidade de ouro para sair. Em Portugal ou no estrangeiro. E apesar de estar só concentrado na selecção - e Queiroz assumiu que é uma espécie de lei ou regra não existir negociações ou sequer conversas sobre transferências -, o sonho pode vir a concretizar-se muito em breve. "Ó, Eduardo, vais para o meu Benfica?", perguntou outro dos pretendentes a um autógrafo. "Não sei, não sei, amigo...", respondeu.

MEIO Eduardo tão depressa sobe a um palco para cantar fado com Ana Moura como se fecha e reza pelo pai, falecido num acidente de viação quando o guarda-redes era ainda pequeno. Em campo corre tanto ou mais como Jessica Augusto, a namorada. Fora dele, preza família e amigos. Em Junho, após a chegada à Liga dos Campeões com o Sp. Braga, joga o jackpot pessoal e profissional em África. E leva um novo amuleto (religioso) na bagagem.

IONLINE

JotaCC

Sp. Braga disposto a emprestar estádio
PARA O CLUBE DISPUTAR A LIGA EUROPA

O Sporting de Braga mostrou-se hoje disposto a ceder gratuitamente ao Marítimo o Estádio Axa para a realização dos jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa de futebol, disse à agência Lusa o presidente do clube madeirense.

Segundo Carlos Pereira, o seu homólogo bracarense, António Salvador, também considerou "injustas e exageradas" as exigências feitas pelo Nacional da Madeira, para ceder o Estádio da Madeira, nos arredores do Funchal.

"Estamos a receber muitas manifestações de solidariedade por parte dos clubes. O Vitória de Guimarães já nos tinha disponibilizado o Estádio D. Afonso Henriques e agora foi a vez do Braga tomar a iniciativa de ceder-nos o seu estádio de forma gratuita", afirmou o líder maritimista.

O Nacional da Madeira propôs quarta feira ao Marítimo o pagamento de 25 mil euros por cada jogo que disputasse no Estádio da Madeira, juntando a isso uma caução de 100 mil euros, entre outras exigências que os "verde-rubros" recusam aceitar.

RECORD

A.COSTA

Sp. Braga empresta estádio ao Marítimo «de graça»



O Sp. Braga revelou estar disposto a ceder gratuitamente o Estádio AXA ao Marítimo para a realização dos jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa, segundo revela o presidente do clube insular à agência Lusa.

O Marítimo queria disputar os encontros pré-eliminares da Liga Europa na Madeira mas o Nacional não facilitou a tarefa da concessão do Estádio da Madeira. Os homens da Choupana pedem 25 mil euros por cada partida realizada pelo Marítimo no seu reduto, a juntar a uma caução de cem mil euros que os «verde-rubros» rejeitaram.

«Estamos a receber muitas manifestações de solidariedade por parte dos clubes. O Vitória de Guimarães já nos tinha disponibilizado o Estádio D. Afonso Henriques e agora foi a vez do Braga tomar a iniciativa de ceder-nos o seu estádio de forma gratuita», referiu o líder maritimista.

In www.maisfutebol.iol.pt
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo