News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia de formação?

Started by Bracari, 12 de July de 2007, 18:26

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: PAF on 20 de February de 2010, 15:36
Quote from: rasarb on 19 de February de 2010, 22:38
desculpem desenterrar este topico apenas queria dar a minha opiniao, penso que este será o melhor momento para dar inicio ao debate da academia , nunca antes a cidade esteve tao unida e tbm  nunca antes tivemos uma montra do nosso clube a este nivel por isso a academia sera fundamental ao nosso crescimento e nosso futuro...

O maior problema é que nunca antes houve tanta falta de dinheiro... quem pagará a academia?
Em minha opinião terá que ser sempre o clube... que não tem dinheiro para isso, a Câmara que poderia somente ajudar com os terrenos (para mim não mais que isso), não anda com muito dinheiro para investir em terrenos certamente!
Para mim este é no momento um projecto adiado.

Não sei se foi algo intencional ou não. O que digo é que foi uma bênção o facto de o projecto não ter avançado, apesar da promessa eleitoral de Salvador. Teria acontecido num contexto péssimo - e olhando para as contas da SAD, não vejo de onde viriam os recursos para suportar o funcionamento da tal academia - porque quanto ao investimento, admito que fosse possível estabelecer parcerias com privados para o financiar. Por exemplo, através da cedência dos direitos sobre o nome "comercial" - naming.

A verdade é que nunca se chegou a saber o que seria a tal Academia. Não acredito que tenha passado de uma manifestação de vontade...

jaimec

Meus amigos ... a construção de uma academia não pode ser vista como um custo, mas sim como um investimento !

E como qualquer investimento, terá como objectivo a obtenção de um "lucro". A questão prende-se com o nível de profissionalismo com que será gerida ( quando for uma realidade ), e com a nossa manutenção de altos níveis de rendimento da 1ª equipa, que é a "montra da loja" e o factor crítico que pode inviabilizar ou exponenciar a "criação" de talentos .

Neste país, para além dos 3 merdosos, quem senão nós terá condições para fazer isto?

EU ACREDITO NO S.C.BRAGA!

joaobl03

Eu só concordo que a SAD avance para a construção da academia caso se cumpram algumas condições . Primeiro é necessário que a câmara ceda um terreno para a construção da academia , depois que se encontre um parceiro a que se venda o naming da academia e por ultimo é imperativo alterar a estratégia para a formação .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

JORGEXINA

#43
Desculpem o desenterrar do tópico, mas acho que é a altura ideal para começar a pensar e fazer alguma coisa sobre este tema!!!
Penso que esta é o momento se for essa a ideia, de iniciar o projecto Academia S.C.B/Centro de Estágios! Independentemente da escolha está é a altura para começar! Desde alguns anos a esta parte penso que este seja o único momento onde realmente existe a possibilidade de iniciar um projecto desta envergadura!
Saliente também a necessidade do S.C.Braga este ano apresentar despesas, pois caso contrário irá pagar 25% (penso eu) sobre as mais valias... Ou seja por cada 5 M irá pagar 1.25 M ao estado...
Mas caso a Academia seja para avançar tb temos de estar conscientes que o investimento na equipa de futebol terá forçosamente de diminuir nos próximos anos... E voltar a lutar pela Europa, e não pelo título!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Paulodebraga


  Penso que este sempre foi um dos projectos pioneiros do nosso presidente António Salvador desde a sua entrada no S.C.Braga, ao meu ver, ele mais do que ninguém está ansioso para ver este projecto iniciar, creio que neste mandato ele possa ter condiçoes de o fazer, mas para isso, será preciso ajuda de algumas pessoas influentes da nossa região, assim como de entidades, pois sem isto, tudo se torna mais dificil, mas não impossível, para o lançamento da pedra da construção da nova academia, mas sempre com os pés bem assentes na terra, pois o investimento num centro de formação ou academia como queiram, nunca será inferior a €5 Milhões, e nesta altura é muito dindim, e nesse caso, sem ajudas ou sem comparticipações tudo se torna mais dificil. Eu acredito e tu...


     Saudações Bragvistas e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JORGEXINA

Quote from: Paulodebraga on 04 de September de 2010, 17:46

  Penso que este sempre foi um dos projectos pioneiros do nosso presidente António Salvador desde a sua entrada no S.C.Braga, ao meu ver, ele mais do que ninguém está ansioso para ver este projecto iniciar, creio que neste mandato ele possa ter condiçoes de o fazer, mas para isso, será preciso ajuda de algumas pessoas influentes da nossa região, assim como de entidades, pois sem isto, tudo se torna mais dificil, mas não impossível, para o lançamento da pedra da construção da nova academia, mas sempre com os pés bem assentes na terra, pois o investimento num centro de formação ou academia como queiram, nunca será inferior a €5 Milhões, e nesta altura é muito dindim, e nesse caso, sem ajudas ou sem comparticipações tudo se torna mais dificil. Eu acredito e tu...


     Saudações Bragvistas e Força Braga olê...

Antes fosse... Penso que um projecto com um bom nivel de condições ficará sempre a volta dos 10M. Estou a falar sem perceber grande coisa sobre a materia, mas penso que será dentro dos 10 M.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Jamiro

Acho que para se construir a Academia o Braga teem que ter muito Lucro todos os anos porque não deve ser nada barato sustentar a Academia todos os meses, com a presença assídua na CL ajudava e muito mas para isso temos todos que lutar muito!