News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguismo, esse sentimento...

Started by lezani, 12 de May de 2010, 11:52

Previous topic - Next topic

lezani

O meu pai desde cedo me fez braguista
mas só eu sei o mal que me sentia quando por vezes parecíamos poucos a
sentir o mesmo. A sentir o mesmo nas vitórias e nas derrotas, porque só
nas vitórias éramos sempre muitos mais! Mas assim mesmo vivi momentos inesquecíveis, a viagem de comboio, com 12 anos, para ver a final da Taça de Portugal de 1982 contra o Sporting, foi a primeira sensação que podíamos ser muitos e bons! O "ninguém, ninguém!" do Marco Paulo nos altifalantes do 1º de Maio antes dos jogos, as manhãs a ver os juniores na ponte...
Só eu sei a alegria que senti quando
enverguei pela primeira vez uma camisola do ENORME e pude lutar pelo meu
clube. Foi no andebol que tive essa oportunidade. Um ano mais tarde
acreditei que podia "jogar no Braga", futebol, esse sonho que muitas
crianças tinham e que eu consegui tornar realidade. Estava atingida uma
meta de sempre. Entrar no Campo da Ponte com a camisola do Braga e a
braçadeira no braço foram momentos que jamais esquecerei. Jogar no clube
do coração é e será sempre diferente.
As vitórias são importantes para se criarem seguidores acérrimos, mas é preciso trabalhar para a mudança e o Braga tem apostado na implantação da sua imagem junto dos mais novos, criando de raiz verdadeiros braguistas. "esta onda bracarense" que se sentiu durante a época futebolística quase se tornou um tsunami, assistiu-se a verdadeiras invasões a Leiria e à Figueira da Foz e romarias ao Axa! Estas sensações foram vividas intensamente, de forma especial e provocou alguma "azia". Mas como dizem os verdadeiros "quem não sente, não entende". A campanha " GVERREIROS do MINHO", que no inicio me deixou um pouco dividido, pois não sou grande apologista de vocabulário bélico no desporto, foi um verdadeiro êxito. Os jogadores tornaram-se, em união com os adeptos, verdadeiros gverreiros na luta pelo clube mais representativo da terceira cidade do país. E fizeram-no com uma correcção imensa que dignificou toda a gente. As contrariedades impostas por quem começou a sentir incómodo, foram obstáculos que intensificaram a união de todos os que se sentiam injustiçados e os levaram a ultrapassá-los com alegria contagiante! Aumentaram o braguismo! E assim se deixou definitivamente de ouvir festejar golos dos adversários em plena bancada de sócios. NÃO, eu sou desportista e educado mas não deixo que venham a minha casa dizer mal de mim! Este braguismo é também cada vez mais evidenciado no Blogue " superbraga.com", um espaço de referência nacional no que toca a troca de ideias e novidades referentes a um clube. Para finalização de uma época memorável tive a satisfação de participar no jantar promovido pelo Superbraga.com, e foi uma noite especial! A presença de toda a equipa técnica foi uma prenda para todos. Domingos deu razão ao seu nome e teve paciência a rodos para fotos e mais fotos, autógrafos e mais autógrafos, abraços e mais beijos. E esteve impecável, feliz, simples e não se esqueceu de agradecer o apoio de todos os braguistas evidenciando a imagem de correcção e sentimento único que espalhamos pelo país. Não posso deixar de escrever sobre o presidente do clube que no início da sua "legislatura" teve alguns "velhos do restelo" ( porque era portista, porque não sabia falar, por isto e por aquilo...). Soube manter o seu rumo de afirmação braguista, de engrandecimento do clube tomando decisões, agindo com critério em busca de um sonho, o nosso sonho! Obrigado!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

superbracarense

ser braguista é .....                              !!!
Quem não sente,não entende!

jacm

Braguismo, esse sentimento que só entende quem sente!!
Quote from: lezani on 12 de May de 2010, 11:52
Só eu sei a alegria que senti quando
enverguei pela primeira vez uma camisola do ENORME e pude lutar pelo meu
clube. Foi no andebol que tive essa oportunidade. Um ano mais tarde
acreditei que podia "jogar no Braga", futebol, esse sonho que muitas
crianças tinham e que eu consegui tornar realidade. Estava atingida uma
meta de sempre. Entrar no Campo da Ponte com a camisola do Braga e a
braçadeira no braço foram momentos que jamais esquecerei. Jogar no clube
do coração é e será sempre diferente.
Admiro a tua lealdade ao clube do teu coração, até porque conheço pessoalmente alguns que também envergaram a camisola do nosso ENORME, e por uma ou outra razão, não conseguiram singrar no futebol profisional ao alto nível, estão-se neste momento a marimbar para o Braga.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Costa

Quote from: jacm on 12 de May de 2010, 13:40
Braguismo, esse sentimento que só entende quem sente!!
Quote from: lezani on 12 de May de 2010, 11:52
Só eu sei a alegria que senti quando
enverguei pela primeira vez uma camisola do ENORME e pude lutar pelo meu
clube. Foi no andebol que tive essa oportunidade. Um ano mais tarde
acreditei que podia "jogar no Braga", futebol, esse sonho que muitas
crianças tinham e que eu consegui tornar realidade. Estava atingida uma
meta de sempre. Entrar no Campo da Ponte com a camisola do Braga e a
braçadeira no braço foram momentos que jamais esquecerei. Jogar no clube
do coração é e será sempre diferente.
Admiro a tua lealdade ao clube do teu coração, até porque conheço pessoalmente alguns que também envergaram a camisola do nosso ENORME, e por uma ou outra razão, não conseguiram singrar no futebol profisional ao alto nível, estão-se neste momento a marimbar para o Braga.

Felizmente, tal como tu, também tive a felicidade e O ORGULHO de poder vestir a camisola do MEU CLUBE E DA MINHA CIDADE. Tal como tu, tive um dia a felicidade de envergar a braçadeira do nosso clube,  em 8 anos, apenas durante 90 minutos... nesse dia, não consegui evitar uma lágrima e... fui gozado...

Posso dizer que fui companheiro de equipa de Eduardo (único jogador que está na 1ª liga, da última equipa de juvenis que esteve presente numa fase final do camp. nacional), e que, se calhar, antes dos acontecimentos deste ano, nunca tive uma alegria TÃO grande com este símbolo, como nos dias em que ganhamos no Porto e em Guimarães, e nos qualificamos para essa fase final, depois de mais de 15 anos "a seco".

Tenho 27 anos de idade, 27 anos de sócio, graças aos meus pais, que desde os meus 4, 5 anos me levaram para o "tribunal" do 1º de Maio, onde se enraizou em mim esta cultura tão própria, carregada de simbolismo, sofrimento e romantismo chamada BRAGA!!!!
Acredita que me considero um privilegiado por tudo isto, e acredito que tu também...

Alguém "desabafou" há pouco tempo por aqui, uma frase que ficou para mim como sendo, exactamente o retrato do meu/nosso/vosso braguismo:

QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE.........

jaimec

QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE......... Belo texto braguista !
Outros momentos inesqueciveis virao a caminho, estou certo !

Bracaro Augusto

Um Lindo texto, onde está expressado todo o sentimento bragusita !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

João Pedro

Eu já não consigo ler estes textos. Por um motivo: até parece que somos poucos a sentir isto. Não somos! Sem desprimor ao autor do tópico, vamos deixar estes lirismos de lado e vamos apoiar o clube de outras formas!

Braga.ole

ao ler arrepiei-me todo só um braguista sente o que nos vai no coração.
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

FIDELIS

excelente texto
aqueles que amam o Braga como muitos de nós, percebem tudo o que ali está escrito e concordam com tudo o que ali está escrito

quem não sente não entende, mas se alguém que não é braguista ler isto, pode ser que entenda um pouco mais

orgulho em ser braguistas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

tiago007

Grande texto! Reflecte as emoções de um verdadeiro braguista e todos nos revimos nesse texto! Felizmente também já enverguei a camisola do Braga e até sendo para treinar não há nada como aquele sentimento...