News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista de Domingos Paciência ao MaisMinho

Started by rfg_mlk, 12 de May de 2010, 13:48

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Entrevista Excusiva a Domingos Paciência, o Comandante dos "Gverreiros do Minho"

Entrevista ao treinador dos Gverreiros do Minho dada ontem à tarde, antes do jantar SuperBraga.com


MAISMINHO - Como analisa esta época à frente do Sporting de Braga?
DOMINGOS PACIÊNCIA - Positiva, porque cumprimos os objectivos do clube e por isso acaba por ser positiva, mas também fico com a sensação de que algo poderia ter sido melhor, mesmo em termos da Taça de Portugal acho que poderia ter corrido melhor. A Taça de Portugal era um dos objectivos a alcançar e as coisas não correram tão bem como desejaríamos.


«Já estamos a pensar naquilo que poderá ser a próxima época»

MM - Foi uma época histórica. Já pensa agora na próxima temporada e na Liga dos Campeões?
DP -
Sim. É evidente que neste momento já estamos a pensar naquilo que poderá ser a próxima época, já estamos a trabalhar nesse sentido, com mais responsabilidades e com objectivos ainda mais ambiciosos, como é o caso da Liga dos Campeões.


«O apoio deles [adeptos] foi extraordinário»

MM - Em Braga o Domingos é agora acarinhado e idolatrado. O que tem a dizer sobre os adeptos deste clube?
DP -
Senti que os adeptos cada vez foram apoiando mais a equipa, de tal forma que o apoio deles foi extraordinário neste campeonato e a prova disso são as situações inéditas desde deslocarem-se sete mil pessoas a Leiria e à Figueira da Foz, isso é uma prova que eles estão com a equipa, e acho que só é isso que faz engrandecer um clube.


«Houve uma luta muito desigual»

MM - Ainda sobre a época que agora terminou, pensa que o Braga seria um campeão mais justo que o Benfica?
DP -
Não. Acho que não. O Benfica acaba por ser campeão por mérito, visto que ganhou mais vezes e fez mais pontos. Agora, há que reconhecer que houve uma luta muito desigual, porque que o Benfica é uma equipa que investe para ser campeão e o Braga não investe para ser campeão. E depois as várias situações que se desenrolam em vários momentos do campeonato, em que o Braga poderia ter feito mais e melhor e o Benfica conseguiu manter essa "boleia".


MM - É mais difícil ser-se Domingos Paciência, depois desta época triunfante?
DP -
A responsabilidade é maior. E depois é uma responsabilidade diferente. Acho que temos de ser realistas daquilo que são os objectivos de cada equipa em cada época. Claro que depois do que foi feito, é natural que as pessoas queiram continuar neste caminho, e isso é uma responsabilidade muito grande mas também é uma responsabilidade boa, porque nos obriga a trabalhar mais e a fazer com que a equipa esteja mais forte na próxima época.

http://www.maisminho.pt/2010/05/entrevista-excusiva-domingos-paciencia.html

WWW.MAISMINHO.PT

rfg_mlk

Grande Domingos...
Terça ao MaisMinho, quarta ao Record e hoje ao Pontapé de Saída.. ;)

Sem dúvida, admiro este Senhor, como pessoa e como profissional.
Já agora, posso-vos dizer que sei que a prioridade do mister é manter o Luis Aguiar e o Hugo Viana.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

(S)oon(C)hampion(B)raga

o Mister Domingos hoje vem em todos os jornais.

ele teve um "pequeno almoço" com os mass média portugas...

só não esteve lá quem não quis(da imprensa claro)...

e infelizmente parece que os artolas da rtp, tvi, sic e sportTV optaram por não estar...

mais uma vez que bela M.E.R.D.A. de serviço esses meio de comunicação social estão a prestar ao desporto nacional... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

João Pedro Sá


rfg_mlk

Sim, foi um pequeno almoço amigável à conversa com pessoal da comunicação social. Das televisões não teve ninguém, não sei porque razão tal sucedeu.

Mas em matéria de entrevistas, também tem estado muito activo durante esta semana, incluindo hoje no pontapé de saída, considerando isso como uma entrevista.

É, sem dúvida, o melhor treinador do futebol português.