News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Arte de Ser do BRAGA!

Started by recsally, 10 de May de 2010, 11:39

Previous topic - Next topic

recsally

Ser mulher e gostar de futebol não era fácil durante os anos 80/90, quando eu tinha 7-15 anos. Quando alguém me perguntava que gostava eu de fazer nos tempos livres e eu, timidamente, respondia, ler e ver/jogar futebol, as pessoas olhavam-me de "esquina". E, se então me perguntassem que clube apoiava, riam-se de mim quando eu respondia: "SOU DO BRAGA" .

Hoje, os tempos são outros... ninguém me olha de esquina quando digo que adoro futebol e quando sabem que apoio o Braga, simplesmente... ficam indiferentes!... Pobres coitados, que não sabem o que é sentir cada vitória em duplicado, cada derrota como um punhal no coração, gritar cada golo desde as mais profundas entranhas do nosso corpo.

Esta época 2009/2010, o futebol em Portugal relembrou-me que Ser do BRAGA é uma arte, como a pintura, a música, o cinema... Não está ao alcance de muitos, mas os que têm essa virtude são auto-suficientes, únicos, ENORMES!

Esta época 2009/2010, atravessando túneis, ultrapassando obstáculos inesperados, o meu Braga foi (vice-) campeão, alcançando a sua melhor classificação de sempre, em 89 anos de história.  Num país pequeno e fortemente centralista, foi a primeira equipa fora dos centros urbanos de Lisboa e Porto a conseguir um 2º lugar. Num país, onde o conceito "3 grandes" existe de forma oficial, fazendo parte de documentos oficiais da Liga de Clubes, e nunca nada é repartido em fatias iguais entre ricos e pobres, ficar em 2º lugar disputando o 1º até à última jornada é, para o meu Braga, um feito de grande MÉRITO próprio. No entanto, este mérito é completamente ofuscado pelo poder das maiorias, alimentadas pelos seus servos jornalísticos, que dia após dia, sugam tudo e todos numa tentativa desesperada de ganhar o prémio obediência ao mais rico...

Eu também gostaria de ter passado a noite a ver/viver a festa do meu clube, comemorar junto com os meus gverreiros uma época fenomenal e inesquecível. Gostava que a festa do meu clube dominasse os jornais, as televisões... enfim, que ninguém em Portugal passasse sem ver que o meu clube chegou alto, não ao patamar mais alto, mas bem alto. Não é possível! E porquê?... porque não somos a maioria!... porque nunca ganhamos nada... porque somos os pobres coitados que ficaram todos contentes por terem ficado em 2º lugar.

Mas então que sou? Masoquista?... que continuo a apoiar um clube que nunca ganha nada?...
NÃO? Eu sou a verdadeira artista, que não me deixo levar por publicidades centralistas e viradas sempre para o mesmo lado. Não me iludo com promessas, nem com milhões para comprar este ou aquele crack. Não vou atrás das capas de jornal, nem aberturas de telejornal... Eu não sou de maiorias nem só de vitórias...

Eu sou de PAIXÃO!

Paixão por um clube! Paixão pelo que é real e verdadeiro! Paixão pelo desporto! Paixão pelo futebol! Quando o Braga ganha, sinto a Paixão de ter sido melhor. Quando o Braga perde, sinto a Paixão de que para a próxima será melhor. É a Paixão que me move, mesmo sabendo que não estou em maioria!

Obrigada Pai por me teres entranhado esta Paixão, por me teres pago as quotas de sócio quando eu ainda não podia pagá-las, por me teres levado, domingo após domingo, ao velhinho 1º de Maio para assistir aos jogos do NOSSO clube. Hoje sou a sócia número 2894 e agradeço-te do fundo do meu coração. Espero conseguir que o meu filhote continue, como agora, a gritar: "goooooolo, do Blaga!" quando está a brincar.

Foi uma temporada fantástica, obrigada GVERREIROS DO MINHO, por me terem feito sonhar até ao último suspiro! OBRIGADA! Para mim sois os CAMPEÕES!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Nunca pensei dizer isto, mas ao ler o teu texto, também eu me sinto um verdadeiro artista!  ;)

Obrigado por mais um documento que exprime exactamente aquilo que nos vai na alma.

E mais uma vez, e porque é a frase que melhor nos define: " Quem não sente, não entende!"

Verdadeira Bracarense

Simplesmente fantastico!
Sublinho e subescrevo essencialmente estes 2 pontos!

""Ser do BRAGA é uma arte, como a pintura, a música, o cinema... Não está ao alcance de muitos, mas os que têm essa virtude são auto-suficientes, únicos, ENORMES!""

""Eu sou a verdadeira artista, que não me deixo levar por publicidades centralistas e viradas sempre para o mesmo lado. Não me iludo com promessas, nem com milhões para comprar este ou aquele crack. Não vou atrás das capas de jornal, nem aberturas de telejornal... Eu não sou de maiorias nem só de vitórias... ""

Orgulhosamente Braguista!!!! OBRIGADA GUERREIROS.... do campo e da bancada.... porque somos realmente diferentes!!!! Somos realmente MUITO MELHORES!!!

Anramoro

Concordo plenamente com o que foi dito aqui...
NOS NÃO SOMOS GRANDES SOMOS ENORMES
OBRIGADO GUERREIROS

ph0bos

recsally tiro-te o chapéu :)
Esse texto revela sem duvida o sentimento de muitos nós, e conseguir exprimi-lo por vezes não é facil, parabéns.

Se este ano fomos muitos para o ano tenho a certeza que seremos muito mais!!!

rvx

É verdade. Acho que o que demarca, verdadeiramente, um braguista é o orgulho nas cores que representam a cidade, e isso impõe-se a tudo o resto.

BRAGA FOREVER

Lindo!

A minha filhota com 5 anos é só Braga!! 

E "coitado" daquele que não é do clube dela e do pai. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Augustita

Excelente, recsally.
E mesmo isso.
Eu tambem sempre fiz questao de dizer q sou adepta do SCBraga.
Mesmo agora q estou em Inglaterra, trato de fazer a minha publicidadezinha ao nosso clube. Dar a conhecer o nome BRAGA, entao  ;)

Ramiro Lopes

Sobre crack nao me posso pronunciar, mas sobre outras substancias psicotropicas não me importava de ter alguns milhoes para estourar  ;D
Futebol em 3D? É no EMB

Andebolista

Nós para alem de amar-mos um clube ama-mos uma cidade uma região! Temos um ADN só nosso, enquanto os outros "palhaços" que vivem em braga benfiquistas e de outros clubes terem um adn muita mais vulgar muito mais pequenino!

E VIVA O BRAGA E VIVA A NOSSA PAIXÃO!
Ousem voar... façam-nos acreditar!