News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/04

Started by JotaCC, 30 de April de 2010, 07:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga visita Centro de Solidariedade da Sagrada Família



"Toda a ajuda a favor, nesta altura, o Braga agradece", afirmou ontem Leone, central brasileiro do Sp. Braga, durante a visita ao Centro de Solidariedade da Sagrada Família, em Braga. Restam duas jornadas, tudo está ainda em aberto, e Leone garante que a 'legião' continua imbuída na conquista do título. "Vamos lutar até ao fim. Neste momento o nosso pensamento é vencer o P. Ferreira, depois dos jogos de domingo veremos se ainda dá para sermos campeões".

Se o Sp. Braga ganhar domingo garante, desde logo, o segundo lugar no campeonato, e o acesso à Liga dos Campeões. Uma meta importante para os arsenalistas, mas André Leone continua fitado no primeiro lugar, e festa só depois do jogo com o Nacional da Madeira, na última jornada.

"Depois do Paços há ainda o Nacional. Queremos vencer os dois jogos e acabar bem a época", afirmou. Porém, caso o campeão fique já encontrado no Dragão, Leone reconhece que o segundo posto "já é um grande feito". "Vale uma Liga dos Campeões, e já seria um bom prémio para este grupo pelo trabalho desenvolvido ao longo da temporada, mas queremos é ser campeões", frisou.

No domingo, os jogos são todos à mesma hora. Como é óbvio, Braga vai estar também com o ouvido no Dragão. "Vamos estar atentos, como é natural. Mas dentro do balneário a equipa está somente concentrada no jogo com o P. Ferreira, pois só a vitória nos interessa. Primeiro, tentar somar os três no nosso jogo, preocupados com o Paços, depois esperar pelo que pode acontecer", teceu.

A nível pessoal, Leone lamenta não ter tido mais oportunidades e recorda ainda o jogo do Braga--Benfica e o túnel ao intervalo, que o tirou do duelo, quando estava a marcar terreno na luta pela titularidade. "Saí no intervalo, e isso atrapalhou muito o meu percurso. Joguei depois mais dois jogos, mas tive também algumas lesões que me prejudicaram. Mas nos jogos em que estive, penso que, juntamente com os meus companheiros, estivemos muito bem e isso é que é importante", afirmou o central, dando conta que está às ordens do treinador para a recepção aos 'castores', depois da indisposição no treino de quarta-feira.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rentería já rola para os castores
COLOMBIANO ESTEVE NO TREINO

Está tudo bem com Wason Rentería. O colombiano marcou presença no treino matinal de ontem, realizado à porta fechada, depois de na véspera ter sido ausência notada porque se apresentou ao trabalho em estado febril.

Rentería foi logo para casa devidamente medicado e ontem já estava em condições de "dizer" a Domingos Paciência que quer manter o seu lugar como referência ofensiva da equipa, tal como tem sucedido nos últimos jogos.

Sendo assim, o treinador só conta com duas baixas para a receção aos castores. Filipe Oliveira cumpre castigo e Osvaldo recupera de lesão.


RECORD

JotaCC

Guerreiras e com fé

De visita ao Colégio Sagrada Família, em Braga, delegação arsenalista retemperou forças para as últimas duas jornadas do campeonato. A ambição cresce entre os adeptos (pequenos e graúdos), qua-se na mesma medida dos sócios. Périplo por escolas da região já se traduziu em mais 2000 sócios

Sempre que o Braga se faz representar em escolas da região, de modo a aumentar a sua legião de adeptos, são pródigas as surpresas, incluindo as mais bizarras. As mais recentes foram anotadas no Colégio Sagrada Família, em Braga, e logo em dose dupla, exclusivamente no feminino. Por entre gritos e aplausos da pequenada, era possível verificar que quem toma conta delas também vibrava com a presença dos craques Leone e Cristiano. Dois bons exemplos: uma freira e uma dedicada funcionária-auxiliar daquele estabelecimento, que fez questão de se vestir a rigor (à romana, como os Guerreiros do Minho) para saudar os dois profissionais do segundo classificado da Liga Sagres.

De cachecol do Braga à cintura, como peça adicional da batina (cor cinzenta) do dia-a-dia imposta pela sua ordem, Maria de Lurdes Costa não se limita a torcer pelos arsenalistas à distância. "Já fui ao Estádio AXA com o meu pai. Na época passada, assisti ao Braga-Benfica e levei, naturalmente, o meu cachecol", contou a atenciosa "irmã" natural de Viseu, mas residente em Braga há 24 anos. "Já sou mais daqui do que da minha terra. Apesar de ser religiosa, não deixo de ser mulher e de gostar de um clube. E optei pelo Braga. Acredito que vamos ser campeões." E esta?

Enquanto os jogadores não paravam de dar autógrafos, antes de avançarem para um bolo de lanche cem por cento "braguista" confeccionado propositadamente para os visitantes, Amélia Marques também se destacava da multidão pelo seu capacete marcadamente romano, decorado com umas espampanantes plumas vermelhas. "Tínhamos essa fantasia, que foi comprada por uma colega por altura dos Reis, e eu achei que ficava bem. Mas não é nada fácil, está muito calor", desabafou a funcionária, confessando com um sorriso maroto que Leone "fica bem melhor" vestido à Guerreiro do Minho. Contente por saber que foi precursora nesta curiosa moda, Amélia Marques espera agora que o seu exemplo "seja seguido por mais mulheres". Também ela habitual frequentadora do Estádio AXA (estará no jogo com o Paços de Ferreira), só não ganhou ainda "coragem" para puxar pela equipa com o traje romano.

"De mãos dadas" pelo super-Braga


Simples, mas significativo, o trabalho dos pequenos alunos do Colégio Sagrada Família impressionou André Leone e Cristiano. Intitulado "De Mãos Dadas pelo Braga", um cartaz apresentava uma curiosa pintura feita por uma constelação imensa de mãos, tudo a vermelho e branco, naturalmente... Não faltou nada: alegria, boa disposição, bolos, autógrafos e fotografias para mais tarde recordar.


Leone
"Segundo lugar já será um excelente prémio"

Lutar pelo primeiro lugar para assegurar, pelo menos, o segundo será um dos lemas possíveis estampados no balneário do Braga até ao fim do campeonato, ou até um pouco antes, tudo dependendo do desfecho do jogo no Dragão entre FC Porto e Benfica. André Leone subscreve totalmente a ideia e, naturalmente, não abdica de falar de um título inédito na história do clube. "Acreditamos que podemos ser campeões nacionais. Faltam duas rodadas e vamos lutar até ao fim. Queremos continuar a vencer, depois veremos quem será campeão e segundo classificado", desafiou.

Ganhando ao Paços de Ferreira, o Braga garante de vez a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os festejos serão, porém, contidos. "Só depois do jogo contra o Nacional, pois queremos acabar bem o campeonato vencendo. É claro que já será um grande feito o segundo lugar, um excelente prémio", enalteceu, alegando que a equipa não jogará com o ouvido sintonizado para o jogo do Dragão. "O nosso principal objectivo chama-se Paços de Ferreira. Temos de nos concentrar nos três pontos desse jogo", insistiu.

A nível pessoal, Leone não se dá por totalmente satisfeito. "Não joguei tantas vezes como contava. Fui penalizado contra o Benfica, saindo ao intervalo, e isso atrapalhou tudo. Por outro lado, fui afectado por algumas lesões. Quando joguei, as coisas correram bem", argumentou. Em fim de contrato e com propostas do Brasil, entre as quais uma do Flamengo, o central garante que não há pressa para definir o futuro. "O meu pensamento só está virado para o campeonato. Vamos com calma", reagiu.



Renteria retomou treinos e está pronto a ser utilizado

Do pouco que transpirou de mais um treino realizado à porta fechada, Renteria foi a grande novidade. Ausente na sessão de quarta-feira, devido a uma gripe ligeira, o avançado juntou-se ontem ao grupo e trabalhou sem problemas, estando por isso em condições de ser utilizado por Domingos Paciência na recepção ao Paços de Ferreira, assim como Matheus, protagonista no dia anterior de um susto ligeiro na sequência de um toque sofrido no pé esquerdo. Além do atacante, também o central André Leone viu-se forçado a abandonar o treino mais cedo devido a uma indisposição, mas o problema já foi ultrapassado, pelo que também entra nas contas do técnico, que agora já tem à disposição Moisés, recuperado de uma lesão muscular. Na Figueira da Foz, Paulão funcionou como "duplo", mas deverá ser rendido pelo capitão.



APOEL quer Meyong


Em fim de contrato e sem proposta de renovação à vista, Meyong deverá transferir-se para o APOEL Nicosia. O clube cipriota já apresentou uma proposta ao avançado, estando a operação nas mãos do agente FIFA Castas Karavidas, que já transferiu para o Chipre 140 jogadores que actuavam em Portugal. Este é mais um sinal de que o internacional camaronês, de 29 anos, estará mesmo de saída do clube, que já em Junho admitia negociá-lo para os Emirados Árabes.

Paulo César e talvez Yazalde


Adivinha-se uma valente lufada de ar fresco na linha da frente do Braga, mal termine a época. Com as prováveis saídas de Meyong e Adriano (este pouco utilizado) e o eventual regresso de Renteria ao FC Porto, que o cedeu, por empréstimo; apenas restam duas opções para a posição de ponta-de-lança: Paulo César e Yazalde (emprestado ao Olhanense). Talhado para outras funções, Matheus também é capaz de fazer o lugar e, curiosamente, só tem contrato até Junho de 2011.



Braga-Benfica na Mata Real

Ontem, saíram do relvado juntos, numa conversa discreta que, juram, nada tinha a ver com as contas curtinhas que separam o campeonato do fim. Noutra altura, não seriam notados senão por se tratarem dos últimos a deixar o campo de treinos da Mata Real, mas, por estes dias, a associação assume outros contornos. Pizzi e José Coelho vestem a camisola do Paços de Ferreira e, no entanto, personificam a disputa do título: o extremo é jogador emprestado pelo Braga e o médio-ofensivo foi cedido pelo Benfica. Com estes clubes na corrida final para a conquista do campeonato, o calendário tornou-se, de repente, ingrato para Pizzi que, no domingo à noite, defronta o clube onde, ao que tudo indica, jogará na próxima temporada - ainda ninguém lho disse, mas, as exibições tornam a opção óbvia. A vantagem de José Coelho, nesta questão, é relativa: está a salvo do dilema, porque, no próximo desafio, os interesses do Paços de Ferreira e do Braga coincidem. O problema é que não é costume vê-lo entre as primeiras opções de Ulisses Morais.

Para Pizzi, 20 anos, esta jornada louca que o devolverá à Pedreira, onde jogou apenas uma vez, pelos seniores do Braga, num particular com o Cruzeiro, no final da época passada, será apenas mais um episódio fantástico de um ano que parece um sonho: foi cedido ao Covilhã e, meia temporada depois, saltou para a Mata Real, onde se fixou como titular e figura da equipa, a par de Maykon. O extremo do futebol alegre, irrequieto, deliciosa e incansavelmente endiabrado, é um jovem bem mais tranquilo quando não tem a bola ao alcance. Mesmo que se trate de uma discussão tão estranha como esta de ele ser um obstáculo ao seu próprio clube. Descontraído, explica que, para ele, não é assim. "Estou no Paços de Ferreira, tenho de ajudar o Paços de Ferreira a conquistar uma vitória ou um ponto no AXA", explica, imperturbável perante tudo o resto, incluindo a sua própria ligação ao clube que persegue o Benfica. "É óbvio que tenho um carinho muito grande pelo Braga, que me deu a oportunidade de ser profissional. É um clube de gente boa", diz, estendendo a admiração aos "excelentes jogadores" e à "óptima administração", predicados que não interessam, quando se trata de descobrir o melhor caminho para o golo. "Nem me passa pela cabeça perder em Braga", diz Pizzi, num raciocínio que repetiria em quaisquer outras circunstâncias, de resto, foi essa mentalidade que lhe valeu o salto do Bragança para o Braga, que impulsionou todo o caminho, até à Mata Real. "Esta época está a correr muito bem. Para mim, é importante, mas tenho de continuar a trabalhar para voltar a Braga." Nem que isso implique atropelar, no caminho, o sonho de campeão que mora no AXA.


RECORD

JotaCC

Sp. Braga

Segundo lugar é um bom prémio

O «central» do Sporting de Braga, André Leone, considera que o segundo lugar seria 'um bom prémio para a equipa', Apesar de continuar a acredita no título, o defesa bracarense adianta que a «Champions» é merecida. 'Já dá o acesso à Liga dos Campeões e já é um bom prémio. Merecemos isso pelo que fizemos ao longo da época. Mas há mais duas jornadas no campeonato e vamos lutar até ao fim', assegurou o André Leone.
O jogador de 31 anos admitiu que os bracarenses vão estar atentos ao FC Porto - Benfica, mas frisou que o foco está virado para 'dentro do balneário, para a equipa e para o adversário, para conquistar os três pontos', frente ao Paços de Ferreira.
Noutro sentido, o avançado Renteria foi a novidade no treino de ontem do plantel, depois de no dia anterior ter ficado em casa com febre.

PRIMEIRO DE JANEIRO

nandes



Mano sai de Belém e está nos planos do Braga





André Leone ainda acredita no título e garante que a equipa vai estar atenta ao jogo do Dragão para depois vencer o Paço Ferreira

O Sporting de Braga já pensa na próxima época e quer assegurar, o quanto antes, os passes dos jogadores do Belenenses Lima (também falado para o Sporting) e Mano (referenciado pelo Benfica).

Segundo o DN apurou o negócio está quase concluído, mas só será oficializado depois de a Liga acabar para não destabilizar o grupo de trabalho. Mano acaba contrato e é um jogador livre, já o avançado custa 200 mil euros, caso o Belenenses accione a cláusula de opção junto do Astral Sport Club (Curitiba).

Ontem Renteria foi reintegrado, depois de ter falhado a sessão da véspera, com febre. O colombiano estará assim à disposição de Domingos Paciência para a recepção ao Paços de Ferreira, devendo mesmo ser titular no domingo. Tal como Moisés.

André Leone também regressou aos treinos depois de debelar uma mialgia. À tarde, numa visita ao colégio da Sagrada Família, em Braga, o defesa brasileiro disse que ainda acredita que o Benfica pode escorregar, permitindo ao Sp. Braga ser campeão nacional. "Vamos estar atentos ao jogo no Dragão, mas focalizados no Paços de Ferreira", assegura Leone.

E se a decisão do título for adiada para a última jornada, o plantel está "preparado para vencer o Nacional e, depois, ver quem é campeão". Já o treinador Domingos Paciência considera que o segundo lugar na Liga, "seria também um objectivo concretizado e um feito merecedor de festa" já que "dá acesso à Liga dos Campeões e representa uma proeza histórica para o Sporting de Braga".

Meyong é a prioridade do APOEL (Chipre) para reforçar o ataque na próxima temporada. O melhor marcador do Sporting de Braga na Liga, com de golos, prepara-se para emigrar outra vez e jogar ao lado do ex-bracarense Paulo Jorge e os médios Hélio Pinto e Nuno Morais.

O clube cipriota está empenhada em assegurar os serviços do camaronês e já lhe terá oferecido um vencimento na ordem dos 40 mil euros isentos de impostoss. E os bracarenses já procuram um substituto: Lima do Belenenses é o escolhido.


In Diário de Notícias

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Tudo a postos para receber P. Ferreira


A preparação para a recepção ao P. Ferreira está perto de estar ultimada. O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, quer continuar a levar os seus pupilos a feitos inéditos e na próxima jornada pode carimbar já o segundo lugar, em caso de vitória, e manter a esperança pelo título, se o Benfica perder no Dragão.

Prevê-se que os adeptos arsenalistas provoquem nova enchente no AXA, até porque os associados do clube têm a possibilidade entrar sem pagar. A direcção optou, mais uma vez, por disponibilizar gratuitamente os ingressos para que ajudar a equipa a sacudir a pressão com o apoio dos sócios e garantir o mais rápido possível um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

No próximo sábado, Domingos limará as últimas arestas para o jogo de domingo (às 20.15 horas) com os «castores». Após o treino, o técnico vai deslocar-se à sala de imprensa e fará a antevisão da partida. A lista de convocados será divulgada após o certame.

Em relação ao quadro clínico, certo é que Mossoró, a recuperar de fractura no perónio, e Osvaldo – a contas com uma tendinopatia – não estarão aptos para medir forças com o Paços.

No campo dos castigados, também há dois ausentes. Vandinho vai cumprir o último jogo da suspensão de três meses, e Filipe Oliveira cumpre um encontro de castigo. A ausência deste último abre a porta da titularidade a Miguel Garcia, reforço de Inverno.

A BOLA

JotaCC


Braga à porta da "Champions", mas com "ouvidos" no Dragão


O encontro Sporting de Braga-Paços de Ferreira pode colocar os arsenalista da rota dos milhões e na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo realiza-se do Estádio AXA, domingo às 20h15.

O Sporting de Braga ainda tem hipóteses de, matematicamente, chegar ao título de campeão Nacional, embora isso se afigure muito difícil. Sabem os homens de Domingos Paciência que é preciso que o Benfica não pontue nos dois últimos jogos, e o Braga tem a obrigação de ganhar ambos os desafios.

Agora, ao Sporting de Braga basta um ponto para garantir, pela primeira vez na história do clube, a chegada à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Espera-se casa cheia no Estádio AXA, com milhares de bracarenses ainda crentes na hipótese de deixar a decisão do título para a última ronda se ganharem e o Benfica perder.

RTP