News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by JotaCC, 22 de April de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Meyong: "Queremos fazer história no Sp. Braga e em Portugal"

O Sp. Braga realizou, ao início da tarde de ontem, mais uma visita a uma instituição de ensino da cidade, nomeadamente a EB1 de Merelim S. Pedro. Meyong e Tiago Pinto foram os jogadores eleitos para integrar a comitiva arsenalista que marcou presença na escola e fizeram as delícias dos cerca de 160 alunos presentes.

No final da sessão de autógrafos, Meyong prestou algumas declarações aos jornalistas presentes, revelando que a ambição do clube passa, neste momento, por tentar chegar ao primeiro lugar do campeonato.

"Não estamos preocupados com o Benfica. Muita gente esteve à espera, até agora, que nós escorregássemos, mas nós não escorregamos e por isso estamos confiantes e vamos à Figueira da Foz para ganhar. Neste momento só pensamos na vitória. Ainda acreditamos que podemos chegar ao título, mas para isso precisamos de ganhar os nossos jogos todos. No entanto está complicado, o Benfica está forte e também tem ganho os jogos todos, mas vamos fazer o nosso papel, que é ganhar os nossos jogos. Queremos entrar na história do Braga e também do futebol português e por isso, neste momento, só temos que acreditar e vencer já frente à Naval", referiu o atleta, demonstrando que a ambição do Sp. Braga é grande e que toda a estrutura do clube está concentrada no mesmo objectivo: chegar ao primeiro lugar.

Questionado sobre se o ficar em segundo lugar do campeonato é suficiente para o Sp. Braga, Meyong foi claro, declarando que o objectivo que está traçado, neste momento, é chegar ao topo e, por isso, a equipa apenas pensa nesse objectivo.

"Se ficarmos em segundo lugar atingimos o nosso objectivo principal que era ir à UEFA e o segundo lugar é uma classificação que o Braga nunca conseguiu alcançar, mas se calhar vamos ficar com aquela sensação que podíamos fazer melhor. Mas ainda não estamos nessa situação e nós sabemos que no futebol tudo é possível e tudo pode acontecer. Mas, para já, ainda só pensamos nos jogos que faltam e que temos que ganhar", afirmou o jogador reconhecendo, no entanto, que ficar em segundo também é uma classificação positiva para o Sp. Braga: "O nosso objectivo é chegar ao primeiro lugar e, enquanto for matematicamente possível, vamos acreditar nisso e é só nisso que vamos pensar".

Craques fizeram as delícias dos miúdos

Em mais uma iniciativa de marketing e divulgação do nome Sp. Braga, dois jogadores do clube marcaram, ontem, presença na EB1 de Merelim S. Pedro onde fizeram as delícias dos alunos da instituição e também do Jardim de Infância local.
Meyong e Tiago Pinto foram os escolhidos para participarem em mais esta acção de charme do Sp. Braga no seio da comunidade escolar.

Perante cerca de 160 ansiosas e animadas crianças, os dois jogadores não se fizeram rogados e responderam a todos os pedidos de autografos feitos quer pelos alunos, mas também pelos professores que aproveitaram a ocasião para também conseguirem um postal autografado dos dois jogadores profissionais.

Dois responsáveis da escola, José Luís e Vítor Gomes, foram presenteados com um galhardete e um livro do clube, uma oferta já habitual nestas andanças do Sp. Braga e que serve para aumentar, quer a nível da quantidade, quer a nível da qualidade, o espólio da escola.

A animação foi uma constante, Meyong e Tiago Pinto mostraram uma enorme simpatia e também alguma paciência para conseguirem lidar com todos estes jovens cujo entusiasmo estava nos píncaros.
Estas visitas têm sido um sucesso, isso foi comprovado e o Sp. Braga sabe que já conquistou mais alguns adeptos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

#1


Eduardo diz sim ao Benfica
GUARDIÃO QUER TRABALHAR COM JESUS

Com 27 anos, Eduardo considera que é o momento ideal para dar o salto para um grande. Com o estatuto de titular absoluto na Seleção Nacional, o guarda-redes está recetivo ao convite das águias onde pode voltar a trabalhar com Jorge Jesus, treinador que o lançou na equipa minhota na temporada 2008/09.

Peça fundamental na formação de Domingos, o internacional português conhece a intenção dos responsáveis encarnados em contratarem um keeper que lhes dê as garantias necessárias para disputar a Champions e Eduardo sabe que poderá não ter nova oportunidade de ingressar num dos grandes do futebol português.

Apesar de grato à direção presidida por António Salvador, o atleta vai manifestar a sua vontade em abraçar um projeto de uma dimensão que nunca poderá experimentar em Braga. Nesta fase só aguarda o entendimento entre os dois clubes para poder iniciar as negociações com o Benfica.

Conforme Record noticiou, as águias estão dispostas a cobrir a cláusula de 4 milhões de euros numa negociação que vai decorrer entre os dois presidentes que, entretanto, reataram as relações que têm passado por altos e baixos.

Quim, que vai prolongar o seu vínculo aos encarnados em breve, deverá reeditar na Luz um duelo que até ao momento parecia destinado à formação das quinas.

Quatro mil já garantidos na Figueira da Foz
NOVA "INVASÃO" DE ADEPTOS ASSEGURADA

Em apenas um dia de distribuição dos bilhetes já estão garantidos quatro mil bracarenses no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, no jogo de domingo, às 18 horas. Há 40 autocarros cheios, sendo que a viagem custa apenas 6,5 euros.

Recorde-se que a ideia é conseguir uma invasão de minhotos semelhante à que sucedeu em Leiria, há duas semanas, onde estiveram quase 8 mil adeptos a apoiar a equipa de Domingos Paciência.

Desta vez, há 7 mil ingressos para distribuir gratuitamente, mas mais de metade já tem dono. A perspetiva aponta então para que se esgotem as entradas compradas pela SAD bracarense e que vão fazer com que o jogo frente à Naval tenha quase 75 por cento de adeptos arsenalistas, dado que o Estádio José Bento Pessoa tem capacidade para 9.471 adeptos...


RECORD

JotaCC

Aposta em ser o campeão

Numa altura em que a desvantagem em relação ao Benfica parece ser cada vez mais difícil de anular, é natural que a maioria dos apostadores não apliquem o seu dinheiro num triunfo do Braga. Meyong, contudo, acha que estão a cometer um erro. O avançado sabe "não será fácil" ultrapassar os lisboetas, até porque estes têm ganho sempre, mas recusa dar-se já como vencido. "Se apostaria num Braga campeão? Claro. Pelo campeonato que fizemos, seria muito interessante sermos campeões. Aliás, os pontos que temos agora chegavam para estarmos na liderança há um ano", lembrou o camaronês e com razão, uma vez que, a três jornadas do fim da última edição da Liga, o FC Porto somava 63 e os arsenalistas levam actualmente mais um: 64.

O único obstáculo do Braga tem sido mesmo o Benfica, que está a realizar um dos melhores campeonatos de que há memória nas últimas duas décadas. Aliás, alguns adeptos das águias até já pensam fazer a festa esta semana, beneficiando de uma hipotética escorregadela dos bracarenses contra a Naval. No entanto, Meyong não dá grande importância ao facto e recordou que "muita gente esperava que o Braga perdesse pontos até agora e não perdeu". "Neste momento só pensamos em ganhar na Figueira da Foz", sublinhou o camaronês, embora saiba que, independentemente do lugar em que venha a terminar, a equipa já entrou "na história do clube e do futebol português".

A matemática do campeonato vai alimentando o sonho minhoto de arrecadar o título, mas e se este não for possível. Ficará a equipa contente porque se qualificou para a Liga dos Campeões, feito que só os denominados três grandes, o Boavista e o Guimarães se podem gabar de ter alcançado, ou triste por ter ficado muito perto de se sagrar campeã? "Ficar em segundo lugar significaria que atingimos o objectivo principal, que passa por nos qualificarmos para as competições europeias, e que o Braga terminaria a Liga numa posição inédita. Agora, ficaríamos sempre com aquela sensação que poderíamos ter feito um pouco melhor", admitiu Meyong, cujos golos (dez) se têm revelado importantes para a actual posição da equipa.


"Dou prioridade à renovação"

O futuro de Meyong é uma das maiores incógnitas em relação à próxima época do Braga. O avançado, autor de dez golos na Liga, está em final de contrato e, neste momento, aguarda um contacto concreto da SAD arsenalista para prolongar o vínculo. Pressa em fazê-lo garante não ter, até porque só faltam três jornadas para acabar a Liga e é preciso concentrar todas as atenções em recuperar a liderança da prova. Todavia, o camaronês assegurou ontem que privilegiará os bracarenses na hora de decidir o destino. "Estou bem aqui e gosto de estar aqui, porque o Braga é um clube sério, que quer sempre mais e eu aprecio um clube com ambição. Por isso, dou prioridade à renovação", revelou Zezé, como é tratado carinhosamente por alguns elementos do plantel, que sonha com a chamada de Paul Le Guen, seleccionador dos Camarões, para o Campeonato do Mundo deste ano. "Não fui à Taça das Nações Africanas, mas estou a fazer bem o meu trabalho, que passa por marcar golos, e acredito que vou estar no Mundial", rematou o dianteiro, que no último jogo, contra o Leixões, foi suplente. A situação não é do seu agrado, mas isso não o faz contestar as opções de Domingos Paciência. "Estou pronto para ser titular, mas quem decide é o treinador e eu só tenho de respeitar as decisões", concluiu.



Meyong e Tiago Pinto fizeram Merelim "gritar" pelo... Braga

Foi com cânticos de "Braga, Braga, Braga..." que Meyong e Tiago Pinto entraram e saíram, ontem, da escola EB 1 de São Pedro de Merelim, freguesia da Cidade dos Arcebispos com muitos adeptos do grande rival dos bracarenses na Liga: o Benfica. Mesmo assim, as cerca de duas centenas de crianças que esperaram pelos craques não se cansaram de apoiar os arsenalistas enquanto estes distribuíam autógrafos.



Promessa do Timão tenta afirmação em Portugal

Vencedor de um "reality show" chamado "Joga 10", Lulinha começou bem cedo a dar nas vistas nas escolas do Corinthians. Entre jogos pelas equipas jovens do Timão e da selecção, o médio apontou 297 golos e acabou promovido aos seniores do clube de São Paulo apenas com 16 anos. Porém, nunca se afirmou neste escalão, muito por culpa da pressão de que era alvo e que o levou a fechar-se várias vezes em casa a chorar. Agora procura relançar a carreira deste lado do Atlântico, onde chegou por empréstimo ao Estoril.



Quatro mil com bilhete para a Figueira

Apresse-se quem quiser aproveitar a oferta da SAD bracarense que disponibilizou sete mil bilhetes para assistir ao jogo de domingo na Figueira da Foz. Até ontem, ao fim da tarde, já tinham sido entregues quatro mil dos sete mil, o número de bilhetes que o Braga pediu à Naval e que decidiu colocar à disposição dos sócios sem qualquer contrapartida financeira. A frota de autocarros está também a aumentar: 40 autocarros já estão reservados, sendo que quem viajar desta forma até à Figueira paga seis euros e meio.


Reunião terça-feira


A Associação Braguista vai reunir-se na próxima terça-feira, na sede da Junta de Freguesia da Sé, pelas 21h30. A reunião é alargada a sócios e a todos aqueles que pretendam sê-lo, e irá abordar vários assuntos de interesse da mesma, com destaque para a marcação das eleições presidenciais, depois da saída dos actuais corpos dirigentes.



Matheus ainda em dúvida para domingo

Matheus continua a ser a principal dor de cabeça de Domingos Paciência para o jogo de domingo, na Figueira da Foz, com a Naval. O avançado brasileiro ainda está a treinar à parte e a sua disponibilidade para o antepenúltimo compromisso da Liga Sagres é, para já, uma incógnita. Matheus é, aliás, um trunfo especial, atendendo a que entrou em 21 dos 26 jogos em que foi utilizado, o que, entre todas as equipas do campeonato, lhe concede o estatuto de suplente que mais vezes entrou em campo. Os também brasileiros Osvaldo e Leone são outros utentes do departamento médico do Braga.




Lulinha foi visto, contactado "nim"

Até que ponto vai o alegado interesse do Braga em Lulinha? Esta é a pergunta que se coloca neste momento, uma vez que clube e empresário têm versões distintas da história. Fonte da SAD arsenalista admitiu a O JOGO que o atleta, à semelhança de outros na Liga Vitalis, foi realmente observado pelos seus olheiros, mas daí a avançar com um proposta de empréstimo vai uma longa distância. Já Wagner Ribeiro, agente do médio do Estoril, vai mais longe e não retira uma vírgula ao que disse anteontem à Imprensa brasileira: a SAD bracarense contactou-o no sentido de fazer chegar ao Corinthians, emblema ao qual o jovem brasileiro está contratualmente ligado até 2014, uma oferta. "Já conversámos com os dirigentes do Braga, mas não do Sporting. Vamos começar a negociar no final do campeonato com o Braga, que, hoje, é um grande clube do futebol português", afiançou Wagner Ribeiro à Rádio Renascença.

Lulinha foi visto, contactado "nim"

A história de que Lulinha estava a ser seguido com atenção por clubes que seguem no topo da tabela da Liga Sagres começou a circular há duas semanas no Brasil. Na altura a Imprensa de São Paulo avançou com o nome do FC Porto e do Sporting, mas Wagner Ribeiro acabou com as especulações no início desta semana e afirmou taxativamente que é o Braga que, supostamente, tem interesse no médio de 20 anos. No entanto, os arsenalistas não estarão sozinhos na corrida pelo "canarinho", já que, à TSF, o representante revelou que os espanhóis Villareal também já o abordaram no sentido de receber o brasileiro, cuja cláusula de rescisão é de sensivelemente um milhão de euros.


O JOGO

JotaCC

FC Porto e Oliveirense nos oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto venceu o Nortecoope, por 5-1, com golos de Filipe Santos (2), Emanuel Garcia (2) e Reinaldo Ventura (1), em jogo em atraso dos 16-avos da Taça de Portugal no qual não alinhou Pedro Gil, a recuperar de problemas físicos. A Oliveirense, por sua vez, venceu o Riba d'Ave, por 8-4, com golos de Tó Silva (3), Tiago Santos (3) e Nuno Resende (1), avançando também para os oitavos-de-final, agendados para o dia 8 de Maio. Esta eliminatória encerra no próximo domingo com o Marco-Benfica.

1/8 final (8 Maio)

Benfica/Marco-Oliveirense

Cascais-Tigres

HC Braga SAD-Tomar

Candelária-J. Viana

Sesimbra-Paço de Arcos

Física-FC Porto

Barcelos-Turquel


Feira-Porto Santo SAD


O JOGO

JotaCC


Sp. Braga

"Seria uma frustação não ganhar o título", admite Meyong

O avançado Meyong admitiu ontem que, se o Sp. Braga não for campeão, os jogadores ficarão com a sensação de que poderiam ter chegado mais longe. Mas garantiu que continuam a acreditar que é possível vencer o campeonato. "Claro que acreditamos que é possível chegar ao título. Sabemos que está difícil porque o Benfica tem ganho sempre, mas vamos tentar fazer o nosso papel, já que queremos entrar na história do Sp. Braga e também na do futebol português", afirmou o ponta-de-lança camaronês.

PUBLICO

JotaCC

Meyongdiz que o segundo lugar dará sensação que podiam ter feito algo mais

Queremos entrar na história do Sp. Braga

Avançado camaronês continua a acreditar na conquista do título e não acredita que a equipa perca pontos na Figueira da Foz.

O avançado do Sporting de Braga, Meyong, admitiu os jogadores do plantel ficarão com a sensação de que poderiam ter chegado mais longe caso não consigam chegar ao título de campeão. O internacional camaronês continua a acredita que é possível desalojar o Benfica da liderança, apesar da distância de seis pontos, a três jogos do final. 'Claro que acreditamos que ainda é possível chegar ao título, precisamos de ganhar os nossos jogos. Sabemos que está difícil porque o Benfica tem ganho sempre, mas vamos tentar fazer o nosso papel, já que queremos entrar na história do Braga e também na do futebol português', referiu Meyong no final de uma visita de uma delegação bracarense à EB1 de Merelim S. Pedro, acrescentando, ainda assim, que o segundo lugar não será motivo de frustração: 'Se ficarmos em segundo lugar atingimos o nosso objetivo principal, que era ir à UEFA, e também é um lugar que o Braga nunca atingiu. Mas, se calhar, vamos ficar com aquela sensação de que podíamos ter chegado mais longe ou ter feito melhor',
Para Meyong, a cumprir a sua segunda época no clube minhoto, 'pelo campeonato que fez, seria muito interessante o Braga ser campeão', tendo notado que 'com os pontos que tem agora, o ano passado tinha sido campeão', Segundo o avançado, melhor marcador da equipa com 11 golos, 'muita gente esperava que o Sporting de Braga já tivesse escorregado', na luta com o Benfica, 'mas isso não aconteceu', pelo que a intenção passa por ir à Figueira da Foz, no domingo, e derrotar a Naval, única equipa que retirou pontos aos bracarenses em casa (empate 0-0).
Meyong abordou ainda o facto de estar em final de contrato com o clube para dizer que gostaria de permanecer em Braga, mas que depois do campeonato há tempo para resolver esse assunto. 'O processo está a andar. Depois do campeonato temos tempo para tudo e para resolver a situação, mas é um assunto que não me preocupa neste momento. É normal que dê prioridade ao Braga, porque gosto de estar aqui, o clube é sério, quer sempre mais todos os anos e eu gosto de um clube que tem ambição', confidenciou o internacional camaronês, que continua a acalentar esperanças em ser chamado para o Mundial.

Feliz no clube. Com contrato até ao final desta época, Meyong espera renovar com o Sporting de Braga


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Lucílio Baptista no Benfica-Olhanense (conheça todas as nomeações)
Por Redacção

O árbitro da AF Setúbal, Lucílio Baptista, foi o escolhido pela Liga para dirigir a recepção do Benfica ao Olhanense, no próximo sábado, partida referente à 27.ª jornada do Campeonato.

No mesmo dia, o FC Porto joga em Setúbal com arbitragem do lisboeta Pedro Henriques, enquanto, no domingo, a recepção da Naval ao Sp. Braga terá o portuense Jorge Sousa no apito. Ainda nesse dia o U. Leiria-Sporting terá Marco Ferreira como árbitro.

Eis a lista completa das nomeações:

Sexta-feira (23/4)
Rio Ave-Marítimo, Cosme Machado (AF Braga)

Sábado (24/4)
V. Setúbal-FC Porto, Pedro Henriques (AF Lisboa)
Benfica-Olhanense, Lucílio Baptista (AF Setúbal)

Domingo (25/4)
Leixões-Académica, João Ferreira (AF Setúbal)
Nacional-P. Ferreira, Bruno Esteves (AF Setúbal)
Naval-Sp. Braga, Jorge Sousa (AF Porto)
U. Leiria-Sporting, Marco Ferreira (AF Madeira)

Segunda-feira (26/4)
V. Guimarães-Belenenses, Paulo Costa (AF Porto)

A BOLA