News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/04

Started by JotaCC, 13 de April de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hugo Viana fora das contas para o Leixões

O Sp. Braga regressou, na tarde de ontem, aos treinos depois da vitória (2-1) sobre o União de Leiria e foram muitos os adeptos que quiseram saudar os jogadores neste regresso ao trabalho.

Num treino que teve como objectivo o início da preparação do jogo da próxima jornada, frente ao Leixões, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, o técnico Domingos Paciência puxou pelo físico dos atletas, com os titulares da partida com o Leiria a realizarem apenas os habituais exercícios físicos iniciais e passando depois a um pouco de corrida, antes de abandonarem o relvado.

Já os não utilizados e os suplentes, depois dos exercícios iniciais, passaram a exercícios específicos tendo em vista a finalização e depois realizaram uma série de peladinhas onde a troca de bola constante e rápida foi o principal objectivo.

De fora do grupo que se apresentou nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga ficaram Mossoró e Hugo Viana, a recuperar de lesões, sendo praticamente certo que o médio ofensivo, que se lesionou frente ao Leiria, não deverá ser opção para o próximo encontro.

Já André Leone e Osvaldo, também a recuperar de lesões, subiram ao relvado apenas para realizar corrida e alguns exercícios físicos específicos.
Os Guerreiros do Minho regressam hoje aos trabalhos, pelas 10 horas, com o Domingos Paciência a esconder o jogo, fechando a porta do treino.



Polícia carregou sobre arsenalistas em Leiria



Não terminou da melhor forma a deslocação do Sp. Braga ao terreno do União de Leiria.
Apesar da vitória dos Guerreiros do Minho por 2-1, a enorme falange de apoio do Sp. Braga que se deslocou a Leiria - cerca de oito mil adeptos - voltou para casa muito crítica perante a actuação das forças policiais, acusando-as mesmo de terem realizado uma "carga" sobre os adeptos bracarenses sem que tenha havido razões para tal.

Segundo alguns associados do Sp. Braga que se deslocaram a Leiria, já depois do apito final do árbitro, quando os bracarenses se encontravam apenas a festejar a vitória do seu clube, o Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública terá invadido a bancada onde se encontravam as claques arsenalistas e, sem qualquer justificação, usou e abusou da violência sobre os adeptos.

Segundo Paulo Carvalho, mais conhecido por Paulinho, líder da claque "Bracara Legion", "o corpo de intervenção utilizou violentamente os bastões e gás pimenta, agredindo indiscriminadamente os adeptos bracarenses, batendo em senhoras, crianças de cinco anos, um senhor de muletas... Vimos famílias inteiras a fugirem para se refugiarem da carga policial e várias pessoas precisaram de assistência médica".

Segundo os adeptos do Sp. Braga, no momento em que o corpo de intervenção invadiu a bancada, alguns dos seus elementos colocaram-se nas portas de acesso ao estádio, impedindo que os adeptos pudessem fugir para o exterior do recinto desportivo. Os adeptos estão revoltados com esta situação e pedem que alguém tome alguma atitude de maneira a evitar estas cenas lamentáveis no futuro.

O 'Correio do Minho' tentou entrar em contacto com a Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, mas, até ao fecho desta edição, não foi possível falar com os responsáveis pela segurança do jogo em questão.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Força total no ataque
DOMINGOS VOLTA A APOSTAR NO QUARTETO DE FANTASIA

Domingos Paciência voltou a surpreender em Leiria, acumulando num só onze toda a força que podia meter no ataque. O treinador ganhou a aposta e, por isso, tudo indica que a vai manter na receção ao Leixões.

A ideia é não deixar para mais tarde o que pode ser resolvido o mais cedo possível e a estratégia nesta ponta final passa por manter esta filosofia de ataque como a melhor defesa da posição privilegiada que a equipa ocupa. O exemplo de Leiria é paradigmático e a reviravolta no marcador surgiu ainda antes do intervalo, o que permitiu aquele futebol mais especulativo da etapa complementar. Domingos procura ter os três pontos no bolso o mais cedo possível para não correr o risco de deixar arrastar as decisões, como sucedeu no dérbi com o V. Guimarães. Esta fase é demasiado importante para ser ignorada e quase no fim de uma época desgastante os jogadores sentem o peso no final dos jogos. Um peso mais... pesado quando as emoções entram na balança, pelo que só há mesmo esta estratégia: juntar Meyong e Rentería à fantasia de Alan e Paulo César.

Os dois primeiros, registe-se, resolveram à sua maneira as duas últimas vitórias, enquanto os dois alas brasileiros permanecem intocáveis numa equipa que depende muito deles para as rápidas transições ofensivas.

Ainda há Matheus

No meio disto tudo ainda há Matheus para entrar nas contas. Definitivamente, o esquerdino é um caso de estudo. Em Leiria, voltou a perder o estatuto de titular, mas também voltou a ser utilizado. Domingos Paciência também "joga" com ele para a ponta final do campeonato. E este "jogar" tem toda a razão de ser, pois Matheus pode muito bem ajudar a resolver o que ainda não estiver resolvido. Com 4 golos acumulados na Liga, o brasileiro continua a sentir-se útil neste paradoxo de nunca ter conseguido fixar-se como titular. Matheus, mesmo assim, empenha-se bastante nos treinos e ainda ontem foi um dos destaques da parte final da sessão. Em jogos contínuos de campo curto e alargado, Domingos promoveu um verdadeiro teste à capacidade de sofrimento. Matheus esteve bem, mas haveria de ser Rentería a destacar-se nas contas finais. O colombiano marcou 4 golos, talvez para apagar qualquer dúvida que ainda pairasse no ar...


RECORD

JotaCC

Correr com a história

É ponto assente que esta época, com ou sem título de campeão, ficará na memória arsenalista. Os motivos são vários e já foram amplamente descritos. Já se quebraram vários recordes e outros se podem seguir. Um deles ficará não só associado à equipa como também a um homem: Eduardo. Basta para isso que o guarda-redes não sofra mais de dois golos nos quatro jogos que faltam para terminar a Liga Sagres. Entraria para a história como o guarda-redes menos batido de sempre no universo arsenalista. A título de curiosidade, alargue-se o feito a todo o Minho, uma vez que nenhum outro clube desta região conseguiu semelhante feito. Nem o Guimarães.

O titular da Selecção Nacional já é desde a temporada anterior o guarda-redes que, em termos absolutos, sofreu menos golos numa só temporada: 21. Pode ainda sofrer dois golos, como já dissemos, para elevar a fasquia. Mas há outro desafio que se lhe levanta e que o pode levar a um feito ainda mais significativo. É que Paulo Santos continua a ser o melhor por comparação com o número de jogos efectuados. Nos 34 jogos de 2005/06, o guardião do Estoril encaixou 22 tentos, ao ritmo de 0,65 em cada 90 minutos. Eduardo, que lhe sucedeu, conseguiu 0,70. Agora, se fechar a época com 20 golos, não vai além de 0,67, mais do que o desejado. Ou seja, só pode sofrer mais um para não ultrapassar os 19 necessários à consumação do dito recorde.

Durante grande parte da temporada, a defesa arsenalista foi a melhor da Europa. À 17ª jornada, Eduardo só tinha sido batido seis vezes, números que faziam inveja a Chelsea e Barcelona, entre outros que se seguiam nesse ranking particular. A saída de João Pereira abanou alguma consistência, e a goleada sofrida no Estádio do Dragão aparece como ponto negro e desequilibrador: com os cinco golos marcados pelos portistas não só se foi a melhor defesa da Europa como até, em Portugal, o Benfica passou para a frente. Nas mãos de Eduardo resta o desafio de bater um máximo interno e de se catapultar a si próprio para um estatuto heróico.



Já vai em 497 minutos sem sofrer golos

A prova de que Eduardo é grande parte do suporte da brilhante defesa minhota é que, na Selecção Nacional, o registo do guarda-redes não é menos impressionante. Em 11 jogos que disputou desde que Carlos Queiroz o estreou contra a Finlândia, o transmontano só sofreu dois golos. O último, na Dinamarca, há mais de cinco jogos. São 497 minutos consecutivos sem ser batido, e os tais jogos de imbatibilidade que permitiram igualar um feito semelhante de Ricardo em 2004, faz agora seis anos.


O azul nos três momentos mais marcantes da época

O jogo em casa do Belenenses foi o melhor da época de Eduardo. O penálti defendido aos 15' ajudou, e de que maneira, a mais uma vitória. 2 - Quanto a defesas, as duas que fez a Farías, no último minuto da recepção ao FC Porto, são possivelmente as mais espectaculares. 3 - Contra a mesma equipa que o cilindrou no Dragão, no pior momento da época.



Benfica pode complicar contratação de Guilherme

Enquanto o processo de aquisição do passe de Guilherme está num impasse, o Paraíba do Sul, detentor dos direitos sobre o jogador a partir de 30 de Junho, já o vai negociando com outros clubes. No Brasil, o Internacional de Porto Alegre e o Flamengo apresentaram uma proposta concreta que agradou ao modesto clube do interior do Rio de Janeiro. Mas o maior perigo para o interesse dos minhotos pode estar dentro de Portugal, e precisamente no actual maior rival: o Benfica. É que Guilherme também quer ficar em Portugal e, pela relação de amizade com o jogador e a sua família, o presidente do Paraíba quer cumprir esse desejo.

Um empresário FIFA devidamente autorizado pelo Paraíba conversou pessoalmente com Rui Costa e apresentou o preço do jogador. O director-desportivo dos encarnados mostrou-se agradado, até porque além de ele próprio já conhecer o jogador, sabe que Jorge Jesus também aprecia muito as suas qualidades. Aliás, foi ele que o chamou pela primeira vez aos seniores, onde o manteve a treinar de forma regular até ao final da época passada. O problema para o Benfica é precisamente o mesmo do Braga: o preço. O Paraíba pede 300 mil euros por uma percentagem maioritária do craque que ainda ontem voltou a trabalhar com a equipa principal. O Braga quer adquirir a totalidade, ou quase, e Rui Costa ficou de expor a situação à SAD, uma vez que não é política do clube negociar juniores por tão alto valor.

Guilherme passa assim a ter outras soluções no mercado português. E o Braga um adversário de peso. Na época passada, o Benfica "roubou" o também júnior Jean.



Leone intensifica trabalho Hugo Viana nem se viu

A lesão contraída em Leiria, no tornozelo esquerdo, deve mesmo afastar Hugo Viana das opções de Domingos Paciência para o próximo jogo. Ontem, o médio nem apareceu no relvado no primeiro treino da semana arsenalista. Hoje voltará a fazer apenas tratamento e, por mais que o departamento clínico se esforce, só uma recuperação acima das expectativas pode permitir a sua utilização sem restrições.

Em sentido contrário caminha André Leone, que ontem fez trabalho condicionado ao lado de Osvaldo, também ele lesionado. No caso do defesa, a disponibilidade é o cenário mais provável, embora Domingos possa optar por não arriscar, uma vez que, além de Moisés, tem Rodriguez de volta após castigo e Paulão moralizado pela excelente exibição conseguida em Leiria ao lado do Xerife.



Mossoró faz fortalecimento

Mossoró já começou a recuperar da lesão no perónio que lhe vai custar seis meses de paragem. Apesar de manter a zona imobilizada, o médio brasileiro já frequenta diariamente o ginásio do clube, onde iniciou um processo de fortalecimento muscular na perna que vai estar parada. Isto para que o músculo não atrofie e esteja em condições de ajudar na fisioterapia que se seguirá quando tirar o gesso. O mágico do Braga está animado e muito empenhado.



Plantel junto ao almoço

Não é a primeira vez que acontece, mas desta feita tem o patrocínio da Carclasse, novo patrocinador do Braga. O plantel vai almoçar todo junto, na companhia da equipa técnica e directores, no Campo de Golfe de Ponte de Lima. Uma excelente oportunidade para fomentar o bom ambiente que existe no seio do grupo e, além disso, experimentar máquinas de alta potência que o dito concessionário automóvel vai ter à disposição. Antes, o treino é à porta fechada.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga

Hugo Viana em dúvida para o Leixões

O médio do Sporting de Braga, Hugo Viana, está lesionado e em dúvida para o jogo da próxima jornada, frente ao Leixões. O esquerdino não treinou ontem, tendo apenas feito tratamento. Por outro lado, Leone e Osvaldo estiveram no relvado a fazer trabalho condicionado, enquanto o «central» Rodriguez treinou sem limitações e deverá voltar à titularidade.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Leone tenta nova finta ao destino

Chumbou os últimos dois testes físicos e a sua chamada para o Leixões é ainda uma incógnita.

Será que à terceira é de vez para Leone? O central brasileiro lesionou-se frente ao Rio Ave, na 23.ª jornada, falhou o desafio grande com o Benfica, na ronda seguinte, porque estava a recuperar da lesão no gabinete médico. De regresso à relva, chumbou nos dois testes físicos para os desafios com o V. Guimarães e U. Leiria, subsistindo a dúvida se agora será capaz de ultrapassar a lesão a tempo de entrar nas contas do treinador para a partida com o Leixões.

Ontem, Leone desenvolveu trabalho condicionado na companhia do compatriota Osvaldo. Nada de novo, portanto, para o defesa-central, que continua a evoluir em regime muito baixos, dando a Paulão espaço para se assumir como principal alternativa à dupla de centrais titular, formada por Moisés e Rodriguez.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana condicionado no relvado

O médio Hugo Viana, do Sp. Braga, que ontem não treinou devido a lesão, realizou hoje tratamento e trabalho condicionado no ginásio e relvado no treino que decorreu à porta fechada no Estádio AXA.

O jogador, que fez uma contusão na coxa esquerda e entorse no tornozelo esquerdo no jogo em Leiria, deverá ser poupado frente ao Leixões, no próximo fim-de-semana.

O mesmo regime – tratamento e treino condicionado – foi seguido por Leone (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Osvaldo (tendionapatia do adutor da coxa esquerda).

Mossoró inicia o processo de reabilitação na sequência da operação a que foi submetido para debelar fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana pode ficar de fora com o Leixões

O médio Hugo Viana, do Sporting de Braga, tem uma contusão da coxa direita e uma entorse no tornozelo esquerdo que o podem impedir de jogar na recepção ao Leixões, da 27.ª jornada da Liga Sagres.

Segundo o boletim clínico hoje publicado, Hugo Viana faz tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado e afigura-se difícil a sua recuperação para o jogo com a equipa de Matosinhos, às 21h15 de sábado, em que defende o segundo lugar.

O médio emprestado pelo Valência esteve apenas oito minutos em campo na vitória em Leiria frente à União local (2-1), sábado, da 26ª jornada, tendo entrado aos 67 e saído aos 75 minutos, lesionado.

Da informação hoje prestada realce para a lesão de Osvaldo, a contas com uma tendinopatia do adutor da coxa esquerda, e para a recuperação de André Leone, a recuperar ainda da lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Mossoró continua a morosa recuperação à fractura do perónio direito e rotura de ligamentos do tornozelo direito sofridas no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, há pouco mais de duas semanas.

O plantel treinou hoje de manhã e volta ao trabalho na quarta-feira, nos campos de apoio ao Estádio Municipal de Braga, num treino à porta fechada a adeptos e comunicação social.

O JOGO

JotaCC

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUNIORES E SÉNIORES



4 CAMPEÕES NACIONAIS DO SC BRAGA

6 VICE-CAMPEÕES NACIONAIS

Os nadadores Ricardo Machado, Edgar Ribeiro, Pedro Maganinho e Nuno Malheiro sagraram-se Campeões Nacionais Juniores na prova de 4x200m livres, no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que tiveram lugar nos dias 9, 10 e 11 de Abril, na piscina Olímpica de Coimbra e que contaram com a presença de 387 nadadores em representação de 62 clubes nacionais.

Estes novos campeões nacionais venceram a prova de 4x200m livres, batendo um novo Recorde Regional e deixando o FC Porto, segundo classificado, a mais de 8 segundos de distância.

Eduarda Neves também esteve em grande plano, ao sagrar-se Vice-campeã Nacional, na categoria de juniores, aos 200m mariposa.

Ricardo Machado que trouxe para Braga 7 medalhas, sagrou-se Vice-Campeão Nacional aos 200m livres, sendo 3º classificado aos 100m e 400m livres.

Os nadadores Edgar Ribeiro, João Oliveira, Carlos Serra e Ricardo Machado sagraram-se Vice-Campeões Nacionais na estafeta de 4x100m estilos, batendo novo Recorde Regional Junior.


Edgar Ribeiro também esteve em excelente plano, sendo 3º classificado aos 200m costas, sendo 5º aos 50m e 100m costas.

A equipa júnior do SC Braga foi ainda 3ª classificada na prova de 4x50m livres, com novo Recorde Regional. Esta estafeta foi constituída por João Oliveira, Pedro Maganinho, Edgar Ribeiro e Ricardo Machado.

Destaque também para Daniel Pereira, 4º classificado em seniores, aos 50m e 100m costas, ficando nesta última prova a somente 2 centésimas de segundo da medalha de 3º.

A estafeta júnior feminina de 4x100m estilos, constituída por Joaquina Gonçalves, Inês Costa, Eduarda Neves e Inês Ribeiro alcançou o 4º lugar da geral. Esta mesma estafeta ficou em 5º lugar aos 4x200m livres.

O nadador Nuno Malheiro também esteve em grande plano, ao realizar excelentes marcas aos 400m e 1500m livres, sendo 5º classificado aos 400m.

A estafeta sénior masculina de 4x100m estilos, constituída por Daniel Pereira, Rui Ribeiro, Nuno Oliveira e Filipe Malheiro alcançou um excelente 5º lugar na geral.



DELÍRIO NA VISITA DAS ESCOLINHAS AO ESTÁDIO AXA


Cerca de 400 Peqvenos Gverreiros, aos quais se juntaram centenas de pais e demais familiares, realizaram no passado sábado a III Visita Anual das Escolinhas de Futebol ao Estádio Axa. Numa espectacular manhã primaveril, a legião de Peqvenos Gverreiros marchou pela Alameda do Estádio, ávida de visitar a majestosa infra-estrutura desportiva do seu Clube e assim dar asas aos seus sonhos. Primeiro ponto de passagem, o Memorial do SC Braga, onde os alunos, pais e professores puderam apreciar a considerável colecção de troféus conquistada pelas diversas modalidades do S.C. Braga ao longo de quase nove décadas de história, onde se destaca a Taça Intertoto na época passada. Não faltaram pedidos e incentivos por parte dos visitantes para que se arranje o melhor local para colocar a Taça correspondente ao Campeonato Nacional, no caso do SC Braga vencer a Liga 09/10! Convicção não falta aos alunos e restante falange presente...no final do treino foram muitos os que rumaram a Leiria já equipados a rigor. Daí à Sala de Imprensa foi um pulo onde se imaginaram no papel de craques a serem entrevistados pelos órgãos de comunicação social. Seguiu-se a visita pelas galerias dos Presidentes e das Glórias do S.C. Braga. Volvidos alguns minutos, os olhos dos Pequenos Gverreiros encheram-se de entusiasmo...estavam no relvado do Estádio Axa! Oportunidade soberana de tirar umas fotos para mais tarde recordar. Afinal, é ali que jogam os seus ídolos..."Eduardo, Moisés e Alan!" expressaram uns, "Mossoró, Vandinho e Renteria!" bradaram outros mais adiante. Próxima etapa, a passagem pela tribuna presidencial e bancada de imprensa antes de seguirem para os camarotes, onde pais e alunos ficaram maravilhados com a vista privilegiada para o Palco da Magia dos Gverreiros do Minho. O tempo urgia e havia que descer a bancada Poente, passar pelos balneários e seguir em direcção à Nascente. Do seu interior, abriu-se o portão para outra vista fascinante...os Campos de Apoio! Sem mais demoras, centenas de alunos correram que nem velocistas em direcção a eles. Estavam a postos para mais um treino das Escolinhas de Futebol do S.C. Braga. A maior surpresa foi mesmo a presença de craques seniores, com o capitão Vandinho, altamente venerado, com o seu cântico a ser proferido em uníssono, a dar as boas-vindas a todos. De seguida rodearam os Gverreiros do Minho e treinaram a par dos seus ídolos mostrando as razões do sucesso da Academia de Futebol bracarense. Os pais orgulhosos lotaram o recinto naquela que foi certamente uma das maiores enchentes registadas nos Campos de Apoio até ao presente. Os alunos seguiam com os seus treinos habituados que estão a viver e a sentir a mística e espírito do Departamento de Futebol Formação do S.C. Braga. É aqui que continuamente se forjam os Gverreiros do Minho do futuro!



BOLETIM CLÍNICO


André Leone

Lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Mossoró

Cirurgia de fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito. Inicia processo de reabilitação.

Hugo Viana

Contusão da coxa direita e entorse no tornozelo esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Osvaldo

Tendionapatia do adutor da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 13 de Abril de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.




SPORTING DE BRAGA PRESENTE NO CAMPEONATO NACIONAL DE BOCCIA

PARES E EQUIPAS

(17 de Abril, Idães – Felgueiras)

Vai realizar-se, no próximos dia 17 (Sábado), no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Idães, na Vila de Barrosas, em Felgueiras, uma prova oficial a contar para o Campeonato Nacional de Boccia (Pares e Equipas) – Zona Norte, organizado pela "Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto" (PCAND) em colaboração com a  Câmara Municipal de Felgueiras.

Refira-se que na prova de Felgueiras irão participar cerca de 70 jogadores em cadeira de rodas, 55 técnicos e acompanhantes, 15 elementos da PCAND e árbitros nacionais da modalidade e cerca de 25 alunos do ensino secundário com a tarefa de cronometristas e marcadores da prova.

Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Eduardo Teixeira, "a realização desta prova em Felgueiras é uma atitude deveras importante e nobre na medida em que, para além de estarmos a fomentar a prática do desporto no concelho, estamos a apoiar atletas portadores de paralisia cerebral que, na diferença, conseguem demonstrar a sua dignidade e como são cidadãos iguais aos outros, sendo a prática desportiva um potente meio de reabilitação e de sociabilização".

Como habitualmente, esta competição serve de apuramento para o Campeonato Nacional – Fase Final.

O Sporting Clube de Braga será representado por oito atletas, os quais irão tentar revalidar o título de Campeões Regionais da Zona Norte'2009:





JotaCC

«Acredito que seremos campeões» – Salvador

Apesar de reconhecer que o Sp. Braga tem pela frente «o melhor Benfica dos últimos 30 anos», o presidente dos arsenalistas, António Salvador, manifesta-se crente na conquista do título.

«Se ganharmos os quatro jogos que faltam, acredito que seremos campeões. Estamos a lutar contra um clube que está a fazer a melhor época dos últimos 30 anos e só por isso é que o Sp. Braga não vai à frente do campeonato», defendeu Salvador, esta tarde, à margem de um almoço que juntou todo o grupo de trabalho no Clube de Golfe de Ponte de Lima.

«Sabíamos que o trabalho que temos vindo a fazer iria conduzir o Braga ao título. Acredito que poderá ser este ano», manifestou, admitindo, porém, que «o Braga poderá sujeitar-se a fazer 73 pontos e não ser campeão«. «Será quase inédito. Salvo erro, nos últimos 20 anos apenas Mourinho foi campeão com essa pontuação», recordou.

A poucas horas do "derby" entre Benfica e Sporting, António Salvador não se coibiu de revelar a sua preferência: «Interessa que o clube que vai à nossa frente perca pontos».

A BOLA

JotaCC

António Salvador: «Domingos vai continuar»
LÍDER DOS MINHOTOS FARTO DE RUMORES SOBRE EVENTUAL SAÍDA

Domingos Paciência será treinador do Sp. Braga na próxima época. É essa, pelo menos, a convicção de António Salvador, o presidente do clube minhoto.

"Começo a ficar um pouco cansado de fazer treinadores para depois eles saírem no final da época. O Domingos é treinador do Braga, já está a trabalhar na próxima temporada e vai continuar a ser o nosso treinador", finalizou o presidente arsenalista.



António Salvador: «Quero que o Sporting ganhe o dérbi»
PRESIDENTE ARSENALISTA ACREDITA QUE SERÁ CAMPEÃO

António Salvador, líder do Sp. Braga, acredita no título e espera uma vitória dos leões frente ao Benfica, no dérbi lisboeta desta terça-feira.

"Sou do Sp. Braga, mas hoje, obviamente, quero que o outro Sporting ganhe. Não dependemos de nós para sermos campeões, mas acredito que vamos vencer os 4 últimos jogos e conquistar o título", disse António Salvador.

RECORD