News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: Nova imagem, novos caminhos

Started by cardoso, 25 de October de 2006, 23:07

Previous topic - Next topic

cardoso

Para a presente época, a SAD liderada por António Salvador decidiu adquirir alguns jogadores de créditos firmados mas com uma longa carreira atrás de si. A escolha de nomes como de João Pinto e Maciel causou alguma celeuma. Falou-se dos seus ordenados, da hipótese de já não terem motivação para grandes voos e, principalmente no caso do João Pinto, da sua idade. Neste momento, embora continuem a revelar grande classe, penso que a sua utilidade no Braga vai muito além do valor que demonstram em campo. É que, no futebol e não só, a imagem conta. E muito. A fotografia de João Pinto aparece por todo o lado, desde os vulgares jornais desportivos às revistas cor de rosa e não só. E, inevitavelmente, a sua imagem associa-se à do S. C. de Braga. Portanto, a contratação de João Pinto foi, para além da mais-valia desportiva, um importante golpe de relações públicas.
O próprio Jesualdo Ferreira, por vir ligado a um clube dito "grande" tinha sido o primeiro grande passo para essa afirmação da imagem do Braga; foi nítido o acréscimo de interesse por parte da Comunicação Social a partir da sua chegada a Braga. Até o actual presidente da SAD, homem bem colocado em determinadas esferas do panorama empresarial, tem contribuído para essa nova imagem.
Por outro lado, há jogadores no Braga que criaram já uma imagem de "craques": são os casos de Wender, em boa hora desperdiçado pelo Sporting, o internacional Paulo Santos, o "muro" Nem, o incrível Madrid e o novo candidato à selecção nacional, Paulo Jorge.
Parece-me que a comunicação social de Lisboa começa agora a dar alguma da atenção que o S. C de Braga merece.
Ao nível local, a imagem do Braga parece ter tido também um forte acréscimo: ser bracarense já não basta e o braguismo cresce a olhos vistos. Ou seja, o bracarense é cada vez mais adepto exclusivo do Sporting Clube de Braga. Mas para que este processo continue e seja bem sucedido, a SAD tem de colaborar. Felizmente, começam a aparecer sinais de que os dirigentes já concluíram que a receita imediata não é tudo. É preciso pensar à distância e lançar as sementes de um S. C. de Braga verdadeiramente "enorme". Um passo em frente nesse sentido é a decisão de facilitar o acesso ao Braga - Marítimo do próximo domingo: os sócios poderão adquirir três bilhetes por seis euros e os restantes adeptos desembolsarão apenas nove euros pelos três acessos. Finalmente a montanha parece começar a mexer-se em direcção a Maomé. Não basta que nos queixemos da fraca adesão dos bracarenses; é preciso fazer alguma coisa para os atrair e esta medida deixa antever uma atitude mais positiva na captação de adeptos.
Desportivamente a equipa está numa fase fulcral: reapareceram as malfadadas lesões, perdemos por três a zero com um concorrente directo na Europa mas continuamos nos lugares da frente a nível interno. Os jogos da próxima semana (domingo e quinta-feira) são fundamentais para as ambições do S. C. Braga. São dois jogos em que só a vitória interessa.
Só a vitória sobre o Liberec poderá mostrar que a derrota na Holanda foi um mero acidente de percurso. Só o resultado deste jogo poderá explicar o seu significado: um acidente ou uma constatação da real diferença de valores?
Uma coisa é certa: teremos de demonstrar que o nosso clube tem a vantagem de jogar em casa, como fizeram, de forma brilhante, os adeptos do AZ na semana passada. Por isso é tão importante a presença dos bracarenses no estádio. Em jogos como este o factor psicológico é fundamental e a presença de uns bons vinte e tal mil adeptos é importante para chegar à vitória. É tempo de os bracarenses se convencerem que as vitórias do clube da nossa terra beneficiam-nos a todos.


MAIS UM GRANDE TEXTO QUE SUBSCREVO...com a excepção da contratação do JVP.

Permite-me, Cardoso, que aproveite este tópico para lançar uma sujestão: Lembram-se daqueles tubos de plástico que a SAD disponibilizou na inauguração? Faziam um barulho infernal... por que não os disponibilizar aos sócios?
Força Gverreiros

Manuel Pereira

Mais uma vez parabéns amigo Cardoso pelo tua excelente crónica.
O Primeiro passo está dado pela SAD agora falta o segundo para haver sucesso. Montar uma grande campanha publicitárioa (a nível local) de forma a atrair os bracarenses  e retantes minhotos que (ainda) não são braguistas.

Saudações braguistas.

BRAGA FOREVER

Muito bem Cardoso! ;)

Espero que Braga desperte para esses grandes jogos,pois temos a obrigação de fazer melhor que o AZ que só tem lotação para aproximadamente 18.000 lugares e fizeram um ambiente infernal!

" É tempo de os bracarenses se convencerem que as vitórias do clube da nossa terra beneficiam-nos a todos."


Eu sempre tenho dito que o Braguinha "morreu" para trizteza de muitos (biclubistas) e deu lugar ao Enorme S.C.BRAGA!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

antimouros

finalmente alguem com os olhos abertos, gostei do teu comentario sobre a comunicação social de lisboa, eles agora falam muito sobre o braga mas é por causa do lampiao do joao pinto !



força BRAGA
VIVA O NORTE

Mafalda

Visto por esse prisma até me esqueço que ele não tem sido uma mais valia para o nós, pelo menos em termos desportivos e a sua contratação faz parte de uma planeada campanha de marketing. O rosto de um Sporting de Braga cada vez maior e mais falado.

Mas ainda aguardo pela "revelação", pq ele ainda tem para dar, eu, pelo menos, acredito.


Mafalda

Seca Adegas

Quote from: antimouros on 27 de October de 2006, 12:37
finalmente alguem com os olhos abertos, gostei do teu comentario sobre a comunicação social de lisboa, eles agora falam muito sobre o braga mas é por causa do lampiao do joao pinto !

força BRAGA
VIVA O NORTE


Ó jovem....Get a life pá! Essa é a parte menos importante da crónica. Vê se lês bem a parte de APOIAR SÓ O CLUBE DA TUA TERRA.